[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Abre o PDF e dá um print nessa parte que fala que contratos de antes de 12/04/2020 não tem limite de 2 TB.
Aí você posta aqui.
Vai ser útil aqui pra galera com problemas na TIM.
 
Vocês viram que a tim atualizou os contratos e tirou o limite de 2 tb para contratos anteriores a 12/04/2020? agora eles não mencionam limite nehum
pesquisei agora no próprio site da TIMLIVE o contrato de prestação de serviços e tava lá os 2TB.... e as 500 conexões como uso abusivo....
 
Ainda continua... cláusula 2.12


Só que eles precisam avisar previamente ao cliente do desligamento:

2.13. É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula Este documento foi registrado no dia 03/03/2020, no 4º Ofício do Registro de Títulos e Documentos da Cidade do Rio de Janeiro, sob o nº 1031816. 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.


Na prática, só vão fazer quem estiver usando como servidores, seja ip tv, seja dividindo a internet com outras pessoas.
 
Ainda continua... cláusula 2.12


Só que eles precisam avisar previamente ao cliente do desligamento:

2.13. É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula Este documento foi registrado no dia 03/03/2020, no 4º Ofício do Registro de Títulos e Documentos da Cidade do Rio de Janeiro, sob o nº 1031816. 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.


Na prática, só vão fazer quem estiver usando como servidores, seja ip tv, seja dividindo a internet com outras pessoas.
Divido a internet com outras pessoas dentro da mesma casa, mas eles podem achar que é com os vizinhos. Como irão diferenciar? IPTV só uso oficial, vendida pela própria TIM, que são a FOX e o EI Plus. E serviços OTT.
 
Bom, pra quem ta com medo de ter a conexão cancelada, venho baixando bastante coisa, inclusive com torrent há mais de um mes e tenho familiares que estão com o netflix quase o dia todo e não tive a conexão de 300/190 cortada, não sei se voltaram atras mas pra mim está tudo certo e agora estou usando normalmente
 
Divido a internet com outras pessoas dentro da mesma casa, mas eles podem achar que é com os vizinhos. Como irão diferenciar? IPTV só uso oficial, vendida pela própria TIM, que são a FOX e o EI Plus. E serviços OTT.
Dividir internet dentro de casa com vários aparelhos acessando, como celulares, TV, computador, etc... é bem diferente de compartilhar com outras pessoas fora da entidade familiar, como alguns fazem, ou utilizar como servidor. E eles tem como saber disso analisando tráfego, histórico, consumo de banda etc.

Um exemplo? Dificilmente em um casa alguém tem mais de 4 acessos simultâneos na netflix, já que o plano Ultra permite até 4 dispositivos. Agora, se na conexão do indivíduo tem 10 conexões simultâneas com o servidor da netflix, algo errado tem aí...
 
Agora, se na conexão do indivíduo tem 10 conexões simultâneas com o servidor da netflix, algo errado tem aí...
Ou tem trinta aparelhos (PC, celular, etc ) conectados simultaneamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Maneiras não faltam da operadora saber se o usuário está dividindo ou revendendo a internet com a vizinhança.
 
Só lembrando que a TIM não tem critério nenhum para o corte, alguns casos aqui, inclusive o amigo que ganhou na justiça contra a TIM, e meu amigo, nenhum deles vendiam internet para ninguém, e nem era servidores de IPTV nem nada. Não existe critério, eu tenho 2 meses que estou usando normal, acima dos 2TB e até agora nada também.
 
Dividir internet dentro de casa com vários aparelhos acessando, como celulares, TV, computador, etc... é bem diferente de compartilhar com outras pessoas fora da entidade familiar, como alguns fazem, ou utilizar como servidor. E eles tem como saber disso analisando tráfego, histórico, consumo de banda etc.

Um exemplo? Dificilmente em um casa alguém tem mais de 4 acessos simultâneos na netflix, já que o plano Ultra permite até 4 dispositivos. Agora, se na conexão do indivíduo tem 10 conexões simultâneas com o servidor da netflix, algo errado tem aí...
É possível sim se a pessoa receber muitas visitas e elas acabarem vendo a Netflix da conta delas usando o wifi.

Tim live virou piada, pelo jeito as pessoas não podem nem mais dar a senha do wifi para as visitas rs. Aqui fica conectado uns 4 smarthphones, smart tvs, e PCs, provavelmente só isso já passa das 500 conexões simultâneas...
 
É possível sim se a pessoa receber muitas visitas e elas acabarem vendo a Netflix da conta delas usando o wifi.

Tim live virou piada, pelo jeito as pessoas não podem nem mais dar a senha do wifi para as visitas rs. Aqui fica conectado uns 4 smarthphones, smart tvs, e PCs, provavelmente só isso já passa das 500 conexões simultâneas...
Cara, como disse, analisam histórico... não é um dia de pico. Tem terrorismo demais nisso, se for assim a TIM vai ficar sem clientes.

Infelizmente brasileiro é sem noção... contrata fibra para revender ou montar servidor iptv. Isso tem de monte! Quiseram barrar isso por contrato. Logo outras vão seguir o caminho. Nenhuma operadora consegue manter serviço de qualidade assim. NET, por exemplo, não sofre disso porque tem upload medíocre.

E 500 conexões simultâneas é coisa demais...
 
Nos meus pais que tem 100 MB aumentaram para 140,00 reais, sobre a franquia comentei com eles para ficarem tranquilos se cortassem por isso e entrar na justiça. Como a operadora não tem uma ferramenta para mostrar o quanto a pessoa consome nem envia avisos. Realmente aonde ela mora tem muita gente que assina a Tim e revende para o bairro todo. A Claro NET, Vivo Fibra tem nos contratos a franquia que está suspensa pela Anatel pelo menos a Claro no minha Claro mostra o consumo.
 
Divido a internet com outras pessoas dentro da mesma casa, mas eles podem achar que é com os vizinhos. Como irão diferenciar? IPTV só uso oficial, vendida pela própria TIM, que são a FOX e o EI Plus. E serviços OTT.

Deveria ser insento iptv da TIM!
 
Boa noite! Tim Live 300 ou 400 mb no RJ, mais especificamente na Tijuca, costuma pegar quanto de PING no COD Warzone? Vale a pena? Estou usando OI FIBRA em Itaipava (Petrópolis) e o ping fica entre 145 e 19 ms. Mas já já volto p RIO e não tem Oi fibra no meu endereço! Muito obrigado!
 
Cara, como disse, analisam histórico... não é um dia de pico. Tem terrorismo demais nisso, se for assim a TIM vai ficar sem clientes.

Infelizmente brasileiro é sem noção... contrata fibra para revender ou montar servidor iptv. Isso tem de monte! Quiseram barrar isso por contrato. Logo outras vão seguir o caminho. Nenhuma operadora consegue manter serviço de qualidade assim. NET, por exemplo, não sofre disso porque tem upload medíocre.

E 500 conexões simultâneas é coisa demais...
Analisam com todo cuidado sim pode ter certeza até porque são muito competentes. 500 conexões não são 500 pessoas conectadas no wifi que nem vc está achando... só um PC já pode passar das 500 conexões facilmente.
 
Analisam com todo cuidado sim pode ter certeza até porque são muito competentes. 500 conexões não são 500 pessoas conectadas no wifi que nem vc está achando... só um PC já pode passar das 500 conexões facilmente.
Cara, adianta fazer terrorismo? Sinceramente, duvido que alguém aqui só tenha como opção a TIM e, mesmo que tenha, se ela for avisada que está infringindo contrato, e não concordar, aciona Anatel. E se não der nada, aciona Justiça.

Agora ficar vivendo de possibilidade... já basta a de morrer pelo covid.

Estou migrando para a TIM Fibra, mas hoje tenho NET, e mesmo constando no contrato da NET franquia, muito menor que os 2TB, nunca me preocupei. E são poucos os casos que já foram cortados a velocidade, na maioria era uso absurdo. Quero ver algum usuário normal ser cortado... se fosse assim, toda hora teria um choro aqui, fora que a TIM ficaria sem clientes bem rápido.

O objetivo deles é cortar os fdp que revendem fibra ou montam servidores de iptv. Aí tem que cortar mesmo! Não tem estrutura que aguente. Estouram a franquia absurdamente... e se você acha que a Oi e VIVO vão aceitar esse tipo uso, é melhor preparar para a queda na qualidade do serviço, que com certeza virá.
 
Boa Noite galera tenho live tim desde 2017 comecei com 35 MB e hoje tenho 60 MB, porém infelizmente tudo que é bom um dia chega ao fim. Estou cancelando a Live Tim devido a quedas pontuais e indisponibilidade que começou entre junho e julho, no dia de hoje estou a um dia sem conexão, ligo lá e sempre a mesma história que está tudo normal na região e que vão mandar um técnico no local, técnico vem mexe no poste melhora por uns 3 dias porém depois volta como era antes, sem dizer que desde que contratei ameaçou chover a internet cai. Enfim gosto muito da live tim porem do jeito que está não está sendo viável manter, infelizmente estou migrando pra Net Claro vão vir instalar amanhã, já que é a única disponível no meu endereço porém vou ter 120mb por R$100,00 contra R$ 110,00 por 60mb da live tim. Enfim esse é meu relato. Obrigado amigos e bom fim de semana para todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo