• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Na verdade esse lance da cor não significa muito, tem q ver se tem a logo da operadora. Da Oi por exemplo já vi azul e branco. Tim já vi azul, marrom e verde claro. Vivo geralmente usa preto
 
A Oi usa caixas de emenda de cabeamento metálico azuis no RJ.
Exemplo:
https://www.google.com.br/maps/@-22...xPc7YPZrd5EKigX5g!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-BR

Eu digo esses tubos:
DSC00680.jpg.html

http://s31.photobucket.com/user/higaseitipm/media/DSC00680.jpg.html

Tem azuis (TIM?), cinzas (Oi) e pretos (VIVO) aqui.
 
Mas vamos ser práticos- Há cobertura física nos seus endereços (cabeamento com tar)?
Na minha rua tem 2 msan e o ultimo TAR esta a 100 metros da minha casa, resumindo, somente os ultimos 100 metros da rua aonde eu moro nao esta coberto pela tim, bem aonde eu moro, como moro de esquina na rua de baixo tb estou a 200 metros da um TAR, mas nda de liberaçao ou expansao, palhaçada 3 anos e nda ...
 
Aqui em jardim America, RJ tem essas caixas de emenda de fibra em todas as ruas principais. e nada de live tim!
Para que serve essas fibras? o sinal de celular da tim é uma porcaria no bairro!



jYPHcbA.jpg
 
Aqui em jardim America, RJ tem essas caixas de emenda de fibra em todas as ruas principais. e nada de live tim!
Para que serve essas fibras? o sinal de celular da tim é uma porcaria no bairro!



jYPHcbA.jpg

Pois é cara, existem várias aqui no meu bairro e em várias outras partes da Ilha do Governador, sendo que na maioria a Tim não tá disponível, vai entender... Só vejo diversos rolos de fios de fibra (que devem dar mais de 1 km) esquecidos nos postes, que dinheiro jogado fora né TIM? Tanto local com fios e essas caixas e não terminam o processo de cabeamento e instalação pra vender a internet e ter o retorno desse dinheiro gasto. Devem estar ricos :/ To aqui querendo e precisando da internet e não chega. Dois anos aguardando!
 
Na minha rua tem 2 msan e o ultimo TAR esta a 100 metros da minha casa, resumindo, somente os ultimos 100 metros da rua aonde eu moro nao esta coberto pela tim, bem aonde eu moro, como moro de esquina na rua de baixo tb estou a 200 metros da um TAR, mas nda de liberaçao ou expansao, palhaçada 3 anos e nda ...
Estas duas TARs estão lotadas de FE?
 
Sim, so q nos ultimos 100 metros da rua aonde eu moro nao tem cobertura, no site sempre aparecia q ja estava chegando mas nos ultimos 10 dias ta dizendo q no local nao possui livetim, vai entender
Pelo jeito não há previsão mesmo! Em menos de seis meses eles não aumentaram a cobertura aí na sua Rua. Eles preferem começar do zero em outra região.
 
Acabo de ser informado pelo meu irmão que ele viu outro dia desses pelo bairro um cara com uma camiseta do Live TIM com uma prancheta na mão parando pessoas na rua
Devia estar fazendo alguma pesquisa


Vi também pela avenida principal alguns TAR pretos novos presos aos postes sem inscrição alguma, e ainda não estavam ligados em nada, achei meio estranho.
 
Acabo de ser informado pelo meu irmão que ele viu outro dia desses pelo bairro um cara com uma camiseta do Live TIM com uma prancheta na mão parando pessoas na rua
Devia estar fazendo alguma pesquisa


Vi também pela avenida principal alguns TAR pretos novos presos aos postes sem inscrição alguma, e ainda não estavam ligados em nada, achei meio estranho.[/QUOT]

Onde você mora ??
 
Peguei a imagem do Google porque não consegui tirar foto eu mesmo, mas tá aí, perto da minha rua. Só não dá pra ver o TAR no Google, não sei se é Tim. E o fio azul que eu falei que fica exposto :)

4m8CEdU


 
Problema do dia: internet funciona apenas via smartphone (wireless).
Usando desktop, não acessa.
Engenho de Dentro RJ
 
Mas que caralhos de ficar 13h sem conexão...
Só voltou agora...
 
Deve ser o vento de ontem que deu ruim, aqui ainda não voltou e no suporte ninguém atende.

Caro cliente, não foi possível completar sua ligação. :fuu:
 
Po é mta sacanagem hj sabado,vi os cara instalando um Msan ali na hannibal porto (Iraja) e aqui em jardim américa nada ...o bairro ta cercado de Live Tim acho que no mapa deles nosso bairro não existe
 
Fio azul e tim, relaxa :D

Ainda bem, mas o que estão esperando? Já tem esses fios azuis expostos até depois da minha rua, na minha não tem, mas eles não podem puxar até ela ? Por que onde tem os fios, é uma rua (estrada) principal e há acesso à minha rua que é paralela praticamente kkk To que nem o carinha ali de cima, cercado de Live Tim e esqueceram o meu bairro ou pelo menos a minha parte -.- Não vejo ninguém da Live aqui, o último carro que vi foi a 900m da minha rua, onde não tinha e agora tem cobertura, de uma semana pra outra e não vejo nenhum MSAN lá, muito estranho '-'
 
Aqui os TAR que eu falei que instalaram no bairro:
20151114_123054.jpg

20151114_124204.jpg

20151114_122544.jpg



É o mesmo que a TIM usa para 20 pares (Que parece ser o TAR da 3M), mas não tem identificação.
Eu já vi a TIM usando os com TF, com TIM (mais recentemente) e já vi também usando esses sem identificação ao substituir antigos em manutenção depois que trocaram um poste.

Estranho que só tem os TAR, não tem aquele cabo metálico, algumas vezes como nessa última foto tem apenas um cabo bem fino enrolado saindo dele mas não dá pra ver onde exatamente ele vai.

Alguém já viu algo do tipo e sabe o que isso pode ser??


Obrigado

*******************
@jacias , ja viu isso?
 

Não, é a primeira vez que vejo TAR sem identificação. E o cabo de um deles está entrando pelo lado, os da TIM por padrão entram por baixo bem ao centro e nas laterais há as saídas dos cabos FE.
Da Vivo não deve ser porque ela está substituindo por TAR brancos atualmente.
E a questão de ter consultor da Live andando no seu bairro é um bom sinal de que a cobertura deve estar chegando. Eles sabem com antecedência mesmo quando uma área será liberada.
 
Desde hoje de madrugada comecei com aquele lance de clica-e-não-navega com todos os Leds acessos aqui na Abolição. Esta é certamente a primeira vez que eu tenho esse manjado problema conhecido p/ muitos aqui.

Não consigo navegar em 99 % dos Sites, fica só no conectando... conectando... conectando, e neste momento estou usando o navegador do Tor e tb usei um VPN hoje de madrugada, somente assim é que estou conseguindo navegar no momento___ Parece até que estão bloqueando o acesso à Rede!!!

Ainda Não liguei p/ eles e já sei que lá vêm desculpas e embromação.
 
Sou de Nova Iguaçu e hoje simplesmente não consigo navegar em nada fora google e globo e o incrível e que fora esses sites consegui jogar na Xbox Live normalmente, porém como o amigo acima disse 99℅ dos sites não abrem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo