[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Conforme alguns usuários aqui do fórum já tinham enunciado sobre esse tal Tim Live Protect Plus, parece que ele veio p/ ficar...

Lembro-me que na ocasião, tais usuários receberam uma mensagem nos seus celulares dizendo que ou eles aderiam a essa porcaria, que por sinal já os colocava na condição de fidelização por 12 meses, ou eles poderiam optar por outro plano, sem fidelização, que custaria mais R$ 20,00 mensais___Que belezura, heim!!!

Segue abaixo a tabela dos serviços que fazem parte desse tal Tim Live Protect Plus:


kLQceqJ.png



O fato é que muitos de nós aqui do fórum, aqueles que teriam essa mudança de plano, somente tomou conhecimento sobre isso aqui.

Aliás, o certo seria avisar a todos sobre essa mudança de forma clara por SMS, e-Mail, celular, pombo correio, não importa qual o meio, mas a forma mais digna de uma empresa séria é fazer isso usando transparência e coerência na comunicação com a base de seus clientes___Será que é esperar muito isso dessas empresas de Telecom aqui nesse pais?

Inicialmente, não me recordo de ninguém dizer que esse tal Tim Live Protect Plus seria cobrado de alguma forma, mas ficou no meu entendimento, subentendido que isso seria uma espécie de "bônus" para aqueles que optassem pelo plano com fidelização (fidelização essa que por sinal é bastante SAL-GA-DA, pois o não comprimento p/ permanência ou desvinculo dos serviços da Operadora pelo periodo de 12 meses gera uma Multa de 240 reais, claro que há a aplicação de um cálculo (Pró-rata) entre a adesão e desvinculo do cliente.

Alguns usuários aqui do fórum já tiveram um aumento referente a esse tal Tim Live Protect Plus esse mês, como é o caso do amigo Belex que teve o valor de R$ 26,90 cobrado por essa joça!!!

Desculpe... sinceramente desculpe-me a franqueza, mas particularmente p/ mim tais serviços não me servem de nada, pois (1) tenho medo de enviar arquivos para esse TIM Protect Backup 150 GB, pois do jeito que eles são enrolados, os arquivos podem até sumir ou eles podem mudar a regra do jogo como aconteceu com o Minhateca, Amazon Cloud Drive etc, (2) Tim Protect Filhos, aqui eu não tenho criança em casa, portanto não me serve de nada. Além disso, quem pode garantir que a configuração desse serviço não gerará bloqueios indevidos de Sites ou mesmo criará bugs/ problemas qdo quisermos navegar na Internet, (3) Tim Protect Segurança, esse não me serve de nada, pq acredito que já tenho as ferramentas que preciso p/ tentar garantir a melhor segurança p/ o meu PC e dados e finalmente (4) Tim Protect Wi-Fi, espero que esse serviço não venha de alguma forma a bugar o serviço Wi-Fi dos clientes Live Tim, pois todos sabem que a gde maioria dos Modem/ Roteadores dela não possui um Wi-Fi lá essas coisas e, sendo assim, apenas alguns conseguem resultados significativos (sabemos que as empresas Não garantem velocidades próximas do contratado qdo em uso a Rede Wi-Fi).

Logicamente, eu acredito que para muitos assinantes tais serviços do TIM Live Protect Plus serão até úteis___Ué, Tudo Bem!!! :)

Repito, pra mim esses serviços não me servem a contento, porém sou totalmente a favor deles p/ aqueles que tirarão algum proveito disso. Legal isso!!! ;)

Minha conta desse mês, da mesma forma que aconteceu com o Belex, veio esse serviço do Tim Live Protect Plus cobrado à parte (R$ 26,90) + o seviço da Banda Larga (Link contratado), assim:


Tim Live 35 MB 2017 ===================> R$ 63,00
Tim Live Protect Plus ==================> R$ 26,90
-------------------------------------------------------------------
Valor Total: R$ 89,90

De acordo com esse Link disponibilizado pelo amigo Belex há alguns Posts atrás, e divulgado no espaço "sala de empresa" deles, diz que não haveria nenhum tipo de cobrança desse tal Tim Live Protect Plus para nenhum assinante (novos & antigos):

=> https://goo.gl/9pZW2C

Agora, andei fuçando lá no Site da Live Tim e achei isso, dizendo que o valor avulso dos serviços desse tal Tim Live Protect Plus é de R$ 26,80, contratados junto com as ofertas SEM O DESCONTO, achei estranho:

=> https://goo.gl/dCu7up (Reparem que o valor do Tim Protect Backup 150 GB, agora é 100 GB) :confused:

No meu caso, conforme visto acima, não houve aumento no valor da mensalidade desse mês, mesmo agregando esses serviços desse tal Tim Live Protect Plus (inclusive o valor do meu Link contratado diminuiu, todavia somando o valor cobrado desse Tim Live Protect Plus, deixou ainda assim o valor da mensalidade inalterada).

Até aí "parece" tudo bem, mas o meu maior RECEIO é que daqui há alguns meses, digamos ano que vem, eles venham a começar a cobrar tanto pelo valor do Link contratado da Banda Larga qto p/ esse tal Tim Live Protect Plus de forma independente, ou seja, eles aplicam um aumento no valor da velocidade contratada da Banda Larga e depois... depois de alguns meses, eles aplicam um outro valor em cima desse tal Tim Live Protect Plus alegando alguma desculpa... o_O

Agora, se eventualmente, o aumento ocorrer concomitantemente para ambos os serviços, sem é claro nenhum exagero, aí tudo bem , a meu ver!!!

A Tim dizia que não aplicaria fidelidade a seus clientes, e acabou aplicando, da mesma forma, dizia que o objetivo dela era evoluir e fazer diferente, sendo que p/ isso era necessário haver MAIS RESPEITO & MAIS DIÁLOGO, mas particularmente não consigo ver isso:

=> https://goo.gl/b7Y89Z

Ainda sinto falta do Site da Live Tim como era antes e dos serviços que ela disponibilizava, como é o caso do falecido Guru, agora já não sei mais o que esperar e só espero sinceramente que não piore.





Olha lordtec, aqui eles me enviaram um link para baixar alguns aplicativos, nem entrei p/ checar nada, mas suponho, repito suponho, que eles são aqueles que se referem ao Tim Protect Filhos & Tim Protect Segurança , pois ambos possuem Licença (vide imagem acima). Eis aqui o Link, caso vc ainda não o tenha:

=> https://goo.gl/Bup7nM

Abs//

Só ligar lá e pedir para tirar o Tim Live Protect Plus.

Quando assinei o meu, o atendente me perguntou se eu queria. Se fosse do meu interesse, eu ficaria fidelizado por 12 meses.

Falei que não tinha interesse e ele aceitou numa boa.
 
Estou indo para o 4 e último protocolo com a LiveTIM.

Estou ligando lá desde o dia 13 para virem fechar a maldita TAR que está aberta, vento abre,fecha ela e minha internet está uma merda e eles não fazem nada.

Todos os protocolos eles realmente disseram que estava com parâmetros ruins e que o técnico faria o reparo.

Esse último protocolo que acabei de abrir agora, o cara realmente parecia se importar. Entendia (os outros parecem umas mulas que só seguem protocolo de atendimento), conversou com o supervisor e acho que esqueceu de mutar o áudio, eles disseram que tomam mo cuidado com a rede para na caixa do poste ficar aberto assim, que era um absurdo e tal, o supervisor concordou.

Depois ele também me informou que minha internet nas últimas 24h caiu 52x (nenhum dos outros atendimentos informaram nada do gênero) e que existiam 36 reclamações (same) desde o dia 13 sobre o mesmo problema que eu informei.

Deu o prazo de amanhã até o final dos dia eles virem executar o reparo, se não rolar até sexta e tiver a mesma coisa vou abrir uma reclamação na Anatel, curto dar chance para as pessoas/empresas mas minha paciência é pouca, principalmente quando se trata de deixar de produzir e ganhar dinheiro por causa de terceiros.
 
Estou indo para o 4 e último protocolo com a LiveTIM.

Estou ligando lá desde o dia 13 para virem fechar a maldita TAR que está aberta, vento abre,fecha ela e minha internet está uma merda e eles não fazem nada.

Todos os protocolos eles realmente disseram que estava com parâmetros ruins e que o técnico faria o reparo.

Esse último protocolo que acabei de abrir agora, o cara realmente parecia se importar. Entendia (os outros parecem umas mulas que só seguem protocolo de atendimento), conversou com o supervisor e acho que esqueceu de mutar o áudio, eles disseram que tomam mo cuidado com a rede para na caixa do poste ficar aberto assim, que era um absurdo e tal, o supervisor concordou.

Depois ele também me informou que minha internet nas últimas 24h caiu 52x (nenhum dos outros atendimentos informaram nada do gênero) e que existiam 36 reclamações (same) desde o dia 13 sobre o mesmo problema que eu informei.

Deu o prazo de amanhã até o final dos dia eles virem executar o reparo, se não rolar até sexta e tiver a mesma coisa vou abrir uma reclamação na Anatel, curto dar chance para as pessoas/empresas mas minha paciência é pouca, principalmente quando se trata de deixar de produzir e ganhar dinheiro por causa de terceiros.

Se não vierem, abra reclamação no consumidor.gov.br, que parece fazer uma pressão maior nas operadoras do que a Anatel.

Eu particularmente gostei mais da forma como o pessoal do site do consumidor conduz o tratamento da reclamação.
 
Estou indo para o 4 e último protocolo com a LiveTIM.

Estou ligando lá desde o dia 13 para virem fechar a maldita TAR que está aberta, vento abre,fecha ela e minha internet está uma merda e eles não fazem nada.

Todos os protocolos eles realmente disseram que estava com parâmetros ruins e que o técnico faria o reparo.

Esse último protocolo que acabei de abrir agora, o cara realmente parecia se importar. Entendia (os outros parecem umas mulas que só seguem protocolo de atendimento), conversou com o supervisor e acho que esqueceu de mutar o áudio, eles disseram que tomam mo cuidado com a rede para na caixa do poste ficar aberto assim, que era um absurdo e tal, o supervisor concordou.

Depois ele também me informou que minha internet nas últimas 24h caiu 52x (nenhum dos outros atendimentos informaram nada do gênero) e que existiam 36 reclamações (same) desde o dia 13 sobre o mesmo problema que eu informei.

Deu o prazo de amanhã até o final dos dia eles virem executar o reparo, se não rolar até sexta e tiver a mesma coisa vou abrir uma reclamação na Anatel, curto dar chance para as pessoas/empresas mas minha paciência é pouca, principalmente quando se trata de deixar de produzir e ganhar dinheiro por causa de terceiros.

Único lugar que resolver, ''consumidor.gov'' também tinha aberto uma reclamação por a caixa do ''tar'' está aberta, até agora nada de técnico aparecer para fechar, só estou esperando a conta chegar para ver os valores, não quero abrir duas reclamações.
 
Aqui desliguei e liguei ele novamente e nada...

•Voltou agora aqui 20:52
 
Última edição:
Alguém com problema na Live TIM em SP/CAPITAL zona sul, mais especificamente Santo Amaro/Campo limpo? Elogiei a livetim esses dias aqui no fórum, mas agora estou puto.

Perdendo conexão com dsl toda hora desde quarta-feira, quando tem dsl as vezes não consegue autenticar...

Estou em Santo Amaro. Estava normal até o dia 5 quando do nada começou a cair a cada 3 minutos. Depois o intervalo foi aumentando mas continuava caindo, principalmente à noite. Veio técnico, só trocou o modem e continuou do mesmo jeito. Até que numa das várias chamadas que eu fiz, o cara fez alguma besteira lá fora e não autenticava mais. Fiquei 2 dias sem conexão. Veio de novo e arrumou mas ontem à noite começou a haver muita perda de pacotes em sites estrangeiros.
Pesquisei e achei esse vídeo postado ontem com o mesmo problema:
 
Bom dia pessoal, agora pela manhã estou notando que vários sites como o baboo.com.br estão com muita dificuldade para abrir.

Mais alguém tendo esse problema?
 
Sim, vários sites, principalmente aqueles hospedados no exterior, estão com problemas de acesso.
Você sabe o que é amigo? Será que tem haver com a queda que teve ontem?

Não sei se outras empresas de internet estão com o mesmo problema, eu até resetei o modem mas não adiantou.
 
Facebook, Uplay, Ubisoft entre outros estão completamente impossíveis de acessar. Steam funcionando normal aff.
 
Facebook, Uplay, Ubisoft entre outros estão completamente impossíveis de acessar. Steam funcionando normal aff.

Se alguém souber o motivo ou caso estabilize informe aqui por favor.

majorpain o problema deve ser grande pois nós somos do RJ e você em SP também está tendo o mesmo problema.

Se voltar ao normal aqui eu aviso.
 
Você sabe o que é amigo? Será que tem haver com a queda que teve ontem?

Não sei se outras empresas de internet estão com o mesmo problema, eu até resetei o modem mas não adiantou.

Em minha opinião, é um problema com algum link internacional que está causando o problema, provavelmente com alta perda de pacotes, talvez algum hardware com defeito em algum ponto da rede. Nada que possamos fazer, apenas esperar.
Sobre o problema de ontem, deve ser coincidência. Afinal, perda de autenticação volte e meia acontece na Tim Live...
 
Facebook, Uplay, Ubisoft entre outros estão completamente impossíveis de acessar. Steam funcionando normal aff.
Se alguém souber o motivo ou caso estabilize informe aqui por favor.

majorpain o problema deve ser grande pois nós somos do RJ e você em SP também está tendo o mesmo problema.

Se voltar ao normal aqui eu aviso.

Já tentei com outros DNS e nada.
 
Estou com lentidão em acessar sites internacionais, alguns abrem pela metade.
 
Também registro a lentidão para diversos sites, principalmente internacionais. Até às 23h de ontem, estava tudo normal. Downloads estão impossíveis, até sincronizar o Dropbox. Grajaú - RJ.
 
Galera esse problema é grande, está acontecendo por culpa dos tornados, a rede de fibra em porto rico rompeu e de miami também, no caso da TIM ela usa os backbone de MIAMI e é lá o problema.

Quando o roteamento chega nesses lugares o problema começa, veja o teste abaixo que fiz http://prntscr.com/gnxfwt mostra que o problema são os backbone de Miami o que a TIM pode fazer é alterar o roteamento da conexão dela aqui no Brasil para não usar essas rede, mas é algo grande e acho difícil eles conseguirem fazer. O problema la de MIAMI depende dos gringo resolverem, em resumo é deu ruim pra gente!

Outros provedores tem contingência, quando acontece isso, usa outra rota para o trafego de dados.
 
Em minha opinião, é um problema com algum link internacional que está causando o problema, provavelmente com alta perda de pacotes, talvez algum hardware com defeito em algum ponto da rede. Nada que possamos fazer, apenas esperar.
Sobre o problema de ontem, deve ser coincidência. Afinal, perda de autenticação volte e meia acontece na Tim Live...

É problema em MIAMI e em Porto Rico tb está com problema de fibra rompida e backbone lento.
 
Aqui também até semana passada o TAR estava preso com aqueles enforca gato hoje vi que ta aberto:

TjnwUBL.jpg
 
Estranho esses relatos de lentidão internacional.. aqui com a Vivo 50Mbps está normal. Essas conexões internacionais muitas vezes são compartilhadas pelas operadoras e tal.

Se fosse rompimento de alguma fibra importante, era pra mais gente estar sentindo lentidão para sites de fora.
 
Aqui também até semana passada o TAR estava preso com aqueles enforca gato hoje vi que ta aberto:

TjnwUBL.jpg
Bah isso aí com chuva dá um maior problema... entra água nos contatos e já começa o cai cai da conexão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo