[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pois é, achei a proposta bem esquisita. Como faço pra saber se é rede própria da TIM? A única coisa que eu sei é que ha 2/3 meses atrás só estava disponível a de par metálico e recentemente vi eles mexendo nos postes e logo apos isso, a fibra apareceu disponível no meu CEP. Em relação a colocar o modem em bridge, eu consigo? Tenho um AX50 da TPLink e essa franquia de dados realmente existe? Acho quase impossível atingir 2TB de uso mensais.
Imagino que aí a concorrência deve ser muito boa, claro fibra, oi fibra, vivo etc a Tim é muito lenta em expansão, isso se não parou de vez, então preferem manter e conseguir novos cliente onde é possível.
 
Pessoal, tudo bem?
Atualmente tenho Vivo Fibra 600mb e aceitei uma proposta tentadora da Tim para a internet de 1GB por R$79.90. O serviço da Tim é estável igual o da Vivo, tiveram algum problema? Sou de SP - Capital (Zona Sul). Além disso, existe algum modo de cancelar a Vivo fugindo da multa de fidelidade?
Esse valor de 1Gb está muito abaixo do que vendem aqui em São Paulo se vc olhar o site da Tim è de 120 a 130 reais os preços praticados.
Eu sairia da vivo se realmente o serviço estivesse ruim e até conseguiria escapar da fidelidade. Caso contrário dificilmente vai conseguir. Sim aqui em.sp è rede própria Tim IHS
 
Esse valor de 1Gb está muito abaixo do que vendem aqui em São Paulo se vc olhar o site da Tim è de 120 a 130 reais os preços praticados.
Eu sairia da vivo se realmente o serviço estivesse ruim e até conseguiria escapar da fidelidade. Caso contrário dificilmente vai conseguir
Isso está muito fora da Tabela normal da Tim, isso me parece conversa de vendedor.
 
1Gbps aqui era R$ 104,20.
Cancelei faz uns 2 meses...
 
Me corrijam se eu estiver errado, porém até onde eu sei, em SP é rede própria da Tim, não devem usar V.Tal não.
Até onde lembro, a V.Tal só é utilizada pela TIM no Paraná. Nas outra UF's é rede própria.
 
DF ainda não, mas me mandaram mensagem avisando que tinha disponibilidade duas vezes sem ter.
Pensei ter visto pessoas de Brasília falando estarem usando Tim com Vtal aqui no tópico, devo ter me confundido então.
 
Fala ai pessoal, boa tarde! Me tirem uma dúvida.
Me mudei para um apartamento de uma vila, onde a antiga proprietária tinha a ultra fibra, alguns moradores da vila tem. Mas eu ao entrar não consigo contratar. O site diz q tem disponibilidade, agendo os dias de instalação, tudo certinho. Mas dps recebo um email de inviabilidade técnica. Entrando em contato com a tim, me informaram que algum técnico colocou como área de risco, após algum boletim de ocorrência. Sendo que em todos os outros números da rua tem disponibilidade normal (tentei com um vizinho e ele cancelou no dia que eles viriam)

Só que aqui só tem 2 operadoras disponíveis. A Claro e a Tim, consegui um contato de um consultor, ele me aconselhou a fazer o pedido em um número diferente na rua e quando o técnico chegasse aqui, pedisse para ele fazer uma manobra. A distância de onde é o meu número pra caixa é bem perto, menos de 100 metros. Vcs acham que vale à pena fazer isso, visto que a internet da Claro é muito ruim e não vejo outra forma de resolver essa situação? Nunca precisei fazer nada do tipo.


Agradeço desde já.
 
Fala ai pessoal, boa tarde! Me tirem uma dúvida.
Me mudei para um apartamento de uma vila, onde a antiga proprietária tinha a ultra fibra, alguns moradores da vila tem. Mas eu ao entrar não consigo contratar. O site diz q tem disponibilidade, agendo os dias de instalação, tudo certinho. Mas dps recebo um email de inviabilidade técnica. Entrando em contato com a tim, me informaram que algum técnico colocou como área de risco, após algum boletim de ocorrência. Sendo que em todos os outros números da rua tem disponibilidade normal (tentei com um vizinho e ele cancelou no dia que eles viriam)

Só que aqui só tem 2 operadoras disponíveis. A Claro e a Tim, consegui um contato de um consultor, ele me aconselhou a fazer o pedido em um número diferente na rua e quando o técnico chegasse aqui, pedisse para ele fazer uma manobra. A distância de onde é o meu número pra caixa é bem perto, menos de 100 metros. Vcs acham que vale à pena fazer isso, visto que a internet da Claro é muito ruim e não vejo outra forma de resolver essa situação? Nunca precisei fazer nada do tipo.


Agradeço desde já.
Sim vale, a maioria dos clientes sao tudo manobra de endereço, depois instalado, sem pressa, vai no seu MEU TIM ULTRAFIBRA e conserte com endereço atual
 
Fala ai pessoal, boa tarde! Me tirem uma dúvida.
Me mudei para um apartamento de uma vila, onde a antiga proprietária tinha a ultra fibra, alguns moradores da vila tem. Mas eu ao entrar não consigo contratar. O site diz q tem disponibilidade, agendo os dias de instalação, tudo certinho. Mas dps recebo um email de inviabilidade técnica. Entrando em contato com a tim, me informaram que algum técnico colocou como área de risco, após algum boletim de ocorrência. Sendo que em todos os outros números da rua tem disponibilidade normal (tentei com um vizinho e ele cancelou no dia que eles viriam)

Só que aqui só tem 2 operadoras disponíveis. A Claro e a Tim, consegui um contato de um consultor, ele me aconselhou a fazer o pedido em um número diferente na rua e quando o técnico chegasse aqui, pedisse para ele fazer uma manobra. A distância de onde é o meu número pra caixa é bem perto, menos de 100 metros. Vcs acham que vale à pena fazer isso, visto que a internet da Claro é muito ruim e não vejo outra forma de resolver essa situação? Nunca precisei fazer nada do tipo.


Agradeço desde já.
Já vi isso acontecer na vivo e na claro
 
Pessoal, bom dia!

Instalei a fibra da Tim mas preciso que seja configurado em bridge. Tentei de tudo mas não consigo alterar o modo do router para bridge... Pesquisando, falaram que quem usa a rede v.tal não tem a opção de bridge disponível no router, isso procede? Moro em BH e aqui a rede que a tim usa é da v.tal...

Meu modem é um Sagemcom F@st 5670 e não consegui de forma alguma acessar o menu de bridge.

EDIT: Acabei de ligar na Tim e a atendente me confirmou que toda a rede de BH é pela V.tal e os modens são de controle dela, não liberando o acesso as funções avançadas de bridge :(
 
Última edição:
Pessoal, bom dia!

Instalei a fibra da Tim mas preciso que seja configurado em bridge. Tentei de tudo mas não consigo alterar o modo do router para bridge... Pesquisando, falaram que quem usa a rede v.tal não tem a opção de bridge disponível no router, isso procede? Moro em BH e aqui a rede que a tim usa é da v.tal...

Meu modem é um Sagemcom F@st 5670 e não consegui de forma alguma acessar o menu de bridge.

EDIT: Acabei de ligar na Tim e a atendente me confirmou que toda a rede de BH é pela V.tal e os modens são de controle dela, não liberando o acesso as funções avançadas de bridge :(
Conseguiram fazendo algo mais avançado, usando um ONU da VSOL... dá uma acompanhada, e veja o s posts de sucesso do povo q usa TIM (VTAL) https://forum.adrenaline.com.br/threads/eliminar-ou-trocar-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/
 
O que o ocorre aí com a Morto (Vivo)? Tenho vontade de assinar a Morto ou Timganei(rede própria) por causa do ping, mas de preferência a Timganei pelos preços, a franquia camuflada n me prejudicaria, você tem que considerar isso também.
Instabilidade absurda. Agora por exemplo está me lembrando a época de Oi Velox. Demora a carregar imagens, streaming todo serrilhado e etc.

Pessoal, bom dia!

Instalei a fibra da Tim mas preciso que seja configurado em bridge. Tentei de tudo mas não consigo alterar o modo do router para bridge... Pesquisando, falaram que quem usa a rede v.tal não tem a opção de bridge disponível no router, isso procede? Moro em BH e aqui a rede que a tim usa é da v.tal...

Meu modem é um Sagemcom F@st 5670 e não consegui de forma alguma acessar o menu de bridge.

EDIT: Acabei de ligar na Tim e a atendente me confirmou que toda a rede de BH é pela V.tal e os modens são de controle dela, não liberando o acesso as funções avançadas de bridge :(
Puts, essa informação foi um balde de água fria pra mim =/
De qualquer forma apesar de aparecer no site que há disponibilidade, ontem fui numa loja física da tim e não conseguiram viabilidade para o meu endereço de forma alguma.

Estou quase pulando para a Blink - mas usa CGNat.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei agora no televendas da TIM Fibra e o atendente falou que há disponibilidade no meu endereço e que a rede é própria no me CEP. Mas também falou que usam CGNat. Impressão que na verdade eles não tem certeza de nada.

Vivo Fibra com 11mbps na prática aqui (deveria ser 300)
 
Última edição:
No geral como esta a TIM FIBRA, comparada a vivo?
atendimento, assistência técnica, qualidade da internet?
 
No geral como esta a TIM FIBRA, comparada a vivo?
atendimento, assistência técnica, qualidade da internet?
fibra 24 horas operando mesma velocidade

atendimento e péssimo principalmente quando robo nao sei o nome dela nao entende que voce fala... suporte técnico aberração total, ninguém sabe se tomou banho, passou desodorante, se casou, se traiu...

voce tem ate hora pra ligar se pedir reparo rezando pra consertar pelo menos em 30 min, vai levar um dia e te mandam técnico da marra com mentalidade OI VELOX

Qualidade da internet e ótima principalmente ping baixo e rotas
 
No geral como esta a TIM FIBRA, comparada a vivo?
atendimento, assistência técnica, qualidade da internet?
Tenho a TIM desde 22/05/2020 e até o momento não tenho muito do que reclamar. Antes, tinha a Claro; meu Deus, que dor de cabeça, mas a TIM é 100% melhor, comparada à Claro. Tive tantos problemas com a Claro que a TIM é ótima em comparação, assim como em relação à VIVO. Não posso dizer o mesmo da VIVO, pois tive a VIVO na época da internet discada, quando era a Telefônica. Atualmente, tenho o plano TIM Fibra 1GB Premium 22-2. Todas as vezes que faço o teste com o Speedy Test, a velocidade continua a mesma. Com a Claro, a velocidade diminuía a cada dia; tinha que ligar para reclamar e ficava com a velocidade contratada por um dia, depois voltava a cair a velocidade. Não tenho problemas com a conexão, em relação ao atendimento, é questão de sorte. Uso mais o aplicativo e espero alguém me ligar quando tento resolver algo na TIM. Fiquei sem internet duas vezes nesse período, mas foi por manutenção na rede, e voltou depois de 8 horas ou menos. Já faz um tempo que isso aconteceu. Recuperação do modo bridge após uma interrupção de energia elétrica demora que é uma beleza e pode variar dependendo do equipamento específico e da configuração da rede. Sou de São Paulo - Interlagos - Cidade Dutra
 
No geral como esta a TIM FIBRA, comparada a vivo?
atendimento, assistência técnica, qualidade da internet?
Depende muito da região. Em alguns lugares do nordeste a qualidade da vivo é bem podre, e aí não é difícil ser melhor.

Aqui em Recife tenho tanto a Tim quanto a Vivo, a Tim tem uptime maior e me dá bem menos dor de cabeça com relação à qualidade.
Mas vale ficar atento pros problemas de atendimento de ambas operadoras (só ler umas páginas de ambos os tópicos), e os casos esporádicos de corte que a Tim faz com alguns usuários.
 
Depende muito da região. Em alguns lugares do nordeste a qualidade da vivo é bem podre, e aí não é difícil ser melhor.

Aqui em Recife tenho tanto a Tim quanto a Vivo, a Tim tem uptime maior e me dá bem menos dor de cabeça com relação à qualidade.
Mas vale ficar atento pros problemas de atendimento de ambas operadoras (só ler umas páginas de ambos os tópicos), e os casos esporádicos de corte que a Tim faz com alguns usuários.
tipo deles cortarem linha da rua ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo