[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara, vou ter que ir de tim live mesmo, não tem porta na rua para vivo fibra ... acho q vou pegar o pacote de 50mb ... a tim live aqui é fibra como a vivo? os pings são bons?
Não é FTTH não... a 'última milha' é par de cobre... tecnologia VDSL2... talvez... diz a lenda... que iriam começar a fazer FTTH... mas duvido que já estão fazendo...
 
Abrir uma reclamação na sexta no site consumidor.gov, técnicos da TIM vem e abre o (TAR) e deixa aberto, chove e ferra vários depois, brincadeira isso.
 
Também tive esse aumento, eles alegam que é o serviço Tim Live Protect Plus.

Alguém conseguiu retirar esse serviço da conta e voltar ao valor anterior???????

Aqui tb aconteceu a mesma coisa e com as mesmas justificativas. De R$ 77,62 foi para R$ 89,90. Abri chamado na Anatel.
 
Aqui tb aconteceu a mesma coisa e com as mesmas justificativas. De R$ 77,62 foi para R$ 89,90. Abri chamado na Anatel.
Tenho uma amiga em SP que tem Live tim e mês passado aumentou cerca de 10 reais seu plano de 50Mbps (35Mbps de upload se não me engano).

Mas na conta dela esse valor adicional veio da própria banda larga mesmo, não foi nenhum serviço à parte como anti vírus como no caso de vocês.

Ela tem acho que a uns 2 anos o serviço da TIM, funciona bem na rua dela, mas os aumentos seguidos estão fazendo ela a pensar em mudar de operadora.

Ela estava pensando em mudar para NET Virtua mas a mesma não foi capaz de fazer um preço decente nos 60/6 (a NET é casca grossa pra fazer um desconto hein? putz..)...

Como logo vai chegar Vivo Fibra no endereço dela em SP, sugeri que ficasse mais um tempo na Live TIM e mudasse pra Vivo Fibra 50/25 ou 100/50 em breve, acho bem mais negócio.
 
Tão cobrando R$26,90

tim_live_protect_plus.jpg



Agora Leiam isso


http://www.tim.com.br/sp/sobre-a-ti...lui-pacote-de-protecao-online-em-suas-ofertas

Novos e antigos assinantes do serviço de ultra banda larga fixa da operadora terão o benefício sem cobrança adicional
 
Última edição:
Tão cobrando R$26,90

tim_live_protect_plus.jpg



Agora Leiam isso


http://www.tim.com.br/sp/sobre-a-ti...lui-pacote-de-protecao-online-em-suas-ofertas

Novos e antigos assinantes do serviço de ultra banda larga fixa da operadora terão o benefício sem cobrança adicional
Ontem quando me ligaram da reclamação que fiz no consumidor.gov mencionei essa cobrança indevida,
citei essa informação; Novos e antigos assinantes do serviço de ultra banda larga fixa da operadora terão o benefício sem cobrança adicional

Queria que corrigisse o preço para R$ 99,90. :coolface:

"Ganhei 12 meses de R$69,90 "
 
Aqui na minha rua hoje reparei que colocaram outro (TAR), agora são dois melhor que nada, sinal que estão de olho.:full:
 
Última edição:
Isso é evasão fiscal. GVT já fez isso no passado e foi punida.

EDIT: Lembrei que a TVA fazia isso também. Cobrava aluguel do modem separado da mensalidade.

Isso mesmo diminuindo o preço do serviço de Telecom eles pagam menos ICMS, cobrando por outros serviços eles pagam ISS que tem alíquota muito menor. Nos planos pós e controle da Tim as contas vem descrevendo serviço do Deezer, banca Virtual e outros.
 
Repostando isso, já que mandaram para o tópico de internet móvel, apesar de se tratar de um serviço fixo:

TIM lança internet residencial via rede 4G: http://www.telesintese.com.br/tim-lanca-internet-residencial-via-rede-4g/

Resumo da ópera? Mesma coisa que a SKY Banda Larga. Só é útil para o pessoal que está preso nos péssimos serviços da Oi.

Depois dessa, eu não vejo mais nenhuma razão para acreditar em expansão do Live para fora de RJ/SP.
 
T
Repostando isso, já que mandaram para o tópico de internet móvel, apesar de se tratar de um serviço fixo:

TIM lança internet residencial via rede 4G: http://www.telesintese.com.br/tim-lanca-internet-residencial-via-rede-4g/

Resumo da ópera? Mesma coisa que a SKY Banda Larga. Só é útil para o pessoal que está preso nos péssimos serviços da Oi.

Depois dessa, eu não vejo mais nenhuma razão para acreditar em expansão do Live para fora de RJ/SP.

Há um tempo atrás tive a breve impressão que a Tim se tornaria uma "GVT" investindo em serviços fixos mas foi um sonho.
 
A minha aqui está 79,90 desde que eu comprei se não me engano, 35mb.

Acho um bom preço, quando migrei pagava 120 no speedy que era ruim que só... Pagaria até R$100 sem reclamar pela qualidade que recebo aqui.
 
Galera, é o seguinte, possuo algumas dúvidas.

hoje finalmente instalei a live tim, antes por não ter cobertura, eu era escravo de uma internet completamente ruim, cyberlan, uma empresa local do RJ a unica que chegava na minha rua, enfim, me mudei e agora posso ter a live tim, porém veio com uma pequena dor de cabeça, como eu não estava em casa, quem ficou responsável por atender os técnicos foi minha mãe, então ela ia me passando tudo que acontecia, primeiro eles disseram que não poderiam instalar no meu quarto pois não havia ponto de saida daqueles fios de telefone, somente na sala ou no quarto da minha mãe, logo após eles pediram 30 reais pra puxar um fio até o meu quarto e instalar (a internet que eu tinha era de fibra óptica, nunca precisou de ponto telefônico nenhum, minha casa antiga nem tinha por sinal...) o mais absurdo é que eu peguei o plano de 50MB que não paga a taxa de instalação (logo após isso, liguei pra tim denunciando e eles disseram que irão tomar providências).

chegando em casa vi outras coisas estranhas, primeiro era um modem DSL (eu realmente não sei se é normal a live tim trabalhar com esse tipo de roteador) e o roteador nem a logo da tim tinha (exatamente este modelo http://www.technicolor.com/en/solut...me/broadband-devices/telco-gateways/tg788v-v3 )

outra coisa é que realmente no cabo ele bate 51mb de download e 32mb de upload mas no wifi não passa de 35mb de downlaod e 30 de upload... eu sei que dá uma diferença no wifi mas é pouca coisa...

pois bem.... gostaria de ajudassem esse iniciante na live tim haha abraços.
 
Aqui o preço de 69,90 por 50Mb se mantém sem alterações desde que me foi ofertado há quase 3 anos.

Galera, é o seguinte, possuo algumas dúvidas.

hoje finalmente instalei a live tim, antes por não ter cobertura, eu era escravo de uma internet completamente ruim, cyberlan, uma empresa local do RJ a unica que chegava na minha rua, enfim, me mudei e agora posso ter a live tim, porém veio com uma pequena dor de cabeça, como eu não estava em casa, quem ficou responsável por atender os técnicos foi minha mãe, então ela ia me passando tudo que acontecia, primeiro eles disseram que não poderiam instalar no meu quarto pois não havia ponto de saida daqueles fios de telefone, somente na sala ou no quarto da minha mãe, logo após eles pediram 30 reais pra puxar um fio até o meu quarto e instalar (a internet que eu tinha era de fibra óptica, nunca precisou de ponto telefônico nenhum, minha casa antiga nem tinha por sinal...) o mais absurdo é que eu peguei o plano de 50MB que não paga a taxa de instalação (logo após isso, liguei pra tim denunciando e eles disseram que irão tomar providências).

chegando em casa vi outras coisas estranhas, primeiro era um modem DSL (eu realmente não sei se é normal a live tim trabalhar com esse tipo de roteador) e o roteador nem a logo da tim tinha (exatamente este modelo http://www.technicolor.com/en/solut...me/broadband-devices/telco-gateways/tg788v-v3 )

outra coisa é que realmente no cabo ele bate 51mb de download e 32mb de upload mas no wifi não passa de 35mb de downlaod e 30 de upload... eu sei que dá uma diferença no wifi mas é pouca coisa...

pois bem.... gostaria de ajudassem esse iniciante na live tim haha abraços.

Provavelmente o técnico lhe cobrou esses 30 reais "por fora" para passar o cabo até seu quarto.

Em relação ao modem, é normal pois utilizam modens VDSL2 como este que você mostrou. O wifi normalmente é ruim, alguns modelos são melhores que outros nesse quesito mas como é uma "cortesia" da empresa, então a velocidade real só é levada em conta quando medida por cabo, que no seu caso aparenta estar normal.

Uma curiosidade, hoje estou a 36 dias conectado ao mesmo IP sem nenhum tipo de queda no período, espero que o serviço se mantenha assim pois não existe custo x benefício melhor.

BO8UqC4.png
 
então, fazendo um speedtest aqui pelo celular, acho que basta escolher o servidor certo, fiz um teste e bateu 48 de down e 30 de up... de resto está tudo ok mesmo...
 
Bom dia Belex,vc já ligou la ? questionou isso ai ?

Eu estou recolhendo a papelada aqui e esperando só ter tempo pra poder ligar lá,a fatura anterior não teve nada disso,só esta de agora do Mês 09.

Disseram que esse serviço faz parte do pacote, que sempre existiu, e que agora está vindo descrito na fatura por uma regulação da anatel. Disseram que posso cancelar mas o valor da banda larga passaria para R$109,90, ou seja, não adianta nada cancelar.

Vou abrir reclamação no consumidor.gov.br
 
Repostando isso, já que mandaram para o tópico de internet móvel, apesar de se tratar de um serviço fixo:

TIM lança internet residencial via rede 4G: http://www.telesintese.com.br/tim-lanca-internet-residencial-via-rede-4g/

Resumo da ópera? Mesma coisa que a SKY Banda Larga. Só é útil para o pessoal que está preso nos péssimos serviços da Oi.

Depois dessa, eu não vejo mais nenhuma razão para acreditar em expansão do Live para fora de RJ/SP.
Esse serviço de 4G da Tim é só para SP/RJ ou serve em outros estados também? Tenho uma amiga em Porto Alegre/RS que na rua dela só tem Oi e ela está pistola da cara pq a porcaria da Oi cai TODO santo dia.

Se esse 4G não tiver franquia seria ideal, pois ela baixa muito filme e série da internet com os míseros 2Mbps da Oi que ela tem lá.

Ela pensou em colocar a banda larga da Sky que é 4G também, mas a recomendei não mudar, a TV da Sky funciona muito bem, mas a banda larga quase ninguém usa e não tenho muita ideia se funciona bem ou não.

A TV da SKY tenho uma boa experiência já e sei que funciona muito bem mesmo, pois sou assinante. Já a banda larga acho que não é nem 50% do que a TV DTH da Sky é.
 
Esse serviço de 4G da Tim é só para SP/RJ ou serve em outros estados também? Tenho uma amiga em Porto Alegre/RS que na rua dela só tem Oi e ela está pistola da cara pq a porcaria da Oi cai TODO santo dia.

Se esse 4G não tiver franquia seria ideal, pois ela baixa muito filme e série da internet com os míseros 2Mbps da Oi que ela tem lá.

Ela pensou em colocar a banda larga da Sky que é 4G também, mas a recomendei não mudar, a TV da Sky funciona muito bem, mas a banda larga quase ninguém usa e não tenho muita ideia se funciona bem ou não.

A TV da SKY tenho uma boa experiência já e sei que funciona muito bem mesmo, pois sou assinante. Já a banda larga acho que não é nem 50% do que a TV DTH da Sky é.

A lista de cidades disponíveis está no artigo que eu linkei.

Olhei agora o regulamento. Tecnicamente é um serviço de internet móvel, então a franquia é aplicável: http://www.tim.com.br/Portal_Conteu...sa/12032017_Regulamento_TIM_Casa_Internet.pdf

SKY Banda Larga também é 4G e também tem franquia, porém opera como internet fixa, e pelo fato de ter mais de 50 mil assinantes, estão abarcados pela cautelar da Anatel que impede aplicação de franquia.

A desvantagem da SKY é que eles combinam frequência de 2,5 GHz com instalação indoor... Então a recepção pode ser ruim a depender do lugar. Mas... https://adrenaline.uol.com.br/forum...tada-no-teste.213526/page-302#post-1073156966
 
Tão cobrando R$26,90

tim_live_protect_plus.jpg



Agora Leiam isso


http://www.tim.com.br/sp/sobre-a-ti...lui-pacote-de-protecao-online-em-suas-ofertas

Novos e antigos assinantes do serviço de ultra banda larga fixa da operadora terão o benefício sem cobrança adicional

Mesmo que eles estejam certos, deveriam ao menos explicar como se tem acesso a esse pacote de serviços. Se alguém souber me explique ....

Reparei esse parágrafo "As novidades estão disponíveis a todos os clientes TIM Live a partir da solicitação de ativação do serviço no www.tim.com.br. Os planos oferecidos mantêm suas características e não sofrerão reajuste de preço. Quem optar por incluir o pacote de proteção fica fidelizado por 12 meses." Nele fala que as novidades estão disponíveis para todos os clientes a partir da solicitação, só que pelas postagens aqui, ninguém solicitou nada....

Gosto da Live Tim, mas dessa vez pisaram na bola....
 
Disseram que esse serviço faz parte do pacote, que sempre existiu, e que agora está vindo descrito na fatura por uma regulação da anatel. Disseram que posso cancelar mas o valor da banda larga passaria para R$109,90, ou seja, não adianta nada cancelar.

Vou abrir reclamação no consumidor.gov.br
É então se cancelar paga 109,90,então por enquanto vou deixar do Jeito que tá mesmo,eu liguei chorei desconto e fiquei nos R$ 79,90 a de 35Megas,obrigado @Belex .
 
Pessoal, a Live Tim fez a instalação a dois dias, achei a velocidade incrível, mas estou com um problema, alguns dispositivos, principalmente meu moto G5 penam em se conectar ao Wi-Fi, tenho que reiniciar o modem várias vezes para me conectar. Também acontece com o PS3.

Acontece ou já aconteceu com alguém?
 
Pessoal, a Live Tim fez a instalação a dois dias, achei a velocidade incrível, mas estou com um problema, alguns dispositivos, principalmente meu moto G5 penam em se conectar ao Wi-Fi, tenho que reiniciar o modem várias vezes para me conectar. Também acontece com o PS3.

Acontece ou já aconteceu com alguém?
Isso é o modem podre da TIM que é ruim de WiFi... tenho uma amiga em SP com Live Tim e o WiFi é uma porcaria do modem deles.. passa de 10~15m de distância, o celular dela já fica com 1 barra de sinal e cai.

Sugeri à ela que comprasse no ML um modem roteador TPLink W9980 ou VR900 AC1900, pois já testei ambos aqui na GVT 50/5 e funcionaram perfeitamente bem.

Ela comprou um W9970, pouca coisa inferior do 9980, mas suporta já VDSL e tal (ela tem 35Mbps se não me engano e naturalmente é VDSL).

Depois que trocou o modem, nunca mais teve problema com WiFi. Ela não tem PC de mesa, só notebook e os celulares dos pais, então tudo é por WiFi.

Com o modem da TIM era uma tristeza, não sei que modem tinham colocado pra ela (não soube me dizer, ela é bem leiga), mas deve ser o mesmo que está dando problema pra ti.

Meu conselho é que você gaste um pouquinho num modem roteador VDSL bom da TPLink (no ML tem) e diga adeus aos problemas com WiFi, quedas, etc.

Aqui na GVT-Vivo 50/5 é VDSL2 também, mas a GVT colocou um ótimo modem Pace v5471 em 2013 e nunca tive problemas com ele, mas é uma excessão.

Pois dificilmente uma empresa coloca um modem roteador bom para o cliente. A GVT podia-se dizer que era uma excessão, o padrão de qualidade da mesma era muito superior à todas as outras empresas disponíveis no país. Pena que acabou.

Abraços, boa sorte!
 
problema do wifi não batendo os 50mb persiste, isso é um problema no qual devo resolver com a live tim?
 
problema do wifi não batendo os 50mb persiste, isso é um problema no qual devo resolver com a live tim?
Se chega 50mb via cabo não a problema algum, já foi falado que aTIM não garante os 50mb via Wi-Fi, não adianta, compre um roteador ou modem, a escolha é sua.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo