[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

problema do wifi não batendo os 50mb persiste, isso é um problema no qual devo resolver com a live tim?

Roteadores da TIM não alcançam mesmo a máxima velocidade via Wi-Fi, o jeito é você comprar um roteador novo de fabricantes já consagradas no mercado como TP-LINK, D-Link, Cisco e outras e colocar instalado junto ao roteador da TIM em modo Bridge.
Uso um TP-Link + Sagemcom da TIM e consigo alcançar toda a velocidade via Wi-Fi.
 
Roteadores da TIM não alcançam mesmo a máxima velocidade via Wi-Fi, o jeito é você comprar um roteador novo de fabricantes já consagradas no mercado como TP-LINK, D-Link, Cisco e outras e colocar instalado junto ao roteador da TIM em modo Bridge.
Uso um TP-Link + Sagemcom da TIM e consigo alcançar toda a velocidade via Wi-Fi.

para fazer isso basta ligar o roteador no modem da live tim via cabo de rede e desativar o wifi do modem da tim? ou tem mais algum passo?

desde já muito obrigado pela ajuda amigo!
 
Pessoal, a Live Tim fez a instalação a dois dias, achei a velocidade incrível, mas estou com um problema, alguns dispositivos, principalmente meu moto G5 penam em se conectar ao Wi-Fi, tenho que reiniciar o modem várias vezes para me conectar. Também acontece com o PS3.

Acontece ou já aconteceu com alguém?
Sim. Conselho? Use um router que não seja o fornecido pela TIM. Fiz isso e 100% aqui.
 
problema do wifi não batendo os 50mb persiste, isso é um problema no qual devo resolver com a live tim?
Coloque um roteador bom da D-Link, TP-Link ou Asus aí distribuindo o WiFi, de preferência algum modelo com 3 antenas ou mais. Terá seus 50Mbps entregues numa boa.

O WiFi dos modems das operadoras são fracos de WiFi mesmo, acontece em todas. Aqui uso um Pace 5471 da GVT, e com o plano de 50Mbps igual o seu da atual Vivo, consigo 42~46Mbps na sala, no lado oposto da casa (meu quarto+modem ficam no quanto do fim do corredor), a uns 40m de distância e uma parede no meio.

Quando uso o WiFi aqui no meu quarto junto ao modem, meu celular e notebook pegam 48~49Mbps dos 50, raríssimas vezes pega 50 mesmo.

Como uso 99% do tempo no cabo de rede no meu PC de mesa aqui do quarto, seja baixando/subindo torrents e/ou jogando online, tá beleza. No cabo dá folgado 51,5Mbps sempre, muito estável.

O que pega é o WiFi mesmo. E não é só o teu caso com a TIM. Todas as operadoras tem um WiFi bem ruim. Por isso todo mundo corre pra comprar um roteador forte e colocar o modem em bridge.

Tem até um tópico dedicado sobre discussão dos melhores roteadores do mercado aqui na área de redes, pois todo dia tinha um tópico novo de alguém com dúvida. Aí foi criado esse tópico dedicado e ficou menos "poluído" o fórum.

Minha dica é: teste NO CABO sua Live Tim. Se bater os 50Mbps numa boa no cabo, fique tranquilo. Só comprar um roteador bom. Se ficar abaixo dos 50Mbps no cabo de rede, aí sim você pode reclamar na Tim que não está recebendo o que pagou. Abraço, boa sorte!
 
Sim. Conselho? Use um router que não seja o fornecido pela TIM. Fiz isso e 100% aqui.

Estou usando por enquanto o nano router da TP-Link, mas solicitei uma verificação do modem, deve ser algum defeito. Pra me conectar no Wi-Fi tenho que reiniciar o modem várias vezes, não é possível que seja assim...
 
Isso é o modem podre da TIM que é ruim de WiFi... tenho uma amiga em SP com Live Tim e o WiFi é uma porcaria do modem deles.. passa de 10~15m de distância, o celular dela já fica com 1 barra de sinal e cai.

Sugeri à ela que comprasse no ML um modem roteador TPLink W9980 ou VR900 AC1900, pois já testei ambos aqui na GVT 50/5 e funcionaram perfeitamente bem.

Ela comprou um W9970, pouca coisa inferior do 9980, mas suporta já VDSL e tal (ela tem 35Mbps se não me engano e naturalmente é VDSL).

Depois que trocou o modem, nunca mais teve problema com WiFi. Ela não tem PC de mesa, só notebook e os celulares dos pais, então tudo é por WiFi.

Com o modem da TIM era uma tristeza, não sei que modem tinham colocado pra ela (não soube me dizer, ela é bem leiga), mas deve ser o mesmo que está dando problema pra ti.

Meu conselho é que você gaste um pouquinho num modem roteador VDSL bom da TPLink (no ML tem) e diga adeus aos problemas com WiFi, quedas, etc.

Aqui na GVT-Vivo 50/5 é VDSL2 também, mas a GVT colocou um ótimo modem Pace v5471 em 2013 e nunca tive problemas com ele, mas é uma excessão.

Pois dificilmente uma empresa coloca um modem roteador bom para o cliente. A GVT podia-se dizer que era uma excessão, o padrão de qualidade da mesma era muito superior à todas as outras empresas disponíveis no país. Pena que acabou.

Abraços, boa sorte!

Esqueci de informar, o modem é o Sagemcom 4310.
 
Isso é o modem podre da TIM que é ruim de WiFi... tenho uma amiga em SP com Live Tim e o WiFi é uma porcaria do modem deles.. passa de 10~15m de distância, o celular dela já fica com 1 barra de sinal e cai.
Aqui na GVT-Vivo 50/5 é VDSL2 também, mas a GVT colocou um ótimo modem Pace v5471 em 2013 e nunca tive problemas com ele, mas é uma excessão.
Pois dificilmente uma empresa coloca um modem roteador bom para o cliente. A GVT podia-se dizer que era uma excessão, o padrão de qualidade da mesma era muito superior à todas as outras empresas disponíveis no país. Pena que acabou. Abraços, boa sorte!
Eu tive sorte de receber um modem considerado bom ou excelente.
Veja o meu resultado:
3496d3e9-cedb-4550-8dba-1ccbe581b51f

3174029117.png

Via cabo o resultado é esse:
11bqceh.jpg
 
Última edição:
Eu tive sorte de receber um modem considerado bom ou excelente.
Veja o meu resultado:
3496d3e9-cedb-4550-8dba-1ccbe581b51f

3174029117.png

Via cabo o resultado é esse:
11bqceh.jpg
Opa, show mesmo o sinal amigo. Aqui com o da GVT pego 46~48Mbps na sala a uns 40m de distância e 1 parede na frente, tá mais do que bom.

Aqui no quarto onde está meu modem, dá 49~50 estourando, mas não os 51,5Mbps que dá no cabo no meu PC.

Para dispositivos WiFi aqui de casa, tendo mais de 45Mbps disponíveis, está mais do que bom.

O uso mais pesado mesmo que é no meu PC, o modem fica ao lado do mesmo, ligado no cabo de rede, então tranquilo pra jogar e baixar/enviar torrents.
 
então, fazendo um speedtest aqui pelo celular, acho que basta escolher o servidor certo, fiz um teste e bateu 48 de down e 30 de up... de resto está tudo ok mesmo...

Configurei um LiveTIM 50Mbps, e coloquei o TP-LINK AC750 como AP (cabeado) e usando o mesmo DHCP do modem central da LiveTIM e com SYSLOG desligado para melhorar a performance.
O TP-LINK AC750, além de o sinal ir longe, é dual-band (o que evita gargalos). Sobre seu sinal na medição, esse modem, tem que passá-lo o WiFi dele para 20Mhz e mesmo assim pode ter interferência com vários obstáculos (WiFis próximo no mesmo canal que o seu, telefones sem-fio, microondas e etc...). Esse TP-Link eu deixei em modo ROAMING (mesmo nome de WiFi, senha e criptografia). Nessa rede de 50Mbps, tem 2 AP (cabeado) pedindo IP para o modem central.

Espero ter ajudado! Referente ao SYSLOG existe um PoC em andamento sobre o assunto aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...a-performance-da-rede.617267/#post-1073152982

É claro que o que determina a performance do modem além do SYSLOG com mais pessoas acessando (além do hardware, recursos no firmware como QoS e etc...), é a performance de roteamento (tamanho de pacotes - http://www.hardware.com.br/livros/redes/frames-pacotes.html).
 
problema do wifi não batendo os 50mb persiste, isso é um problema no qual devo resolver com a live tim?

Se no cabo tá normal, eles não vão falar mais nada!
WiFi deve levar em conta se a área da sua casa tá poluída no 2.4Ghz, colocar em um canal limpo, se tiver muitos obstáculos, coloque um TP-Link (aquele que mencionei agora pouco deve desligar o SYSLOG também para ter ganho de performance). Veja se o seu modem tem 5Ghz e teste o ROAMING WiFi nele. Minha dica: um novo cabeamento do modem da LiveTIM até o outro extremo da casa para colocar o TP-Link.
Nada de WPS (um conectar no outro via WiFi), isso ae vai usar muito processamento do WiFi central gerando lentidão até no cabo e com riscos de queda se por acaso a causa do seu sinal baixo seja obstáculo!

Se estiver com problema na velocidade bater 50Mbps no WiFi colado do modem, meu conselho é que ative 40Mhz pra ele e deixe um TP-Link no meio da casa cabeado, e com o 20Mhz no 2.4Ghz.
 
Roteadores da TIM não alcançam mesmo a máxima velocidade via Wi-Fi, o jeito é você comprar um roteador novo de fabricantes já consagradas no mercado como TP-LINK, D-Link, Cisco e outras e colocar instalado junto ao roteador da TIM em modo Bridge.
Uso um TP-Link + Sagemcom da TIM e consigo alcançar toda a velocidade via Wi-Fi.

Eu não aconselho você deixar o modem da TIM em BRIDGE, pois pode aproveitar a performance dele desligando o SYSLOG (obtive uptime de 4 a 6 dias sem quedas ou travamentos) e com o WiFi ligado.
Se quiser um uptime maior, pode desligar o WiFi e deixar o TP-Link que mencionei pra você em modo AP, assim o TP-Link delega o DHCP para a TIM e o seu WiFi terá mais poder de processamento, enquanto autenticação, DHCP e sincronismo ficaram só no modem central.
 
Configurei um LiveTIM 50Mbps, e coloquei o TP-LINK AC750 como AP (cabeado) e usando o mesmo DHCP do modem central da LiveTIM e com SYSLOG desligado para melhorar a performance.
O TP-LINK AC750, além de o sinal ir longe, é dual-band (o que evita gargalos). Sobre seu sinal na medição, esse modem, tem que passá-lo o WiFi dele para 20Mhz e mesmo assim pode ter interferência com vários obstáculos (WiFis próximo no mesmo canal que o seu, telefones sem-fio, microondas e etc...). Esse TP-Link eu deixei em modo ROAMING (mesmo nome de WiFi, senha e criptografia). Nessa rede de 50Mbps, tem 2 AP (cabeado) pedindo IP para o modem central.

Espero ter ajudado! Referente ao SYSLOG existe um PoC em andamento sobre o assunto aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...a-performance-da-rede.617267/#post-1073152982

É claro que o que determina a performance do modem além do SYSLOG com mais pessoas acessando (além do hardware, recursos no firmware como QoS e etc...), é a performance de roteamento (tamanho de pacotes - http://www.hardware.com.br/livros/redes/frames-pacotes.html).
 


Se no cabo tá normal, eles não vão falar mais nada!
WiFi deve levar em conta se a área da sua casa tá poluída no 2.4Ghz, colocar em um canal limpo, se tiver muitos obstáculos, coloque um TP-Link (aquele que mencionei agora pouco deve desligar o SYSLOG também para ter ganho de performance). Veja se o seu modem tem 5Ghz e teste o ROAMING WiFi nele. Minha dica: um novo cabeamento do modem da LiveTIM até o outro extremo da casa para colocar o TP-Link.
Nada de WPS (um conectar no outro via WiFi), isso ae vai usar muito processamento do WiFi central gerando lentidão até no cabo e com riscos de queda se por acaso a causa do seu sinal baixo seja obstáculo!

Se estiver com problema na velocidade bater 50Mbps no WiFi colado do modem, meu conselho é que ative 40Mhz pra ele e deixe um TP-Link no meio da casa cabeado, e com o 20Mhz no 2.4Ghz.
 


Eu não aconselho você deixar o modem da TIM em BRIDGE, pois pode aproveitar a performance dele desligando o SYSLOG (obtive uptime de 4 a 6 dias sem quedas ou travamentos) e com o WiFi ligado.
Se quiser um uptime maior, pode desligar o WiFi e deixar o TP-Link que mencionei pra você em modo AP, assim o TP-Link delega o DHCP para a TIM e o seu WiFi terá mais poder de processamento, enquanto autenticação, DHCP e sincronismo ficaram só no modem central.

Antes de comprar o TP-Link pode acompanhar as funções do Firmware dele:
http://www.tp-link.com/resources/simulator/Archer_C2/index.htm

OBS: Em opções de log (dentro de syslog), pode desativá-lo.
 
Dúvida cruel aqui... Alguém daqui já foi assinante da GVT e hoje está na Tim? Valeu a pena a mudança?

Tenho GVT e minha internet não andava muito boa... descobri que o problema era a ponta dos cabos de telefone que estavam todo oxidados/sujos de tinta. Refiz a crimpagem e agora minha internet está voando. Estava decidido a mudar e agora não sei mais. Se alguém que já fez essa mudança puder dar um depoimento será de grande ajuda. ;]
 
Espero ter ajudado! Referente ao SYSLOG existe um PoC em andamento sobre o assunto aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...a-performance-da-rede.617267/#post-1073152982

É claro que o que determina a performance do modem além do SYSLOG com mais pessoas acessando (além do hardware, recursos no firmware como QoS e etc...), é a performance de roteamento (tamanho de pacotes - http://www.hardware.com.br/livros/redes/frames-pacotes.html).
 


OBS: Em opções de log (dentro de syslog), pode desativá-lo.
Vou tentar achar onde fica e desativá-lo no meu Zyxel.
 
Depois de reclamar trocaram o Sagemcom f@st 4310 defeituoso por um zyxel vmg3312-B10A. Achei o boot dele mais lento, que o outro, mas aparentemente o wifi está funcionando sem problemas.

Ele é melhor em relação ao outro? Quais são os piores e melhores modens da Live Tim?
 
Pisada de bola monstruosa da tim com esse tim protect, tentou ser malandra mas vai é tomar no toba.
Pelo que pesquisei estão dando das mais diversas desculpas para essa palhaçada.

Não tem uma operadora que se salve nesse país, somos reféns da incompetência.
 
Pisada de bola monstruosa da tim com esse tim protect, tentou ser malandra mas vai é tomar no toba.
Pelo que pesquisei estão dando das mais diversas desculpas para essa palhaçada.

Não tem uma operadora que se salve nesse país, somos reféns da incompetência.

Isso não é incompetência, isso é descaração mesmo.

A TIM hoje parece mais uma operadora de SVA do que de telecom.

hajk135.png
 
Eu tô pra ver uma internet mais problemática do que essa TIM Live. Estou sem internet desde sábado a noite por falta de sincronismo, daí volta o sincronismo e cai a autenticação! Você abre chamado pra resolver uma coisa, daí eles fecham e não resolvem nada! Daí você tem que adivinhar que o técnico não virá e daí você liga pra eles e abre outro chamado...Resultado: Mais de 72hs sem internet. Isso pq eu já fiquei sem Voip o final de julho e o mês de agosto inteiro por cagada deles. Pena que aqui não passa Vivo Fibra, senão eu já teria assinado de olhos fechados! Ou se tivesse speedy de pelo menos 5 megas, eu tbm não pensaria 2 vezes e assinava! Do que adianta ter uma internet de fibra óptica que não funciona 100% e vive caindo. Até o 4G está péssimo de lento, mesmo eu sendo cliente Tim Beta. Tá um saco isso!!! Desculpem pelo desabafo, mas cada hora eles me vem com um problema num curto período, pois eu já tive problemas praticamente quase todos os meses deste ano até o momento e dessa forma fica difícil continuar sendo cliente deles.
 
Última edição:
eu nem sei se aqui é o lugar certo pra perguntar sobre isso mas enfim, galera nao consigo entender, aqui no bairro a maioria dos endereços tem live tim, e aqui no meu predio fala que ta indisponivel ( ja esteve disponivel antes e eles vieram uma vez aqui e desistiram de instalar, sim isso mesmo eles falaram que a NET tomava conta das caixas da rua( pra mim foi apenas uma desculpa para não fazerem o trabalho deles) e sumiram, não retornaram mais, e nas duas casas coladas no predio no site dão como disponivel... alguem tem alguma ideia do que posso tentar fazer?
 
Eu tô pra ver uma internet mais problemática do que essa TIM Live. Estou sem internet desde sábado a noite por falta de sincronismo, daí volta o sincronismo e cai a autenticação! Você abre chamado pra resolver uma coisa, daí eles fecham e não resolvem nada! Daí você tem que adivinhar que o técnico não virá e daí você liga pra eles e abre outro chamado...Resultado: Mais de 72hs sem internet. Isso pq eu já fiquei sem Voip o final de julho e o mês de agosto inteiro por cagada deles. Pena que aqui não passa Vivo Fibra, senão eu já teria assinado de olhos fechados! Ou se tivesse speedy de pelo menos 5 megas, eu tbm não pensaria 2 vezes e assinava! Do que adianta ter uma internet de fibra óptica que não funciona 100% e vive caindo. Até o 4G está péssimo de lento, mesmo eu sendo cliente Tim Beta. Tá um saco isso!!! Desculpem pelo desabafo, mas cada hora eles me vem com um problema num curto período, pois eu já tive problemas praticamente quase todos os meses deste ano até o momento e dessa forma fica difícil continuar sendo cliente deles.

Anota os protocolos e abre reclamação no consumidor.gov.br infelizmente as vezes eles só resolvem as coisas assim. Tive um problema uma vez por esse site resolveram Anatel ultimamente não resolve nada.
 
eu nem sei se aqui é o lugar certo pra perguntar sobre isso mas enfim, galera nao consigo entender, aqui no bairro a maioria dos endereços tem live tim, e aqui no meu predio fala que ta indisponivel ( ja esteve disponivel antes e eles vieram uma vez aqui e desistiram de instalar, sim isso mesmo eles falaram que a NET tomava conta das caixas da rua( pra mim foi apenas uma desculpa para não fazerem o trabalho deles) e sumiram, não retornaram mais, e nas duas casas coladas no predio no site dão como disponivel... alguem tem alguma ideia do que posso tentar fazer?
Tem certeza que não foi o(a) síndico(a) do seu prédio que deu um "chute na bunda" da TIM e não puderam trazer o cabeamento deles e ofertar aos moradores aí?

Já vi muito síndico fdp que rejeita a oferta de operadoras de telefonia/internet/TV para não ter mais cabos entrando, mais responsabilidade sobre mais serviços, etc... às vezes até recebem uma graninha de operadora X ou Y para manter o "monopólio" do prédio.

Veja bem com a TIM, vá até um representante oficial da mesma na sua cidade e passe direitinho o endereço do seu prédio com CEP e tudo e veja se realmente não tem cabeamento ou é só no seu prédio esse "problema".

Boa sorte!
 
Instalou ontem a tim live no meu ap ... 50 mb ... muito feliz, para streaming é outro mundo, netflix e iptv rodam muito liso ... achei a conexão muito mais estável que os "100mb" da vivo fibra ... aqueles cornos fazem traffic shaping mesmo ...
 
Tem certeza que não foi o(a) síndico(a) do seu prédio que deu um "chute na bunda" da TIM e não puderam trazer o cabeamento deles e ofertar aos moradores aí?

Já vi muito síndico fdp que rejeita a oferta de operadoras de telefonia/internet/TV para não ter mais cabos entrando, mais responsabilidade sobre mais serviços, etc... às vezes até recebem uma graninha de operadora X ou Y para manter o "monopólio" do prédio.

Veja bem com a TIM, vá até um representante oficial da mesma na sua cidade e passe direitinho o endereço do seu prédio com CEP e tudo e veja se realmente não tem cabeamento ou é só no seu prédio esse "problema".

Boa sorte!

Eu acabei passando um email para a tim falando sobre essa situação e estou esperando resposta, não sei como achar um representante tentei procurar no google mas nao tive algum bom resultado, se tiver alguma ideia de como achar 1 me fala aí kkk, valeu pela ajuda!
 
Anota os protocolos e abre reclamação no consumidor.gov.br infelizmente as vezes eles só resolvem as coisas assim. Tive um problema uma vez por esse site resolveram Anatel ultimamente não resolve nada.

Valeu amigo! Eu já tinha feito uma reclamação na Anatel, mas vou fazer no consumidor.gov tbm! Pois ultimamente só assim pra conseguir que eles resolvam essas buchas...
 
Eu acabei passando um email para a tim falando sobre essa situação e estou esperando resposta, não sei como achar um representante tentei procurar no google mas nao tive algum bom resultado, se tiver alguma ideia de como achar 1 me fala aí kkk, valeu pela ajuda!

Aguarde o contato da TIM, veja com eles o CEP certinho com o número do prédio e consulte a disponibilidade e caso não tiver, pergunte o porque de não atenderem tal local. Se tem cabeamento da mesma na rua, não tem desculpa.

Infelizmente não tenho contatos da TIM pois moro no interior do RS, a mesma só opera com BL fixa em SP e RJ mesmo.

Tenho uma amiga que mora em SP que assinou recentemente 35Mbps e tive que conversar com o suporte deles para arrumar umas coisas para a linha dela. Mas daqui do RS foi um parto pra conseguir falar com alguém da TIM-SP.

A conexão de 35Mbps dela estava caindo toda hora e muito instável a velocidade. Fiz com que trocassem o modem VDSL2 dela e colocassem um cabeamento FEB desde o TAR até o AP dela, além de trocar a porta, pois a que tinham colocado não estava 100%.

Isso tem uns 2 meses, hoje eu converso diariamente com ela via skype e tal e está perfeita a conexão dela, o vídeo/áudio não trava nunca mesmo com mais de hora de comunicação da TIM dela com a GVT-Vivo 50/5 que tenho aqui.
 
Pessoal, estou com um problema.

Em todos dispositivos Android aqui de casa só estou conseguindo 3-4mb de velocidade, e no notebook (WiFi ou cabo, a velocidade é a mesma) eu consigo os 35mb.

Como posso corrigir isso? Ja dei um reset no modem e nada, é um Fast 4310. Tentei procurar um firmware novo parece ele e nao achei, estou usando o
Software Version: 7.213r6_F4310_TIM


Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo