Como assim não sabe? Eu que estou falando. Se vc tava zuando ou não, não muda o que eu disse.
Que luta de inicio pra pedir reparo na TIMcortei, fazer gambiarras viraram leis, ate padronizar serviço pra ser chamado de "otima empresa recomendo", nao estao nem ai... so vai acordar quando aparecer uma melhor e com padrao de qualidade em tudoBoa noite, caros! Passando aqui para contar um desfecho sem me alongar muito.
Passei 2 dias totalmente sem sinal, quarta e quinta respectivamente. Na noite da quinta eu comecei a ficar com a pulga atrás da orelha de que era algo grave, como algum rompimento sério ou impossibilidade de reparo desse rompimento em algum trecho por falta de segurança... Rio de Janeiro, vocês sabem como é, é sempre pensar no pior. Mas, vizinhos que tem o serviço estavam com sinal, o negócio era comigo. Troquei o modem, achando que poderia ser ele, nada.
Consegui atendimento com o suporte que não identificou problema na área e fez todos os "procedimentos" para no final constatar o óbvio, que meu modem aparecia como "offline" no sistema. A atendente imdediatamente então abriu visita técnica para a sexta mesmo, pedi que preferencialmente fosse à tarde, e todas as outras informações viriam pelo WhatsApp e email com protocolos e etc.
Pergunte se veio alguma coisa? Apenas ao longo da noite até a madrugada eu respondi 6 mensagens dizendo que "identificaram um problema e que efetuaram o reparo, o serviço já poderia estar restabelecido e verificar com Sim ou Não se já estava OK". NÃO!! Fui até quase 1:00 da manhã dando NÃO nessa praga. 8:00 da manhã de sexta recebi um Zap com o nome do técnico, da terceirizada, e apenas pedindo para confirmar a visita. Confirmado, 9:00 da manhã o técnico já estava aqui... não estou reclamando da sorte de ser atendido rápido, mas reparem que o horário mesmo agendado foi para as cucuias! Técnico gente boa, procedimento padrão de meter a "caneta" laser na ponta do drop e bora ver até a caixinha do poste.
Meu drop tinha sido estilhaçado junto com outros... estava aí o problema. Algum excomungado com algum caminhão ou com chifres além do que a razão permite arrebentou uma porrada de cabos. E eu xingo mesmo esses caminhões, porque além desses veículos estarem com o baú fora do limite de altura, eles para darem uma de espertos desviam para ruas secundárias que não são para esse tipo de tráfego. Certa vez um vizinho teve os fios de luz arrancados e o poste quebrado ao meio... eu meteria a porrada no motorista numa dessas, isso é putaria.
Eu notei que o técnico desanimou um pouco, e muito provavelmente iria querer meter uma emenda e pular fora. Daí é aquela história que entra uma boa conversa, ponderei com ele de que essa história de emenda acabaria dando B.O. lá na frente e eu não ficaria muito feliz com a degradação de sinal. Além disso, eu acho que o desânimo dele mesmo foi porque por mais que tentasse, não teria como emendar algo que foi arrebentado praticamente no meio da via, e ainda com um cliente que não ia ceder para um drop remendado. Bora então esticar outro drop novinho, passar nos postes e enfiar ele aqui para dentro de casa... nesses pontos eu meto a mão na massa junto e ajudo, e é um porre repassar toda a fibra de novo para dentro do cômodo. Eu xinguei muito, tudo certinho funcionando e por causa de um filho da puta fazendo cagada eu dancei, estava tendo que repetir a chatice que é esse processo todo.
Enfim, sinal restabelecido OK como antes. Pelo menos para compensar todo esse transtorno, o drop utilizado foi da Furukawa ao invés do CableTech anterior, e ainda ganhei um kit PTO também Furukawa, já que na instalação anterior eu não instalei a PTO (o drop ia direto ao modem) e o técnico ao invés de deixar comigo acabou carregando a caixinha. Com esse negócio de raios eu fiquei meio paranóico (além do que já sou) com a possibilidade de um raio chegar aqui dentro através do mensageiro de aço que sustenta o drop e detonar tudo. Agora, além da fibra ter sido separada num trecho longe do cabo de aço, ainda tem cerca de 1 metro daquele drop molinho ate o modem, unido pela PTO.
Dessa vez não foi culpa da TimCortei.... mas, Cão danado, já diz o ditado...e ainda bem que resolveram de pronto, afinal, nada mais que a obrigação.
![]()
ficamos felizes que está tudo normalizado apesar do stress que era simples fazer, complicam