[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@Vanísio @Fish_ID @phziN

Não podemos também esquecer da blacklist que eles colocam o cpf de todo usuário que sofre corte por esse motivo. Parece que quem está na blacklist nem plano de celular consegue contratar. Parece-me uma prática ilegal.
Já sabia dessa blacklist. Só não sabia que o cliente que passa por essa lista de suposto uso abusivo entra nela também.
E é até burrice deles, pois a telefonia móvel tem franquia, e um cliente com esse perfil contrataria um plano com franquia grande e de alto ticket, caso o perfil de uso da internet móvel fosse parecida com a internet fixa.

Não sei como está hoje, mas a primeira vez que vi isso de "ilimitado, pero no mucho" foi em um contrato do Claro Controle com ligações "ilimitadas", mas que a operadora considerava uso abusivo a partir de X minutos. Era uma coisa coisa tipo 20 mil minutos, o que dava 12 dias de ligações ininterruptas

@Vanísio @Fish_ID @phziN

Não podemos também esquecer da blacklist que eles colocam o cpf de todo usuário que sofre corte por esse motivo. Parece que quem está na blacklist nem plano de celular consegue contratar. Parece-me uma prática ilegal.
Pior que tenho plano de celular nessa bosta, assim que resolver o problema da internet irei mudar do móvel também, Tim nunca mais!

Tranquilo.
E é pra ficar puto mesmo.
Até porque eles meio que acusam você de estar fazendo uso ilícito apenas olhando o volume de dados usados, e baseados numa métrica que Deus sabe de onde eles tiraram pra ser considerada "abusiva".
Zero transparência, vc tem que acreditar fielmente neles. Meu ping está altíssimo depois disso tudo, já não era dos melhores, depois que fizeram o ajuste em minha net, meu ping tá 70 nos jogos. Pior que a ADSL que tinha com a VIVO em 2013. Não vejo a hora deles cancelarem isso!

Pior que tenho plano de celular nessa bosta, assim que resolver o problema da internet irei mudar do móvel também, Tim nunca mais!

Zero transparência, vc tem que acreditar fielmente neles. Meu ping está altíssimo depois disso tudo, já não era dos melhores, depois que fizeram o ajuste em minha net, meu ping tá 70 nos jogos. Pior que a ADSL que tinha com a VIVO em 2013. Não vejo a hora deles cancelarem isso!
Mete os boxe do Mike Tyson judicialmente neles se puder e depois me passa o script pois creio que eles vão me encher o saco tb viu.

Não sei como está hoje, mas a primeira vez que vi isso de "ilimitado, pero no mucho" foi em um contrato do Claro Controle com ligações "ilimitadas", mas que a operadora considerava uso abusivo a partir de X minutos. Era uma coisa coisa tipo 20 mil minutos, o que dava 12 dias de ligações ininterruptas
Na verdade, a Oi foi a primeira a por cláusula de uso abusivo na telefonia móvel. Não sei precisar o ano, mas fazem com certeza mais de 10 anos.
Era um valor em minutos parecido com esse que você digitou, bem alto e difícil de ser atingido em condições mesmo extremas.

Mete os boxe do Mike Tyson judicialmente neles se puder e depois me passa o script pois creio que eles vão me encher o saco tb viu.
É fácil provar, inclusive fiz isso hoje através do celular de minha mãe. Liga por outro número como se fosse contratar, outro CPF, questiona se há limite ou uma franquia, grava e finaliza a ligação. Já estou vendo com um colega que é advogado.

Foi muito do nada esse alvoroço da TIM. Logo depois de lançarem o plano de 2 giga. Até então a última reclamação envolvendo a fatídica carta (pelo menos no Reclame Aqui) tinha sido há exatos dois anos.
E é porque é uma empresa que financeiramente tá bem. A TIM Brasil praticamente sustenta a TIM Itália, que tá mal das pernas há muitos anos.
Ou seja: nem questões de dificuldade de investimento em rede por problemas financeiros da empresa eles podem alegar pra sustentar essa medida.
Nem a Oi depois de duas recuperações judiciais e R$ 40 Bi em dívidas faz isso com os clientes. A galera que tem plano de 1 Gb na Oi usa à vontade.
Fora o fato de que usuário com o perfil da galera aqui do Adrena não chega nem a 1% da base de qualquer provedor/operadora.

E é porque é uma empresa que financeiramente tá bem. A TIM Brasil praticamente sustenta a TIM Itália, que tá mal das pernas há muitos anos.
Ou seja: nem questões de dificuldade de investimento em rede por problemas financeiros da empresa eles podem alegar pra sustentar essa medida.
Nem a Oi depois de duas recuperações judiciais e R$ 40 Bi em dívidas faz isso com os clientes. A galera que tem plano de 1 Gb na Oi usa à vontade.
Fora o fato de que usuário com o perfil da galera aqui do Adrena não chega nem a 1% da base de qualquer provedor/operadora.
Com a Algar também não existe isso de limite, meu qBittorrent inicia junto com o Windows desde que contratei a Algar a uns 2 anos e uso nível hard, a Tim peidou com 8 dias.

Assim que botar o 2gb no primeiro dia vou baixar e rebaixar toda minha lib da steam e torar monstro as coisas green em torrent kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com a Algar também não existe isso de limite, meu qBittorrent inicia junto com o Windows desde que contratei a Algar a uns 2 anos e uso nível hard, a Tim peidou com 8 dias.
Perdão a curiosidade, qual tua cidade amigo? Almejo usar Claro Fibra e Algar Fibra. Pena que em SP são poucas as cidades que tem Algar residencial e a Claro Fibra chega há 900m daqui mas não cabearam minha rua, fico puto quando recordo disso.

Esse é o ponto. A maioria esmagadora nem corre o risco de atingir 2tb ou 500 conexões. Sem falar que a maioria não deve ficar monitorando promoções e chorando por descontos. Pagam caro e consomem pouco, o que é perfeito pra qualquer operadora. Minha prima tem até hoje TIM Live no par metálico de 70 mega. Paga mais de R$150 e tem um modem que só tem wifi 2.4ghz

Tem outro problema que a gente chegou a discutir com os demais colegas que receberam esse comunicado de "excesso de uso" por parte da TIM: a acusação de uso excessivo é completamente unidirecional e sem provas, pois não há um sistema de medição acessível ao cliente, como há na Claro dentro do app Minha Claro Residencial. Mesmo sendo ilegal franquia, a Claro mantém um sistema de medição de dados ativo pra grande maioria dos clientes. Isso existe há muitos anos, desde a época da NET.
No caso da TIM, você acaba meio que tendo que acreditar na palavra deles, pois não é uma medição transparente pro cliente, e isso é outro fato que pode e deve ser contestado.
Sim, eu já tinha falado anteriormente que se tivesse um contador, eu já ficaria esperto e seria a primeira pergunta que eu iria fazer referente ao uso ilimitado. Se é ilimitado, pq estão contando? Nisso, eu iria olhar o contrato e ali já colocaria na balança se compensa pra mim ou não. Mas não existe nada pra gente saber se é verdade essa informação sobre os suposto 8,62TB que eu usei. E eu usei isso provavelmente várias vezes. Posso ter usado mais, posso ter usado menos. Oq eu sei é que eu não usei isso somente no mês em que me enviaram a carta. Então, pq só agora me enviaram? Muito arbítrario isso

Assim que botar o 2gb no primeiro dia vou baixar e rebaixar toda minha lib da steam e torar monstro as coisas green em torrent kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perdão a curiosidade, qual tua cidade amigo? Almejo usar Claro Fibra e Algar Fibra. Pena que em SP são poucas as cidades que tem Algar residencial e a Claro Fibra chega há 900m daqui mas não cabearam minha rua, fico puto quando recordo disso.
Salvador, Bahia.

Pena que em SP são poucas as cidades que tem Algar residencial
Salvo engano, é possível assinar o plano empresarial da algar com CPF, caso haja disponibilidade na rua. Único porem é que a fidelidade é 24 meses, mas o preço é bem convidativo: 600mb por 89,90; 300mb por 69,90, e é possível adicionar o fixo por 10 reais

Salvo engano, é possível assinar o plano empresarial da algar com CPF, caso haja disponibilidade na rua. Único porem é que a fidelidade é 24 meses, mas o preço é bem convidativo: 600mb por 89,90; 300mb por 69,90, e é possível adicionar o fixo por 10 reais
Pode sim.
A irmã de um amigo fez isso quando a Algar iniciou as vendas por aqui em 2018, logo depois que concluíram a ancoragem do cabo submarino deles (Monet) aqui em Fortaleza.
A Algar construiu rede por aqui em alguns bairros nessa época, e ela aproveitou que a rua dela tinha cobertura para fazer um plano PME com CPF.
Foram realmente 24 meses de contrato.
Só existiam 2 planos no lançamento em 2018: 100 Mb ou 200 Mb.

Será que não podemos alegar que tempos de pandemia e quarentena já estão extintos e portanto a rede já não sofre tanta pressão como sofria na pandemia, logo manter esse limite esdrúxulo é muita má fé.
Ainda aposto que o ponto não é esse. Eles têm banda de sobra. Se não me engano, nessa infraestrutura de rede, que é igual à da Vivo, eles despejam muita banda fora. Ou seja, dá e sobra. Minha conexão de 300 Mega (150 Mega com degustação) tem um pequeno overhead na taxa de down e um maior na de up. O ponto, acredito, deve ser mesmo para inibir a pirataria. Na periferia é muito frequente a prática de compartilhar a conexão com mais de 5 vizinhos.

acho que você tá sendo muito inocente achando que a empresa se preocupa tanto assim com o cliente
Leia novamente as minhas mensagens. Digo justamente o contrário.

é exatamente pelo lucro que esses problemas acontecem
Qual é o lucro em se cancelar a assinatura de um usuário?

aparentemente eles não tem infraestrutura suficiente pra colocar a venda
Duvido.

Acredito que a maioria aqui antes de efetuar a assinatura questionou se era ilimitada, a própria operadora vende dessa forma
Exatamente. Eu nem sequer mencionaria que o contrato anterior previa 17 TB. Para mim, 2 TB ou 17 TB dão na mesma. O negócio é ser ilimitado. Ponto.

o único papel que eu assinei foi depois que o técnico terminou de instalar
Nem isso assino.

Marco Civil da Internet
Por favor, não mencione essa desgraça. Esse é o famoso remédio errado para um problema.

clásula oculta de um texto que ninguém assinou
Quando vou a uma padaria e compro um pão, não procuro ler o contrato de compra e venda para saber se o pão é feito de farinha de trigo, se tem glúten, se tem carboidrato etc. Apenas subentende-se de que se trata de um pãozinho francês. Se, ao cortá-lo, eu achar, por exemplo, uma chave pintada com tinta que pode conter chumbo e outras substâncias tóxicas, simplesmente mostro ao gerente e ele me devolve o dinheiro, ou substitui o pão por um sem tal contaminação. Portanto você está certo. Há coisas tão triviais e banais que não carecem de contrato. JAMAIS LEIAM OU ASSINEM CONTRATO DE SERVIÇOS COMO ESSE! NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA. OU, SE FIZER, É SEMPRE PARA PIOR.

minha internet foi reduzida a velocidade com apenas 8 dias de uso
Explique melhor isso. Não é possível. Será que você foi sorteado?

não consigo fazer um download, eles deletaram todos os encaminhamentos de porta que havia adicionado no router, fora o fato de que a atendente disse que enviaram uma carta extra judicial
Não pode ser. A atendente é de que setor? Para qual número você ligou?

em momento algum concordei com tal limite de uso de dados
Isso mesmo. Eu mesmo assinei por telefone, após a oferta da atendente, quando liguei para deixar minha assinatura de 70 Mega mais um mês grátis (já estava grátis havia mais de 2 anos).

a acusação de uso excessivo é completamente unidirecional e sem provas, pois não há um sistema de medição acessível ao cliente, como há na Claro dentro do app Minha Claro Residencial
Bem pensado.

você acaba meio que tendo que acreditar na palavra deles, pois não é uma medição transparente pro cliente, e isso é outro fato que pode e deve ser contestado
Isso é exatamente o que acontece com urnas eletrônicas e eleições no Brasil. :p

blacklist que eles colocam o cpf de todo usuário que sofre corte por esse motivo
Tem certeza?

Parece que quem está na blacklist nem plano de celular consegue contratar
Não pode ser. Com certeza estou em lista negra, estou inadimplente com eles (inclusive incluíram meu número de CPF no cadastro da empresa Serasa), e mesmo assim tenho uma assinatura de conexão fixa de 150 Mega (degustação de 300 Mega) e um plano de mais de 20 GB de limite de consumo de dados na telefonia movel.

Já sofri com esse negócio de uso abusivo com torpedos via SMS e ligações justamente com a Claro (um plano Claro Flex). Hoje tenho uma assinatura com eles que dá mais de 10 GB também, e quase não pago.

Tim nunca mais!
Apoio! O boicote é a melhor arma. Mas faça ficar claro o motivo. Se lhe perguntarem, desça o pau e diga tudo pelo que vários assinantes vêm passando!

Sim ja fiz ate alguns ajustes que recomendaram pra ver se batia a velocidade contrarada no wifi. Mais nem chega perto do contratado. Sem contar que assim q entra na pagina, internet cai ai tem a espera voltar pra continuar acessando as configuracao do modem
ver no seu celular conectado 5ghz quanto esta marcando max rate perto desse modem

o técnico acabou de sair daqui, eu perguntei o modelo e fabricante do modem que ele colocou pra mim, ele não soube responder. perguntei ontem mostra o update e o nível de ruído do sinal, ele não soube responder, no final ele disse: esse modem é uma bosta, mas só tem isso para instalar nas velocidades de 300 e 500 daqui, para trocar só sendo de 1gb. eu mostrei um tanto de print aqui do tráfego de rede instável e acho que ele nem sabia o que eu estava mostrando, no final das contas ele acabou foi me pedindo informação sobre meu monitoramento da rede kkkk a tim coloca qualquer um só pra passar fio e ligar o roteador, o cara não sabe nem o que está fazendo direito no fim das contas. perguntei de quem era a rede que eles estavam usando, o backbone, o motivo da troca constante de rota, e o cara olhando pra mim com olho arregalado com a cara de "moço, para, eu não sei de nada"... ele até falou que se eu ligasse na central o atendimento ia ser pior que não iam resolver nada além de "reinicie o modem por 10 segundos e aguarde"
enquanto isso sigo aqui estourando a velocidade e o tráfego de dados, quero muito que chegue cartinha extra judicial também...
Essas perguntas só seriam respondidas se vc conseguisse contato com técnico nível 3. Pra isso tenta abrir chamado dizendo que vc tá com problema de rota. Talvez consiga contato.

Users who are viewing this thread

Voltar