• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@Sergiofsm

Minha portabilidade para o TL ocorreu semana retrasada e a do meu primo está marcada para quarta-feira ao meio-dia.

O fim do Voip foi anunciado?

Obrigado
Na verdade não sei, Apenas desde que tentei fazer minha portabilidade que deu em merd@, fui informado pela atendente que receberia um chip para fixo, então questionei sobre se não seria Voip e ela me disse que serviço Voip estava descontinuado, para tirar minha duvida depois da conversa co ela por telefone, fui ao site confuso da Tim que tem varias informações mas as direcionado para o mesmo lugar e realmente não encontrei nada de Voip, somente constava lá o fixo por chip. Mas pode ser que isto seja por estado, local, sei lá... tanto que uso Voip no modem da Tim, mas de uma outra operadora.
 
Como você conseguiu esse valor, foi alguma promoção?

Se contratar o VOIP as chances são grandes, isto é, se ainda tiver algum no estoque em sua região.

Sou cliente a mais de 3 anos. Quando instalei, pagava 59,90. Um ano depois pulou para 62,90. Vinha pagando esse valor até Julho/16 quando aumentou para 69,85.

Olá, Boa Tarde! Tenho um F@st 5310, será que se eu ligar para central da live tim, trocariam para o modelo Zyxel VMG8924-B10 ?

Mas o que você alegaria para que eles efetuassem a troca? Eles só irão trocar em caso de defeito, o que não conta "Wi-fi ineficiente".

Acredito que trocar sem apresentar defeitos só como o SpeedRace.Claude disse, que seria no caso do VOIP, já que o Fast5130 não funcionaria.
 
Informações sobre o TIM Fixo VoIP só tem no site Live TIM.
No site tim.com.br não fala sobre o VoIP mesmo, só o Fixo com chip.
Informações sobre o TIM Fixo VoIP só no atendimento da TIM Live no número 10341, se ligar no número 1056 ou *144 de um número TIM só vão informar do TIM Fixo Chip.
 
Legal saber que a TIM ainda mantem o Voip ativo, mas como eu disse no outro post, foi justamente no site livetim que fiz pedido anterior e acabarão me passando esse fixo com chip.

Mas tá bom, a operadora Voip que estou usando me dá bom suporte e ainda sai mais em conta se comparado com outras.

Obrigado pela informação, talvez por telefone seja diferente.
 
Amigos, a senha do Sagemcom 4310 mudou? Era T1m4dm e password também, porém estou com um novo que o técnico trouxe e só entra com admin admin, porém não me dá possibilidade de alterar parâmetros nenhum de WAN etc...
 
Alguém que contratou o fixo por chip sabe onde encontro um telefone feito esses sem fio gsm por um bom preço?
 
A senha dos mais atuais fornecidos é:

User: T1m4dm
Senha: T1m@dml1v
 
Alguém que contratou o fixo por chip sabe onde encontro um telefone feito esses sem fio gsm por um bom preço?
Tenho um aqui para venda, comprei para usar com a portabilidade que estava fazendo para a tim, mas como deu tudo errado estou com ele novinho na caixa, paguei 220,00, mas vendo por 180,00 + frete porque não tem mais utilidade para mim. Se interessar te passo modelo para vc ver e comparar preços nos sites de vendas.
 
Alguém que contratou o fixo por chip sabe onde encontro um telefone feito esses sem fio gsm por um bom preço?

O que você considera um bom preço Lord? O telefone sem fio vendido na loja da TIM se não estou enganado custa R$ 99.

Pelo menos foi isso que um vendedor me passou uns meses atrás.

Pensando seriamente em trocar meu Oi fixo pelo TIM Fixo, até porque não quero nada "pendurado" na minha Tim Live.

Como aqui em casa o uso do fixo é bem esporádico, o Tim fixo sai muito mais barato que o Voip, mesmo tendo que comprar o aparelho.

E usar num celular não daria certo aqui. Meus pais não tem tanta prática com celular e os únicos por menos de 100 reais são aqueles pequenininhos.

O OI fixo aqui está insuportável. Ligações diárias da OI / Claro oferecendo serviços, fora os pedintes...

Mudarei até o fim do ano para um TIm fixo sem fazer a portabilidade.
 
O que você considera um bom preço Lord? O telefone sem fio vendido na loja da TIM se não estou enganado custa R$ 99.

Pelo menos foi isso que um vendedor me passou uns meses atrás.

Pensando seriamente em trocar meu Oi fixo pelo TIM Fixo, até porque não quero nada "pendurado" na minha Tim Live.

Como aqui em casa o uso do fixo é bem esporádico, o Tim fixo sai muito mais barato que o Voip, mesmo tendo que comprar o aparelho.

E usar num celular não daria certo aqui. Meus pais não tem tanta prática com celular e os únicos por menos de 100 reais são aqueles pequenininhos.

O OI fixo aqui está insuportável. Ligações diárias da OI / Claro oferecendo serviços, fora os pedintes...

Mudarei até o fim do ano para um TIm fixo sem fazer a portabilidade.

Olá amigo Forenaite, R$100,00 seria um bom preço.

Eu também não quis colocar nada pendurado na minha internet, peguei um Tim Fixo, a Oi além de cara tem esse problema de ficarem quase todo dia eles ou a vivo oferecendo serviços aqui em casa.

Eu não perguntei do aparelho, estou usando no momento em um celular antigo da minha mãe. Esse preço você viu na Tim do Norte Shopping?
 
Obrigado Sergiofsm.
Tenho Livetim de 90mb empresarial com ip fixo, de uns tempos pra cá tem ocorrido muita queda e quando vou fazer o diagnóstico no modem existe falha no "Ping default gateway:" e "Ping primary Domain Name Server:". As vezes volta sozinho ou então tenho que reiniciar o modem, porém não há queda no adsl e os sinais estão muito bons, o modem foi trocado e continua o problema. Este modem está roteado e ligado apenas a um PFsense virtualizado, sempre funcionou assim, isso acontece de 2 meses pra agora.
 
Legal saber que a TIM ainda mantem o Voip ativo, mas como eu disse no outro post, foi justamente no site livetim que fiz pedido anterior e acabarão me passando esse fixo com chip.

Mas tá bom, a operadora Voip que estou usando me dá bom suporte e ainda sai mais em conta se comparado com outras.

Obrigado pela informação, talvez por telefone seja diferente.

Na época que contratei o TIM Fixo VoIP o serviço ainda estava começando e os roteadores que dão suporte à ele estavam em falta no momento, então o pessoal do atendimento TIM Live também me indiciou o TIM Fixo Chip, mas como eu não queria eles disseram pra continuar aguardando que quando estivessem com novos roteadores com suporte à VoIP disponíveis, ligariam para agendar a instalação e passou um tempo ligaram mesmo pra agendar e instalar.
O serviço ainda é novo, começou no fim do ano passado e vai evoluir muito ainda.
 
Pensando seriamente em trocar meu Oi fixo pelo TIM Fixo, até porque não quero nada "pendurado" na minha Tim Live.

Como aqui em casa o uso do fixo é bem esporádico, o Tim fixo sai muito mais barato que o Voip, mesmo tendo que comprar o aparelho.

Mudarei até o fim do ano para um TIm fixo sem fazer a portabilidade.
O fixo via VOIP não tem atrapalhado a minha BANDA LARGA. Se o FIXO com CHIP é melhor pra você, o jeito é comprar um TELEFONE que use chip. Fazer a PORTABILIDADE é para quem não quer perder o número.
 
Obrigado Sergiofsm.
Tenho Livetim de 90mb empresarial com ip fixo, de uns tempos pra cá tem ocorrido muita queda e quando vou fazer o diagnóstico no modem existe falha no "Ping default gateway:" e "Ping primary Domain Name Server:". As vezes volta sozinho ou então tenho que reiniciar o modem, porém não há queda no adsl e os sinais estão muito bons, o modem foi trocado e continua o problema. Este modem está roteado e ligado apenas a um PFsense virtualizado, sempre funcionou assim, isso acontece de 2 meses pra agora.
Por nada.
Qual o seu modem? Se ele está roteado, então qual é o papel do PFsense em sua rede?
Já usei o PFsense e também BrazilFW no passado como gerenciador, mas nada se iguala ao Mikrotik pelas infinitas possibilidades de gerenciamento, controles, roteamento e load balance, dependendo da quantidade de maquinas disponível na rede interna, esses modens são facos para aguentar o tranco, não se sabe ao certo quanto de memoria existe neles, não tem documentação para tal e apenas se escuta falar que tem 128mb, processador nem se sabe, mas acho difícil terem essa capacidade, se coloca-los para fazer apenas (QOS) entre 5 ou 6 maquinas com uso constante eles já abrem o bico... em quanto um mikrotik com 128mb são capazes de gerenciar mais de 50 maquinas sem demandar nem a metade da memoria com processamento no máximo entre 5 e 10 %.

O que talvez refresque um pouco essas quedas seja vc gerenciar melhor sua rede, com equipamentos de qualidade, se usa link empresarial é porque creio ter muita demanda na sua rede, tente deixar seu modem em bridge fazendo apenas a ponte para um concentrador e Firewall e Roteador de melhor qualidade, certamente terá melhor proveito de seu link e as quedas desaparecerão.

Paliativamente vc pode olhar se o modem não está fazendo a conexão por demanda, isto o faz parar se não existir trafego e na maioria deles não retorna durante alguns ping's como acontece no seu caso, tem que reiniciar para voltar.
Outro ponto que deve ser observado é se ainda no modem deixou ativo como vem de fabrica as opções dos tipos de discagem para estabelecer a conexão, estes modens são de certo modo burros e fazem todos os processos possíveis para chegar de fato ao modo da conexão desejada. Melhore ai desmarcando na parte ADSL os tipos de conexão para as quais ele não deve discar, deixe marcado apenas o tipo VDSL, a qual a live Tim precisa.
Agora se o seu modem é um desse F@ST5310, ele é muito fraco e em pouco tempo de uso já começa os problemas, como foi o meu caso que agora o uso somente como ponto de acesso na rede interna e ligando o meu telefone ao meu provedor VOIP.

Se o pessoal que usa VOIP com a maioria desses modens baratos e fornecidos por eles (LIVE TIM), que costumam jogar online PS3, PS4 ou ver videos por exemplo, logo começam perceber as paradas e desconexões dos servidores no momento em que fazem ou recebem uma ligação, de fato estes modens são burros quando tentam dar prioridade ao VOIP e derruba todo o resto somente para garantir essa prioridade, coisa que se torna imperceptível quando se está apena navegando, mas perceptíveis para estes servidores de videos e jogos que são controladores para evitar ataques e não aceitam falhas.

Estes modens ao invés de guardar uma reserva para este fim já que o VOIP exige no máximo 64kb por cada conversação dependendo do codec usado, jogam tudo que passa na mesma peneira para só depois tentar decidir quem passa primeiro.
Coisa que no mikrotik se reserva se dores de cabeça e se mantem tudo ativo sem nem um apagão.

Desejo boa sorte ai na sua rede, qualquer coisa é só gritar.

Abraços
 
O modem é um Sagemcom 4310, está roteado por estar mesmo, sempre foi assim. Preciso usar PFsense por regra da empresa, como disse sempre funcionou assim. Meus equipamentos são Dell e Ubiquiti, com certeza não é isso. E quando acontece o problema, o modem continua conectado, apenas o ping para o gateway e o dns dão falha. Conexão por demanda não está, isso acontece ao contrário, normalmente quando se exige muito da livetim, tipo um teste de velocidade. Um amigo meu que tem Livetim e mora aqui do lado da empresa também comentou que está com constantes quedas de internet...
 
Olá amigo Forenaite, R$100,00 seria um bom preço.

Eu também não quis colocar nada pendurado na minha internet, peguei um Tim Fixo, a Oi além de cara tem esse problema de ficarem quase todo dia eles ou a vivo oferecendo serviços aqui em casa.

Eu não perguntei do aparelho, estou usando no momento em um celular antigo da minha mãe. Esse preço você viu na Tim do Norte Shopping?

Esse preço quem me passou foi um vizinho, que se identificou como vendedor da TIM. Na época me falou que bastava ir a uma loja da Tim que conseguia comprar um aparelho por 100 reais.

Ainda não fui a nenhuma loja verificar o preço real do aparelho.

O fixo via VOIP não tem atrapalhado a minha BANDA LARGA. Se o FIXO com CHIP é melhor pra você, o jeito é comprar um TELEFONE que use chip. Fazer a PORTABILIDADE é para quem não quer perder o número.

Sei que o Voip não atrapalha a conexão, mas meu receio são os problemas ocasionais que a LIVETIM tem, e mesmo raros não gostaria de ficar "sem telefone" por algumas horas.

Meu número no OI FIXO é o mesmo a décadas, desde a época da TELERJ, onde as linhas eram vendidas. Nos últimos anos dá para contar na mão esquerda do lula e ainda sobra dedo as vezes que deu problema na minha linha.

Mas ultimamente estou pagando 59,90 (assinatura + identificador de chamadas) + uns 20 a 30 reais de ligações para celulares.

Fora a quantidade muito grande de ligações oriundas de Telemarketing (OI - Claro - NET - Prefeitura - LBV's e afins) que são diárias. Portabilidade está fora de cogitação pro esse motivo.

E com o VOIP eu teria que passar fios do meu quarto até a sala, onde o telefone PRECISA ficar. Com o TIM FIXO Chip não preciso me preocupar com isso.

Esse Tim Fixo Brasil a R$ 29,90 seria o ideal para mim. Talvez até o plano de 49,90.
 
Aqui em casa tb estamos de saco cheio da OI (temos a mesma linha já há 4 decádas) que além de ser beeem cara, pagamos mais de 80 reais mensais (assinatura + identificador de chamadas) sem contar as ligações p/ celular, ainda temos que ficar suportando o incômodo do maldito Telemarketing da OI e CIA Ltda.

Apesar de procurarmos só atender àqueles que estão na listagem de nrº do identificador de chamadas, há ocasiões que nos apanham desapercebidos e qdo atendemos, voilà é a OI com aquelas chatices das suas ofertas.

Aqui ela já nos deixou na mão algumas vezes, inclusive ano passado ficamos + de 45 dias s/ telefone, e é por essas e outras que assim que puder iremos procurar outras opções, mas o problema seria o lance de manter o mesmo nrº p/ não termos que avisar a Deus e o mundo sobre a mudança de nrº, todavia sei que isso é quase impossível considerando que o Telemarketing ainda continuaria nos bombardeando...

Em pesquisando algumas opções na internet, achei esse tipo de aparelho muito interessante, visto que ele elimina significantemente a ocorrência de quedas de ligações p/ falta de sinal, há tb opções desses aparelhos c/ e sem fio e vc tb pode comprar uma antena caso ainda haja problemas de recepção de sinal :):


=> http://lista.mercadolivre.com.br/te...magazine#D[A:telefone-rural,O:cissa-magazine]


=> http://lista.mercadolivre.com.br/telefonia/telefone-de-mesa-com-chip


=> http://lista.mercadolivre.com.br/telefone-de-mesa-com-chip-þ-sem-fio#D[A:telefone-de-mesa-com-chip-+-sem-fio]
 
Última edição:
O modem é um Sagemcom 4310, está roteado por estar mesmo, sempre foi assim. Preciso usar PFsense por regra da empresa, como disse sempre funcionou assim. Meus equipamentos são Dell e Ubiquiti, com certeza não é isso. E quando acontece o problema, o modem continua conectado, apenas o ping para o gateway e o dns dão falha. Conexão por demanda não está, isso acontece ao contrário, normalmente quando se exige muito da livetim, tipo um teste de velocidade. Um amigo meu que tem Livetim e mora aqui do lado da empresa também comentou que está com constantes quedas de internet...
Então certamente o problema está no modem, faça ao menos um teste deixando-o em bridge por um período, só assim poderá ir eliminando possíveis causas.
 
... dependendo da quantidade de maquinas disponível na rede interna, esses modens são facos para aguentar o tranco, não se sabe ao certo quanto de memoria existe neles ... e apenas se escuta falar que tem 128mb, processador nem se sabe, mas acho difícil terem essa capacidade... O que talvez refresque um pouco essas quedas seja vc gerenciar melhor sua rede, com equipamentos de qualidade...
Paliativamente vc pode olhar ...
1-se o modem não está fazendo a conexão por demanda, isto o faz parar se não existir trafego e na maioria deles não retorna durante alguns ping's como acontece no seu caso, tem que reiniciar para voltar.
2-se ainda no modem deixou ativo como vem de fabrica as opções dos tipos de discagem para estabelecer a conexão, estes modens são de certo modo burros e fazem todos os processos possíveis para chegar de fato ao modo da conexão desejada. Melhore ai desmarcando na parte ADSL os tipos de conexão para as quais ele não deve discar, deixe marcado apenas o tipo VDSL, a qual a live Tim precisa.
Estes modens ao invés de guardar uma reserva para este fim já que o VOIP exige no máximo 64kb por cada conversação dependendo do codec usado, jogam tudo que passa na mesma peneira para só depois tentar decidir quem passa primeiro.
Abraços
Oi Sergiofsm, eu dei uma resumida no que você postou para outro usuário e gostaria de falar um pouco sobre a minha rede.
1-Na rede lá de casa eu tenho PC e TV via cabo Ethernet, e dispositivos via wi-fi... TV, Impressora, PS4, Notebook e 4 smartfhones.
2-Aparentemente o modem que instalaram da TIM LIVE aparenta ser bom mas ultimamente eu estou tendo que reiniciar o modem pois, a velocidade que está chegando (14, 15, 16), não chegando aos 50 megas contratado.
OBS: Pode ser problema na TIM LIVE e vou ter que ver isso.
3-Eu gostaria de saber se REALMENTE esse modem é bom, se tem memória e processador. Veja as características do modem da TIM LIVE usando esse link => http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/banda-larga-tim-live-xdsl-vdsl-fibra.447175/page-493#post-1072153150
OBS: O que eu botei pra descansar é o Roteador Wireless Gigabit Dual Band N750TL-WDR4300. Usei ele por um bom tempo quando eu tinha o Velox. Era raro eu ter que reiniciar, o bicho aguentava o tranco.
4-Eu vou tentar seguir as tuas sugestões que eu designei com o nº 1 e 2 reconfigurando.
 
Sergiofsm, deixei em bridge e o problema aconteceu novamente, em menos de 3h de uso deu isso
 
Oi Sergiofsm, eu dei uma resumida no que você postou para outro usuário e gostaria de falar um pouco sobre a minha rede.
1-Na rede lá de casa eu tenho PC e TV via cabo Ethernet, e dispositivos via wi-fi... TV, Impressora, PS4, Notebook e 4 smartfhones.
2-Aparentemente o modem que instalaram da TIM LIVE aparenta ser bom mas ultimamente eu estou tendo que reiniciar o modem pois, a velocidade que está chegando (14, 15, 16), não chegando aos 50 megas contratado.
OBS: Pode ser problema na TIM LIVE e vou ter que ver isso.
3-Eu gostaria de saber se REALMENTE esse modem é bom, se tem memória e processador. Veja as características do modem da TIM LIVE usando esse link => http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/banda-larga-tim-live-xdsl-vdsl-fibra.447175/page-493#post-1072153150
OBS: O que eu botei pra descansar é o Roteador Wireless Gigabit Dual Band N750TL-WDR4300. Usei ele por um bom tempo quando eu tinha o Velox. Era raro eu ter que reiniciar, o bicho aguentava o tranco.
4-Eu vou tentar seguir as tuas sugestões que eu designei com o nº 1 e 2 reconfigurando.
Olá, SpeedRace.
Obrigado por resumir isto ai, mas as vezes não nos damos conta que nem todos sabem do que falamos, principalmente na maioria dos user's domésticos. é que mesmo hoje estando afastado do ramo, no passado já gerenciei muitas redes empresariais, para tantas outras (provedores) fui o dos que primeiro a adotar o uso do cache e, o motivo para falar de cache é justamento para acrescentar detalhes sobre e porque na maioria dos casos é uma falsa afirmativa o que fazem estes provedores que vendem altas velocidades garantindo-as somente para trafego dentro da rede deles, é obvio que isto ocorre porque somente podemos garantir o que esta dendo do nosso alcance, saindo dele, nada mais é garantido.
Manipular servidores para fazer atingir velocidade máxima em medidores de velocidade ao testar é muito mais simples que se pensa. Fazer ( Burst limit) para se atingir melhor qualidade por períodos é mais fácil ainda, controlar maior e menor velocidade para determinadas requisições é outra simples façanha, basta para isto entender de linux, dominar scripts e saber usar algumas ferramentas que para ele se dispõe aos montes na rede mundial.
O difícil e vender alta velocidade e garantir ela por completo à todo o momento.
Não estou dizendo nem se quer afirmando que a TIM usa dessas artimanhas, mas não se engane pagando 100,00 reais por 50MB dinâmico achando que ele é real.

Mas no groso modo, atualmente não existe melhor banda larga que a fornecida pela TIM, seja ela cacheada ou não, coisa que todos fazem, só não divulgam porque não é necessário, ninguém precisa saber se os medidores constarem o que foi contratado :)

Mas, e como sempre tem um mas, antes de fazer qualquer reclamação é preciso fazer testes reais... e isto se faz baixando arquivos grandes de servidores que liberam todo o trafego. Digo isto porque muitos servidores de jogos e downloads ainda demandam baixa largura de banda para cado usuário, e isto se faz necessário porque grande parte deles ainda são antigos e adaptados da banda KB para a banda MB, outro nem tanto antigos, mas não possui link a altura para liberar todo seu potencial.
Já me estendi muito. kkkkk

Bom, também não se engane testando por torrent, estes na maioria dos provedores são controlados.
Faça testes reais pelo navegador usando estes links que de fato são servidores parrudos que liberam toda a largura de banda.

ftp://ftp.embratel.net.br/pub/Software%20LU/

http://fisica.ufpr.br/kurumin/

http://sourceforge.net/projects/met...a/Metamorphose_8.0.4-Panther-x64.iso/download

Estes testes devem ser feitos em PC conectados por cabo diretamente no modem, esteja ele roteado ou em bridge.
Se possuir algum antivírus como o avast ou outro que limita muita coisa, desative-o no momento.
Nunca faça testes por rede wifi seja ela de largura de banda B,G,N ou C, porque mesmo muitos fabricantes afirmando que estes passam 11,54,300 ou 1200 MB nem um deles tem vazão suficiente para mais de 30 MB constante, é certo alguns da linha Mikrotik e Ubiquiti profissional.

depois post aqui os resultados.
 
Sergiofsm, deixei em bridge e o problema aconteceu novamente, em menos de 3h de uso deu isso
Neste cado creio que o seu modem não está suportando passar os seus 90 Megas que tem melhor garantia de banda por ser fixo empresarial.
Minha sugestão é que contate a LIVE TIM e peça suporte técnico qualificado para solucionar o problema, seja firme e não aceite visita de qualquer instalador de modem como na maioria deles, não estou desmerecendo ninguém, somente lembrando que a maioria dos que correm em campo, pouco sabem sobre modens, menos ainda de rede.

Aparentemente seu caso deverá ser solucionado somente com a troca do modem que ficou cansado, mas isto acontece com qualquer um destes que custam em media 120,00 reais, aguentar trafego em uma rede com noventa megas de banda e ip real, precisa ser melhor que qualquer Sagemcom
 
SpeedRace

Sobre seu modem, ele é o de melhor qualidade dos fornecidos pela LIVE TIM, mas qualquer modem é suscetível à problemas. Verifique se ele não está aquecendo muito e deixe-o em local ventilado, a adaptação de um cooler seria o ideal... se possível tbm troque a fonte de alimentação por outra de igual valor, já vi muitos casos que foram solucionados eliminando alguma dessas falhas. aparelhos que aquecem de mais causa falhas e outros mal alimentados tbm.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo