[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O seu valor está bem acessível, tenho pago R$ 161,05 há um bom tempo.
94WsVxN.png


4I9UxYe.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não, confere no site https://gptzero.me/

dicDwuR.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você poderia ser mais claro em suas palavras em fornecer contexto para eu entender melhor a sua perspectiva em novas tecnologias e o seu pensamento no império romano?
Claro... vamos lá...

repara 2023 século XXI, tecnologia totalmente digital com inteligência artificial, mundo inteiro conectado, web bombando com navegadores exigentes, sistema operacionais quase saindo das telas, por simples fato voce usar metafísica, operadoras lucrando onde tem mais celulares do que PC pro brasileiro . enes coisas que virariam livro aqui

sobre fato de consumo de dados nao interfere em nada com fibra óptica, nao adianta colocar ditadura no contrato SE VOCE NAO TEM "DADOSCIMETRO" pra saber que voce usa desde TV ate celulares...

império romano foi uma civilização taxava impostos cavernosos em pró da soberba e ganancia...


essas operadoras fazem isso! chegar no rádio, TV e paginas dizendo que nao tem franquia, nao tem limitaçao, que a fibra nao tem obstaculos isso e aquilo e clientes assinam vendo essa aberração de regras sem consulta publica com concessao da anatel pra elas o que mais tem que falar?

entao coloca TRANSPARENCIA e vamos analisar se e certo ou nao! Pra eu ver contrato tem que assinar se aceita, voce so fecha de boca ou digitando no site como por exemplo fechei pelo WhatsApp pra ter a tim , se ligou?
 
Teve um user aqui, se não me engano foi o @XSonyBRX, ele disse que recebeu a carta, mas que já tinha se passado dois meses e a internet não tinha sido cortada. Fui ver os posts dele, e não tinha mais reclamação sobre isso, então acho que tava tudo bem
Se eu receber tal carta, vou apenas esfregar no &@¨* e mandar de volta :D . Nem vou esquentar a minha cabeça.
 
Atualizando o caso...

Entrei em contato com o consultório de Advocacia Ruysam, que fica em um escritório na avenida Paulista aqui em SP, e oq ele me explicou que oq aconteceu foi uma alteração no contrato, e essa alteração foi unilateral, ou seja, eles alteraram o contrato por conta própria e não me avisaram e muito menos perguntaram se eu concordava com os novos termos ou não, sendo assim, ele vai pedir ao juíz, que o antigo contrato seja restabelecido, porque foi esse contrato que eu assinei e concordei. Como a Tim S.A não tem nenhuma prova de que eu concordei com o contrato, eles estão agindo de má fé. O advogado falou que isso acontece muito, principalmente, com alteração de valores, como sempre vem acontecendo. E no meu caso o problema não foi sobre as 500 conexões simultâneas, mas sim pelos 8,62 terabytes que eu usei. Lembrando que já usei essa quantidade várias e várias vezes, até mesmo após o ano de 2020, que foi quando eles provavelmente começaram a fazer esse tipo de cancelamento indevido. Então, isso mostra que essa decisão não teve uma justificativa exata, mas sim uma justificativa arbítraria em que eles escolheram um momento aleatório pra me punir sobre esse suposto uso abusivo.
Espero que minha assinatura de internet não seja cancelada, assim como aconteceu com o usuário @XSonyBRX, que recebeu a carta e mesmo assim não desligaram o sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu receber tal carta, vou apenas esfregar no &@¨* e mandar de volta :D . Nem vou esquentar a minha cabeça.
Se caso tivesse Vivo Fibra no meu bairro, eu também não iria ligar e assinaria a Vivo, mas infelizmente eles ainda não tem cobertura na região. Mas todo mês vou entrar no site pra ver se tem disponibilidade. Assim que tiver, vou ser um dias primeiros a assinar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô acompanhando o relato do usuário @Fish_ID. E é inacreditável essa franquia de 2TB! Vejam bem, com um plano de 1 Giga se atinge esse limite rapidinho, imagine quem assinar o novo plano de 2 Giga.
Então, imagine qual a necessidade de você assinar um plano com essa velocidade, se você vai ficar travado nesses 2Terabytes. É totalmente sem sentido. Vai usar essa velocidade pra abrir página pra navegar só mais rápido? Que maluquice essa da Tim
Atualizando o caso...

Entrei em contato com o consultório de Advocacia Ruysam, que fica em um escritório na avenida Paulista aqui em SP, e oq ele me explicou que oq aconteceu foi uma alteração no contrato, e essa alteração foi unilateral, ou seja, eles alteraram o contrato por conta própria e não me avisaram e muito menos perguntaram se eu concordava com os novos termos ou não, sendo assim, ele vai pedir ao juíz, que o antigo contrato seja restabelecido, porque foi esse contrato que eu assinei e concordei. Como a Tim S.A não tem nenhuma prova de que eu concordei com o contrato, eles estão agindo de má fé. O advogado falou que isso acontece muito, principalmente, com alteração de valores, como sempre vem acontecendo. E no meu caso o problema não foi sobre as 500 conexões simultâneas, mas sim pelos 8,62 terabytes que eu usei. Lembrando que já usei essa quantidade várias e várias vezes, até mesmo após o ano de 2020, que foi quando eles provavelmente começaram a fazer esse tipo de cancelamento indevido. Então, isso mostra que essa decisão não teve uma justificativa exata, mas sim uma justificativa arbítraria em que eles escolheram um momento aleatório pra me punir sobre esse suposto uso abusivo.
Espero que minha assinatura de internet não seja cancelada, assim como aconteceu com o usuário @XSonyBRX, que recebeu a carta e mesmo assim não desligaram o sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se caso tivesse Vivo Fibra no meu bairro, eu também não iria ligar e assinaria a Vivo, mas infelizmente eles ainda não tem cobertura na região. Mas todo mês vou entrar no site pra ver se tem disponibilidade. Assim que tiver, vou ser um dias primeiros a assinar.
 
Tô acompanhando o relato do usuário @Fish_ID. E é inacreditável essa franquia de 2TB! Vejam bem, com um plano de 1 Giga se atinge esse limite rapidinho, imagine quem assinar o novo plano de 2 Giga.
Saiu plano de 2GB? Hmmmm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô acompanhando o relato do usuário @Fish_ID. E é inacreditável essa franquia de 2TB! Vejam bem, com um plano de 1 Giga se atinge esse limite rapidinho, imagine quem assinar o novo plano de 2 Giga.
Acabei de ver aqui e acho que disponibilizaram recentemente pois acessei a página essa semana e não tinha.
Vou esperar para ver se tem alguma promoção de black frauday e assinar.
Certamente vou arrebentar nos torrents e downloads e streaming, kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando o caso...

Entrei em contato com o consultório de Advocacia Ruysam, que fica em um escritório na avenida Paulista aqui em SP, e oq ele me explicou que oq aconteceu foi uma alteração no contrato, e essa alteração foi unilateral, ou seja, eles alteraram o contrato por conta própria e não me avisaram e muito menos perguntaram se eu concordava com os novos termos ou não, sendo assim, ele vai pedir ao juíz, que o antigo contrato seja restabelecido, porque foi esse contrato que eu assinei e concordei. Como a Tim S.A não tem nenhuma prova de que eu concordei com o contrato, eles estão agindo de má fé. O advogado falou que isso acontece muito, principalmente, com alteração de valores, como sempre vem acontecendo. E no meu caso o problema não foi sobre as 500 conexões simultâneas, mas sim pelos 8,62 terabytes que eu usei. Lembrando que já usei essa quantidade várias e várias vezes, até mesmo após o ano de 2020, que foi quando eles provavelmente começaram a fazer esse tipo de cancelamento indevido. Então, isso mostra que essa decisão não teve uma justificativa exata, mas sim uma justificativa arbítraria em que eles escolheram um momento aleatório pra me punir sobre esse suposto uso abusivo.
Espero que minha assinatura de internet não seja cancelada, assim como aconteceu com o usuário @XSonyBRX, que recebeu a carta e mesmo assim não desligaram o sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se caso tivesse Vivo Fibra no meu bairro, eu também não iria ligar e assinaria a Vivo, mas infelizmente eles ainda não tem cobertura na região. Mas todo mês vou entrar no site pra ver se tem disponibilidade. Assim que tiver, vou ser um dias primeiros a assinar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, imagine qual a necessidade de você assinar um plano com essa velocidade, se você vai ficar travado nesses 2Terabytes. É totalmente sem sentido. Vai usar essa velocidade pra abrir página pra navegar só mais rápido? Que maluquice essa da Tim
Na região da Capital tem JEC em todas unidades de poupa-tempo. O fogo é que as vezes não tem data próxima pra marcar. Eu sei que com advogado você consegue entrar com ação pelo JEC sem precisar esperar na fila. Mas acho melhor conversar com ele pra ver se compensa mais JEC ou via tradicional.
Em tempos alguém ainda tem o contrato dos 17TB?
Creio que se mudar pro plano de 2GB vão falar que o contrato é anterior mas o advogado provavelmente pode argumentar sobre razoabilidades já que com velocidades menores foi 17TB então pq com velocidade bem maior metem 2TB? Sem sentido.
 
Última edição:
Saiu plano de 2GB? Hmmmm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabei de ver aqui e acho que disponibilizaram recentemente pois acessei a página essa semana e não tinha.
Vou esperar para ver se tem alguma promoção de black frauday e assinar.
Certamente vou arrebentar nos torrents e downloads e streaming, kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na região da Capital tem JEC em todas unidades de poupa-tempo. O fogo é que as vezes não tem data próxima pra marcar. Eu sei que com advogado você consegue entrar com ação pelo JEC sem precisar esperar na fila. Mas acho melhor conversar com ele pra ver se compensa mais JEC ou via tradicional.
Em tempos alguém ainda tem o contrato dos 17TB?
Creio que se mudar pro plano de 2GB vão falar que o contrato é anterior mas o advogado provavelmente pode argumentar sobre razoabilidades já que com velocidades menores foi 17TB então pq com velocidade bem maior metem 2TB? Sem sentido.
Então, mesmo com o plano de 2GB de velocidade, eles ainda vão insistir nessa de usar apenas 2TB. Se no plano de 2GB de velocidade eu pudesse usar pelo menos 10Terabytes sem esse medo de ser cancelado sem minha vontade, eu fecharia contrato. Pq eu iria trabalhar mais tranquilo, mas nem isso. Eles estão querendo que todo mundo use menos de 2TB. Claro que pra grande maioria da pra usar de boa, mas e quem tem que usar mais? Eles não querem nem dar opção.
 
Então, mesmo com o plano de 2GB de velocidade, eles ainda vão insistir nessa de usar apenas 2TB. Se no plano de 2GB de velocidade eu pudesse usar pelo menos 10Terabytes sem esse medo de ser cancelado sem minha vontade, eu fecharia contrato. Pq eu iria trabalhar mais tranquilo, mas nem isso. Eles estão querendo que todo mundo use menos de 2TB. Claro que pra grande maioria da pra usar de boa, mas e quem tem que usar mais? Eles não querem nem dar opção.
Achei o post do colega que ganhou o processo:
https://forum.adrenaline.com.br/thr...xdsl-vdsl-fibra-optica.447175/post-1074935852

Se alguém ainda tiver o pdf do contrato dos 17TB. Acho que o @P_I_N_G_A tem ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei um plano ilimitado quando a empresa ainda se chamava Live TIM e era controlada pelo país de origem. Agora, segundo portais de tecnologia e sobre empresas, assuntos que leio muito, o controle não é mais o mesmo. Mudou de mãos.
Mudam-se as pessoas, muda-se o produto.
O que eu comprei lá atrás parece que não vale mais, eu deveria ter mantido sem alteração, mesmo que pagando mais caro, o primeiro plano que comprei anos atrás. Mas a vontade de aumentar a velocidade me fez mudar para o plano de 60 Mega atual, entrando nesse contrato atual.

Aquelas pessoas da época que ainda se chamava Live TIM vendiam sim um plano de fato ilimitado, transparente.
Tudo mudou.
Então a questão de eu e outros aqui estarmos falando sobre um contador de dados, uma função tão simples que até empresas que vendem internet ilimitada de verdade colocam no seu portão do cliente, como uma espécie de "informação para nerds", serviria para ficarmos olhando de vez em quando para sabermos se estamos dentro do limite que hoje existe.

Ah no site tá lá que é ilimitada, sabemos que não é mais. Então é necessário.
Ah, ela não pode cortar segundo a Anatel, mas está cortando. E muita gente aqui não quer pagar pra ver porque não tem tempo e nem quer ir num momento atual do mundo que estamos passando, em audiências porque processou uma empresa.

E também porque onde mora não tem outra opção à não ser voltar pra aquela concessionária que vende 1 até 4 Mega de velocidade, péssimo para os dias atuais.


Entendo toda a sua posição sobre a posição da empresa também. Só que hoje vivemos numa época onde o acesso à informação é muito amplo e rápido. Uma repercussão negativa para um produto ou marca é péssimo para os negócios. E essa empresa sabe disso.
Até chegou-se a falar disso em alguns portais de tecnologia mas logo parou.
Mais clientes prejudicados precisam procurar os portais de tecnologia grandes ou programas de tv para relatarem o que está acontecendo. Só assim algum órgão regulador vai chegar na empresa e dizer: "Você não pode fazer isso".
Olha isso @j4nus !!! Jaciel defendia até a Tim cortar internet dos outros!
@FelipeSS
 
Última edição:
Achei o post do colega que ganhou o processo:
https://forum.adrenaline.com.br/thr...xdsl-vdsl-fibra-optica.447175/post-1074935852

Se alguém ainda tiver o pdf do contrato dos 17TB. Acho que o @P_I_N_G_A tem ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha isso @j4nus !!! Jaciel defendia até a Tim cortar internet dos outros!
@FelipeSS
Eu ia falar sobre esse PDF com o contrato de 17TB. Vou dar uma procurada, porque vai se de grande ajuda no processo. O advogado conseguindo que eles sigam com o contrato antigo pra mim tá ótimo. Nem esquento se vou ganhar a ação de danos morais. Quero usar a internet sem a ameaça iminente de ser cancelada.

OBS sem importância: O advogado Ruysam é baixista na banda que toca no programa do ratinho do SBT. Detalhe um tanto esquisito KKKKKKK.
 
...
 
Se ninguém assinar antes eu testo e jogo speedtest depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ia falar sobre esse PDF com o contrato de 17TB. Vou dar uma procurada, porque vai se de grande ajuda no processo. O advogado conseguindo que eles sigam com o contrato antigo pra mim tá ótimo. Nem esquento se vou ganhar a ação de danos morais. Quero usar a internet sem a ameaça iminente de ser cancelada.

OBS sem importância: O advogado Ruysam é baixista na banda que toca no programa do ratinho do SBT. Detalhe um tanto esquisito KKKKKKK.
Se conseguir fazer a boa de baixar o pdf pra gente:
 
Galera to com 500 mega contratado. Mais modem que eles colocaram aqui e horrivel no wifi. No meu cell suporta ate 800 no wifi. Mais nao passa de 170mb. Entrei em contato com eles pelo chat. E perguntei se eles podia troca esse modem por um de wifi 6 ja que tenho algums dispositivos compativeis. A atendendo me informo que nesses cassos nao podem fazer a troca, so pode se for defeito. Mais que eu saiba isso e defeito. Ate entao ate pra mudar as configuracoes do wifi o modem reinicia ou wifi cai e demora seculos pra voltar. Expliquei isso a ela e ela simpliamente fecho finalizo chat . Alguem sabe se e isso mesmo ? So vao querer troca se modem para de funcionar ?
 
Galera to com 500 mega contratado. Mais modem que eles colocaram aqui e horrivel no wifi. No meu cell suporta ate 800 no wifi. Mais nao passa de 170mb. Entrei em contato com eles pelo chat. E perguntei se eles podia troca esse modem por um de wifi 6 ja que tenho algums dispositivos compativeis. A atendendo me informo que nesses cassos nao podem fazer a troca, so pode se for defeito. Mais que eu saiba isso e defeito. Ate entao ate pra mudar as configuracoes do wifi o modem reinicia ou wifi cai e demora seculos pra voltar. Expliquei isso a ela e ela simpliamente fecho finalizo chat . Alguem sabe se e isso mesmo ? So vao querer troca se modem para de funcionar ?
Qual modem instalado ai?
 
Se ninguém assinar antes eu testo e jogo speedtest depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se conseguir fazer a boa de baixar o pdf pra gente:

Aqui:

 
Estava lendo o fórum ontem e vi os relatos de vocês a respeito da franquia imposta no contrato da Tim, para minha surpresa, acabo de receber a ligação da Tim nesta bela manhã de sol me questionando qual o uso da minha internet, falou do contrato, me fiz de desentendido, no contrato que assinei com o operador não havia franquia, fiz questão de pedir a ela para ler a cláusula do contrato onde diz sobre uso excessivo, ela ficou desviando e não leu, apenas disse a ela que não me interessa o que tem no contrato na internet, o que eu assinei não havia, me venderam como ilimitada e assim irei usar, a Anatel determina que não haja franquia em serviços de internet fixa e o Marco Civil da internet diz que "IV - não suspensão da conexão à internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;".
Detalhe, tem apenas 8 dias que contratei o plano de 1GB ultrafibra, a primeira pergunta que fiz foi sobre franquia e me venderam como não houvesse, estou louco para que cancele, será lindo. Já fiz a reclamação no ReclameAqui, vou ligar também mais tarde para acumular provas e vou continuar com o mesmo uso, 8 dias de uso, 8 dias meus amigos.
 
Aqui:

Valeuzão demais @Cacto , e @skullao já fizeram a boa pra nós.

Eu ganhando essa ação por danos morais, eu vou fazer um PIX pra cada um pra gastar como quiser kkkkk. Quando eu atualizar sobre o caso e dizer que ganhei a ação sobre danos morais, podem me cobrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava lendo o fórum ontem e vi os relatos de vocês a respeito da franquia imposta no contrato da Tim, para minha surpresa, acabo de receber a ligação da Tim nesta bela manhã de sol me questionando qual o uso da minha internet, falou do contrato, me fiz de desentendido, no contrato que assinei com o operador não havia franquia, fiz questão de pedir a ela para ler a cláusula do contrato onde diz sobre uso excessivo, ela ficou desviando e não leu, apenas disse a ela que não me interessa o que tem no contrato na internet, o que eu assinei não havia, me venderam como ilimitada e assim irei usar, a Anatel determina que não haja franquia em serviços de internet fixa e o Marco Civil da internet diz que "IV - não suspensão da conexão à internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;".
Detalhe, tem apenas 8 dias que contratei o plano de 1GB ultrafibra, a primeira pergunta que fiz foi sobre franquia e me venderam como não houvesse, estou louco para que cancele, será lindo. Já fiz a reclamação no ReclameAqui, vou ligar também mais tarde para acumular provas e vou continuar com o mesmo uso, 8 dias de uso, 8 dias meus amigos.
Pqp, tá vendo aí. O cara tá usando a internet não tem nem um mês e já estão querendo investigar como o cara usa a internet, isso sim é um abuso da parte deles.

Ligue no 10341, faça a reclamação referente a essa ligação e diga que se sentiu intimidado e anote o número de protocolo, ligue na ouvidoria da Tim fale também sobre essa ligação, anote o protocolo. Caso desliguem a internet, faça uma reclamação na Anatel e, no reclame aqui. Deixei tudo guardado e caso a internet não volte a funcionar, procure um advogado de sua confiança. Mete o processo também.
 
Última edição:
Pqp, tá vendo aí. O cara tá usando a internet não tem nem um mês e já estão querendo investigar como o cara usa a internet, isso sim é um abuso da parte deles.
Isso fora que quando é assim, eles chegam a cobrar a multa como se o cliente tivesse rescindido o contrato antes do prazo.

Só que a cláusula do SCM que eles utilizam como justificativa para cancelar (que teoricamente permitiria o cancelamento por iniciativa da operadora), na verdade dispõe sobre o cancelamento quando é evidenciado que o cliente revenda a conexão, não quando tem consumo alto.

Isso fora que o cancelamento de contrato infringe também a cautelar da anatel

Ligue no 10341, faça a reclamação referente a essa ligação e diga que se sentiu intimidado e anote o número de protocolo, ligue na ouvidoria da Tim fale também sobre essa ligação, anote o protocolo. Caso desliguem a internet, faça uma reclamação na Anatel e, no reclame aqui. Deixei tudo guardado e caso a internet não volte a funcionar, procure um advogado de sua confiança. Mete o processo também.
Uma coisa interessante, que eu tinha esquecido de falar: se vc quiser provar matematicamente que 2tb não é uso abusivo, é bastante simples: caso a pessoa tenha uma conexão de 1gb e à utilize em sua velocidade máxima durante apenas 10 minutos por dia, a pessoa irá exceder o limite antes do término do mês. Usar 10 minutos por dia em velocidade máxima está longe de ser considerado um uso abusivo.
 
Estava lendo o fórum ontem e vi os relatos de vocês a respeito da franquia imposta no contrato da Tim, para minha surpresa, acabo de receber a ligação da Tim nesta bela manhã de sol me questionando qual o uso da minha internet, falou do contrato, me fiz de desentendido, no contrato que assinei com o operador não havia franquia, fiz questão de pedir a ela para ler a cláusula do contrato onde diz sobre uso excessivo, ela ficou desviando e não leu, apenas disse a ela que não me interessa o que tem no contrato na internet, o que eu assinei não havia, me venderam como ilimitada e assim irei usar, a Anatel determina que não haja franquia em serviços de internet fixa e o Marco Civil da internet diz que "IV - não suspensão da conexão à internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;".
Detalhe, tem apenas 8 dias que contratei o plano de 1GB ultrafibra, a primeira pergunta que fiz foi sobre franquia e me venderam como não houvesse, estou louco para que cancele, será lindo. Já fiz a reclamação no ReclameAqui, vou ligar também mais tarde para acumular provas e vou continuar com o mesmo uso, 8 dias de uso, 8 dias meus amigos.
Não aceite isso não amigo, caso entre com alguma medida contra eles, alegue que estão te coagindo, que porra é essa? São da PF agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso fora que quando é assim, eles chegam a cobrar a multa como se o cliente tivesse rescindido o contrato antes do prazo.

Só que a cláusula do SCM que eles utilizam como justificativa para cancelar (que teoricamente permitiria o cancelamento por iniciativa da operadora), na verdade dispõe sobre o cancelamento quando é evidenciado que o cliente revenda a conexão, não quando tem consumo alto.

Isso fora que o cancelamento de contrato infringe também a cautelar da anatel


Uma coisa interessante, que eu tinha esquecido de falar: se vc quiser provar matematicamente que 2tb não é uso abusivo, é bastante simples: caso a pessoa tenha uma conexão de 1gb e à utilize em sua velocidade máxima durante apenas 10 minutos por dia, a pessoa irá exceder o limite antes do término do mês. Usar 10 minutos por dia em velocidade máxima está longe de ser considerado um uso abusivo.
Em breve vou socar o plano de 2gb aqui e meter marcha, esperando a cartinha ou contato deles.
 
Bom amigos, após a ligação que recebi hoje como relatei acima, fiz alguns downloads para teste na steam, baixei isos pra testar também e notei que apesar do SpeedTest bater a velocidade total, os downloads não passavam de 30mb, detalhe que contratei o plano de 1GB Ultrafibra. Liguei para Tim, relatei todo o caso da ligação intimidadora que recebi logo cedo e relatar o fato de que minha internet está com velocidade reduzida, de inicio a atendente disse que desconhecia que havia franquia nos planos e ia entrar em contato com o setor jurídico, após uns minutos ela retornou avisando que a TIM enviou uma carta para mim relatando o uso abusivo e me questionou se meu uso era residencial, questionei alguns pontos frisando que isso é franquia e é ilegal, ela cagou e encerrou o chamado. Então fica a dica, 8 dias de uso, já enviaram uma carta e reduziram meus downloads.
 
Bom amigos, após a ligação que recebi hoje como relatei acima, fiz alguns downloads para teste na steam, baixei isos pra testar também e notei que apesar do SpeedTest bater a velocidade total, os downloads não passavam de 30mb, detalhe que contratei o plano de 1GB Ultrafibra. Liguei para Tim, relatei todo o caso da ligação intimidadora que recebi logo cedo e relatar o fato de que minha internet está com velocidade reduzida, de inicio a atendente disse que desconhecia que havia franquia nos planos e ia entrar em contato com o setor jurídico, após uns minutos ela retornou avisando que a TIM enviou uma carta para mim relatando o uso abusivo e me questionou se meu uso era residencial, questionei alguns pontos frisando que isso é franquia e é ilegal, ela cagou e encerrou o chamado. Então fica a dica, 8 dias de uso, já enviaram uma carta e reduziram meus downloads.
Agora é entrar na justica.
2tb está longe de ser uso abusivo
Teoricamente, se vc usou a conexão em sua velocidade máxima durante 40 minutos em 8 dias, já excederia o limite.
Tem que processar a tim.
 
Bom amigos, após a ligação que recebi hoje como relatei acima, fiz alguns downloads para teste na steam, baixei isos pra testar também e notei que apesar do SpeedTest bater a velocidade total, os downloads não passavam de 30mb, detalhe que contratei o plano de 1GB Ultrafibra. Liguei para Tim, relatei todo o caso da ligação intimidadora que recebi logo cedo e relatar o fato de que minha internet está com velocidade reduzida, de inicio a atendente disse que desconhecia que havia franquia nos planos e ia entrar em contato com o setor jurídico, após uns minutos ela retornou avisando que a TIM enviou uma carta para mim relatando o uso abusivo e me questionou se meu uso era residencial, questionei alguns pontos frisando que isso é franquia e é ilegal, ela cagou e encerrou o chamado. Então fica a dica, 8 dias de uso, já enviaram uma carta e reduziram meus downloads.
Mano não é serio isso!! Como pode um novo usuário com 8 dias e a Tim(enganei), já reduz a velocidade de conexão!!! Serio mesmo, INACREDITÁVEL!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo