[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

acho que aqui pelo lado da Covanca, Pita e Barro Vermelho, só acendendo uma caixa de velas pro diretor de planejamento e expansão da rede NET e GVT em São Gonçalo/RJ, estou numa encruzilhada, Net a 400 metros e GVT ....2KM....bem que a TIM poderia vim pra cá, iria abocanhar tudo, OI, Net e GVT. Alguém tem alguma noticia sobre São Gonçalo/ RJ. Aqui não temos uma internet de verdade.
 
Acabei de solicitar a LiveTim e fui informado que no ato da instalação eu tenho que entregar uma cópia do cpf/rg/comprovante de endereço pro técnico, é isso mesmo?
 
Acabei de solicitar a LiveTim e fui informado que no ato da instalação eu tenho que entregar uma cópia do cpf/rg/comprovante de endereço pro técnico, é isso mesmo?
acabei de receber uma ligação e me disseram o mesmo
que papo estranho sendo que estão vindo dentro da minha casa instalar o aparelho pra que comprovante de residencia?
 
Acabei de solicitar a LiveTim e fui informado que no ato da instalação eu tenho que entregar uma cópia do cpf/rg/comprovante de endereço pro técnico, é isso mesmo?

Já relataram aqui que alguns consultores estavam fazendo malandragem para vender LiveTim onde não havia disponibilidade.
Parece que começou a dar problema.
 
Já relataram aqui que alguns consultores estavam fazendo malandragem para vender LiveTim onde não havia disponibilidade.
Parece que começou a dar problema.

Pode me contar mais sobre? E espero que eles instalem antes do dia 20 (o que eu duvido muito)

Edit: Mother of god, acabaram de me ligar e confirmar a instalação pro dia 13, espero que venham mesmo. Se esse trem for bão e funcionar, tchau Vivo.
 
Última edição:
Acabei de solicitar a LiveTim e fui informado que no ato da instalação eu tenho que entregar uma cópia do cpf/rg/comprovante de endereço pro técnico, é isso mesmo?

Quando contratei, em junho, também pediram cópia de CPF/RG/Comprov. Residência.

Ai o técnico veio, instalou tudo certinho e quando já ia embora, esqueci que eles tinham pedido as cópias.

Fui entregar e o técnico disse que nem precisava.

O Detran faz a mesma coisa aqui na vistoria. Pede Xerox de documento, mas na hora mesmo nunca pediu.

Não custa nada ter as cópias a mão. Se o técnico pedir, entrega, se não deixa quieto.
 
Quando contratei, em junho, também pediram cópia de CPF/RG/Comprov. Residência.

Ai o técnico veio, instalou tudo certinho e quando já ia embora, esqueci que eles tinham pedido as cópias.

Fui entregar e o técnico disse que nem precisava.

O Detran faz a mesma coisa aqui na vistoria. Pede Xerox de documento, mas na hora mesmo nunca pediu.

Não custa nada ter as cópias a mão. Se o técnico pedir, entrega, se não deixa quieto.


Farei isso, valeu. :) E eu contratei hoje e já agendaram pra instalar dia 13, espero por um possível cano ou nem?
 
Farei isso, valeu. :) E eu contratei hoje e já agendaram pra instalar dia 13, espero por um possível cano ou nem?

Difícil dizer. Pode ter sido sorte mesmo.

Eu tive sorte. Assinei numa quarta-feira (junho), na quinta me ligaram perguntando se poderiam instalar na sexta, e na sexta vieram instalar. Entre a "assinatura" e a instalação foram menos de 48 horas.

Mas naquela época eu fui um dos primeiros a ter Live TIM na minha rua. Fui o primeiro do meu TAR. Acredito que naquele momento a procura não era tão grande. Tanto é que só começaram a fazer propaganda na minha rua (com carro de som e batendo de porta em porta) , uma semana depois que instalaram aqui.

Boa sorte ai.
 
Difícil dizer. Pode ter sido sorte mesmo.

Eu tive sorte. Assinei numa quarta-feira (junho), na quinta me ligaram perguntando se poderiam instalar na sexta, e na sexta vieram instalar. Entre a "assinatura" e a instalação foram menos de 48 horas.

Mas naquela época eu fui um dos primeiros a ter Live TIM na minha rua. Fui o primeiro do meu TAR. Acredito que naquele momento a procura não era tão grande. Tanto é que só começaram a fazer propaganda na minha rua (com carro de som e batendo de porta em porta) , uma semana depois que instalaram aqui.

Boa sorte ai.

Obrigado, quando instalarem aqui eu posto testes.
 
LIVE TIM x WIFI

Finalmente Live TIM está instalada e funcionando aqui (Penha, São Paulo). Só alguns problemas em relação ao Wifi. No cabo vai bem: bate os 53 mb down / 30 mb up. No Wifi fica em torno de 30 mbs... se permanecesse assim, blz... o problema é que de repente o Wifi fica péssimo e marca 2 mbs ou até menos no speedtest.net.

Configuração:
Modem Sagemcom 4310 com as configurações que o técnico deixou. Ligado a um roteador Linksys WRT160N v3 com DD-WRT configurado apenas como repetidor - DHCP está desligado. Portanto a ligação parte de uma porta do Sagemcom e chega até a porta 1 Ethernet do Linksys.

O Wifi tá habilitado no Sagemcom também e em ambos (Linksys e Sagemcom) fica ruim as vezes, com velocidades bem baixas. No mesmo momento testo com cabo e está normal (~ 53 mb down / 30 mb up).

Alguem mais com problema semelhante? Será que se ligar em bridge e deixar o Linksys conectar fica melhor? Ainda não testei assim.
 
Finalmente Live TIM está instalada e funcionando aqui (Penha, São Paulo). Só alguns problemas em relação ao Wifi. No cabo vai bem: bate os 53 mb down / 30 mb up. No Wifi fica em torno de 30 mbs... se permanecesse assim, blz... o problema é que de repente o Wifi fica péssimo e marca 2 mbs ou até menos no speedtest.net.

Configuração:
Modem Sagemcom 4310 com as configurações que o técnico deixou. Ligado a um roteador Linksys WRT160N v3 com DD-WRT configurado apenas como repetidor - DHCP está desligado. Portanto a ligação parte de uma porta do Sagemcom e chega até a porta 1 Ethernet do Linksys.

O Wifi tá habilitado no Sagemcom também e em ambos (Linksys e Sagemcom) fica ruim as vezes, com velocidades bem baixas. No mesmo momento testo com cabo e está normal (~ 53 mb down / 30 mb up).

Alguem mais com problema semelhante? Será que se ligar em bridge e deixar o Linksys conectar fica melhor? Ainda não testei assim.

Tô esperando instalarem aqui, eles foram pontuais?

No mais, boa sorte ai pra você.
 
Ontem dia 10,indo para o ponto de onibus dei de cara com uma fiorino e uma combi da tim cheia de cabos em cima da calçada bem no cruzamento da avenida imperador com a avenida augusto antunes,ainda bem que a tim vai acabar com esses longos anos de speedy de 1mb(so tem speedy aki).Foda eh ter cabos optico da telefonica no seu bairro inteiro,um MSAN da telefonica a menos de 100 metros de sua casa e a velocidade da net mal chegar a 1mb;bom,com certeza vao cabear a avenida imperador na parte da vila jacui,antes so tinha na parte da ponte rasa(um pouco depois do terminal ae carvalho),la com msan e tars instalados.Espero que nao demore muito;moro a 500 m de onde estava os carros da tim(meu cep 08051-360).
 
Finalmente Live TIM está instalada e funcionando aqui (Penha, São Paulo). Só alguns problemas em relação ao Wifi. No cabo vai bem: bate os 53 mb down / 30 mb up. No Wifi fica em torno de 30 mbs... se permanecesse assim, blz... o problema é que de repente o Wifi fica péssimo e marca 2 mbs ou até menos no speedtest.net.

Configuração:
Modem Sagemcom 4310 com as configurações que o técnico deixou. Ligado a um roteador Linksys WRT160N v3 com DD-WRT configurado apenas como repetidor - DHCP está desligado. Portanto a ligação parte de uma porta do Sagemcom e chega até a porta 1 Ethernet do Linksys.

O Wifi tá habilitado no Sagemcom também e em ambos (Linksys e Sagemcom) fica ruim as vezes, com velocidades bem baixas. No mesmo momento testo com cabo e está normal (~ 53 mb down / 30 mb up).

Alguem mais com problema semelhante? Será que se ligar em bridge e deixar o Linksys conectar fica melhor? Ainda não testei assim.


Faça o teste, aqui deixando em bridge o SagemCom 4310 além de conseguir liberar umas 03/04 portas TCP/UDP para hospedagem de servidor e acesso remoto, o WiFi uso o meu Asus RT56u, que é dual band (300Mbps) e tem mais cacife para wireless.

O ideal é deixar o wifi off em um dos roteadores ou verificar se os canais estão diferentes um do outro para evitar problemas.
 
Última edição:
Paraná nunca tinha ouvido falar nessa TIM LIVE até hoje ver aqui no fórum
;/
 
Paraná nunca tinha ouvido falar nessa TIM LIVE até hoje ver aqui no fórum
;/

Aí no Paraná tem a fibra da Copel que por sinal é muito boa. Só não sei da disponibilidade dela por região...
 
Live tim

Entao... nao foram pontuais. Aconteceu o seguinte: puxaram a fibra da rua da frente do condomínio e liberaram para venda. Dae agendava e o tecnico nao vinha. Ligava la e diziam que teve um problema e nunca explicavam o que era. Isso foi assim 3 vezes. Dae abri um chamado na Anatel. Nesse meio tempo, retiraram a fibra e fizeram o cabeamento puxando da rua de trás do prédio (o condominio ocupa um bloco inteiro da rua). Ligaram e informaram que houve um problema na infra e agora estava tudo ok. Reagendei e vieram instalar como combinado na quarta tentativa. Blz... tiveram esse problema, mas não avisaram nada né... ficavam sem resposta. Só no final fui saber o que era e dae percebi a troca de cabos. Pelo jeito a coisa foi séria, porque os tecnicos passaram uma semana inteira quase aqui pra ajeitar isso lá fora.

Meu único problema tá sendo o Wifi mesmo. No cabo vai muito bem.
Os dois estão configurados em canais diferentes com as menores interferências possíveis (analisei os Wifis do local pelo Linksys para determinar as melhores escolhas).

BRIDGE: alguem ae tem aquele link com os arquivos de configuração do SAGEMCOM da TIM? Lembro que era um site da própria TIM com eles prontos, só pra aplicar no Modem e alterar pra Bridge.

Vlw
 
Entao... nao foram pontuais. Aconteceu o seguinte: puxaram a fibra da rua da frente do condomínio e liberaram para venda. Dae agendava e o tecnico nao vinha. Ligava la e diziam que teve um problema e nunca explicavam o que era. Isso foi assim 3 vezes. Dae abri um chamado na Anatel. Nesse meio tempo, retiraram a fibra e fizeram o cabeamento puxando da rua de trás do prédio (o condominio ocupa um bloco inteiro da rua). Ligaram e informaram que houve um problema na infra e agora estava tudo ok. Reagendei e vieram instalar como combinado na quarta tentativa. Blz... tiveram esse problema, mas não avisaram nada né... ficavam sem resposta. Só no final fui saber o que era e dae percebi a troca de cabos. Pelo jeito a coisa foi séria, porque os tecnicos passaram uma semana inteira quase aqui pra ajeitar isso lá fora.

Meu único problema tá sendo o Wifi mesmo. No cabo vai muito bem.
Os dois estão configurados em canais diferentes com as menores interferências possíveis (analisei os Wifis do local pelo Linksys para determinar as melhores escolhas).

BRIDGE: alguem ae tem aquele link com os arquivos de configuração do SAGEMCOM da TIM? Lembro que era um site da própria TIM com eles prontos, só pra aplicar no Modem e alterar pra Bridge.

Vlw

Eu uso um que um colega postou aqui no Fórum, nunca deu problema:

http://www.sendspace.com/file/42m3kh

Fonte:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...dge-forwarding-upnp-como-fazer-funcionar.html
 
Wifi

Fiz um teste aqui... desliguei o Wireless do SAGEMCOM e a coisa funcionou. Um tava dando pau no outro mesmo.
Agora Wifi só pelo Linksys mesmo. hehehe
Tá pegando essa velocidade com Wifi a uns 10 metros do roteador com paredes pelo caminho (plano de 50 mb): :awesome:


3158520844.png


jpsouza,

Vlw ae pelo link do arquivo conf. Vo ver como vai ficar agora a conexão e vô pensar se coloco em bridge.
 
Fiz um teste aqui... desliguei o Wireless do SAGEMCOM e a coisa funcionou. Um tava dando pau no outro mesmo.
Agora Wifi só pelo Linksys mesmo. hehehe
Tá pegando essa velocidade com Wifi a uns 10 metros do roteador com paredes pelo caminho (plano de 50 mb): :awesome:


http://www.speedtest.net/result/3158520844.png

jpsouza,

Vlw ae pelo link do arquivo conf. Vo ver como vai ficar agora a conexão e vô pensar se coloco em bridge.

A melhor coisa que vc faz é deixar o Sage em bridge, vai por mim
 
Entao... nao foram pontuais. Aconteceu o seguinte: puxaram a fibra da rua da frente do condomínio e liberaram para venda. Dae agendava e o tecnico nao vinha. Ligava la e diziam que teve um problema e nunca explicavam o que era. Isso foi assim 3 vezes. Dae abri um chamado na Anatel. Nesse meio tempo, retiraram a fibra e fizeram o cabeamento puxando da rua de trás do prédio (o condominio ocupa um bloco inteiro da rua). Ligaram e informaram que houve um problema na infra e agora estava tudo ok. Reagendei e vieram instalar como combinado na quarta tentativa. Blz... tiveram esse problema, mas não avisaram nada né... ficavam sem resposta. Só no final fui saber o que era e dae percebi a troca de cabos. Pelo jeito a coisa foi séria, porque os tecnicos passaram uma semana inteira quase aqui pra ajeitar isso lá fora.

Meu único problema tá sendo o Wifi mesmo. No cabo vai muito bem.
Os dois estão configurados em canais diferentes com as menores interferências possíveis (analisei os Wifis do local pelo Linksys para determinar as melhores escolhas).

BRIDGE: alguem ae tem aquele link com os arquivos de configuração do SAGEMCOM da TIM? Lembro que era um site da própria TIM com eles prontos, só pra aplicar no Modem e alterar pra Bridge.

Vlw


O meu caso é o mesmo que o seu, só que moro na Zona Sul. Alguém das proximidades tem live tim no prédio, só espero que não dê esse rolo todo.
 
Mais alguem tendo problema de velocidade hoje?
Percebi que estava tudo lento aqui derrepente, fui fazer um teste no speedtest, e olha o resultado:

3158852973.png


Sou do Méier - RJ
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo