[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O técnico veio hoje, instalou a fibra, até então tudo ok, só o IPv6 que não está funcionando. Liguei lá no suporte e o cara disse que estava desativado em sistema, ele tentou ativar mas não foi… Disse que ia escalar o caso e que nas próximas duas horas por aí, ia resolver, vamos ver…

Vou suspender o contrato da Vivo por 4 meses - esse vai ser o período de teste da Tim, se não funcionar ou se a Tim cancelar por uso excessivo, só eu voltar para a Vivo sem dor de cabeça.

Essa história de última milha no fim é só balela mesmo, vieram instalar mesmo eu não fazendo biometria e era o mesmo pessoal da Telemont que trabalham para v.tal, li na internet que no modelo última milha a própria Tim ficaria responsável pela instalação, isso pra mim não faz sentido mas enfim ele confirmou que é tudo V.tal, então realmente a Tim abandonou a expansão na rede fixa por conta própria pois tem um CTO dela uns 600m daqui mas decidiram seguir com a V.tal, tbm li que a I-systems planeja dar preferência a áreas sem rede neutra, então quem não tem possibilidade da Tim com rede própria provavelmente nunca terá se estiver na cobertura da Oi.

Última edição:
O técnico veio hoje, instalou a fibra, até então tudo ok, só o IPv6 que não está funcionando. Liguei lá no suporte e o cara disse que estava desativado em sistema, ele tentou ativar mas não foi… Disse que ia escalar o caso e que nas próximas duas horas por aí, ia resolver, vamos ver…

Vou suspender o contrato da Vivo por 4 meses - esse vai ser o período de teste da Tim, se não funcionar ou se a Tim cancelar por uso excessivo, só eu voltar para a Vivo sem dor de cabeça.
passei por isso com ipv6 , eles nao ativam , pedi 3x ate hoje sem. faço 1 ano com a tim

passei por isso com ipv6 , eles nao ativam , pedi 3x ate hoje sem. faço 1 ano com a tim
Meu Deus, sério?? Nossa se eles não conseguirem ativar aqui, vou cancelar nesse período de 7 dias…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foda que eu estava gostando rs

Já tinha até colocado um GPON da TP-Link no lugar do modem deles, fiquei mó feliz quando ela autenticou kkkkk

Meu Deus, sério?? Nossa se eles não conseguirem ativar aqui, vou cancelar nesse período de 7 dias…

Foda que eu estava gostando rs

Já tinha até colocado um GPON da TP-Link no lugar do modem deles, fiquei mó feliz quando ela autenticou kkkkk
TIM ULTRAFIBRA é boa , quem trabalha pra essa empresa estraga por motivos simples: visao somente pra celulares

Terceirizadas fazendo cagadas, dai ganha fama de reclamações, muitos numa função com pensamento arcaico... pensamento de ADSL ainda!

Então so te digo nesse 1 ano pela experiência e vivencia nesse ramo de transmissão voce pode *ter sorte* funcionar sem quedas e sem cortes // com ipv6 ativado sem dizer para ti, que vai "tentar" ativar com setor x,y ou z e por ai vai , so rindo kkkk

mas dentro desses 7 dias arranca o coro de sua internet so me diz qual modem instalado?

TIM ULTRAFIBRA é boa , quem trabalha pra essa empresa estraga por motivos simples: visao somente pra celulares

Terceirizadas fazendo cagadas, dai ganha fama de reclamações, muitos numa função com pensamento arcaico... pensamento de ADSL ainda!

Então so te digo nesse 1 ano pela experiência e vivencia nesse ramo de transmissão voce pode *ter sorte* funcionar sem quedas e sem cortes // com ipv6 ativado sem dizer para ti, que vai "tentar" ativar com setor x,y ou z e por ai vai , so rindo kkkk

mas dentro desses 7 dias arranca o coro de sua internet so me diz qual modem instalado?
Instalaram um Kaon PG2447

Galera alguem na rede propria de SP capital poderia dar um tracert para o destino

169.150.223.15
Rastreando a rota para unn-169-150-223-15.datapacket.com [169.150.223.15]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms 4 ms <1 ms Broadcom.Home [192.168.1.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 18***********.ded.intelignet.com.br [18**************]
3 7 ms 7 ms 4 ms 10***********
4 4 ms 4 ms 8 ms 10***********
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 202 ms 199 ms 205 ms 18***********
7 202 ms 202 ms 207 ms datacamp-146.amster32.ams.seabone.net [195.22.213.146]
8 206 ms 202 ms 205 ms vl223.ams-eq6-dist-2.cdn77.com [185.229.188.211]
9 203 ms 197 ms 198 ms unn-169-150-223-15.datapacket.com [169.150.223.15]

Rastreamento concluído.

Revendedor da Tim me ligou oferecer internet (normal), eu estou pensando na troca, e mais uma fez foi informado que possui 2 gb na minha região, sendo que na minha cidade não existe rede da tim, é tudo pela v.tal, ai fica a dúvida, será que é papo de vendedor ou a tim vende de fato 2 gb pela rede da v.tal?

Consegui!!

O suporte nível 2 me ligou hoje cedo pedindo para testar e voilà, funcionando!
ate desisti kkkk falei 2x tal nível 2 ... alguma treta principalmente up 300 mega (que foi resolvido no chat facebook)... quando completar mais de 1 ano posso tentar de novo, vai testando ... vai testando...

Revendedor da Tim me ligou oferecer internet (normal), eu estou pensando na troca, e mais uma fez foi informado que possui 2 gb na minha região, sendo que na minha cidade não existe rede da tim, é tudo pela v.tal, ai fica a dúvida, será que é papo de vendedor ou a tim vende de fato 2 gb pela rede da v.tal?
faz um teste pelo site na tim... no chat voce pede

Última edição:
poucos são cancelados, mas quem "abusa" corre mais risco, por isso vendem planos de 1 e 2gb mais barato que os concorrentes, você continua sendo limitado teoricamente no mesmo tanto.
Coloquei o número máximo de conexões em 400 no uTorrent, e recentemente fiz UP de 400GB. Até o momento, não tive nenhum problema.

Minha degustação de 500/250Mb, acabou! Retornando ao original de 300/150Mb.

Coloquei o número máximo de conexões em 400 no uTorrent, e recentemente fiz UP de 400GB. Até o momento, não tive nenhum problema.

Minha degustação de 500/250Mb, acabou! Retornando ao original de 300/150Mb.
Sobre número de conexões no torrent e uso de upload já não sei se importa, a questão é o limite de 2tb mensais que alguns extrapolaram muito, e considerando uma internet de 2gb da pra passar facilmente, mas até com 300mb com torrents no talo vc tbm passa disso em uma semana, se quiser testar eu apoio, tente chegar nos 10TB para ver se vem algum aviso.

Última edição:
Sobre número de conexões no torrent e uso de upload já não sei se importa, a questão é o limite de 2tb mensais que alguns extrapolaram muito, e considerando uma internet de 2gb da pra passar facilmente, mas até com 300mb com torrents no talo vc tbm passa disso em uma semana, se quiser testar eu apoio, tente chegar nos 10TB para ver se vem algum aviso.

Apaguei o arquivo no Torrent, normalmente faço o UP 1-2x. No caso, acabei deixando ligado por esquecimento. :D

E não é que a Tim esta vendendo 2 gb pela rede neutra da V.Tal mesmo? Conhecido meu de Maringá conseguiu hoje os 2 gb, ele só testou no pc com placa de 1 gbit, assim que ele conseguir testar no outro pc com a placa de rede "certa" eu mando o teste, por enquanto ele mandou só esse.
LGHrZAz.jpeg

Confesso que fiquei surpreso, pq existem várias empresas que usam a mesma rede, pq será que só a tim se interessou em vender 2 gb pela rede da v.tal?!

E não é que a Tim esta vendendo 2 gb pela rede neutra da V.Tal mesmo? Conhecido meu de Maringá conseguiu hoje os 2 gb, ele só testou no pc com placa de 1 gbit, assim que ele conseguir testar no outro pc com a placa de rede "certa" eu mando o teste, por enquanto ele mandou só esse.
LGHrZAz.jpeg

Confesso que fiquei surpreso, pq existem várias empresas que usam a mesma rede, pq será que só a tim se interessou em vender 2 gb pela rede da v.tal?!
A Tim está usando ONT dela (Sagem/Kaon) ?
Se for ONT Vtal qual estão usando para 2G já que precisa ter porta 2.5G.

Logo é equipamento Tim e não Vtal
Segundo o https://bgp.he.net/, lá consta Your ISP is AS8167 (V tal)

As outras que já contam com a banda larga TIM UltraFibra são Campo Largo, Apucarana, Londrina, Cianorte, Cambé, União da Vitória, Almirante Tamandaré, Telêmaco Borba, Araucária, Piraquara, Colombo, Pinhais, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.

Última edição:
Segundo o https://bgp.he.net/, lá consta Your ISP is AS8167 (V tal)

As outras que já contam com a banda larga TIM UltraFibra são Campo Largo, Apucarana, Londrina, Cianorte, Cambé, União da Vitória, Almirante Tamandaré, Telêmaco Borba, Araucária, Piraquara, Colombo, Pinhais, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.
E em algum momento falei que era rede TIM ? Falei que é equipamento TIM e não Vtal na casa do cliente.
A Vtal usa Nokia, Alcatel e Huawei nos clientes.

Users who are viewing this thread

• Voltar