[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala pessoal! tem alguém que trabalhe na live Tim e tenha informações sobre os lugares que eles estão planejando realizar a implantação de cabeamento? moro na região de José Bonifácio, mais precisamente no CEP 08255-140. Está complicado depender da vivo fixa, com míseros 1mb (as vezes nem isso eles entregam).
 
Fala vizinho! Que rua? Tenho aqui na Paulo Orozimbo e é super tranquilo!

É na Rua Urano, naquela parte que é rua sem saída .... sussa ... enfim, vou ficar na fibra mesmo, pensei que a live tim era fibra tb ... mas se vc ver, eu estou pagando 140 reais na fibra+tv (sem tv, é o mesmo preço), se eu pagar 129,00, a live tim vai para 70 mb ... mas enfim, se vai mudar no meu ping (pego 3 ms no BF1), vou ficar na vivo mesmo ... valeu galera
 
pelo valor q vc paga com o ping na casa de 1ms? eu não trocaria não....
Nem eu trocaria... só por causa do upload que todo mundo é vidrado?
 
O pessoal da TIM veio aqui hj e parece que não vai rolar. A instalação interna foi bem tranquila mas o problema parece estar nos fios entre o DG e o meu AP (moro num prédio antigo). O técnico disse que ainda esta semana virá um "cabista" para tentar resolver mas segundo ele, não deve funcionar. Infelizmente parece que o sinal está muito instável, abaixo dos padrões recomendados. O cara disse que teria que migrar pra NET pois somente eles possuem amplificador de sinal. Alguém já passou por isso? Será que tem solução? Escolhi a TIM justamente pelo preço e a velocidade oferecida, não queria ir pra NET.
 
O pessoal da TIM veio aqui hj e parece que não vai rolar. A instalação interna foi bem tranquila mas o problema parece estar nos fios entre o DG e o meu AP (moro num prédio antigo). O técnico disse que ainda esta semana virá um "cabista" para tentar resolver mas segundo ele, não deve funcionar. Infelizmente parece que o sinal está muito instável, abaixo dos padrões recomendados. O cara disse que teria que migrar pra NET pois somente eles possuem amplificador de sinal. Alguém já passou por isso? Será que tem solução? Escolhi a TIM justamente pelo preço e a velocidade oferecida, não queria ir pra NET.

O velho e horrível hábito de reusar fios da instalação original do prédio. O certo é eles passarem cabos novos (exatamente como a NET faria).
 
Olá, galera.

Eu (e mais vários vizinhos) to com um problema sério em casa. Nenhuma operadora tem disponibilidade pra lá, não posso contratar nenhuma banda larga fixa, já que lá só tem a Vivo e a TIM Live e ambas estão sem disponibilidade. Desde setembro, eles falam pra eu esperar algum vizinho cancelar, aí vou poder usar a vaga dele mas até hoje nada.
Me sinto um homem das cavernas sem nem aquela miséria de 1Mb da Vivo.

Tem uma MSAN da TIM no poste quase em frente de casa, uns 20 metros do meu portão, aí toda semana tem algum técnico mexendo e nada de abrir vaga. To quase oferecendo 200 temers pra ver se algum deles me ajuda.

Alguém sabe como a TIM lida com essa alta demanda em um mesmo CEP, que não é atendida totalmente por uma MSAN?
 
Tem uma MSAN da TIM no poste quase em frente de casa, uns 20 metros do meu portão, aí toda semana tem algum técnico mexendo e nada de abrir vaga. To quase oferecendo 200 temers pra ver se algum deles me ajuda.

Por favor, não faça isso. Das duas, uma: ou vão usar uma porta de testes ou de reserva técnica, ou pior, vão desconectar algum cliente para conectar você.

Internet fixa é um serviço prestado em regime privado, então ninguém tem obrigação de expandir sua capacidade para te atender (a não ser por algum TAC firmado com a Anatel ou algo do tipo). Eu sei que essa é uma situação complicada, mas esse é o tipo de coisa que não ajuda.

Dependendo do bairro, pode ser que exista alguma alternativa de provedor local.

Alguém sabe como a TIM lida com essa alta demanda em um mesmo CEP, que não é atendida totalmente por uma MSAN?

Na prática, que a demanda seja suficiente a ponto de que ela julgue interessante instalar um novo armário ou expandir o já existente.
 
Olá, galera.

Eu (e mais vários vizinhos) to com um problema sério em casa. Nenhuma operadora tem disponibilidade pra lá, não posso contratar nenhuma banda larga fixa, já que lá só tem a Vivo e a TIM Live e ambas estão sem disponibilidade. Desde setembro, eles falam pra eu esperar algum vizinho cancelar, aí vou poder usar a vaga dele mas até hoje nada.
Me sinto um homem das cavernas sem nem aquela miséria de 1Mb da Vivo.

Tem uma MSAN da TIM no poste quase em frente de casa, uns 20 metros do meu portão, aí toda semana tem algum técnico mexendo e nada de abrir vaga. To quase oferecendo 200 temers pra ver se algum deles me ajuda.

Alguém sabe como a TIM lida com essa alta demanda em um mesmo CEP, que não é atendida totalmente por uma MSAN?

Não tem como corromper o técnico, pois ele só pode instalar com a Ordem de Serviço em mãos, e para efetivar o contrato, após a instalação e na presença do técnico um funcionário TIM liga para você para confirmar endereço, documentos e se a instalação ficou a contento. Já o técnico presta contas de qual porta primária e secundária ele usou.

O que pode acontecer é ele te enganar e levar os $200.
 
Fala pessoal! tem alguém que trabalhe na live Tim e tenha informações sobre os lugares que eles estão planejando realizar a implantação de cabeamento? moro na região de José Bonifácio, mais precisamente no CEP 08255-140. Está complicado depender da vivo fixa, com míseros 1mb (as vezes nem isso eles entregam).

Difícil, eu moro perto de você, na Vila Carmosina e esse lado está esquecido! A parte de cima, até o centro de Itaquera possui cobertura, mas nós que moramos mais pra baixo não tem.

Pra mim é menos ruim pois tenho Net, consigo 60 MB por 135 reais.
 
O pessoal da TIM veio aqui hj e parece que não vai rolar. A instalação interna foi bem tranquila mas o problema parece estar nos fios entre o DG e o meu AP (moro num prédio antigo). O técnico disse que ainda esta semana virá um "cabista" para tentar resolver mas segundo ele, não deve funcionar. Infelizmente parece que o sinal está muito instável, abaixo dos padrões recomendados. O cara disse que teria que migrar pra NET pois somente eles possuem amplificador de sinal. Alguém já passou por isso? Será que tem solução? Escolhi a TIM justamente pelo preço e a velocidade oferecida, não queria ir pra NET.
Isso aqui é Brasil.
 
O pessoal da TIM veio aqui hj e parece que não vai rolar. A instalação interna foi bem tranquila mas o problema parece estar nos fios entre o DG e o meu AP (moro num prédio antigo). O técnico disse que ainda esta semana virá um "cabista" para tentar resolver mas segundo ele, não deve funcionar. Infelizmente parece que o sinal está muito instável, abaixo dos padrões recomendados. O cara disse que teria que migrar pra NET pois somente eles possuem amplificador de sinal. Alguém já passou por isso? Será que tem solução? Escolhi a TIM justamente pelo preço e a velocidade oferecida, não queria ir pra NET.

Fiação dentro do prédio é de responsabilidade do prédio. Se tem problema nela, tem que avisar o síndico para que arrumem, sob custas do condomínio.
 
Fiação dentro do prédio é de responsabilidade do prédio. Se tem problema nela, tem que avisar o síndico para que arrumem, sob custas do condomínio.


Acho errado o condomínio bancar isso e deixar esses cabos para uso de redes de terceiros. A TIM é que deveria passar cabos novos (como passariam se estivesse usando fibra ou coaxial)..
 
Acho errado o condomínio bancar isso e deixar esses cabos para uso de redes de terceiros. A TIM é que deveria passar cabos novos (como passariam se estivesse usando fibra ou coaxial)..

Mas a fiação é do condomínio. Uma vez falei com um técnico que conferiu a qualidade no DG e no meu apartamento, quando eu morava em Bauru. No DG pegava 50 com sobra e no apartamento não ia pegar nem no limite, o prédio estava a 450m do armário da GVT. Aí ele falou que devia ser a qualidade da fiação telefônica do prédio, mas a mesma é de propriedade do prédio. Então eles não podem mexer. "Se a gente troca e dá defeito, vão chamar a gente pra consertar." Daí ele falou pra eu dizer pro síndico que não estava ideal a instalação, etc. Mas é mais que óbvio que não iam trocar nada.

Lembrando que a fiação da NET é usada só pela NET, mas a telefônica pode ser usada pela Vivo, Oi, TIM, etc. Então é outra história, além de ser propriedade do condomínio, na grande maioria das vezes.

Aqui tem uns síndicos, duvido que algum deles ia querer bancar esse custo aí. Mas as operadoras também não vão colocar pras concorrentes usarem.
 
Mas a fiação é do condomínio. Uma vez falei com um técnico que conferiu a qualidade no DG e no meu apartamento, quando eu morava em Bauru. No DG pegava 50 com sobra e no apartamento não ia pegar nem no limite, o prédio estava a 450m do armário da GVT. Aí ele falou que devia ser a qualidade da fiação telefônica do prédio, mas a mesma é de propriedade do prédio. Então eles não podem mexer. "Se a gente troca e dá defeito, vão chamar a gente pra consertar." Daí ele falou pra eu dizer pro síndico que não estava ideal a instalação, etc. Mas é mais que óbvio que não iam trocar nada.

Lembrando que a fiação da NET é usada só pela NET, mas a telefônica pode ser usada pela Vivo, Oi, TIM, etc. Então é outra história, além de ser propriedade do condomínio, na grande maioria das vezes.


Não digo no sentido de trocar, mas sim de passar uma paralela de uso exclusivo do provedor (por isso que é importante deixar os dutos desobstruídos). A TIM passa a sua própria, a Oi passa a sua própria, a Vivo passa a sua própria, e por aí vai. E o condomínio sem nenhuma própria.

Acho que não faz muito mais sentido em falar em "fiação telefônica" nos dias de hoje, especialmente no caso da TIM, que sequer disponibiliza sinal de telefone em suas linhas.

Aqui tem uns síndicos, duvido que algum deles ia querer bancar esse custo aí. Mas as operadoras também não vão colocar pras concorrentes usarem.

Eu também se fosse síndico também não ficaria favorável a esse negócio do condomínio consertar isso não. Quer passar seu próprio cabo, pode passar, mas nada de ficar se apoiando em cabos do condomínio que nem deveriam estar mais por lá. Dada a diversidade tecnológica que temos hoje, tanto na parte de telefonia quanto na parte de internet, não tem sentido o condomínio quebrar a neutralidade disso com esse tipo de coisa, mantendo uma estrutura de legado que acaba ficando só para privilégio de alguns.
 
Morar em casa é um paraíso!

bom-dia-fe.jpg
 
Ola pessoal.
Contratei a Tim Live tem umas 2 semanas e queria uma ajuda de vcs.
Alguém que tenha o modem Technicolor TG588v v2 conseguiu colocar ele em modo Bridge, usando junto um Mi Router 3 da Xiaomi? Gostaria de uma ajuda de como fazer...
Outra coisa, to sem nenhum computador com placa de rede pra ligar no modem via cabo, pra configurar o modo Bridge eu precisaria de um computador ligado via cabo certo?
Esse modem so funciona em 2.4 e a velocidade com o celular encostado nele bate no máximo 25m, meu plano é o de 35m. No cabo não faço ideia pois meu notebook não tem placa de rede, apenas wifi.
Abracos.
 
E mais uma vez sem internet aqui. Caiu de madrugada, já deve ser a 5a ou 6a vez que roubam os cabos da rua esse ano, e a cada reparo o sinal vai ficando pior, ta difícil o RJ.
 
Uma pergunta meio besta (ou não).
Quando é que a TIM vai habilitar o IPV6 pro "povo"? Estão meio atrasados hein, ter de mandar request pra eles para que seja ativado é tenso.
 
Aqui estou sem internet desde esta quarta feira. Parâmetros completamente malucos, com quedas de DSL a cada 5 minutos.

Um técnico esteve aqui ontem de manhã e não resolveu.

Hoje de manhã o atendimento me ligou pedindo para remarcar para amanhã, o que neguei pois já estava sem internet desde quarta.

Ai o técnico resolve subir lá no MSAN e minha conexão volta ao normal, inclusive a velocidade que tinham mudado para 50 megas. Voltou ao normal para os 35.

Acredito que o carinha tenha me trocado de porta lá no MSAN.

Só que agora a noite precisei desligar e ligar o modem novamente e quando religou não autentica mais. Só LEd vermelho.

Liguei para o atendimento e marcaram outra visita para amanhã.

Pois bem... vendo no setup do modem na parte de PPPOE dá uma mensagem de Falha de Autenticação e tem apenas o Login Guest e Senha em branco

Tentei forçar colocando guest/guest e mandando conectar e nada. Teria outro login e senha?
 
Poxa vida, já tem mais de 1 ano que a live tim instalou a fiação e disponibiliza internet nas ruas ao lado da minha, mas aqui nada ainda, inclusive uma vez um vendedor se enganou e entrou vendendo o serviço aqui mesmo sem ter disponibilidade rs

Alguém sabe o que eu posso fazer além de esperar? Já cadastrei no site, já entrei em contato e nada... Tá complicado aguentar a vivo.
 
Uma pergunta meio besta (ou não).
Quando é que a TIM vai habilitar o IPV6 pro "povo"? Estão meio atrasados hein, ter de mandar request pra eles para que seja ativado é tenso.
Por enquato, o IPv6 tem se mostrado mais um problema do que um avanço, pelo menos na NET e na Vivo, para os usuários que testaram.

Os sites/serviços ainda não estão "preparados" para esse novo "perfil", digamos assim. Muitos relatam lentidão e dificuldades na navegação usando IPv6.

Por enquanto, usar um IPv4 válido (único, sem ser compartilhado com outros como na NET Virtua) é o melhor.

O IPv6 sem dúvidas é o futuro, pois a matemática não falha e vai faltar IP para todo mundo logo (já está faltando, aliás). E será necessário uma mudança para o IPv6 sem dúvidas.

Mas acho que pelo menos mais uns 3 anos teremos que usar o IPv4 ainda, não é uma mudança que se possa fazer tão rápido. Os sites terão que se adaptar, operadoras terão que substituir modems mais antigos, etc.

Se você tem um IPv4 válido, sem ser compartilhado (CGNAT), use numa boa sua internet e nem esquente com isso. Quando for a hora, seu ISP (a TIM no caso), irá mudar para IPv6, mudar seu modem (se necessário), etc.

Mas leva mais um tempinho ainda para essa mudança acontecer... quem testou IPv6 em sua maioria teve mais problemas do que benefícios. Pode pesquisar na web os relatos. Deixe a coisa evoluir naturalmente ;)

Abraço, espero ter ajudado!
 
Aqui na minha rua já existe live tim há uns 2 anos ou mais só que eu nunca assinei... aí fui ver outro dia pra assinar e tá tudo lotado... Quando isso acontece a TIM demora muito pra aumentar a capacidade do armário ou... esquece?



A TIM poderia estar destruindo se tivesse optado por oferecer TV PAGA via iptv.

Na minha rua demorou quase um ano para eles colocarem mais um TAR. Eu fui o primeiro a assinar na minha a uns 2 anos atrás, quando lotou a primeira vez eles trocaram os TAR menores por maiores e agora fizeram uma extensão e colocaram mais um grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo