[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui na minha banda da Abolição, mesma coisa, caiu o Led @ da Internet e ficou vermelho +ou- no mesmo hórario descrito p/ colega Caiusus às 03:15 AM, tb deu Access Denied e em "Diagnostics" acusava "Fail" em "Test authentication w/ ISP", ou seja, foi realmente um lance c/ a Autenticação___ Um espetáculo!!!

A última vez que aconteceu isso aqui, e que inclusive afetou tb os amigos Lortec e LeoKesler, foi no dia 13/4/16. Já era do meu conhecimento que usuários aqui do Fórum dos bairros da Abolição, Meier e Engenho de Dentro vinham tendo esse tipo de adverversidade, mas agora tb Tijuca e Grajaú, é dose p/ Mamute.

Aqui no Prédio, niiiiiinguém reclamou e se não fosse esse Fórum, eu realmente não saberia que houve outras pessoas afetadas p/ esse maldito problema, que por sinal, deve ter sido manutenções, talvez remotas, que eles fazem especialmente no período da noite e madrugada___Que Deus nos save e nos guarde!!!

Olá amigo rickricardo, vamos torcer que isso não vire moda.

Aqui o pessoal é muito amigo, quando acho que tem algum problema é aqui que venho saber o que está acontecendo. Parabéns a todos pela boa vontade de ajudar e manter os membros informado.
 
Olá amigo rickricardo, vamos torcer que isso não vire moda.

Aqui o pessoal é muito amigo, quando acho que tem algum problema é aqui que venho saber o que está acontecendo. Parabéns a todos pela boa vontade de ajudar e manter os membros informado.


Olá amigo lortec,

Realmente, vamos torcer p/ que isso não vire moda e nós venhamos a ser penalizados c/ esse transtorno de problemas de autenticação.

Vc foi muito feliz na sua colocação: [...] quando acho que tem algum problema é aqui que venho saber o que está acontecendo"

Na verdade, aqui nós tomamos conhecimento de problemas e soluções que às vezes nem "eles" lá sabem... Portanto, gostaria de parabelizar também aos amigos de boa vontade aqui desse Fórum por toda ajuda___ Obrigado!!!

Abs//
 
Bom, mesmo com esses problemas momentâneos que acontecem no Netflix, às vezes no YouTube, não posso me dar ao luxo de trocar a TIM Live por outra banda larga porque onde moro ou é TIM Live ou é Vivo Speedy de no máximo 4 Mega então não tenho intenção alguma de sair da TIM Live, ainda mais porque ela foi a única empresa fora a Vivo que se interessou em cobrir meu bairro com banda larga nos últimos 16 anos. Merecem muito respeito e confiança por isso, ainda é um produto novo da TIM que evoluirá muito com o tempo.

Não, amigo, eles não merecem muito respeito e confiança. Eu diria que eles merecem exatamente a mesma coisa que Vivo/GVT, Claro/NET, Oi, etc merecem. Talvez um pouco mais de "crédito" por prestar um serviço "MENOS" porco que Vivo, mas só isso. Eles só o fazem por questões de mercado, e não por ideologia, bondade, etc. Pode apostar. E nem estou reclamando não. É assim mesmo que funciona no capitalismo, e isso, no saldo final, é bom, pois, como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio. E "socializar" o mercado NUNCA é bom (socialismo é a desgraça).

O que quero dizer é que, se caso a Vivo passe a prestar um serviço melhor e mais barato, você não deve ter remorsos em trocar de empresa. Claro, se TIM o estiver atendendo bem há anos, com alguns erros, que são normais, você não precisa trocar logo. Pode usar aquele "crédito", avisá-la em forma de reclamações, críticas e sugestões e esperar que ela ou cubra a oferta, ou equipare a qualidade, ou supere.

Sinto pelo seu caso. Aqui, por anos, tínhamos apenas Vivo (Telefônica Speedy à época), que não passava de 2 Mbps. Agora temos, na prática, duas opções: Claro NET Vírtua e TIM Live.

Até há poucos meses, preferi TIM Live por um único motivo relevante: Velocidade de upload.

Desde então, com esse problema com a Netflix, estou há um passo de cancelar a TIM Live (e ainda darei um calote de 400 a 500 reais, pois, por problemas deles, não pude pagar as contas dentro dos prazos de vencimento, e, se não resolverem o problema, não vou pagar mesmo) e assinar mais um contrato de NET Vírtua ou aumentar o 10 Mega que já tenho (parece piada, mas pode sair mais barato assinar mais um plano do que aumentar o que já tenho: coisas da Claro/NET).

Uma coisa é fato: já não seria aceitável quaisquer limitações em relação a concorrência no que se refere a acesso e funcionamento de serviços, sites etc. Por exemplo, se na NET o site A pode ser aberto, e na TIM não, já seria motivo para mudar para a NET. Ter limitação em relação à Netflix, então, nem se fala. É inadmissível. Pelo menos, no seu caso, você não tem opção, mas, se tivesse (ou se vier a ter), não exite em "trair" a TIM, pois ela já nos está traindo há meses.

Aqui antes de hoje que caiu o server de autenticação não tive nenhum problema em uns 3 meses...
Uso netflix e youtube de boa sem nenhum problema sempre em HD, quem ta tendo problema ja mudou o dns pro do google e deu um flushdns?
Aqui eu deixo no roteador dns primario 8.8.8.8 e secundario o da tim 189.40.198.80

Amigo, você deve ser usuário quase que exclusivo de PC.

Tente aplicar um flush dns (app ipconfig) num device alternativo. Na maioria desses dispositivos, não há opção para IP de servidor DNS secundário (e não faz falta).

Além do mais, pelos meus testes, conclui-se que (pelo menos no caso da tela preta citada) o problema nada tem a ver com servidor DNS. Tenho uma leve suspeita que seja com CDN, mas pode não ter nada a ver.
___



Peço encarecidamente para que as pessoas testem a Netflix usando TIM Live. Àqueles que têm mais de um provedor, peço que repitam os mesmos testes usando outros provedores. Vejam que o problema é da TIM Live.

Além disso, o nível da TIM é tão baixo que ninguém está nem aí para o nosso problema. De novo, o nível 2 técnico não me ligou. Ficou agendado para quarta-feira, às 21:00 horas. Nada. E não é a primeira vez que eles dizem que vão ver, e simplesmente fica pro isso mesmo. OK. Já estou vendo que vou ter de migrar para NET Vírtua. Em termos de CDN para Netflix, essa está excelente. As velocidades de upload estão aumentando e o serviço é mais estável que TIM. Além disso, embora seja um lixo, o atendimento ainda é melhor que da TIM. Vivo e TIM podem ir para o lixo, pelo visto.
 
Não, amigo, eles não merecem muito respeito e confiança. Eu diria que eles merecem exatamente a mesma coisa que Vivo/GVT, Claro/NET, Oi, etc merecem. Talvez um pouco mais de "crédito" por prestar um serviço "MENOS" porco que Vivo, mas só isso. Eles só o fazem por questões de mercado, e não por ideologia, bondade, etc. Pode apostar. E nem estou reclamando não. É assim mesmo que funciona no capitalismo, e isso, no saldo final, é bom, pois, como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio. E "socializar" o mercado NUNCA é bom (socialismo é a desgraça).

O que quero dizer é que, se caso a Vivo passe a prestar um serviço melhor e mais barato, você não deve ter remorsos em trocar de empresa. Claro, se TIM o estiver atendendo bem há anos, com alguns erros, que são normais, você não precisa trocar logo. Pode usar aquele "crédito", avisá-la em forma de reclamações, críticas e sugestões e esperar que ela ou cubra a oferta, ou equipare a qualidade, ou supere.

Sinto pelo seu caso. Aqui, por anos, tínhamos apenas Vivo (Telefônica Speedy à época), que não passava de 2 Mbps. Agora temos, na prática, duas opções: Claro NET Vírtua e TIM Live.

Até há poucos meses, preferi TIM Live por um único motivo relevante: Velocidade de upload.

Desde então, com esse problema com a Netflix, estou há um passo de cancelar a TIM Live (e ainda darei um calote de 400 a 500 reais, pois, por problemas deles, não pude pagar as contas dentro dos prazos de vencimento, e, se não resolverem o problema, não vou pagar mesmo) e assinar mais um contrato de NET Vírtua ou aumentar o 10 Mega que já tenho (parece piada, mas pode sair mais barato assinar mais um plano do que aumentar o que já tenho: coisas da Claro/NET).

Uma coisa é fato: já não seria aceitável quaisquer limitações em relação a concorrência no que se refere a acesso e funcionamento de serviços, sites etc. Por exemplo, se na NET o site A pode ser aberto, e na TIM não, já seria motivo para mudar para a NET. Ter limitação em relação à Netflix, então, nem se fala. É inadmissível. Pelo menos, no seu caso, você não tem opção, mas, se tivesse (ou se vier a ter), não exite em "trair" a TIM, pois ela já nos está traindo há meses.



Amigo, você deve ser usuário quase que exclusivo de PC.

Tente aplicar um flush dns (app ipconfig) num device alternativo. Na maioria desses dispositivos, não há opção para IP de servidor DNS secundário (e não faz falta).

Além do mais, pelos meus testes, conclui-se que (pelo menos no caso da tela preta citada) o problema nada tem a ver com servidor DNS. Tenho uma leve suspeita que seja com CDN, mas pode não ter nada a ver.
___



Peço encarecidamente para que as pessoas testem a Netflix usando TIM Live. Àqueles que têm mais de um provedor, peço que repitam os mesmos testes usando outros provedores. Vejam que o problema é da TIM Live.

Além disso, o nível da TIM é tão baixo que ninguém está nem aí para o nosso problema. De novo, o nível 2 técnico não me ligou. Ficou agendado para quarta-feira, às 21:00 horas. Nada. E não é a primeira vez que eles dizem que vão ver, e simplesmente fica pro isso mesmo. OK. Já estou vendo que vou ter de migrar para NET Vírtua. Em termos de CDN para Netflix, essa está excelente. As velocidades de upload estão aumentando e o serviço é mais estável que TIM. Além disso, embora seja um lixo, o atendimento ainda é melhor que da TIM. Vivo e TIM podem ir para o lixo, pelo visto.


Utilizo vários dispositivos. Smart Tv, ps4, 3ds, pc, celulares etc. Em nenhum deles tive problemas específicos com netflix, youtube ou qualquer outro serviço de streaming.
Pra mudar o ip dos servidores dns em todos esses dispositivos sem ter que fazer um a um basta você alterar direto no roteador ou no próprio modem da live tim.
Eu não sei nem como é o problema que ta acontecendo com você e com o pessoal, só dei uma sugestão, se possível descreva o que acontece.

De todas os provedores que experimentei como usuário ( Velox logo que começou, net virtua, gvt e live tim logo que começou ) o melhor em termos de estabilidade e suporte foi o net virtua, porém já na época que assinei rolava ts a rodo, e na minha area tinha limite de trafego que até consegui burlar algumas vezes. O melhor em custo beneficio pra mim é a live tim, preço justo e não tive nenhum problema grave, porém não é tão estável quanto o net virtua, e o suporte realmente não é lá essas coisas.
 
Instalei a LIVE nesta terça-feira. O técnico foi recebido por minha sogra e instalou tudo. Quando eu cheguei em casa do trabalho já não estava funcionando (led vermelho). Reiniciei o modem e voltou ao normal. 20 minutos depois, nova queda. Reiniciei de novo e voltou. Ontem de manhã quando acordei pra trabalhar, fora novamente. Hoje a mesma coisa.

Fora isso ainda tenho que aguentar travadinhas de quase 1 minuto em vídeos no face YouTube e similares. Alguém saberia me dizer se os parâmetros estão em níveis aceitáveis?
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 0 hour: 53 minutes
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 23.064 Mbps 40.321 Mbps
Actual Net Data Rate: 22.999 Mbps 40.247 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 20.0 dB 21.0 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: - 6.9 dBm 1.3 dBm
Receive Power: -19.4 dBm -6.6 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 12.0 dB 7.9 dB
Attainable Net Data Rate: 53.968 Mbps 115.162 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 10.9 16.1 18.5 6.0 12.7 20.5
Signal Attenuation(dB): N/A 10.1 14.9 17.2 5.8 12.6 20.5
SNR Margin(dB): N/A 20.1 20.0 20.0 20.9 20.9 21.1
Transmit Power(dBm): N/A -10.5 -11.4 -16.7 - 1.4 - 3.4 - 7.7
 
Até há poucos meses, preferi TIM Live por um único motivo relevante: Velocidade de upload.
Desde então, com esse problema com a Netflix, estou há um passo de cancelar a TIM Live... e assinar mais um contrato de NET Vírtua ou aumentar o 10 Mega que já tenho (parece piada, mas pode sair mais barato assinar mais um plano do que aumentar o que já tenho: coisas da Claro/NET).
Uma coisa é fato: já não seria aceitável quaisquer limitações em relação a concorrência no que se refere a acesso e funcionamento de serviços, sites etc. Por exemplo, se na NET o site A pode ser aberto, e na TIM não, já seria motivo para mudar para a NET. Ter limitação em relação à Netflix, então, nem se fala. É inadmissível. Pelo menos, no seu caso, você não tem opção, mas, se tivesse (ou se vier a ter), não exite em "trair" a TIM, pois ela já nos está traindo há meses.
Peço encarecidamente para que as pessoas testem a Netflix usando TIM Live. Àqueles que têm mais de um provedor, peço que repitam os mesmos testes usando outros provedores. Vejam que o problema é da TIM Live.
Nós vamos ter que fazer reclamações mais constantes, pegar protocolos e partir pro www.consumidor.gov.br
 
Se continuar assim vou cancelar. Só assinei a Live por causa do preço fora de combo, pois pretendo cancelar o velox de 15Mb que tenho aqui e também não presta. Mas a TIM está conseguindo ser pior.
 
Mais um MSAN aqui em Vigário Geral. Está na Rua Isidro Rocha entre as ruas Fernandes da Cunha e Correia Dias.
Passei ontem e os técnicos estavam trabalhando ali na rua.
UOk2yy.jpg
 
TIJUCA Rj
Off desde as 10 :30 da manha de hoje 13 de maio
Ta ruim de aturar!!!!!!!!!!!!!!!
Me passa aí o teu nº pra incluir você no grupo do ZAP.
 
Hoje meio dia saindo de casa tinha uma promotora da Live Tim fazendo o cadastro, bem no Largo de Vaz Lobo, ela me mostrou a prancheta dela e já está disponível em muitas ruas aqui. Na minha rua tem disposição porém meu prédio ainda não, ela mostrou até no aplicativo, mas anotou meus dados e disse que ia me avisar e fazer o pedido assim que liberasse. Alguém sabe se costuma demorar quando o número não está disponível no início?

Em rua que já tem alguns números disponíveis e outros não, não costuma demorar mais do que 1 mês, pelo menos foi assim na minha rua que é atendida por 2 armários da TIM e um teve venda liberada antes do outro com diferença de uns 20 dias. E em uma rua próxima onde um amigo também esperava disponibilidade e também era atendida metade por um armário, metade por outro, demorou exatamente 1 mês para liberarem o número da casa dele.

Não, amigo, eles não merecem muito respeito e confiança. Eu diria que eles merecem exatamente a mesma coisa que Vivo/GVT, Claro/NET, Oi, etc merecem. Talvez um pouco mais de "crédito" por prestar um serviço "MENOS" porco que Vivo, mas só isso. Eles só o fazem por questões de mercado, e não por ideologia, bondade, etc. Pode apostar. E nem estou reclamando não. É assim mesmo que funciona no capitalismo, e isso, no saldo final, é bom, pois, como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio. E "socializar" o mercado NUNCA é bom (socialismo é a desgraça).

O que quero dizer é que, se caso a Vivo passe a prestar um serviço melhor e mais barato, você não deve ter remorsos em trocar de empresa. Claro, se TIM o estiver atendendo bem há anos, com alguns erros, que são normais, você não precisa trocar logo. Pode usar aquele "crédito", avisá-la em forma de reclamações, críticas e sugestões e esperar que ela ou cubra a oferta, ou equipare a qualidade, ou supere.

Sinto pelo seu caso. Aqui, por anos, tínhamos apenas Vivo (Telefônica Speedy à época), que não passava de 2 Mbps. Agora temos, na prática, duas opções: Claro NET Vírtua e TIM Live.

Até há poucos meses, preferi TIM Live por um único motivo relevante: Velocidade de upload.

Desde então, com esse problema com a Netflix, estou há um passo de cancelar a TIM Live (e ainda darei um calote de 400 a 500 reais, pois, por problemas deles, não pude pagar as contas dentro dos prazos de vencimento, e, se não resolverem o problema, não vou pagar mesmo) e assinar mais um contrato de NET Vírtua ou aumentar o 10 Mega que já tenho (parece piada, mas pode sair mais barato assinar mais um plano do que aumentar o que já tenho: coisas da Claro/NET).

Uma coisa é fato: já não seria aceitável quaisquer limitações em relação a concorrência no que se refere a acesso e funcionamento de serviços, sites etc. Por exemplo, se na NET o site A pode ser aberto, e na TIM não, já seria motivo para mudar para a NET. Ter limitação em relação à Netflix, então, nem se fala. É inadmissível. Pelo menos, no seu caso, você não tem opção, mas, se tivesse (ou se vier a ter), não exite em "trair" a TIM, pois ela já nos está traindo há meses.

Bom, se eu tivesse disponibilidade de NET eu iria testar por um tempo mas tem as questões do traffic shaping e franquia dos planos NET Virtua também. Provavelmente eu continuaria com a TIM Live. Mas entendo e respeito seu ponto de vista e já que tem disponibilidade de várias escolhas você deve mesmo escolher aquela operadora que lhe atende melhor.
 
Ontem de madrugada entre as 2h e 3h do nada alguns sites pararam de navegar. Eu só conseguia navegar no Facebook e no WhatsApp Web. Tentei entrar aqui no fórum e não entrava, sites como Google, G1, YouTube, Netflix também não funcionavam. Reiniciei o roteador e mesmo assim não resolveu, voltou ao normal depois das 3h mesmo. Será que foi algum tipo de manutenção ou problema de autenticação mesmo?
 
Instalei a LIVE nesta terça-feira. O técnico foi recebido por minha sogra e instalou tudo. Quando eu cheguei em casa do trabalho já não estava funcionando (led vermelho). Reiniciei o modem e voltou ao normal. 20 minutos depois, nova queda. Reiniciei de novo e voltou. Ontem de manhã quando acordei pra trabalhar, fora novamente. Hoje a mesma coisa.

Fora isso ainda tenho que aguentar travadinhas de quase 1 minuto em vídeos no face YouTube e similares. Alguém saberia me dizer se os parâmetros estão em níveis aceitáveis?
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 0 hour: 53 minutes
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 23.064 Mbps 40.321 Mbps
Actual Net Data Rate: 22.999 Mbps 40.247 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 20.0 dB 21.0 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: - 6.9 dBm 1.3 dBm
Receive Power: -19.4 dBm -6.6 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 12.0 dB 7.9 dB
Attainable Net Data Rate: 53.968 Mbps 115.162 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 10.9 16.1 18.5 6.0 12.7 20.5
Signal Attenuation(dB): N/A 10.1 14.9 17.2 5.8 12.6 20.5
SNR Margin(dB): N/A 20.1 20.0 20.0 20.9 20.9 21.1
Transmit Power(dBm): N/A -10.5 -11.4 -16.7 - 1.4 - 3.4 - 7.7
Normal, está até bom demais dá para colocar os 90 Mega. Pode ser problema do modem, é estranho voltar quando você reinicia o modem.
 
TIJUCA Rj
Off desde as 10 :30 da manha de hoje 13 de maio
Ta ruim de aturar!!!!!!!!!!!!!!!
Me passa aí o teu nº pra incluir você no grupo do ZAP.


já voltou aqui , acho que desta vez foi algo restrito à minha área somente e não relacionado às inúmeras quedas que vem ocorrendo em vários bairros da zona norte do RJ ao longo da semana !

speedrace , aprovo e acho louvável a iniciativa de se criar um grupo ,mas por incrível que pareça eu sequer possuo whatsapp instalado , nem curto celular !(só para rotear o 3g quando a live cai) meu negócio é pczão desktop.
 
@speedrace
Me adiciona no grupo: 21994222459
 
Alguém já participou do programa da ANATEL de medir a banda larga fixa?

Inscreva-se para o projeto de medição da qualidade da banda larga fixa. Se for selecionado, você receberá um equipamento medidor (chamado whitebox) para instalar na sua rede e testar o desempenho da sua conexão. Os resultados dos testes são repassados à Anatel, que adota medidas para promover a melhoria dos serviços. Faça seu cadastro em http://brasilbandalarga.com.br/index....
 
Mais um MSAN aqui em Vigário Geral. Está na Rua Isidro Rocha entre as ruas Fernandes da Cunha e Correia Dias.
Passei ontem e os técnicos estavam trabalhando ali na rua.
UOk2yy.jpg
Liguei pra TIM pra confirmar minha instalação. Vai ser na quinta-feira, dia 19 na parte da manhã.
 
Pessoal, alguém aqui já teve problemas no momento da instalação? Dia 6 de maio a tim ligou informando que havia disponibilidade na minha rua (já tem o serviço há um bom tempo, mas não tinham mais vagas), pois bem, contratei o serviço e agendei a instalação para o primeiro dia disponível. Acontece que, no dia 10 de maio, dia da instalação, o técnico veio até aqui em casa e verificou que não tinha mais portas disponíveis e que não seria possível fazer a instalação, que ele iria passar para o setor responsável e eles dariam uma resposta no mesmo dia. Não me ligaram, e quando liguei, disseram novamente que iriam retornar o quanto antes com uma resposta...
Alguém já passou por isso e já sabe o que rola, se há algo que possa ser feito para que eu consiga o serviço? Já estou sem esperanças de conseguir... Pior que foram eles que ligaram aqui, ou seja, aparentemente venderam mais do que tinham!
 
Hoje meio dia saindo de casa tinha uma promotora da Live Tim fazendo o cadastro, bem no Largo de Vaz Lobo, ela me mostrou a prancheta dela e já está disponível em muitas ruas aqui. Na minha rua tem disposição porém meu prédio ainda não, ela mostrou até no aplicativo, mas anotou meus dados e disse que ia me avisar e fazer o pedido assim que liberasse. Alguém sabe se costuma demorar quando o número não está disponível no início?
Se tudo correr naturalmente nas melhores condições, o tempo entre cabearem o seu prédio, fazerem as ligações e a liberação, ocorre entre 3 e 4 semanas, mas tem que ter certeza que seu prédio liberou o acesso para instalação e que está na lista da tim.
 
Instalei a LIVE nesta terça-feira. O técnico foi recebido por minha sogra e instalou tudo. Quando eu cheguei em casa do trabalho já não estava funcionando (led vermelho). Reiniciei o modem e voltou ao normal. 20 minutos depois, nova queda. Reiniciei de novo e voltou. Ontem de manhã quando acordei pra trabalhar, fora novamente. Hoje a mesma coisa.

Fora isso ainda tenho que aguentar travadinhas de quase 1 minuto em vídeos no face YouTube e similares. Alguém saberia me dizer se os parâmetros estão em níveis aceitáveis?
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 0 hour: 53 minutes
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 23.064 Mbps 40.321 Mbps
Actual Net Data Rate: 22.999 Mbps 40.247 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 20.0 dB 21.0 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: - 6.9 dBm 1.3 dBm
Receive Power: -19.4 dBm -6.6 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 12.0 dB 7.9 dB
Attainable Net Data Rate: 53.968 Mbps 115.162 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 10.9 16.1 18.5 6.0 12.7 20.5
Signal Attenuation(dB): N/A 10.1 14.9 17.2 5.8 12.6 20.5
SNR Margin(dB): N/A 20.1 20.0 20.0 20.9 20.9 21.1
Transmit Power(dBm): N/A -10.5 -11.4 -16.7 - 1.4 - 3.4 - 7.7


Os parâmetros estão ok, inclusive vc consegue as velocidades mais altas se um dia quiser mudar. A princípio o problema parece não ser físico.
 
A quem interessar for-A TIM Fibra* está com promoções na mensalidade dos planos Tim Fixo Voip.

*A partir de hoje vou chamar a Live TIM (TIM Live) de TIM Fibra. Hehehehehe.

Não é voip, não. O Tim Fixo utiliza a rede GSM da Tim Celular S/A.
 

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