[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mano não é serio isso!! Como pode um novo usuário com 8 dias e a Tim(enganei), já reduz a velocidade de conexão!!! Serio mesmo, INACREDITÁVEL!!

Pois é, tinha a Algar e só cancelei pq me mudei e em duas semanas solicitando todos os dias para fazerem a troca de endereço, não fizeram e como trabalho home office, não tinha como ficar sem internet mas com exceção desse problema, nunca me deixaram na mão, arrependimento enorme não pelo dinheiro que isso não faz diferença pra mim, mas sim pela dor de cabeça que terei a partir de agora, fujam desta empresa, fiz a reclamação no ReclameAqui, caso queiram acompanhar. Irei procurar meus direitos, isso tudo é completamente ridiculo.
 
Pois é, tinha a Algar e só cancelei pq me mudei e em duas semanas solicitando todos os dias para fazerem a troca de endereço, não fizeram e como trabalho home office, não tinha como ficar sem internet mas com exceção desse problema, nunca me deixaram na mão, arrependimento enorme não pelo dinheiro que isso não faz diferença pra mim, mas sim pela dor de cabeça que terei a partir de agora, fujam desta empresa, fiz a reclamação no ReclameAqui, caso queiram acompanhar. Irei procurar meus direitos, isso tudo é completamente ridiculo.
É isso aí, vc tem que deixar bem claro que não vai deixar ser passado pra trás. Tá acontecendo com mais frequência, então temos que reclamar o qnto antes. Aqui já são vários relatos, imagina o quanto tá acontecendo por aí e o pessoal deixando pra lá.
 
estou com a live tim há 1 semana, o problema já começou na venda, vendedor disse que ia cancelar minha oi fibra por mim (nunca ouvi falar disso já que só o dono do cpf pode cancelar), eu estava 'fidelizado', havia renovado o desconto anual no mês anterior, e ele insistiu que não havia contrato nem fidalidade, fui lá e paguei pra ver. no outro dia chegou o instalador, tudo muito rápido, instalaram com a própria fiação (já estava esperando ele pedir pra usar a da oi pra evitar trabalho). colocaram o pior modem que já usei na vida, um tal de BC-UM221E da Blu-Castle (nem sequer achei ele na internet), não mostra uptime, ruído, um monte de coisa. pois bem, sinal estabelecido, comecei a abrir o cmd e deixei pingando o ip do roteador, do dns google e de um jogo que fica na aws de sp. cara, nunca vi uma internet que troca tanto de rota como essa, começou com media de 70ms, caiu pra 50 depois de algumas horas, foi pra 90, baixou pra 45, 50, 70, e fica nisso. deixei um jogo aberto só pra verificar se haveria desconexão, e pra minha não surpresa, a cada algumas horas eu estava desconectado do jogo, o máximo que fica sem cair a internet é 24h. voltando ao assunto, mandei mensagem pro vendedor efetuar o cancelamento da minha oi fibra, ele não respondeu por ser fim de semana, eu mesmo liguei e fui cancelar, fui informado que teria que pagar 440 reais por quebra de contrato, já fiquei com aquele sorrisão na cara. imediatamente liguei para a tim, expliquei tudo e eles abriram um processo interno para averiguar a conduta do vendedor (enviei a gravação da chamada, número, nome e data) e deram prazo de 2 a 5 dias úteis para me responder, o prazo acabou ontem e mais uma vez para a minha não surpresa, não me responderam. e durante a semana, eu falei com o vendedor e ele me mandou um protocolo dizendo que efetuou o cancelamento da minha oi fibra e prazo de dois dias úteis para efetuar o cancelamento (sexta ontem, e segunda acaba o prazo, até agora ela continua funcionando). voltei aqui no fórum para olhar alguns relatos e vi que estava ocorrendo problema com franquia, olhei no meu contrato e não havia isso, então para tirar a prova, fiz um script para ficar baixando e deletando arquivos só para gastar a banda, só de hoje de manhã até agora gastei 500gb, vou estourar essa franquia só para arrumar mais confusão e abrir um processo gostoso contra a tim.


alguém tem ideia de que modem seja esse? nem no próprio site da blu-castle encontrei informação dele.

 
Atualizando o caso...

Entrei em contato com o consultório de Advocacia Ruysam, que fica em um escritório na avenida Paulista aqui em SP, e oq ele me explicou que oq aconteceu foi uma alteração no contrato, e essa alteração foi unilateral, ou seja, eles alteraram o contrato por conta própria e não me avisaram e muito menos perguntaram se eu concordava com os novos termos ou não, sendo assim, ele vai pedir ao juíz, que o antigo contrato seja restabelecido, porque foi esse contrato que eu assinei e concordei. Como a Tim S.A não tem nenhuma prova de que eu concordei com o contrato, eles estão agindo de má fé. O advogado falou que isso acontece muito, principalmente, com alteração de valores, como sempre vem acontecendo. E no meu caso o problema não foi sobre as 500 conexões simultâneas, mas sim pelos 8,62 terabytes que eu usei. Lembrando que já usei essa quantidade várias e várias vezes, até mesmo após o ano de 2020, que foi quando eles provavelmente começaram a fazer esse tipo de cancelamento indevido. Então, isso mostra que essa decisão não teve uma justificativa exata, mas sim uma justificativa arbítraria em que eles escolheram um momento aleatório pra me punir sobre esse suposto uso abusivo.
Espero que minha assinatura de internet não seja cancelada, assim como aconteceu com o usuário @XSonyBRX, que recebeu a carta e mesmo assim não desligaram o sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se caso tivesse Vivo Fibra no meu bairro, eu também não iria ligar e assinaria a Vivo, mas infelizmente eles ainda não tem cobertura na região. Mas todo mês vou entrar no site pra ver se tem disponibilidade. Assim que tiver, vou ser um dias primeiros a assinar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, imagine qual a necessidade de você assinar um plano com essa velocidade, se você vai ficar travado nesses 2Terabytes. É totalmente sem sentido. Vai usar essa velocidade pra abrir página pra navegar só mais rápido? Que maluquice essa da Tim
Amigo, não quero ser do contra, mas se eu fosse você, ao ter conseguido falar com alguém do setor responsável (se não em engano, você mencionou que falou), eu teria apenas falado que tivera sido um mês atípico, e que você muito provavelmente não consumiria muito mais que os 2 TB. Ou seja, eu teria apenas tentado entrar num acordo e pedido um tipo de "anistia" por parte da TIM (sei que soa como absurdo, e que são eles quem deveriam pedir desculpas, mas o que importa é o resultado). Tudo indica que a TIM aplica essa medida (cuja cláusula nem sequer deveria existir nos termos colocados, pois eles reduziram de 17 TB para 2 TB, sem o seu consentimento) para evitar o famoso gato (compartilhar o mesmo acesso com outros imóveis).

Acredito que era bem capaz de, em se estourando essa cota mensal, você continuasse a receber os avisos, mas que nada mais aconteceria. Não acredito que, para a TIM, compense perder um assinante que paga caro (cê é louco que eu pagaria o que você paga, mas entendo a sua dor, por ser uma região "blindada" pela TIM) só porque ele transfere, em média, 10 TB por mês.

Esse lance de entrar com ação judicial em,, JEC etc, para mim, só em último caso. Aliás, quanto menos se mexe com o estado, melhor.
 
Atualizando vocês, não sei como mas apesar do Speedtest bater a velocidade contratada, qualquer download é reduzido a 30mb, seja Steam, Battle.net, tentei também torrent e o upload foi prejudicado drasticamente, o UP não passa de 3mb e o Down tbm a 30mb, notei também que eles limparam todos os encaminhamentos de porta do meu modem, eu reabrir todas!
Que dor de cabeça. Não vejo a hora deles cancelarem logo isso ou responderem o chamado do ReclameAqui, partir para outra operadora o mais rápido possível, e é bem provável que volte para Algar, para instalar, eles vem que Scar querendo o trono de Mufasa.
 
estou com a live tim há 1 semana, o problema já começou na venda, vendedor disse que ia cancelar minha oi fibra por mim (nunca ouvi falar disso já que só o dono do cpf pode cancelar), eu estava 'fidelizado', havia renovado o desconto anual no mês anterior, e ele insistiu que não havia contrato nem fidalidade, fui lá e paguei pra ver. no outro dia chegou o instalador, tudo muito rápido, instalaram com a própria fiação (já estava esperando ele pedir pra usar a da oi pra evitar trabalho). colocaram o pior modem que já usei na vida, um tal de BC-UM221E da Blu-Castle (nem sequer achei ele na internet), não mostra uptime, ruído, um monte de coisa. pois bem, sinal estabelecido, comecei a abrir o cmd e deixei pingando o ip do roteador, do dns google e de um jogo que fica na aws de sp. cara, nunca vi uma internet que troca tanto de rota como essa, começou com media de 70ms, caiu pra 50 depois de algumas horas, foi pra 90, baixou pra 45, 50, 70, e fica nisso. deixei um jogo aberto só pra verificar se haveria desconexão, e pra minha não surpresa, a cada algumas horas eu estava desconectado do jogo, o máximo que fica sem cair a internet é 24h. voltando ao assunto, mandei mensagem pro vendedor efetuar o cancelamento da minha oi fibra, ele não respondeu por ser fim de semana, eu mesmo liguei e fui cancelar, fui informado que teria que pagar 440 reais por quebra de contrato, já fiquei com aquele sorrisão na cara. imediatamente liguei para a tim, expliquei tudo e eles abriram um processo interno para averiguar a conduta do vendedor (enviei a gravação da chamada, número, nome e data) e deram prazo de 2 a 5 dias úteis para me responder, o prazo acabou ontem e mais uma vez para a minha não surpresa, não me responderam. e durante a semana, eu falei com o vendedor e ele me mandou um protocolo dizendo que efetuou o cancelamento da minha oi fibra e prazo de dois dias úteis para efetuar o cancelamento (sexta ontem, e segunda acaba o prazo, até agora ela continua funcionando). voltei aqui no fórum para olhar alguns relatos e vi que estava ocorrendo problema com franquia, olhei no meu contrato e não havia isso, então para tirar a prova, fiz um script para ficar baixando e deletando arquivos só para gastar a banda, só de hoje de manhã até agora gastei 500gb, vou estourar essa franquia só para arrumar mais confusão e abrir um processo gostoso contra a tim.


alguém tem ideia de que modem seja esse? nem no próprio site da blu-castle encontrei informação del

Entra nas configurações dele que ele mostra, normalmente no https://192.168.1.1
 
Bom amigos, após a ligação que recebi hoje como relatei acima, fiz alguns downloads para teste na steam, baixei isos pra testar também e notei que apesar do SpeedTest bater a velocidade total, os downloads não passavam de 30mb, detalhe que contratei o plano de 1GB Ultrafibra. Liguei para Tim, relatei todo o caso da ligação intimidadora que recebi logo cedo e relatar o fato de que minha internet está com velocidade reduzida, de inicio a atendente disse que desconhecia que havia franquia nos planos e ia entrar em contato com o setor jurídico, após uns minutos ela retornou avisando que a TIM enviou uma carta para mim relatando o uso abusivo e me questionou se meu uso era residencial, questionei alguns pontos frisando que isso é franquia e é ilegal, ela cagou e encerrou o chamado. Então fica a dica, 8 dias de uso, já enviaram uma carta e reduziram meus downloads.
Passe-me link para downloads de arquivos cujo servidor permita usar a taxa máxima da minha conexão (300 Mbps). Vou gastar uns 3 TB neste fim de semana e ver o que acontece. 🤣
 
Passe-me link para downloads de arquivos cujo servidor permita usar a taxa máxima da minha conexão (300 Mbps). Vou gastar uns 3 TB neste fim de semana e ver o que acontece. 🤣
Não sei se perguntou na zueira, mas tu pode baixar ISOS direto da Microsoft, servidor ótimo, pode ser o Ubuntu... Tu pode baixar Warzone 2 que é free na Steam pra testar, baixa e deleta.
 
Não sei se perguntou na zueira, mas tu pode baixar ISOS direto da Microsoft, servidor ótimo, pode ser o Ubuntu... Tu pode baixar Warzone 2 que é free na Steam pra testar, baixa e deleta.
É sério. Vou baixar e, se o pessoal responsável por reprimir o "uso abusivo" vier com palhaçada, vou provocar um pesadelo na vida deles. Espero que o meu SSD não se degrade muito. Em que parte da GUI posso ver o consumo de dados?
 
Amigo, não quero ser do contra, mas se eu fosse você, ao ter conseguido falar com alguém do setor responsável (se não em engano, você mencionou que falou), eu teria apenas falado que tivera sido um mês atípico, e que você muito provavelmente não consumiria muito mais que os 2 TB. Ou seja, eu teria apenas tentado entrar num acordo e pedido um tipo de "anistia" por parte da TIM (sei que soa como absurdo, e que são eles quem deveriam pedir desculpas, mas o que importa é o resultado). Tudo indica que a TIM aplica essa medida (cuja cláusula nem sequer deveria existir nos termos colocados, pois eles reduziram de 17 TB para 2 TB, sem o seu consentimento) para evitar o famoso gato (compartilhar o mesmo acesso com outros imóveis).

Acredito que era bem capaz de, em se estourando essa cota mensal, você continuasse a receber os avisos, mas que nada mais aconteceria. Não acredito que, para a TIM, compense perder um assinante que paga caro (cê é louco que eu pagaria o que você paga, mas entendo a sua dor, por ser uma região "blindada" pela TIM) só porque ele transfere, em média, 10 TB por mês.

Esse lance de entrar com ação judicial em,, JEC etc, para mim, só em último caso. Aliás, quanto menos se mexe com o estado, melhor.
Então, se a empresa tivesse me enviado apenas um aviso, tudo bem, eu conversaria e tentaria resolver sem precisar de entrar com ação, mas eu e minha namorada trabalhamos através da internet e dependemos dela. Chegou uma notificação extrajudicial, e não foi simplesmente um aviso sobre o tanto que estou usando, e sim com um aviso de cancelamento previsto para os próximos dias. Liguei lá e não teve conversa, o setor comercial disse que seria cancelado e ponto. Eles estão enviando isso pra muita gente, sem antes verificar oq está acontecendo. Não te dão nenhum opção. Se caso tivesse um plano mais caro, que me atendesse sem essa ameaça eminente de cancelamento, eu já teria feito um novo contrato faz tempo. Ou se até mesmo tivesse a opção de outra empresa como a Vivo Fibra. Eu não gosto de ter dor de cabeça por pouca coisa, mas tá sendo impossível. Como o amigo @phklart reportou acima, eles ligaram simplesmente pra perguntar como ele estava usando a internet. Isso é muito invasivo. Nem todo mundo usa internet igual a todo mundo. Se eu pago uma tv de 5 mil reais ou mais, que suporta vídeos em 4k, qual o sentido de eu contratar uma fibra de internet com alta velocidade? Vou usar essa velocidade pra quê? Pra acessar sites e só usar whatsapp e YouTube? Não faz sentido algum. Se disponibilizam uma internet de alta velocidade, que deixe o usuário usar oq ele está pagando. Ou então faça uma divisão melhor nos planos.
 
extrajudicial
Já perdi as contas de quantas cartas que se dizem ser notificações extrajudiciais já recebi. Rasgo e jogo fora. O próprio termo já diz: "extra" judicial. Ou seja, não tem valor judicial nenhum. 🤣

o setor comercial disse que seria cancelado e ponto
Que setor é esse? Que número de telefone você digitou?

eles ligaram simplesmente pra perguntar como ele estava usando a internet. Isso é muito invasivo
Estou torando a rede. 🤣 Se me ligarem para perguntar como estou usando a rede, simplesmente vou responder que estou baixando filmes jacksparrowed de pornografia em 8K HDR. Se a moça consentir, dar-lhe-ei até os detalhes das cenas.

qual o sentido de eu contratar uma fibra de internet com alta velocidade?
(para eles) Seguir o gado, e enriquecer oligopólios. Mas não conte para ninguém.

Ou então faça uma divisão melhor nos planos
Isso eu mesmo faço. 🤣
 
eu fiz um script q baixa o aquivo deste site que fornece arquivos de até 1TB http://speedtest.tele2.net/
Como é esse script?

Não consigo achar um site que tenha arquivo de mais de 5 GB. Baixei a ISO da Ubuntu, mas a taxa ficou em cerca de 24 MB/s (bem abaixo dos 37,5 MB/s que o plano de 300 Mbps tem de permitir). Uso o Gerenciador de Tarefas do Windows para "somar" as taxas, quando faço download de mais de um arquivo simultaneamente.
 
é preciso instalar o wget pra windows, eu criei uma pasta chamada teste dentro do C: mas vc pode fazer em qlqr lugar, o sciprt deleta o q tiver dentro da pasta e dispara o comando para baixar o arquivo de 100gb do site, eu só o uso qdo estou no pc, qdo vou sair, deixo baixando uma porrada de torrent mesmo até estourar meu hd, aí excluo os arquivos e boto pra baixar de novo kkk
o código do script está aqui (lembrando, o script é um .bat e o wget vc baixa aqui)

@echo off
ECHO LIMPANDO DIRETORIO ANTES DO DOWNLOAD
DEL "C:\TESTE"\*.* /s /f /q
CLS
ECHO FAZENDO O DOWNLOAD
"C:\Program Files (x86)\GnuWin32\bin\wget.exe" -c -P "C:\TESTE" http://speedtest.tele2.net/100GB.zip
 
Já perdi as contas de quantas cartas que se dizem ser notificações extrajudiciais já recebi. Rasgo e jogo fora. O próprio termo já diz: "extra" judicial. Ou seja, não tem valor judicial nenhum. 🤣


Que setor é esse? Que número de telefone você digitou?


Estou torando a rede. 🤣 Se me ligarem para perguntar como estou usando a rede, simplesmente vou responder que estou baixando filmes jacksparrowed de pornografia em 8K HDR. Se a moça consentir, dar-lhe-ei até os detalhes das cenas.


(para eles) Seguir o gado, e enriquecer oligopólios. Mas não conte para ninguém.


Isso eu mesmo faço. 🤣
O setor comercial entrou em contato comigo via whatsapp pelo número 21 98140-4349. Um atendente de nome Robson disse que iria dar continuidade a minha reclamação referente a notificação extrajudicial e pediu pra eu aguardar alguns minutos, isso era 13:37.l, e claro, respondi imediatamente, e ele só foi me responder ás 20:42 dizendo que a devolutiva era que realmente seria cancelada. Tô rezando aqui pra Vivo fibra me enviar um e-mail dizendo que agora tem cobertura na minha região. Meus problemas provavelmente seriam resolvidos. Mas não vou ficar calado. Já até enviei para o advogado, o documento que mostra o contrato de 17TB que o @skullao encontrou no Scribd.
 
é preciso instalar o wget pra windows, eu criei uma pasta chamada teste dentro do C: mas vc pode fazer em qlqr lugar, o sciprt deleta o q tiver dentro da pasta e dispara o comando para baixar o arquivo de 100gb do site, eu só o uso qdo estou no pc, qdo vou sair, deixo baixando uma porrada de torrent mesmo até estourar meu hd, aí excluo os arquivos e boto pra baixar de novo kkk
o código do script está aqui (lembrando, o script é um .bat e o wget vc baixa aqui)

@echo off
ECHO LIMPANDO DIRETORIO ANTES DO DOWNLOAD
DEL "C:\TESTE"\*.* /s /f /q
CLS
ECHO FAZENDO O DOWNLOAD
"C:\Program Files (x86)\GnuWin32\bin\wget.exe" -c -P "C:\TESTE" http://speedtest.tele2.net/100GB.zip
Obrigado.

O setor comercial entrou em contato comigo via whatsapp pelo número 21 98140-4349. Um atendente de nome Robson disse que iria dar continuidade a minha reclamação referente a notificação extrajudicial e pediu pra eu aguardar alguns minutos, isso era 13:37.l, e claro, respondi imediatamente, e ele só foi me responder ás 20:42 dizendo que a devolutiva era que realmente seria cancelada. Tô rezando aqui pra Vivo fibra me enviar um e-mail dizendo que agora tem cobertura na minha região. Meus problemas provavelmente seriam resolvidos. Mas não vou ficar calado. Já até enviei para o advogado, o documento que mostra o contrato de 17TB que o @skullao encontrou no Scribd.
O meu problema com essa sua ação é o fato de ainda haver um limite. Se um determinado mês eu movimentar, por exemplo, 30 TB, não quero essa ladainha. Para mim, TIM é sem limite. Não aceitei nenhum contrato que diz que há limite. Fale com o advogado. Diga que você não aceitou nenhum termo que diga que há limite.
 
Obrigado.


O meu problema com essa sua ação é o fato de ainda haver um limite. Se um determinado mês eu movimentar, por exemplo, 30 TB, não quero essa ladainha. Para mim, TIM é sem limite. Não aceitei nenhum contrato que diz que há limite. Fale com o advogado. Diga que você não aceitou nenhum termo que diga que há limite.
Então, eu uso a Tim a mais de 10 anos. Desde sempre uso as maiores velocidades que eles disponibilizam aqui. Usei Tim (par metálico) 40MB, depois chegou a Ultrafibra com 300MB, e em seguida os 500MB. Esse último plano eu uso a uns 4 anos mais ou menos. Sempre usei internet ds mesma maneira e nunca tinha recebido uma notificação dessas.
 
Obrigado.


O meu problema com essa sua ação é o fato de ainda haver um limite. Se um determinado mês eu movimentar, por exemplo, 30 TB, não quero essa ladainha. Para mim, TIM é sem limite. Não aceitei nenhum contrato que diz que há limite. Fale com o advogado. Diga que você não aceitou nenhum termo que diga que há limite.
Então, a reclamação não é sobre eu querer que não tenha limite de dados, mesmo eles prometendo internet ilimitada, mas quero que eu posso usufruir do meu plano de 17TB, como eu sempre usei e concordei. Se tivessem me avisado sobre essa nova forma de consumo e tivesse perguntado se eu aceitaria, tudo bem, eu iria procurar a melhor opção pra mim, mas o contrato foi alterado unilateralmente, ou seja, mudaram, não me avisaram e querem cortar sem dar qlqr tipo de opção.
 
O setor comercial entrou em contato comigo via whatsapp pelo número 21 98140-4349. Um atendente de nome Robson disse que iria dar continuidade a minha reclamação referente a notificação extrajudicial e pediu pra eu aguardar alguns minutos, isso era 13:37.l, e claro, respondi imediatamente, e ele só foi me responder ás 20:42 dizendo que a devolutiva era que realmente seria cancelada. Tô rezando aqui pra Vivo fibra me enviar um e-mail dizendo que agora tem cobertura na minha região. Meus problemas provavelmente seriam resolvidos. Mas não vou ficar calado. Já até enviei para o advogado, o documento que mostra o contrato de 17TB que o @skullao encontrou no Scribd.
Cara pior que tirando esse limite de dados nada a ver que a Tim fica usando, faz até pouco sentido ela usar pois acho que das grandes deve ser a que tem base de clientes menor, o serviço deles na fibra é bom. Em casa chega vivo fibra e Tim fibra, na minha opinião a Tim carrega vídeos e stream mais rápido e a velocidade eh difícil ter aqueles problemas de manutenção. A Vivo funciona muito bem tb, mas direto eles fazem alguma merda que o perfil fica errado e aí você precisa abrir visita técnica e tal pois o pessoal do atendimento telefônico deve achar que a gente só sabe usar WhatsApp e assistir vídeo no YouTube e não percebemos as coisas, e quando eles querem tentar ajudar não acontece é nada, só os técnicos mesmo que conseguem ligar nas gerências e aí eles recriam sua VLAN e os carambas.
O fato é que mesmo vendo mtos amigos aqui se lascando na Tim eu não queria ter que sair dela, mas se ela ficar de babaquice, principalmente quando eu mudar pro plano de 2TB. Se algum colega brigar judicialmente com eles, aceito inbox todas as instruções para fazer igual, eles tem que parar com essa idiotice de supor que somos todos malfeitores revendendo o link só pq usamos o que assinamos, bando de caga regra.
Duvido nada nesses tempos surgir um ser de luz e falar que temos que comprar carro pra ajudar a indústria mas não podemos usar pq polui muito o ambiente e faz trânsito.
Mto tacanho esse pessoal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado.


O meu problema com essa sua ação é o fato de ainda haver um limite. Se um determinado mês eu movimentar, por exemplo, 30 TB, não quero essa ladainha. Para mim, TIM é sem limite. Não aceitei nenhum contrato que diz que há limite. Fale com o advogado. Diga que você não aceitou nenhum termo que diga que há limite.
Não recordo se você ê um dos camaradas que está tendo esse problema esse ano, mas acho muito engraçado que sempre que nós perguntamos por telefone para o pessoal dele se tem limite de tráfego eles sempre falam desconhecer limite de tráfego na Tim e que ela não censura os clientes por isso.
Só mentiras, não? Ou então os vendedores são muito ignorantes, não só eles, até os atendentes quando ligamos pra tirar dúvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, a reclamação não é sobre eu querer que não tenha limite de dados, mesmo eles prometendo internet ilimitada, mas quero que eu posso usufruir do meu plano de 17TB, como eu sempre usei e concordei. Se tivessem me avisado sobre essa nova forma de consumo e tivesse perguntado se eu aceitaria, tudo bem, eu iria procurar a melhor opção pra mim, mas o contrato foi alterado unilateralmente, ou seja, mudaram, não me avisaram e querem cortar sem dar qlqr tipo de opção.
Acho que nem quando eu mudar pra 2GB eu bato 17TB, eu só ultrapassei isso uma vez desde que assino banda larga(antigo speedy da Vivo no par metálico) e a história se iniciou em 1999. Naquela época a NET Virtua era Unidirecional só para vocês terem ideal, era banda larga só pra Download, pra upload vc tinha que ligar à net discada. Era bizarro, mas isso foi corrigido rapidamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O setor comercial entrou em contato comigo via whatsapp pelo número 21 98140-4349. Um atendente de nome Robson disse que iria dar continuidade a minha reclamação referente a notificação extrajudicial e pediu pra eu aguardar alguns minutos, isso era 13:37.l, e claro, respondi imediatamente, e ele só foi me responder ás 20:42 dizendo que a devolutiva era que realmente seria cancelada. Tô rezando aqui pra Vivo fibra me enviar um e-mail dizendo que agora tem cobertura na minha região. Meus problemas provavelmente seriam resolvidos. Mas não vou ficar calado. Já até enviei para o advogado, o documento que mostra o contrato de 17TB que o @skullao encontrou no Scribd.
Man se tu ajudar eu tenho o contrato do plano de 150mb ainda guardei de quando a Tim iniciou operação na banda larga, o plano era 150/100. Aí eles aplicavam perfil de 150/60 e era um parto pra eles consertarem. O contrato dessa época nem dos 17TB falava mas esse acho que esqueci de salvar, só lembro de memória mesmo.
 
Última edição:
@skullao, Só de vc conseguir o contrato onde mostra os 17TB já me ajudou muito. Eu já até enviei pro advogado. Como hoje é sábado, ele não respondeu, mas com certeza na segunda feira ele já vai responder. Ele mesmo tinha me pedido uma cópia em PDF onde mostra essa cláusula, mas não achei. Vc ajudou demais
 
Última edição:
O setor comercial entrou em contato comigo via whatsapp pelo número 21 98140-4349. Um atendente de nome Robson disse que iria dar continuidade a minha reclamação referente a notificação extrajudicial e pediu pra eu aguardar alguns minutos, isso era 13:37.l, e claro, respondi imediatamente, e ele só foi me responder ás 20:42 dizendo que a devolutiva era que realmente seria cancelada. Tô rezando aqui pra Vivo fibra me enviar um e-mail dizendo que agora tem cobertura na minha região. Meus problemas provavelmente seriam resolvidos. Mas não vou ficar calado. Já até enviei para o advogado, o documento que mostra o contrato de 17TB que o @skullao encontrou no Scribd.
Eles te mandaram a notificação e simplesmente cancelaram? Pode mostrar no privado ou aqui, por favor? Estou curioso sobre como é esta carta, a atendente disse que me enviaram também.
 
mas acho muito engraçado que sempre que nós perguntamos por telefone para o pessoal dele se tem limite de tráfego eles sempre falam desconhecer limite de tráfego na Tim e que ela não censura os clientes por isso.
Eles não podem falar que tem franquia/limite porque isso é ilegal. A gente sabe que na prática se trata disso, mas a TIM se resguarda legalmente não usando esses termos

O contrato dessa época nem dos 17TB falava mas esse acho que esqueci de salvar, só lembro de memória mesmo.
É outro arquivo. Esses contratos específicos dos planos nunca citaram limite
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo