[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Falaram q demora de 3 a 4 meses pra liberar pra pedidos?
Só se for no Rio de Janeiro pq aqui em sampa na casa do meu amigo passaram os cabos na rua dele ai depois de 2 dias passou um cara com prancheta de casa em casa perguntando quem queria live tim ai ele contratou e marcaram a instalação para 10 dias e em 10 dias certinho instalaram, resumindo em menos de 15 dias depois q passaram os cabos na rua dele ja estava instalado.

Acho q hoje em dia eles pegaram o jeito e liberam e instalam super rapido, acho q só no começo q demoravam tanto assim.
 
Fala galera, mais ou menos a um ano instalaram o MSAN na esquina da minha rua e contratei o pacote de 50MB todo feliz masssss depois de varias cagadas da TIM acabaram as portas(acho q é esse o nome né?) e eu fiquei na mão e continuei com 1mb da vivo, de la pra ca ja liguei diversas vezes e falam q iram expandir e tal mas até agora nada e vejo q pelos bairros vizinhos eles estão a todo vapor, sera q voltam e liberam mais "portas" aqui mesmo? pq na moral to quase vendo se da pra instalar internet via radio pois a vivo é descaso total e não aguento mais.
 
Pois é, de todos que já vi,nenhum tem relógio como no RJ. A mais ou menos 60 dias foi instalado um MSAN atrás do meu prédio, e ele também não tem.

SMART GRID.
Aqui no prédio (que já é antigo, 15 anos) tem. Nunca apareceu um único indivíduo para medir, vai tudo automático mensalmente. Não sei até hoje como, rs, mas vai.
A única coisa que eu vi é que os relógios são diferentes, os medidores são digitais.

Aliás a rede da Eletropaulo de fibra foi concebida inicialmente para isso e para fornecimento de internet pela rede elétrica. Depois comprada pela TIM.
 
Última edição:
Pessoal, alguém aqui sabe com anda a expansão no bairro de PIEDADE - RJ ? Estavam chegando em algumas ruas mas não soube de mais nada. Sei que têm na Av. Dom Helder Camara (antiga Suburbana) no sentido centro, mas no sentido Cascadura, pesquisei vários CEPs e não têm disponibilidade (do outro lado da avenida, um prédio em frente ao outro, um têm e o outro não).
 
SMART GRID.
Aqui no prédio (que já é antigo, 15 anos) tem. Nunca apareceu um único indivíduo para medir, vai tudo automático mensalmente. Não sei até hoje como, rs, mas vai.
A única coisa que eu vi é que os relógios são diferentes, os medidores são digitais.

Aliás a rede da Eletropaulo de fibra foi concebida inicialmente para isso e para fornecimento de internet pela rede elétrica. Depois comprada pela TIM.


Aqui no Rio em alguns bairros a light controla o relogio remotamente, na minha casa é assim. mas mesmo assim a light exisge a instalação da caixa, e ela mesmo instala o relogio
 
Última edição:
Galera, sexta feira instalaram a live tim pra mim de 90 Mb, contratei só por causa dos 30 Mb de upload para jogar on line.

Fiz testes de velocidade por alguns sites (que eu não acredito) e estava dando os valores contratado.

Testei no próprio Xbox One o teste de rede e estava dando 48 Mb de Download e 19 de Upload. (Alguém faz esse teste no próprio game e bate o upload certinho contratado?)

No sábado meu problema já começou, com uma internet de 90 Mb e o acesso a sites lento, fiz contato com o suporte e falaram que a minha atenuação estava muito alta e que enviariam o técnico.

Estou até agora com o problema e nada do técnico aparecer...

Essa atenuação tem que ficar quanto? O poste que chega a fibra fica no mesmo quarteirão da minha residência, bem perto mesmo.

Abraço
Fabricio
No vídeo game a medição sempre tem mudança, mesmo a conexão vindo no talo do contratado no aparelho mostra valores diferentes, eu tinha 90 Mb e mostrava 80, 20, 2mb de download no xbox one.
Recentemente tive que fazer dowgrade na minha velocidade de 90 para 50mb por causa da oscilação que dava na rede com 90Mb.
No meu caso eu moro no limite do cabo que é os 400 metros e não conseguia manter o pulso continuo da rede dando oscilações e acabando com a festa. Espero que o seu caso não seja o mesmo que o meu.
 
Galera Alguém tem problema por causa de roubo de cabos a live Tim?
Eu moro em São Mateus, São Paulo no jardim Tietê e por aqui já furtaram já não sei quantas vezes os cabos de cobre que vão até os TAR's.
Tem uma galera aqui no fórum que, é daqui da região, vocês também estão passando por isso?
 
Galera Alguém tem problema por causa de roubo de cabos a live Tim?
Eu moro em São Mateus, São Paulo no jardim Tietê e por aqui já furtaram já não sei quantas vezes os cabos de cobre que vão até os TAR's.
Tem uma galera aqui no fórum que, é daqui da região, vocês também estão passando por isso?
P mim isso é sacanagem de moradores que não conseguiram contratar o serviço. Um personal da academia que treino, mora próximo ao Hospital Sapopemba e Habib's, e nunca reclamou sobre nada.

Eles arrancam/ puxam o fio da sua casa? Pois uma ponta é retirada do tar.
 
Em São Mateus recentemente teve dois roubos de cabeamento da vivo que me deixaram sem telefone (e internet) por quase uma semana cada.
Pode ser que tenha alguma relação, alguém da região resolveu sair roubando cabos de cobre....
 
Pessoal, alguém aqui sabe com anda a expansão no bairro de PIEDADE - RJ ? Estavam chegando em algumas ruas mas não soube de mais nada. Sei que têm na Av. Dom Helder Camara (antiga Suburbana) no sentido centro, mas no sentido Cascadura, pesquisei vários CEPs e não têm disponibilidade (do outro lado da avenida, um prédio em frente ao outro, um têm e o outro não).

Em Cascadura também tá paradão, acho que passaram cabos, tar e msan lá no final de Setembro e até agora não ligaram o msan, que fica bem perto do amplificador da NET.

Sobre o que falaram antes a respeito de recensear passando CEP's, acho que o portas abertas do *144# no menu para clientes TIM móvel também ajuda nesse caso, tenho parentes que moram próximos a esse MSAN e já receberam mensagem do 41041 perguntando se já são assinantes, meu primo manda mensagem para o portas abertas direto pois o sinal 3G/4G da região é fraco demais.
 
P mim isso é sacanagem de moradores que não conseguiram contratar o serviço. Um personal da academia que treino, mora próximo ao Hospital Sapopemba e Habib's, e nunca reclamou sobre nada.

Eles arrancam/ puxam o fio da sua casa? Pois uma ponta é retirada do tar.

O pessoal corta o cabo que sai do MSLAN, pra vender o cobre no ferro velho. É uma sacanagem acho que não é morador pois o que não falta agora no jardim Tietê é porta da live tim.
Fico puto pois fico sem o serviço por causa desse tipo de sacanagem.
 
Em São Mateus recentemente teve dois roubos de cabeamento da vivo que me deixaram sem telefone (e internet) por quase uma semana cada.
Pode ser que tenha alguma relação, alguém da região resolveu sair roubando cabos de cobre....

Por causa desses roubos estou até hoje sem telefone, funciona 3 dias e depois não funciona mais. Esta foda essa situação.
 
Por causa desses roubos estou até hoje sem telefone, funciona 3 dias e depois não funciona mais. Esta foda essa situação.
Pelo que sei andaram roubando o cabeamento subterrâneo da vivo em São Mateus próximo da central que fica ali perto do Largo São Mateus, deixou Parque São Rafael (que é atendido pela mesma central) inteiro sem telefone. Depois de resolvido o problema passou uma semana e roubaram de novo. Semana passada voltou a funcionar.
 
Fala aí pessoal, minha rua foi cabeada, mas só até uma certa "altura da rua " está disponível a duas casas de distância da minha, o cara que passou vendendo o serviço falou que é possível eu pedir " como se fosse pra essa casa ao lado que está disponível" e na hora da instalação informar ao técnico que a instalação é na outra casa, minha dúvida é, será que essa extensão do cabo que vai ser feita vai prejudicar a qualidade do sinal ? até porque o TAR mais próximo da minha casa fica bem longe.
 
O pessoal corta o cabo que sai do MSLAN, pra vender o cobre no ferro velho. É uma sacanagem acho que não é morador pois o que não falta agora no jardim Tietê é porta da live tim.
Fico puto pois fico sem o serviço por causa desse tipo de sacanagem.

Em São Mateus recentemente teve dois roubos de cabeamento da vivo que me deixaram sem telefone (e internet) por quase uma semana cada.
Pode ser que tenha alguma relação, alguém da região resolveu sair roubando cabos de cobre....

Não querendo entrar na "esfera política", mas devido a situação do nosso país, é normal o aumento dos crimes, e também de pequenos delitos como furto de cabos de cobre.
 
Fala aí pessoal, minha rua foi cabeada, mas só até uma certa "altura da rua " está disponível a duas casas de distância da minha, o cara que passou vendendo o serviço falou que é possível eu pedir " como se fosse pra essa casa ao lado que está disponível" e na hora da instalação informar ao técnico que a instalação é na outra casa, minha dúvida é, será que essa extensão do cabo que vai ser feita vai prejudicar a qualidade do sinal ? até porque o TAR mais próximo da minha casa fica bem longe.

Cara, qnt tempo depois de cabear sua rua o cara passou vendendo o serviço?

Pergunto pq na rua de um amigo meu, depois de 2 dias q cabearam o cara passou vendendo e na minha rua ja cabearam a 10 dias e nada dos caras passar oferecendo, os Tars estao a menos de 50 metros da minha casa e a caixa da fibra esta a 100 metros, tudo ja cabeado e ligado.
 
Pessoal moro em jardim America - RJ e ainda não tem live tim no bairro, no momento estão instalando um MSAN no bairro vizinho que é bem proximo.

No meu bairro (jardim America) já foram vistos pessoal da livetim verificando postes e existe fibra ótica da tim/intellig pra tudo quanto é lado, inclusive já relatei aqui até com fotos.

Sempre quando ligava para a live tim e digitava meu cep entrava uma mensagem dizendo que não tinha live tim na área, um mês atrás após colocar o cep a ligação era transferida para o atendente e o mesmo dizia que não tinha disponibilidade, mas que a live tim já tinha fibra ótica no local e só faltando instalar os equipamentos e que em breve estaria disponivel.

Agora essa semana ao ligar e passar meu cep eles falam que não tem porta disponível na área??? Mas nem msan tem instalado? Sera que no sistema deles ja acusa que vai ter um msan atendendo meu cep? alguém ja passou por algo parecido?? Ou será que é erro do sistema da tim?

O mais estranho, liguei para livetim e coloquei o cep de onde estão instalando o MSAN no bairro vizinho e a ligação é cortada na hora, nem transfere para atendente.. vai entender.
 
Última edição:
Moro na Estrada Lazaro Amancio de Barros na vila Brasilândia e aqui ja tem cabeamento da tim faz quase 1 ano, porem eles vieram semana retrasada e passaram outro cabo do começo ate o final da estrada lazaro porem depois eles tiraram, não sei porque e o que era, mais sei que talvez não demore muito para chegar.
 
Moro na Estrada Lazaro Amancio de Barros na vila Brasilândia e aqui ja tem cabeamento da tim faz quase 1 ano, porem eles vieram semana retrasada e passaram outro cabo do começo ate o final da estrada lazaro porem depois eles tiraram, não sei porque e o que era, mais sei que talvez não demore muito para chegar.
Cabo fino com espiral azul é fibra ótica. Cabo grosso é com os pares metálicos.
 
Cara, qnt tempo depois de cabear sua rua o cara passou vendendo o serviço?

Pergunto pq na rua de um amigo meu, depois de 2 dias q cabearam o cara passou vendendo e na minha rua ja cabearam a 10 dias e nada dos caras passar oferecendo, os Tars estao a menos de 50 metros da minha casa e a caixa da fibra esta a 100 metros, tudo ja cabeado e ligado.



Ah cara, aqui quando eu conheci a live tim já tava cabeado, e já estava disponível, então nem sei te falar, mas na casa do meu primo em outra localidade quando cabearam ainda demorou uns 3 meses até liberar. (na época eu falei com eles pela internet e a atendente me informou que estavam fazendo testes antes de liberar o serviço)
 
Estou desde de segunda tentando falar no 10341 e não atendem ta difícil, isso pq quero fazer upgrade, imagina cancelar!
 
  • Curtir
Reações: KnD

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo