Será que não podemos alegar que tempos de pandemia e quarentena já estão extintos e portanto a rede já não sofre tanta pressão como sofria na pandemia, logo manter esse limite esdrúxulo é muita má fé.
Ainda aposto que o ponto não é esse. Eles têm banda de sobra. Se não me engano, nessa infraestrutura de rede, que é igual à da Vivo, eles despejam muita banda fora. Ou seja, dá e sobra. Minha conexão de 300 Mega (150 Mega com degustação) tem um pequeno overhead na taxa de down e um maior na de up. O ponto, acredito, deve ser mesmo para inibir a pirataria. Na periferia é muito frequente a prática de compartilhar a conexão com mais de 5 vizinhos.
acho que você tá sendo muito inocente achando que a empresa se preocupa tanto assim com o cliente
Leia novamente as minhas mensagens. Digo justamente o contrário.
é exatamente pelo lucro que esses problemas acontecem
Qual é o lucro em se cancelar a assinatura de um usuário?
aparentemente eles não tem infraestrutura suficiente pra colocar a venda
Duvido.
Acredito que a maioria aqui antes de efetuar a assinatura questionou se era ilimitada, a própria operadora vende dessa forma
Exatamente. Eu nem sequer mencionaria que o contrato anterior previa 17 TB. Para mim, 2 TB ou 17 TB dão na mesma. O negócio é ser ilimitado. Ponto.
o único papel que eu assinei foi depois que o técnico terminou de instalar
Nem isso assino.
Por favor, não mencione essa desgraça. Esse é o famoso remédio errado para um problema.
clásula oculta de um texto que ninguém assinou
Quando vou a uma padaria e compro um pão, não procuro ler o contrato de compra e venda para saber se o pão é feito de farinha de trigo, se tem glúten, se tem carboidrato etc. Apenas subentende-se de que se trata de um pãozinho francês. Se, ao cortá-lo, eu achar, por exemplo, uma chave pintada com tinta que pode conter chumbo e outras substâncias tóxicas, simplesmente mostro ao gerente e ele me devolve o dinheiro, ou substitui o pão por um sem tal contaminação. Portanto você está certo. Há coisas tão triviais e banais que não carecem de contrato. JAMAIS LEIAM OU ASSINEM CONTRATO DE SERVIÇOS COMO ESSE! NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA. OU, SE FIZER, É SEMPRE PARA PIOR.
minha internet foi reduzida a velocidade com apenas 8 dias de uso
Explique melhor isso. Não é possível. Será que você foi sorteado?
não consigo fazer um download, eles deletaram todos os encaminhamentos de porta que havia adicionado no router, fora o fato de que a atendente disse que enviaram uma carta extra judicial
Não pode ser. A atendente é de que setor? Para qual número você ligou?
em momento algum concordei com tal limite de uso de dados
Isso mesmo. Eu mesmo assinei por telefone, após a oferta da atendente, quando liguei para deixar minha assinatura de 70 Mega mais um mês grátis (já estava grátis havia mais de 2 anos).
a acusação de uso excessivo é completamente unidirecional e sem provas, pois não há um sistema de medição acessível ao cliente, como há na Claro dentro do app Minha Claro Residencial
Bem pensado.
você acaba meio que tendo que acreditar na palavra deles, pois não é uma medição transparente pro cliente, e isso é outro fato que pode e deve ser contestado
Isso é exatamente o que acontece com urnas eletrônicas e eleições no Brasil.
blacklist que eles colocam o cpf de todo usuário que sofre corte por esse motivo
Tem certeza?
Parece que quem está na blacklist nem plano de celular consegue contratar
Não pode ser. Com certeza estou em lista negra, estou inadimplente com eles (inclusive incluíram meu número de CPF no cadastro da empresa Serasa), e mesmo assim tenho uma assinatura de conexão fixa de 150 Mega (degustação de 300 Mega) e um plano de mais de 20 GB de limite de consumo de dados na telefonia movel.
Não sei como está hoje, mas a primeira vez que vi isso de "ilimitado, pero no mucho" foi em um contrato do Claro Controle com ligações "ilimitadas", mas que a operadora considerava uso abusivo a partir de X minutos. Era uma coisa coisa tipo 20 mil minutos, o que dava 12 dias de ligações ininterruptas
Já sofri com esse negócio de uso abusivo com torpedos via SMS e ligações justamente com a Claro (um plano Claro Flex). Hoje tenho uma assinatura com eles que dá mais de 10 GB também, e quase não pago.
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