866mbpsver no seu celular conectado 5ghz quanto esta marcando max rate perto desse modem
866mbpsver no seu celular conectado 5ghz quanto esta marcando max rate perto desse modem
Bem pensado, como o cliente não tem noção dos dados utilizados, a Tim, pode muito bem cancelar o contrato de quem quiser, pois o cliente não tem (pelo menos não tem acesso), a um medidor de uso de dados consumidos, assim como a Tim faz na telefonia movel, onde ela informa a fraquia e o que já foi utilizado.No caso da TIM, você acaba meio que tendo que acreditar na palavra deles, pois não é uma medição transparente pro cliente, e isso é outro fato que pode e deve ser contestado.
Boooa, e nessa ligação é importante ressaltar o nome do plano deixando tudo amarrado, no sentido a não dar brecha para que a Tim diga que o plano da gravação é outro plano... Tem que ser bem específico!É fácil provar, inclusive fiz isso hoje através do celular de minha mãe. Liga por outro número como se fosse contratar, outro CPF, questiona se há limite ou uma franquia, grava e finaliza a ligação. Já estou vendo com um colega que é advogado.
Mas tem um porem, só funciona dessa forma (assinar empresarial com CPF), se você morar em casa, se for em prédio eles só colocam internet na administração.Salvo engano, é possível assinar o plano empresarial da algar com CPF, caso haja disponibilidade na rua. Único porem é que a fidelidade é 24 meses, mas o preço é bem convidativo: 600mb por 89,90; 300mb por 69,90, e é possível adicionar o fixo por 10 reais
Acho que você não entendeu, não é que a Tim esteja forçando/induzindo aos cliente que eles cancelem o plano, a Tim está cancelando o plano dos clientes e pronto, manda a cartinha ou liga para o cliente informando que foi detectado uso abusivo e que vai ser cancelado e pronto, o cliente que lasque!!A minha sugestão é não cancelar o serviço, não faça o cancelamento (é o que a Tim quer), que você tome a atitude sob pressão para que ela não corra o risco de judicialização com indenização posterior
Acho que você não entendeu, não é que a Tim esteja forçando/induzindo aos cliente que eles cancelem o plano, a Tim está cancelando o plano dos clientes e pronto, manda a cartinha ou liga para o cliente informando que foi detectado uso abusivo e que vai ser cancelado e pronto, o cliente que lasque!!
Mas tem um porem, só funciona dessa forma (assinar empresarial com CPF), se você morar em casa, se for em prédio eles só colocam internet na administração.
Bom saber, vou falar com o vendedor e questionar sobre isso, e citar que em outras cidades a Algar instala em apartamentos.Pode ser que seja assim em algumas cidades/regiões, na minha não é. Eu moro em prédio e quando a Alagar "fibrou" minha rua recebi de forma insistente contatos para assinar com eles (plano empresa via CPF). Eu tenho três operadoras contratadas: Claro empresa, Algar empresa e Oi residencial.
Simples mano, eles limitam a velocidade (no meu caso, 30mb) por conexão aberta. Ironicamente o único lugar que ainda consigo baixar quase que normal é qBittorrent pq ele consegue abrir várias conexões, ontem estava baixando e logo caia pra 30mb, mas conseguia ultrapassar, já o upload... Não sei o que eles fizeram mas não consigo upar quase nada via torrent.Explique melhor isso. Não é possível. Será que você foi sorteado?
Liguei no 10341, saudosa Geise atendeu com o papo de que era ilimitada, não havia franquia e foi conversar com o jurídico, e ai Geise voltou outra pessoa, dizendo que quebrei o contrato, estariam enviando uma carta e praticamente encerrou em minha cara.Não pode ser. A atendente é de que setor? Para qual número você ligou?
realmente algo errado nesse modem, unica forma voce forçar "velocidade" configurar 80 mhz / canal 149. Se ja tentou e nao resolveu , so trocando por um sagemcom ou kaon866mbps
Alguém aqui do fórum já recebeu essa carta da TIM? Se sim, poderia postar a imagem dela no fórum?Simples mano, eles limitam a velocidade (no meu caso, 30mb) por conexão aberta. Ironicamente o único lugar que ainda consigo baixar quase que normal é qBittorrent pq ele consegue abrir várias conexões, ontem estava baixando e logo caia pra 30mb, mas conseguia ultrapassar, já o upload... Não sei o que eles fizeram mas não consigo upar quase nada via torrent.
Liguei no 10341, saudosa Geise atendeu com o papo de que era ilimitada, não havia franquia e foi conversar com o jurídico, e ai Geise voltou outra pessoa, dizendo que quebrei o contrato, estariam enviando uma carta e praticamente encerrou em minha cara.
Novamente, não foi pelos 2TB e sim pelo número de conexões, eu devo ter upado uns 3~4TB no qBit essa semana, com certeza foi isso. Achei que fosse ilimitada, engano meu.![]()
![]()
IMG-20230707-WA0029.jpg - Click to see more photos
Store and share all of your images @ IMAGESHACK.comimageshack.com
E cancelaram mesmo em 5 dias? Vc ainda estava no período de fidelidade? Curioso pra saber se te cobraram algo.![]()
IMG_20230716_120227.jpg - Click to see more photos
Store and share all of your images @ IMAGESHACK.comimageshack.com
O sinal ainda funciona normalmente. A carta é com data do dia 22/06, e recebi a ligação do setor comercial no dia 11/07 (terça feira), e hj dia 16/07 o sinal ainda está funcionando. Hj acaba o prazo de 5 dias desde a data em que recebi a ligação. Pela lógica, amanhã já estarei sem internet, mas espero que não aconteça.E cancelaram mesmo em 5 dias? Vc ainda estava no período de fidelidade? Curioso pra saber se te cobraram algo.
@KILLME como é aquele site la que tem arquivos de 1tb?Como é esse script?
Não consigo achar um site que tenha arquivo de mais de 5 GB. Baixei a ISO da Ubuntu, mas a taxa ficou em cerca de 24 MB/s (bem abaixo dos 37,5 MB/s que o plano de 300 Mbps tem de permitir). Uso o Gerenciador de Tarefas do Windows para "somar" as taxas, quando faço download de mais de um arquivo simultaneamente.
amigo abre reclamação tb no site do consumidor.gov.br e anatel que são mais efetivos do que o reclame aqui.Simples mano, eles limitam a velocidade (no meu caso, 30mb) por conexão aberta. Ironicamente o único lugar que ainda consigo baixar quase que normal é qBittorrent pq ele consegue abrir várias conexões, ontem estava baixando e logo caia pra 30mb, mas conseguia ultrapassar, já o upload... Não sei o que eles fizeram mas não consigo upar quase nada via torrent.
Liguei no 10341, saudosa Geise atendeu com o papo de que era ilimitada, não havia franquia e foi conversar com o jurídico, e ai Geise voltou outra pessoa, dizendo que quebrei o contrato, estariam enviando uma carta e praticamente encerrou em minha cara.
Novamente, não foi pelos 2TB e sim pelo número de conexões, eu devo ter upado uns 3~4TB no qBit essa semana, com certeza foi isso. Achei que fosse ilimitada, engano meu.![]()
Esse tipo de reclamação na Anatel fica no limbo, no reclame aqui provavelmente também nunca será respondida.amigo abre reclamação tb no site do consumidor.gov.br e anatel que são mais efetivos do que o reclame aqui.
limo ou não mas pelo menos tentou acionar a operadora para resolver, e pode ser fundamental em um futuro processo.Esse tipo de reclamação na Anatel fica no limbo, no reclame aqui provavelmente também nunca será respondida.
https://imageshack.com/i/pmWLGAj6j
@KILLME como é aquele site la que tem arquivos de 1tb?
Empresa | Localização | HTTPS | 1 Gb | 5 Gb | 10 Gb | 50 Gb | 100 Gb | 1 Tb | Outro |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
FDCSERVERS | São Paulo | Não | - | - | - | - | |||
FDCSERVERS | New York | Não | - | - | - | - | |||
FDCSERVERS | Miami | Não | - | - | - | - | |||
FDCSERVERS | Los Angeles | Não | - | - | - | - | |||
FDCSERVERS | London | Não | - | - | - | - | |||
FDCSERVERS | Amsterdam | Não | - | - | - | - | |||
Datapacket | São Paulo | Não | - | - | - | - | |||
Datapacket | New York | Não | - | - | - | - | |||
Datapacket | Miami | Não | - | - | - | - | |||
Datapacket | Los Angeles | Não | - | - | - | - | |||
Datapacket | London | Não | - | - | - | - | |||
Datapacket | Amsterdam | Não | - | - | - | - | |||
Datapacket | Tokyo | Não | - | - | - | - | |||
Digital Ocean | New York | Não | - | - | - | - | |||
Digital Ocean | Miami | Não | - | - | - | - | |||
Digital Ocean | San Francisco | Não | - | - | - | - | |||
Vultr | New Jersey | Sim | - | - | - | - | - | ||
Vultr | Miami | Sim | - | - | - | - | - | ||
Vultr | Los Angeles | Sim | - | - | - | - | - | ||
Vultr | London | Sim | - | - | - | - | - | ||
Vultr | Amsterdam | Sim | - | - | - | - | - | ||
Vultr | Tokyo | Sim | - | - | - | - | - | ||
Vultr | São Paulo | Sim | - | - | - | - | - | ||
G8 | São Paulo | Sim | - | - | - | - | - | ||
G8 | Rio de Janeiro | Sim | - | - | - | - | - | ||
G8 | Brasília | Sim | - | - | - | - | - | ||
RNV corp | Dois Irmãos/RS | Sim | - | - | - | - | |||
Tele2 | Amsterdam | Não | - | ||||||
Turnkey Internet | New York | Sim | - | - | - | - | |||
Turnkey Internet | California | Sim | - | - | - | - | |||
OVH | Virginia | Sim | - | - | - | - | |||
Hetzner | Nuremberg, Alemanha | Sim | - | - | - | - | |||
Unifique | Timbó - SC | Não | - | - | - | - | - | ||
Centos 7.9 | Hostdime | Não | - | - | - | - | - | - | |
Centos 8.3 | Brisanet | Não | - | - | - | - | - | - | |
Centos 8.3 | Unicamp | Não | - | - | - | - | - | - | |
Tabela gerada em 16/07/2023 14:21:25 |
Tá na mão:
Empresa Localização HTTPS 1 Gb 5 Gb 10 Gb 50 Gb 100 Gb 1 Tb OutroFDCSERVERS São Paulo Não - - - -FDCSERVERS New York Não - - - -FDCSERVERS Miami Não - - - -FDCSERVERS Los Angeles Não - - - -FDCSERVERS London Não - - - -FDCSERVERS Amsterdam Não - - - -Datapacket São Paulo Não - - - -Datapacket New York Não - - - -Datapacket Miami Não - - - -Datapacket Los Angeles Não - - - -Datapacket London Não - - - -Datapacket Amsterdam Não - - - -Datapacket Tokyo Não - - - -Digital Ocean New York Não - - - -Digital Ocean Miami Não - - - -Digital Ocean San Francisco Não - - - -Vultr New Jersey Sim - - - - -Vultr Miami Sim - - - - -Vultr Los Angeles Sim - - - - -Vultr London Sim - - - - -Vultr Amsterdam Sim - - - - -Vultr Tokyo Sim - - - - -Vultr São Paulo Sim - - - - -G8 São Paulo Sim - - - - -G8 Rio de Janeiro Sim - - - - -G8 Brasília Sim - - - - -RNV corp Dois Irmãos/RS Sim - - - -Tele2 Amsterdam Não -Turnkey Internet New York Sim - - - -Turnkey Internet California Sim - - - -OVH Virginia Sim - - - -Hetzner Nuremberg, Alemanha Sim - - - -Unifique Timbó - SC Não - - - - -Centos 7.9 Hostdime Não - - - - - -Centos 8.3 Brisanet Não - - - - - -Centos 8.3 Unicamp Não - - - - - - Tabela gerada em 16/07/2023 14:21:25
Tá na mão:
Empresa Localização HTTPS 1 Gb 5 Gb 10 Gb 50 Gb 100 Gb 1 Tb OutroFDCSERVERS São Paulo Não - - - -FDCSERVERS New York Não - - - -FDCSERVERS Miami Não - - - -FDCSERVERS Los Angeles Não - - - -FDCSERVERS London Não - - - -FDCSERVERS Amsterdam Não - - - -Datapacket São Paulo Não - - - -Datapacket New York Não - - - -Datapacket Miami Não - - - -Datapacket Los Angeles Não - - - -Datapacket London Não - - - -Datapacket Amsterdam Não - - - -Datapacket Tokyo Não - - - -Digital Ocean New York Não - - - -Digital Ocean Miami Não - - - -Digital Ocean San Francisco Não - - - -Vultr New Jersey Sim - - - - -Vultr Miami Sim - - - - -Vultr Los Angeles Sim - - - - -Vultr London Sim - - - - -Vultr Amsterdam Sim - - - - -Vultr Tokyo Sim - - - - -Vultr São Paulo Sim - - - - -G8 São Paulo Sim - - - - -G8 Rio de Janeiro Sim - - - - -G8 Brasília Sim - - - - -RNV corp Dois Irmãos/RS Sim - - - -Tele2 Amsterdam Não -Turnkey Internet New York Sim - - - -Turnkey Internet California Sim - - - -OVH Virginia Sim - - - -Hetzner Nuremberg, Alemanha Sim - - - -Unifique Timbó - SC Não - - - - -Centos 7.9 Hostdime Não - - - - - -Centos 8.3 Brisanet Não - - - - - -Centos 8.3 Unicamp Não - - - - - - Tabela gerada em 16/07/2023 14:21:25
Mais pra frente qdo botar 2gb vou torar esse site junto dos torrents e quero ver a cartinha.Tá na mão:
Esse tipo de reclamação na Anatel fica no limbo, no reclame aqui provavelmente também nunca será respondida.
https://imageshack.com/i/pmWLGAj6j
Sim, é fundamental fazer essa reclamação. Inclusive entrei com processo dia 12/07..limo ou não mas pelo menos tentou acionar a operadora para resolver, e pode ser fundamental em um futuro processo.
mesmo que a empresa não responda as plataformas..
Fiz a reclamação dia 11/07, então o prazo termina no dia 21/07. Tô meio apreensivo com amanhã, pq vou receber 40GB de video, pra poder trabalhar nele.Não fica no limbo @Fish_ID, na Anatel a operadora é obrigada a responder a reclamação, se não me engano no prazo de 10 dias e não venceu o prazo. No Reclame Aqui não há obrigação alguma da operadora te dar alguma satisfação.
Tenho PS5 e uso na Tim Ultrafibra. Quanto qualquer problemas de conexão, eu nunca tive. Sempre funcionou bem.Boa tarde meus amigos.
Estava lendo as páginas desde fórum, e peguei bastante informação interessante. Bastante coisa esclarecedora.
Estava vendo sobre rede própria e VTal, mas acredito que aqui eu não teria problema, não costumo usar tanto a configuração do modem, a não ser pra questões específicas e bem simples, e é justamente sobre isso que estou postando aqui.
Normalmente só costumo abrir algumas portas por causea do Ps5, e tb mudo dns pra uma coisa ou outra e tal.
Aí a dúvida é essa. Alguém tem ps5 com Tim Fibra e tem tido uma experiência tranquila?
Fora isso meu uso é bem comum, com os serviços de streaming e tal.
A questão é. Estou com a Oi hj em dia, satisfeito com o serviço, mas não com o preço. Pago mais caro em 500mb na Oi do que pagaria em 1GB na Tim. Já liguei e não quiseram baixar o preço.
E caso tenha alguém aqui da região de Guaratiba/RJ pra relatar se o uso tem sido satisfatório, agradeço tb.
Pergunta de um leigo aqui. Qual a função desse site? Clico em qualquer item em vermelho e abre e fecha uma aba... mas não baixa nada!Tá na mão:
Por falar em VTal, me veio a duvida aqui, será que a Tim impõe essa franquia de 2TB, nas localidades onde ela não tem rede própria e usa a rede neutra da VTal?Estava vendo sobre rede própria e VTal, mas acredito que aqui eu não teria problema,
Já tentou diminuir valor na opção de cancelamento? É por lá que dá.Boa tarde meus amigos.
Estava lendo as páginas desde fórum, e peguei bastante informação interessante. Bastante coisa esclarecedora.
Estava vendo sobre rede própria e VTal, mas acredito que aqui eu não teria problema, não costumo usar tanto a configuração do modem, a não ser pra questões específicas e bem simples, e é justamente sobre isso que estou postando aqui.
Normalmente só costumo abrir algumas portas por causea do Ps5, e tb mudo dns pra uma coisa ou outra e tal.
Aí a dúvida é essa. Alguém tem ps5 com Tim Fibra e tem tido uma experiência tranquila?
Fora isso meu uso é bem comum, com os serviços de streaming e tal.
A questão é. Estou com a Oi hj em dia, satisfeito com o serviço, mas não com o preço. Pago mais caro em 500mb na Oi do que pagaria em 1GB na Tim. Já liguei e não quiseram baixar o preço.
E caso tenha alguém aqui da região de Guaratiba/RJ pra relatar se o uso tem sido satisfatório, agradeço tb.