[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Como assim não sabe? Eu que estou falando. Se vc tava zuando ou não, não muda o que eu disse.

Boa noite, caros! Passando aqui para contar um desfecho sem me alongar muito.

Passei 2 dias totalmente sem sinal, quarta e quinta respectivamente. Na noite da quinta eu comecei a ficar com a pulga atrás da orelha de que era algo grave, como algum rompimento sério ou impossibilidade de reparo desse rompimento em algum trecho por falta de segurança... Rio de Janeiro, vocês sabem como é, é sempre pensar no pior. Mas, vizinhos que tem o serviço estavam com sinal, o negócio era comigo. Troquei o modem, achando que poderia ser ele, nada.

Consegui atendimento com o suporte que não identificou problema na área e fez todos os "procedimentos" para no final constatar o óbvio, que meu modem aparecia como "offline" no sistema. A atendente imdediatamente então abriu visita técnica para a sexta mesmo, pedi que preferencialmente fosse à tarde, e todas as outras informações viriam pelo WhatsApp e email com protocolos e etc.

Pergunte se veio alguma coisa? Apenas ao longo da noite até a madrugada eu respondi 6 mensagens dizendo que "identificaram um problema e que efetuaram o reparo, o serviço já poderia estar restabelecido e verificar com Sim ou Não se já estava OK". NÃO!! Fui até quase 1:00 da manhã dando NÃO nessa praga. 8:00 da manhã de sexta recebi um Zap com o nome do técnico, da terceirizada, e apenas pedindo para confirmar a visita. Confirmado, 9:00 da manhã o técnico já estava aqui... não estou reclamando da sorte de ser atendido rápido, mas reparem que o horário mesmo agendado foi para as cucuias! Técnico gente boa, procedimento padrão de meter a "caneta" laser na ponta do drop e bora ver até a caixinha do poste.

Meu drop tinha sido estilhaçado junto com outros... estava aí o problema. Algum excomungado com algum caminhão ou com chifres além do que a razão permite arrebentou uma porrada de cabos. E eu xingo mesmo esses caminhões, porque além desses veículos estarem com o baú fora do limite de altura, eles para darem uma de espertos desviam para ruas secundárias que não são para esse tipo de tráfego. Certa vez um vizinho teve os fios de luz arrancados e o poste quebrado ao meio... eu meteria a porrada no motorista numa dessas, isso é putaria.

Eu notei que o técnico desanimou um pouco, e muito provavelmente iria querer meter uma emenda e pular fora. Daí é aquela história que entra uma boa conversa, ponderei com ele de que essa história de emenda acabaria dando B.O. lá na frente e eu não ficaria muito feliz com a degradação de sinal. Além disso, eu acho que o desânimo dele mesmo foi porque por mais que tentasse, não teria como emendar algo que foi arrebentado praticamente no meio da via, e ainda com um cliente que não ia ceder para um drop remendado. Bora então esticar outro drop novinho, passar nos postes e enfiar ele aqui para dentro de casa... nesses pontos eu meto a mão na massa junto e ajudo, e é um porre repassar toda a fibra de novo para dentro do cômodo. Eu xinguei muito, tudo certinho funcionando e por causa de um filho da puta fazendo cagada eu dancei, estava tendo que repetir a chatice que é esse processo todo.

Enfim, sinal restabelecido OK como antes. Pelo menos para compensar todo esse transtorno, o drop utilizado foi da Furukawa ao invés do CableTech anterior, e ainda ganhei um kit PTO também Furukawa, já que na instalação anterior eu não instalei a PTO (o drop ia direto ao modem) e o técnico ao invés de deixar comigo acabou carregando a caixinha. Com esse negócio de raios eu fiquei meio paranóico (além do que já sou) com a possibilidade de um raio chegar aqui dentro através do mensageiro de aço que sustenta o drop e detonar tudo. Agora, além da fibra ter sido separada num trecho longe do cabo de aço, ainda tem cerca de 1 metro daquele drop molinho ate o modem, unido pela PTO.

Dessa vez não foi culpa da TimCortei.... mas, Cão danado, já diz o ditado... :coolface: e ainda bem que resolveram de pronto, afinal, nada mais que a obrigação. :sei:
Que luta de inicio pra pedir reparo na TIMcortei, fazer gambiarras viraram leis, ate padronizar serviço pra ser chamado de "otima empresa recomendo", nao estao nem ai... so vai acordar quando aparecer uma melhor e com padrao de qualidade em tudo

ficamos felizes que está tudo normalizado apesar do stress que era simples fazer, complicam
 
Boa noite, caros! Passando aqui para contar um desfecho sem me alongar muito.

Passei 2 dias totalmente sem sinal, quarta e quinta respectivamente. Na noite da quinta eu comecei a ficar com a pulga atrás da orelha de que era algo grave, como algum rompimento sério ou impossibilidade de reparo desse rompimento em algum trecho por falta de segurança... Rio de Janeiro, vocês sabem como é, é sempre pensar no pior. Mas, vizinhos que tem o serviço estavam com sinal, o negócio era comigo. Troquei o modem, achando que poderia ser ele, nada.

Consegui atendimento com o suporte que não identificou problema na área e fez todos os "procedimentos" para no final constatar o óbvio, que meu modem aparecia como "offline" no sistema. A atendente imdediatamente então abriu visita técnica para a sexta mesmo, pedi que preferencialmente fosse à tarde, e todas as outras informações viriam pelo WhatsApp e email com protocolos e etc.

Pergunte se veio alguma coisa? Apenas ao longo da noite até a madrugada eu respondi 6 mensagens dizendo que "identificaram um problema e que efetuaram o reparo, o serviço já poderia estar restabelecido e verificar com Sim ou Não se já estava OK". NÃO!! Fui até quase 1:00 da manhã dando NÃO nessa praga. 8:00 da manhã de sexta recebi um Zap com o nome do técnico, da terceirizada, e apenas pedindo para confirmar a visita. Confirmado, 9:00 da manhã o técnico já estava aqui... não estou reclamando da sorte de ser atendido rápido, mas reparem que o horário mesmo agendado foi para as cucuias! Técnico gente boa, procedimento padrão de meter a "caneta" laser na ponta do drop e bora ver até a caixinha do poste.

Meu drop tinha sido estilhaçado junto com outros... estava aí o problema. Algum excomungado com algum caminhão ou com chifres além do que a razão permite arrebentou uma porrada de cabos. E eu xingo mesmo esses caminhões, porque além desses veículos estarem com o baú fora do limite de altura, eles para darem uma de espertos desviam para ruas secundárias que não são para esse tipo de tráfego. Certa vez um vizinho teve os fios de luz arrancados e o poste quebrado ao meio... eu meteria a porrada no motorista numa dessas, isso é putaria.

Eu notei que o técnico desanimou um pouco, e muito provavelmente iria querer meter uma emenda e pular fora. Daí é aquela história que entra uma boa conversa, ponderei com ele de que essa história de emenda acabaria dando B.O. lá na frente e eu não ficaria muito feliz com a degradação de sinal. Além disso, eu acho que o desânimo dele mesmo foi porque por mais que tentasse, não teria como emendar algo que foi arrebentado praticamente no meio da via, e ainda com um cliente que não ia ceder para um drop remendado. Bora então esticar outro drop novinho, passar nos postes e enfiar ele aqui para dentro de casa... nesses pontos eu meto a mão na massa junto e ajudo, e é um porre repassar toda a fibra de novo para dentro do cômodo. Eu xinguei muito, tudo certinho funcionando e por causa de um filho da puta fazendo cagada eu dancei, estava tendo que repetir a chatice que é esse processo todo.

Enfim, sinal restabelecido OK como antes. Pelo menos para compensar todo esse transtorno, o drop utilizado foi da Furukawa ao invés do CableTech anterior, e ainda ganhei um kit PTO também Furukawa, já que na instalação anterior eu não instalei a PTO (o drop ia direto ao modem) e o técnico ao invés de deixar comigo acabou carregando a caixinha. Com esse negócio de raios eu fiquei meio paranóico (além do que já sou) com a possibilidade de um raio chegar aqui dentro através do mensageiro de aço que sustenta o drop e detonar tudo. Agora, além da fibra ter sido separada num trecho longe do cabo de aço, ainda tem cerca de 1 metro daquele drop molinho ate o modem, unido pela PTO.

Dessa vez não foi culpa da TimCortei.... mas, Cão danado, já diz o ditado... :coolface: e ainda bem que resolveram de pronto, afinal, nada mais que a obrigação. :sei:
Nossa que perrengue. Ainda bem que resolveu.

Mês passado passei um por um problema quase nesse nível, mas não chegou perto do seu. Um domingo do mês passado, não sei o que pode ter ocasionado, mas tudo indica que pode ter sido alguma Caixinha de Internet de algum provedor, pegou fogo no poste que é onde passa os fios da internet do pessoal aqui do edifício, inclusive o meu.

Derreteu tudo e o pior que quando apagaram o fogo na fiação, minha internet estava normal, o cabo da Fibra não sofreu muito dano, porém, mesmo assim, liguei pra TIM pra mandaram um técnico trocar o cabo e refazer o Drop, pois tinha certeza que ia partir e ia ficar ruim o sinal devido o que aconteceu. O cara da TIM disse que meu sinal estava normal e não precisava refazer o Drop, eu insisti, pois sabia que ia dar B.O futuramente e como vários outros técnicos vieram trocar os cabos de quem tem outras internets que sofreram derretimento com o fogo, ia mexer ali no poste e ia danificar o meu, não deu outra, 15 min após o FDP do atendente desligar, me ligaram informando que estava sem internet na minha casa.

Liguei, reclamei, insisti, ameacei e exigi que fosse feito uma visita de um técnico no mesmo dia a noite, para trocar todo o cabo e refazer o drop da minha Fibra.

Vou dizer uma dica: Liga primeiro no SAC pega o protocolo, se não atenderem o pedido, desliga numa boa e liga pra Ouvidoria pra reclamar, pois já tem um protocolo de atendimento. Foi assim que consegui o atendimento pro mesmo dia. Chegando em casa o técnico gente boa já tinha refeito todo o drop, colocou novo cabo de fibra do poste até a ONU e estava testando o sinal.

Mas mesmo com tudo isso, só a raiva de receber uma negativa e ainda por cima por atendente via WhatsApp já stressa. Tudo que eu imaginei que ia rolar aconteceu e eu me antecedi, mas mesmo assim, o serviço porco e preguiçoso quase me causa transtorno.
 
Nossa que perrengue. Ainda bem que resolveu.

Mês passado passei um por um problema quase nesse nível, mas não chegou perto do seu. Um domingo do mês passado, não sei o que pode ter ocasionado, mas tudo indica que pode ter sido alguma Caixinha de Internet de algum provedor, pegou fogo no poste que é onde passa os fios da internet do pessoal aqui do edifício, inclusive o meu.

Derreteu tudo e o pior que quando apagaram o fogo na fiação, minha internet estava normal, o cabo da Fibra não sofreu muito dano, porém, mesmo assim, liguei pra TIM pra mandaram um técnico trocar o cabo e refazer o Drop, pois tinha certeza que ia partir e ia ficar ruim o sinal devido o que aconteceu. O cara da TIM disse que meu sinal estava normal e não precisava refazer o Drop, eu insisti, pois sabia que ia dar B.O futuramente e como vários outros técnicos vieram trocar os cabos de quem tem outras internets que sofreram derretimento com o fogo, ia mexer ali no poste e ia danificar o meu, não deu outra, 15 min após o FDP do atendente desligar, me ligaram informando que estava sem internet na minha casa.

Liguei, reclamei, insisti, ameacei e exigi que fosse feito uma visita de um técnico no mesmo dia a noite, para trocar todo o cabo e refazer o drop da minha Fibra.

Vou dizer uma dica: Liga primeiro no SAC pega o protocolo, se não atenderem o pedido, desliga numa boa e liga pra Ouvidoria pra reclamar, pois já tem um protocolo de atendimento. Foi assim que consegui o atendimento pro mesmo dia. Chegando em casa o técnico gente boa já tinha refeito todo o drop, colocou novo cabo de fibra do poste até a ONU e estava testando o sinal.

Mas mesmo com tudo isso, só a raiva de receber uma negativa e ainda por cima por atendente via WhatsApp já stressa. Tudo que eu imaginei que ia rolar aconteceu e eu me antecedi, mas mesmo assim, o serviço porco e preguiçoso quase me causa transtorno.
Assim a Tim vai ganhando descrédito dia pós dia

Com a palavra: a gerencia!
 
Assim a Tim vai ganhando descrédito dia pós dia

Com a palavra: a gerencia!
Pior que esse é o padrão das empresas no Brasil. Só fazem alguma coisa depois que deu a merda. E não falo só de operadora. Tudo a gente tem que recorrer, abrir reclamação. Capaz do sistema nem permitir abrir chamado se o serviço estiver funcionando mesmo com todas as evidências de que vai dar ruim.

Acho que todo mundo que já morou em país desenvolvido sente falta da forma como eles lidam com o suporte ao cliente. No Brasil sinto que só dá pra resolver as coisas pelo Reclame Aqui e pelo Consumidor.gov.br. O atendimento das empresas é só pra gerar um protocolo mesmo.
 
Alguém do bairro da Várzea, em Recife, está sem Internet? O dia todo sem e só ficam empurrando o prazo.
Moro na zona norte, tive apenas uma queda de 40 min ontem.
 
Ontem à noite liguei pra Tim e disseram que é um problema geral, que está afetando 48 mil clientes...
Deram prazo até meia noite para resolver.
Acordei agora, são 7h da manhã e sem sinal ainda.

Tentei atendimento pelo WhatsApp e o prazo agora é de 24h para resolver.
É lasca...
 
Pessoal. Sou de BH e ontem a noite fiquei 3 horas sem internet. Não sei se foi devido as fortes chuvas. Mas acontece que voltou e reparei que estou sem ipv6 que estava funcionando normal. Alguém mais sem ipv6 funcionando?

Valeu
 
Continuo sem internet...
Vários protocolos com a Tim.
Marquei uma visita técnica para a tarde de hoje. Pela manhã ficaram enviando um monte de mensagens para agendar pela manhã, mas não haveria ninguém em casa.
Aí perto de meio dia chega uma mensagem para avaliar o atendimento do técnico.
O desgraçado marcou que veio e encerrou o atendimento.

Tentei reagendar, nada. Ligo no 10341 e só ouço música. 30 minutos e ninguém me atende.

Liguei na ouvidoria. Durante o atendimento a ligação caiu, chegou 18h e xau. Só amanhã.

Que desgraça!
 
Que luta de inicio pra pedir reparo na TIMcortei, fazer gambiarras viraram leis, ate padronizar serviço pra ser chamado de "otima empresa recomendo", nao estao nem ai... so vai acordar quando aparecer uma melhor e com padrao de qualidade em tudo

ficamos felizes que está tudo normalizado apesar do stress que era simples fazer, complicam
Pois é, meu caro, e outra triste verdade é a de que é difícil aparecer uma de qualidade e padrão melhor, nivela-se sempre por baixo. E isso não fica só em telecom, vários outros setores... até alimentação padece disso. Outra coisa comum também é alguém começar bem e depois "relaxar a barriga" e começar a fazer merda, principalmente se ainda tiver minado toda a concorrência.

Não que a TimCortei seja referência alguma, pelo contrário, é uma "desreferência" em todos os apectos, só que por sorte ainda fornece uma boa Internet a um preço OK, isso eu não posso me queixar desde os tempos de VDSL. No restante ela é um lixo como empresa, e nem sei o que eles tem na cabeça visto a posição que a empresa ocupa no ranking da banda larga e no imensurável índice de reclamações... juntando todos esses problemas com o corte rápido Tramontina é a pá de cal.

Curiosidade: o técnico me contou que a terceirizada (Tel) nem fornecendo material corretamente está, ao ponto de terem que ficar reaproveitando ou catando presilhas dos drops. A presilha mesmo que ele usou aqui não foi nada satisfatória, aquelas de drop FE que parecem um balãozinho com 3 furos. Eu tinha umas ótimas de drop fibra, era só ele não ser afobado e retirar do poste e reutilizar. Enfim, é uma merda, se eu pudesse eu mesmo instalava e fazia do meu jeito.

o cabo da Fibra não sofreu muito dano, porém, mesmo assim, liguei pra TIM pra mandaram um técnico trocar o cabo e refazer o Drop, pois tinha certeza que ia partir e ia ficar ruim o sinal devido o que aconteceu. O cara da TIM disse que meu sinal estava normal e não precisava refazer o Drop, eu insisti, pois sabia que ia dar B.O futuramente e como vários outros técnicos vieram trocar os cabos de quem tem outras internets que sofreram derretimento com o fogo, ia mexer ali no poste e ia danificar o meu, não deu outra, 15 min após o FDP do atendente desligar, me ligaram informando que estava sem internet na minha casa
Sabe o que eu teria feito no seu lugar se desse para identificar o drop? Destruiria ele para forçar a troca e já ligaria sobre a falta de sinal. Outra boa também é desligar o modem para ele aparecer offline no sistema do imbecil que lhe atendeu. Aqui eu já tinha me adiantado, se houvesse problemas e insistência para meter emenda, não precisaria esquentar a cabeça. Quando o técnico virasse as costas eu ia meter a escada no poste e cortar meu drop em dois pedaços obrigando a qualquer um que viesse a refazer toda a instalação.

Pior que esse é o padrão das empresas no Brasil. Só fazem alguma coisa depois que deu a merda. E não falo só de operadora. Tudo a gente tem que recorrer, abrir reclamação. Capaz do sistema nem permitir abrir chamado se o serviço estiver funcionando mesmo com todas as evidências de que vai dar ruim.

Acho que todo mundo que já morou em país desenvolvido sente falta da forma como eles lidam com o suporte ao cliente. No Brasil sinto que só dá pra resolver as coisas pelo Reclame Aqui e pelo Consumidor.gov.br. O atendimento das empresas é só pra gerar um protocolo mesmo.
Meu irmão é que fala uma coisa, de que TUDO você tem que se aborrecer, absolutamente TUDO. E há quem diga que você que é um chato, arrogante que entende de tudo e é melhor que os outros... não, é que as coisas são tão empurradas com a barriga de que se normatiza excrescências ao ponto de que nem o básico conseguem mais prestar de forma adequada. É terrível.

Ontem à noite liguei pra Tim e disseram que é um problema geral, que está afetando 48 mil clientes...
Deram prazo até meia noite para resolver.
Acordei agora, são 7h da manhã e sem sinal ainda.

Tentei atendimento pelo WhatsApp e o prazo agora é de 24h para resolver.
É lasca...
Sempre a história de insuflar números para parecer de que estão comprometidos em resolver o mais urgente possível. Uma vez aqui roubaram o cabo principal de uma MSAN que matou praticamente 3 quarteirões que tinham serviço da Tim, levaram 5 dias para arrumar. E foi um serviço de 7:00 da manhã até as 11:00, não foi algo hercúleo! Se for verdade no seu caso aí, deve ter sido um baita B.O.
 
Continuo sem internet...
Vários protocolos com a Tim.
Marquei uma visita técnica para a tarde de hoje. Pela manhã ficaram enviando um monte de mensagens para agendar pela manhã, mas não haveria ninguém em casa.
Aí perto de meio dia chega uma mensagem para avaliar o atendimento do técnico.
O desgraçado marcou que veio e encerrou o atendimento.

Tentei reagendar, nada. Ligo no 10341 e só ouço música. 30 minutos e ninguém me atende.

Liguei na ouvidoria. Durante o atendimento a ligação caiu, chegou 18h e xau. Só amanhã.

Que desgraça!
E ainda TimCORTEI quer ser avaliada a melhor operadora do Brasil ... pode colocar 2 giga, 4 giga, infinito giga, mas as terceirizadas irao acabar com ela
 
Continuo sem internet...
Vários protocolos com a Tim.
Marquei uma visita técnica para a tarde de hoje. Pela manhã ficaram enviando um monte de mensagens para agendar pela manhã, mas não haveria ninguém em casa.
Aí perto de meio dia chega uma mensagem para avaliar o atendimento do técnico.
O desgraçado marcou que veio e encerrou o atendimento.

Tentei reagendar, nada. Ligo no 10341 e só ouço música. 30 minutos e ninguém me atende.

Liguei na ouvidoria. Durante o atendimento a ligação caiu, chegou 18h e xau. Só amanhã.

Que desgraça!
E ainda TimCORTEI quer ser avaliada a melhor operadora do Brasil ... pode colocar 2 giga, 4 giga, infinito giga, mas as terceirizadas irao acabar com ela
Não havia visto este último post, cacete, isso é uma putaria desmedida, absurdo. @Fellipe003, não tem alguma alternativa que te atenda por aí? Uma regional, Claro "cabo de parabólica"? Oi Fibra? Uma dica que as vezes funciona, é pedir horário da manhã quando possível, esses zé ruelas gostam de pegar as OS mais cabeludas pela manhã e depois do do almoço "metem o pé", só atendem molezinha de trocar um modem e olhem lá. Digo isso porque já vi e ouvi vários técnicos fazendo isso... claro, há terceirizadas em que o cara se borra e faz de tudo para resolver.

A velha história: a operadora é filha da puta -> a terceirizada é outra -> o funcionário quer descontar -> quem senta na graxa somos nós.

 
Resolveram o problema aqui. O técnico chegou às 19:40 e saiu às 21h.

A fibra tava fudida próximo da caixa, passamos uma nova. Parece que alguém puxou bem perto da caixa. Tava tudo muito amassado. Talvez tenha sido alguém de outra operadora que não teve cuidado.
Os postes aqui são uma bagunça tremenda. Vários provedores disputando um espaço.

No começo ele disse que se fosse preciso recabear só amanhã pela manhã, mas depois resolveu fazer, já que no meu prédio a fibra vem por via aérea, direto do poste até meu apt.
Impossível subir pela tubulação, prédio de 1980, tá tudo lascado, cheio de lama.
E pela manhã o sol é de matar.

Ajudei a puxar a fibra, ele configurou e tá tudo beleza agora.

Alguém comentou sobre eu ter outra opção. A Tim é a mais em conta e não tem CCGNAT. As operadoras locais daqui tem.
Até cogitei a Flixfibra, mas o preço da Tim fica igual.
 
Resolveram o problema aqui. O técnico chegou às 19:40 e saiu às 21h.

A fibra tava fudida próximo da caixa, passamos uma nova. Parece que alguém puxou bem perto da caixa. Tava tudo muito amassado. Talvez tenha sido alguém de outra operadora que não teve cuidado.
Os postes aqui são uma bagunça tremenda. Vários provedores disputando um espaço.

No começo ele disse que se fosse preciso recabear só amanhã pela manhã, mas depois resolveu fazer, já que no meu prédio a fibra vem por via aérea, direto do poste até meu apt.
Impossível subir pela tubulação, prédio de 1980, tá tudo lascado, cheio de lama.
E pela manhã o sol é de matar.

Ajudei a puxar a fibra, ele configurou e tá tudo beleza agora.

Alguém comentou sobre eu ter outra opção. A Tim é a mais em conta e não tem CCGNAT. As operadoras locais daqui tem.
Até cogitei a Flixfibra, mas o preço da Tim fica igual.
É, pelo visto a sua fibra danificada é que ocasionou o problema geral e afetou 48 mil clientes! Olha que mentira filha da puta que jogaram pra cima de ti... sério, o mau-caratismo desse pessoal não tem limite. Devem estar é sem equipe suficiente, daí quando bate chamado já rola com a barriga até conseguirem atender no tempo deles, e não no tempo que deveriam.

Enfim, que bom que resolveram.
 
Pessoal,
Não estou mais conseguindo acesso a interface do F@st 5670V2, vi que existia um problema com o HTTPs mas mesmo assim não funciona a senha padrão, mais alguém passando por isso?
 
mal a demora, era um sagencom, esqueci o modelo agora, mas era um modem MUITO BOM, wi-fi dele é excelente, já esse branco é uma merda
meu desconfiômetro sagemcom e kaon estao entregando quem usa 2 teras de internet...

Pela pesquisa IBDE (INSTITUTO BRASILEIRO DESCONFIÔMETRO ESTATÍSTICA) uma configuração no modo avançado tira espiao nesses modens
 
Pior que esse é o padrão das empresas no Brasil. Só fazem alguma coisa depois que deu a merda. E não falo só de operadora. Tudo a gente tem que recorrer, abrir reclamação. Capaz do sistema nem permitir abrir chamado se o serviço estiver funcionando mesmo com todas as evidências de que vai dar ruim.

Acho que todo mundo que já morou em país desenvolvido sente falta da forma como eles lidam com o suporte ao cliente. No Brasil sinto que só dá pra resolver as coisas pelo Reclame Aqui e pelo Consumidor.gov.br. O atendimento das empresas é só pra gerar um protocolo mesmo.
Infelizmente parte dos consumidores encorajam as empresas a agirem dessa forma, pois geral sempre pensa que reclamar ou ir atrás dos direitos que tem "dá trabalho" ou "não tem tempo pra isso".
Nós acabamos pagando o pato por essa galera acomodada.
Nos países desenvolvidos, além de uma cultura de tratar bem o cliente, tem um consumidor mais exigente e consciente dos direitos que tem.
 
Olá pessoal, instalaram a Tim fibra aqui em casa ontem e não estou conseguindo colocar o modem em modo bridge. O modelo do modem é o F@st 5670.

Vi alguns vídeos no youtube desse mesmo modelo de modem e assim que as pessoas entram com a conta admin no modem, elas são redirecionadas para um Wizard que tem a opção de colocar o modem no modo Bridge. No entanto, aqui no meu modem, assim que eu coloco a conta admin pela primeira vez, ele me pede pra alterar a senha da conta admin e assim que eu logo de novo, eu caio direto nas configurações de rede, e não no Wizard de instalação. Já olhei em todos os menus e não encontro nenhuma opção para deixar o roteador em modo bridge.

Simplesmente não consigo falar com um atendente humano no suporte da Tim. Apenas bot e esperas intermináveis sem ninguém atender.

Alguém já teve esse problema?
Só para dar um desfecho nessa história, caso alguém caia aqui nesse tópico com o mesmo problema. Não tem o que fazer, infelizmente. Se na sua região o serviço é oferecido pela Vtal, vc não vai conseguir configurar o modem da Tim em modo Bridge. Não sei exatamente como eles fazem esse bloqueio, imagino que seja pelo Firmware do modem, mas não tem o que fazer.

Esse é o resumo depois de gastar um total de umas 5 horas no telefone com o suporte, ao longo de uma semana:
  • Consegui falar com o suporte nível 2 e pediram pra conectar remotamente no meu computador. Constataram que a opção de ativar o modo Bridge realmente não estava aparecendo.
  • Solicitaram a troca do modem para um ZTE.
  • Mesmo nesse outro modelo de modem, a opção de Bridge também não aparecia.
  • Solicitei o cancelamento (só aqui foram 2 horas até cair em alguém que realmente fez o cancelamento).
  • Haviam-se passado 6 dias desde que instalaram o serviço na minha casa, portanto, estava coberto pelos 7 dias de direito de arrependimento, como consta no código de defesa do consumidor.
  • A Tim confirmou que não terei que pagar nada, devido a estar dentro deste prazo. Inclusive, me informaram por telefone que eles oferecem 30 dias, ao invés de apenas 7 dias pela lei, para que o cliente possa cancelar sem custo e sem multa, como se fosse um período de teste.
Acredito que a única opção que me restou aqui em Curitiba é a Vivo, que aparentemente não usa a rede Vtal. Tem também a Ligga, mas tenho ouvido muitas reclamações, então vou testar a Vivo mesmo.
 
Só para dar um desfecho nessa história, caso alguém caia aqui nesse tópico com o mesmo problema. Não tem o que fazer, infelizmente. Se na sua região o serviço é oferecido pela Vtal, vc não vai conseguir configurar o modem da Tim em modo Bridge. Não sei exatamente como eles fazem esse bloqueio, imagino que seja pelo Firmware do modem, mas não tem o que fazer.

Esse é o resumo depois de gastar um total de umas 5 horas no telefone com o suporte, ao longo de uma semana:
  • Consegui falar com o suporte nível 2 e pediram pra conectar remotamente no meu computador. Constataram que a opção de ativar o modo Bridge realmente não estava aparecendo.
  • Solicitaram a troca do modem para um ZTE.
  • Mesmo nesse outro modelo de modem, a opção de Bridge também não aparecia.
  • Solicitei o cancelamento (só aqui foram 2 horas até cair em alguém que realmente fez o cancelamento).
  • Haviam-se passado 6 dias desde que instalaram o serviço na minha casa, portanto, estava coberto pelos 7 dias de direito de arrependimento, como consta no código de defesa do consumidor.
  • A Tim confirmou que não terei que pagar nada, devido a estar dentro deste prazo. Inclusive, me informaram por telefone que eles oferecem 30 dias, ao invés de apenas 7 dias pela lei, para que o cliente possa cancelar sem custo e sem multa, como se fosse um período de teste.
Acredito que a única opção que me restou aqui em Curitiba é a Vivo, que aparentemente não usa a rede Vtal. Tem também a Ligga, mas tenho ouvido muitas reclamações, então vou testar a Vivo mesmo.
Ah sim, na rede da V.tal, independente da operadora, o modem fornecido é bloqueado
 
Bom dia Pessoal,
Sou novo no forum. Recentemente instalei a Tim Ultra Fibra 1Gbps. Está funcionando perfeitamente, inclusive ja baixei mais de 2Tb mês passado e este mês estou em 3Tb, e tudo normal até agora.
Mas é o seguinte, utilizo o modem em modo bridge, o modelo é o Kaon, estou utilizando com o pfsense discando via pppoe. Tudo funciona perfeitamente, IPv4 e Ipv6.

Meu problema é o que já li aqui, quando fica mais de 5 minutos fora, ja era, meu pppoe não volta mais. Não é problema no modem, pois já troquei pela minha intelbras R1 e continuou do mesmo jeito. Nos casos relatados aqui, demora cerca de 20 minutos pra voltar, mas no meu caso só volta se coloco o Kaon em modo router, deixo uns 5 minutos, depois passo pra bridge. Já esperei por mais de 1 hora sem fazer esse procedimento e não volta. Eu não ligo de esperar 20 minutos, meu problema é não voltar.

Um teste que fiz foi esperar minha intelbras R1 em modo bridge conectar, e logo em seguida, antes de dar 2 minutos desconectado, voltar com o Kaon também em modo brdige, a conexão volta na hora, então acredito ser bloqueio do lado do servidor da TIM.
O mais estranho é que o Kaon, quando volto pra router, ele conecta na hora. Provavelmente devem ter cadastrado algo que libera na hora na central, não consegui descobrir o que é.

Consegui quebrar a senha do admin real do Kaon (se alguem quiser posso passar como fiz), que é o usuário "L1vt1m4eng", já que o "admin" que liberam pra gente é bloqueado. Com isso tive acesso a tudo no modem, mas não tem nada especial configurado nele, o que me leva a acreditar que é algo, ou com o mac address, ou embutiram no firmware, já que percebi que tem uns templates pré configurados na WAN (da pra ver usando o usuário "L1vt1m4eng").

Escrevendo este post, pensei em testar com a intelbras R1 e o MAC do Kaon na wan do pfsense, vou fazer este teste e se tiver sucesso posto.
 
Bom dia Pessoal,
Sou novo no forum. Recentemente instalei a Tim Ultra Fibra 1Gbps. Está funcionando perfeitamente, inclusive ja baixei mais de 2Tb mês passado e este mês estou em 3Tb, e tudo normal até agora.
Mas é o seguinte, utilizo o modem em modo bridge, o modelo é o Kaon, estou utilizando com o pfsense discando via pppoe. Tudo funciona perfeitamente, IPv4 e Ipv6.

Meu problema é o que já li aqui, quando fica mais de 5 minutos fora, ja era, meu pppoe não volta mais. Não é problema no modem, pois já troquei pela minha intelbras R1 e continuou do mesmo jeito. Nos casos relatados aqui, demora cerca de 20 minutos pra voltar, mas no meu caso só volta se coloco o Kaon em modo router, deixo uns 5 minutos, depois passo pra bridge. Já esperei por mais de 1 hora sem fazer esse procedimento e não volta. Eu não ligo de esperar 20 minutos, meu problema é não voltar.

Um teste que fiz foi esperar minha intelbras R1 em modo bridge conectar, e logo em seguida, antes de dar 2 minutos desconectado, voltar com o Kaon também em modo brdige, a conexão volta na hora, então acredito ser bloqueio do lado do servidor da TIM.
O mais estranho é que o Kaon, quando volto pra router, ele conecta na hora. Provavelmente devem ter cadastrado algo que libera na hora na central, não consegui descobrir o que é.

Consegui quebrar a senha do admin real do Kaon (se alguem quiser posso passar como fiz), que é o usuário "L1vt1m4eng", já que o "admin" que liberam pra gente é bloqueado. Com isso tive acesso a tudo no modem, mas não tem nada especial configurado nele, o que me leva a acreditar que é algo, ou com o mac address, ou embutiram no firmware, já que percebi que tem uns templates pré configurados na WAN (da pra ver usando o usuário "L1vt1m4eng").

Escrevendo este post, pensei em testar com a intelbras R1 e o MAC do Kaon na wan do pfsense, vou fazer este teste e se tiver sucesso posto.
verifica na parte network/ wan setup / wan edit ... os parametros conexão pppoe se estão iguais nos seu roteadores pra autenticarem
 
Pessoal passando aqui para relatar a qualidade na cidade de Belo Horizonte/Minas Gerais.
Estou usando o plano de 1 Gbps a um pouco mais de mês que peguei durante a blackfriday.
A instalação foi qualidade padrão, sem emendas e sem má vontade do técnico, lembrando que o instalador é terceirizado. Precisei correr atrás de uma fita isolante de última para usar cabo guia, o técnico tinha uma de péssima qualidade que não era bem fita isolante e não prendia bem.
O roteador disponibilizado pera operadora (F@st 5670) é muito bom. O Wifi bate de frente com o meu Xiaomi AX3000 (versão chinesa), o alcance é um pouco menor comparado ao Xiaomi (a versão chinesa foge das normas e libera uma potência maior da antena), porém é mais rápido quando se estar em um alcance curto (bateu 890 mbps wifi6).
O ponto negativo são alguns bugs chatos encontrado na firmware do aparelho, a parte de reservar endereços DHCP é bem bugada e para funcionar bem tenho que reiniciar o roteador sem nada conectado reservar todos os endereços e depois sair conectando, se alguém já tiver conectado e usando o endereço ele não deixa reservar. tem alguns outros bugs em relação a isso mas não vou entrar em detalhes.
Agora a parte mais importante o ipv4 e ipv6 estão perfeitos, usar upnp, abrir portas manuais ou DMZ estão certinhos. Testei alguns serviços como plex, http servers (não utilizei a porta 80), torrents, etc. A única ressalva que para funcionar bem as portas o tem que mapear e fixar o endereço local do dispositivo devido aos bugs internos do firmware.
Não cheguei a fazer teste de tentar usar os 2TB de forma rápida, no máximo baixar 3,4 jogos de playstation batendo 600GB em pouco tempo.
O MTU para dispositivos é 1500. Tive que fazer ajuste manual do MTU em alguns aparelhos para conseguir a velocidade de 1Gbps (sempre da um pouco menos tipo 960, devido limitação das placas ethernet gigabit).
Outro ponto positivo são as rotas internacionais, preciso acessar vários servidores azure, aws ao redor do mundo principalmente Ohio(EUA) e fica sempre entre 400 e 600 mbps. É a primeira vez que pego uma internet com uma rota internacional boa nesse nível (já tive VIVO, Oi [2 anos atrás], provedor local AtivaTelecom e Blink).
A internet realmente me atendeu bem em nível de trabalho home office e diversão (jogos e streaming p2p) sem maiores dor de cabeça. Único ponto negativo mesmo é a firmware bugada do aparelho.
Um detalhe importante: Roteador secundário residencial comum, não fazer double NAT, se fizer o desempenho cai. Minha rede mesh só funcionou perfeitamente quando unifiquei as redes.
 
verifica na parte network/ wan setup / wan edit ... os parametros conexão pppoe se estão iguais nos seu roteadores pra autenticarem
Está sim! Não existe muitas opções para o pppoe quando o Kaon está bridge, sei que internamente o Kaon fica na VLAN 100, etc, mas para o roteador que disca é somente usuário e senha. Tentei discando diretamente do windows, do mac, não passa.

Fiz o teste com a minha Intelbras R1 clonando o mac do Kaon no pfsense e mesmo assim não conecta.
Somente fazendo o procedimento de passar o Kaon pra router, esperar ele conectar, e voltar ele pra bridge o pfsense volta a conectar (depois de uns 10, 15 minutos).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo