[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas não mesmo, a cobertura da vivo fibra é uma piada, praticamente inexiste na Zona Leste de São Paulo por exemplo.

Discordo de você, pelo que vi penha e são miguel paulista já tem o serviço, moro perto do centro de são miguel paulista quando vi que tinha disponível o serviço minhas esperanças aumento mais de 150%.
 
Discordo de você, pelo que vi penha e são miguel paulista já tem o serviço, moro perto do centro de são miguel paulista quando vi que tinha disponível o serviço minhas esperanças aumento mais de 150%.

Tem certeza? Fibra da Telefônica tem no meu bairro inteiro, mas serviço que é bom nada.
 
A expansão praticamente parou, como um colega postou algumas páginas atrás, depois que a TIM apresentou os resultados agora no início de Novembro, deu pra ver que a expansão do Live TIM deu uma estagnada. Alguma readequação de planos deve ter sido feita em relação ao que a TIM tem de dinheiro pra investir e provavelmente devem dar ainda mais prioridade só para bairros que realmente valem à pena, onde tenham prédios e empresas. Expansão na periferia não se vê mais.

Já enviei e-mail para a TIM sugerindo que eles colocassem também as informações de cobertura do Live TIM no site Portas Abertas, mas nem resposta eu recebi.

Falei com o técnico que hoje veio aqui na minha residência, e a informação dita foi que já tem fibra ótica da tim na única avenida próxima do bairro, depois vão colocar aqui no bairro, primeiro estão vendendo para empresas privadas grandes e pequenas, depois para clientes residenciais, então a cobertura deve ser grande na Zona Sul e extrema Zona Sul ou o pessoal da região tem muita sorte

Realmente deve ser grande essa cobertura ou temos muita sorte, porque eu moro na divisa de SP (Periferia), com Itapecerica e perto de Embu Guaçu, longe pra cacete de tudo, Speedy só chegou aqui entre 2010 e 2011, até lá era internet discada com 2 kb/s

Alguém sabe onde está tendo cabeamento na periferia da Zona Sul ou sabe sobre algo dessa informação ?
 
Pessoal, tem uma lista ou um mapa de quais regiões/bairros o serviço da TIM está disponível na capital São Paulo? Estou me mudando nos próximos meses e quero decidir qual serviço usar! Obrigado,
 
Pessoal, tem uma lista ou um mapa de quais regiões/bairros o serviço da TIM está disponível na capital São Paulo? Estou me mudando nos próximos meses e quero decidir qual serviço usar! Obrigado,

Tinha uma mapa detalhado no google, mais o povo zuou tudo
 
Pessoal, tem uma lista ou um mapa de quais regiões/bairros o serviço da TIM está disponível na capital São Paulo? Estou me mudando nos próximos meses e quero decidir qual serviço usar! Obrigado,

Se você já sabe para onde, a melhor maneira é pelo site.
 
Minha fatura desse mês que vence dia 07 ainda não chegou. Sempre chega entre o dia 20 e 25.

Ai liguei no 10341 e pedi para enviar por e-mail ou 2ª via.

A atendente disse que eu podia baixar pelo site mesmo, entrando em MINHA CONTA.

O problema é que nunca consegui me cadastrar/entrar em MINHA CONTA.

Se coloco o CPF e o e-mail (senha) ele diz que um dos dois está errado.

Se clico em Não sou Cadastrado, não consigo cadastrar pois dá CPF ou e-mail inválidos.

E a atendente conferiu o CPF e e-mail lá no cadastro e está tudo OK.

A mesma disse que alguns clientes conseguem e outros não, mas não sabe informar o motivo.

Vou ter que esperar a 2ª via chegar. Só espero que se chegar depois do dia 7 não cortem minha conexão...

Mais alguém passa por isso?
 
Bom dia!, passei por isso, não recebi a primeira via, solicitei a segunda via, a atendente prontamente me mandou por SMS para um celular TIM, diga-se de passagem que tive que usar o celular do meu pai, porque o meu é Vivo e ela disse que não poderia passar =/

Sobre o site, solicito acesso a 3 meses desde que assinei, e eles sempre me respondem que é um problema conhecido e estão corrigindo, só não sei como um site pode demorar 3 meses para ter um login normalizando!!!
 
Bom dia!, passei por isso, não recebi a primeira via, solicitei a segunda via, a atendente prontamente me mandou por SMS para um celular TIM, diga-se de passagem que tive que usar o celular do meu pai, porque o meu é Vivo e ela disse que não poderia passar =/

Sobre o site, solicito acesso a 3 meses desde que assinei, e eles sempre me respondem que é um problema conhecido e estão corrigindo, só não sei como um site pode demorar 3 meses para ter um login normalizando!!!

Cara, tive o mesmo problema que você. Peguei o número do protocolo na Live Tim e abri um chamado na ANATEL. Uma atendente da Live tim ficou me ligando e acompanhando o problema comigo até que: 1) Me mandaram a conta por e-mail; 2) Fizeram meu cadastro no site.
Infelizmente só irá funcionar a contento se você abrir um chamado na ANATEL.
Abs.
 
Cara, tive o mesmo problema que você. Peguei o número do protocolo na Live Tim e abri um chamado na ANATEL. Uma atendente da Live tim ficou me ligando e acompanhando o problema comigo até que: 1) Me mandaram a conta por e-mail; 2) Fizeram meu cadastro no site.
Infelizmente só irá funcionar a contento se você abrir um chamado na ANATEL.
Abs.

Opa!, obrigado!, vou fazer isso então se não conseguir mais uma vez!

Interessante disso é ver que só conseguimos resultado entrando com chamado na Anatel, Procon, etc, nunca por meio amigáveis.
 
Opa!, obrigado!, vou fazer isso então se não conseguir mais uma vez!

Interessante disso é ver que só conseguimos resultado entrando com chamado na Anatel, Procon, etc, nunca por meio amigáveis.

O que me admira é ver que a Anatel nos dias atuais, está mostrando um pouco de respeito pelos consumidores, antigamente ela não respondia ou ajudava em nada em relação a banda larga, apesar que o principal a anatel não faz que é fiscalizar e ser responsavel nos seus deveres para exigir das empresas que cumpram com os regulamentos que ela mesmo criou.

Só de imaginar que a banda larga é cara ou inexistente em algumas cidades por causa da Anatel e ver essa ajuda quando tem reclamações é totalmente contraditorio, ate uns anos atras era obrigado a contratação de um provedor de conteudo para te fornecer um login e senha para se conectar a internet porque a anatel teimou em criar um regulamento para permitir essa exigencia e com isso dar mais dinheiro ilicito as empresas.

A Tim não consegue fornecer banda larga a todos consumidores que solicitam porque a Anatel nunca cumpriu com a sua parte em tornar o compartilhamento de redes que no caso seria as redes da Telefonica para com isso permitir que a Tim ou GVT ou qualquer outra empresa pudesse competir com a Telefonica, se o compartilhamento de redes fosse uma realidade hoje o preço da banda larga seria de R$1 cada 1mbps ou muito menos de 1 real, o que faria a Live Tim ter uma maior cobertura onde hoje ela não consegue atender.
 
A Tim não consegue fornecer banda larga a todos consumidores que solicitam porque a Anatel nunca cumpriu com a sua parte em tornar o compartilhamento de redes que no caso seria as redes da Telefonica para com isso permitir que a Tim ou GVT ou qualquer outra empresa pudesse competir com a Telefonica, se o compartilhamento de redes fosse uma realidade hoje o preço da banda larga seria de R$1 cada 1mbps ou muito menos de 1 real, o que faria a Live Tim ter uma maior cobertura onde hoje ela não consegue atender.

Isso não faz sentido. Compartilhar qual rede? Aquela sucateada da Telesp? Ninguém quer. Além disso, temos empresas utilizando tecnologias diferentes, já é um segundo ponto negativo. Com a crescente do tráfego de dados, quem ia fazer as ampliações?
A TIM mesmo, no projeto LT Amazonas, está construindo a ligação com fibra óptica lá na região norte e vai revender banda para as concorrentes - com intenção de lucrar. Esse negócio de todo mundo ganha não existe. Ninguém está aqui para perder dinheiro. 1 real para cada megabit não existe em lugar algum do mundo. Não tem porque existir no Brasil. Até nos EUA vemos internet 15/5 por $30 - ou seja ~70 reais. A propaganda da GVT não mente quando diz que vende "internet dos EUA por 59,90".
 
Isso não faz sentido. Compartilhar qual rede? Aquela sucateada da Telesp? Ninguém quer. Além disso, temos empresas utilizando tecnologias diferentes, já é um segundo ponto negativo. Com a crescente do tráfego de dados, quem ia fazer as ampliações?
A TIM mesmo, no projeto LT Amazonas, está construindo a ligação com fibra óptica lá na região norte e vai revender banda para as concorrentes - com intenção de lucrar. Esse negócio de todo mundo ganha não existe. Ninguém está aqui para perder dinheiro. 1 real para cada megabit não existe em lugar algum do mundo. Não tem porque existir no Brasil. Até nos EUA vemos internet 15/5 por $30 - ou seja ~70 reais. A propaganda da GVT não mente quando diz que vende "internet dos EUA por 59,90".

As redes das concessionarias ou que são do Estado, no caso ate a Embratel entraria no cenario, ou seja cobre, fibra, satelite, wimax, tudo que for usavel.

Pode parecer impossivel o que disse, mas é o que as Teles nós fazem acreditar, na epoca das Privatizações ocorreu atualizações onde permitiu a venda de banda larga no regime privado pelas concessionarias, elas não gastaram o dinheiro delas e sim ganharam de brinde, existe muita coisa que não é falado na TV e que poucos sabem.

Existe noticias onde se fala sobre o preço da banda larga em outros paises, não me recordo o link, mas está disponivel na internet, inclusive a VIVO Fibra oferece 100mbps por R$79 ou 200mbps por R$109,90 no combo, outros paises ofertam 1gbps como é o caso do Japão, Coreia.

Link para o da Vivo: http://www.euquerofibra.com.br/pacotes.aspx#tab-2

Sobre internet nos EUA, lá eles pagam esse valor em dolares e lá o salario minimo é muito maior que o do brasileiro, lá se leva em conta o valor do salario minimo e aqui não, lá eles tem vantagens reais e um atendimento diferente do nosso e cumprimento de leis, leis as quais no nosso pais existe apenas para se ler.

Video mostrando a Realidade da Banda Larga dos EUA descrita por um Brasileiro que morá nos EUA: http://www.youtube.com/watch?v=QowEw9B-gWA

Outro video mostrando sobre banda larga e TV: http://www.youtube.com/watch?v=Ti8lopVunIs

A GVT não diz isso em suas propagandas: Vendemos 50mbps por R$99 em SP e no resto R$249.



Acabei postando sem querer a resposta no topico da GVT :awesome:
 
minha internet mudou para os 50 megas na sexta anoite.
pra quem tava perguntando ae..
foi 1 dia e meio.
 
dificilmente a tim irá aumentar em julho depois da promoçao. a vivo tá vendendo 50 mega por 59,90 por 3 meses, e depois 79,90 (ainda mais barato que o preço padrao da tim). 100 mega por 119,90. nao faz sentido já que o reajuste da vivo só se daria em um ano. eles perderiam muitos clientes, uma vez que a área de cobertura do vivo fibra na maioria das vezes se sobrepõe à da tim, e em varias áreas é bem maior.

A cobertura Vivo Fibra é extremamente pequena. Não tem nem como comparar com a cobertura Live TIM.
------------
Falei com o técnico que hoje veio aqui na minha residência, e a informação dita foi que já tem fibra ótica da tim na única avenida próxima do bairro, depois vão colocar aqui no bairro, primeiro estão vendendo para empresas privadas grandes e pequenas, depois para clientes residenciais, então a cobertura deve ser grande na Zona Sul e extrema Zona Sul ou o pessoal da região tem muita sorte

Realmente deve ser grande essa cobertura ou temos muita sorte, porque eu moro na divisa de SP (Periferia), com Itapecerica e perto de Embu Guaçu, longe pra cacete de tudo, Speedy só chegou aqui entre 2010 e 2011, até lá era internet discada com 2 kb/s

Alguém sabe onde está tendo cabeamento na periferia da Zona Sul ou sabe sobre algo dessa informação ?

Só Capão Redondo e Campo Limpo tem cabeamento e vão ser liberados em Janeiro para contratação. O restante não se vê movimentação alguma.
 
A cobertura Vivo Fibra é extremamente pequena. Não tem nem como comparar com a cobertura Live TIM.
------------


Só Capão Redondo e Campo Limpo tem cabeamento e vão ser liberados em Janeiro para contratação. O restante não se vê movimentação alguma.

Então o que seria esse cabeamento perto do bairro ? Então não vão expandir ou não existe cabeamento algum ?
 
Acho que +- umas 16:30 do nada os sites internacionais ficaram extremamente lentos para abrir. Tava baixando o jogo na steam e também agora não tá passando de 20k (antes tava baixando a uns 5mb). Tenho o plano de 50mb. Sites nacionais que testei entram normalmente. Tentei reiniciar a conexão algumas vezes mais continua na mesma. Aconteceu isso com mais alguém?
 
Só atualizando aqui , eu estava com problema de quedas rápidas de conexão diversas vezes ao dia , hoje o tecnico veio aqui e contou que o problema era na caixa que fica no poste, ele disse q trocou um jumper e até agora esta 100%.

Uma curiosidade, ele disse alguns tecnicos de SP foram para o Rio para ajudar na expansão da rede, mas estão com dificuldades em alguns bairros onde os trafica dominam e não deixam eles passar o cabo :haha::feelbad:
 
Última edição:
Falei com o técnico que hoje veio aqui na minha residência, e a informação dita foi que já tem fibra ótica da tim na única avenida próxima do bairro, depois vão colocar aqui no bairro, primeiro estão vendendo para empresas privadas grandes e pequenas, depois para clientes residenciais, então a cobertura deve ser grande na Zona Sul e extrema Zona Sul ou o pessoal da região tem muita sorte

Realmente deve ser grande essa cobertura ou temos muita sorte, porque eu moro na divisa de SP (Periferia), com Itapecerica e perto de Embu Guaçu, longe pra cacete de tudo, Speedy só chegou aqui entre 2010 e 2011, até lá era internet discada com 2 kb/s

Alguém sabe onde está tendo cabeamento na periferia da Zona Sul ou sabe sobre algo dessa informação ?

Conversa com esse técnico novamente para ter mais detalhes. Essa avenida será Av. Atlântica e Rio Bonito? Estou ansioso para tirar a vivo de minha residencia. Quero algo que preste. Moro no Jardim Cruzeiro, região próxima do Osvaldo Bolos... espero que venha aqui logo.

Queria conhecer alguém da TIM para fazer essas perguntas, rs.
 
To tentando jogar league of legends hj mas esta difícil... nao fica menos do que 600 de ping... alguem mais esta assim?


edit-----------

pensei q era so com a live tim mas agora acabei de ver relatos com o mesmo problema com outras operadoras.

--------------------

mas to com outro problema tbm, com o netflix... tem dias que fica mto lento pra carregar o video e as vezes to assistindo e no meio do filme a qualidade cai drasticamente de 1080p pra 480 ou 240p e fica muito ruim de assistir... ai nao sei se o problema e com o server do netflix ou com a livetim...
 
Última edição:
To tentando jogar league of legends hj mas esta difícil... nao fica menos do que 600 de ping... alguem mais esta assim?
edit-----------
pensei q era so com a live tim mas agora acabei de ver relatos com o mesmo problema com outras operadoras.
--------------------
mas to com outro problema tbm, com o netflix... tem dias que fica mto lento pra carregar o video e as vezes to assistindo e no meio do filme a qualidade cai drasticamente de 1080p pra 480 ou 240p e fica muito ruim de assistir... ai nao sei se o problema e com o server do netflix ou com a livetim...

Netflix está normal aqui
 
Conversa com esse técnico novamente para ter mais detalhes. Essa avenida será Av. Atlântica e Rio Bonito? Estou ansioso para tirar a vivo de minha residencia. Quero algo que preste. Moro no Jardim Cruzeiro, região próxima do Osvaldo Bolos... espero que venha aqui logo.

Queria conhecer alguém da TIM para fazer essas perguntas, rs.

Av dos funcionários Públicos, ele disse que o cabeamento já está lá feito e depois da onde parou, vão continuar a fazer cabeamento em direção ao bairro
 
Boa tarde pessoal. Meu pai instalou a LiveTim há 1 dia, moro em Olaria. Ele contratou o plano de 35mb e hoje pediu um upgrade pelo telefone para 50mb. O suporte fez a migração e pediu pra reiniciar o modem e a internet parou de funcionar. O ícone "@" do modem fica fixado na luz vermelha. O suporte diz que não está sincronizando e que precisa de reparo técnico. Alguém sabe se posso fazer algo para que volte a funcionar sem aguardar a visita do técnico?

Abraço!
 
Você pode resetar o Modem com Pressionando o Bitão atras dele do Lado do Cabo de power até a Primeira luz dele ficar Vermelha ai você desliga e liga o Modem... Slá deve funcionar se não funcionar Slá :p
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo