[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou na virginia, perto da Igrejinha. O prédio em frente ao mercado ITA já tem livetim, só eles. Telefonica deve estar se cagando com a chegada de outras operadoras aqui, pois vão perder clientes a rodo. Foda é que eles estão injetando dinheiro pesado na prefeitura e sub-prefeituras. Somos reféns desse bando, infelizmente. Agora com o 4G da Tim temos uma solução. Vamos todos assinar e mandar essa empresa de m3rda se fud3r.

Aqui tem cobertura parcial do 3G ainda, rsrsr ridículo, imagina 4G da TIM.

Já percebi que tem poucos prédios em ITAQUERA que foram prestigiados pela instalação da LIVE TIM, e acho que nesse caso teve a intercessão de alguém que trabalha lá e que mora em um desses prédios, pra terem feito as instalações só em meia dúzia de prédios???
 
Aqui tem cobertura parcial do 3G ainda, rsrsr ridículo, imagina 4G da TIM.

Já percebi que tem poucos prédios em ITAQUERA que foram prestigiados pela instalação da LIVE TIM, e acho que nesse caso teve a intercessão de alguém que trabalha lá e que mora em um desses prédios, pra terem feito as instalações só em meia dúzia de prédios???

Pois é, isso é ridiculo. Estamos falando de um bairro com 600 mil habitantes e bairro sede da abertura da copa do mundo. Faltam 5 meses para a copa e a situação é essa. Um verdadeiro lixo. Se descer na sabado dangelo, lá tem tudo.
 
Particularmente não entendo a política da Net: na minha rua tem os cabos e sinal de TV mas não tem a rede Virtua. Um amigo meu mora numa favela no Jardim Lídia tem NetCombo! Não sei se a Tim cair para o lados deles melhoraria alguma coisa, talvez por razões mercadológicas, afinal seria uma infra diferente, onde poderiam vender junto com o Claro TV. Mas não entendo como raciocinam.

E duas ruas abaixo da minha tem NET TV e Virtua e na minha não tem.
E em casa eu já tenho Claro Fixo e Claro TV, só terei internet da Claro quando vier por cabo ou se tirarem a franquia dos planos 4G.
------------
Pessoal tenho um assunto para tratar com vocês, fiz amizade com um pessoal da parte técnica da Tim, e me informaram o seguinte:
A Tim está fazendo de propósito com isso de liberar total a franquia com o 4G, ela está com dificuldades para instalar a montagem da rede LIVETIM em alguns lugares, como São Mateus-SP, São Rafael-SP, Itaquera-Sp em algumas região perto da Penha, Tiradentes-SP, e etc.

E sabem porque? A Vivo soltando dinheiro para a Prefeitura dificultar nos alvarás que liberam tais instalações; e para isso parar de acontecer, ela precisar perder clientes nessas regiões, ou seja A Vivo/Telefónica, precisa perder clientes nessas regiões, onde ela para de ganhar dinheiro e não tem mais porque pagar para dificultar isso tudo.

Infelizmente pessoal, vivemos em um país onde dinheiro comprar quase tudo, e se falando de governo, vocês já sabem nem preciso falar né?

Bem, mas a realidade é essa, como havia dito, sei que a Tim não vai voltar atrás até ela conseguir desbancar a Vivo, e sabemos que a Telefônica esta fazendo de tudo para convencer os caras da Telecom Itália que controla a Tim Brasil a vender ela para eles, o que é contra a lei no Brasil, e se vocês forem dar uma lidinha no tópico do Live Tim, vão entender o que estou falando.
Precisamos nos unir e fazer algo, sabemos que isso depende também de nós, e sabemos o quanto somos viciados nisso tudo, tanto para navegar, torrent, jogos, não posso voltar a ter mais 2 Mb de novo, não aceito [...].

Eu já estou na campanha aqui na minha rua, mais de 8 pessoas já cancelaram sua Vivo internet, e estão com o 4G, até porque eles nem usam internet direito rs, mas só pelo fato de terem cancelado já faz diferença :soclose:.

Não quero formar brigas, estou dizendo o que ouvi, entendi e por final meu ponto de vista.

O sinal 3G da TIM na minha rua é péssimo, no site deles diz que aqui já tem 4G e o medo de testar isso agora? Se isso for verdade que a TIM não está reduzindo no 4G, eu preciso disso pra ontem, só pra me livrar da Vivo/Telefónica.
 
Minha lua de mel com a Live Tim acabou.

Sou usuario desde agosto/2013 em Botafogo e até então não tinha absolutamente nenhuma reclamação.

Serviço sempre estável e velocidade contratada sempre alcançada. Tanto que há cerca de 1 mês aumentei a velocidade para 50mb/30. Serviço igualmente estável e velocidade contratada alcançada a qualquer hora.

Como a vida não é perfeita, uma hora algum problema aconteceria, e aconteceu. Pois estou sem internet desde quarta-feira as 13:00 (agora é sábado, 12:30).

A favor da Tim tenho que dizer que na quinta-feira um técnico esteve aqui, infelizmente num horario em que todos da casa estavam trabalhando.

De qualquer forma acredito que é um período demasiado grande para ficar sem internet. Felizmente não cancelei a GVT por causa da TV e por eles terem oferecido um bom desconto quando tentei cancelar.

Mas posso afirmar que estou passando raiva com a internet 10mb/0.8 da GVT depois de tanto tempo usando a Live Tim e só não a cancelo por isso. Espero que resolvam meu problema logo e este fato não se torne uma constante daqui pra frente.
 
eu

to quase colocando a livetim, mais to na duvida se saio da virtua pra livetim, ela cai constantemente ? vale a pena mesmo?

alguem ai ja testo a livetim na live do xbox one , e como é pra ver youtube e netflix fica de cretinagem ou é boa mesmo?


Assim, eu tenho live tim a 5 meses e sempre foi de boa, tinha o plano de 35mb e depois passei pro de 50mb por R$50 até o final da copa.

Até semana passada nunca tinha tido nenhum problema... xbox live eu não sei como é pois não tenho xbox, mas no ps3 sempre joguei online sem problemas, netflix e youtube vai de boa tbm, downloads sempre no talo, tudo perfeito. Mas aí teve aquela chuva tensa e alagou tudo aqui no Grajau e no RJ todo e aí depois disso fiquei 4 dias sem internet, e depois que voltou parece que não tá a mesma coisa, sempre quando vou carregar alguma pagina ele demora a começar a carregar e tal, e essa semana ficou tenso de jogar League of legends sempre que vou jogar a conexão cai e fica um lag do nada e depois volta ao normal, ficou bem instável no League of legends, netflix continua ok, mas algumas paginas como falei as vezes demora pra carregar e depois para de carregar no meio etc, ta meio instável, parece q ta indo e voltando a conexão.
 
...sempre que vou jogar a conexão cai e fica um lag do nada e depois volta ao normal, ficou bem instável no League of legends, netflix continua ok, mas algumas paginas como falei as vezes demora pra carregar e depois para de carregar no meio etc, ta meio instável, parece q ta indo e voltando a conexão.

Já tentou efetuar um simples teste de ping infinito indo no Prompt de comando e digitando: ping terra.com.br -t

O -t significa que ele vai ficar pingando infinitamente o site do terra. Deixe rodar o teste por 2 minutos e interrompa pressionando CTRL + C e verifica se deu muita perda de pacote, se SIM então sua conexão tá instável mesmo, podendo ser algum problema (água, oxidação, mau contato) no armário mslan e/ou tar's da rua.
 
hoje o pessoal da Tim estão colocando o cabo de fibra aqui na minha rua o rapaz falou que tem uma equipe trabalhando 24 horas uma equipe entra as 6 da manhã e outra as 18 horas aqui na região de São Mateus cep 03968-030 muito ansioso para me livrar da lixo da vivo.
 
Minha lua de mel com a Live Tim acabou.

Sou usuario desde agosto/2013 em Botafogo e até então não tinha absolutamente nenhuma reclamação.

Serviço sempre estável e velocidade contratada sempre alcançada. Tanto que há cerca de 1 mês aumentei a velocidade para 50mb/30. Serviço igualmente estável e velocidade contratada alcançada a qualquer hora.

Como a vida não é perfeita, uma hora algum problema aconteceria, e aconteceu. Pois estou sem internet desde quarta-feira as 13:00 (agora é sábado, 12:30).

A favor da Tim tenho que dizer que na quinta-feira um técnico esteve aqui, infelizmente num horario em que todos da casa estavam trabalhando.

De qualquer forma acredito que é um período demasiado grande para ficar sem internet. Felizmente não cancelei a GVT por causa da TV e por eles terem oferecido um bom desconto quando tentei cancelar.

Mas posso afirmar que estou passando raiva com a internet 10mb/0.8 da GVT depois de tanto tempo usando a Live Tim e só não a cancelo por isso. Espero que resolvam meu problema logo e este fato não se torne uma constante daqui pra frente.

Sei o que é ficar 2 dias se net... essa semana irão trocar o meu adsl por um vdsl que é a única coisa que pega aqui em Santana SP, porém como aqui aí no RJ choveu pra *******... eu daria um desconto... ops pediria um desconto (geralmente vem calculado automaticamente na conta). E faria mais alguns testes... eu como não tenho opção ainda fico na vivo tinha 15MB download e 1 de upload agora passou pra 25MB, vamos ver se trocando esse modem irá melhorar.

Enviado do meu Note II by Tapatalk PRO.
 
Já tentou efetuar um simples teste de ping infinito indo no Prompt de comando e digitando: ping terra.com.br -t

O -t significa que ele vai ficar pingando infinitamente o site do terra. Deixe rodar o teste por 2 minutos e interrompa pressionando CTRL + C e verifica se deu muita perda de pacote, se SIM então sua conexão tá instável mesmo, podendo ser algum problema (água, oxidação, mau contato) no armário mslan e/ou tar's da rua.


Hoje de manhã parece que deu uma melhorada, no roteador tirei o ps3 do dmz e deixei o meu pc, não sei se teve relação.
Fiz os testes de ping em alguns sites brasileiros e estrangeiros, não teve perda de pacotes, mas oscilação no ping... globo.com por exemplo começou em 100ms depois baixou pra 30ms e depois foi pra 200ms etc, em alguns momentos ficou com ping alto pra um server brasileiro, teve picos de 400ms, o mais baixo foi 9ms... na maioria ficou baixo em até 60ms, mas teve esses picos de 200ms a 400ms, não sei se é normal isso.

edit---------------

Olha só que estranho, fui ver o modem e estava bem quente, desliguei e esperei uns 10min pra esfriar, liguei e fiz um teste de ping na globo.com de novo e agora está "fixo" entre 7ms e 10ms
 
Última edição:
Sou da Moóca, e meu sinal está OK.
ligue no 10341. Esses dias pra tras, meu sinal caiu, era problema no central.
 
Alguem com problemas de reprodução em streaming? O yutube carrega quando quer, e o netflix não carrega nada. :damn:
 
Amigo, Ontem fiquei sem sinal, estava trabalhando, mas o pessoal de casa falou que caiu as 12H, e só voltou as 20H.

Técnico chegou às 11:00 e saiu agora pouco, era problema na porta e potência do sinal, agora tá tudo beleza.

Até agora suporte da LiveTIM uma beleza, só as atendentes de telemarketing que empurram com a barriga.
 
Gostaria de compartilhar minha "experiência" com a Livetim. Acompanho esse tópico há um tempinho lendo os comentários e dica.

Em agosto do ano passado eu havia me cadastrado na "fila" da Livetim pois não havia cobertura onde eu moro (Vila Andrade - SP).

Em outubro recebi e-mail e telefonema de que estava finalmente liberado e se eu tinha interesse. Disse que sim e me pediram um prazo de 20 dias úteis para testes e agendar a instalação. No início de novembro me ligaram para confirmar o endereço e quando eu falei "apartamento x", o atendente respondeu que não tinha apartamento no cadastro que eu tinha enviado (mentira) e que teria que fazer novos testes por se tratar de um prédio (??). Entrei no site da Livetim e o que estava "disponível para seu endereço" havia mudado para "Estamos chegando". Resumo dessa parte - Precisariam passar a fiação no prédio e estavam negociando com o sindico.

Semana retrasa recebi a notícia de que estava tudo ok e se eu queria agendar a instalação. Agendei para sexta-feira, dia 24. O técnico veio e começou a testar o sinal. Não passava de 10mb. Foi até a central na rua para tentar ver, voltou e nada. Disse que precisaria ir novamente, mas chovia demais na hora e pediram para marcar para hoje novamente.

Hoje pela manhã o técnico voltou e começou a instalar. Novamente, o sinal não chegava a mais de 12mb. Explicou que eu estou a mais de 500m da central e, portanto, não tenho cobertura para instalação da Livetim. E se foi....

Se você entra no site hoje e digita CEP e número, a mensagem é de que tenho cobertura e posso contratar.

Ou seja... 4 meses para nada e parece que a comunicação entre vendas e area técnica é deficiente. Pois no site e no atendimento 10341 existe cobertura, mas na hora de instalar, não tem.

Infelizmente essa foi a única experiência que tive com a Livetim.

Não sei se mais alguém passou por isso também
 
Gostaria de compartilhar minha "experiência" com a Livetim. Acompanho esse tópico há um tempinho lendo os comentários e dica.

Em agosto do ano passado eu havia me cadastrado na "fila" da Livetim pois não havia cobertura onde eu moro (Vila Andrade - SP).

Em outubro recebi e-mail e telefonema de que estava finalmente liberado e se eu tinha interesse. Disse que sim e me pediram um prazo de 20 dias úteis para testes e agendar a instalação. No início de novembro me ligaram para confirmar o endereço e quando eu falei "apartamento x", o atendente respondeu que não tinha apartamento no cadastro que eu tinha enviado (mentira) e que teria que fazer novos testes por se tratar de um prédio (??). Entrei no site da Livetim e o que estava "disponível para seu endereço" havia mudado para "Estamos chegando". Resumo dessa parte - Precisariam passar a fiação no prédio e estavam negociando com o sindico.

Semana retrasa recebi a notícia de que estava tudo ok e se eu queria agendar a instalação. Agendei para sexta-feira, dia 24. O técnico veio e começou a testar o sinal. Não passava de 10mb. Foi até a central na rua para tentar ver, voltou e nada. Disse que precisaria ir novamente, mas chovia demais na hora e pediram para marcar para hoje novamente.

Hoje pela manhã o técnico voltou e começou a instalar. Novamente, o sinal não chegava a mais de 12mb. Explicou que eu estou a mais de 500m da central e, portanto, não tenho cobertura para instalação da Livetim. E se foi....

Se você entra no site hoje e digita CEP e número, a mensagem é de que tenho cobertura e posso contratar.

Ou seja... 4 meses para nada e parece que a comunicação entre vendas e area técnica é deficiente. Pois no site e no atendimento 10341 existe cobertura, mas na hora de instalar, não tem.

Infelizmente essa foi a única experiência que tive com a Livetim.

Não sei se mais alguém passou por isso também

Você sabe precisamente onde está esse armário?
 
Gostaria de compartilhar minha "experiência" com a Livetim. Acompanho esse tópico há um tempinho lendo os comentários e dica.

Em agosto do ano passado eu havia me cadastrado na "fila" da Livetim pois não havia cobertura onde eu moro (Vila Andrade - SP).

Em outubro recebi e-mail e telefonema de que estava finalmente liberado e se eu tinha interesse. Disse que sim e me pediram um prazo de 20 dias úteis para testes e agendar a instalação. No início de novembro me ligaram para confirmar o endereço e quando eu falei "apartamento x", o atendente respondeu que não tinha apartamento no cadastro que eu tinha enviado (mentira) e que teria que fazer novos testes por se tratar de um prédio (??). Entrei no site da Livetim e o que estava "disponível para seu endereço" havia mudado para "Estamos chegando". Resumo dessa parte - Precisariam passar a fiação no prédio e estavam negociando com o sindico.

Semana retrasa recebi a notícia de que estava tudo ok e se eu queria agendar a instalação. Agendei para sexta-feira, dia 24. O técnico veio e começou a testar o sinal. Não passava de 10mb. Foi até a central na rua para tentar ver, voltou e nada. Disse que precisaria ir novamente, mas chovia demais na hora e pediram para marcar para hoje novamente.

Hoje pela manhã o técnico voltou e começou a instalar. Novamente, o sinal não chegava a mais de 12mb. Explicou que eu estou a mais de 500m da central e, portanto, não tenho cobertura para instalação da Livetim. E se foi....

Se você entra no site hoje e digita CEP e número, a mensagem é de que tenho cobertura e posso contratar.

Ou seja... 4 meses para nada e parece que a comunicação entre vendas e area técnica é deficiente. Pois no site e no atendimento 10341 existe cobertura, mas na hora de instalar, não tem.

Infelizmente essa foi a única experiência que tive com a Livetim.

Não sei se mais alguém passou por isso também


Acho que são 400 metros até o modem, devem também levar em consideração o andar do prédio.
 
Acho que são 400 metros até o modem, devem também levar em consideração o andar do prédio.

então lascou
condominio que moro é grande
estou na segunda torre, décimo andar
a não ser, que, instalem algumas caixas aqui

claro, isto tudo se vier mesmo à Taubão da Guerra :forever:
 
Ae pessoal que tem LIVE TIM 50 MEGA, recebi uma ligação hoje da central da Live Tim pra muda de 35MB pra 50MB, o atendente disse que minha linha estava habilitada e eu aceitei.

Fiquei meio receoso pois a principio o tecnico que veio instalar a live tim ano passado disse que aqui só dava pra pegar 35MB, por isso nunca tentei aumentar, estou falando com voces agora usando a propria Live Tim, vou mandar aqui as informaçoes que peguei no modem, se tiver algum entendido pra medizer se tá no limite, se pode vir a dar ***** etc, eu agradeceria, abraços!


Mode: VDSL2
Traffic Type: PTM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 5.6 6.2
Attenuation (1 dB): 0.0 0.0
Output Power (1 dBm): 14.5 10.1
Attainable Rate (Kbps): 55 29

Path 0 Path 1
Downstream Upstream Downstream Upstream
Rate (Kbps): 56526 28970 0 0

B (# of bytes in Mux Data Frame): 239 239 0 0
M (# of Mux Data Frames in an RS codeword): 1 1 0 0
T (# of Mux Data Frames in an OH sub-frame): 64 64 0 0
R (# of redundancy bytes in the RS codeword): 0 14 0 0
S (# of data symbols over which the RS code word spans): 0.1351 0.2636 0.0000 0.0000
L (# of bits transmitted in each data symbol): 14208 7708 0 0
D (interleaver depth): 1 1 0 0
I (interleaver block size in bytes): 240 127 0 0
N (RS codeword size): 240 254 0 0
Delay (msec): 0 0 0 0
INP (DMT symbol): 0.00 0.00 0.00 0.00

OH Frames: 0 0 0 0
OH Frame Errors: 45 6 0 0
RS Words: 0 3445773 0 0
RS Correctable Errors: 0 21 0 0
RS Uncorrectable Errors: 0 0 0 0

HEC Errors: 306 0 0 0
OCD Errors: 3 0 0 0
LCD Errors: 3 0 0 0
Total Cells: 24675269 0 0 0
Data Cells: 1959406 0 0 0
Bit Errors: 0 0 0 0

Total ES: 24 6
Total SES: 0 0
Total UAS: 25 25
 
Olá. Alguém sabe o telefone de algum consultor/vendedor Live Tim, no Rio de Janeiro ?
Obrigado,
 
Última edição:
acabei de colocar livetim aqui na regiao do meier, so que o upload ta batendo de 12 a 16mb nos velocimetros, mais nas configurações do modem da tim ta batendo 40down e 22up,

alguem pode me dizer sobre isso ? no xbox one ta batendo tambem 14mb de up , alguem sabe se é normal ou é variação ou ta fraco sei la to confuso agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo