[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou desde de segunda tentando falar no 10341 e não atendem ta difícil, isso pq quero fazer upgrade, imagina cancelar!
Está um "nojo" mesmo o atendimento, de tanto tentar acabei abrindo um reclamação na Anatel, depois de uns 3 dias alguem da Tim me ligou pedindo desculpas e aquele papo furado, me informaram que estão mudando de sistema e este seria o motivo da dificuldade de atendimento .... sei sei ......enquanto isso problema nosso .......
 
Está complicado mesmo! Semana passada precisei ligar, mas só o setor técnico atendia, daí ele transferiu e após um longo tempo fui atendido.
 
Na região de Campinho/Madureira - RJ instalaram semana passada um MSAN bem perto aqui de casa. Dois dias depois a Light veio e instalou o relógio e hoje já tinha uns vendedores sentados numa barraquinha aqui oferecendo os planos de internet.
 
Outro msan instalado em vigário geral - RJ. Na rua conhecida como topogã, já perto de jardim america
 
E são mateus, mas precisamente a parte do iguatemi esta no escuro em relaçao a internet, aguardando anciosamente por uma internet decente e nada, ja fiz reclamação e nada.
E olha que disserão que sao mateus ia ser o primeiro bairro totalmente cabeado por livetim
 
E são mateus, mas precisamente a parte do iguatemi esta no escuro em relaçao a internet, aguardando anciosamente por uma internet decente e nada, ja fiz reclamação e nada.
E olha que disserão que sao mateus ia ser o primeiro bairro totalmente cabeado por livetim
Iguatemi é um distrito, São Mateus é outro.
 
Iguatemi é um distrito, São Mateus é outro.
Que pertence ao bairro de são mateus, a nao ser que li errado e foi postado que seria o "distrito" de são mateus que seria totalmente cabeado.
Mas enfim.....desse lado de cá fomos esquecidos e ponto.
 
@Ghe
Reclamou para quem/ onde? A Live TIM não tem obrigação de universalização do seu serviço. No estado de São Paulo quem tem é a Telefônica/Vivo e CTBC em suas áreas de concessão.
 
Que pertence ao bairro de são mateus, a nao ser que li errado e foi postado que seria o "distrito" de são mateus que seria totalmente cabeado.
Mas enfim.....desse lado de cá fomos esquecidos e ponto.
Não, São Mateus é um distrito e Iguatemi é outro distrito, um não tem nada a ver com o outro.

Bairros ficam dentro dos distritos, não o contrário.


São Mateus:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/37/São_Mateus.png


Iguatemi:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/36/Iguatemi.png
 
@Ghe
Reclamou para quem/ onde? A Live TIM não tem obrigação de universalização do seu serviço. No estado de São Paulo quem tem é a Telefônica/Vivo e CTBC em suas áreas de concessão.
Reclamei no consumidor.gov.br mas sem sucesso e meu post é mais um tom de desabafo e entendo que as concessionarias nao tem obrigação e tals mas é muito chato vc querer um serviço e receber respostas vagas ......me desculpem pelo meu desabafo.
 
Não, São Mateus é um distrito e Iguatemi é outro distrito, um não tem nada a ver com o outro.

Bairros ficam dentro dos distritos, não o contrário.


São Mateus:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/37/São_Mateus.png


Iguatemi:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/36/Iguatemi.png

Que pertence a Subprefeitura de São Mateus

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cid...ubprefeituras/imagens/32 subscompletosite.jpg

mas enfim, chega desse papo sem futuro, a livetim cabeou são mateus e ponto final.
 
No vídeo game a medição sempre tem mudança, mesmo a conexão vindo no talo do contratado no aparelho mostra valores diferentes, eu tinha 90 Mb e mostrava 80, 20, 2mb de download no xbox one.
Recentemente tive que fazer dowgrade na minha velocidade de 90 para 50mb por causa da oscilação que dava na rede com 90Mb.
No meu caso eu moro no limite do cabo que é os 400 metros e não conseguia manter o pulso continuo da rede dando oscilações e acabando com a festa. Espero que o seu caso não seja o mesmo que o meu.

Dizem que a medição no Game sempre vai bater menor pq os servidores da Live é lá fora. Não sei se teria sentindo nisso.
Quando vc fez o downgrade, vc continuou com 30 de Upload ai te pergunto, o seu teste pelo game quanto bateu?
Alguém mais tem essa experiência para me falar?
Valeu
 
Antivírus Avast Limitando velocidade

Faço muitos downloads e uploads no mega.nz. Já faz algum tempo que em determinados momentos a velocidade, de upload principalmente, estava muito baixa e, as vezes o download além de estar baixo dava erro.
Investigando descobri que era culpa do avast e desativei essa tranqueira. Upload em média de 2MB/s e download em 5MB/s ~ 6MB/s.

Bom, fica ai a dica.

Eu só conseguia 3MB/s no MEGA, agora do nada aumentou para 6MB/s e eu não mexi em nenhuma configuração do meu anti-vírus.

Galera, sexta feira instalaram a live tim pra mim de 90 Mb, contratei só por causa dos 30 Mb de upload para jogar on line.

Fiz testes de velocidade por alguns sites (que eu não acredito) e estava dando os valores contratado.

Testei no próprio Xbox One o teste de rede e estava dando 48 Mb de Download e 19 de Upload. (Alguém faz esse teste no próprio game e bate o upload certinho contratado?)

No sábado meu problema já começou, com uma internet de 90 Mb e o acesso a sites lento, fiz contato com o suporte e falaram que a minha atenuação estava muito alta e que enviariam o técnico.

Estou até agora com o problema e nada do técnico aparecer...

Essa atenuação tem que ficar quanto? O poste que chega a fibra fica no mesmo quarteirão da minha residência, bem perto mesmo.

Abraço
Fabricio

No PS3 também não chega toda a velocidade, mas chega uma velocidade suficiente para jogar online sem problemas. Testei o PS4 de um amigo e também não chega toda a velocidade e o modem da Live TIM dele está quase do lado videogame. Mas isso deve ser normal, wi-fi dificilmente entrega a velocidade total, só cabeado mesmo. O melhor modem é o Technicolor para wi-fi, em seguida o Sagemcom.

Estou desde de segunda tentando falar no 10341 e não atendem ta difícil, isso pq quero fazer upgrade, imagina cancelar!

Está complicado mesmo! Semana passada precisei ligar, mas só o setor técnico atendia, daí ele transferiu e após um longo tempo fui atendido.

Não sei o que acontece com esse atendimento do 10341 ou do 0800 880 4141, pois eu tive que ficar ligando vários dias para conseguir falar com alguém e cancelar uma assinatura indevida e contestar a fatura e também até hoje não consegui falar com o setor de telefone fixo, que é a opção 4 do menu do televendas. Sempre que eu escolhia essa opção ou caía no setor do primeiro atendimento ou então no suporte técnico e eles dizem não possuir a opção de transferência pro setor de telefonia fixa. Tive que fazer o pedido do Live TIM Fixo pelo site e até hoje não me mandaram nenhum e-mail e não ligaram. Liguei na central de atendimento hoje e uma moça disse que o pedido existe no sistema e não entende porque ninguém me ligou até agora pra agendar a instalação. O prazo total de 15 dias se encerra daqui 5 dias. Vou esperar, se ninguém ligar dentro do prazo vou abrir uma reclamação na Anatel.
 
Pessoal de Vigário geral - RJ . Boas noticias, Ja existem 3 MSAN pré instalados no bairro. Em breve devem estar liberando as vendas. Espero que chegue logo em Jardim America.

A livetim prioriza areas de comunidade? pois eles instalaram 2 msans em áreas que beira comunidades, essas áreas quase não tem empresas e tem grande quantidade de casas.
Pensei que eles evitavam essas áreas.
 
Finalmente consegui falar com a live tim, tinha o plano de 50mb e pagava R$50 , agora que voltou pra R$99 liguei la para ver o que me ofereciam, e consegui o plano de 70mb por R$89 no setor de cancelamento.:joia:
4903700374.png

fRZjwjI.jpg
 
Dizem que a medição no Game sempre vai bater menor pq os servidores da Live é lá fora. Não sei se teria sentindo nisso.
Quando vc fez o downgrade, vc continuou com 30 de Upload ai te pergunto, o seu teste pelo game quanto bateu?
Alguém mais tem essa experiência para me falar?
Valeu

Então como eu disse no video game sempre apresenta valores diferentes. Só que o jogo continua fluido, não sei se é algum erro no xbox one no sistema de estatísticas detalhadas da rede. As medições que fiz no PS3 3 no Xbox 360 sempre chegam no talo que eles aguentam que é 35mb e 40 mb respectivamente.
Mantive o upload de 30mb pois o downgrade foi para o plano de 50MB, menos que isso acho que a conexão iria ficar ruim na minha casa, pois tenho inúmeros dispositivos além do vídeo games, tipo o blue box que consome de 5 a 10 mb dependendo do canal etc..
 
Tirei fotos melhores das coisas da rua principal ao lado da minha:











É o que tem por agora, consegui tirar as fotos com mais zoom e confirmei que a caixa de emenda de fibra é da Tim. Consegui também uma pessoa da Live Tim pra analisar a região aqui, vai vir amanhã, espero que as coisas andem por aqui =/
 
Olá amigos, na opinião de vocês qual o melhor modem da Live Tim? Até onde sei tem um preto Technicolor, um branco Sagemcom e um branco que fica na horizontal ZTE.

O meu é o Technicolor que na realidade é da Thomson e até onde vi na internet lá fora é considerado uma porcaria, eu particularmente não gosto dele.

O Sagemcom ouvi dizer que muitos instaladores não gostam dele. Já o ZTE eu não achei informações sobre ele.
 
Olá amigos, na opinião de vocês qual o melhor modem da Live Tim? Até onde sei tem um preto Technicolor, um branco Sagemcom e um branco que fica na horizontal ZTE.

O meu é o Technicolor que na realidade é da Thomson e até onde vi na internet lá fora é considerado uma porcaria, eu particularmente não gosto dele.

O Sagemcom ouvi dizer que muitos instaladores não gostam dele. Já o ZTE eu não achei informações sobre ele.

Eu tenho o ZTE e não tenho do que reclamar, só o wifi que é muito fraco, mal chega 30mb.
Foi o primeiro modem que eles usaram, e um técnico já me falou que é o que menos da problema.
 
Uso o sagemcom preto (fast 4310) em bridge e nada a reclamar. óbvio que o wifi desses roteadores fornecidos são bem ruins, recomendo muito a compra de um roteador melhor.

Aqui tenho o archer c2 a uns 6 meses e me atende muito bem, lembrando que moro em um apto pequeno.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo