[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Usando o Internet Explorer consegui resultado melhor ainda:

3451181554.png
 
Última edição:
Tenho o Live TIM 50...chego a velocidade de down a 53Mb mas o Up só vai ate 23Mb onde deveria chegar a 30Mb...alguma configuração q possa melhorar ou verificar na config do modem?
 
Aqui é o contrário, no cabo consigo toda a banda, já no wireless com este modem Sagecom consigo no down somente algo em torno de 35 a 38 megas mas o up fica na margem dos 30 megas. No teste via wireless:

3451454831.png



Tenho o Live TIM 50...chego a velocidade de down a 53Mb mas o Up só vai ate 23Mb onde deveria chegar a 30Mb...alguma configuração q possa melhorar ou verificar na config do modem?
 
Caramba... que zica....
Faz mais de um ano que conta que estou na área de cobertura e nada de disponibilizar...

Estou na Penha, e verifiquei a rua de cima tem... o pior é aturar a VIVO com 4MB..o ZICA!!!

Alguem da penha teve sucesso!???
Está rolando os vendedores da TIM por aqui !?

Tem como "adiantar" a chegada da TIM!?
 
Alguém tem o contato de algum instalador de Live TIM no RJ (capital) ? De preferência algum que seja mais safo e esteja disposto a fazer um serviço "por fora", se possível.
Não se trata de "gato", mas de um jeitinho do instalador lá com a área técnica pra disponibilizar mais portas, já que estão esgotadas (fiquei sabendo de um condomínio que conseguiu que instalassem um backbone quase na porta do prédio).

Depois da sacanagem que a TIM fez comigo, acho que esse é o único jeito de, talvez, conseguir instalar aqui algum dia, pois apesar de ter pedido em Abril do ano passado, devido a inúmeros erros e trapalhadas deles eu fiquei sem. Agora q pareciam mais esclarecidos e dispostos a ajudar, não tem mais portas disponíveis e como aqui em São Cristóvão só tem a Oi (máximo de 5mb) e a GVT (com preços absurdos, venda casada e upload lixo), é quase impossível alguém cancelar.
 
Aqui é o contrário, no cabo consigo toda a banda, já no wireless com este modem Sagecom consigo no down somente algo em torno de 35 a 38 megas mas o up fica na margem dos 30 megas. No teste via wireless:

http://www.speedtest.net/result/3451454831.png

Esses resultados são tão impressionantes (os meus também são pelo mesmo motivo) porque esse teste de transferência e ping está sendo feito usando como referência o servidor da TIM hehehe

3087434948.png


Feedback da Tim: Nos primeiros meses eu recebia ligações da TIM pra perguntar se estava satisfeito com o serviço, se estava tudo certo. Ponto positivo.
Lá pelo terceiro mês recebi uma fatura errada, com o valor de dois meses, como se não tivesse pago o anterior. Bastou um telefonema rápido e o erro foi rapidamente resolvido.
Desde então não tenho observado problemas de conexão, quedas, instabilidades ou qualquer tipo de redução de velocidade.
Estou plenamente satisfeito com o serviço da Live Tim até o momento.
 
Tenta fazer assim, não lembro das opções de roteamento do 4310, ele é um pouco limitado, mas vamos lá:

Sagemcom 4310 @ Modo Router/ PC da prima OK via cabo de rede x porta LAN / PC do camarada atribua uma reserva no DHCP pro MAC adress do modem dele , o MAC da WAN port (ex. IP 192.168.1.112 pro MAC adress 00-1D-0F-E8-BE-B1); deixe então esse IP (192.168.1.112) em DMZ - Zona Desmilitarizada no 4310 / no roteador dele coneta na porta WAN e deixa em IP fixo (Static IP) e atribua as informações de IP do 4310 (ex.IP 192.168.1.112 / Sub Rede padrão 255.255.255.0 e outras informações), deve funcionar, faça o teste.

To vendo as opções do router dele aqui: http://www.tp-link.com/resources/simulator/TL-WR340G/userRpm/index.htm
é bem básico, não tem segredo.

Ficaria assim no WR340G por exemplo:

WAN
MAC Address: 00-1D-0F-E8-BE-B1
IP Address: 192.168.1.112 Static IP
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: 192.168.1.1 (IP do Sagemcom 4310)

abs

Amigo, vou hoje na casa dele. No sagemcom como deixo nessa zona Desmilitarizada?
 
Aqui é o contrário, no cabo consigo toda a banda, já no wireless com este modem Sagecom consigo no down somente algo em torno de 35 a 38 megas mas o up fica na margem dos 30 megas. No teste via wireless:

http://www.speedtest.net/result/3451454831.png

é por essas que eu queria sair desses lixos de sagecom e zte e mudar pra um tp link 8816 + tp link wifi de 3 antenas

queria saber se tem como mas ninguém soube responder

o motivo de mudar o modem tb ao invés de deixar o trambolho aí com wifi desativado só é justamente pegar uma atenuação melhor tb
 
Amigo, vou hoje na casa dele. No sagemcom como deixo nessa zona Desmilitarizada?

Vc coloca somente um (1) IP na DMZ, o IP/LAN do seu colega por exemplo, para evitar bloqueios de portas etc, porém saiba que isto expõe mais o PC dele na internet, por isso o nome Zona Desmilitarizada. Dá uma fuçada nas opções do 4310, o meu aqui por estar em bridge eu precisaria colocá-lo em router para te dizer exatamente onde fica a opção.
 
Vc coloca somente um (1) IP na DMZ, o IP/LAN do seu colega por exemplo, para evitar bloqueios de portas etc, porém saiba que isto expõe mais o PC dele na internet, por isso o nome Zona Desmilitarizada. Dá uma fuçada nas opções do 4310, o meu aqui por estar em bridge eu precisaria colocá-lo em router para te dizer exatamente onde fica a opção.

Eu achei aqui essa opção. Mas você tinha dito em um post anterior, que poderia usar por exemplo, o ip adress 192.168.1.112 como static ip. Mas esse ip eu escolho ou tem que ser o que está configurado no sagemcom?
 
Última edição:
ai carai!!!! finalmente!!!! fiz o termo de adesão!!!!!:fovhappy:

O consultor confirmou que na minha rua já tinha, e perguntou se tinha o tubo azul e a caixinha preta, eu falei que era em frente a minha casa!!!! já tem o TF!!!!!

Agora ele falou que vai fazer o cadastro e blablabla, e verificar a disponibilidade!!!

Eu moro numa vila, e ela é a ultima casa, será que tem problema????
 
Eu achei aqui essa opção. Mas você tinha dito em um post anterior, que poderia usar por exemplo, o ip adress 192.168.1.112 como static ip. Mas esse ip eu escolho ou tem que ser o que está configurado no sagemcom? Aqui nas informações do modem do 4310 diz assim:

Calma colega, vc pode escolher qquer IP, mas por facilidade utilize o IP que o DHCP já atribuiu no Sagemcom para o Router do seu colega.

Esta tela nada mais mostra do que o IP público (WAN IPv4) e o IP interno (IPv4 LAN)do Sagemcom e outras infos, aliás evite postar tais informações como IP da Internet e número serial do modem etc, perigoso...

Sagemcom 4310 => vá nas configurações de LAN e anote o IP da LAN que vai pro outro router (do seu amigo), este deve estar com certeza na range de 192.168.1.xxx




abs
 
Última edição:
Calma colega, vc pode escolher qquer IP, mas por facilidade utilize o IP que o DHCP já atribuiu no Sagemcom para o Router do seu colega.

Esta tela nada mais mostra do que o IP público (WAN IPv4) e o IP interno (IPv4 LAN)do Sagemcom e outras infos, aliás evite postar tais informações como IP da Internet e número serial do modem etc, perigoso...

Sagemcom 4310 => vá nas configurações de LAN e anote o IP da LAN que vai pro outro router (do seu amigo), este deve estar com certeza na range de 192.168.1.xxx

Qquer coisa me adicione no Skype, a conversa vai alongar muito aqui.

jeppouza@hotmail.com

abs

te adicionei no skype
 
ai carai!!!! finalmente!!!! fiz o termo de adesão!!!!!:fovhappy:

O consultor confirmou que na minha rua já tinha, e perguntou se tinha o tubo azul e a caixinha preta, eu falei que era em frente a minha casa!!!! já tem o TF!!!!!

Agora ele falou que vai fazer o cadastro e blablabla, e verificar a disponibilidade!!!

Eu moro numa vila, e ela é a ultima casa, será que tem problema????

As vezes eu acho que a TIM deveria contratar mais de uma empresa de cabeamento e instalação. Trabalhar apenas com a RM em São Paulo e Rio parece que não estão aguentando a demanda, parece que o treinamento não é bom, é muito relato sobre problema.
Beleza, você fez o termo de adesão, é um grande passo, mas fica sempre no pé deles verificando se realmente está agendado para que eles cumpram com a agenda.
 
As vezes eu acho que a TIM deveria contratar mais de uma empresa de cabeamento e instalação. Trabalhar apenas com a RM em São Paulo e Rio parece que não estão aguentando a demanda, parece que o treinamento não é bom, é muito relato sobre problema.
Beleza, você fez o termo de adesão, é um grande passo, mas fica sempre no pé deles verificando se realmente está agendado para que eles cumpram com a agenda.

a tim trabalha com a RM, EMBRATV e TEL e mesmo assim não dá conta por causa da demanda muito alta
 
a tim trabalha com a RM, EMBRATV e TEL e mesmo assim não dá conta por causa da demanda muito alta

Tel? Por isso que vi funcionários da Tel com uniforme da Vivo mexendo nos TAR da TIM.
EmbraTV eu sempre vi eles trabalhando para a NET também e a RM só com TIM.

O ruim de uma mesma empresa trabalhar para operadoras diferentes é que pode vazar informação interna de uma para a outra, tipo, uma saber onde a outra chegou ou vai chegar, não curti, mas deve ser difícil encontrar uma empresa que aceite trabalhar somente para a TIM exclusivamente, tipo a RM.
 
Sim, mais alguns técnicos são tão tapados que nem se ligam em nada. eu tava com técnico da tim no telefone e ouvi ele gritar na porta do cliente que ia instalar a vivo e depois ficou corrigindo kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Sim, mais alguns técnicos são tão tapados que nem se ligam em nada. eu tava com técnico da tim no telefone e ouvi ele gritar na porta do cliente que ia instalar a vivo e depois ficou corrigindo kkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkk que loucos, não sabem nem o que vão instalar, cadê os treinamentos? Fibra não é qualquer um que mexe não.
 
kkkkkkk que loucos, não sabem nem o que vão instalar, cadê os treinamentos? Fibra não é qualquer um que mexe não.

Aí que tá o problema, esses caras geralmente trabalharam na vivo(sp) ou na oi(rj), a instalação é toda igual, nem devem passar por treinamento, só o basico mesmo. Quem mexe com a fibra são outras empreiteiras e esses caras entendem bastante.
 
Frustrado

Este fim de semana a livre tim intalou a banda larga a rodo na rua.só que moro em um numero que não é contemplado pelo servico .E f.. eles disponibilizarem o serviço parcialmente. :feelbad:
 
Esses cabos azuis que vcs estão falando, ele é todo azul ou vocês estão vendo somente aquela parte do fio que chega no poste que tem uma espiral em volta do cabo que é azul?
Se esse cabo azul passar na minha quer dizer o serviço já está disponibilizado ou perto disso?
E se a aquisição do serviço tem que ser feita por algum revendedor autorizado deles?
Em qual número eu posso entrar em contato com estes revendedores.

obs: o tal cabo azul já passa na minha rua porém eu não avistei nenhum TAR ou MSAN por perto.
 
Me surpreendi com a TIM. Moro em Duque de Caxias/RJ. Fiz o cadastro na quinta(27/03) e na sexta (28/03) a operadora a ligou dizendo que tinha técnico

disponível para fazer a instalação, claro que duvidei né, mais foi instalado, minha conexão é 35mb, chega até 40mbps de downloads e 20mbps, só q o sinal

oscila muito, fiquei sem internet pela duas vez. Agora o que está ruim tb e conexão wi-fi com 2mb de down e 5mb de up, Não sei como melhorar isso! Mais

tô com paciência então vou testando pra ver no q vai dar! Posso cancelar quando quiser mesmo! Poxa tô cansada do serviço prestado pela OI. Pago 10mb

pra receber 6,56mb. Tem que ter concorrência!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo