[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu fico lendo os relatos aqui de muitas falhas e me sinto privilegiado de raramente dar problema a conexão que tenho em casa já com quase 5 anos.
Dá até a impressão que a rede FTTC é mais potente do que a FTTH que em teoria é melhor.
E não consigo entender como um produto novo dá tanto problema. Ficaria muito irritado se ficasse assim 2, 3 dias ou mais igual muita gente aqui relata, sem sinal.
Iria conhecer a experiência FTTH deles mas alegaram na casa de um parente, que site, central e auditoria aponta que tem cobertura, que não tem. Sendo que você vê conexões se olhar pra qualquer poste. É estranho você ter que correr atrás de uma operadora para ter o serviço dela e não ela correr atrás de você.
 
Eu fico lendo os relatos aqui de muitas falhas e me sinto privilegiado de raramente dar problema a conexão que tenho em casa já com quase 5 anos.
Dá até a impressão que a rede FTTC é mais potente do que a FTTH que em teoria é melhor.
E não consigo entender como um produto novo dá tanto problema. Ficaria muito irritado se ficasse assim 2, 3 dias ou mais igual muita gente aqui relata, sem sinal.
Iria conhecer a experiência FTTH deles mas alegaram na casa de um parente, que site, central e auditoria aponta que tem cobertura, que não tem. Sendo que você vê conexões se olhar pra qualquer poste. É estranho você ter que correr atrás de uma operadora para ter o serviço dela e não ela correr atrás de você.

Desde que mudamos para o FTTH tivemos muitos problemas fiquei 14 dias sem conexão ligava todos os dias uma hora falavam que era problema na região outra que iam enviar o técnico e nada, só resolveram quando abri chamado na Anatel. Foi um técnico verificou não resolveu nada e foi embora, o segundo descobriu que uma peça no modem havia queimado por isso não conectava trocou e voltou a conexão pedi o desconto desses dias e falaram só no próximo mês. Sinceramente se tivesse outra opção de operadora eu mudaria mas como não tenho vou tentar voltar para o FTTH.
 
Live Tim caindo e voltando toda hora aqui em Vila Isabel / grajau.

"Ppp error"
Rede vai* entrar em manutenção ou já estão mexendo em algum agregador.
 
Última edição:
me ajudem colocar meu onu tim fibra an5506-04-fat em bridge e colocar meu roteador asus ac68u pra autenticar e administrar a internet por favor !
 
Desde que mudamos para o FTTH tivemos muitos problemas fiquei 14 dias sem conexão ligava todos os dias uma hora falavam que era problema na região outra que iam enviar o técnico e nada, só resolveram quando abri chamado na Anatel. Foi um técnico verificou não resolveu nada e foi embora, o segundo descobriu que uma peça no modem havia queimado por isso não conectava trocou e voltou a conexão pedi o desconto desses dias e falaram só no próximo mês. Sinceramente se tivesse outra opção de operadora eu mudaria mas como não tenho vou tentar voltar para o FTTH.

Tenso passar por isso. Realmente não dá pra entender o porque da FTTH nova dar tanto problema. E não se vê vontade em resolver.
Pretendo ter quando houver disponível, acredito que ainda vai demorar por aqui, mas espero poder manter o de 60 Mega pra poder avaliar se terá problema ou não.
 
Alguém sabe como funciona a adequação técnica da TIM?

A TIM é péssima nesse quesito (quase todas são na real). Tem que estar tudo perfeitamente em ordem e o grande problema nas adequações é a tubulação obstruída. Liga para o 10341 e solicite a visita para adequação, avise o síndico para não ter surpresas.
 
Instalei a Tim Live aqui dia 06/03. Hj, por volta das 21:30,a Internet caiu. Liguei no 10341 e uma gravação informou q está ocorrendo um problema na minha região e deram 8 horas de prazo p o serviço retornar. Moro em Salvador, BA.
 
Instalei a Tim Live aqui dia 06/03. Hj, por volta das 21:30,a Internet caiu. Liguei no 10341 e uma gravação informou q está ocorrendo um problema na minha região e deram 8 horas de prazo p o serviço retornar. Moro em Salvador, BA.
Eu insistiria para falar com atendente.
 
Instalei a Tim Live aqui dia 06/03. Hj, por volta das 21:30,a Internet caiu. Liguei no 10341 e uma gravação informou q está ocorrendo um problema na minha região e deram 8 horas de prazo p o serviço retornar. Moro em Salvador, BA.
Amigo em qual região vc mora em Salvador? Moro no Imbuí e tive na semana passada lentidão, quedas intermitentes e rotas muito ruins para fora e aqui no BR. Mas até sem problemas com a internet. .ALiás o suporte técnico pelo 10341 é na base de leitura de script de call center, ou seja, vai passar raiva.
 
Amigo em qual região vc mora em Salvador? Moro no Imbuí e tive na semana passada lentidão, quedas intermitentes e rotas muito ruins para fora e aqui no BR. Mas até sem problemas com a internet. .ALiás o suporte técnico pelo 10341 é na base de leitura de script de call center, ou seja, vai passar raiva.
Moro no bairro de Itapuã, fui dormir ontem e a Internet não tinha voltado, hj pela manhã normalizou.
 
Alguém notou aumento da velocidade de internet depois da resolução da Anatel para as operadoras aumentarem a velocidade devido à questão do coronavírus?
Reiniciei o roteador aqui e não notei nada. Mas ontem à noite no wi-fi de 2,5Ghz que só entregava 35 dos 60, estava entregando 55.
Nesse momento onde a recomendação é ficar em casa, a internet terá que aguentar o tranco de trabalhar em home office e a família toda no entretenimento, seja jogando, seja assistindo filmes e séries nos serviços de streaming. Fora que ainda tem a questão das faculdades dando aula de forma online, então vai precisar de um reforço mesmo.
 
Alguém notou aumento da velocidade de internet depois da resolução da Anatel para as operadoras aumentarem a velocidade devido à questão do coronavírus?
Reiniciei o roteador aqui e não notei nada. Mas ontem à noite no wi-fi de 2,5Ghz que só entregava 35 dos 60, estava entregando 55.
Nesse momento onde a recomendação é ficar em casa, a internet terá que aguentar o tranco de trabalhar em home office e a família toda no entretenimento, seja jogando, seja assistindo filmes e séries nos serviços de streaming. Fora que ainda tem a questão das faculdades dando aula de forma online, então vai precisar de um reforço mesmo.
@jacias
Isto é um bug do 5317! Em 2018 o meu também entregava até 57 no wi-fi. Depois foi caindo para casa dos 30. Mesmo mudando o canal nada dele voltar. Atualmente ele está entregando 35/40.

Eu tenho um receptor Oi TV para venda. Há interesse? Comprei em outubro passado diretamente da Elsys.
 
Bom, demorou para cagar pro meu lado. Dos 64 de down usuais, não está passando de 12~16, upload normal em 30~32. O ping de 5~8 está em 38 de média. Engraçado que Youtube está tranquilo.
 
@jacias
Isto é um bug do 5317! Em 2018 o meu também entregava até 57 no wi-fi. Depois foi caindo para casa dos 30. Mesmo mudando o canal nada dele voltar. Atualmente ele está entregando 35/40.

Eu tenho um receptor Oi TV para venda. Há interesse? Comprei em outubro passado diretamente da Elsys.
Ah, entendi, fiquei animado pensando que tinham aumentado a velocidade do nada.

Sobre o receptor da Elsys Oi TV, aqui só voltamos à ligar mais por causa dos Telecine abertos e canais de notícias 24 horas. No geral passam muito tempo desligados rsrs. Streaming manda aqui. Não tenho interesse em adquirir mais um. Até um tempo atrás cogitei a ideia mas ia ficar encostado também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, demorou para cagar pro meu lado. Dos 64 de down usuais, não está passando de 12~16, upload normal em 30~32. O ping de 5~8 está em 38 de média. Engraçado que Youtube está tranquilo.

YouTube e Netflix por exemplo tem otimizador, então eles se adaptam a qualidade da sua internet. Agora, tem vários streaming que não tem isso então travam.
 
Na LiVE TiM, primeiro o modem do usuario, se conecta ao modem da rua e depois que os 2 modens estao enlacados, eh a vez da autenticacao, para recebermos o IP publico...
A duvida que eu tenho eh a seguinte: a onde fica o autenticador da LiVE-TiM?!
 
Desde o dia 8 tenho enfrentado problemas de quedas constantes. O auge aconteceu ontem à noite com a conexão funcionando por 3 minutos e caindo por 5. Liguei pra TIM, ignorei a mensagem sobre normalizar em 8 horas (que já se mantém há pelo menos 12 dias) e falei com uma atendente que verificou "ao vivo" meu modem perdendo a autenticação. Em momento algum ele perde a sincroniza (o led PON se mantém sempre aceso). Nesse momento estão acontecendo pequenas quedas de 5 minutos a cada hora.

Alguém sabe se nessa situação eu consigo cancelar sem pagar multa pela fidelização? Entrei na promoção da Black Friday e colocaram uma fidelização de 12 meses.
 
Desde o dia 8 tenho enfrentado problemas de quedas constantes. O auge aconteceu ontem à noite com a conexão funcionando por 3 minutos e caindo por 5. Liguei pra TIM, ignorei a mensagem sobre normalizar em 8 horas (que já se mantém há pelo menos 12 dias) e falei com uma atendente que verificou "ao vivo" meu modem perdendo a autenticação. Em momento algum ele perde a sincroniza (o led PON se mantém sempre aceso). Nesse momento estão acontecendo pequenas quedas de 5 minutos a cada hora.

Alguém sabe se nessa situação eu consigo cancelar sem pagar multa pela fidelização? Entrei na promoção da Black Friday e colocaram uma fidelização de 12 meses.
Consegue sim,basta:

1. Guardar o protocolo deste atendimento técnico
2. Pedir o cancelamento no SAC, evidente que eles vão informá-lo da recisão, diga que está ciente e sigo com o cancelamento
3. Se chegar a multa, que acho improvável, basta abrir um consumidor.gov.br
4. No meu condomínio, sei de duas pessoas que cancelaram e nunca receberam a multa contratual

Bjsss Virtuais
 
Por incrivel que pareça desde o último transtorno que tive com a tim live a conexão aqui não caiu mais, sinal totalmente estável entregando 320/180 em qualquer horário mesmo no cenário atual de chuva e grande demanda devido a quarentena... por via das dúvidas estou baixando filmes e desenhos para me preparar para um eventual problema grave como ocorreu da última vez.
 

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