[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Meu modem é o mesmo de vocês. Será que é geral então ?
 
Meu modem é o mesmo de vocês. Será que é geral então ?

Vc tbm é de SP?


Abs

PS: 24 minutos na musiquinha na LiveTim e nada de atendenrem.....

Edit: Consegui falar na central, o servidor de autenticação da LiveTim caiu, SP e Rio, previsão até as 23:00 horas
 
Última edição:
Aqui na Abolição/RJ não houve problemas. Tudo normal aqui.

Vou contar o que aconteceu comigo na quinta feira. Apesar de ter sido um erro meu (vergonhoso), mostra o quanto os atendentes estão despreparados.

Quem mora aqui no RJ sabe do temporal que atingiu a cidade na noite dessa quinta feira. Assim que começou a trovejar, desliguei o micro, o filtro de linha e retirei o cabo da TIM que vem da rua do modem. Sempre fiz isso, desde a época da Velox.

Mais ou menos 3 horas depois, ainda preocupado pois meu pai, apesar de estar 2 ruas aqui ao lado, e não conseguindo chegar em casa, resolvi religar tudo.

Ao ligar, percebi que a ADSL ficava piscando e não estabilizava.

Pensei logo: Algum fio arrebentou e sabe se lá quando vão consertar.

Liguei e fui informado que tinha um PROBLEMA TÉCNICO afetando a minha região. Fui dormir sabendo que nada seria resolvido na madrugada.

No dia seguinte (sexta feira), ADSL ainda piscando, liguei novamente pra lá. Deram um prazo de 4 horas para o problema ser solucionado.

Meio dia e nada da ADSL. Liguei novamente.

Ai uma atendente disse que não havia nenhum problema técnico na minha região :damn:, mas que havia muitas pessoas ligadas ao meu MSAN ligando pra reclamar. Disse que iriam verificar a rede interna e que me retornariam a ligação. Se o problema persistisse, enviariam um técnico até minha casa.

Desliguei. Fui olhar o modem.

E não é que o BURRO aqui, ao conectar o cabo, colocou o mesmo nas portas LAN (amarelas/sagemcom) e não na ADSL e nem percebi?

Talvez tenha sido a preocupação com meu pai ainda na rua, que conseguiu chegar em casa numa boa, mas mesmo assim foi um erro noob. :feelbad:

Ou seja, não havia nenhum problema técnico na minha região nem problemas no meu MSAN. Eles poderiam ter verificado meu sinal e confirmado que estava tudo bem. Talvez ai eu teria olhado o meu erro...
 
E qual é a frequência desses "rompimentos" de fibra, problemas nos servidores de autenticação e coisa e tal? É o meu terceiro dia com o serviço e a impressão que a Tim me passa com essas lambanças é a melhor possível - eu quero sair da Vivo o quanto antes, mas se for para ficar enfrentando esse tipo de problema mensalmente, bimestralmente, não me compensaria. Apesar da falta de estrutura da Vivo de não poder me disponibilizar os pacotes que eu quero, ao menos essas dificuldades técnicas são quase inexistentes.
 
E qual é a frequência desses "rompimentos" de fibra, problemas nos servidores de autenticação e coisa e tal? É o meu terceiro dia com o serviço e a impressão que a Tim me passa com essas lambanças é a melhor possível - eu quero sair da Vivo o quanto antes, mas se for para ficar enfrentando esse tipo de problema mensalmente, bimestralmente, não me compensaria. Apesar da falta de estrutura da Vivo de não poder me disponibilizar os pacotes que eu quero, ao menos essas dificuldades técnicas são quase inexistentes.

Primeira vez que deu essa pipa aqui comigo em SP
 
Voltou ao normal aqui
 
Aqui caiu as 2 da tarde e acabou de voltar. Liguei na central e levaram 50 minutos pra me atender.

Bela Vista, SP
 
Teste Simet, Live TIM 50 megas

Detalhes do Teste Selecionado
Data: 03/12/13 20:32
Endereço: Endereço não informado
Servidor Utilizado: PTT Metro do Rio de Janeiro 2
TCP Download: 31.28 Mbit/s
TCP Upload: 31.73 Mbit/s
UDP Download: 35.68 Mbit/s
UDP Upload: 27.73 Mbit/s
Jitter Download: 1.14 ms
Jitter Upload: < 1 ms
Latência: 7.38 ms
Perda de Pacotes: 0.0 %
 
Aqui caiu as 2 da tarde e acabou de voltar. Liguei na central e levaram 50 minutos pra me atender.

Bela Vista, SP

Exatamente igual aqui

Santana / Sp
 
Aqui voltou por volta das 22 hrs ... Mas voltou ... Está boa até ...
 
Primeira vez que deu essa pipa aqui comigo em SP
Eu tive, desde do final de janeiro deste ano, duas ocorrências, a primeira foi a tarde de um dia e voltou na manhã seguinte e essa última começou na sexta, final da tarde e voltou na madrugada de sábado.
Então suave, pelo que a gente lê por aí fica parecendo que a reincidência é alta. Outra coisa, será que os amigos poderiam me ajudar a dividir manualmente a velocidade de down e up entre os dispositivos conectados ao modem F@ST 4310? Por ele parece que não existe a opção de controle de banda, e ele também não reconhece o roteador wireless TP-Link que eu usava antes com a Vivo - o roteador tem a opção de controle. E agora? Como posso resolver isso?
 
Então suave, pelo que a gente lê por aí fica parecendo que a reincidência é alta. Outra coisa, será que os amigos poderiam me ajudar a dividir manualmente a velocidade de down e up entre os dispositivos conectados ao modem F@ST 4310? Por ele parece que não existe a opção de controle de banda, e ele também não reconhece o roteador wireless TP-Link que eu usava antes com a Vivo - o roteador tem a opção de controle. E agora? Como posso resolver isso?

Eu uso ele em Bridge e meu Router Asus RT-AC66U em load balance LiveTim + GVT

Abs
 
Pessoal. Moro próximo ao Engenhao. No Engenho de Dentro e apesar das ultimas Chuvas no RJ, não tive problema de desconexão. Ligado direto em 50Mbps.
 
Vc tbm é de SP?


Abs

PS: 24 minutos na musiquinha na LiveTim e nada de atendenrem.....

Edit: Consegui falar na central, o servidor de autenticação da LiveTim caiu, SP e Rio, previsão até as 23:00 horas

Como não precisei rebootar o modem, não caiu. Fiquei ativo o tempo todo.
 
Pedi para fazer o UP no dia 26/11/2013 referente a promoção da black friday, e até agora 09/12/2013 não aumentaram para 50 megas :yuno: acabei de ligar la e me informaram que como fiz o pagamento da fatura dia 06/12/2013 que foi em uma sexta feira, o sistema ainda não reconheceu que a fatura ta paga e que assim que o sistema der baixa no pagamento, o Up sera feito automaticamente por que já tem 4 solicitações la de alteração de velocidade referente as 4 vezes que eu liguei enchendo o saco dos atendentes :seferrou: Vou esperar até amanha, como hj é segunda há atendente informou que hoje mesmo já vai da baixa no sistema e reconhecer o pagamento da fatura e liberar o UP, To no aguardo :poker:
 
Em 3 meses de assinatura, já perdi a conta de quantas vezes caiu. Tô voltando pra Vivo, e o melhor: agora tá mais barato que o da Tim.
 
Hoje fiquei sem sinal de manhã. Tinha um técnico trocando o TAR por um maior, o outro já tava lotado.
Agora tá suave.
 
Deu problema pra autenticar..
Eu por exemplo, desligo o modem anoite (pra nao ficar aquela luz azul chata)..
ae ontem umas 2 horas fui ligar e nada de autenticar..ou seja, perdi meu dia de folga que eu tinha pra jogar...
tenso TIM! prq não da problema na segunda?

Quem não desligou o modem, ficou normal.
 
Deu problema pra autenticar..
Eu por exemplo, desligo o modem anoite (pra nao ficar aquela luz azul chata)..
ae ontem umas 2 horas fui ligar e nada de autenticar..ou seja, perdi meu dia de folga que eu tinha pra jogar...
tenso TIM! prq não da problema na segunda?

Quem não desligou o modem, ficou normal.

Bota uma fita isolante ;) aí nem desliga mais.
 
To com a live tim ja faz 5 meses e a internet so caiu 2 vezes.

To super satisfeito, moro na zona leste de sp.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo