• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Então ThompsonRJ, valeu pela dica, resetei ontem, curiosamente, parece que com o roteador da TIM autenticando, ele tá indo rápido, mas se faço o teste colocando ele em BRIGDE e tentando conectar pelo windows mesmo, ele não responde a autenticação =/

Aqui usava como Brigde e tem uma semana que parou de autenticar, resetei e deixei como roteador ( VMG3312-B10C ) com DMZ direcionado para o Roteador ( Archer C9 com DD-WRT ), está funcionando bem, vou deixar o meu assim uns dias pra ver se volta, estou achando que a TIM está bloqueando modo Brigde.
 
Estou tentando desesperadamente assinar a TIMLIVE pelo canal oficial deles. 3 tentativas sem sucesso. Moro em um prédio com 4 anos e que já possui alguns apartamentos com a LIVE. Ou seja. Não tem dificuldade técnica. Moro na Aclimação SP.
Alguém mais ai teve problema para virar cliente ?
Olá! Morei na Aclimação 19 anos, na Topázio, quando morava aí ainda não existia Tim Live, pelo que vi está havendo uma verticalização terrível nesse bairro, provavelmente não existem mais portas disponíveis nos MSANS, a concorrência aí deve ser muito grande, se não for isso não consigo imaginar outro motivo. Se não me engano o serviço deve ter sido implantado nesse bairro há uns dois anos ou um pouco mais, se não existirem mais portas infelizmente vai ter que esperar a boa vontade deles para instalar mais MSANS...
Abs!
 
Aqui usava como Brigde e tem uma semana que parou de autenticar, resetei e deixei como roteador ( VMG3312-B10C ) com DMZ direcionado para o Roteador ( Archer C9 com DD-WRT ), está funcionando bem, vou deixar o meu assim uns dias pra ver se volta, estou achando que a TIM está bloqueando modo Brigde.

Cara!!, acho que aqui aconteceu a mesma coisa viu!!, to com o Zyxel VMG 8924-B10A, faz uns 3 dias que quando caia a conexão, era um parto conectar, coisa de 30min a 1H, quando conectava!!

Gostei da sua ideia!, não lembrei do DMZ, se bem que to meio assim com meu TP LINK WDR-4300, embora o gerenciamento do DD WRT seja sensacional, em performance WiFi eles estão quase juntos!!
 
Amigo! Quando é erro de sincronismo como identifica?, estou na Vila Mariana, ontem e hoje está complica, luz da asdl está acessa, mas não autentica nem a pau =/

quando não sincroniza é q nao esta chegando o sinal no modem, resumindo a luz da DSL fica piscando.

no caso do meu modem da tim é a segunda luz da esquerda pra direita: http://www.sagemcom.com/uploads/tx_reeateasermenu/F@ST-1704N---2704N.jpg

Então ThompsonRJ, valeu pela dica, resetei ontem, curiosamente, parece que com o roteador da TIM autenticando, ele tá indo rápido, mas se faço o teste colocando ele em BRIGDE e tentando conectar pelo windows mesmo, ele não responde a autenticação =/

ontem internet voltou aqui por volta das 21:30 +-, uso o modem da tim em BRIGDE e uso um roteador da TPlink para conectar. se vc ver o uptime e o Online time a diferença é mais o menos de 7min foi o tempo q depois para conectar.



o roteador fica tentando conectar até dar esse TIMEOUT PADO PACKETS.



eu achava q era algum bug do roteador, então pelo oq vcs estão falando isso é erro da ISP(Livetim) mesmo...

Aqui usava como Brigde e tem uma semana que parou de autenticar, resetei e deixei como roteador ( VMG3312-B10C ) com DMZ direcionado para o Roteador ( Archer C9 com DD-WRT ), está funcionando bem, vou deixar o meu assim uns dias pra ver se volta, estou achando que a TIM está bloqueando modo Brigde.

vc deixou o DHCP desabilidato onde? no modem da tim ou no roteador? e qual dos dois vai controlar a as portas q eu preciso abrir?

eu tinha colocado o modem da tim em brigde para testar. e no ps4 ficou muito melhor. Antes disso se fosse baixar um jogo pegava no maximo 2mb/s de download depois q coloquei em brigde qualquer coisa q eu vou baixar la pega 6/7mb/s
 
Última edição:
Aqui deixei o modem com DHCP auto com ip 191.168.1.1, DMZ habilitado direcionando para 192.168.1.10 o roteador Archer C9 DDWRT , coloquei em ip fixo, 192.168.1.10, com DNS da Google e desabilitei o wifi do modem da tim.
 
Aqui deixei o modem com DHCP auto com ip 191.168.1.1, DMZ habilitado direcionando para 192.168.1.10 o roteador Archer C9 DDWRT , coloquei em ip fixo, 192.168.1.10, com DNS da Google e desabilitei o wifi do modem da tim.
Vou tentar alguma coisa caso as quedas continuem. Eu não conhecia esse DMZ, pra que serve? Faz isso em BRIGDE?
 
Olá! Morei na Aclimação 19 anos, na Topázio, quando morava aí ainda não existia Tim Live, pelo que vi está havendo uma verticalização terrível nesse bairro, provavelmente não existem mais portas disponíveis nos MSANS, a concorrência aí deve ser muito grande, se não for isso não consigo imaginar outro motivo. Se não me engano o serviço deve ter sido implantado nesse bairro há uns dois anos ou um pouco mais, se não existirem mais portas infelizmente vai ter que esperar a boa vontade deles para instalar mais MSANS...
Abs!
Pertinho meu querido! Moro na rua ao lado do Parque da Aclimação. Ainda bem que na minha rua não tem tando prédio assim. Inclusive a MSAN fica 2 postes da frente do meu prédio. E a poucos meses atrás veio um vendedor na minha porta. O que realmente acontece é a falta de gestão/organização. Sabe como consegui ser atendido? Catei um técnico na rua na Av. da Aclimação, dei um trocado e falei PELO AMOR DE DEUS instala para mim? Ele pegou meu protocolo, atribuiu a ele e amanhã ele vai lá. Já recebi a confirmação da tim me avisando o horário, nome e sobrenome dele. Posto os capítulos finais dessa novela aqui!
 
Fiquei sem a livetim ontem, liguei no suporte só apareceram hoje por volta das 11:30 am, alguém me ferrou na msan, o técnico foi lá mudou minha porta (primário) normalizou, já voip foi para o suporte avançado para fazer nova configuração e me deram um prazo de 48hrs para normalizar.
 
Última edição:
Pertinho meu querido! Moro na rua ao lado do Parque da Aclimação. Ainda bem que na minha rua não tem tando prédio assim. Inclusive a MSAN fica 2 postes da frente do meu prédio. E a poucos meses atrás veio um vendedor na minha porta. O que realmente acontece é a falta de gestão/organização. Sabe como consegui ser atendido? Catei um técnico na rua na Av. da Aclimação, dei um trocado e falei PELO AMOR DE DEUS instala para mim? Ele pegou meu protocolo, atribuiu a ele e amanhã ele vai lá. Já recebi a confirmação da tim me avisando o horário, nome e sobrenome dele. Posto os capítulos finais dessa novela aqui!

Quando assinei livetim aqui na aclimação em 2014 não tive dificuldade, foi bem rápido o processo entre fazer o pedido e depois a instalação. Depois cancelei por problemas e reassinei novamente em janeiro de 2015 e foi tranquilo também. Moro na Paulo Orozimbo, deve ser próximo da onde você mora.
 
Galera, estou com um problema chato aqui que estou enfrentando há mais de um mês.

Meu sinal não cai em momento algum, porém em diversos horários do dia eu "fico sem conexão". Eu tento entrar em um site, por exemplo, e tenho que ficar recarregando a página até conseguir acessar o site. E esse problema acontece em curtos períodos de tempo, tento uma piora considerável no horário entre as 18h e 22h, que é o horário de pico de usuários aqui. Alguém já sofreu com problemas parecidos? Meu modem é um Technicolor TG589vn v3.

Detalhe: antes desse problema, de uma hora para outra meu modem simplesmente para de acessar tudo e eu tinha que reiniciar ele para voltar a funcionar. Já resetei ele, porém o problema persiste.
 
Para usar o DMZ eu preciso ligar um router ao modem da TIM LIVE e fazer as devidas configurações?

DMZ deixa sua rede vulnerável, é como deixar o portão da sua casa aberto e chamar o ladrão para te roubar, DMZ é direcionar a abertura de todas as portas do modem para um ip especifico.
Não precisa de roteador, pode ser qualquer ip na rede, pode ser até o ip fixo do PS4, mas fazendo isso o ip fica vulnerável a invasão.
O meu modem da Tim fica com DMZ direcionado para o ip do roteador ( Archer C9 com DD-WRT ), que esse sim tem Firewall habilitado, nele que configuro as portas que quero manter associada ao programa. Ex: Qbittorrent.
Está funcionando bem assim, por isso deixei assim, mas o melhor é deixar o modem como Brigde, só que aqui a Tim está me Fud.., não está deixando o roteador autenticar.
 
As vezes demora pra autenticar, aqui demora uns 5 minutos. Uso um Archer c8, tem que deixar o modem ligado um tempo e depois ligar o roteador.

Vou fazer um teste aqui, depois falo se deu certo, só não sei se é por causa da TIM ou por está usando DD-WRT.
 
Pessoal, isso está acontecendo a muito tempo? pois como o ThompsonRJ disse em outro post, para mim isso está ocorrendo a uma semana, tanto que a cada vez que caia era um parto!!, deixei no roteador do TIM agora, testando as 2 dias e tudo ok!
 
acabo de cancelar live tim que foi a melhor internet que ja usei durante algum tempo, menos nos ultimos 3 meses que passei a maior raiva da minha vida.

eles nao conseguiam resolver meu problema de internet, do nada caia (a rede nao caia) a internet, a pagina nao carregava, aparecia que nao exista e do nada a pagina sozinha dava f5 e carregava (depois de uns 10 segundos)...isso acontecia direto, tanto no wifi qnto usando no pc....o tecnico veio aqui e teve a capacidade de falar que a culpa era da pagina, entao eu liguei a minha outra net da net e pegou normal, carregava tudo normal, ai ele me vira e fala que era pq eu estava carregando mtas paginas ao mesmo tempo, enfim, quase mandei ele pra casa do chapeu, ele foi verificar o poste etc.... e nada, fiquei esperando 2 meses pra ver se melhorava, pq sabia q a live tim era mto boa e na epoca pagava 50 reais por mes por 50 mega.....e acabou, que venha a vivo 50mb por 100 reais.....
 
acabo de cancelar live tim que foi a melhor internet que ja usei durante algum tempo, menos nos ultimos 3 meses que passei a maior raiva da minha vida.

eles nao conseguiam resolver meu problema de internet, do nada caia (a rede nao caia) a internet, a pagina nao carregava, aparecia que nao exista e do nada a pagina sozinha dava f5 e carregava (depois de uns 10 segundos)...isso acontecia direto, tanto no wifi qnto usando no pc....o tecnico veio aqui e teve a capacidade de falar que a culpa era da pagina, entao eu liguei a minha outra net da net e pegou normal, carregava tudo normal, ai ele me vira e fala que era pq eu estava carregando mtas paginas ao mesmo tempo, enfim, quase mandei ele pra casa do chapeu, ele foi verificar o poste etc.... e nada, fiquei esperando 2 meses pra ver se melhorava, pq sabia q a live tim era mto boa e na epoca pagava 50 reais por mes por 50 mega.....e acabou, que venha a vivo 50mb por 100 reais.....
Uma pena, Live Tim precisa ficar atenta na entrega do cache em algumas regiões e incompatibilidade de seus DNS com os modens meia boca que estão entregando.

Para quem está ativando DMZ, deve tomar cuidado e ter um bom firewall por trás.
É uma boa ferramenta para quem libera geral servidores mas um tiro no pé para quem pretende liberar somente algumas porta e escancara tudo.
proxy e dns externo se aproveitam disso para navegar em locais proibidos como se esteve-se partindo de outros locais, outras redes que não a deles.
Por isso DMZ mal configurado ou desnecessário acaba deixando a rede dos que os libera sem um bom firewall, lenta.

Vejam como eles se aproveitam disso.
 
acabo de cancelar live tim que foi a melhor internet que ja usei durante algum tempo, menos nos ultimos 3 meses que passei a maior raiva da minha vida.

eles nao conseguiam resolver meu problema de internet, do nada caia (a rede nao caia) a internet, a pagina nao carregava, aparecia que nao exista e do nada a pagina sozinha dava f5 e carregava (depois de uns 10 segundos)...isso acontecia direto, tanto no wifi qnto usando no pc....o tecnico veio aqui e teve a capacidade de falar que a culpa era da pagina, entao eu liguei a minha outra net da net e pegou normal, carregava tudo normal, ai ele me vira e fala que era pq eu estava carregando mtas paginas ao mesmo tempo, enfim, quase mandei ele pra casa do chapeu, ele foi verificar o poste etc.... e nada, fiquei esperando 2 meses pra ver se melhorava, pq sabia q a live tim era mto boa e na epoca pagava 50 reais por mes por 50 mega.....e acabou, que venha a vivo 50mb por 100 reais.....
Exatamente o mesmo problema que reportei hoje alguns post antes do seu. De uma hora para outra eu comecei com esse problema. Vou tentar trocar de modem e ver se resolve algo
 
"As vezes demora pra autenticar, aqui demora uns 5 minutos. Uso um Archer c8, tem que deixar o modem ligado um tempo e depois ligar o roteador."

Fiz isso que você disse e funcionou, voltou a autenticar, antes eu ligava tudo junto, agora que sei que tem que esperar o modem alinhar pra depois ligar o roteador.
Vlw pela ideia, obrigado.
 
Pertinho meu querido! Moro na rua ao lado do Parque da Aclimação. Ainda bem que na minha rua não tem tando prédio assim. Inclusive a MSAN fica 2 postes da frente do meu prédio. E a poucos meses atrás veio um vendedor na minha porta. O que realmente acontece é a falta de gestão/organização. Sabe como consegui ser atendido? Catei um técnico na rua na Av. da Aclimação, dei um trocado e falei PELO AMOR DE DEUS instala para mim? Ele pegou meu protocolo, atribuiu a ele e amanhã ele vai lá. Já recebi a confirmação da tim me avisando o horário, nome e sobrenome dele. Posto os capítulos finais dessa novela aqui!

Tá mais com cara que o que realmente vai acontecer é que ele vai desconectar alguém para conectar você; e esse infelizmente não seria o primeiro nem o último caso assim.
 
Tá mais com cara que o que realmente vai acontecer é que ele vai desconectar alguém para conectar você; e esse infelizmente não seria o primeiro nem o último caso assim.

ta super lotado a tim, eles tao vendendo mais do que cabe.

Exatamente o mesmo problema que reportei hoje alguns post antes do seu. De uma hora para outra eu comecei com esse problema. Vou tentar trocar de modem e ver se resolve algo
sinto lhe dizer q eu troquei a nao adiantou nada, pelo que me flaram, eles tem por exemplo...20 lugares, e colocam 40 pessoas nesses lugares, sabe....ta super lotado, ta vendendo mais do que cabe
 
Tá mais com cara que o que realmente vai acontecer é que ele vai desconectar alguém para conectar você; e esse infelizmente não seria o primeiro nem o último caso assim.

O técnico veio hoje e acompanhei TODA a instalação. Meu MSAN tem mais 80% de portas. No meu predio tem 3 usuarios só. Ele veio e utilizou a estrutura da linha telefonica que usava com o antigo fixo. Hoje não tenho mais. Então foi mamão com açucar.
Seguem os meus parametros. E to tomando uma surra para configurar o QoS desse modem VMG3312-B10C. ADOREI o fato de poder limitar a banda do WIRELESS! Alguém pode ajudar com o QoS please?!


============================================================================
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 10 hours: 29 minutes
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 34.548 Mbps 57.567 Mbps
Actual Net Data Rate: 34.495 Mbps 57.481 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 18.9 dB 19.8 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: 9.1 dBm 14.5 dBm
Receive Power: -14.2 dBm 3.9 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 23.3 dB 10.5 dB
Attainable Net Data Rate: 61.375 Mbps 98.396 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 19.0 28.1 32.4 9.3 21.3 34.3
Signal Attenuation(dB): N/A 18.5 27.4 31.5 9.0 21.2 34.3
SNR Margin(dB): N/A 18.9 18.9 18.9 19.9 19.8 19.8
Transmit Power(dBm): N/A 3.1 6.1 3.0 12.9 7.9 4.5
============================================================================
 
Última edição:
As vezes demora pra autenticar, aqui demora uns 5 minutos. Uso um Archer c8, tem que deixar o modem ligado um tempo e depois ligar o roteador.

Eu estava com esse problema, tb tava caindo a cada 30 minutos. O técnico veio e falou que umas das pernas do meu cabo estava solto dentro do conector. Ele disse que fixou, voltou a conectar rápido e não caiu mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo