[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguem ajuda ? Ta assim desde Domindo passado,tenho Plano de 35MB
u2QBCWt.png
 
Alguém ai de RJ que já tenha o serviço na Rua Edgard Werneck, Freguesia? Já faz uns 4 meses que espero repostas sobre a continuação da instalação no local, minha casa fica no Nº 1116 e parece que a TIM chegou até o número 832.
 
Boa tarde pessoal. Meu pai instalou a LiveTim há 1 dia, moro em Olaria. Ele contratou o plano de 35mb e hoje pediu um upgrade pelo telefone para 50mb. O suporte fez a migração e pediu pra reiniciar o modem e a internet parou de funcionar. O ícone "@" do modem fica fixado na luz vermelha. O suporte diz que não está sincronizando e que precisa de reparo técnico. Alguém sabe se posso fazer algo para que volte a funcionar sem aguardar a visita do técnico?

Abraço!


Amigo, sou do Rio e moro na Penha. Olaria é bem pertinho, o serviço aí é bom? Quando seus 35 megas estavam funcionando a velocidade chegava numa boa? Youtube rodava bem? Downloads tb? Tem traffic shaping?
 
Acabei de fazar o test aqui no copel,que internet lixo meu Deus. tenho 50 merdas digo megas!!!!

Last Result:

Download Speed: 1712 kbps (214 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 66 kbps (8.3 KB/sec transfer rate)
Latency: 1281 ms
terça-feira, 3 de dezembro de 2013 23:37:55
 
Acabei de fazar o test aqui no copel,que internet lixo meu Deus. tenho 50 merdas digo megas!!!!

Last Result:

Download Speed: 1712 kbps (214 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 66 kbps (8.3 KB/sec transfer rate)
Latency: 1281 ms
terça-feira, 3 de dezembro de 2013 23:37:55

Esqueça essa porcaria de COPEL, o problema não é sua conexão e sim com eles.

Teste pelo speedtest.net ou simet.nic.br.

Tenho 35 megas aqui desde junho e pelo COPEL nunca bateu mais de 5 megas, sendo que no Speedtest e no SIMET sempre ficam no máximo em qualquer horário.

 
Última edição:
O resultado de vocês está um lixo, vejam o que é internet rápida!

3142886991.png
 
Amigo, sou do Rio e moro na Penha. Olaria é bem pertinho, o serviço aí é bom? Quando seus 35 megas estavam funcionando a velocidade chegava numa boa? Youtube rodava bem? Downloads tb? Tem traffic shaping?

Cara, eu praticamente não utilizei ainda. O sinal parou de funcionar por umas 3hrs hoje e voltou sozinho.
Funciona numa boa, marca 38mb no speedtest e simet. Fiz testes rodando video em 4k no youtube, rodou liso. Downloads consegui uma média de 2.5mb. Upload tranquilo também. Única coisa que não funciona pra mim muito bem é o wifi, mas é devido a distância entre o modem até o meu quarto. Temos aqui tanto velox quanto a LiveTim. Na sala onde fica o modem da tim, consigo manter velocidade de 38mb. No quarto, que é razoavelmente longe, reduz a velocidade pra 2mb. Creio que não deve ser problema do roteador, pois o mesmo acontece com o da velox.

Fora isso, tem sido perfeito o uso.
 
Acabei de fazar o test aqui no copel,que internet lixo meu Deus. tenho 50 merdas digo megas!!!!

Last Result:

Download Speed: 1712 kbps (214 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 66 kbps (8.3 KB/sec transfer rate)
Latency: 1281 ms
terça-feira, 3 de dezembro de 2013 23:37:55

a melhor maneira de ver a velocidade real é usando um gerenciador de downloads e baixar uma distribuição linux por exemplo, o gerenciador vai usar toda a banda disponível, speedtest, copel, etc. não são confiáveis.
 
Voltando pra expansão (Zona Leste de SP)....

Ontem estavam cabeando a 03971-010 próximo da escola (Adelino). Tinham cabeado também ao menos um trecho da 03973-000 em frente à escola.
 
Cidade dutra e região do autódromo são obrigatórios para chegar aqui. O vivo fibra por exemplo, chega até na Cidade dutra (algumas ruas), de lá até aqui tem muito a se fazer ainda, o jeito é usar o que tenho até que apareça algo melhor. No momento só a Net que está chegando por aqui, por enquanto só uma rua aparece no site, ligaram até para meu vizinho, esperar pra ver o que acontece.

Queria tanto saber quais são essas ruas e se vai ter alguma expansão... moro perto do Osvaldo Bolos (Já não é mais cidade dutra, é jardim cruzeiro, porém é grudado u.U)..... Pode ser vivo fibra, tim fibra, GVT...
 
Cara, eu praticamente não utilizei ainda. O sinal parou de funcionar por umas 3hrs hoje e voltou sozinho.
Funciona numa boa, marca 38mb no speedtest e simet. Fiz testes rodando video em 4k no youtube, rodou liso. Downloads consegui uma média de 2.5mb. Upload tranquilo também. Única coisa que não funciona pra mim muito bem é o wifi, mas é devido a distância entre o modem até o meu quarto. Temos aqui tanto velox quanto a LiveTim. Na sala onde fica o modem da tim, consigo manter velocidade de 38mb. No quarto, que é razoavelmente longe, reduz a velocidade pra 2mb. Creio que não deve ser problema do roteador, pois o mesmo acontece com o da velox.

Fora isso, tem sido perfeito o uso.

Fala Henrique,blz ? Você mora próximo ao 16ªBPM ?
Fiz o pedido da Live Tim,mas acompanhando aqui acho que desistirei do serviço,já que o mesmo cai a toda hora.
Tenho Velox 5 mega e funciona,incrivelmente,bem.
Abraço.
 
a melhor maneira de ver a velocidade real é usando um gerenciador de downloads e baixar uma distribuição linux por exemplo, o gerenciador vai usar toda a banda disponível, speedtest, copel, etc. não são confiáveis.

Exatamente colega, aqui uso o Eagleget e funciona uma maravilha...

Live Tim 35/20 => entre 4,5 e 4,7 MB/s
Live Tim 50/30 => entre 6,1 e 6,5 MB/s
Virtua 20/1 => entre 2,4 e 2,6 MB/s
02 Virtua 20/1 em LB => entre 4,9 e 5,1 MB/s
Load Balance Tim 50/30 e 02 Virtua 20/1 => entre 10,5 e 11,2 MB/s

Site para downloads: http://fisica.ufpr.br/kurumin/
 
Voltando pra expansão (Zona Leste de SP)....

Ontem estavam cabeando a 03971-010 próximo da escola (Adelino). Tinham cabeado também ao menos um trecho da 03973-000 em frente à escola.

Eu moro na parada XV e vi que tem uma caixa delta na chacara das flores, na espera de janeiro para pedir, dia 01 de Janeiro a 01:00 exatos to no site olhando kkkkkkkkkkkk.
 
Eu moro na parada XV e vi que tem uma caixa delta na chacara das flores, na espera de janeiro para pedir, dia 01 de Janeiro a 01:00 exatos to no site olhando kkkkkkkkkkkk.

Essa caixa da delta ja esta la faz meses aproximadamente uns 5 meses, eu tb to na dependencia pra assina, moro tb na parada xv e to quase assinando o virtual pra sair do speedy, mas o meu medo e assina o virtua e depois de 1 mes liberar a tim aqui na minha rua ...
 
Exatamente colega, aqui uso o Eagleget e funciona uma maravilha...

Live Tim 35/20 => entre 4,5 e 4,7 MB/s
Live Tim 50/30 => entre 6,1 e 6,5 MB/s
Virtua 20/1 => entre 2,4 e 2,6 MB/s
02 Virtua 20/1 em LB => entre 4,9 e 5,1 MB/s
Load Balance Tim 50/30 e 02 Virtua 20/1 => entre 10,5 e 11,2 MB/s

Site para downloads: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

beleza! nada como fazer a coisa do jeito certo, evitaria muitas interpretações erradas sobre o serviço, é lógico que sempre pode ter alguém com problema na conexão.
 
Cara, eu praticamente não utilizei ainda. O sinal parou de funcionar por umas 3hrs hoje e voltou sozinho.
Funciona numa boa, marca 38mb no speedtest e simet. Fiz testes rodando video em 4k no youtube, rodou liso. Downloads consegui uma média de 2.5mb. Upload tranquilo também. Única coisa que não funciona pra mim muito bem é o wifi, mas é devido a distância entre o modem até o meu quarto. Temos aqui tanto velox quanto a LiveTim. Na sala onde fica o modem da tim, consigo manter velocidade de 38mb. No quarto, que é razoavelmente longe, reduz a velocidade pra 2mb. Creio que não deve ser problema do roteador, pois o mesmo acontece com o da velox.

Fora isso, tem sido perfeito o uso.

O download máximo era pra ser em 4.3 MB/S, mas claro que vai depender do servidor, então tá na média. Se no youtube rodou liso 4k então não tem traffic shaping. Aqui quando o velox tava uma m e não conseguia sair da pré-história central de Ramos (no antigo prédio da TELERJ) e vir para um armário aqui pertinho de casa e não conseguia nem 300kbps no meu plano de 1 mega, pensei mudar para a Live Tim. Só que na época eles não liberaram aqui e para não ficar muito tempo com a net ruim, resolvei dar um jeito e com um $$$ os "técnicos" fizeram a portabilidade e estou num armário aqui pertinho a 300 metros e assinei 10 megas. Tá funcionando bem e até o momento estou satisfeito. Mas ninguém sabe do futuro né? Aqui na minha rua chegou na semana passada a Live Tim mas não no meu prédio, porém encontrei com um consultor da Live aqui perto e ele disse que conseguia fácil viabilidade para meu prédio. Como atualmente não tenho interesse não me preocupei e não solicitei.
 
Sexta-feira passada eu pedi o upgrad para 50mb e iria pagar 50 reais, não fizeram o up e muito menos me deram uma satisfação.

Não estou nem com vontade de entrar em contato com o atendimento e escutar um monte de baboseira....
 
Então o que seria esse cabeamento perto do bairro ? Então não vão expandir ou não existe cabeamento algum ?

A pergunta foi em relação ao Live TIM ou Vivo Fibra?

Porque no distrito Capão Redondo estão cabeando Vivo Fibra no Jardim Maracá, acho que realmente acertaram na escolha desse bairro, ele é bem organizado e tem muito comércio, além de já ter cobertura da NET e a GVT também está indo pra lá, sempre vejo movimentação de carros da GVT indo sentido esse bairro.

O cabeamento Live TIM nessa região eu acompanhei a evolução, passaram uma primeira fase de cabeamento, recentemente passaram uma segunda, onde se pode ver sempre 2 cabos com traçado azul e não apenas 1 em cada poste, geralmente bairro que será liberado é assim. Provavelmente, devido ao que me foi dito no atendimento 103 41, eles devem ainda esse mês instalar os TAR e MSAN pra liberar em Janeiro/2014.

Esse trecho com cabeamento Live TIM já bem avançado, além do Jardim Maracá, passa pelo Jardim Lídia e pelo Campo de Fora.
 
Sexta-feira passada eu pedi o upgrad para 50mb e iria pagar 50 reais, não fizeram o up e muito menos me deram uma satisfação.

Não estou nem com vontade de entrar em contato com o atendimento e escutar um monte de baboseira....

É complicado mesmo, aqui só falando em cancelamento arrumaram o upgrade....isso até outro técnico xucro mexer no DG aqui e me derrubar novamente como já aconteceu 3x já! Peguei até o nome do último cara, pois fez o serviço direito.

Quanto ao upgrade fiz a solicitação pela internet e nada de confirmação, liguei lá e nada de deixarem fazer via tel...somente na segunda feira após black friday solicitei o upgrade via tel e deram como OK, cada atendente age de um jeito, é uma zona, mas tive que apelar falando que iria cancelar o serviço e tal, só assim, é uma lástima....o ideal seria um provedor menor alá Predialnet aqui em SP, eu assinaria na hora!
 
Aparentemente as rotas internacionais da TIM continuam ótimas! Alguém consegue me informar se isso é realmente verdade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo