• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Seu modem estava com atualizaçao 500 mega ( plano que o antigo cliente usava ) .... pelo sistema " hard reset rs " apenas lançou pro seu modem 1 giga... Se voce pedir reparo novamente e acontecer do call center ou bot lançar " atualização do modem " e voltar pra 500 mega ja sabe

te aconselho fazer backup ( nas configuraçoes do modem ) e salvar ... quando acontecer essa aberração... voce aplica backup e volta tudo como era

Feliz Ano Novo , irmão
Opa, show de bola! Só n entendi a parte de fazer onde fazer o backup, seria ali no /normal?
 
Opa, show de bola! Só n entendi a parte de fazer onde fazer o backup, seria ali no /normal?
Achei aqui!

Mas na real queria entender outra coisa. Desde que instalei, pelo menos umas 2x por dia o meu wifi meio que "cai", as luzes ficam acesas, a internet via cabo funcionando normal, mas os aparelhos conectados ao wifi (principalmente os celulares) param de funcionar, como se tivesse sem internet, aparece nos dispositivos a rede lá como se tivesse tudo normal, mas não conecta de novo. Dai eu tenho q desligar e ligar o modem ai volta normal. O que pode ser isso?
 
Opa, show de bola! Só n entendi a parte de fazer onde fazer o backup, seria ali no /normal?
isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei aqui!

Mas na real queria entender outra coisa. Desde que instalei, pelo menos umas 2x por dia o meu wifi meio que "cai", as luzes ficam acesas, a internet via cabo funcionando normal, mas os aparelhos conectados ao wifi (principalmente os celulares) param de funcionar, como se tivesse sem internet, aparece nos dispositivos a rede lá como se tivesse tudo normal, mas não conecta de novo. Dai eu tenho q desligar e ligar o modem ai volta normal. O que pode ser isso?
tanto no 2.4 quanto 5?
 
Aham! As duas redes ficam desse jeito, qdo "cai" não consigo conectar em nenhuma!
Tem muitos aparelhos conectados somando as duas redes? Esses aparelhos são meia boca para gerenciar conexão de muitos dispositivos, ou pode estar superaquecendo. Eu pediria outro modelo, basta relatar o que está acontecendo no suporte e quando o Técnico ir pergunta se tem um modelo diferente.
 
Tem muitos aparelhos conectados somando as duas redes? Esses aparelhos são meia boca para gerenciar conexão de muitos dispositivos, ou pode estar superaquecendo. Eu preferia outro modelo.
Pior que não tem, é só o notebook e meu celular basicamente. A tv, o videogame e a box da claro ficam no cabo. Dai só à noite que chega minha esposa com mais 3 celulares. Mas não passa disso. Dai geralmente cai mesmo sem ter esses outros aparelhos da minha esposa conectados.
 
Pior que não tem, é só o notebook e meu celular basicamente. A tv, o videogame e a box da claro ficam no cabo. Dai só à noite que chega minha esposa com mais 3 celulares. Mas não passa disso. Dai geralmente cai mesmo sem ter esses outros aparelhos da minha esposa conectados.
Liga lá e relata e o técnico vai ir trocar, quando ele chegar já pede um modelo diferente por via das dúvidas.
 
Seu modem estava com atualizaçao 500 mega ( plano que o antigo cliente usava ) .... pelo sistema " hard reset rs " apenas lançou pro seu modem 1 giga... Se voce pedir reparo novamente e acontecer do call center ou bot lançar " atualização do modem " e voltar pra 500 mega ja sabe

te aconselho fazer backup ( nas configuraçoes do modem ) e salvar ... quando acontecer essa aberração... voce aplica backup e volta tudo como era

Feliz Ano Novo , irmão
MUITO boa a idéia de backup!! Isso aí salva o pescoço caso façam de lá cagadas (que não é coisa rara).
 
Pior que não tem, é só o notebook e meu celular basicamente. A tv, o videogame e a box da claro ficam no cabo. Dai só à noite que chega minha esposa com mais 3 celulares. Mas não passa disso. Dai geralmente cai mesmo sem ter esses outros aparelhos da minha esposa conectados.
os canais estao no automático ?
 
Acho que sim.

As portas do Deco são apenas Gigabit, não faz diferença vc colocar na 2.5Gb. Pq só não deixa o deco conectado no modem da tim, e demais equipamentos no switch?


Não que eu saiba, consigo acessar coisas externamente sem problema algum aqui.


Voltando pra isso, pq não usa o da Tim pra essas funcionalidades ao invés do Deco?
Opa, desculpa demora para responder. Consegui resolver a questão das câmeras, era questão de faixa de IP, Dhcp, etc. Agora consigo acessar usando 4G/5G e outra rede quando estou fora de casa.
Estou usando a porta 2.5 da Tim direto no PC pois o mesmo tem placa 2.5. Deco e switch estou usando as portas Gigabit.
No momento estou com dois links de Internet. 1GB da Tim Fibra e 750 megas da Claro que não é fibra. Esse da Claro entrega até mais que 750 megas. Queria juntar esses dois links para chegar próximo dos 2GB. Qual aparelho devo comprar?
 
Pessoal, estou com duas internet. Tim fibra 1GB e Claro HFC 750mb. Qual aparelho devo comprar para que possa somar as duas Internet? Sou leigo no assunto.
 
Pessoal, estou com duas internet. Tim fibra 1GB e Claro HFC 750mb. Qual aparelho devo comprar para que possa somar as duas Internet? Sou leigo no assunto.
Load Balance.
Procure pelo modelo da TP-Link

TL-ER7206​

Vi no site da Amazon por 824 reais. É Gigabit esse modelo. Suporta várias conexões, então você consegue somar os seus 2 links. Se tiver dúvida de como configurar, no YouTube tem vários vídeos ensinando a fazer load balance.

Mais cedo, na pressa eu postei 2 modelos da TP-Link que não eram os corretos pra indicar pra você, peço desculpa por isso, editei o post aqui corrigindo.
 
Última edição:
Load Balance.
Aqui tem 2 modelos, dá uma olhada:
Indicar equipamentos /100 é sacanagem hein

:limo:
 
Indicar equipamentos /100 é sacanagem hein

:limo:
Sim!
Inclusive estou rindo até agora,
Não tem sentido equipamento 10/100 se uma conexão é 1gb e a outra de 750mb
A utilidade do equipamento vai ser a mesma da porta desta foto:
images
 
Load Balance.
Aqui tem 2 modelos, dá uma olhada:
Isso pq se diz especialista em redes…. essa certificação vc comprou na shopee ??
 
Indicar equipamentos /100 é sacanagem hein

:limo:
Nem olhei o detalhe kkkkk
Só peguei no site da TP Link e joguei pro mano aí.
Falha minha kkkk
Tô me rachando aqui.
 
Nem olhei o detalhe kkkkk
Só peguei no site da TP Link e joguei pro mano aí.
Falha minha kkkk
Tô me rachando aqui.
Embora você esteja rindo desse acontecimento, é válido lembrar que isso pode ser bastante prejudicial aos usuários do fórum, que poderão comprar cegamente o produto, baseando-se na confiança de um fórum de entusiastas.

Além do prejuízo financeiro, ainda poderá gerar +1 problema para o fórum resolver, pois o mesmo usuário irá chegar aqui na semana seguinte, p#to da vida porque seus dois links em load balance não conseguem chegar nem em 100 Mbps, e provavelmente irá culpar o fórum assim que perceber o real "problema" na situação.

É bom atentar-se nas recomendações e nas observações "técnicas" realizadas em quaisquer tópicos desse fórum, pois sendo um dos maiores do Brasil, o alcance é muito alto. Não tente opinar ou dissertar sobre coisas que estão além do seu conhecimento, ou fazer recomendações preguiçosas que podem gerar prejuízos aos usuários, não desperdice a nova chance que concederam-lhe nesse fórum.
 
Embora você esteja rindo desse acontecimento, é válido lembrar que isso pode ser bastante prejudicial aos usuários do fórum, que poderão comprar cegamente o produto, baseando-se na confiança de um fórum de entusiastas.

Além do prejuízo financeiro, ainda poderá gerar +1 problema para o fórum resolver, pois o mesmo usuário irá chegar aqui na semana seguinte, p#to da vida porque seus dois links em load balance não conseguem chegar nem em 100 Mbps, e provavelmente irá culpar o fórum assim que perceber o real "problema" na situação.

É bom atentar-se nas recomendações e nas observações "técnicas" realizadas em quaisquer tópicos desse fórum, pois sendo um dos maiores do Brasil, o alcance é muito alto. Não tente opinar ou dissertar sobre coisas que estão além do seu conhecimento, ou fazer recomendações preguiçosas que podem gerar prejuízos aos usuários, não desperdice a nova chance que concederam-lhe nesse fórum.
Não postei errado com má intenção ou intenção de zoar.
Postei na pressa mesmo, tava na fila pra tomar uma injeção, vi a postagem dele, corri no site da TP-Link e peguei os links da área de load balance. Não olhei nenhum dos dois modelos pra ver se eram Fast Ethernet. Se tivesse visto, não teria postado.
Errei feio e reconheço meu erro.
A pressa de ajudar o cara, causou o erro de indicar um produto errado.
Suas palavras pra mim são exageradas.
 
Não postei errado com má intenção ou intenção de zoar.
Postei na pressa mesmo, tava na fila pra tomar uma injeção, vi a postagem dele, corri no site da TP-Link e peguei os links da área de load balance. Não olhei nenhum dos dois modelos pra ver se eram Fast Ethernet. Se tivesse visto, não teria postado.
Errei feio e reconheço meu erro.
A pressa de ajudar o cara, causou o erro de indicar um produto errado.
Suas palavras pra mim são exageradas.
ou fazer recomendações preguiçosas que podem gerar prejuízos aos usuários
Justamente o que pontuei em meu comentário, é uma recomendação preguiçosa (na pressa). Isso é uma ação negativa: se você não tiver certeza se está ajudando ou atrapalhando, não comente. Você não tinha certeza se o aparelho em questão era o ideal para o caso do amigo, e não era.

Não há necessidade de se colocar como o bom samaritano da história dizendo que a "pressa de ajudar" foi o seu erro, seu erro foi ser preguiçoso e inconsequente sobre sua resposta. Não acredito que houve exagero da minha parte, não feri sua integridade, apenas alertei sobre a consequência dos seus atos.

Muito ajuda quem não atrapalha.
 
Justamente o que pontuei em meu comentário, é uma recomendação preguiçosa (na pressa). Isso é uma ação negativa: se você não tiver certeza se está ajudando ou atrapalhando, não comente. Você não tinha certeza se o aparelho em questão era o ideal para o caso do amigo, e não era.

Não há necessidade de se colocar como o bom samaritano da história dizendo que a "pressa de ajudar" foi o seu erro, seu erro foi ser preguiçoso e inconsequente sobre sua resposta. Não acredito que houve exagero da minha parte, não feri sua integridade, apenas alertei sobre a consequência dos seus atos.

Muito ajuda quem não atrapalha.
Verdade, concordo da forma que você colocou agora.

Sei lá, pessoal aqui desse fórum espera o mínimo deslize meu pra dar um "haha" ou "sério isso?"
Não respondem perguntas que eu faço, passam direto e responde outras. Ainda bem que alguém do bem respondeu minha dúvida no tópico da Claro ontem, ninguém ia responder.
É tipo um recado, "Não queremos você aqui".
Só que sem razão nenhuma pra isso ser assim, porque eu fiz absolutamente NADA. Não existe um motivo.
Pode reparar, que tem método.
 
boa tarde a todos eu tenho placa de rede giga porem quando eu conecto no modem so fica em 100mbs meu moden eo sagecom 5657 alguem sabe alguma solucao ?

minha net e tim 500mbs
Pode ser o cabo, aqui em casa eu tenho um cabo que não passa mais de 100 de jeito nenhum.
Aliás, o que eu tô usando hoje em dia no PC tem momentos que não passa 100, aí eu tenho que tirar e colocar de novo.
E pode ser que não seja um problema do modem, porque eu uso 2 e acontece mesmo eu ligando em um ou outro.
Aí eu passei a usar cabos de marca em outros equipamentos pra isso não acontecer mais.
Mas não uso TIM, alguém que usa esse mesmo modelo que o seu pode até te ajudar melhor.
 

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