[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala, pessoal. Queria a ajuda de vocês em como configurar modem da TIM corretamente. Eu utilizava o plano de 700mb da Vivo fibra e recentemente troquei para o plano de 1Gb da TIM Fibra foi o preço era bem melhor e a velocidade maior.

Nada do que reclamar com relação a velocidade por enquanto. Eles deixaram um modem KAON PG2447 aqui em casa, ele possui uma porta 2.5Gb e suporte ao Wi-Fi6, a velocidade no cabo ultrapassa um pouco os 1Gb quando conectado diretamente a minha placa de rede (também 2.5Gb). Já no Wi-Fi, a velocidade fica na casa dos 700mb, nada mal.

A questão aqui é que eu não gosto de usar o modem da operadora como roteador, sempre preferi utilizar meu próprio roteador e deixar a operadora em modo bridge apenas, atualmente possuo um HUAWEI AX3 Pro. Desde o início eu não sabia se o meu roteador atual daria conta do recado (ainda não sei) mas o estranho é que o desempenho está pior do que com a Vivo, onde conseguia atingir os 700mb contratados sem problems, tanto no cabo quanto no Wi-Fi. Claro, eu não esperava bater os 1Gb pois o meu roteador não possui porta 2.5Gb, mas eu esperava algo na casa dos 900mb pelo menos. A velocidade que consigo atingir ao ligar o modem no meu roteador em modo bridge fica na casa dos 400 ~ 600mb... estou utilizando PPPoE com usuário e senha "guest", que foi o que o modem da TIM indicou fazer. Também não consegui configurar o DNS do IPV6, mas talvez seja algo relacionado a TIM não liberar a utilização de IPV6, não sei como funciona essa questão com eles. Se eu não tivesse o plano da Vivo antes eu acharia que o meu roteador não estava dando conta do recado, só que ele atingia uma velocidade bem maior com a Vivo, então suponho que seja alguma limitação imposta pelo modem.

Alguém já passou por algo similar? Saberiam informar a melhor forma de configurar o modem para usar um roteador próprio? Tentei desativar o modo bridge e deixar o roteador em DHCP, mas não ajudou muito não.
corajoso trocar a tim pela vivo.. não tem medo de ser expulso da operadora ao atingir 2tb?
 
corajoso trocar a tim pela vivo.. não tem medo de ser expulso da operadora ao atingir 2tb?
No caso, eu utilizava Vivo e agora estou na TIM. Fiz questão de perguntar de forma bem clara para a atendente da TIM se havia algum limite de franquia no plano antes de contratar, ela informou que não havia nenhum limite e eu poderia navegar à vontade. Se eles encrencarem com franquia depois eu faço reclamação na ANATEL, PROCON e qualquer outra lugar que eu puder, pois tenho o a ligação gravada e o protocolo.
 
Tão aumentando o cerco nos cancelamentos? Ainda sigo com consumo mensal na casa dos 3~4TB, se implicarem aqui vou só tomar alguma medida judicial mesmo e puxar a Oi no lugar.
 
Pessoal.

Troquei meu modem da Tim que já estava habilitado ipv6 e estou tentando habilitar agora no edgerouter. Porém ainda sem sucesso. O prefixo que a tim usa seria o /64?

Valeu
 
Fala, pessoal. Queria a ajuda de vocês em como configurar modem da TIM corretamente. Eu utilizava o plano de 700mb da Vivo fibra e recentemente troquei para o plano de 1Gb da TIM Fibra foi o preço era bem melhor e a velocidade maior.

Nada do que reclamar com relação a velocidade por enquanto. Eles deixaram um modem KAON PG2447 aqui em casa, ele possui uma porta 2.5Gb e suporte ao Wi-Fi6, a velocidade no cabo ultrapassa um pouco os 1Gb quando conectado diretamente a minha placa de rede (também 2.5Gb). Já no Wi-Fi, a velocidade fica na casa dos 700mb, nada mal.

A questão aqui é que eu não gosto de usar o modem da operadora como roteador, sempre preferi utilizar meu próprio roteador e deixar a operadora em modo bridge apenas, atualmente possuo um HUAWEI AX3 Pro. Desde o início eu não sabia se o meu roteador atual daria conta do recado (ainda não sei) mas o estranho é que o desempenho está pior do que com a Vivo, onde conseguia atingir os 700mb contratados sem problems, tanto no cabo quanto no Wi-Fi. Claro, eu não esperava bater os 1Gb pois o meu roteador não possui porta 2.5Gb, mas eu esperava algo na casa dos 900mb pelo menos. A velocidade que consigo atingir ao ligar o modem no meu roteador em modo bridge fica na casa dos 400 ~ 600mb... estou utilizando PPPoE com usuário e senha "guest", que foi o que o modem da TIM indicou fazer. Também não consegui configurar o DNS do IPV6, mas talvez seja algo relacionado a TIM não liberar a utilização de IPV6, não sei como funciona essa questão com eles. Se eu não tivesse o plano da Vivo antes eu acharia que o meu roteador não estava dando conta do recado, só que ele atingia uma velocidade bem maior com a Vivo, então suponho que seja alguma limitação imposta pelo modem.

Alguém já passou por algo similar? Saberiam informar a melhor forma de configurar o modem para usar um roteador próprio? Tentei desativar o modo bridge e deixar o roteador em DHCP, mas não ajudou muito não.
Faz assim:

entra na pagina de configuração do modem 192.168.1.1/normal
depois vai na aba network/lan setup/lan port:

- desativa auto negotiation
- cada porta (lan1 , lan2, lan 3, lan 4) coloca no maximo:
1Gbps/full e 2.5 Gbps/full
reinicia seu roteador HUAWEI AX3 Pro

lembrando "caso" demora conectar porta internet seja paciente tem relatos aqui que TIMcortei tem essa proeza de demorar em tudo dos tempos da idade da pedra polida
 
Que loucura, véi. kkkkkkk..

Só porque a rede Neutra é a mesma eles tem acesso aos clientes de um e de outro. Brutal, kkkkkk...

Aqui na minha cidade a TIM não é V.TAL (ainda bem), mas a Claro parece que é e já me ofertou várias vezes. Não sei se a Claro hoje já é 100% Fibra de ponta a ponta, mas só por ser V.TAL, eu não quero.

Cidade: Salvador/BA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O único problema da Oi, pelo menos na minha região, são as rotas. Só isso. Se não fosse essa saturação ridícula que tem, eu não sairia da Oi. Tive a Fibra por 3 anos e ZERO problemas de quedas, ficar sem internet por mais de 24hs.

Agora pra jogar online, apesar do Ping ser até bonzinho, é ruim demais. Parece que vc atira numa parede. Não computa os danos. Não consigo compreender isso. Ping 40ms e tinha dias que parece que vc derrete os inimigos, no dia seguinte vc vai todo empolgado jogar, descarrega um pente inteiro nas costas do cara, ele se vira , reage e ainda te mata.
Ao menos aqui as rotas da Oi eram melhores que da Vivo, uns 5-10ms a menos de ping.
 
Eu sou afavor de geral meter o pau no twitter e instagram dessa empresa horrivel toda vez que algm procurar a internet dela, ja tem um monte de gente falando de "tim tem franquia de consumo" "tim corta sua internet, escolha provedora de bairro com franquia ilimitada" etc
 
Última edição:
No caso, eu utilizava Vivo e agora estou na TIM. Fiz questão de perguntar de forma bem clara para a atendente da TIM se havia algum limite de franquia no plano antes de contratar, ela informou que não havia nenhum limite e eu poderia navegar à vontade. Se eles encrencarem com franquia depois eu faço reclamação na ANATEL, PROCON e qualquer outra lugar que eu puder, pois tenho o a ligação gravada e o protocolo.
Atendente te enganou pq no próprio contrato da Tim è mencionado essa cláusula e podem cortar a sua conexão e te expulsar
 
Eu sou afavor de geral meter o pau no twitter e instagram dessa empresa horrivel toda vez que algm procurar a internet dela, ja tem um monte de gente falando de "tim tem franquia de consumo" "tim corta sua internet, escolha provedora de bairro com franquia ilimitada" etc
Quando a Live TIM, TIM Live ou TIM Ultrafibra (porque toda hora esse produto tem um nome) não tinha franquia, era no boca a boca das redes sociais que ela cresceu porque todo mundo dizia ser a melhor.
Hoje precisa inverter, o boca a boca da franquia de corte não pode ficar só no Tecnoblog, isso precisa crescer. Ela precisa sentir o peso de uma escolha ruim.
Que seja obrigada a avisar isso aos clientes ou então avise que não quer esses clientes ou melhor, SAIA DO RAMO DA FIBRA E DEIXE PRA QUEM AGUENTA, TIM.
 
Fui pagar minha fatura da Tim Fibra hoje (Vtal), e tô pagando 138. Me assustei.
Fui ver no site da Tim e eles estão vendendo a minha velocidade por 118 (com HBO Max).
Tô afim de ligar e pedir a atualização dos valores...
Ou será que espero até o dia da Black Friday, pra ver se esse valor baixa mais? Tô com a impressão que a Tim não vai fazer oferta para fibra.

Além disso: alguém aqui no fórum tem a velocidade de 1gb na Vtal? Sentiram muita mudança em comparação com a de 500mb?
 
Fui pagar minha fatura da Tim Fibra hoje (Vtal), e tô pagando 138. Me assustei.
Fui ver no site da Tim e eles estão vendendo a minha velocidade por 118 (com HBO Max).
Tô afim de ligar e pedir a atualização dos valores...
Ou será que espero até o dia da Black Friday, pra ver se esse valor baixa mais? Tô com a impressão que a Tim não vai fazer oferta para fibra.

Além disso: alguém aqui no fórum tem a velocidade de 1gb na Vtal? Sentiram muita mudança em comparação com a de 500mb?
Black Friday está ai, não custa nada esperar
 
Fui pagar minha fatura da Tim Fibra hoje (Vtal), e tô pagando 138. Me assustei.
Fui ver no site da Tim e eles estão vendendo a minha velocidade por 118 (com HBO Max).
Tô afim de ligar e pedir a atualização dos valores...
Ou será que espero até o dia da Black Friday, pra ver se esse valor baixa mais? Tô com a impressão que a Tim não vai fazer oferta para fibra.

Além disso: alguém aqui no fórum tem a velocidade de 1gb na Vtal? Sentiram muita mudança em comparação com a de 500mb?
Vc deve ter tido um aumento, eles mandam email avisando. Entrei no consumidor, reclamei, devolveram a diferença da mensalidade que paguei e me deram mais 1 ano no valor original que eu tinha assinado.
 
Vc deve ter tido um aumento, eles mandam email avisando. Entrei no consumidor, reclamei, devolveram a diferença da mensalidade que paguei e me deram mais 1 ano no valor original que eu tinha assinado.

No meu caso eles aumentaram sem avisar e dentro dos 12 meses de franquia. Fiz uma reclamação diretamente com a Anatel provando que a TIM agiu de má fé.

A TIM reduziu a fatura subsequente com o dobro do valor que paguei a mais (conforme manda o CDC) e ainda me deram um bom desconto válido por 12 meses.
 
Fui pagar minha fatura da Tim Fibra hoje (Vtal), e tô pagando 138. Me assustei.
Fui ver no site da Tim e eles estão vendendo a minha velocidade por 118 (com HBO Max).
Tô afim de ligar e pedir a atualização dos valores...
Ou será que espero até o dia da Black Friday, pra ver se esse valor baixa mais? Tô com a impressão que a Tim não vai fazer oferta para fibra.

Além disso: alguém aqui no fórum tem a velocidade de 1gb na Vtal? Sentiram muita mudança em comparação com a de 500mb?
eu tenho, mas do provedor flix fibra. Senti diferença tanto no download quanto upload [passei a usar mais depois que mudei de provedor. antes usava oi fibra 500].
 
Faz assim:

entra na pagina de configuração do modem 192.168.1.1/normal
depois vai na aba network/lan setup/lan port:

- desativa auto negotiation
- cada porta (lan1 , lan2, lan 3, lan 4) coloca no maximo:
1Gbps/full e 2.5 Gbps/full
reinicia seu roteador HUAWEI AX3 Pro

lembrando "caso" demora conectar porta internet seja paciente tem relatos aqui que TIMcortei tem essa proeza de demorar em tudo dos tempos da idade da pedra polida
Rapaz, era isso mesmo. Funcionou aqui, muito obrigado!

Atendente te enganou pq no próprio contrato da Tim è mencionado essa cláusula e podem cortar a sua conexão e te expulsar
Paciência. Eles só enviam o contrato por e-mail, depois de já ter aceitado no telefone, com base nas informações que a atendente passou. Se eles não treinam o telemarketing para esse tipo de situação, o problema não é meu, eles que se virem para cumprir o que ofereceram. Qualquer coisa eu aciono as vias legais mesmo... Acabei de receber a fatura do primeiro mês. Gastei 2,5TB e até o momento ninguém reclamou ou ameaçou nada. Esse primeiro mês não foi completo, foram só uns 20 dias de uso, então imagino que no mês que vem esse valor deva subir para uns 3TB e pouco, próximo dos 4TB. Vamos ver se eles fazem algo a respeito...
 
Quando a Live TIM, TIM Live ou TIM Ultrafibra (porque toda hora esse produto tem um nome) não tinha franquia, era no boca a boca das redes sociais que ela cresceu porque todo mundo dizia ser a melhor.
Hoje precisa inverter, o boca a boca da franquia de corte não pode ficar só no Tecnoblog, isso precisa crescer. Ela precisa sentir o peso de uma escolha ruim.
Que seja obrigada a avisar isso aos clientes ou então avise que não quer esses clientes ou melhor, SAIA DO RAMO DA FIBRA E DEIXE PRA QUEM AGUENTA, TIM.
isso fica mais obvio quando ela disponibiliza uma internet de 2gb, usuario domestico nenhum precisa de internet de 2gb, ela pode muito bem investir nas redes de 1gb pra baixo e oferecer a franquia ilimitada, so nao quer.

A guerrar por mbps acabou, agora a guerra è na franquia, qualquer internet de 500-800mbps ja faz a maioria das coisas.

E todo mundo sabe como è a franquia dos dados na rede movel. qualquer merdinha de 60minutos na netflix ja vai metade.
 


DJUASHUDUHASHUDSAHDUHASUHDSA 600 milhoes para os meus acionistas, 2tb de franquia para vc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara essa empresa nao presta mesmo.
 


DJUASHUDUHASHUDSAHDUHASUHDSA 600 milhoes para os meus acionistas, 2tb de franquia para vc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara essa empresa nao presta mesmo.
Pra mim que queria 500mb e não baixa muito não é um problema, mas vendendo velocidades de 1 e 2tb com esse limite entendo que é sacanagem deles, pago a Oi (v.tal) pq por aqui só sei dessa opção fibra decente referente a estabilidade, caso a Vivo expandisse aqui esse valor de 120 por 300 não estaria compensando, mesmo tendo rotas decentes ao contrário da v.tal.
 
Vai continuar com a TIM nessa Black Friday?
A tim está aqui está como link de backup, se eles cancelarem pra mim não vai fazer diferença, ainda tenho a claro no coaxial como opção ou provedores locais, (ponto negativo aqui todos os provedores locais estão com cgnat) mas vamos ver se teremos alguma coisa interessante nessa black friday, sinceramente eu tava querendo um preço até 199 com netlix incluso na vivo fibra.
 
A Vivo envia essas ofertas, mas não sei se ela é a melhor opção aqui no bairro de Interlagos. Não tenho muitos problemas com a TIM, enquanto com a operadora Claro, quase todos os dias havia problemas. Estou um pouco receoso em trocar e me arrepender da mudança, a presença de CGNAT é ruim por que pode limitar a capacidade de acessar alguns serviços ou aplicações da Internet, pois você não tem um IP público exclusivo. olha aí as ofertas!
OCMflhe.jpg
 
A Vivo envia essas ofertas, mas não sei se ela é a melhor opção aqui no bairro de Interlagos. Não tenho muitos problemas com a TIM, enquanto com a operadora Claro, quase todos os dias havia problemas. Estou um pouco receoso em trocar e me arrepender da mudança, a presença de CGNAT é ruim por que pode limitar a capacidade de acessar alguns serviços ou aplicações da Internet, pois você não tem um IP público exclusivo. olha aí as ofertas!
OCMflhe.jpg
Vivo não tem CGNAT, mas não achei esses preços bons.
A Tim 500mb aqui pago 107 reais, enquanto na vivo pago 100 por 500mb tb, mas isso pq tenho móvel neles num combo.
 
Vivo não tem CGNAT, mas não achei esses preços bons.
A Tim 500mb aqui pago 107 reais, enquanto na vivo pago 100 por 500mb tb, mas isso pq tenho móvel neles num combo.
tenho esse plano com a TIM Fibra 1GB Premium 22-2
R$ 165,35
Meus benefícios do plano são:

1 TIM Live Conteúdo Band News - esse eu uso!
2 TIM Live Conteúdo Band Sports - esse eu uso!
3 TIM Live Conteúdo Paramount+ - esse eu uso!
4 TIM Live Music - NÃO esse eu uso!
5 HBO Max - esse eu uso!
6 TIM Games Club - NÃO esse eu uso!
7 TIM Live Segurança Dig Light - NÃO tenho ideia!
8 Audiobook by Ubook Premium - NÃO esse eu uso!
9 Bancah Premium Fibra - NÃO tenho ideia!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo