[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E em algum momento falei que era rede TIM ? Falei que é equipamento TIM e não Vtal na casa do cliente.
A Vtal usa Nokia, Alcatel e Huawei nos clientes.

Aqui no fórum um user recebeu um Sagemcom na rede V.Tal e o equipamento também é todo travado, assim como os Nokia e Huawei.

Aqui no fórum um user recebeu um Sagemcom na rede V.Tal e o equipamento também é todo travado, assim como os Nokia e Huawei.

Certamente a trava e na gerência da OLT (Vtal).

Alguém sabe dizer se esses parâmetros estão corretos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe dizer se esses parâmetros estão corretos? Se há algum tipo de perda. Estou tendo problemas para atingir os 500mbps

-20 está na faixa de funcionamento da fibra.
E os 500 estão chegando no cabo ?

-20 está na faixa de funcionamento da fibra.
E os 500 estão chegando no cabo ?

Cara não tenho um notebook ou Pc que suporte. Porém o meu celular suporta a velocidade, esse aí e um teste que eu fiz hoje às 6h da manhã, é bateu os 500mbps. Ontem a noite chegava a 300 nas bombas (acredito que o problema seja esse). Fibra ótica está sujeito a problemas de sobrecarrega como Cabo coaxial? Tive esse problema na Net Claro com node saturado. Na minha região a Tim chegou primeiro com a fibra, logo pegou a grande maioria do Barrio, apesar de ter oi fibra e Net

Cara não tenho um notebook ou Pc que suporte. Porém o meu celular suporta a velocidade, esse aí e um teste que eu fiz hoje às 6h da manhã, é bateu os 500mbps. Ontem a noite chegava a 300 nas bombas (acredito que o problema seja esse). Fibra ótica está sujeito a problemas de sobrecarrega como Cabo coaxial? Tive esse problema na Net Claro com node saturado. Na minha região a Tim chegou primeiro com a fibra, logo pegou a grande maioria do Barrio, apesar de ter oi fibra e Net
é diferente, acontece mais erros de calculos na OLT com as CTOs, um dos motivos algum cliente em split decorrer da rede está com problemas no RX , atenuação etc

teu caso "pode ser DNS" . faz assim, desativando rede ipv6 nos horários complexos e testa

Boa Tarde mais alguém esta com problema de internet em bento ribeiro (Rio de Janeiro)
Estou a 3 dias sem internet e nada da Tim resolver.
Só ficam falando que esta tendo manutenção na região e nada da internet voltar.
Teu caso ai OLT conexao com as splitters decorrer da rede (queda de cabo, perda de frequência... ) fica em cima, meu sobrinho passou por isso essa semana, vai no zap deles e fica jogando ponto de interrogação 2 em 2 horas ( terceirizadas ainda com mentalidade ADSL )

Teu caso ai OLT conexao com as splitters decorrer da rede (queda de cabo, perda de frequência... ) fica em cima, meu sobrinho passou por isso essa semana, vai no zap deles e fica jogando ponto de interrogação 2 em 2 horas ( terceirizadas ainda com mentalidade ADSL )

Abrir um chamado na Anatel e no consumidor.gov.br vamos ver o que vai dar

Ultima solução ai ser cancelar e voltar pra claro net

E ai pessoal!!

Sexto dia com a Tim e eu já estourei o limite de 2TB, hehehe. Até agora nada, talvez eu não vá ter problema porque aqui no prédio onde eu moro (moro na ZL de SP capital) todo mundo assina Vivo, tem somente eu e agora outro apê com Tim, então o node deve estar beeeem sossegado, sem demanda, mas vamos ver.

Como eu disse em outro post, sigo com a fibra da Vivo instalada mas o plano está suspenso, se a Tim fizer alguma besteira eu só ligo na Vivo e peço pra reativar o serviço, mas até agora tá tudo tranquilo.

Fibra ótica está sujeito a problemas de sobrecarrega como Cabo coaxial?
Sim. Nenhuma tecnologia está imune a isso.
A diferença é que na fibra uma quantidade menor de clientes compartilham uma porta de 2.5 Gbps de down e 1.25 de up na OLT que fica na central da TIM.
Porém, com a venda cada vez mais frequente de planos acima de 500 Mb, a tendência é que fique cada vez mais fácil do limite da porta Pon ser alcançado em horários de pico.
De qualquer forma, eu não descartaria a possibilidade de ser outro problema técnico, como perfil incorreto do plano.

Recentemente mudei para a Tim Fibra 500M e instalaram o roteador da Kaon PG2447 porém eu não consigo acessar a rede 5Ghz de jeito nenhum mesmo meu celular (Xiaomi) tendo suporte. No entanto se eu reiniciar o modem o problema é resolvido mas depois de um tempo ele volta sozinho. Alguém sabe dizer o pq?

Última edição:
Recentemente mudei para a Tim Fibra 500M e instalaram o roteador da Kaon PG2447 porém eu não consigo acessar a rede 5Ghz de jeito nenhum mesmo meu celular (Xiaomi) tendo suporte. No entanto se eu reiniciar o modem o problema é resolvido mas depois de um tempo ele volta sozinho. Alguém sabe dizer o pq?
digita ai 192.168.1.1/normal entra com usuário e senha na etiqueta e vai na aba wireless, faça que voce quer modificar, como bandwidth, channel selection, ssid, password.

edit: no 5Ghz se estiver channel selection no automatico? coloque no manual tem 20, 40, 80 e 160Mhz , esse ultimo e pra wifi 5 e 6(caso seu dispositivo tenha rx pra wi-fi 6GHz

digita ai 192.168.1.1/normal entra com usuário e senha na etiqueta e vai na aba wireless, faça que voce quer modificar, como bandwidth, channel selection, ssid, password.

edit: no 5Ghz se estiver channel selection no automatico? coloque no manual tem 20, 40, 80 e 160Mhz , esse ultimo e pra wifi 5 e 6(caso seu dispositivo tenha rx pra wi-fi 6GHz
Obg resolveu!!

Alguém sabe se a timlive tá usando cgnat para os novos clientes?
Se tiver eu vou tentar pegar um ip fixo pela empresa, mas aí entra outra dúvida, existe algum problema em por em modo bridge quando se contrata ip fixo?
Valeu

OzfyEm2.jpeg

41xeWNh.jpeg

Teste de velocidade na Tim, usando a rede neutra da V.Tal, conhecido meu que pegou, só estou postando aqui pela curiosidade da tim estar vendendo 2 gb pela rede da v.tal

Última edição:
Boa Tarde mais alguém esta com problema de internet em bento ribeiro (Rio de Janeiro)
Estou a 3 dias sem internet e nada da Tim resolver.
Só ficam falando que esta tendo manutenção na região e nada da internet voltar.
upa irmão , sou de vila valqueire ,e ja tem uns 15 dias que to com 40 ms em jogos que antes ficava com 8 a 10 , impossivel usa pra jogo ;/ to quase pedindo pra cancela e fica com a minha coxial da claro msm .

OzfyEm2.jpeg

41xeWNh.jpeg

Teste de velocidade na Tim, usando a rede neutra da V.Tal, conhecido meu que pegou, só estou postando aqui pela curiosidade da tim estar vendendo 2 gb pela rede da v.tal
Interessante... realmente chega o contratado... só tem que ver se eles não vão cancelar com 2tb de consumo. Pelo preço, se não cortarem, e a pessoa precisar de velocidade, e não se incomodar de ser vtal (que tem qualidade inferior), talvez valha a pena.

OzfyEm2.jpeg

41xeWNh.jpeg

que bacana , Brasil chegando nesses patamares de velocidade, nao tendo pensamentos retrógrado e museu

upa irmão , sou de vila valqueire ,e ja tem uns 15 dias que to com 40 ms em jogos que antes ficava com 8 a 10 , impossivel usa pra jogo ;/ to quase pedindo pra cancela e fica com a minha coxial da claro msm .
qual modem instalado ai?

o grande problema é ele passar dos 2tb e eles cortarem , como ja disse algumas vezes aqui eu mesmo nao acreditava nisso , mas sofri com esse corte aqui em sp na propria rede da tim , lamentavel
pelos relatos de muitos que foram cortados e denunciaram aqui no fórum e outros lugares... pararam . Propaganda boca em boca é infalível, as operadoras tem medo disso : DENUNCIA!

mas esse é o problema , agora eu nao consigo assinar mais , e nao vou me arriscar, no final das contas so era legar pra fazer download na steam pois a maioria nao pega ao maximo , entao fica so pra exibiçao mesmo, mas sinto falta as vezes , pelos acessos que dava hbo e paramount , hj to na vivo , mas la tenho o netflix 4k no plano de 700 mb por 180 , ta de boa

Users who are viewing this thread

• Voltar