[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

6rqHhZC.jpeg

@j4nus estou pensando em usar esse aqui para o LOAD BALANCE aqui, o que acha?
Acredito que esse atenda minha necessidade.

Que em 2024, sua conexão TIMcortei Ultrafibra seja menos corte e "enganei" continue veloz que faça até a luz parecer lenta! Que a rapidez dos seus downloads e uploads seja mais rápida que o próprio tempo, e que cada clique seja um salto quântico de eficiência. Feliz ano novoooooooooooo, onde a velocidade da sua conexão é apenas o começo de uma jornada digital louca mermão! 🤣 🚀💻✨

Fala pessoal, Tenho Tim Fibra de 500mb e um roteador Sagemcom 5670 Wi-Fi 6 e não sei se é problema dele, mas o Wi-Fi 5G fica sumindo de tempos em tempos e só volta se eu reiniciar o roteador. Já testei vários canais, mas não resolveu. Liguei para a Tim e eles sugeriram trocar o roteador, só que é o ZTE ZXHN F6600P que tb tem o Wi-fi 6, pois eles não trocam pelo meu atual só se tivesse 1 GB contratado. Será que esse ZTE é bem inferior, principalmente em termos de alcance? O Sagemcom me atendeu bem na casa toda.

Fala pessoal, Tenho Tim Fibra de 500mb e um roteador Sagemcom 5670 Wi-Fi 6 e não sei se é problema dele, mas o Wi-Fi 5G fica sumindo de tempos em tempos e só volta se eu reiniciar o roteador. Já testei vários canais, mas não resolveu. Liguei para a Tim e eles sugeriram trocar o roteador, só que é o ZTE ZXHN F6600P que tb tem o Wi-fi 6, pois eles não trocam pelo meu atual só se tivesse 1 GB contratado. Será que esse ZTE é bem inferior, principalmente em termos de alcance? O Sagemcom me atendeu bem na casa toda.
faça o seguinte, entra na configuração avançada e coloque frequência 80Mhz / canal 56 ou 149

Qual é o melhor modem da TIM, Sagecom 5657 ou ZTE F6600P?

boa tarde a todos eu tenho placa de rede giga porem quando eu conecto no modem so fica em 100mbs meu moden eo sagecom 5657 alguem sabe alguma solucao ?

minha net e tim 500mbs

Pode ser o cabo, aqui em casa eu tenho um cabo que não passa mais de 100 de jeito nenhum.
Aliás, o que eu tô usando hoje em dia no PC tem momentos que não passa 100, aí eu tenho que tirar e colocar de novo.
E pode ser que não seja um problema do modem, porque eu uso 2 e acontece mesmo eu ligando em um ou outro.
Aí eu passei a usar cabos de marca em outros equipamentos pra isso não acontecer mais.
Mas não uso TIM, alguém que usa esse mesmo modelo que o seu pode até te ajudar melhor.

Bem provável ser o cabo… comprei um e o cara montou errado n passava de 100 refiz a ponta e agora consigo usar 2500

obg e bem provavel que seja isso msm

Passei a usar cabos Soho Plus e não tive mais problemas.

Muito provável que seja um cabo CAT5 - que tem essa limitação.

A dica do Soho Plus é boa - mas precisa ver a especificação - tem que ser no mínimo CAT5e.

fala rapaziada.. alguem renovou o plano de 1gb conseguiu um desconto maior que 10%?

o meu ultimo mes com o desconto em 1gb acaba em janeiro liguei e consegui no maximo 10% + 5% do debito automático(vou pagar 173). Antes tinha 5% + 30% pagava R$124

mesmo assim pelo preço dos streamings que tenho pela tim(Netflix e Paramount R$54.80 total) e o plano disponivel mais barato de 1gb que esta R$141.90

valeu a pena renovar se nao iria pagar mais caro R$196 pegando os serviços por fora...

agora e passar o ano ligando e tentando um desconto maior e verdade seja dita os serviços disponíveis com os planos estão bem porcos... nada atrativo e se voce adicionar o hbo esquece o valor fica absurdo.

Última edição:
Existe algum numero de ouvidoria da TIM para quem ja tem um protocolo la?
to tentando resolver uns problemas com eles mas ODEIO aquela voz gravada enchendo o saco pedindo para eu conversar com ela, tenho que repetir ''falar com atendente'' 500 vezes para ela me passar para o atendimento com pessoas reais.

Existe algum numero de ouvidoria da TIM para quem ja tem um protocolo la?
to tentando resolver uns problemas com eles mas ODEIO aquela voz gravada enchendo o saco pedindo para eu conversar com ela, tenho que repetir ''falar com atendente'' 500 vezes para ela me passar para o atendimento com pessoas reais.
"Entre em contato com a Ouvidoria da TIM. A Ouvidoria resolve! Ligue para 0800 882 0041. O canal está disponível de segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, exceto finais de semana e...."

Pessoal, tudo bem?
Atualmente tenho Vivo Fibra 600mb e aceitei uma proposta tentadora da Tim para a internet de 1GB por R$79.90. O serviço da Tim é estável igual o da Vivo, tiveram algum problema? Sou de SP - Capital (Zona Sul). Além disso, existe algum modo de cancelar a Vivo fugindo da multa de fidelidade?
A proposta veio você sendo assinante ou para você assinar? A melhor que consegui ano passado foi 500mb sem fidelidade por 82, acho que vou dar uma ligada depois pra eles depois pra ver se rola algo kkkk.

galera preciso de ajuda, como faço para abrir as portas do modem da tim blue-castle?

Alguém que acompanhe o mercado sabe dizer se a Tim tem alguma pretensão de expandir a cobertura no Nordeste, ainda que com rede neutra? Até hoje não tem Tim Live em Fortaleza e nem parece que vai ter. Queria que a Vivo tivesse concorrência em fibra aqui de provedor grande.

Aliás, impressão que eu tenho é que a gestão atual da operadora não tá nem aí para internet fixa, não é à toa que começaram a aplicar franquia disfarçada de uso abusivo.

Alguém que acompanhe o mercado sabe dizer se a Tim tem alguma pretensão de expandir a cobertura no Nordeste, ainda que com rede neutra? Até hoje não tem Tim Live em Fortaleza e nem parece que vai ter. Queria que a Vivo tivesse concorrência em fibra aqui de provedor grande.

Aliás, impressão que eu tenho é que a gestão atual da operadora não tá nem aí para internet fixa, não é à toa que começaram a aplicar franquia disfarçada de uso abusivo.
Ter provedor grande não faz diferença, pois nenhuma operadora grande é líder de mercado aqui em Fortaleza.
A Claro, que das grandes é a que tem maior número de clientes por aqui, ocupa o terceiro lugar geral atrás da Brisanet e da Mob Telecom.
A Claro, por sinal, só em 2023 conseguiu ultrapassar a Multiplay/Alares em número de clientes, e continua na frente por margem mínima.
Então, o público aqui claramente não liga pra marca.
A base da Vivo vem caindo ano a ano por aqui, já que a maioria da cidade ainda está no cobre da ex-GVT.

Não tem nem Oi fibra aí? Pelo jeito a Tim não trabalha mais com expansão de rede própria em residencial, fica a mercê da expansão da I-systems que não sei se pretende aumentar a cobertura no Brasil, parece-me que não, e possibilidade de rede neutra v.tal somente se já tiver fibra da Oi.

Ter provedor grande não faz diferença, pois nenhuma operadora grande é líder de mercado aqui em Fortaleza.
A Claro, que das grandes é a que tem maior número de clientes por aqui, ocupa o terceiro lugar geral atrás da Brisanet e da Mob Telecom.
A Claro, por sinal, só em 2023 conseguiu ultrapassar a Multiplay/Alares em número de clientes, e continua na frente por margem mínima.
Então, o público aqui claramente não liga pra marca.
A base da Vivo vem caindo ano a ano por aqui, já que a maioria da cidade ainda está no cobre da ex-GVT.

Não tem nem Oi fibra aí? Pelo jeito a Tim não trabalha mais com expansão de rede própria em residencial, fica a mercê da expansão da I-systems que não sei se pretende aumentar a cobertura no Brasil, parece-me que não, e possibilidade de rede neutra v.tal somente se já tiver fibra da Oi.
Olha, eu acredito mais na chegada de uma Vivo pelo NE, exemplo do Piauí, onde ela tem chegado em alguns municípios, a Claro também chegou (Parnaíba por exemplo tem as duas já). Acredito que entrarão em outros estados da região aos poucos. Já a TIM, acredito ser mais fácil chegar pela V.tal do que pela I-Systems. A I-Systems tem trabalhado mais nas áreas onde ela é dona da rede. SP, RJ, BA, PE, DF, entre outros. Aqui em SP eu vejo direto carros deles pra cima e pra baixo trabalhando em infra, em cima de áreas onde era apenas VDSL da TIM e transformando em FTTH. Carros com identificação verde e escrito "a serviço da IHS" nas portas.
A TIM tem um grande interesse no PR, por conta da penetração de clientes móveis dela ser grande lá.

Olha, eu acredito mais na chegada de uma Vivo pelo NE
Cara, já existe Vivo Fibra aqui há anos. Se somar com a época da GVT, são 15 anos já.
Com a compra da GVT, a Vivo passou a ofertar internet via DSL e fibra pra 7 dos 9 estados do Nordeste.
O próprio @ksio89 é cliente Vivo Fibra e diz na mesma postagem que tu marcou que a intenção da presença da TIM Live na opinião dele seria exercer concorrência pra Vivo Fibra no bairro dele aqui em Fortaleza.
Lê o tópico pelo menos antes de sair escrevendo aqui.

Cara, já existe Vivo Fibra aqui há anos. Se somar com a época da GVT, são 15 anos já.
Com a compra da GVT, a Vivo passou a ofertar internet via DSL e fibra pra 7 dos 9 estados do Nordeste.
O próprio @ksio89 é cliente Vivo Fibra e diz na mesma postagem que tu marcou que a intenção da presença da TIM Live na opinião dele seria exercer concorrência pra Vivo Fibra no bairro dele aqui em Fortaleza.
Lê o tópico pelo menos antes de sair escrevendo aqui.
Então, eu não disse nada de errado, acho que dá forma que coloquei pode ter ficado meio sem sentido. Por exemplo, sei que com a compra da GVT a Vivo entrou de cara em estados onde ela nunca havia atuado (já que ela atuava só em SP). Mas no caso eu falo do Vivo Fibra. Onde ele mora já tem e ele fala sobre querer a concorrência de uma TIM. Só que a TIM não tá lá muito interessada em sair hoje da sua área de atuação (com a rede propria), somente com a V.tal. E aqui no fórum todos correm da V.tal por N motivos.

E eu comentei que, é mais fácil a Vivo chegar em mais locais do NE, como sei que atualmente ela chegou em Parnaíba e a Claro chegou junto com FTTH então lá elas concorrem. E acredito que essas duas vão chegar mais rápido nos Estados do NE nessa disputa. Uma TIM no curto prazo com rede própria provavelmente não vai, tendo esse acordo com V.tal, acredito que ela expanda na rede neutra mesmo. Isso falando de grandes marcas.

Users who are viewing this thread

Voltar