[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu moro na liberdade e simplesmente desisti.... acabei assinando o vivo fibra...
não posso assinar o serviço e o armario é na frente do meu predio, justamente pq os cabos de trolebus
inviabilizam a instalação.. kkk piada isso amadores esses kras da tim
olha a mensagem que aparece quando consulto meu cep.

LIVE TIM JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA SUA REGIÃO.

Neste momento estamos com dificuldades técnicas para instalar no seu prédio.
Não deixe de se cadastrar, você receberá um aviso quando estiver disponível.

Entendi, moro na na Rua da Glória e felizmente (ou não) não tem os cabos do trolebus, mas não sei porque raios não chega nunca no meu prédio, e quanto a vivo fibra, o que você está achando do serviço? Quanto paga?

Você mora em qual rua?

Atualmente to pagando 75 reais no NET fone e 10MB de Virtua.
 
Vocês acham que quando um CEP que é digitado ligando no 10341 já redireciona para a central do Live TIM, é porque o serviço vai chegar naquele endereço em breve mesmo?
Aqui no meu endereço a ligação é redirecionada desde o ano passado e o papo com os atendentes é sempre o mesmo.
Consta como cabeado e sem previsão de disponibilidade.
 
Aqui no meu endereço a ligação é redirecionada desde o ano passado e o papo com os atendentes é sempre o mesmo.
Consta como cabeado e sem previsão de disponibilidade.

Mesma coisa aqui, faz um tempão que direcionam pro atendimento e nada de previsão.
Engraçado que me dizem sempre que a rua tá cabeada e só falta liberarem portas pra eu poder assinar, mas não tá cabeada não :p
Dá pra identificar facilmente no poste o cabo da Vivo, o cabo da NET e o resto de energia elétrica em cima. Não tem mais nada.
 
Mesma coisa aqui, faz um tempão que direcionam pro atendimento e nada de previsão.
Engraçado que me dizem sempre que a rua tá cabeada e só falta liberarem portas pra eu poder assinar, mas não tá cabeada não :p
Dá pra identificar facilmente no poste o cabo da Vivo, o cabo da NET e o resto de energia elétrica em cima. Não tem mais nada.
Bom pelo menos aqui está cabeada, mas somente com aquele cabo de fibra com a plaquinha amarela e o famoso trançado azul.
Não tem nenhum outro cabo ou equipamentos de via instalados aqui.
Em compensação o que tem de cabo da Net aqui é uma coisa de louco :haha:
 
Mesma coisa aqui, faz um tempão que direcionam pro atendimento e nada de previsão.
Engraçado que me dizem sempre que a rua tá cabeada e só falta liberarem portas pra eu poder assinar, mas não tá cabeada não :p
Dá pra identificar facilmente no poste o cabo da Vivo, o cabo da NET e o resto de energia elétrica em cima. Não tem mais nada.

Na minha rua tem o cabo da TIM, confirmado por técnicos da Vivo que vem fazer manutenção aqui de vez em quando e também pelo pessoal da Embratel quando cabearam aqui e eu fiquei conversando com eles. Mas ainda só o cabo preto, sem placa de identificação e sem a segunda fase que é o cabo azul e sem o retorno que é o trançado de azul.
No sistema consta como rua "pendente de cabeamento", sem previsão.

Vou fazer o que eu disse, passar no bairro distribuindo folhetinho pedindo pro pessoal se cadastrar pra chegar mais rápido, depois disso vou mandar e-mails para a TIM e vou ver o que acontece. É o máximo que posso fazer pela minha região.

Cansei de olhar o site todo dia.
 
Eu moro na liberdade e simplesmente desisti.... acabei assinando o vivo fibra...
não posso assinar o serviço e o armario é na frente do meu predio, justamente pq os cabos de trolebus
inviabilizam a instalação.. kkk piada isso amadores esses kras da tim
olha a mensagem que aparece quando consulto meu cep.

LIVE TIM JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA SUA REGIÃO.

Neste momento estamos com dificuldades técnicas para instalar no seu prédio.
Não deixe de se cadastrar, você receberá um aviso quando estiver disponível.
------------
Cara, não é a TIM que é amadora nesse caso, o problema está com a liberação que a Prefeitura tem que dar para a TIM poder passar os cabos sem burocracia e poder liberar o serviço pra todo mundo nessas regiões que tem cabo de trolebus. Em muitas áreas do Centro ainda não chegou por conta que tem muita coisa no caminho onde os cabos devem passar e para conseguirem passar deverão fazer todo um planejamento e como eu disse, a Prefeitura que vai dizer sim ou não.
Aí você me pergunta como a Vivo chegou com a Fibra lá, é porque a Vivo dispõe de estrutura já pronta desde a privatização da Telesp, então dispõe dessa estrutura para passar o tipo de cabo que quiser. A TIM precisa construir sua estrutura.
Mas pode crer que a TIM está trabalhando para que isso seja resolvido e um dia os clientes de onde você mora possam contratar a Live TIM.
------------
Vocês acham que quando um CEP que é digitado ligando no 10341 já redireciona para a central do Live TIM, é porque o serviço vai chegar naquele endereço em breve mesmo?


live tim não chegou na minha rua pq cabearam apenas um lado da rua lado par
e o lado impar não cabearam... consegui o serviço da vivo pq a cabeamento nois dois lados da rua...
veio mais de 5 técnicos da tim e um supervisor, no meu prédio e todos falaram a mesma coisa
falha de projeto e desinteresse da tim em querer resolver o problema.
se os próprios técnicos falaram isso. pq a prefeitura seria culpada? pq afinal seria cabear os postes
e não cavar as ruas ou calçadas que seriam uma questão mais burocrática.
 
Alguém pode confirmar as veloidades das rotas internacionais para os EUA (Flórida) partindo do RJ e SP? O usuário Jean Luc postou umas screens de SP para os EUA qase em perda na Live Tim e 50MB. Já aqui do RJ, minha conexão dificilmente bate os 20MB qundo cnectado a serviores dos EUA.

Assinei tem um tempo e agora que preciso usar VPN estou meio insatisfeito com o desempenho.

Algum usuário GVT do RJ poderia infrmar se a rota deles é melhor do que a da TIM RJ?

Valeu!
 
Alguém pode confirmar as veloidades das rotas internacionais para os EUA (Flórida) partindo do RJ e SP? O usuário Jean Luc postou umas screens de SP para os EUA qase em perda na Live Tim e 50MB. Já aqui do RJ, minha conexão dificilmente bate os 20MB qundo cnectado a serviores dos EUA.

Assinei tem um tempo e agora que preciso usar VPN estou meio insatisfeito com o desempenho.

Algum usuário GVT do RJ poderia infrmar se a rota deles é melhor do que a da TIM RJ?

Valeu!

Eu tive um problema parecido mês passado. A velocidade não passava de 20-25Mbits/s, quando baixava algum arquivo localizado em sites internacionais. E ainda, mesmo se usando gerenciadores de downloads (abrindo 5 ou 20 conexões), continuava lento. Downloads de sites nacionais ou via CDN (microsoft, youtube, por exemplo), vinha quase sempre no maximo, variando entre 5.1-5.6MBytes/s.

Fiz diversas reclamações via Anatel, mas nada resolveu. Curiosamente, no dia 01/04, por volta do meio-dia, meus downloads voltaram a velocidade máxima...

Minha conclusão: No mês de março, a soma de upload + download passou de 600GBytes. Acho que só o download foi acima de 400GBytes. Portanto, limitaram minha conexão a 25Mbits/s. Afinal, é muita coincidência que no dia primeiro tudo volte ao normal.
 
Eu tive um problema parecido mês passado. A velocidade não passava de 20-25Mbits/s, quando baixava algum arquivo localizado em sites internacionais. E ainda, mesmo se usando gerenciadores de downloads (abrindo 5 ou 20 conexões), continuava lento. Downloads de sites nacionais ou via CDN (microsoft, youtube, por exemplo), vinha quase sempre no maximo, variando entre 5.1-5.6MBytes/s.

Fiz diversas reclamações via Anatel, mas nada resolveu. Curiosamente, no dia 01/04, por volta do meio-dia, meus downloads voltaram a velocidade máxima...

Minha conclusão: No mês de março, a soma de upload + download passou de 600GBytes. Acho que só o download foi acima de 400GBytes. Portanto, limitaram minha conexão a 25Mbits/s. Afinal, é muita coincidência que no dia primeiro tudo volte ao normal.

Estranho, pois quase não tenho feito download este mês. As velocidades ainda estão normais para você (para servidores internacionais)?

Acho que deve ser questão da rota utilizada para acesso internacional. Parece que pelas regras da Anatel, as empresas são obrigadas a garantir a velocidade somente em sua rede. Isso faz com que ao acessar a rota internacional, a velocidade contratada não é mas garantida. Se for isso, nem reclamando na Anatel resolve.

Pena que o excelente desempenho da Live Tim não se aplique a conexões internacionais.

Alguém mais informa?
 
Estranho, pois quase não tenho feito download este mês. As velocidades ainda estão normais para você (para servidores internacionais)?

Acho que deve ser questão da rota utilizada para acesso internacional. Parece que pelas regras da Anatel, as empresas são obrigadas a garantir a velocidade somente em sua rede. Isso faz com que ao acessar a rota internacional, a velocidade contratada não é mas garantida. Se for isso, nem reclamando na Anatel resolve.

Então, no dia primeiro de abril (parece mentira, mas não é.... ), por volta do meio-dia, a velocidade voltou ao normal, com downloads rápidos. Eu continuo recomendando o live tim. Pena que minha promoção termina no final de junho e terei que passar para 35 megas...

Pena que o excelente desempenho da Live Tim não se aplique a conexões internacionais.

Alguém mais informa?

Atualmente, eu não tenho problema algum com conexões internacionais. Meus downloads, via newsgroups, estão nos EUA e Europa (vou variando para testar) e de forma geral, baixo sempre 5MBytes/s.
 
Alguém pode confirmar as veloidades das rotas internacionais para os EUA (Flórida) partindo do RJ e SP? O usuário Jean Luc postou umas screens de SP para os EUA qase em perda na Live Tim e 50MB. Já aqui do RJ, minha conexão dificilmente bate os 20MB qundo cnectado a serviores dos EUA.

Assinei tem um tempo e agora que preciso usar VPN estou meio insatisfeito com o desempenho.

Algum usuário GVT do RJ poderia infrmar se a rota deles é melhor do que a da TIM RJ?

Valeu!
Pena que o excelente desempenho da Live Tim não se aplique a conexões internacionais.

Alguém mais informa?

Essas medições do JeanLuc tem mais de um ano e foram feitas pelo speedtest, se não me engano moramos na mesma região de SP, fiz medições tb há um ano (livetim 35/20), depois de um tempo vi que as medições via speedtest não são reais, mas só por curiosidade resolvi medir novamente esse mês para ver a diferença, há um ano o speedtest indicava velocidade máxima para qq lugar do exterior aqui tb, hoje não mais, essas medições atualizadas estão em um post em uma página no começo deste tópico. Na época a medição do download feita a partir do RJ nunca chegava no máximo para o exterior usando o speedtest, pelo visto isso continua do mesmo jeito e nunca conseguimos descobrir onde estava o problema, mas se pelo gerenciador atingir o máximo então o problema é o speedtest, pois aqui mesmo com o speedtest mostrando velocidade menor que o contratado, no gerenciador chega no máximo como demonstrei no mesmo post.
--------------------------------------------------------
Edit:
Só pra conferir

Mesmo servidor (WestStar), continua existindo diferença de um ip para o outro pelo speedtest, no 186 a medição sempre foi maior, mas o speedtest não é confiável.
ip 177 Tim Celular
3462241532.png


ip 186 Intelig
3462271059.png
 
Última edição:
Essas medições do JeanLuc tem mais de um ano e foram feitas pelo speedtest, se não me engano moramos na mesma região de SP, fiz medições tb há um ano (livetim 35/20), depois de um tempo vi que as medições via speedtest não são reais, mas só por curiosidade resolvi medir novamente esse mês para ver a diferença, há um ano o speedtest indicava velocidade máxima para qq lugar do exterior aqui tb, hoje não mais, essas medições atualizadas estão em um post em uma página no começo deste tópico. Na época a medição do download feita a partir do RJ nunca chegava no máximo para o exterior usando o speedtest, pelo visto isso continua do mesmo jeito e nunca conseguimos descobrir onde estava o problema, mas se pelo gerenciador atingir o máximo então o problema é o speedtest, pois aqui mesmo com o speedtest mostrando velocidade menor que o contratado, no gerenciador chega no máximo como demonstrei no mesmo post.
--------------------------------------------------------
Edit:
Só pra conferir

Mesmo servidor (WestStar), continua existindo diferença de um ip para o outro pelo speedtest, no 186 a medição sempre foi maior, mas o speedtest não é confiável.
ip 177 Tim Celular
http://www.speedtest.net/result/3462241532.png

ip 186 Intelig
http://www.speedtest.net/result/3462271059.png

IP 186 - 50/30

3462359464.png
 

O download está chegando no máximo ai, provavelmente isso quer dizer que continua como há um ano e que o speedtest realmente não é nem um pouco confiável, as únicas alterações aqui foram o navegador e o flashplayer mais atuais, assim como as atualizações do Windows, o modem, notebook, cabeamento, etc. são os mesmos, parece que cada pessoa pode ter uma medição própria que não representa a realidade e o speedtest parece ser afetado pelas configurações de software, na prática a taxa de download aqui chega no máximo sem problemas, estranho o seu upload estar na metade, aqui chega no máximo, vai entender...
 
Para vocês terem uma idéia do que estou falando: minha conexão é do Rio de Janeiro e as velocidades são estas:

1) rede interna TIM (50/30) tudo normal, 100% (ip 186)

3462695294.png



2) servidor nos EUA (infelizmente este é o serviço que mais utilizo por conta do VPN, mas as velocidades caem bastante - ip 186) Obs. usei o servdor Comcast (Flórida)

3462681674.png



Eu sei que a garantia de velocidade é somente para a rede interna, mas custava ter uma rota melhor para os EUA? Imaginem baixar os games da nova geração (tanto consoles quanto PCs) por esta conexão...
 
Para vocês terem uma idéia do que estou falando: minha conexão é do Rio de Janeiro e as velocidades são estas:

1) rede interna TIM (50/30) tudo normal, 100% (ip 186)

http://www.speedtest.net/result/3462695294.png


2) servidor nos EUA (infelizmente este é o serviço que mais utilizo por conta do VPN, mas as velocidades caem bastante - ip 186) Obs. usei o servdor Comcast (Flórida)

http://www.speedtest.net/result/3462681674.png


Eu sei que a garantia de velocidade é somente para a rede interna, mas custava ter uma rota melhor para os EUA? Imaginem baixar os games da nova geração (tanto consoles quanto PCs) por esta conexão...

A GVT tem o mesmo problema tb no Rio

3463017188.png


3463014633.png
 
Entrei em contato com o consultor de vendas Live TIM que apareceu nesse tópico ontem, passei o meu CEP e os CEP's de ruas próximas com cabeamento já em processo finalizado.
Ele me informou que o prazo de instalarem o MSAN mais próximo aqui são 90 dias.
Tomara que cumpram esse prazo mesmo.
 
bairro do Leme no RJ já tem Live Tim ? mais específico na rua Gustavo Sampaio, algum amigo que more nas redondezas para me informar ?
 
Entrei em contato com o consultor de vendas Live TIM que apareceu nesse tópico ontem, passei o meu CEP e os CEP's de ruas próximas com cabeamento já em processo finalizado.
Ele me informou que o prazo de instalarem o MSAN mais próximo aqui são 90 dias.
Tomara que cumpram esse prazo mesmo.

Ele me disse a mesma coisa
Não tô muito otimista não :p
 
Na minha opinião esses consultores, junto com aquele pré-cadastro do site, são apenas um tipo de "pesquisadores do IBGE".
Coletam informações/dados que auxiliam a empresa no direcionamento dos investimentos.

É por isso que acho que o fato de um lugar já ter cabeamento não significa necessariamente que terá o serviço disponível antes de outro onde não há o cabeamento ainda.
Como o "cobertor é curto" os investimentos irão 1º onde a probabilidade de retorno é maior, ou seja, onde existe maior demanda.

Não adianta uma meia dúzia ficar enchendo o saco que não funciona... as pessoas da região/bairro precisam mostrar real interesse.
 
Na minha opinião esses consultores, junto com aquele pré-cadastro do site, são apenas um tipo de "pesquisadores do IBGE".
Coletam informações/dados que auxiliam a empresa no direcionamento dos investimentos.

É por isso que acho que o fato de um lugar já ter cabeamento não significa necessariamente que terá o serviço disponível antes de outro onde não há o cabeamento ainda.
Como o "cobertor é curto" os investimentos irão 1º onde a probabilidade de retorno é maior, ou seja, onde existe maior demanda.

Não adianta uma meia dúzia ficar enchendo o saco que não funciona... as pessoas da região/bairro precisam mostrar real interesse.

Com certeza. Aqui no meu bairro colocaram dois MSANs que deu pra cobrir 1/3 talvez, mas o retorno aqui deve ter sido nulo já que preferem Vivo, NET ou a GVT que chegou há pouco por causa dos combos. Cabeamento "primário" já tem desde julho do ano passado. Liberaram estes dois MSANs em agosto e setembro e, depois disso, nunca mais.
 
Com certeza. Aqui no meu bairro colocaram dois MSANs que deu pra cobrir 1/3 talvez, mas o retorno aqui deve ter sido nulo já que preferem Vivo, NET ou a GVT que chegou há pouco por causa dos combos. Cabeamento "primário" já tem desde julho do ano passado. Liberaram estes dois MSANs em agosto e setembro e, depois disso, nunca mais.
Chegou gvt aí?
Qual o seu bairro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo