[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa Noite galera tenho live tim desde 2017 comecei com 35 MB e hoje tenho 60 MB, porém infelizmente tudo que é bom um dia chega ao fim. Estou cancelando a Live Tim devido a quedas pontuais e indisponibilidade que começou entre junho e julho, no dia de hoje estou a um dia sem conexão, ligo lá e sempre a mesma história que está tudo normal na região e que vão mandar um técnico no local, técnico vem mexe no poste melhora por uns 3 dias porém depois volta como era antes, sem dizer que desde que contratei ameaçou chover a internet cai. Enfim gosto muito da live tim porem do jeito que está não está sendo viável manter, infelizmente estou migrando pra Net Claro vão vir instalar amanhã, já que é a única disponível no meu endereço porém vou ter 120mb por R$100,00 contra R$ 110,00 por 60mb da live tim. Enfim esse é meu relato. Obrigado amigos e bom fim de semana para todos.

Eu tinha esse problema com a GVT, de 2 em 2 anos tinha que chamar eles lá para trocar a fiação mesmo colocando fio blindado. No meu caso o problema é maresia. Dai toda vez que chovia a internet caia, ou um vento forte tmb caia. Pode ser que seja o teu caso, manda o tecnico trocar toda a fiação até a caixa da TIM.
 
Eu tinha esse problema com a GVT, de 2 em 2 anos tinha que chamar eles lá para trocar a fiação mesmo colocando fio blindado. No meu caso o problema é maresia. Dai toda vez que chovia a internet caia, ou um vento forte tmb caia. Pode ser que seja o teu caso, manda o tecnico trocar toda a fiação até a caixa da TIM.

Então meu amigo já pedi pra fazer isso, porém falam que não dá pois a caixa fica longe da residência, bom amanhã os técnicos da Claro vão vir pra instalar vou testar e ver no que vai dar, mas que fiquei desapontado com a Tim fiquei.
 
Então meu amigo já pedi pra fazer isso, porém falam que não dá pois a caixa fica longe da residência, bom amanhã os técnicos da Claro vão vir pra instalar vou testar e ver no que vai dar, mas que fiquei desapontado com a Tim fiquei.
Vai ser Claro Fibra(FTTH) ou HFC(Cabo Coaxial) ?
 
Pessoal.......
Ontem o meu F@ST 5655 atualizou (automaticamente) o firmware
Da versao SG3610T00035 foi para
SG3610T00067B
Eu nao sei se eu fui o ultimo a receber esse firmware, pois o IP do F@ST nao é 192.168.1.1 e ontem precisei resetar e voltou pra o 192 (e depois atualizou o firmware)

Ja aviso logo: sumiu a aba de mudar o DNS

Apareceu uma aba de IPV6, mas ele ainda nao está funcionando......

..........................................................
OBS: um pouco depois que começou essa guerra dos 2Tb x 17Tb, a Vivo ficou disponivel no meu endereço..... Nao perdi tempo....... Resultado: hoje tenho as 2 aqui funcionando (Vivo 300M e TIM 300). Estou pra cancelar a TIM, mas vou deixar acabar/melhorar essa pandemia - nao quero impacto nos dias que fico de Home Office.
 
Vai ser Claro Fibra(FTTH) ou HFC(Cabo Coaxial) ?

Então amigo eu ainda não sei, é 120mb, quando era só Net em meados de 2009/2010 eu tinha Net Virtua de 10MB e era coaxial. Está prevista a instalação hoje entre as 12:00 até 19:00 podem vir, moro em São Paulo - Capital e está garoando aí não sei se irão instalar. Qualquer novidade eu volto aqui para avisar.
 
Então amigo eu ainda não sei, é 120mb, quando era só Net em meados de 2009/2010 eu tinha Net Virtua de 10MB e era coaxial. Está prevista a instalação hoje entre as 12:00 até 19:00 podem vir, moro em São Paulo - Capital e está garoando aí não sei se irão instalar. Qualquer novidade eu volto aqui para avisar.
Blz, não sei se é o teu caso, mas já se contente com o baixo upload que a NET/Claro tá oferecendo hein kkkk, pra quem tem 240MB de download é apenas 20MB de upload kkk, uma pergunta, não tem Vivo ou Oi Fibra ai já na sua região não?
 
Blz, não sei se é o teu caso, mas já se contente com o baixo upload que a NET/Claro tá oferecendo hein kkkk, pra quem tem 240MB de download é apenas 20MB de upload kkk, uma pergunta, não tem Vivo ou Oi Fibra ai já na sua região não?

Kkkkk sei bem como é, quando era Virtua o upload era bem baixo tbm, porém infelizmente só tenho essa duas opções ou Live Tim que era excelente porém ultimamente só dor de cabeça ou experimentar a Claro e ver no que dá, aqui não tem nem provedor por fora e olha que não moro tão ruim assim 🤣🤣
 
Então meu amigo já pedi pra fazer isso, porém falam que não dá pois a caixa fica longe da residência, bom amanhã os técnicos da Claro vão vir pra instalar vou testar e ver no que vai dar, mas que fiquei desapontado com a Tim fiquei.

estranho pq o tecnico tem peças de fio até 300 metros.Acho que ele n queria fazer o serviço.
 
estranho pq o tecnico tem peças de fio até 300 metros.Acho que ele n queria fazer o serviço.

Então quando foi instalado em 2017 o técnico que veio foi muito gente boa pena não ter pego o contato dele, ele me falou que se fosse outro técnico nem iria puxar devido a distância e iria colocar que não tinha disponibilidade.
 
Então quando foi instalado em 2017 o técnico que veio foi muito gente boa pena não ter pego o contato dele, ele me falou que se fosse outro técnico nem iria puxar devido a distância e iria colocar que não tinha disponibilidade.

Aí tem mais de 300 metros da caixa ?
 
Então amigo eu ainda não sei, é 120mb, quando era só Net em meados de 2009/2010 eu tinha Net Virtua de 10MB e era coaxial. Está prevista a instalação hoje entre as 12:00 até 19:00 podem vir, moro em São Paulo - Capital e está garoando aí não sei se irão instalar. Qualquer novidade eu volto aqui para avisar.

Amigo técnico está instalando aqui e é Coaxial ou seja HFC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí tem mais de 300 metros da caixa ?

Tem sim amigo quando o técnico veio instalar eu acompanhei ele, aí ele me mostrou fica até um pouco mais de 300 metros.
 
Então amigo eu ainda não sei, é 120mb, quando era só Net em meados de 2009/2010 eu tinha Net Virtua de 10MB e era coaxial. Está prevista a instalação hoje entre as 12:00 até 19:00 podem vir, moro em São Paulo - Capital e está garoando aí não sei se irão instalar. Qualquer novidade eu volto aqui para avisar.

Amigo técnico terminou a instalação por volta das 12:45 o mesmo chegou 12:10 em casa, serviço bem rápido e já esta tudo funcionando abaixo foto dos testes que fiz até o momento, caso haja outros teste pode me pedir, modem instalado foi um F@ST 3895.


9956153086.png
 
Amigo técnico terminou a instalação por volta das 12:45 o mesmo chegou 12:10 em casa, serviço bem rápido e já esta tudo funcionando abaixo foto dos testes que fiz até o momento, caso haja outros teste pode me pedir, modem instalado foi um F@ST 3895.


9956153086.png
11 MS(ping), um pouco estranho, mais normal, aqui quando eu tinha Claro HFC(Coaxial), o ping no Speedtest sempre ia do 1 até o 6(foi o máximo), ai quando coloquei Vivo Fibra agora o ping não passa de 3MS aqui..
 
ontem dia 21/08 recebi a liagação da tim informando a suspenção da minha internet depois de 5 anos como cliente, eu usava a internet de 70 megas FTTC tentei recorrer pela anatel mas pelo visto é muito estressante ter o religamento da conexão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alegam mal uso
2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.
 
Última edição:
ontem dia 21/08 recebi a liagação da tim informando a suspenção da minha internet depois de 5 anos como cliente, eu usava a internet de 70 megas FTTC tentei recorrer pela anatel mas pelo visto é muito estressante ter o religamento da conexão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alegam mal uso
2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.
#PartiuVivoFibra :isquero:
 
sumariamente deligaram minha conexão apos a ligação sem chance de qualquer defesa ou alegamento simples assim tipo foda-se por ter sido cliente por 5 anos.
 
ontem dia 21/08 recebi a liagação da tim informando a suspenção da minha internet depois de 5 anos como cliente, eu usava a internet de 70 megas FTTC tentei recorrer pela anatel mas pelo visto é muito estressante ter o religamento da conexão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alegam mal uso
2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

cara se vc quiser da pra mandar na justiça, tu vai ganhar a causa ter o religamento da conexão e ainda ganhar um danos morais em cima.

tem umas ~20 paginas pra trás ae que um user ganhou a causa contra a tim, por conta do mesmo motivo.
 
ontem dia 21/08 recebi a liagação da tim informando a suspenção da minha internet depois de 5 anos como cliente, eu usava a internet de 70 megas FTTC tentei recorrer pela anatel mas pelo visto é muito estressante ter o religamento da conexão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alegam mal uso
2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

Mas que merda. Cara, vira essa mesa e joga processo nas costas deles. Não vê que desistir é o que querem? Vai aceitar a pecha de que você é um picareta e usurpou de má fé do serviço prestado?

Só de curiosidade, qual o seu perfil de uso?
 
sumariamente deligaram minha conexão apos a ligação sem chance de qualquer defesa ou alegamento simples assim tipo foda-se por ter sido cliente por 5 anos.
isso, leia as páginas anteriores e entra com processo... pelo menos vc arranca uma grana deles, pq estão sendo sacanas com vc... então, acho muito mais que justo ganhar uma grana a custas deles.
 
Mas que merda. Cara, vira essa mesa e joga processo nas costas deles. Não vê que desistir é o que querem? Vai aceitar a pecha de que você é um picareta e usurpou de má fé do serviço prestado?

Só de curiosidade, qual o seu perfil de uso?
então cara aqui nessa quarentena estava usando de modo extremo tenho um pc gamer comprei vários jogos, só de jogo nesse mês baixei uns 400 gb usando netflix na tv direto you tube e também por causa da quarentena para meu irmão não vir na minha casa jogar estava fazendo streaming com o steam assim meu irmão conseguia jogar no meu pc da casa dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu
isso, leia as páginas anteriores e entra com processo... pelo menos vc arranca uma grana deles, pq estão sendo sacanas com vc... então, acho muito mais que justo ganhar uma grana a custas deles.
estava acompanhando o caso do amigo que entrou na justiça mas é muito cansativo e eu preciso urgente de internet não dá para esperar o processo para ter a conexão religada, a tim me mandou um e-mail depois que fiz uma reclamação na Anatel dizendo que iria tentar solucionar meu problema mas até agora nada desse contato por telefone.
vamos ver amanhã.
 
Última edição:
No móvel, Pré-Pago normal e TIM Beta perdendo benefícios e ficando mais caro. No plano Controle, mesma coisa, mais caro e benefícios indo embora, minha família tá saindo desses planos aí. Pós Pago caríssimo se comparado com outros. E a TIM Live anunciando aumento de preços e essa polêmica do corte da internet.

Não sei qual a estratégia, mas na minha opinião é uma estratégia burra.
 
então cara aqui nessa quarentena estava usando de modo extremo tenho um pc gamer comprei vários jogos, só de jogo nesse mês baixei uns 400 gb usando netflix na tv direto you tube e também por causa da quarentena para meu irmão não vir na minha casa jogar estava fazendo streaming com o steam assim meu irmão conseguia jogar no meu pc da casa dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu

estava acompanhando o caso do amigo que entrou na justiça mas é muito cansativo e eu preciso urgente de internet não dá para esperar o processo para ter a conexão religada, a tim me mandou um e-mail depois que fiz uma reclamação na Anatel dizendo que iria tentar solucionar meu problema mas até agora nada desse contato por telefone.
vamos ver amanhã.
mas então... vc pleiteia não a reconexão, mas o dinheiro pela 'incoveniência na pandemia'. aí pelo menos eles pagam pela picaretagem deles!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A tim live ainda tem telefone fixo?
não achei no site
não existe mais!
 
Daqui a pouco vem mais um dizer que o amigo foi desligado por abuso no uso, por tá vendendo internet ou com servidor iptv no link. Mas o pior de tudo é notar que o amigo deixará de processar simplesmente por não querer perder tempo! e assim caminha a humanidade, com passos lentos e sem vontade!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo