[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém com problema na Live TIM em SP/CAPITAL zona sul, mais especificamente Santo Amaro/Campo limpo? Elogiei a livetim esses dias aqui no fórum, mas agora estou puto.

Perdendo conexão com dsl toda hora desde quarta-feira, quando tem dsl as vezes não consegue autenticar...
 
Alguém com problema na Live TIM em SP/CAPITAL zona sul, mais especificamente Santo Amaro/Campo limpo? Elogiei a livetim esses dias aqui no fórum, mas agora estou puto.

Perdendo conexão com dsl toda hora desde quarta-feira, quando tem dsl as vezes não consegue autenticar...

Estou com esse problema a noite, moro no Capão Redondo, durante o dia segundo a minha irmã está estável quando eu chego a noite preciso ficar desligando e ligando o modem para autenticar. Esse mês a conta veio 109,90 depois de dois anos sem reajustes.
 
Estou com esse problema a noite, moro no Capão Redondo, durante o dia segundo a minha irmã está estável quando eu chego a noite preciso ficar desligando e ligando o modem para autenticar. Esse mês a conta veio 109,90 depois de dois anos sem reajustes.
Só a autenticação cai? Ou o sincronismo também vai pro brejo? Teus sinais estão OK para a velocidade que contratou? Esse problema começou a pouco?
 
ATT sobre o caso do wi-fi fraco do roteador da live tim...

Conectei o meu roteador da TP-LINK archer C20 ao roteador da live tim, e deu certo. Agora batendo 50 de download e 30 de upload em todos os cantos da casa
 
Só a autenticação cai? Ou o sincronismo também vai pro brejo? Teus sinais estão OK para a velocidade que contratou? Esse problema começou a pouco?

O modem fica com o Led da internet vermelho constantemente eu desligo e ligo e a conexão volta tenho 50 Mb.

spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 1,9 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 13,9 / 9,0
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,1 / 18,4
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 8 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 10 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 543 / 14
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 1 / 137
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 0 / 1.042
 
Pela primeira vez eu vi meu modem da TIM reiniciar sozinho. Isso costuma acontecer com os colegas do fórum?
 
Como dá o nome técnico quando uma empresa usa mais de uma BANDA LARGA usando o LB?
 
TAR da live tim tá todo aberto aqui no poste -.-

Não creio que vou ter de ligar lá para virem fechar, tinha de ter um local no site só para esse tipo de chamado.
 
TAR da live tim tá todo aberto aqui no poste -.-

Não creio que vou ter de ligar lá para virem fechar, tinha de ter um local no site só para esse tipo de chamado.

ixiii e parece que vai chover, melhor fazer isso logo.
parece de proposito neh? os da vivo costumam fazer isso também no caso o adsl.

alguem sabe me dizer como é feita a instalação da live tim em ruas que não
tem postes tradicionais??? no caso para instalação do armário (MSAN) pois bem na minha rua o cabeamento é subterrâneo...

"postes finos apenas para iluminação"
 
Contratei o serviço Live TIM 50MB mais pra não ter que pagar a absurda taxa de instalação de R$50, do que por precisar de tanta velocidade.

Minha ideia era ficar 1 mês com o plano e logo em seguida mudar para o de 35MB, pagando os 89,90 mensais. Só que ao querer mudar o plano, a atendente me informa que a qualquer momento (mês/ano etc) que eu quiser mudar para o plano mais barato (35 MB) vou ter que pagar a taxa de 50 reais da habilitação.

Pretendo fazer uma reclamação na Anatel que com toda certeza essa taxa absurda some em 2 segundos, mas gostaria de saber se mais algum colega do fórum passou por isso e que fim deu.
 
Contratei o serviço Live TIM 50MB mais pra não ter que pagar a absurda taxa de instalação de R$50, do que por precisar de tanta velocidade.

Minha ideia era ficar 1 mês com o plano e logo em seguida mudar para o de 35MB, pagando os 89,90 mensais. Só que ao querer mudar o plano, a atendente me informa que a qualquer momento (mês/ano etc) que eu quiser mudar para o plano mais barato (35 MB) vou ter que pagar a taxa de 50 reais da habilitação.

Pretendo fazer uma reclamação na Anatel que com toda certeza essa taxa absurda some em 2 segundos, mas gostaria de saber se mais algum colega do fórum passou por isso e que fim deu.

Não há nada de errado em cobrar essa taxa.
 
Não há nada de errado em cobrar essa taxa.

Não há quando eu contrato o serviço. Passa a ser quando querem empurrar essa cobrança quando eu mudo o serviço para algo mais básico, sendo que já está instalada a internet.

Fora que taxa de habilitação é algo ridículo, pra qualquer serviço.
 
Não há quando eu contrato o serviço. Passa a ser quando querem empurrar essa cobrança quando eu mudo o serviço para algo mais básico, sendo que já está instalada a internet.

Fora que taxa de habilitação é algo ridículo, pra qualquer serviço.

Uma coisa é taxa de instalação, outra coisa é taxa de adesão, e outra é de habilitação. É válido cobrar taxa de adesão em caso de mudança de velocidade, e a TIM não é a única a fazer isso, diga-se de passagem. E isso é até previsto por resolução da Anatel.

Art. 50. Antes da contratação, devem ser claramente informadas ao Consumidor todas as condições relativas ao serviço, especialmente, quando for o caso:

IV - valores de aquisição, instalação e manutenção dos serviços e equipamentos;

Art. 74. O documento de cobrança deve ser inviolável, redigido de maneira clara, inteligível, ordenada, em padrão uniforme e deve conter, sempre que aplicável:

II - a identificação do valor referente à instalação, ativação e reparos, quando sua cobrança for autorizada pela regulamentação;

http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632
 
reiniciar sozinho costuma ser atualização de alguma coisa (firmware/parâmetros/etc) remoto. Veja sobre protocolo TR069, se está ativo.
Está desligado todos os logs.
 
Uma coisa é taxa de instalação, outra coisa é taxa de adesão, e outra é de habilitação. É válido cobrar taxa de adesão em caso de mudança de velocidade, e a TIM não é a única a fazer isso, diga-se de passagem. E isso é até previsto por resolução da Anatel.





http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632

No caso, eles cobrariam a taxa de habilitação, que só possui para o plano de 35 MB. Então mesmo que eu já tenha tudo instalado a um bom tempo, eles vão me cobrar a habilitação se eu decidir mudar.
 
Conforme alguns usuários aqui do fórum já tinham enunciado sobre esse tal Tim Live Protect Plus, parece que ele veio p/ ficar...

Lembro-me que na ocasião, tais usuários receberam uma mensagem nos seus celulares dizendo que ou eles aderiam a essa porcaria, que por sinal já os colocava na condição de fidelização por 12 meses, ou eles poderiam optar por outro plano, sem fidelização, que custaria mais R$ 20,00 mensais___Que belezura, heim!!!

Segue abaixo a tabela dos serviços que fazem parte desse tal Tim Live Protect Plus:


kLQceqJ.png



O fato é que muitos de nós aqui do fórum, aqueles que teriam essa mudança de plano, somente tomou conhecimento sobre isso aqui.

Aliás, o certo seria avisar a todos sobre essa mudança de forma clara por SMS, e-Mail, celular, pombo correio, não importa qual o meio, mas a forma mais digna de uma empresa séria é fazer isso usando transparência e coerência na comunicação com a base de seus clientes___Será que é esperar muito isso dessas empresas de Telecom aqui nesse pais?

Inicialmente, não me recordo de ninguém dizer que esse tal Tim Live Protect Plus seria cobrado de alguma forma, mas ficou no meu entendimento, subentendido que isso seria uma espécie de "bônus" para aqueles que optassem pelo plano com fidelização (fidelização essa que por sinal é bastante SAL-GA-DA, pois o não comprimento p/ permanência ou desvinculo dos serviços da Operadora pelo periodo de 12 meses gera uma Multa de 240 reais, claro que há a aplicação de um cálculo (Pró-rata) entre a adesão e desvinculo do cliente.

Alguns usuários aqui do fórum já tiveram um aumento referente a esse tal Tim Live Protect Plus esse mês, como é o caso do amigo Belex que teve o valor de R$ 26,90 cobrado por essa joça!!!

Desculpe... sinceramente desculpe-me a franqueza, mas particularmente p/ mim tais serviços não me servem de nada, pois (1) tenho medo de enviar arquivos para esse TIM Protect Backup 150 GB, pois do jeito que eles são enrolados, os arquivos podem até sumir ou eles podem mudar a regra do jogo como aconteceu com o Minhateca, Amazon Cloud Drive etc, (2) Tim Protect Filhos, aqui eu não tenho criança em casa, portanto não me serve de nada. Além disso, quem pode garantir que a configuração desse serviço não gerará bloqueios indevidos de Sites ou mesmo criará bugs/ problemas qdo quisermos navegar na Internet, (3) Tim Protect Segurança, esse não me serve de nada, pq acredito que já tenho as ferramentas que preciso p/ tentar garantir a melhor segurança p/ o meu PC e dados e finalmente (4) Tim Protect Wi-Fi, espero que esse serviço não venha de alguma forma a bugar o serviço Wi-Fi dos clientes Live Tim, pois todos sabem que a gde maioria dos Modem/ Roteadores dela não possui um Wi-Fi lá essas coisas e, sendo assim, apenas alguns conseguem resultados significativos (sabemos que as empresas Não garantem velocidades próximas do contratado qdo em uso a Rede Wi-Fi).

Logicamente, eu acredito que para muitos assinantes tais serviços do TIM Live Protect Plus serão até úteis___Ué, Tudo Bem!!! :)

Repito, pra mim esses serviços não me servem a contento, porém sou totalmente a favor deles p/ aqueles que tirarão algum proveito disso. Legal isso!!! ;)

Minha conta desse mês, da mesma forma que aconteceu com o Belex, veio esse serviço do Tim Live Protect Plus cobrado à parte (R$ 26,90) + o seviço da Banda Larga (Link contratado), assim:


Tim Live 35 MB 2017 ===================> R$ 63,00
Tim Live Protect Plus ==================> R$ 26,90
-------------------------------------------------------------------
Valor Total: R$ 89,90

De acordo com esse Link disponibilizado pelo amigo Belex há alguns Posts atrás, e divulgado no espaço "sala de empresa" deles, diz que não haveria nenhum tipo de cobrança desse tal Tim Live Protect Plus para nenhum assinante (novos & antigos):

=> https://goo.gl/9pZW2C

Agora, andei fuçando lá no Site da Live Tim e achei isso, dizendo que o valor avulso dos serviços desse tal Tim Live Protect Plus é de R$ 26,80, contratados junto com as ofertas SEM O DESCONTO, achei estranho:

=> https://goo.gl/dCu7up (Reparem que o valor do Tim Protect Backup 150 GB, agora é 100 GB) :confused:

No meu caso, conforme visto acima, não houve aumento no valor da mensalidade desse mês, mesmo agregando esses serviços desse tal Tim Live Protect Plus (inclusive o valor do meu Link contratado diminuiu, todavia somando o valor cobrado desse Tim Live Protect Plus, deixou ainda assim o valor da mensalidade inalterada).

Até aí "parece" tudo bem, mas o meu maior RECEIO é que daqui há alguns meses, digamos ano que vem, eles venham a começar a cobrar tanto pelo valor do Link contratado da Banda Larga qto p/ esse tal Tim Live Protect Plus de forma independente, ou seja, eles aplicam um aumento no valor da velocidade contratada da Banda Larga e depois... depois de alguns meses, eles aplicam um outro valor em cima desse tal Tim Live Protect Plus alegando alguma desculpa... o_O

Agora, se eventualmente, o aumento ocorrer concomitantemente para ambos os serviços, sem é claro nenhum exagero, aí tudo bem , a meu ver!!!

A Tim dizia que não aplicaria fidelidade a seus clientes, e acabou aplicando, da mesma forma, dizia que o objetivo dela era evoluir e fazer diferente, sendo que p/ isso era necessário haver MAIS RESPEITO & MAIS DIÁLOGO, mas particularmente não consigo ver isso:

=> https://goo.gl/b7Y89Z

Ainda sinto falta do Site da Live Tim como era antes e dos serviços que ela disponibilizava, como é o caso do falecido Guru, agora já não sei mais o que esperar e só espero sinceramente que não piore.


Mesmo que eles estejam certos, deveriam ao menos explicar como se tem acesso a esse pacote de serviços. Se alguém souber me explique [...]


Olha lordtec, aqui eles me enviaram um link para baixar alguns aplicativos, nem entrei p/ checar nada, mas suponho, repito suponho, que eles são aqueles que se referem ao Tim Protect Filhos & Tim Protect Segurança , pois ambos possuem Licença (vide imagem acima). Eis aqui o Link, caso vc ainda não o tenha:

=> https://goo.gl/Bup7nM

Abs//
 
Galera da live tim, já tiveram problemas com o modem Zyxel VMG3312-B10C?
Contratei 35MB e instalaram com esse modem, mas constantemente ele trava e não conseguimos conectar se não reiniciarmos o aparelho...fui dar uma pesquisada na net e lí sobre diversos usuários tendo esse problema...
Estou pensando em pegar um modem de melhor qualidade...indicam algum?
 
Galera da live tim, já tiveram problemas com o modem Zyxel VMG3312-B10C?
Contratei 35MB e instalaram com esse modem, mas constantemente ele trava e não conseguimos conectar se não reiniciarmos o aparelho...fui dar uma pesquisada na net e lí sobre diversos usuários tendo esse problema...
Estou pensando em pegar um modem de melhor qualidade...indicam algum?
Pega um TPLink W9980 ou um VR900 AC1900... são dois modelos de modem/roteador WiFi dual band (o VR900 é AC inclusive), testei os 2 aqui no VDSL2 da GVT/Vivo e funcionaram numa boa.

No VDSL2 da TIM funcionam também da mesma forma, são meio caros, mas entregam muito em relação aos aparelhos que a TIM tem entregue aos assinantes.
 
Indica alguma loja que parcele?
Só achei no mercado livre...
Os que eu testei vieram através de um parente que foi ao PY. Fora do ML acho que não encontra esse tipo de aparelho não.... pois são bem caros.
 
ixiii e parece que vai chover, melhor fazer isso logo.
parece de proposito neh? os da vivo costumam fazer isso também no caso o adsl.

alguem sabe me dizer como é feita a instalação da live tim em ruas que não
tem postes tradicionais??? no caso para instalação do armário (MSAN) pois bem na minha rua o cabeamento é subterrâneo...

"postes finos apenas para iluminação"

Sim, os caras fazem só pela zoeira.

Liguei ontem já! Bora ver se fecham até amanhã, se não ligo reclamando de novo e se não rolar, Anatel neles.
 
Galera, como eu faço pra poder replicar minha rede do modem da live tim através de um roteador? vou explicar:

meu roteador que a live tim me deu é bem ruim, o sinal é bem fraco. eu tenho um tp-link archer c20 que usava na minha outra conexão antes de contratar a live tim, a internet já chegava direto pra mim por cabo de rede no pc, eu gostaria de conectar esse tp-link ao modem da live tim, porém quando eu faço isso, eu fico com a minha rede antiga que eu usava (mesmo login e senha) wifi, ou seja, eu fico com duas redes diferentes dentro de casa... gostaria de saber como eu faço pra acessar o roteador da tp-link e modificar isso, ou se existe outra maneira de fazer que apenas esse meu tplink distribua o sinal wifi.
 
Galera, como eu faço pra poder replicar minha rede do modem da live tim através de um roteador? vou explicar:

meu roteador que a live tim me deu é bem ruim, o sinal é bem fraco. eu tenho um tp-link archer c20 que usava na minha outra conexão antes de contratar a live tim, a internet já chegava direto pra mim por cabo de rede no pc, eu gostaria de conectar esse tp-link ao modem da live tim, porém quando eu faço isso, eu fico com a minha rede antiga que eu usava (mesmo login e senha) wifi, ou seja, eu fico com duas redes diferentes dentro de casa... gostaria de saber como eu faço pra acessar o roteador da tp-link e modificar isso, ou se existe outra maneira de fazer que apenas esse meu tplink distribua o sinal wifi.
Ligue seu TPLink numa das saídas do modem da TIM e deixe o WiFi por conta do TPLink, deixando-o em wireless point only ou algo assim. E desative o WiFi do modem da TIM para não ter duas redes concorrentes em casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo