[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

tenho esse plano com a TIM Fibra 1GB Premium 22-2
R$ 165,35
Meus benefícios do plano são:

1 TIM Live Conteúdo Band News - esse eu uso!
2 TIM Live Conteúdo Band Sports - esse eu uso!
3 TIM Live Conteúdo Paramount+ - esse eu uso!
4 TIM Live Music - NÃO esse eu uso!
5 HBO Max - esse eu uso!
6 TIM Games Club - NÃO esse eu uso!
7 TIM Live Segurança Dig Light - NÃO tenho ideia!
8 Audiobook by Ubook Premium - NÃO esse eu uso!
9 Bancah Premium Fibra - NÃO tenho ideia!
Acho que só valeria a troca se vc caísse num daqueles casos de que a tim ameaça cortar o plano por uso, caso contrário eu continuaria nela.
 
Vivo não tem CGNAT, mas não achei esses preços bons.
A Tim 500mb aqui pago 107 reais, enquanto na vivo pago 100 por 500mb tb, mas isso pq tenho móvel neles num combo.

Eu pago 126 reais na TIM por 1GB + Paramount + HBO Max + Deezer

Acho que dá pra vc negociar com eles nessa Black Friday ou é só ameaçar que vai cancelar que eles te transferem para a retenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho esse plano com a TIM Fibra 1GB Premium 22-2
R$ 165,35
Meus benefícios do plano são:

1 TIM Live Conteúdo Band News - esse eu uso!
2 TIM Live Conteúdo Band Sports - esse eu uso!
3 TIM Live Conteúdo Paramount+ - esse eu uso!
4 TIM Live Music - NÃO esse eu uso!
5 HBO Max - esse eu uso!
6 TIM Games Club - NÃO esse eu uso!
7 TIM Live Segurança Dig Light - NÃO tenho ideia!
8 Audiobook by Ubook Premium - NÃO esse eu uso!
9 Bancah Premium Fibra - NÃO tenho ideia!

O meu ainda está com o Deezer e o do meu amigo ainda está com a Netflix no lugar da HBO Max.
 
Eu pago 126 reais na TIM por 1GB + Paramount + HBO Max + Deezer

Acho que dá pra vc negociar com eles nessa Black Friday ou é só ameaçar que vai cancelar que eles te transferem para a retenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O meu ainda está com o Deezer e o do meu amigo ainda está com a Netflix no lugar da HBO Max.
Esse seu plano está com valor bem abaixo do mercado. Acredito que nem na Black Friday encontraremos um preço nessas condições!
 
A Vivo envia essas ofertas, mas não sei se ela é a melhor opção aqui no bairro de Interlagos. Não tenho muitos problemas com a TIM, enquanto com a operadora Claro, quase todos os dias havia problemas. Estou um pouco receoso em trocar e me arrepender da mudança, a presença de CGNAT é ruim por que pode limitar a capacidade de acessar alguns serviços ou aplicações da Internet, pois você não tem um IP público exclusivo. olha aí as ofertas!
OCMflhe.jpg
Vivo não tem CGNAT, TIM Ultrafibra tem na região, meu cunhado tinha e foi cancelado meses atrás no negócio de 2TB. Tem Oi Fibra dependendo da rua. Claro Fibra não sei.
 
A Vivo envia essas ofertas, mas não sei se ela é a melhor opção aqui no bairro de Interlagos. Não tenho muitos problemas com a TIM, enquanto com a operadora Claro, quase todos os dias havia problemas. Estou um pouco receoso em trocar e me arrepender da mudança, a presença de CGNAT é ruim por que pode limitar a capacidade de acessar alguns serviços ou aplicações da Internet, pois você não tem um IP público exclusivo. olha aí as ofertas!
OCMflhe.jpg
Eu iria de vivo.. ficar imaginado que um dia a tim pode cortar sua conexão e ainda num momento que voce precisa da internet.
 
Depois uns anos fiquei sem internet essa semana - sempre mantive a TIM como backup - mas como a VIVO estava dando conta aqui pra mim e bem estavel - cancelei a TIM uns 3, 4a anos atras depois q o suporte se negou a mandar um tecnico em casa verificar pq eu estava sem internet (e o call center teimando q estava tudo ok com a minha conexao) - como ja nao usava, era caro (quase o preco da VIVO por meia banda) - dei um tchau. (ainda era a epoca da TIM com par metalico)

Bom aproveitei a promo de BF e trouxe a TIM de volta pra ser backup aqui (mas no ponto principal sera principal no comodo) .

Uma duvida para aferir se esta tudo ok - meus testes de velocidade estao batendo 900M na media - ate agora nunca chegou a 1GB. meu recorde é de 943M.

Normal ou estou abaixo da media?

Pergunto pq na VIVO eu bato facil os 600M contratados - as vezes chega a marcar quase 700M.

valeu!


resultados:
(nao passa muito disso, com a rede ainda isolada - so a maquina do teste usando) - o download esta ok.
 
Última edição:
Depois uns anos fiquei sem internet essa semana - sempre mantive a TIM como backup - mas como a VIVO estava dando conta aqui pra mim e bem estavel - cancelei a TIM uns 3, 4a anos atras depois q o suporte se negou a mandar um tecnico em casa verificar pq eu estava sem internet (e o call center teimando q estava tudo ok com a minha conexao) - como ja nao usava, era caro (quase o preco da VIVO por meia banda) - dei um tchau. (ainda era a epoca da TIM com par metalico)

Bom aproveitei a promo de BF e trouxe a TIM de volta pra ser backup aqui (mas no ponto principal sera principal no comodo) .

Uma duvida para aferir se esta tudo ok - meus testes de velocidade estao batendo 900M na media - ate agora nunca chegou a 1GB. meu recorde é de 943M.

Normal ou estou abaixo da media?

Pergunto pq na VIVO eu bato facil os 600M contratados - as vezes chega a marcar quase 700M.

valeu!


resultados:
(nao passa muito disso, com a rede ainda isolada - so a maquina do teste usando) - o download esta ok.
Se a porta do modem e/ou PC for gigabit o limite é por volta de 940 mega mesmo.
 
Pessoal, moro em Curitiba e estou começando a me incomodar com a Claro com Coaxial. Hoje tenho 600MB e chega 750Mb nos testes, mas o upload de uns dias pra cá fica no máximo em 15MB e está tendo ping alto e oerds de pacotes. Então estou estudando sair da Claro e ir pra outra operadora. Aqui tenho disponibilidade da TIM, OI, VIVO e Ligga(Antiga Copel). Gostaria da opinião de vcs sobre a TIM e principalmente como ela se comporta em jogos online. Pontos positivos e negativos. Obrigado.
 
Pessoal, moro em Curitiba e estou começando a me incomodar com a Claro com Coaxial. Hoje tenho 600MB e chega 750Mb nos testes, mas o upload de uns dias pra cá fica no máximo em 15MB e está tendo ping alto e oerds de pacotes. Então estou estudando sair da Claro e ir pra outra operadora. Aqui tenho disponibilidade da TIM, OI, VIVO e Ligga(Antiga Copel). Gostaria da opinião de vcs sobre a TIM e principalmente como ela se comporta em jogos online. Pontos positivos e negativos. Obrigado.
A tim se vc tiver um ps5 com plus no talo, gamepassPC, ou joga no Geforce now com bit rate no talo, netflix 4k, tchau tchau internetinha quando passa de 2tb.

Nunca vi ngm falar que cortaram a internet da Copel(Atual ligga) e Oi por "uso excessivo".
 
A TIM em Curitiba usa a mesma rede da OI VTal
Se for em toda Curitiba então melhor nem cogitar tim mesmo kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A tim se vc tiver um ps5 com plus no talo, gamepassPC, ou joga no Geforce now com bit rate no talo, netflix 4k, tchau tchau internetinha quando passa de 2tb.

Nunca vi ngm falar que cortaram a internet da Copel(Atual ligga) e Oi por "uso excessivo".
Só jogando online sem ser por streaming, baixando jogos de vez em quando e assistindo em média 3h de Netflix em 4K HDR por dia acredito que não chegue nos 2tb e tbm se passar não é uma regra automática, pelo jeito estão cancelando quem passa muito, alguns apenas recebe aviso.
 
Última edição:
Se for em toda Curitiba então melhor nem cogitar tim mesmo kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só jogando online sem ser por streaming, baixando jogos de vez em quando e assistindo em média 3h de Netflix em 4K HDR por dia acredito que não chegue nos 2tb e tbm se passar não é uma regra automática, pelo jeito estão cancelando quem passa muito, alguns apenas recebe aviso.
Sim kkk, até aonde eu sei é em toda Curitiba Tim Vtal, ainda não vi ninguém usando rede própria da TIM aqui em Curitiba, meu link de backup é Tim/Vtal
 
Se for em toda Curitiba então melhor nem cogitar tim mesmo kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só jogando online sem ser por streaming, baixando jogos de vez em quando e assistindo em média 3h de Netflix em 4K HDR por dia acredito que não chegue nos 2tb e tbm se passar não é uma regra automática, pelo jeito estão cancelando quem passa muito, alguns apenas recebe aviso.
Esta no contrato e ela pode ou nao fazer, e no caso da TIM, a chance è muito maior.

A Oi Fibra tem franquia ilimitada descrita no site. A tim tem franquia declaradamente no contrato e faz e tem aos montes na internet falando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E isso de baixar jogos de vez em quando nao existe, a pessoa baixa e assiste quando/to quiser.
 
Última edição:
Até agora não vi nenhum relato de quem teve internet da Tim "cortada" em lugares onde ela usa a Rede da V.Tal, se a oi não "melhorar o preço" de 1 gb nessa black Friday, eu vou sair da oi pra tim pela V.Tal, e vou usar até o talo pra testar e dar um feedback, em todo caso ao que parece, os "cortes" só acontecem em lugares onde a tim usa estrutura "própria".
 
Até agora não vi nenhum relato de quem teve internet da Tim "cortada" em lugares onde ela usa a Rede da V.Tal, se a oi não "melhorar o preço" de 1 gb nessa black Friday, eu vou sair da oi pra tim pela V.Tal, e vou usar até o talo pra testar e dar um feedback, em todo caso ao que parece, os "cortes" só acontecem em lugares onde a tim usa estrutura "própria".
Eu usei um período como link principal TIM\Vtal aqui em casa para teste, por mais de um mês e passei facil dos 2TBs e nunca aconteceu nada, e pago 127 reais pelo 1GB e ganhei bonus por tbm usar tim movel.
 
Estou falando de um suposto perfil de usuário que não vive baixando jogos grandes, é só uma estimativa, afinal a maioria não fica mais que 21h por semana assistindo por streaming e baixando jogos grandes quase todos os dias.
Qualquer pessoa que tem um Xbox SX ou ps5 com Gamepass ou +deluxe è um suposto usuario grande, ou vc acha que ele vai jogar sö jogo indie? vai jogar jogo AAA, jogo online tipo Warzone que manda update de 50-80gb, destiny 2 que manda 50-80gb numa dlc, se nao gostar vai procurar outro jogo, desinstala pq os jogos estao enormes e o SSD tem pouco espaço.


isso è porque eu estou falando do consumo de UMA PESSOA, UM IP, e nao como essa empresa ordinaria faz, que è 2tb pra uma casa inteira.
 
Última edição:
Até agora não vi nenhum relato de quem teve internet da Tim "cortada" em lugares onde ela usa a Rede da V.Tal, se a oi não "melhorar o preço" de 1 gb nessa black Friday, eu vou sair da oi pra tim pela V.Tal, e vou usar até o talo pra testar e dar um feedback, em todo caso ao que parece, os "cortes" só acontecem em lugares onde a tim usa estrutura "própria".
Vou aguardar ansioso esse teste. Como vai medir o uso? Só pelo PC?
Qualquer pessoa que tem um Xbox X ou ps5 com Gamepass ou +deluxe è um suposto usuario grande, ou vc acha que ele vai jogar sö jogo indie? vai jogar jogo AAA, jogo online tipo Warzone que manda update de 50-80gb, destiny 2 que manda 50-80gb numa dlc, se nao gostar vai procurar outro jogo, desinstala pq os jogos estao enormes e o SSD tem pouco espaço.


isso è porque eu estou falando do consumo de UMA PESSOA, UM IP, e nao como essa empresa ordinaria faz, que è 2tb pra uma casa inteira.
CoD consome muito mesmo, pra baixar Warzone são 120GB, quase os 150GB que o Ayub disse que a maioria das pessoas consomem no mês. Atualizações dele? 30GB, 60GB, por aí.
 
Bota um "cascalho" aqui no meu bolso, que eu também saio falando que franquia é coisa boa e que quem extrapola é um @#$%

Faço até banners, panfletos e vídeos pra mostrar minha "solidariedade" a ISP.
Teve uma condomina que recomendou esse lixo e falei desse lixo sem dö


"tem franquia de consumo,nao recomendo esse lixo pra ngm". oq eu puder ferrar com a imagem dessa empresa atè ela para com essa putaria eu to fazendo(com razao è obvio).
 
Última edição:
Teve uma condomina que recomendou esse lixo e falei desse lixo sem dö


"tem franquia de consumo,nao recomendo esse lixo pra ngm". oq eu puder ferrar com a imagem dessa empresa atè ela para com essa putaria, eu to fazendo(com razao è obvio).
Pior que essas empresas esqueceram do PODER PUBLICIDADE BOCA A BOCA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Live TIM leia essa: acabou de instalar outra oi fibra aqui no vizinho... 2 fibras da oi na mesma casa kkkkkkk

Nao podia ser a TIMganei :yellow:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo