• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Geralmente todo serviço novo de telefone ou banda larga só libera acesso aos seus serviços online depois do primeiro mês.
Com a TIM é assim também, só consegui fazer o cadastro no "Minha Live TIM" depois do pagamento da primeira fatura, no "Meu TIM" que é a área onde visualizamos os acessos Móveis e Fixos como o TIM LIVE Fixo VoIP também só é possível o acesso após o primeiro mês, ainda porque a TIM enviará uma carta para o endereço do cliente com a senha de acesso. Recebi a carta com a senha de acesso do TIM Fixo VoIP exatamente 1 mês depois da instalação.
 
Geralmente todo serviço novo de telefone ou banda larga só libera acesso aos seus serviços online depois do primeiro mês.
Com a TIM é assim também, só consegui fazer o cadastro no "Minha Live TIM" depois do pagamento da primeira fatura, no "Meu TIM" que é a área onde visualizamos os acessos Móveis e Fixos como o TIM LIVE Fixo VoIP também só é possível o acesso após o primeiro mês, ainda porque a TIM enviará uma carta para o endereço do cliente com a senha de acesso. Recebi a carta com a senha de acesso do TIM Fixo VoIP exatamente 1 mês depois da instalação.
Até hoje não recebi essa carta para te acesso ao ''meu tim'', não recebo a conta com detalhamento ''já questionei eles sobre isso'', a única forma seria vendo no meu tim, o qual não tenho acesso. Essa tim pelo amor de deus são muito ruim.
 
Última edição:
Sim, apesar do serviço de internet não ser ruim como é em outras operadoras, a Tim deixa muito a desejar na questão atendimento aos clientes, claro que isto conta muito mas eles ainda não se deram conta.
Já o serviço de telefonia é muito ruim, tanto que pedi para fazerem portabilidade do meu antigo numero vivo para o Tim fixo e acabaram não portando sem me dar qualquer explicação e ainda perdi o números com a VIVO porque está alega que foi pedido um cancelamento e não portabilidade. Mas essa é uma outra questão que já estou partindo para processo judicial com ambas, afinal alguém terá que se responsabilizar pelo ocorrido.
Já se a TIM tem o serviço fixo Voip ativo, não foi passado para mim, achei está descontinuado e o site é muito confuso nesse quesito, tanto para assinantes ter acesso aos seus dados como para não assinantes assinarem.

Mas vamos que vamos...

Falando em VOIP, se alguém precisar usar outra operadora que não seja a LIVE TIM usando o mesmo modem da TIM para outra fornecedora VOIP, é só falar que posto um passo-a-passo.
 
Experimenta esse link, se precisar, em mais de um navegador e sempre no cabo.
https://fast.com/pt/

Obrigado.

Então, essa fora a primeira coisa que fiz. Sempre que testo velocidade, primeiro uso esse site da Netflix, depois o Speedtest, e depois outros meios.

Será que o fato de eu estar usando uma NIC gigabit, só que sem drivers oficiais (PC velho com Windows 10) -- o que faz com que ela se porte como uma 10/100 apenas -- antiga faz com que eu não atinja os 90 Mbps? Sempre dá entre 82 e 87 Mbps. O perfil de sincronia está em 99978 kbps. Está correto?

fGxhqWt.png
 
E mais uma vez roubam o cabo aqui na rua... Deve ser a quinta semana consecutiva, roubando até mais de uma vez por semana, estou ficando meio desanimado até, tá tenso... E cada vez a Tim demora de 2 a 8 dias pra arrumar.. Estou ficando mais sem Internet do que com...
 
E mais uma vez roubam o cabo aqui na rua... Deve ser a quinta semana consecutiva, roubando até mais de uma vez por semana, estou ficando meio desanimado até, tá tenso... E cada vez a Tim demora de 2 a 8 dias pra arrumar.. Estou ficando mais sem Internet do que com...
Você mora próximo a alguma favela do RJ?
 
Eh, acho que vou cancelar essa live tim e voltar pra gvt, fui ingênuo em achar que a qualidade seria diferente dos demais produtos da Tim... É uma maravilha quando funciona... Quando funciona.... Cheguei a ficar já uma semana inteira sem internet e ainda era um problema no bairro inteiro... Agora estou desde quarta feira sem internet, a principio falaram que era problema na área, agora dizem que já resolveram e nada da internet voltar, marcaram visita pra ontem e ninguém compareceu, agora marcaram pra hoje, já estou no quarto dia sem internet, estou gripado em casa num final de semana olhando pro teto sem nada pra fazer, decepção total com suporte da Tim...
Os favelados só roubam da TIM Live? E o cabeamento gvt, sabe se está normal?
 
Obrigado.

Então, essa fora a primeira coisa que fiz. Sempre que testo velocidade, primeiro uso esse site da Netflix, depois o Speedtest, e depois outros meios.

Será que o fato de eu estar usando uma NIC gigabit, só que sem drivers oficiais (PC velho com Windows 10) -- o que faz com que ela se porte como uma 10/100 apenas -- antiga faz com que eu não atinja os 90 Mbps? Sempre dá entre 82 e 87 Mbps. O perfil de sincronia está em 99978 kbps. Está correto?

fGxhqWt.png
Oi, você é de SP ou RJ?
Pra 90 mega os valores são esses:

90 MEGA ---> SNR > 6 ---> ATT <10 ---> SINCRONISMO (99.976/34.495)

A atenuação de down está acima do máximo estipulado pela Tim, não sei dizer as consequencias disso, mas pode representar um problema, aliás sua atenuação está bem alta, você sabe a que distância está do MSAN? Eu estou a cerca de 200m. O SNR está bom, bem acima do mínimo, mas não sei se essa atenuação alta é compatível em relação à distância, se conseguir descobrir a que distância fica, dá pra ter uma ideia melhor, não está tendo quedas, está?
Quanto ao adaptador, no momento não lembro de outro jeito, a não ser testar a atualização de drivers ou se possível outro adaptador pra ver o resultado.
Aqui 50/30:
Link Information
spacer.gif
Uptime: 0 days, 16:27:57
spacer.gif
DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,3 / 13,5
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,6 / 9,0
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,2 / 20,2

Abs!
 
Oi, você é de SP ou RJ?

SP.

A atenuação de down está acima do máximo estipulado pela Tim, não sei dizer as consequencias disso, mas pode representar um problema, aliás sua atenuação está bem alta, você sabe a que distância está do MSAN?

Acho que a 200 metros.

Eu estou a cerca de 200m. O SNR está bom, bem acima do mínimo, mas não sei se essa atenuação alta é compatível em relação à distância, se conseguir descobrir a que distância fica, dá pra ter uma ideia melhor, não está tendo quedas, está?

Não. Sem quedas.
 
SP.



Acho que a 200 metros.



Não. Sem quedas.
Lá no RJ tem muita gente que reclama da velocidade máxima, aqui em SP vi menos casos. Se for 200m a atenuação poderia estar melhor, semelhante a minha, mas não sei dizer se isso afetaria negativamente a velocidade da conexão de alguma forma.
Já viu esse tópico?
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...r-problemas-de-sua-conexao-e-solucoes.454582/
Se não, acho interessante fazer mais testes, já viu se acontece o mesmo em outro computador (se possível), como você disse, pode ser uma limitação de hardware, seria uma forma simples de isolar o problema.
Como está funcionando bem, você poderia ligar no suporte depois de fazer todos os testes e reclamar que não está atingindo a velocidade contratada apesar de estar estável.
Abs!
 
Alguém sabe um passo a passo para colocar o f@st 5310 em bridge ? com um tp link c2 ?

Conseguir depois de muito trabalho.:mr::mr::mr:
 
Última edição:
Obrigado.

Então, essa fora a primeira coisa que fiz. Sempre que testo velocidade, primeiro uso esse site da Netflix, depois o Speedtest, e depois outros meios.

Será que o fato de eu estar usando uma NIC gigabit, só que sem drivers oficiais (PC velho com Windows 10) -- o que faz com que ela se porte como uma 10/100 apenas -- antiga faz com que eu não atinja os 90 Mbps? Sempre dá entre 82 e 87 Mbps. O perfil de sincronia está em 99978 kbps. Está correto?

fGxhqWt.png

o adaptador de rede que vc está usando é PCI , PCI-E OU USB ? porque não usa a LAN onboard da MOBO ? sabe qual é sua placa -mãe ? se não ...sabe qual sua plataforma AMD ou INTEL e qual o soquete?
driver do windows 10 duvido que seja o problema ....driver de rede é feijão com arroz ... isto está me cheirando a hardware defasado , muito embora GIGALAN onboard já seja comum há muitos anos nas mobos ...realtek da vida...
 
Não é possível, acabou de voltar a internet hoje, de manhã, pois haviam roubado o cabo pela 500x no domingo a noite, e agora pouco já caiu novamente, devem ter roubado mais uma vez.... acho que já deve ter alguém de plantão esperando recolocarem os fios pra roubar novamente, está impossível a situação, tem que ter algum jeito de pegar essas desgraças, foda que a tim não toma nenhuma providência pra prevenir isso pelo jeito...
 
Não é possível, acabou de voltar a internet hoje, de manhã, pois haviam roubado o cabo pela 500x no domingo a noite, e agora pouco já caiu novamente, devem ter roubado mais uma vez.... acho que já deve ter alguém de plantão esperando recolocarem os fios pra roubar novamente, está impossível a situação, tem que ter algum jeito de pegar essas desgraças, foda que a tim não toma nenhuma providência pra prevenir isso pelo jeito...
Minha banda larga também não anda muito bem não. Desde a instalação (27/05/2016) eu não consigo abrir as imagens no Twitter, só com a troca do DNS. Também não abro vários sites na WEB, já comecei a anotar, por que irei reclamar em breve ligando pro cancelamento e informando as falhas. Vou pedir um desconto por causa dessas coisas porque acreditei na TIM, fiz portabilidade. Vamos ver o que eles irão fazer.
 
TIM Live liberou vendas no Jardim Europa. Meu primo assinou na Rua Polônia. Lá só tem Vivo Fibra que é péssima para jogos online e NET com pífios 6 mega de upload. Ele assinou 90 mega e portabilidade do NET fone.
 
Pessoal estou saindo da VIVO e indo para a TIM LIVE e gostaria de saber qual o melhor modem a ser utilizado atualmente. Vou pedir 50MB e colocar um TPLINK 1043 como fazia com a VIVO e tudo funcionava aqui em casa.

Obrigado!
 
Pessoal estou saindo da VIVO e indo para a TIM LIVE e gostaria de saber qual o melhor modem a ser utilizado atualmente. Vou pedir 50MB e colocar um TPLINK 1043 como fazia com a VIVO e tudo funcionava aqui em casa.

Obrigado!


Segundo o pessoal é o Zyxel VMG8924-B10 uso aqui em casa um f@st 5310 sinceramente uma merd@, tive que colocar em bridge só vivia caindo, ''melhorou muito em bridge + C2'' estou fazendo testes com tplink C2 e ver se ele aguenta, se não compro um C7 ou C8.
 
Segundo o pessoal é o Zyxel VMG8924-B10 uso aqui em casa um f@st 5310 sinceramente uma merd@, tive que colocar em bridge só vivia caindo, ''melhorou muito em bridge + C2'' estou fazendo testes com tplink C2 e ver se ele aguenta, se não compro um C7 ou C8.
jr2web.jpg

Pessoal estou saindo da VIVO e indo para a TIM LIVE e gostaria de saber qual o melhor modem a ser utilizado atualmente. Vou pedir 50MB e colocar um TPLINK 1043 como fazia com a VIVO e tudo funcionava aqui em casa.

Obrigado!
Vou te passar alguns POST'S sobre o meu modem que a TIM LIVE instalou com VOIP:

http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-493#post-1072153150

http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-494#post-1072158845

http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-495#post-1072161120

http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-496#post-1072168466

http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-496#post-1072168531

http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-498#post-1072189504

http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-499#post-1072197783
 
Começou a aparecer essa mensagem ,será que demora muito para liberar?

CEP:05879-470
N°:1203

84e27c9645.png

 
Começou a aparecer essa mensagem ,será que demora muito para liberar?

CEP:05879-470
N°:1203

84e27c9645.png
 
esta mensagem apareceu pra mim à 7 meses e nada ate agora , e hoje aparece que não tem cobertura é brincadeira rua cabeada a 1 ano.
 
Esse modem tem mesmo problema, estou com um F@ST5310 que não consegue se segurar de pé, SNR Margin fica lá em baixo, com isso vem as desconexões. Solicitei substituição pelo Zyxel, mas me enviaram nota fiscal eletrônica que consta o envio de um F@st 4315 como resposta. (no momento estou usando um Zyxel, mas este é emprestado de um amigo que foi viajar, então é por pouco tempo até chegar o outro.

Não sei se será comparável ao F@ST5310 problemático ou se para essa versão existe melhorias, o que de ruim que vi nele é que não vem com a disponibilidade da função Voip, já que uso essa função, mas não com o Voip da Tim que aparentemente foi descontinuado.

De todo o modo, consegui transformar o F@ST5310 em um roteador comum discando pppoe para meu Mikrotik que faz o gerenciamento de minha rede , com insto ativo nele a funcionalidade do VOIP, WiFi, ROUTER. SERVIDOR DE MÍDIA.
Também é possível usa-lo como access point, extensão da rede WIFI, mas nessa função não é possível ativar o VOIP, ao menos não consegui sem fazer roteamento.

Depois de testes e mais testes, minha analise para este modem F@ST5310 : Como modem VDSL é péssimo , mas usando a criatividade, ainda se pode tirar proveitos dele que como roteador segura bem o tranco. Então nada está perdido.

Nele também abri sua caixa e soldei conectores para antenas externas, o que elevou em muito o nível de sinal, mas isto são experiencias que faço por conta e risco próprio, então cada um deve saber o que faz.
 
Última edição:
Alguém está conseguindo acessar o portal da globo.com?

Nunca vi o mesmo fora do ar...

Segundo mês que minha conta veio a R$ 69,85 (venc 07/10). Parece que estabilizou nesse preço mesmo.

Testei aqui e o site Globo.com entra normalmente.

Obrigado Jacias

Desliguei e liguei o modem e voltou a funcionar.

O estranho é que apenas a Globo.com não entrava, em nenhum dos 4 navegadores. Nem no PC, nem no celular, nem no tablet.

Qualquer outro site, internacional ou não funcionava numa boa.

Nunca aconteceu antes.

Vai entender uma coisa dessa.
 
Última edição:
Testei aqui e o site Globo.com entra normalmente.
 
@Sergiofsm

Minha portabilidade para o TL ocorreu semana retrasada e a do meu primo está marcada para quarta-feira ao meio-dia.

O fim do Voip foi anunciado?

Obrigado
 
Última edição:
Olá, Boa Tarde! Tenho um F@st 5310, será que se eu ligar para central da live tim, trocariam para o modelo Zyxel VMG8924-B10 ?
 
Alguém está conseguindo acessar o portal da globo.com?

Nunca vi o mesmo fora do ar...

Segundo mês que minha conta veio a R$ 69,85 (venc 07/10). Parece que estabilizou nesse preço mesmo.
Como você conseguiu esse valor, foi alguma promoção?
Olá, Boa Tarde! Tenho um F@st 5310, será que se eu ligar para central da live tim, trocariam para o modelo Zyxel VMG8924-B10 ?
Se contratar o VOIP as chances são grandes, isto é, se ainda tiver algum no estoque em sua região.
 
Acho que seria interessante para quem tem voip, ''TpLink Archer Vr 900 VoIP'' o problema seria a configuração do voip.

Esse modem Zyxel VMG8924-B10 liguei na tim uma vez pedindo, falaram que não tinha no estoque e não estavam mais trabalhando com ele devido ao preço elevado, a ultima vez que reclamei e pedir para trocarem vieram com o Zyxel branco mandei o cara deixar quieto, era outra merd@.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo