Aqui na Abolição/RJ não houve problemas. Tudo normal aqui.
Vou contar o que aconteceu comigo na quinta feira. Apesar de ter sido um erro meu (vergonhoso), mostra o quanto os atendentes estão despreparados.
Quem mora aqui no RJ sabe do temporal que atingiu a cidade na noite dessa quinta feira. Assim que começou a trovejar, desliguei o micro, o filtro de linha e retirei o cabo da TIM que vem da rua do modem. Sempre fiz isso, desde a época da Velox.
Mais ou menos 3 horas depois, ainda preocupado pois meu pai, apesar de estar 2 ruas aqui ao lado, e não conseguindo chegar em casa, resolvi religar tudo.
Ao ligar, percebi que a ADSL ficava piscando e não estabilizava.
Pensei logo: Algum fio arrebentou e sabe se lá quando vão consertar.
Liguei e fui informado que tinha um PROBLEMA TÉCNICO afetando a minha região. Fui dormir sabendo que nada seria resolvido na madrugada.
No dia seguinte (sexta feira), ADSL ainda piscando, liguei novamente pra lá. Deram um prazo de 4 horas para o problema ser solucionado.
Meio dia e nada da ADSL. Liguei novamente.
Ai uma atendente disse que não havia nenhum problema técnico na minha região
, mas que havia muitas pessoas ligadas ao meu MSAN ligando pra reclamar. Disse que iriam verificar a rede interna e que me retornariam a ligação. Se o problema persistisse, enviariam um técnico até minha casa.
Desliguei. Fui olhar o modem.
E não é que o BURRO aqui, ao conectar o cabo, colocou o mesmo nas portas LAN (amarelas/sagemcom) e não na ADSL e nem percebi?
Talvez tenha sido a preocupação com meu pai ainda na rua, que conseguiu chegar em casa numa boa, mas mesmo assim foi um erro noob.
Ou seja, não havia nenhum problema técnico na minha região nem problemas no meu MSAN. Eles poderiam ter verificado meu sinal e confirmado que estava tudo bem. Talvez ai eu teria olhado o meu erro...