[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A minha troca nao demorou nem 2 horas.. 50mb é mt bom.. :dog:
 
Eu pedi ontem de manhã... O amigo acha que quem não conseguiu upgrade deve ligar lá ou aguardar?

Eu aguardaria no máximo até hoje a tarde e se não mudasse ligaria pra garantir que não vai perder a promoção.
 
Até agora nada de liberar pra venda na região de embu-sp. Piada mesmo essas operadoras, a fibra passando na rua, com MSAN instalada na esquina e eu com 2MB da TELECOMICA.
 
Até agora nada de liberar pra venda na região de embu-sp. Piada mesmo essas operadoras, a fibra passando na rua, com MSAN instalada na esquina e eu com 2MB da TELECOMICA.

Você acha que essas coisas são como comprar uma TV, colocar na tomada e sair usando?
Depois da compra da fibra da AES, a TIM ainda ficou um ano preparando a rede para iniciar as vendas. Essas coisas não são fáceis de se fazer e ela deve estar adquirindo experiência real somente agora.
 
Ontem depois de 24 horas mudaram o meu plano de 35 para 50 megas,agora estou de novo com problemas de "lentidão" speed test bate de 37mb velocidade que chegava normal quando eu tinha 35, até 42 megas. :( ontem de noite tava lindo batendo 53 megas. outra vez essa ***** me dando dor de cabeça
testei agora no server da claro e olha que maravilha
 
Ontem depois de 24 horas mudaram o meu plano de 35 para 50 megas,agora estou de novo com problemas de "lentidão" speed test bate de 37mb velocidade que chegava normal quando eu tinha 35, até 42 megas. :( ontem de noite tava lindo batendo 53 megas. outra vez essa ***** me dando dor de cabeça
testei agora no server da claro e olha que maravilha
[url]http://www.speedtest.net/result/3133698239.png[/URL]

Que região vc está?

Aqui também foi trocado de 35 pra 50 ontem realizei um teste agora no mesmo server e foi esse o resultado:

3133728227.png


SP - Capital - Bela Vista
 
Eu sou da zona norte do Rio de Janeiro Meier.
Em um no é 3 vez que isso ocorre,na segunda vez trocaram minha conexão de armário e ficou de boa, agora mudei o plano e deu ruim de novo.
cara o problema são os técnicos e supervisores deles não manjam nada dessa tecnologia parece que eu estou conversando com crianças, eles sempre colocam a culpa no speed test. amanha vem o supervisor aqui de novo.
 
Instalaram ontem o Live TIM aqui no Engenho de Dentro, RJ.

Talvez não seja nada, mas eu gostaria de pedir se alguem que tenha o modem Sagemcom poderia postar a tela de status (device info->statistics->xdsl)

É que para mim está mostrando o seguinte valor para :

Output Power (1 dBm): 2.9 | -10.6

Screenshot:
28aiybq.png
Um está proximo de zero e o outro está negativo !

A conexão está estável, não caiu nem uma vez. Em termos de velocidade, tem site que fica meio lento ainda, igual ao velox.

Tem download, via browser que fica lento (800KBytes - 1.2MBytes /s ) e se pausar / resumir algumas vezes, fica 3-4 megas por segundo. Se usar um gerenciador de downloads, com multiplas conexões para o mesmo arquivo, baixa no talo. Os torrents estão rápidos...
 
Última edição:
A minha troca nao demorou nem 2 horas.. 50mb é mt bom.. :dog:

Eles entraram em contato com vc via telefone? Vc fez via site né?

Aqui eu tinha 50/30, caiu sinal, voltou com 35/20 e não subia mais pra 50/30 (cagada do técnico?!?!), agora por 50 conto até final da copa o 50/30 é mais vantagem...liguei lá e eles falam que a Tim que entrará em contato somente, é isso mesmo?
 
PARECE ATÉ DESCASO DA LIVE TIM

Por favor, ajudem-me a entender o por quê da não disponibilidade no meu endereço?... Nem a TIM tem uma resposta !!!

Peço aqui no Fórum aos mais experientes ou pessoas que passaram por isso ou a funcionários ou representante da LiveTim
o motivo de tanta demora na liberação. É algo muito estranho. Leiam o que vou relatar para compreenderem e me ajudem a encontrar uma resposta:

A minha CASA está numa área bem HI-TEC na zona sul como o Centro Empresarial do Aço e a sede corporativa do grupo ITAU S;A.na região do Bairro São Judas.
A minha rua INTEIRA foi cabeada em NOV/2012 e disponibilizaram a instalação até o nº. 1500 (lado par e ímpar) em FEV/2013.
Em JUN/2013 liberaram inscrição e instalação até o nº. 2213 (que é o FINAL DA RUA) *somente para o lado ímpar*
Hoje, DEZ/2013, estou aguardando por mais de 6 meses a liberação na minha casa que está no lado par e depois do nº 1500 sendo que as casas de frente a minha estão habilitadas. Quando consulto pelo web site ou televendas TIM, aparece a seguinte resposta há mais de 3 meses:
"JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE
Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.
Cadastre-se e assim que chegarmos na sua casa ou escritório entraremos em contato com uma oferta exclusiva para você!"

Vejam que não se trata de indisponibilidade técnica porque do nº. 1500 até o 2220 são mais de 80 casas que não podem fazer o pedido do LIVE TIM !!!

Agradeço aos colegas, técnicos e promotores da TIM que puderem me responder ou resolver esta situação esquisitíssima.
Obrigado!
 
PARECE ATÉ DESCASO DA LIVE TIM

Por favor, ajudem-me a entender o por quê da não disponibilidade no meu endereço?... Nem a TIM tem uma resposta !!!

Peço aqui no Fórum aos mais experientes ou pessoas que passaram por isso ou a funcionários ou representante da LiveTim
o motivo de tanta demora na liberação. É algo muito estranho. Leiam o que vou relatar para compreenderem e me ajudem a encontrar uma resposta:

A minha CASA está numa área bem HI-TEC na zona sul como o Centro Empresarial do Aço e a sede corporativa do grupo ITAU S;A.na região do Bairro São Judas.
A minha rua INTEIRA foi cabeada em NOV/2012 e disponibilizaram a instalação até o nº. 1500 (lado par e ímpar) em FEV/2013.
Em JUN/2013 liberaram inscrição e instalação até o nº. 2213 (que é o FINAL DA RUA) *somente para o lado ímpar*
Hoje, DEZ/2013, estou aguardando por mais de 6 meses a liberação na minha casa que está no lado par e depois do nº 1500 sendo que as casas de frente a minha estão habilitadas. Quando consulto pelo web site ou televendas TIM, aparece a seguinte resposta há mais de 3 meses:
"JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE
Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.
Cadastre-se e assim que chegarmos na sua casa ou escritório entraremos em contato com uma oferta exclusiva para você!"

Vejam que não se trata de indisponibilidade técnica porque do nº. 1500 até o 2220 são mais de 80 casas que não podem fazer o pedido do LIVE TIM !!!

Agradeço aos colegas, técnicos e promotores da TIM que puderem me responder ou resolver esta situação esquisitíssima.
Obrigado!

Isso é o padrao de qualidade e compromisso das empresas do ramo com os clientes. Porém segundo o colega respondeu minha citação a uns posts atras, esssa demora é normal. Pra mim isso não é normal, é incompetencia, é falta de investimento, falta de planejamento, falta de profissionais que realmente entendam onde é que existe demanda.
 
Pessoal, eu tenho uma dúvida que gostaria que vocês me tirassem. Tenho 35 Mega e pago R$69,90 /mês.

Segundo os termos da promoção de 50 Mega do Black Friday:

O Período de Desconto será de 25/11/2013 à 30/06/2014. Após este período, os Clientes
passarão a efetuar todos os pagamentos pertinentes e relativos ao uso do serviço contratado, na
forma da cláusula 5.4, deste Regulamento ou cancelar o serviço.

Onde o preço referido é de R$129,90

Uma vez acabado o período da promoção eu não tenho como voltar pro meu 35 Mega por 69,90 ou 50 mega por 89,90 ?
 
PARECE ATÉ DESCASO DA LIVE TIM

Por favor, ajudem-me a entender o por quê da não disponibilidade no meu endereço?... Nem a TIM tem uma resposta !!!

Peço aqui no Fórum aos mais experientes ou pessoas que passaram por isso ou a funcionários ou representante da LiveTim
o motivo de tanta demora na liberação. É algo muito estranho. Leiam o que vou relatar para compreenderem e me ajudem a encontrar uma resposta:

A minha CASA está numa área bem HI-TEC na zona sul como o Centro Empresarial do Aço e a sede corporativa do grupo ITAU S;A.na região do Bairro São Judas.
A minha rua INTEIRA foi cabeada em NOV/2012 e disponibilizaram a instalação até o nº. 1500 (lado par e ímpar) em FEV/2013.
Em JUN/2013 liberaram inscrição e instalação até o nº. 2213 (que é o FINAL DA RUA) *somente para o lado ímpar*
Hoje, DEZ/2013, estou aguardando por mais de 6 meses a liberação na minha casa que está no lado par e depois do nº 1500 sendo que as casas de frente a minha estão habilitadas. Quando consulto pelo web site ou televendas TIM, aparece a seguinte resposta há mais de 3 meses:
"JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE
Você está em uma região de cobertura Live TIM e em breve estaremos no seu endereço.
Cadastre-se e assim que chegarmos na sua casa ou escritório entraremos em contato com uma oferta exclusiva para você!"

Vejam que não se trata de indisponibilidade técnica porque do nº. 1500 até o 2220 são mais de 80 casas que não podem fazer o pedido do LIVE TIM !!!

Agradeço aos colegas, técnicos e promotores da TIM que puderem me responder ou resolver esta situação esquisitíssima.
Obrigado!


Quer um caso esquisito? tem um MSAN na frente do meu predio. liberado a muito tempo, inclusive
com vários clientes. Não conseguem passar o cabo para o meu condomínio, alegam que o cabo de trollebus inviabiliza
o custo e instalação
 
Pessoal, eu tenho uma dúvida que gostaria que vocês me tirassem. Tenho 35 Mega e pago R$69,90 /mês.

Segundo os termos da promoção de 50 Mega do Black Friday:

O Período de Desconto será de 25/11/2013 à 30/06/2014. Após este período, os Clientes
passarão a efetuar todos os pagamentos pertinentes e relativos ao uso do serviço contratado, na
forma da cláusula 5.4, deste Regulamento ou cancelar o serviço.

Onde o preço referido é de R$129,90

Uma vez acabado o período da promoção eu não tenho como voltar pro meu 35 Mega por 69,90 ou 50 mega por 89,90 ?

Vixe...Isso vai dar uma dor de cabeça...
 
Quer um caso esquisito? tem um MSAN na frente do meu predio. liberado a muito tempo, inclusive
com vários clientes. Não conseguem passar o cabo para o meu condomínio, alegam que o cabo de trollebus inviabiliza
o custo e instalação


Eu já tinha lido o seu caso a um tempo atrás e constantemente lembro do seu impedimento por causa de uma linha de ônibus elétrico.... É O FIM DA PICADA uma concessionária pública (TIM) não procurar vialibizar ou contornar problemas de situação pública, como o seu caso. Falta tremenda de PROFISSIONALISMO e ausência de GOVERNO para inspecionar e proteger os seus compatriotas e consumidores! (REALMENTE: BRASIL É TERRA DE NINGUEM!!!)
 
Pessoal, eu tenho uma dúvida que gostaria que vocês me tirassem. Tenho 35 Mega e pago R$69,90 /mês.

Segundo os termos da promoção de 50 Mega do Black Friday:

O Período de Desconto será de 25/11/2013 à 30/06/2014. Após este período, os Clientes
passarão a efetuar todos os pagamentos pertinentes e relativos ao uso do serviço contratado, na
forma da cláusula 5.4, deste Regulamento ou cancelar o serviço.

Onde o preço referido é de R$129,90

Uma vez acabado o período da promoção eu não tenho como voltar pro meu 35 Mega por 69,90 ou 50 mega por 89,90 ?

Na minha conta está assim.
R$129,90 - R$79,90
Que é referente a promoção, em Julho vamos descobrir
 
Pessoal, eu tenho uma dúvida que gostaria que vocês me tirassem. Tenho 35 Mega e pago R$69,90 /mês.

Segundo os termos da promoção de 50 Mega do Black Friday:

O Período de Desconto será de 25/11/2013 à 30/06/2014. Após este período, os Clientes
passarão a efetuar todos os pagamentos pertinentes e relativos ao uso do serviço contratado, na
forma da cláusula 5.4, deste Regulamento ou cancelar o serviço.

Onde o preço referido é de R$129,90

Uma vez acabado o período da promoção eu não tenho como voltar pro meu 35 Mega por 69,90 ou 50 mega por 89,90 ?

Dei uma lida no regulamento da promoção e, realmente, tudo indica que quando acabar esse período, você pagará R$ 129,90.

Olhando no regulamento do Live Tim, sem essa promoção, também deu para descobrir que eles podem estar planejando mudanças nos planos/preços em janeiro:

3. PERÍODO DE CONTRATAÇÃO DA OFERTA
3.1 O período de contratação da Oferta LIVE TIM terá início em 01/09/2013 e se encerrará em
15/01/2014, podendo ser prorrogado, ou não, a critério da TIM, por meio de Aditamento ao presente
Regulamento ou pela edição de um novo Regulamento.

Então, se o preço aumentar em janeiro, talvez não tenha como "voltar" para o plano original mesmo. Ao que parece, quem não aderiu ao "Black Friday" poderá ter o seu LiveTim por 69,90/89,90 indefinidamente.
 
Última edição:
Isso é o padrao de qualidade e compromisso das empresas do ramo com os clientes. Porém segundo o colega respondeu minha citação a uns posts atras, esssa demora é normal. Pra mim isso não é normal, é incompetencia, é falta de investimento, falta de planejamento, falta de profissionais que realmente entendam onde é que existe demanda.

E a grana que deve rolar por fora? Esqueceu que estamos no Brasil? A maneira como isso é distribuído é vergonhoso. Você não consegue informações mais técnicas e avançadas. O ideal é falar com o pessoal da Engenharia e entender esses tipos de coisas. Onde eu moro tem o cabeamento da NET ""DENTRO"" do prédio, mas não liberam internet, somente TV. Por que? Região com EXCLUSIVIDADE Telefonica, simples. Por traz disso tem grana envolvida, exigência de não ter concorrência na região, tendo em vista que a Telefonica foi a única que investiu na época para oferecer o serviço de internet. E assim vai indo né, é dai pra pior! Como disse uma vez Arnaldo Jabor, VIVA ELES, ABAIXO NÓS!!! Recomendo esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MhKhDqptDxA
 
Boa Tarde Pessoal.
Alguém tem alguma informação se há alguma expansão em andamento pelos lados do Grajaú/Cidade Dutra/Interlagos aqui em São Paulo ?

Não aguento mais Speedy 1mb. Estou preso nessa porcaria a anos e não consigo velocidade maior.

Estou na mesma, pelo visto ninguém tem informação nenhuma. Meus amigos tudo com internet alta e aqui esse lixo da VIVO que não investe nenhum tustão... ¬¬

Queria aquele mapa que mostra as regiões que possuem o tim fibra, alguém tem?
 
Olá, sou morador da Tijuca e tenho o Live Tim 50 megas desde final de janeiro deste ano.No geral a qualidade da conexão é boa.Tenho usado o torrent de forma tranquila e assisto tb o Netflix tranquilamente. Meu prédio é antigo, só tem sete apartamentos e como sou subsíndico acompanhei o dia de adequação do prédio até porque eu mesmo os autorizei.Em prédios antigos realmente muitas vezes os dutos estão cheios mas claro que isso depende.Eu fiz o pedido no 0800, depois recebi ligação de um supervisor e alguns dias depois eles vieram para adequação do prédio, começou as 9 da manhã e foi até umas 15h.Depois da adequação do prédio, vem um técnico em outro dia a ser marcado para fazer a instalação do cliente final.Aqui no prédio temos 2 clientes atualmente.

Uma dúvida: a TIM leva o cabo dela até a caixa de distribuição do prédio e de lá usa os blocos de conexão já existentes até o apartamento? ou passa tudo novo até o cliente?

Pergunto isso pois aqui no meu prédio, que é antigo, os dutos estão OK até o andar onde fica a distribuição geral do prédio, porém dela para o meu andar não passa mais nada.... a GVT, que uso no momento, usou a distribuição do prédio e nunca tive problemas. A TIM faz o mesmo?

Abs,
Eduardo
 
Uma dúvida: a TIM leva o cabo dela até a caixa de distribuição do prédio e de lá usa os blocos de conexão já existentes até o apartamento? ou passa tudo novo até o cliente?

Pergunto isso pois aqui no meu prédio, que é antigo, os dutos estão OK até o andar onde fica a distribuição geral do prédio, porém dela para o meu andar não passa mais nada.... a GVT, que uso no momento, usou a distribuição do prédio e nunca tive problemas. A TIM faz o mesmo?

Abs,
Eduardo

Eduardo,

Aqui no meu prédio, do DG para meu apto, eles usaram uma conexão já existente que era da GVT. Não usava mais a GVT, já tinha um bom tempo com linha cancelada então autorizei e o instalador até preferiu pois diminuiu o trabalho pra caramba. A conexão da GVT era nova, tinha um ano só que a GVT tinha instalado.Não sei como fizeram no caso do meu vizinho do andar de baixo.Aqui, o prédio bem antigo tem as linhas da OI, tem GVT que passou novo cabo ( como tinham feito pra mim anteriormente), tem NET e agora a Live Tim.

Speedtest via wifi, hoje:

 
Última edição:
Mas não mesmo, a cobertura da vivo fibra é uma piada, praticamente inexiste na Zona Leste de São Paulo por exemplo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo