[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

tipo deles cortarem linha da rua ?
Não, cancelam seu contrato e cortam o serviço de quem supostamente usa mais que 2TB/500 conexões (ou é oq dizem, parece ser totalmente aleatório).
 
Fala pessoal!

Então... Ontem o tecnico instalou tudo certinho, meu plano de 1gb, mas só ta chegando 500mb.
O técnico que fez a manobra insiste em falar q ta tudo certo, sendo q não está pois eu testei os mesmos aparelhos com o sinal da claro e chega a velocidade contratada na claro que é de 750mb. Dai a ultima coisa que ele falou pra fazer era pra eu ir nas configurações avançadas do modem e tentar mudar a porta, algo assim, n deu pra entender muito.

Mas se eu acessar o 192.168.1.1 eu só consigo acessar as configurações básicas, tipo, mudar nome da rede, senha e tal.

Dai procurando vi que tem pessoas q conseguem acessar pelo 192.168.1.1/2.0/gui/#/

Mas aqui se eu tento usar esse endereço, ele redireciona por normal (192.168.1.1). O que eu posso fazer?

Obrigado desde já!
 
Fala pessoal!

Então... Ontem o tecnico instalou tudo certinho, meu plano de 1gb, mas só ta chegando 500mb.
O técnico que fez a manobra insiste em falar q ta tudo certo, sendo q não está pois eu testei os mesmos aparelhos com o sinal da claro e chega a velocidade contratada na claro que é de 750mb. Dai a ultima coisa que ele falou pra fazer era pra eu ir nas configurações avançadas do modem e tentar mudar a porta, algo assim, n deu pra entender muito.

Mas se eu acessar o 192.168.1.1 eu só consigo acessar as configurações básicas, tipo, mudar nome da rede, senha e tal.

Dai procurando vi que tem pessoas q conseguem acessar pelo 192.168.1.1/2.0/gui/#/

Mas aqui se eu tento usar esse endereço, ele redireciona por normal (192.168.1.1). O que eu posso fazer?

Obrigado desde já!
Antes de mais nada, tá testando no cabo, né? Realizou o teste por quais sites? Speedtest e nperf mesmo? Se sim, o técnico só parece tá te enrolando mesmo, esse papo de mudar porta parece só enrolação.
 
Antes de mais nada, tá testando no cabo, né? Realizou o teste por quais sites? Speedtest e nperf mesmo? Se sim, o técnico só parece tá te enrolando mesmo, esse papo de mudar porta parece só enrolação.
Então, tô testando sim no cabo e tá chegando essa velocidade aí q eu falei. Agora eu meio q tenho ctz que tá errado pq o up que tá chegando é de 250, que por coincidência é o mesmo valor que vem no plano de 500mb e eu não sabia, tava me ligando só no valor de download.

Amanhã se ele n resolver nd, eu vou ligar na tim mesmo pra resolver isso.
 
Então, tô testando sim no cabo e tá chegando essa velocidade aí q eu falei. Agora eu meio q tenho ctz que tá errado pq o up que tá chegando é de 250, que por coincidência é o mesmo valor que vem no plano de 500mb e eu não sabia, tava me ligando só no valor de download.

Amanhã se ele n resolver nd, eu vou ligar na tim mesmo pra resolver isso.
Melhor fazer isso mesmo. Tenta ver no app da tim se teu plano realmente tá como 1gb e não 500mb.
 
Fala pessoal!

Então... Ontem o tecnico instalou tudo certinho, meu plano de 1gb, mas só ta chegando 500mb.
O técnico que fez a manobra insiste em falar q ta tudo certo, sendo q não está pois eu testei os mesmos aparelhos com o sinal da claro e chega a velocidade contratada na claro que é de 750mb. Dai a ultima coisa que ele falou pra fazer era pra eu ir nas configurações avançadas do modem e tentar mudar a porta, algo assim, n deu pra entender muito.

Mas se eu acessar o 192.168.1.1 eu só consigo acessar as configurações básicas, tipo, mudar nome da rede, senha e tal.

Dai procurando vi que tem pessoas q conseguem acessar pelo 192.168.1.1/2.0/gui/#/

Mas aqui se eu tento usar esse endereço, ele redireciona por normal (192.168.1.1). O que eu posso fazer?

Obrigado desde já!
qual teu modem? placa de rede configurado full duplex 1000 Mbps?

vai na configuração tela azul da tim e la aparece no final ( avançar - avançar ... ) voce pode clikar pra configuraçao avançada

se o modem e um sagemcom .... tem no youtube explicando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A piada é que "tem disponibilidade" da rede passar no meu CEP - mas dois pedidos de instalação foram cancelados, no último entrei em contato pelo whatsapp e me falaram que não tem portas disponíveis :fire:
veja na sua rua quantas CTOs mais próxima a sua residência e se achar uma 150 metros ate voce, vai no chat Facebook da Tim e fala la que ta tendo problema pra instalar ... lembrando voce pode escrever também no feed deles. Quem vai te atender te ajudará de qualquer forma pra nao sujar imagem da TIMcortei sacou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, tô testando sim no cabo e tá chegando essa velocidade aí q eu falei. Agora eu meio q tenho ctz que tá errado pq o up que tá chegando é de 250, que por coincidência é o mesmo valor que vem no plano de 500mb e eu não sabia, tava me ligando só no valor de download.

Amanhã se ele n resolver nd, eu vou ligar na tim mesmo pra resolver isso.
pelo visto perfil errado ... baixa app tim ultra fibra e veja seu plano la
 
Então, liguei hj pra tim falaram que minha área tá em manutenção coincidentemente desde terça (que foi o dia que eu instalei). Mas entrando pelo suporte do whatsapp n diz nada de área em manutenção. Não sei dizer onde é a caixa mais próxima, o tecnico veio e disse q era 4 postes da minna casa, acredito q seja no máximo esses 150 metros mesmo, pois da minha casa até o final da rua são 150 metros e esse poste é antes. E sobre o modem n encontrei na real o modelo dele, só no adesivo que vem as credenciais, tá escrito KAON e é aquele que tem a ultima porta de 2.5gb.
 
Eu tenho pra mim que essa gravação de "em manutenção" é fixa. As poucas vezes que liguei pra TIM pra resolver alguma coisa de fatura ou troca de modem tava com essa gravação mesmo a internet funcionando perfeitamente
 
A piada é que "tem disponibilidade" da rede passar no meu CEP - mas dois pedidos de instalação foram cancelados, no último entrei em contato pelo whatsapp e me falaram que não tem portas disponíveis :fire:

A TIM me ligou há pouco com uma oferta para assinar. Na hora da atendente continuar o atendimento... "não tem disponibilidade".

:que:
 
Então, liguei hj pra tim falaram que minha área tá em manutenção coincidentemente desde terça (que foi o dia que eu instalei). Mas entrando pelo suporte do whatsapp n diz nada de área em manutenção. Não sei dizer onde é a caixa mais próxima, o tecnico veio e disse q era 4 postes da minna casa, acredito q seja no máximo esses 150 metros mesmo, pois da minha casa até o final da rua são 150 metros e esse poste é antes. E sobre o modem n encontrei na real o modelo dele, só no adesivo que vem as credenciais, tá escrito KAON e é aquele que tem a ultima porta de 2.5gb.
pg2447... entra assim 192.168.1.1/normal vai ate Network / Lan port :

Port No. LAN1,LAN2,LAN3 E LAN 2.5G

desativa Auto Negotiation e configura as portas acima 1gbps/full e lan4 2.5gbps/full

ver se te adianta na comunicação rápida pros seus dispositivos
 
pg2447... entra assim 192.168.1.1/normal vai ate Network / Lan port :

Port No. LAN1,LAN2,LAN3 E LAN 2.5G

desativa Auto Negotiation e configura as portas acima 1gbps/full e lan4 2.5gbps/full

ver se te adianta na comunicação rápida pros seus dispositivos
Não deu certo, a velocidade tá ainda a mesma. Chegando 550 de download e 270 de upload. Foi o atendente da tim que falou que estava em manutenção, não chegou a ser mensagem automática não. Vou ligar pra lá daqui a pouco, pq eu liguei era umas 11h e o atendente disse que ainda ia ter mais umas 8h de manutenção. Vamos ver! Obrigado assim mesmo pela resposta!
 
As 6:00 completarei 48 horas sem Internet dá Tim aqui em Salvador. Parece q ocorreu alguma bronca muito grave p o caras não conseguirem reestabelecer a Internet aqui na região aonde moro.
 
Não deu certo, a velocidade tá ainda a mesma. Chegando 550 de download e 270 de upload. Foi o atendente da tim que falou que estava em manutenção, não chegou a ser mensagem automática não. Vou ligar pra lá daqui a pouco, pq eu liguei era umas 11h e o atendente disse que ainda ia ter mais umas 8h de manutenção. Vamos ver! Obrigado assim mesmo pela resposta!
fica em cima o modem precisa ser atualizado pra 1 giga e 500 e nao 1 giga e 300 como aconteceu comigo... depois que resolve isso, te falo como proceder
 
Esse mês bati +de 3TB de consumo na Tim, e cerca de 8TB de consumo na Oi. Além do consumo usual de casa (trabalho, lazer...) já usualmente pesado, baixei algumas bases de treinamento e teste para alguns modelos que estou experimentando e enviei os resultados para storages em nuvem. Vamos ver se alguma sanção virá.

Nesse cenário, ainda preciso entender o porquê do desempenho na Oi ser muito superior a Tim. Enquanto que na Tim, tenho taxa média de download de ~80Mbps, na Oi passa de 200 Mbps. A infraestrutura é a mesma, os horários e os dias usados são distintos. Alguns arquivos foram baixados durante o dia, enquanto outros pela madrugada. Toda a comunicação se deu com o exterior (Estados Unidos e Europa).
 
Tenho a TIM desde 22/05/2020 e até o momento não tenho muito do que reclamar. Antes, tinha a Claro; meu Deus, que dor de cabeça, mas a TIM é 100% melhor, comparada à Claro. Tive tantos problemas com a Claro que a TIM é ótima em comparação, assim como em relação à VIVO. Não posso dizer o mesmo da VIVO, pois tive a VIVO na época da internet discada, quando era a Telefônica. Atualmente, tenho o plano TIM Fibra 1GB Premium 22-2. Todas as vezes que faço o teste com o Speedy Test, a velocidade continua a mesma. Com a Claro, a velocidade diminuía a cada dia; tinha que ligar para reclamar e ficava com a velocidade contratada por um dia, depois voltava a cair a velocidade. Não tenho problemas com a conexão, em relação ao atendimento, é questão de sorte. Uso mais o aplicativo e espero alguém me ligar quando tento resolver algo na TIM. Fiquei sem internet duas vezes nesse período, mas foi por manutenção na rede, e voltou depois de 8 horas ou menos. Já faz um tempo que isso aconteceu. Recuperação do modo bridge após uma interrupção de energia elétrica demora que é uma beleza e pode variar dependendo do equipamento específico e da configuração da rede. Sou de São Paulo - Interlagos - Cidade Dutra
Se um dia tiver Vivo Fibra disponível no seu endereço (boa parte de Interlagos - Cidade Dutra tem), contrate, ela é muito superior a TIM Fibra. Um familiar mora lá e tinha TIM Fibra, não funcionava bem. Já trocou. Principalmente pra jogar a TIM Fibra era problema e ele joga muito.
 
Esse mês bati +de 3TB de consumo na Tim, e cerca de 8TB de consumo na Oi. Além do consumo usual de casa (trabalho, lazer...) já usualmente pesado, baixei algumas bases de treinamento e teste para alguns modelos que estou experimentando e enviei os resultados para storages em nuvem. Vamos ver se alguma sanção virá.

Nesse cenário, ainda preciso entender o porquê do desempenho na Oi ser muito superior a Tim. Enquanto que na Tim, tenho taxa média de download de ~80Mbps, na Oi passa de 200 Mbps. A infraestrutura é a mesma, os horários e os dias usados são distintos. Alguns arquivos foram baixados durante o dia, enquanto outros pela madrugada. Toda a comunicação se deu com o exterior (Estados Unidos e Europa).
Pode ser questão de rotas, oq ainda sim é estranho já que geralmente reclamam das rotas internacionais da Oi.

Esse mês baixei ~2tb na tim, e ~1.2tb na vivo, com upload de ~1tb na tim e 800gb na vivo.
 
Se um dia tiver Vivo Fibra disponível no seu endereço (boa parte de Interlagos - Cidade Dutra tem), contrate, ela é muito superior a TIM Fibra. Um familiar mora lá e tinha TIM Fibra, não funcionava bem. Já trocou. Principalmente pra jogar a TIM Fibra era problema e ele joga muito.
Estou considerando mudar para a Vivo Fibra, pois já houve várias ofertas anteriormente. No entanto, estou hesitante em realizar a troca, com medo de me arrepender depois. Atualmente, meu serviço está funcionando tão bem que não sei, e a última oferta que recebi da VIVO foi a seguinte,
8ukgRqQ.jpg
 
Estou considerando mudar para a Vivo Fibra, pois já houve várias ofertas anteriormente. No entanto, estou hesitante em realizar a troca, com medo de me arrepender depois. Atualmente, meu serviço está funcionando tão bem que não sei, e a última oferta que recebi da VIVO foi a seguinte,
8ukgRqQ.jpg
O serviço atual te atende bem ? Teve problemas ?
Se a reposta da primeira for Sim, nem mude, pois pode cair em região de atendimento problemático da outra operadora.
Essa história de fatura após 30 dias é mentira, isso depende mais da data de instalação e o dia de vencimento escolhido.
 
O serviço atual te atende bem ? Teve problemas ?
Se a reposta da primeira for Sim, nem mude, pois pode cair em região de atendimento problemático da outra operadora.
Essa história de fatura após 30 dias é mentira, isso depende mais da data de instalação e o dia de vencimento escolhido.
atende e não tenho problemas no momento,
Meus benefícios da TIM Ultrafibra
TIM Fibra 1GB

TIM Games Club
Bancah Premium
Band News
Band Sports
Deezer Premium
TIM Segurança digital Light
Paramount+
HBO MAX

valor:
R$ 165,35
 
Estou considerando mudar para a Vivo Fibra, pois já houve várias ofertas anteriormente. No entanto, estou hesitante em realizar a troca, com medo de me arrepender depois. Atualmente, meu serviço está funcionando tão bem que não sei, e a última oferta que recebi da VIVO foi a seguinte,
8ukgRqQ.jpg

Não tem nada de "mega promoção". São os valores feijão com arroz de sempre. E Lionsgate+ nem existe mais.
 
Estou considerando mudar para a Vivo Fibra, pois já houve várias ofertas anteriormente. No entanto, estou hesitante em realizar a troca, com medo de me arrepender depois. Atualmente, meu serviço está funcionando tão bem que não sei, e a última oferta que recebi da VIVO foi a seguinte,
8ukgRqQ.jpg
Antes 300 Mega era 120, 500 era 150, 700 era 200.
Agora está os preços que aparecem na sua mensagem e olha, mais baratos, o que faz a Vivo valer muito a pena.
Vi que no seu plano da T1M você tem Band News e Band Sports, o plano da Vivo vem com o Newco Plus, é um app de streaming da BAND que você pode assistir aos canais pagos dela, Band News, Band Sports, Arte 1, Sabor & Arte, Empreender, Terra Viva e Agro+. Pode ver no celular ou na TV, dependendo do sistema já tem o app.
T1M segurança, a Vivo tem o McAfee, conjunto de serviços de segurança de conexão, que substituiu o Lionsgate+, que encerrou as atividades na América do Sul.
Não sei se você usa o T1M Games, se não usa não está tendo vantagem alguma pra você.
Deezer, HBO Max e Paramount+ sim são vantagem.

Fora a tranquilidade da Vivo em não cortar cliente que usa internet demais, ter boas rotas internacionais e nacionais, cliente Vivo Fibra tem acesso ao Vivo Play também, tem alguns canais já de cortesia, fora os vouchers que a Vivo dá pra você alugar filmes recém lançados dentro do Vivo Play, só esse ano já perdi a conta de quantos eu assisti assim.
Não faz traffic shapping, não reduz velocidade igual a Claro, se usar demais.
Deixa você usar bridge se precisar, fora o atendimento da Vivo pelo app, telefone e presencial, que é muito top, as lojas todas equipadas e preparadas pra te atender da melhor forma.

O ideal é colocar os prós e os contras, analisar e ver se vale a pena pra você mudar.

No seu cenário, por exemplo, eu não pensaria duas vezes em ir pra Vivo, já estaria lá. Acho que a gente tem que buscar tranquilidade em utilizar um serviço assim e, arriscar ser cortado não acho válido.

Mas é minha opinião, só quis te dar uma dica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo