Então, aqui não bateu mesmo com softwares/dispositivos/jogosonline com a internet do meu amigo, é um internet de bairro, eu só quero entender pq a tim nao chega, estou confuso.
Tu tem como me dar uma dica de algum aplicativo e do SpeedTest CLI, eu sei que o termo CLI é muito usado por DEV'S, então acredito que seja um SpeedTest para desenvolvedores ou algo assim. Mas tem como baixar ou algum lugar pra testar?
Tu tem como me dar uma dica de algum aplicativo e do SpeedTest CLI, eu sei que o termo CLI é muito usado por DEV'S, então acredito que seja um SpeedTest para desenvolvedores ou algo assim. Mas tem como baixar ou algum lugar pra testar?
Essas imagens é de uma internet de bairro de um amigo meu, fiz os testes de velocidade pelo speedteste com a tim, e bateu 276mb, onde tenho 500mb contratados, na internet do meu amigo, eu tenho 150mb contratados, pois uso como backup pq dependo da internet pra trabalhar, e ela bateu os 150mb e a tim, é isso que não estou entendendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Como falei acima, não estou brigando ou sendo ofensivo, o problema de mensagem/chat é esse, você não vê/sente a intenção da pessoa quando escreve algo. Mas se você se sentiu ofendido deixo aqui registrado minhas desculpas.
Pare com esse trilhão de troços e abas rodando ao mesmo tempo, pare de testar em navegador, você não chegará a conclusão alguma e vai acabar maluco, não vou nem entrar no mérito de que um link com mais velocidade que o outro pode acarretar em leitura errada pelo navegador devido a literal sobrecarga de processar a informação. Isso aqui é pra começar a destrinchar se o problema é do * ou das calças. Veja quanto está chegando para você quantas vezes for necessário, horários variados, ou até anote para se montar média.
Outra, provedor de bairro não é referência. Arriscaria a dizer que com essa velocidade simétrica que ele está te vendendo (fora como o @YO! citou, entregando mais do que o contratado), você tem um "mini link dedicado" aí, diferente do que contratamos de uma grande, em que o link disponibilizado é assimétrico (500/250 por exemplo). Quer fazer um teste prático de como isso se aplica? Pega a Tim e bota um seed de torrent para torar no talo do upload, e me diga se você não vai começar a notar dificuldade de navegação ou download enforcado em outro programa... uma velocidade depende da outra, quando você consome a banda de uma ou outra, vai faltar banda igualmente para uma ou outra... o que não ocorre com um link simétrico e dedicado, que está lá para tomar pau e se manter estável conforme a carga porque além de tudo, são independentes.
E aqui não se trata de passar a mão na cabeça de ninguém, é questão de ser justo porque isso você encontraria em qualquer outra operadora, Tim, Claro, Vivo, Oi, e as de bairros dependendo de como operem. A Tim é uma filha da puta? É. Mas aí no teu caso, aparentemente está conforme o esperado. Downloads diretos também são outro grande problema por uma miríade de fatores, o mais clássico deles é a limitação do próprio servidor. Eu baixei esses arquivos que você postou de seu screenshot, sabe quanto consegui? 2MB/s... isso equivale a um link de 16Mbps, e aqui o contratado é 600Mbps... estou sendo enganado? Não é raro você pegar um link de um servidor lá de não sei onde e vir numa velocidade próxima a da discada.
Daí você diz "ah mas no outro provedor é assim assado, veio até com peixe junto lá do fundo do mar onde o cabo submarino passa"... isso se chama rota. Uns tem bos rotas, outros, rotas podres. Cada provedor, seja grande ou de bairro, passa por isso também. Só sabemos quando temos na mão.
Sem me alongar, testa isso aí. Se estiver batendo certinho, é contigo se manda passear ou entende que está tudo OK e que é você com muita sede ao pote. Se não estiver, aí sim pode ser problema fora da tua alçada, até mesmo como o @YO! lembrou, se você estiver numa etapa utilizando a rede neutra da V.Tal, aí rapaz... isso explica tudo. Você está f* e mal pago pois essa rede é um cocô em formatos de 0 e 1.
E a Tim não faz throttling com ninguém não, ela mete o pé na tua bunda mesmo... mas isso é outro assunto. Quem tinha (tem) mania de enforcar em 30Mbps é a Claro, que é um assunto parecido com esse da Tim.
Pare com esse trilhão de troços e abas rodando ao mesmo tempo, pare de testar em navegador, você não chegará a conclusão alguma e vai acabar maluco, não vou nem entrar no mérito de que um link com mais velocidade que o outro pode acarretar em leitura errada pelo navegador devido a literal sobrecarga de processar a informação. Isso aqui é pra começar a destrinchar se o problema é do * ou das calças. Veja quanto está chegando para você quantas vezes for necessário, horários variados, ou até anote para se montar média.
Farei isso, vou rodar a cada 30 minutos por exemplo, fazendo atividades diferentes, com aplicativos ou jogos online, youtube e etc... Após uns 3 dias farei a média e saber se estou sendo injusto ou nao com a TIM. Obrigado e mais uma vez me desculpe se te ofendi.
Sério... Então me explica isso aqui... 29 abas abertas, inclusive com o youtube rolando vídeo, 4 Lineage 2 abertos de uma só vez, e a velocidade contratada (Nesse caso é um backup que eu tenho, uma "internet de bairro" com 150mb contratados) e bateu perfeitamente no teste de velocidade. Diz que a TIM nao tem culpa agora.
Colega, rodar testes no navegador não vai te ajudar, já que depende da potência das peças do seu PC aguentarem. Rode um Speedtest CLI através do app ou então abra o CMD e digite "speedtest -s (número do servidor)" e veja o resultado real de um teste, sem interferência de nada.
Já adianto que mesmo assim, você verá um resultado abaixo do contratado, se tiver abas abertas com downloads ou vídeos sendo reproduzidos. Pois você está consumindo banda. Se não consumisse, qual a razão de contratar um produto com velocidade determinada?
E se você está fazendo inúmeros testes assim apenas porque quer que a operadora bata sempre o contratado mesmo que você esteja efetuando um consumo com vários dispositivos ao mesmo tempo, caso contrário, você se sentirá enganado, nesse caso a TIM não está errada, ela está te entregando o contratado.
Foque no que você realmente precisa fazer com a sua conexão, de repente nem é algo tão exigente assim. Tá funcionando? Não cai? Não precisou de suporte? Tá tudo certo então.
Farei isso, vou rodar a cada 30 minutos por exemplo, fazendo atividades diferentes, com aplicativos ou jogos online, youtube e etc... Após uns 3 dias farei a média e saber se estou sendo injusto ou nao com a TIM. Obrigado e mais uma vez me desculpe se te ofendi.
Nao ofendeu nao , irmão, @Cacto é assim mesmo kkkk . Bom nele nao deixa passar barato, pois muitos tem coração batendo pra provedores ai nao dar né? kkkk
Nao ofendeu nao , irmão, @Cacto é assim mesmo kkkk . Bom nele nao deixa passar barato, pois muitos tem coração batendo pra provedores ai nao dar né? kkkk
Kkkkkk é "curto e grosso", mas detalhou direitinho, melhor que isso só desenhando, porém o cara continua insistindo nesse papo de "vou testar enquanto uso", procurando pelo em ovo.
Conhecido meu simplesmente "conseguiu" pegar 2 gb na Tim usando a V.Tal na cidade de Maringá, confesso que nunca ouvi ninguém falar de 2 gb na rede da V.Tal, só que apesar de aparecer na fatura já o plano de 2 gb, ele "ainda" esta só com 1 gb, ai ligou lá reclamando, pediram um prazo pra analisar isso e aquilo, situação muito estranha, achei que a tim só vendesse 2 gb na "rede própria".
Conhecido meu simplesmente "conseguiu" pegar 2 gb na Tim usando a V.Tal na cidade de Maringá, confesso que nunca ouvi ninguém falar de 2 gb na rede da V.Tal, só que apesar de aparecer na fatura já o plano de 2 gb, ele "ainda" esta só com 1 gb, ai ligou lá reclamando, pediram um prazo pra analisar isso e aquilo, situação muito estranha, achei que a tim só vendesse 2 gb na "rede própria".
Pessoalmente, considero loucura a tim vender 2gb em rede gpon (cuja velocidade máxima é 2488mb).
Esse plano de 2gb no final acabou virando uma piada, pq parte dos assinantes que contrataram 2gb reclamam que não chega a velocidade contratada (também, pudera, colocar 2gb em uma rede com capacidade para no máximo 2488mb), e outra parte excedeu o pífio limite de 2tb e teve o contrato cancelado... então acaba sendo algo ilusório, já que não chega a velocidade, e se vc usa, seu contrato é cancelado.
Apareceu disponibilidade da Tim aqui mas pela V.tal e o pedido foi concluido pelo telefone com data de instalaçao, sera que tem chance de ser apenas ultima milha? Na cidade já tem rede propria desde 2021/2022, só não tem no meu bairro.
Esquece, mandaram e-mail de indisponibilidade, só pedi pq a propria Tim me mandou e-mail sobre disponibilizade e depois me ligaram de um numero fixo com DDD 16 para finalizar o pedido.
Sistema doido, recebi depois outro email dizendo que foi aprovado e link tbm no whatsapp para envio de documentos e biometria facial, mas como não foi com meu CPF vou deixar pra lá, se pelo menos tivesse certeza que é o backbone próprio iria adiante, se alguém de Brasília DF aqui contratar onde não tem CTO próprio da Tim já faz o favor de confirmar isso, pois em uma notícia no passado diz que tbm iriam trabalhar com última milha na V.tal.
Uso a Vivo Fibra e estou querendo migrar para a Tim pq está beeeeem mais barato!
Algumas dúvidas:
-> A Tim faz CGNAT?
-> Fornece ipv6?
-> O modem é Wi-Fi 6?
-> Se não for, dá pra colocar em bridge ou meter um GPON TP-Link Xg000?
-> Que história é essa de franquia de 2TB?
De forma sucinta, a tim considera 2tb um consumo abusivo, e muitas pessoas (mas não todas) que excederam este limite tiveram os contratos sumariamente cancelados, por vezes antes mesmo de completar 7 dias de instalação.
Este problema é muito comum aonde a tim opera com rede própria. Aonde a Tim opera utilizando a rede neutra da Vtal os cortes são raros (embora eu me lembre de existir relato de pessoa que teve contrato cancelado na tim mesmo estando em rede Vtal.)
Honestamente, se vc faz uso mais intenso da conexão (isto é, mais de 2tb por mes), aconselho vc a não migrar para a TIM. Você tentar um desconto com a vivo no setor de cancelamento, ou considerar a possibilidade de migrar para outras operadoras, como a Claro/NET, ou a Algar. Em alguns bairros do município de SP, a massa falida da Oi tem banda larga utilizando a fibra da vtal, mas aconselho vc a fugir da banda larga da massa falida da oi, a mesma é extremamente problemática e de baixa qualidade.
Se minha memória não falha, sim, eles fornecem com Wi-Fi 6 nos planos com 1gb de velocidade ou mais
De forma sucinta, a tim considera 2tb um consumo abusivo, e muitas pessoas (mas não todas) que excederam este limite tiveram os contratos sumariamente cancelados, por vezes antes mesmo de completar 7 dias de instalação.
Este problema é muito comum aonde a tim opera com rede própria. Aonde a Tim opera utilizando a rede neutra da Vtal os cortes são raros (embora eu me lembre de existir relato de pessoa que teve contrato cancelado na tim mesmo estando em rede Vtal.)
Honestamente, se vc faz uso mais intenso da conexão (isto é, mais de 2tb por mes), aconselho vc a não migrar para a TIM. Você tentar um desconto com a vivo no setor de cancelamento, ou considerar a possibilidade de migrar para outras operadoras, como a Claro/NET, ou a Algar. Em alguns bairros do município de SP, a massa falida da Oi tem banda larga utilizando a fibra da vtal, mas aconselho vc a fugir da banda larga da massa falida da oi, a mesma é extremamente problemática e de baixa qualidade.
Vou aproveitar os 7 dias para testar a rede, vamos ver… O que tá pegando pra mim na Vivo é o valor, eu fiz a besteira de pegar aquela merda do Vivo Total e to pagando $520 e por ser oferta fechada não tem desconto, só cancelando mesmo. Como já vou ter que pagar multa, vou aproveitar pra ver esses 1gbps da Tim.
Uma outra pergunta: a Tim corta todos os usuários que passam dos 2TB? Teve alguém que bateu esse limite e sobreviveu? Kkkkkkk
Eu, todo santo mês gasto uns 3~4tb na tim e tô tranquilo até o momento, parece ser meio aleatório como fazem o corte.
Também já teve caso de corte de gente que não passou esse limite, mas cortaram pelo "número de conexões".
poucos são cancelados, mas quem "abusa" corre mais risco, por isso vendem planos de 1 e 2gb mais barato que os concorrentes, você continua sendo limitado teoricamente no mesmo tanto.
boa noite eu conversei com a tim pelo facebook foi relatado que o meu perfil para os 500mbs estao corretos so que no wifi so bate ate 400mbs se eu resetar o modem sera se ira corrigir esse problema ?
boa noite eu conversei com a tim pelo facebook foi relatado que o meu perfil para os 500mbs estao corretos so que no wifi so bate ate 400mbs se eu resetar o modem sera se ira corrigir esse problema ?