[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sem internet aqui em casa (Grajaú-RJ). Mais alguém da região assim também?

Editado: voltou há pouco.
 
Última edição:
Ontem não notei mas agora a tarde notei essa lentidão para abrir alguns sites...
Isso acontece comigo quando troco DNS. Eu uso o VELOX da Oi.
 
aqui TIJUCA-RJ .....PERFIL 50/30 .... uma BELEZA!!!! os meus parâmetros hoje :

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 29842/56781 kbps auto-ajuste do roteador pois a velocidade está abaixo do normal devido aos valores de snr e atenuaçao a seguir:
Noise Margin (Up/Down) 6.1/6 dB snr normalmente fica em 18.0/16.5
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 33.1/18.1 dB destaque para atenuação de up:eek: 33.1:eek: , normalmente fica em 2,6/6,8
Output Power (Up/Down) 9.9/14.5 dBm valores normais
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 29897/57168 kbps taxa máxima hoje está abaixo do perfil 50/30 principalmente o up / quando os parâmetros de SNR e ATT estão"normais" o que eu consigo disponibilizar aqui é algo em torno de 89900 ,o que em teoria me permitiria contratar o plano de 70/30 , o de 90/30 não rola... já tentei e o router perde a sincronia na mesma hora!


ao menos pelo depoimento do pessoal me parece que o problema não é só comigo e sim para alguns bairros próximos aqui do RJ , que já vem apresentando quedas de uns 10 dias para cá . mais alguém ??? de tijuca , vila isabel , grajaú , andaraí ,méier, engenho de dentro, etc ???????
 
aqui TIJUCA-RJ .....PERFIL 50/30 .... uma BELEZA!!!! os meus parâmetros hoje :

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 29842/56781 kbps auto-ajuste do roteador pois a velocidade está abaixo do normal devido aos valores de snr e atenuaçao a seguir:
Noise Margin (Up/Down) 6.1/6 dB snr normalmente fica em 18.0/16.5
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 33.1/18.1 dB destaque para atenuação de up:eek: 33.1:eek: , normalmente fica em 2,6/6,8
Output Power (Up/Down) 9.9/14.5 dBm valores normais
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 29897/57168 kbps taxa máxima hoje está abaixo do perfil 50/30 principalmente o up / quando os parâmetros de SNR e ATT estão"normais" o que eu consigo disponibilizar aqui é algo em torno de 89900 ,o que em teoria me permitiria contratar o plano de 70/30 , o de 90/30 não rola... já tentei e o router perde a sincronia na mesma hora!


ao menos pelo depoimento do pessoal me parece que o problema não é só comigo e sim para alguns bairros próximos aqui do RJ , que já vem apresentando quedas de uns 10 dias para cá . mais alguém ??? de tijuca , vila isabel , grajaú , andaraí ,méier, engenho de dentro, etc ???????
Quedas não to tendo amigo
 
lordtec ... não estou tendo quedas também ... porém seus valores de SNR e ATT também estão "zoados" como os meus ?:(
 
Caiu aqui... Grajaú - RJ.
Liguei e deram prazo de 12h


----------------edit

5 min depois de ligar voltou, estranho por que disseram q era manutenção na rede... só que resolveram bem rapido depois que eu liguei, então devia ser alguma configuração interna na central... não tava em casa antes então nao sei quanto tempo ficou off de fato.

plano 50/30
stats

SNR margin 20.3 / 16.6
attenuation 0.0/0.0
output power 14.5 / -0.6
attainable rate 95/ 52
 
Última edição:
Estou sem internet desde ontem as 13h, ontem liguei e me informaram que estava tendo uma manutenção de 12h, com previsão para terminar hoje as 01h

Ainda sem internet, e tentando ligar para o 10341 e ninguém atende!!

Estou na região da Vila Mariana, São Paulo
 
Eu tinha colocado meu router F@ST5310 em Bridge,Graças ao amigo LB ,mas infelizmente o fixo ficou mudo ,alguém sabe como faço para configurar o VOIP ?
 
... ao menos pelo depoimento do pessoal me parece que o problema não é só comigo e sim para alguns bairros próximos aqui do RJ , que já vem apresentando quedas de uns 10 dias para cá . mais alguém ??? de tijuca , vila isabel , grajaú , andaraí ,méier, engenho de dentro, etc ???????
Aqui no bairro de Vila Kosmos o TIM LIVE está inoperante desde quinta-feira e hoje que a instalação estava agendada não foi possível.
Acho que o procedimento padrão da TIM deveria mudar. Eles só instalam se a banda larga estiver funcionando. Eu já acho que a instalação deveria ser feita pelo menos a parte física, passar o par metálico na rua até chegar dentro da residência do cliente e instalar o modem. Deixar um manual para o cliente seguir as instruções de acesso e configuração.
Do contrário o que acontece é isso, já foram três agendamentos improdutivos. O próximo foi marcado para sábado podendo ser na sexta.
 
Pessoal, segue enquete do Senado para saber o que achamos das franquias que as operadoras planejam aplicar na Banda Larga Fixa. Obtive essa informação do tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...sl-vdsl-fibra-topico-dedicado.447692/page-122 que também acompanho.

Participem da enquete e espalhem a noticia.

http://sepoppesquisa.senado.gov.br/mrIWeb/mrIWeb.dll?I.Project=E012ENQUETEMAIOJUNHODE2016
Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/noti...-e-contra-o-limite-de-dados-da-internet/58537

Abraços.
 
TIJUCA-RJ 50/30 meus parâmetros há 3 dias ,demorando uma vida para sincronizar mas sinceramente não sei nem dizer como não está caindo.....mesmo com a velocidade um tanto reduzida....AJEITA isso TIM !!! vários bairros do RJ com diferentes problemas há 10 dias !!!

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 28312/55313 kbps
Noise Margin (Up/Down) 5.9/5.7 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 33.2/18.1 dB
Output Power (Up/Down) 9.8/14.5 dBm
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 28320/54724 kbps
 
TIJUCA-RJ 50/30 meus parâmetros há 3 dias ,demorando uma vida para sincronizar mas sinceramente não sei nem dizer como não está caindo.....mesmo com a velocidade um tanto reduzida....AJEITA isso TIM !!! vários bairros do RJ com diferentes problemas há 10 dias !!!

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 28312/55313 kbps
Noise Margin (Up/Down) 5.9/5.7 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 33.2/18.1 dB
Output Power (Up/Down) 9.8/14.5 dBm
Data Path (Up/Down) Fast/Fast
Max Rate(Up/Down) 28320/54724 kbps

Amigo, o seu modem é o ZTE?
Sua conexão está bem zoada, eles tem que resolver isso aí, não tem jeito tem que reclamar.
Está muito fora dos parâmetros normais, sabe se o MSAN está muito longe? Sua atenuação tá bem alta.
Aqui estou com um Technicolor, o meu anterior era ZTE.

Link Information
Uptime: 0 days, 0:13:58
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,2 / 13,9
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,6 / 8,9
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,2 / 20,1
 
Amigo, o seu modem é o ZTE?
Sua conexão está bem zoada, eles tem que resolver isso aí, não tem jeito tem que reclamar.
Está muito fora dos parâmetros normais, sabe se o MSAN está muito longe? Sua atenuação tá bem alta.
Aqui estou com um Technicolor, o meu anterior era ZTE.

Link Information
Uptime: 0 days, 0:13:58
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,2 / 13,9
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,6 / 8,9
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,2 / 20,1

exatamente sjack ZTE ...fora o wifi que é fraco...(uso um cisco com tomato) , como modem muito embora antigo sempre se mostrou muito estável e confiável.
é.... estou ciente quanto ao estado da conexão ...33,2 de ATT de up !!! sendo o normal 2,6 . fora meu SNR que costuma ser 3x o valor atual.
ligarei para aquele PESADELO do 10341 amanhã (segunda) ,porque hoje(domingo) além de não resolverem nada ainda corro risco de ficar sem internet se arriscar um reset remoto ou alguma mudança de config na central.
estou a apenas 60 metros de distância do MSAN, isso do DG do condomínio ( + 10 andares até a caixa de distribuição do meu andar).
não creio que o problema seja o ZTE , ainda assim vc que anteriormente usava um , e atualmente está com o Technicolor, o acha melhor ?
 
exatamente sjack ZTE ...fora o wifi que é fraco...(uso um cisco com tomato) , como modem muito embora antigo sempre se mostrou muito estável e confiável.
é.... estou ciente quanto ao estado da conexão ...33,2 de ATT de up !!! sendo o normal 2,6 . fora meu SNR que costuma ser 3x o valor atual.
ligarei para aquele PESADELO do 10341 amanhã (segunda) ,porque hoje(domingo) além de não resolverem nada ainda corro risco de ficar sem internet se arriscar um reset remoto ou alguma mudança de config na central.
estou a apenas 60 metros de distância do MSAN, isso do DG do condomínio ( + 10 andares até a caixa de distribuição do meu andar).
não creio que o problema seja o ZTE , ainda assim vc que anteriormente usava um , e atualmente está com o Technicolor, o acha melhor ?

Sempre achei o ZTE um bom modem, apesar de acharem o contrário, diferente do seu caso, o meu sempre foi bom no wi-fi, não sei se o seu é o mesmo que usei, um ZTE 931 branco, depois apareceu o preto, esse não sei como funciona, mas o branco sempre atingiu praticamente o máximo no wi-fi, até ficava impressionado com a velocidade dele. Um belo dia fiquei sem conexão, liguei no suporte e o técnico que veio testou o modem e me disse que ele não estava mais sincronizando, ligou um Technicolor e a conexão voltou ao normal, quer dizer, depois de uns 3 anos o ZTE deu o último suspiro. O Technicolor é muito estável, mas o wi-fi dele é mais fraco, mas como praticamente não uso toda a banda não tem problema.
Pelo que vi nesses quase quatro anos, o sistema da live é relativamente simples, se o problema for FÍSICO, pode estar nas duas pontas da conexão (porta e modem) ou no cabeamento.
Se você está tão perto do MSAN, não tem sentido essa atenuação de 18dB, eu estou a pouco mais de 200m e tenho por volta de 9dB, a atenuação era mais baixa não era? Se o cabeamento é o mesmo não poderia ter mudado. Dá a impressão de que mexeram na sua conexão.
Primeiro é preciso se certificar que o problema é geral ou na sua conexão, tem que verificar com vizinhos do prédio, consultar alguém que mora em outra rua pode ser duvidoso, duas ruas próximas podem ser servidas por MSANs diferentes, se for na sua conexão acho bem mais fácil de corrigir.
Uma coisa muito comum de acontecer é algum técnico trocar a porta de um cliente sem ele saber, quer dizer, ele pega uma porta boa e resolve o problema de um cliente e passa o problema para outro, é o fim da picada! Isso já aconteceu aqui pelo menos duas vezes. Outra forma de trocarem de porta é em caso de expansão ou reparo no MSAN.
Se não for isso pode ser o modem, aí só testando com outro.
Então a sequência em caso de reparo na conexão seria: primeiro o modem, que é a coisa mais fácil de testar, se o problema continuar, vem os pontos de conexão no cabeamento (DG, TAR), e por fim a ligação no MSAN.
Espero que consiga resolver o problema, cobre uma solução, não podem deixar como está.
 
o meu é o branco mesmo(ZXDSL 931WII) , sjack me referi ao wireless dele ser fraco se comparado ao que eu uso :cisco linksys e900 com tomato shibby e não se comparado ao technicolor ou ao sagemcom fornecidos pela TIM.
A ATT era up/down 2,6/6,8 , agora está em 33.2/18.1 dB
:eek::eek::eek::eek:
meu SNR era 18.0/ 16.5 , agora está em 5.9/5.7 dB:(
sim minha porta já foi migrada 2x no MSAN : a primeira de saknagem mesmo como vc descreveu(outro cliente) , a segunda quando solicitei up para 90/30 . o roteador perdeu a sincronia na mesma hora , e o link simplesmente desapareceu (mesmo parecendo impossível) para qq plano . resultado 5 visitas "técnicas" e 15 dias até resolver o problema migrando de porta , 3 dos técnicos eram na verdade cabistas( não entendem nada de rede e nem tem a obrigação de).
aqui sjack o MSAN é tão próximo que nem usam TAR .
condomínio aqui é praticamente um monopólio da NET , portanto não tenho com quem comparar.
peço ajuda aos amigos do fórum que moram nos bairros do RJ que vem sendo afetados por problemas:tijuca , vila isabel ,abolição, grajaú , andaraí ,méier, engenho de dentro que postem seus PARÂMETROS (o rickricardo do grajaú parece tmb estar com os parâmetros zoados ,já os do susk parecem estar normais)
de qq forma agradeço a ajuda sjack e farei exatamente como vc sugeriu!
 
o meu é o branco mesmo(ZXDSL 931WII) , sjack me referi ao wireless dele ser fraco se comparado ao que eu uso :cisco linksys e900 com tomato shibby e não se comparado ao technicolor ou ao sagemcom fornecidos pela TIM.
A ATT era up/down 2,6/6,8 , agora está em 33.2/18.1 dB
:eek::eek::eek::eek:
meu SNR era 18.0/ 16.5 , agora está em 5.9/5.7 dB:(
sim minha porta já foi migrada 2x no MSAN : a primeira de saknagem mesmo como vc descreveu(outro cliente) , a segunda quando solicitei up para 90/30 . o roteador perdeu a sincronia na mesma hora , e o link simplesmente desapareceu (mesmo parecendo impossível) para qq plano . resultado 5 visitas "técnicas" e 15 dias até resolver o problema migrando de porta , 3 dos técnicos eram na verdade cabistas( não entendem nada de rede e nem tem a obrigação de).
aqui sjack o MSAN é tão próximo que nem usam TAR .
condomínio aqui é praticamente um monopólio da NET , portanto não tenho com quem comparar.
peço ajuda aos amigos do fórum que moram nos bairros do RJ que vem sendo afetados por problemas:tijuca , vila isabel ,abolição, grajaú , andaraí ,méier, engenho de dentro que postem seus PARÂMETROS (o rickricardo do grajaú parece tmb estar com os parâmetros zoados ,já os do susk parecem estar normais)
de qq forma agradeço a ajuda sjack e farei exatamente como vc sugeriu!

Então é o mesmo modem que eu tinha, realmente como vc disse, ele é bem estável, nunca tive problemas com ele, só quando ele morreu... Com certeza nem ele nem outro modem/roteador fornecido vai ser tão bom no wi-fi comparado com outros existentes no mercado.
ATT de 6,8 está coerente com a distância que vc disse, esse aumento na atenuação está muito estranho, se o modem estiver bom, aconteceu alguma coisa na sua instalação, fora isso a velocidade de sincronismo está totalmente errada, aparentemente o problema seria na sua instalação... Problema geral fazendo aumentar a ATT? Não entendo como, mas tudo é possível.
Sorte aí!
 
Última edição:
Aqui estou c/ os parâmetros alterados depois de um Blackout no bairro na madrugada de hoje.
@rickricardo, quanto tempo você já tem o TIM LIVE ?
...Então a sequência em caso de reparo na conexão seria: primeiro o modem, que é a coisa mais fácil de testar, se o problema continuar, vem os pontos de conexão no cabeamento (DG, TAR), e por fim a ligação no MSAN.
@sjack, o par metálico sai do armário (MSAN) e vai até a caixa preta (TAR) mais próximo da casa do cliente, estou certo? O que significa a sigla DG ?
 
sou da tijuca. aqui em horário de pico tá difícil bater 35mb/20mb :confused:
qdo tá normal bate DOWN 37 | UP 22 | PING 1
tenho notado tb bastantes erros FEC.
hj dei reset, mas se fico quase 20 dias sem dar reset o SNR DOWN chega a 28/30, qdo reseto volta pra casa dos 20 e vai subindo 1 por dia.
e na última semana não consegui ficar mais 2 dias seguidos sem reset, tenho percebido de manhã o modem sem sinal , com a luz INTERNET @ "vermelha" ao invés de "azul", ai só volta ao normal depois de um reset.

5346357420.png

5346366515.png

fSiBPkg.png
 
@sjack, o par metálico sai do armário (MSAN) e vai até a caixa preta (TAR) mais próximo da casa do cliente, estou certo? O que significa a sigla DG ?

Exato, os pares saem do MSAN, passam pelo TAR e se for prédio vão para o DG (distribuidor geral), um armário grande normalmente localizado no térreo, onde ficam os blocos telefônicos, daí os pares sobem para os andares onde normalmente existem armários menores no hall de entrada dos apartamentos e daí seguem para o interior dos apartamentos em direção ao modem. Em alguns casos como o do sonyred nem passam pelo TAR, vão direto para o DG do prédio, em uma casa isso também pode ser feito, aqui no tópico já vi casos em que o técnico puxou o par direto do MSAN para a casa do cliente, pois estava muito próximo, por exemplo, quando da pra ver o MSAN da janela de casa, maravilha isso, não?
Cada ponto de conexão no cabeamento, onde o par é interrompido na sua continuidade, acrescenta ruído, por isso é impossível uma atenuação 0dB como aparece nos parâmetros de alguns modens. O ideal é um par contínuo ou com o menor número de "cortes".
Quanto mais próximo do MSAN menor a atenuação (ATT).

DG
image.jpg


Bloco Tim
bloco_tim.jpg

 
sou da tijuca. aqui em horário de pico tá difícil bater 35mb/20mb :confused:
qdo tá normal bate DOWN 37 | UP 22 | PING 1
tenho notado tb bastantes erros FEC.
hj dei reset, mas se fico quase 20 dias sem dar reset o SNR DOWN chega a 28/30, qdo reseto volta pra casa dos 20 e vai subindo 1 por dia.
e na última semana não consegui ficar mais 2 dias seguidos sem reset, tenho percebido de manhã o modem sem sinal , com a luz INTERNET @ "vermelha" ao invés de "azul", ai só volta ao normal depois de um reset.

5346357420.png

5346366515.png

fSiBPkg.png

drivetester, como vai? Se não me engano o seu caso era aquele em que o snr subia um pouco a cada dia? Um caso bem estranho, meio "paranormal"!! Fisicamente falando a sua conexão parece perfeita pelos parâmetros, acho que vc deveria passar lá no tópico do Mosqueteirors sobre snr, talvez ele tenha alguma informação sobre esse problema dos erros FEC, aqui está zerado.

Link Information

Uptime: 0 days, 11:51:21
spacer.gif
DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,3 / 13,9
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,6 / 8,9
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,2 / 20,3
spacer.gif
System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif
Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif
Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif
Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif
Loss of Link (Remote): -
spacer.gif
Error Seconds (Local/Remote): 70 / 0
spacer.gif
FEC Errors (Up/Down): 0 / 0

spacer.gif
CRC Errors (Up/Down): 32 / 76
spacer.gif
HEC Errors (Up/Down): 0 / 786
 
Última edição:
@rickricardo, quanto tempo você já tem o TIM LIVE ?

Olá SpeedRace.Claude,

Na verdade, eu estou c/ a Live Tim há um pouco mais de 1 ano e meio.
 
o meu é o branco mesmo(ZXDSL 931WII) , sjack me referi ao wireless dele ser fraco se comparado ao que eu uso :cisco linksys e900 com tomato shibby e não se comparado ao technicolor ou ao sagemcom fornecidos pela TIM.
A ATT era up/down 2,6/6,8 , agora está em 33.2/18.1 dB
:eek::eek::eek::eek:
meu SNR era 18.0/ 16.5 , agora está em 5.9/5.7 dB:(
sim minha porta já foi migrada 2x no MSAN : a primeira de saknagem mesmo como vc descreveu(outro cliente) , a segunda quando solicitei up para 90/30 . o roteador perdeu a sincronia na mesma hora , e o link simplesmente desapareceu (mesmo parecendo impossível) para qq plano . resultado 5 visitas "técnicas" e 15 dias até resolver o problema migrando de porta , 3 dos técnicos eram na verdade cabistas( não entendem nada de rede e nem tem a obrigação de).
aqui sjack o MSAN é tão próximo que nem usam TAR .
condomínio aqui é praticamente um monopólio da NET , portanto não tenho com quem comparar.
peço ajuda aos amigos do fórum que moram nos bairros do RJ que vem sendo afetados por problemas:tijuca , vila isabel ,abolição, grajaú , andaraí ,méier, engenho de dentro que postem seus PARÂMETROS (o rickricardo do grajaú parece tmb estar com os parâmetros zoados ,já os do susk parecem estar normais)
de qq forma agradeço a ajuda sjack e farei exatamente como vc sugeriu!

Olha, francamente eles conseguiram mexer significantemente c/ os teus parâmetros e eu aposto que isso muito provavelmente tem a ver c/ essas mexidas que eles fazem no MSAN, no secundário etc...

Acho que talvez uma das primeiras coisas a fazer seria colocar o Modem lá no DG e ver quanto está chegando lá, dai poderia descartar se o problema é interno ou externo e assim tb avaliar o qto vc está tendo de perda até o DG do prédio.

Bem, eu desejo a vc muito Boa Sorte e liga nessa segunda (23/5/16) p/ eles pq do jeito que tá, realmente não pode ficar... Ah!!! apenas um adendo, eu moro na Abolição e vou contar um pouco do meu caso logo abaixo e postar meus parâmetros conforme pedido. Mais uma vez, muito.... muiiito Boa Sorte p/ ti!!!
 

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••


Bom, aqui além de estar c/ um problema pendente de não conseguir pingar p/ o meu Default Gateway e DNS primário, agora eles resolveram instalar mais um cabo... mais um cabo p/ servir a mais moradores no prédio e isso aconteceu há +ou- 2 semanas e vejam isso depois de ter passado quase dois anos daqui a pouco. Eu nunca ouví falar nisso, algúem já ouviu falar?

Inicialmente, eles instalaram um bloco p/ 40% da totalidade do prédio, mas como a demanda de pedidos começou a crescer, eles agora instalaram um outro cabo e deve servir, eu suponho, a cerca de 70- 80% da totalidade de moradores do prédio. Eu só não sei de qual MSAN eles foram buscar vagas...

Há alguns poucos meses atrás, eles me migraram, juntamente c/ outros moradores, de um MSAN que fica a 300 metros do prédio p/ um outro que fica a +ou- 100 metros e qdo isso aconteceu, meus parâmtros ficaram fabulosos até a instalação de um vizinho de porta, que fez degradar um pouco os sinais.

Agora, há +ou- 2 semanas atrás, eles instalaram esse novo cabo e qdo eles fizeram isso, deixaram 2 moradores c/ problemas e qto a mim, o meu "Attainable/ Max Rate" e SNR do Upstream deu uma mexida p/ baixo.

Nessa madrugada desse último sábado, houve um Blackout aqui no bairro e antes disso eu já tinha ligado o Modem e até rebootado e os parâmetros mostravam-se os mesmos, c/ exceção do valores do Upstream que já tinha dado uma mexida, mas qdo a luz voltou e fui checar os meu parâmetros, fiquei Pu@$#t0 da vida pq pela primeira vez os meus valores do SNR e "Attainable Rate" do Downstream baixaram baaastante e, sem contar, que o meu Output Power está trabalhando no máximo.

Essa é realmente a primeira vez que eu tenho os meus parâmetros do Downstream mexidos assim e não sei dizer se tem a ver c/ falta de luz desse sábado ou é por conta desse novo cabo e novas instalações (apenas 2 até agora) que começaram aqui.

Certamente que esses valores ainda estão dentro do aceitável p/ o meu Link (35/20), mas eu ficaria fora da tabela deles se resolvesse eventualmente fazer um Upgrade p/ 50 MB.

Agora, eu vou ter que ligar nessa segunda e ter que mentir, dizendo que estou atingindo 6-7 de SNR de "Down" depois de, sei lá, 10 horas de uso e tb tendo perda de sincronismo, para convencê-los de mandar alguém aqui.

E eles adoram botar a culpa no terciário daqui, dizendo que ele não está lá essas coisas, agora se isso é um fato pq é que eles fizeram mais instalações aqui. Ah, já sei!!! Tinham que faturar em detrimento da qualidade do serviço.

Eis aqui os meus parâmetros mostrando como estava antes e depois da colocação desse cabo ou mesmo depois do Blackout de sábado (2ª Screenshot):

 
Última edição:
Eu tinha colocado meu router F@ST5310 em Bridge,Graças ao amigo LB ,mas infelizmente o fixo ficou mudo ,alguém sabe como faço para configurar o VOIP ?

Não cheguei a testar esse arquivo de configuração que deixa o gateway como bridge. Mas uma coisa curiosa é que, quando se seleciona DNS estático, o VoIP para de funcionar. Tente ver como estão os ajustes de DNS.
 
Outra coisa. Parece ser uma novidade boa. Aparentemente o problema com Netflix se foi. Bem, estou com 4 contas em atraso. Não pagarei NENHUMA delas, e só pagarei, caso se confirme a solução, a partir do próximo mês, uma vez que já perdi muitos dias tentando ver Netflix este mês e não consegui. Se a TIM, quiser mesmo ser agradável ao assinante e fazer a manutenção do mesmo, ela tem ainda d eme dar mais um mês grátis, pois esperei meses pela solução, sendo que eu poderia ter migrado para a NET, que sempre funcionou exemplarmente (na verdade, já tenho NET Vírtua 10 Mega, mas eu assinaria um novo contrato).

EXTRA EXTRA

E então, vocês confirmam o fim da Tela Preta em Netflix?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo