• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Amigos, boa noite.
Entrei na LIVE TIM com um plano de 50mb, porém por questões de qualidade de internet, fizeram o downgrande para 35mb. Quando fizeram o downgrade, trocaram o Technicolor deles por um Sargecom FAST 4315.. dai começou o meu calvário. Configurei ele hoje em bridge com meu router (TP Link Archer C9) e desde então, qualquer download que eu faça, a internet cai e em segundos volta. A unica cfg que fiz no sargecom foi por uma conexao em modo bridge; já resetei ele, já deixei ativado o DHCP assim como desativei (o da LIVE TIM), deixando apenas o DHCP da TP-LINK ativo porem o problema continua. Sei que amanhã ao entrar em contato com eles terei dor de cabeça, alguém mais já passou por este problema?
 
Amigos, boa noite.
Entrei na LIVE TIM com um plano de 50mb, porém por questões de qualidade de internet, fizeram o downgrande para 35mb. Quando fizeram o downgrade, trocaram o Technicolor deles por um Sargecom FAST 4315.. dai começou o meu calvário. Configurei ele hoje em bridge com meu router (TP Link Archer C9) e desde então, qualquer download que eu faça, a internet cai e em segundos volta. A unica cfg que fiz no sargecom foi por uma conexao em modo bridge; já resetei ele, já deixei ativado o DHCP assim como desativei (o da LIVE TIM), deixando apenas o DHCP da TP-LINK ativo porem o problema continua. Sei que amanhã ao entrar em contato com eles terei dor de cabeça, alguém mais já passou por este problema?
Sim, passei por isto com este mesmo modem, FAST 4315.
Fiz reclamação faz dois meses e como resposta me enviaram uma nota fiscal eletrônica no meu e-mail sem dizerem uma palavra. Foi quando me pareceu que estariam me enviando outro modem, modem este que nunca chegou e se ligo para reclamar, ninguém sabe de nada, se escrevo no site não tenho respostas. O bom disso foi que nesse tempo por ter um amigo que comercializa esses modens, fui pegando emprestado dele e testando todos os outros modens fornecidos pela Live Tim, no final descobri que nem um desses FAST.... presta.

No momento estou usando um modem Tp-link Td-vg5612 que se saiu até agora muito bem.
Boa sorte ai.
 
Reclamei na Anatel pelo fato do facebook engasgar nos videos (o que afeta a maioria senão todos da livetim pelo que li aqui)...
Segunda-feira a TIM fez contato e agendei atendimento com N2 na terça... Terça o técnico liga e verifica que houve 8 quedas entre segunda/terça por conta de uma manutenção na minha região.
Como uso em modo brigde com o router ASUS RT-AC87U, ele pediu para eu fazer o reset para converter ele em router (sagecom f@st 4315). Ontem ele retorna e diz que não houve nenhuma queda, porém não consegue acessar o gerenciamento do router remotamente, embora eu consiga normalmente pelo ip dele... Por esse motivo ele agendou a troca do modem para hoje de manhã, pois disse que isso pode ser um indicativo que o modem está com problemas...

Pedi para ele retornar na sexta para validarmos a troca do modem, pois hoje irei configurar o novo modem como brigde e pedir um relatório de quedas de hoje até amanhã para verificar se realmente essas quedas foi somente por conta da manutenção... Enquanto ao problema dos engasgos dos videos no facebook acho díficil resolverem...

Mas ao contrário do que dizem aqui, sempre agendei o atendimento com N2 e sempre fui bem atendido... Acho que quem reclama do atendimento provavelmente é o N1 via 10341... Eu sempre reclamo por anatel ou consumidor.gov.br para cair no agendamento com eles... Fica a dica...
 
Reclamei na Anatel pelo fato do facebook engasgar nos videos (o que afeta a maioria senão todos da livetim pelo que li aqui)...
Mas ao contrário do que dizem aqui, sempre agendei o atendimento com N2 e sempre fui bem atendido... Acho que quem reclama do atendimento provavelmente é o N1 via 10341... Eu sempre reclamo por anatel ou consumidor.gov.br para cair no agendamento com eles... Fica a dica...
Eu também tenho obtido bons resultados por esses caminhos que você mencionou.
Os meus problemas são como já ditos em postagens anteriores:
  • Não consigo abrir alguns sites na internet
  • Travamento de videos no facebook
  • Queda de sinal e falta de sincronismo
OBS: Sem o DNS da TIM, as coisas melhoraram e muito. Não dá para deixar passar pois é de responsabilidade deles acertar onde não está funcionando à contento.

Já estou preparando uma nova reclamação por escrito e em breve irei fazer a reclamação formal no 10341, pegar o nº de protocolo, esperar de 3 a 5 dias e entrar com a reclamação na Anatel e consumidor.gov.br.
 
Eu também tenho obtido bons resultados por esses caminhos que você mencionou.
Os meus problemas são como já ditos em postagens anteriores:
  • Não consigo abrir alguns sites na internet
  • Travamento de videos no facebook
  • Queda de sinal e falta de sincronismo
OBS: Sem o DNS da TIM, as coisas melhoraram e muito. Não dá para deixar passar pois é de responsabilidade deles acertar onde não está funcionando à contento.

Já estou preparando uma nova reclamação por escrito e em breve irei fazer a reclamação formal no 10341, pegar o nº de protocolo, esperar de 3 a 5 dias e entrar com a reclamação na Anatel e consumidor.gov.br.

Você está certo, porém eu nunca usei DNS da ISP... Com a LiveTIM não será diferente rs... Dou preferência para o DNS do Google no qual já utilizo há muito tempo...
 
Sim, passei por isto com este mesmo modem, FAST 4315.
Fiz reclamação faz dois meses e como resposta me enviaram uma nota fiscal eletrônica no meu e-mail sem dizerem uma palavra. Foi quando me pareceu que estariam me enviando outro modem, modem este que nunca chegou e se ligo para reclamar, ninguém sabe de nada, se escrevo no site não tenho respostas. O bom disso foi que nesse tempo por ter um amigo que comercializa esses modens, fui pegando emprestado dele e testando todos os outros modens fornecidos pela Live Tim, no final descobri que nem um desses FAST.... presta.

No momento estou usando um modem Tp-link Td-vg5612 que se saiu até agora muito bem.
Boa sorte ai.

Sergio, putz.. ja vi que vou ter dor de cabeca, né? hehe. Eu posso comprar um router dsl e colocar no lugar do FAST entao? Ou so funciona os roteadores da propria live tim? Tendo que ficar suplicando por um ZXE ou Technicolor?

Obrigado pela info!
 
Trocaram o F@st 4315 por um technicolor tg588v v2... ele presta?
 
Olha t1ago, eu tinha um technicolor td-5336 e ele funcionava super bem.

Tentei ligar pra live tim solicitando a troca do modem e o atendimento foi pessimo, informando que eles so tinham este modelo disponivel. O jeito vai ser comprar o roteador que o amigo sergio recomendou no mercado livre mesmo :nooo:
 
Trocaram o F@st 4315 por um technicolor tg588v v2... ele presta?
Olha t1ago, eu tinha um technicolor td-5336 e ele funcionava super bem.

Tentei ligar pra live tim solicitando a troca do modem e o atendimento foi pessimo, informando que eles so tinham este modelo disponivel. O jeito vai ser comprar o roteador que o amigo sergio recomendou no mercado livre mesmo :nooo:

Lorota... Ontem conversando com o N2 ninguém sabe qual o router vai a não ser o técnico que vai levar ele na sua casa... a TIM não tem gerencia alguma do estoque dos routers que varia de acordo com a região...
Reclama na anatel, peça para agendar atendimento com o N2 e peça um novo router a ele...
 
Desculpa a pergunta, o que seria N2? Ouvi dizer que as reclamacoes no ReclameAQUI e Anatel eles não retornam, é verdade?

obrigado pelo feedback, t1ago!
 
Desculpa a pergunta, o que seria N2? Ouvi dizer que as reclamacoes no ReclameAQUI e Anatel eles não retornam, é verdade?

obrigado pelo feedback, t1ago!
Senão me engano não retornam no ReclameAQUI, mas no consumidor.gov.br e Anatel retornam sim...
 
Boa Tarde Galera, contratei a TIM de 50 MB e fizeram a instalação ontem , gostaria de saber se estes padrões estão ok

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 193 164
Attenuation (0.1 dB): 151 228
Output Power (0.1 dBm): 145 101
Attainable Rate (Kbps): 98468 56097


Muito Obrigado []s
 
Alguém aqui do RJ - Tijuca e adjacências que tenha Live TIM?? Queria saber como é a experiência de vocês pois minha paciência com a NET acabou e penso em migrar pra Live TIM.
 
Boa Tarde Galera, contratei a TIM de 50 MB e fizeram a instalação ontem , gostaria de saber se estes padrões estão ok

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 193 164
Attenuation (0.1 dB): 151 228
Output Power (0.1 dBm): 145 101
Attainable Rate (Kbps): 98468 56097


Muito Obrigado []s

Desculpem a ignorância, porém por curiosidade.. o que seriam estes testes e como posso realizá-los a fim de saber também se o padrão da minha rede está ok?

[]'s

EDIT: Mais alguém na região de laranjeiras com problemas na internet? Esse agora começou hoje, não sei se é o mesmo problema que venho tendo com o Sargecom FAST 4315, porém agora aparece: DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET
 
Última edição:
Alguém aqui do RJ - Tijuca e adjacências que tenha Live TIM?? Queria saber como é a experiência de vocês pois minha paciência com a NET acabou e penso em migrar pra Live TIM.
Eu sou da tijuca, volta algumas páginas q tem alguns relatos meus.
 
Boa Tarde Galera, contratei a TIM de 50 MB e fizeram a instalação ontem , gostaria de saber se estes padrões estão ok

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 193 164
Attenuation (0.1 dB): 151 228
Output Power (0.1 dBm): 145 101
Attainable Rate (Kbps): 98468 56097


Muito Obrigado []s
Olá, aparentemente está bem, precisa estar estável e sem quedas.
Abs!
 
Desculpem a ignorância, porém por curiosidade.. o que seriam estes testes e como posso realizá-los a fim de saber também se o padrão da minha rede está ok?

[]'s

EDIT: Mais alguém na região de laranjeiras com problemas na internet? Esse agora começou hoje, não sei se é o mesmo problema que venho tendo com o Sargecom FAST 4315, porém agora aparece: DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET
Olá! Esse valores vc encontra na página de configuração do modem, que pode ser 192.168.1.1 ou outro parecido, pode variar de um modelo para outro, e usar o usuário e senha admin/admin.
Abs!

----------------Edit
Veja se isso ajuda no problema de dns:
http://answers.microsoft.com/pt-br/...ndo-abro/653fc50c-2d14-4712-8a4c-7e640119df0f
 
Última edição:
Alguém aqui tem ou já teve o Live Tim Blue Box?
 
Desculpem a ignorância, porém por curiosidade.. o que seriam estes testes e como posso realizá-los a fim de saber também se o padrão da minha rede está ok?

[]'s

EDIT: Mais alguém na região de laranjeiras com problemas na internet? Esse agora começou hoje, não sei se é o mesmo problema que venho tendo com o Sargecom FAST 4315, porém agora aparece: DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET
qc0RwY2.png

Para saber se está ok pegue o exemplo acima e fique atento onde está marcado em vermelho. Esse é meu, assino 50M dentro padrão.
SNR: 20,9
Att: 16,9
Attainable(kbps): 102991
Erros: Fique atento a isso cê tiver muito erros pode está com algum problema.
Se tem duvidas sobre os parâmetros, é sempre bom tirar um ''PrtScn'' e colocar aqui antes de fazer uma pergunta, é a única forma de ajudar.
 
Trocam o modem por um Technicolor TG588 v2 que é uma bela bosta, além do N2 não conseguir fazer ele funcionar como brigde, se eu desligar e ligar demora exatos 5 minutos para dar boot, sincronizar a linha e subir o dhcp na rede... Achei muito lento... Tendo vista que uso brigde e por ele não funcionar como brgide mesmo o N2 configurando para isso, solicitei troca...

Pensando seriamente comprar um modem vdsl2 que preste (seja estável, rápido e suporte o brigde sem problemas). Alguém indica algum modelo?
O ZTE 931 da TIM presta? alguém tem?
 
Trocam o modem por um Technicolor TG588 v2 que é uma bela bosta, além do N2 não conseguir fazer ele funcionar como brigde, se eu desligar e ligar demora exatos 5 minutos para dar boot, sincronizar a linha e subir o dhcp na rede... Achei muito lento... Tendo vista que uso brigde e por ele não funcionar como brgide mesmo o N2 configurando para isso, solicitei troca...

Pensando seriamente comprar um modem vdsl2 que preste (seja estável, rápido e suporte o brigde sem problemas). Alguém indica algum modelo?
O ZTE 931 da TIM presta? alguém tem?

Acho que compensa mais esses abaixo modem + roteador.

Tp link archer vr600 modem router ac1600

ou VR 900
ouVR 600
ou VR 200
 
Trocam o modem por um Technicolor TG588 v2 que é uma bela bosta, além do N2 não conseguir fazer ele funcionar como brigde, se eu desligar e ligar demora exatos 5 minutos para dar boot, sincronizar a linha e subir o dhcp na rede... Achei muito lento... Tendo vista que uso brigde e por ele não funcionar como brgide mesmo o N2 configurando para isso, solicitei troca...

Pensando seriamente comprar um modem vdsl2 que preste (seja estável, rápido e suporte o brigde sem problemas). Alguém indica algum modelo?
O ZTE 931 da TIM presta? alguém tem?
Acho que compensa mais esses abaixo modem + roteador.

Tp link archer vr600 modem router ac1600

ou VR 900
ouVR 600
ou VR 200

Já tenho um Asus RT-AC87U (AC2400), não pretendo trocar ele...
 
Trocam o modem por um Technicolor TG588 v2 que é uma bela bosta, além do N2 não conseguir fazer ele funcionar como brigde, se eu desligar e ligar demora exatos 5 minutos para dar boot, sincronizar a linha e subir o dhcp na rede... Achei muito lento... Tendo vista que uso brigde e por ele não funcionar como brgide mesmo o N2 configurando para isso, solicitei troca...

Pensando seriamente comprar um modem vdsl2 que preste (seja estável, rápido e suporte o brigde sem problemas). Alguém indica algum modelo?
O ZTE 931 da TIM presta? alguém tem?


Já tenho um Asus RT-AC87U (AC2400), não pretendo trocar ele...
Vc poderia usar só como modem e colocar seu asus, esses modens da tim são uma bost@ uso aqui um f@st 5310 e pretendo trocar por um VR600 com voip.
 
Vc poderia usar só como modem e colocar seu asus, esses modens da tim são uma bost@ uso aqui um f@st 5310 e pretendo trocar por um VR600 com voip.
e quem garante que um tplink é melhor? kkkkk...

Cara não pretendo pagar mais de R$250 num modem pra usar como brigde... sem condições de comprar qualquer modem da lista que você passou...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo