[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Se ler, vai ver que nunca disse o contrário.
Só relatei a péssima experiência que estou passando e não desejo para ninguém..
Assine Vivo. É só torcer para nunca precisar de atendimento, nem suporte e torcer para que cobrem direito (por serviço devidamente prestado).
E, se ler os outros posts, vai ver que o que falei, do jeito que foi escrito, não foi nenhum elogio à TIM.

Tenho vivo fibra atualmente, ja tive todos os problemas possíveis com a vivo. agora ter conexão
cortada e se acusado injustamente de prejudicar a rede da operadora, são coisas que nunca passei com a vivo ou a NET.

Se fiquei sem conexão foi 2 ou 4, por rompimento de cabo é claro que problemas existem de atendimento inclusive como na vivo tim e claro.
O da tim ganha disparado em todos quesitos e cortar a conexão do nada alegando uma coisa que não podem provar no meio dessa pandemia e maioria
da pessoas trabalhando de casa, ai sim é um motivo para fugir de uma operadora dessas.

E é claro que a vivo é pílantra ninguem esta negando isso, mas hoje se o @jacias ter a conexão cortada vai ter que voltar
pro adsl de 4mb da vivo desse jeito logico a vivo consegue ser pior que a TIM, porem a vivo não vai cancelar a internet dele não existe essa politica.
 
Creio que a Tim está usando essa cláusula de contrato para impor uma "franquia" estava vendo os contratos de planos de celular que se dizem ligações e SMS "ilimitados" e encontrei falando sobre esse “uso irregular” ou “excessivo” para enviar SMS e fazer ligações, só espero que a moda não pegue e passe para as outras operadoras nos planos de banda larga. Era melhor tirar a palavra ilimitado e deixar mais aparente nos anúncios.
 
Boa tarde.
Alguém daqueles bairros indicados pela TIM para mudarem de par de cobre para fibra já conseguiu mudar? Aqui em DC não vejo nenhum movimento.
 
O meu bairro não estava na lista. :confused:
 
Boa tarde.
Alguém daqueles bairros indicados pela TIM para mudarem de par de cobre para fibra já conseguiu mudar? Aqui em DC não vejo nenhum movimento.

Bangu aqui. Só correram fibra nos postes ano passado e mais nada, nem CTO's para distribuição tem. Sinceramente? Não acredito mais em merda nenhuma, só no pior vindo deles.
 
Senhores, minha rota para os servidores do Apex (Origin) em SP esta simplesmente um lixo hoje.

Servidores americanos, apesar do ping maior, não apresentam o problema.

Alguém mais ta tendo perda de pacotes com algum outro jogo?
 
Senhores, minha rota para os servidores do Apex (Origin) em SP esta simplesmente um lixo hoje.

Servidores americanos, apesar do ping maior, não apresentam o problema.

Alguém mais ta tendo perda de pacotes com algum outro jogo?
Hoje não, mas semana passada eu estava com esse problema em Fortnite. O servidor brasileiro tava com packloss e os internacionais não
 
Senhores, minha rota para os servidores do Apex (Origin) em SP esta simplesmente um lixo hoje.

Servidores americanos, apesar do ping maior, não apresentam o problema.

Alguém mais ta tendo perda de pacotes com algum outro jogo?
Ontem a noite fui jogar WZ e era o único que estava com ping alto e perda de pacote além de disconect nos servidores. Só conseguia jogar em servidores gringos com pings acima 150ms mas quando acabava uma partida não conseguia depois conectar em qualquer outro servidor.
A noite testo se continua assim e se era problema de rota ou avacalhação da Tim fibra.
 
Ontem a noite fui jogar WZ e era o único que estava com ping alto e perda de pacote além de disconect nos servidores. Só conseguia jogar em servidores gringos com pings acima 150ms mas quando acabava uma partida não conseguia depois conectar em qualquer outro servidor.
A noite testo se continua assim e se era problema de rota ou avacalhação da Tim fibra.

Tive que baixar o ExitLag e usar a degustação de 3 dias pra conseguir jogar ontem. No final da jogatina, la pelas 1 da manha eu testei sem o Exit e aparentemente tinha normalizado.
 
Tive que baixar o ExitLag e usar a degustação de 3 dias pra conseguir jogar ontem. No final da jogatina, la pelas 1 da manha eu testei sem o Exit e aparentemente tinha normalizado.
Espero que tenha sido apenas um problema na rede da TIM e não saturação ou como a NET faz quando se fala em jogos (TS). Uma empresa que faz "franquia de dados" no contrato, eu espero de tudo em relação a essa operadora.
 
Tenho vivo fibra atualmente, ja tive todos os problemas possíveis com a vivo. agora ter conexão
cortada e se acusado injustamente de prejudicar a rede da operadora, são coisas que nunca passei com a vivo ou a NET.

Se fiquei sem conexão foi 2 ou 4, por rompimento de cabo é claro que problemas existem de atendimento inclusive como na vivo tim e claro.
O da tim ganha disparado em todos quesitos e cortar a conexão do nada alegando uma coisa que não podem provar no meio dessa pandemia e maioria
da pessoas trabalhando de casa, ai sim é um motivo para fugir de uma operadora dessas.

E é claro que a vivo é pílantra ninguem esta negando isso, mas hoje se o @jacias ter a conexão cortada vai ter que voltar
pro adsl de 4mb da vivo desse jeito logico a vivo consegue ser pior que a TIM, porem a vivo não vai cancelar a internet dele não existe essa politica.

Esse link de 4 Mega da Vivo ADSL não tem mais aqui não. Já falei com técnico, quem manteve tem, quem não tem mais, não consegue pedir. A mesma coisa com a Vivo TV. Alternativa aqui pra TIM Live seria um provedor local.

Hoje não, mas semana passada eu estava com esse problema em Fortnite. O servidor brasileiro tava com packloss e os internacionais não
Notei lag e perda de conexão no Fortnite, mas aí fica a dúvida se seria problema nos servidores do jogo ou da TIM Live. Não faço ideia de como testar isso. Jogo no PS4.
 
Então, tá na hora de ter medidor, como que a gente vai monitorar isso?
Palha assada isso.
 
Então, tá na hora de ter medidor, como que a gente vai monitorar isso?
Palha assada isso.

O ideal na verdade é espalhar em todos os meios que a tim está aplicando franquia mascarada, desta forma ou voltam atrás ou assumem de vez e colocam o tal medidor de forma clara, porém como a anatel impediu franquia de dados eles terão de abrir as pernas se nós usuários fizermos bastante barulho

O que acham de começar reclamando em todos os posts da tim no facebook, assim mais pessoas tomam conhecimento e criticam também, quase todo dia reclamo sobre isso lá nos posts deles

Precisam fazer barulho também, nada pior a uma empresa que a propaganda negativa de seus clientes

Se alguém tiver contato de um meio de reportagem como o olhar digital pode ajudar
 
O ideal na verdade é espalhar em todos os meios que a tim está aplicando franquia mascarada, desta forma ou voltam atrás ou assumem de vez e colocam o tal medidor de forma clara, porém como a anatel impediu franquia de dados eles terão de abrir as pernas se nós usuários fizermos bastante barulho

O que acham de começar reclamando em todos os posts da tim no facebook, assim mais pessoas tomam conhecimento e criticam também, quase todo dia reclamo sobre isso lá nos posts deles

Precisam fazer barulho também, nada pior a uma empresa que a propaganda negativa de seus clientes

Se alguém tiver contato de um meio de reportagem como o olhar digital pode ajudar

É o ideal mesmo.
Algum jornalista poderia ajudar.
 
O ideal na verdade é espalhar em todos os meios que a tim está aplicando franquia mascarada, desta forma ou voltam atrás ou assumem de vez e colocam o tal medidor de forma clara, porém como a anatel impediu franquia de dados eles terão de abrir as pernas se nós usuários fizermos bastante barulho

O que acham de começar reclamando em todos os posts da tim no facebook, assim mais pessoas tomam conhecimento e criticam também, quase todo dia reclamo sobre isso lá nos posts deles

Precisam fazer barulho também, nada pior a uma empresa que a propaganda negativa de seus clientes

Se alguém tiver contato de um meio de reportagem como o olhar digital pode ajudar

Se todos os prejudicados ti...###cada um sabe o que faz e quando é a hora de fazer. Eu aprendi a como fazer sozinho, então, no dia em que acontecer com você ou você - questão de tempo, pois as operadoras são todas maravilhosas, nota 10 -, aprenda sozinho também para entender como agem e que é um absurdo funcionar do jeito que "funciona"...###

Imaginem centenas ou milhares de chamados abertos. Tanto a Anatel quanto o Procon irão perceber mais claramente que algo está errado (ficar de saco cheio com tanto chamado para atender), então aumentam as chances de a Anatel interferir/cobrar (acho...pode ser que eu só esteja idealizando a Anatel também e ela não faça nada e apenas delegue para as operadoras). Mas não custa nada tentar. Melhor que ser prejudicado quieto.

O mais radical é o que eu estou fazendo que eu tenho consciência de que farei sozinho: não dar mais nenhum centavo para esse tipo de serviço enquanto as ofertas não forem justas.
Imaginem se essas prestadoras ficassem sem receber nenhum tostão referente aos milhares/milhões de clientes de banda larga durante 3 meses ou mesmo 1 mês...iriam surtar.

Eu não tenho poder de prova porque não usei a TIM Live na prática (+informações no meu 2o post).
Mas sempre que consigo, comento negativamente sobre as franquias (Vivo e Claro, ainda que não aplicadas), serviço porco da Vivo e sobre essa "franquia" da TIM, em publicações relacionadas à banda larga ("sempre": comecei há poucos dias).

Como clientes, vcs podem comentar até em posts não relacionados, mais recentes, principalmente aqueles publicitários que eles esperam muitas visualizações, anúncios feitas por eles mesmos ou por revendedores, onde os interessados/potenciais clientes irão interagir.
 
Última edição:
Olá pessoal.

É possível utilizar uma ONU alternativa? Essa fornecida pela Tim ocupa muito espaço... Encontrei algumas no ML, Intelbrás e TP-Link com tamanhos bem reduzidos. Se funcionar, vou comprar.

Não funciona dessa forma, a ONU deve ser compatível com a OLT da operadora. Sugiro você entrar em contato com a TIM e perguntar quais são os fabricantes homologados com o sistema deles. E comenta aqui com a gente depois.

Atualmente estou usando o fiberhome e estou achando bem legal, apesar do tamanho.
 
Se todos os prejudicados tiverem argumentos válidos de que o serviço está sendo prejudicado de alguma maneira, provando que não é devido aos equipamentos que vcs utilizam, sobrando apenas como possível problema o serviço da TIM (seja lá o que for que ela estiver fazendo), abram reclamação nos sites da Anatel e Procon de seus estados (têm de ser titulares da assinatura. Caso contrário, peçam ao titular que cadastre uma conta nesses sites, peçam para que ele preencham ficha de "procuração particular", disponibilizado no site do Procon-SP, na página de abertura de reclamação, autorizando vc a reclamar e realizar qualquer interação com a empresa. Anexem essa procuração quando abrirem a reclamação). Se não fizerem isso, a grande maioria das reclamações são canceladas, pois requerem autoria do titular da assinatura.

Imaginem centenas ou milhares de chamados abertos. Tanto a Anatel quanto o Procon irão perceber mais claramente que algo está errado (ficar de saco cheio com tanto chamado para atender), então aumentam as chances de a Anatel interferir/cobrar (acho...pode ser que eu só esteja idealizando a Anatel também e ela não faça nada e apenas delegue para as operadoras). Mas não custa nada tentar. Melhor que ser prejudicado quieto.

O mais radical é o que eu estou fazendo que eu tenho consciência de que farei sozinho: não dar mais nenhum centavo para esse tipo de serviço enquanto as ofertas não forem justas.
Imaginem se essas prestadoras ficassem sem receber nenhum tostão referente aos milhares/milhões de clientes de banda larga durante 3 meses ou mesmo 1 mês...iriam surtar.

Eu não tenho poder de prova porque não usei a TIM Live na prática (+informações no meu 2o post).
Mas sempre que consigo, comento negativamente sobre as franquias (Vivo e Claro, ainda que não aplicadas), serviço porco da Vivo e sobre essa "franquia" da TIM, em publicações relacionadas à banda larga ("sempre": comecei há poucos dias).

Como clientes, vcs podem comentar até em posts não relacionados, mais recentes, principalmente aqueles publicitários que eles esperam muitas visualizações, anúncios feitas por eles mesmos ou por revendedores, onde os interessados/potenciais clientes irão interagir.

Eu tenho comentado sempre nos posts deles no facebook avisando as pessoas que a tim está com uma franquia mascarada e cancelando contratos, mas tem topeira que defende dizendo que 2TB é mais do que o ideal mas reclamar sozinho não vai adiantar
 
Eu tenho comentado sempre nos posts deles no facebook avisando as pessoas que a tim está com uma franquia mascarada e cancelando contratos, mas tem topeira que defende dizendo que 2TB é mais do que o ideal mas reclamar sozinho não vai adiantar

Sim. Acho que são casos específicos de assinantes que possuem apenas 2 ou 3 utilizadores do serviço em suas residências ou, simplesmente, são clientes que têm preguiça de pegar exemplos de dados/arquivos que geram GB e GB de tráfego e colocá-los na ponta do lápis.

Também não duvido nada de que um ou outro "topeira" seja funcionário da empresa, pois já vi um comentário generalizando esses reclamantes como "malandros", que revendem o serviço. Só rindo da ignorância mesmo...

O melhor é atolar a Anatel de chamados bem fundamentados mesmo, daí ela "vai ter que atender" a todos e não vai ficar nada contente pela demanda, aumentando as chances de correr atrás da operadora. Apenas a minha humilde opinião.
 
Sim. Acho que são casos específicos de assinantes que possuem apenas 2 ou 3 utilizadores do serviço em suas residências ou, simplesmente, são clientes que têm preguiça de pegar exemplos de dados/arquivos que geram GB e GB de tráfego e colocá-los na ponta do lápis.

Também não duvido nada de que um ou outro "topeira" seja funcionário da empresa, pois já vi um comentário generalizando esses reclamantes como "malandros", que revendem o serviço. Só rindo da ignorância mesmo...

O melhor é atolar a Anatel de chamados bem fundamentados mesmo, daí ela "vai ter que atender" a todos e não vai ficar nada contente pela demanda, aumentando as chances de correr atrás da operadora. Apenas a minha humilde opinião.

Eu tenho usado normalmente e ainda não fui afetado, mas já estou pesquisando outras opções e caso seja cancelado irei processar exigir que comprovem o uso excessivo, logo não tenho como reclamar ainda, pois não cortaram
 
Tive que baixar o ExitLag e usar a degustação de 3 dias pra conseguir jogar ontem. No final da jogatina, la pelas 1 da manha eu testei sem o Exit e aparentemente tinha normalizado.
Agora pouco joguei sem problemas no ping e perda de pacotes no WZ. Parece que ontem a Tim estavam com problema na rede.
 
O ideal na verdade é espalhar em todos os meios que a tim está aplicando franquia mascarada, desta forma ou voltam atrás ou assumem de vez e colocam o tal medidor de forma clara, porém como a anatel impediu franquia de dados eles terão de abrir as pernas se nós usuários fizermos bastante barulho

O que acham de começar reclamando em todos os posts da tim no facebook, assim mais pessoas tomam conhecimento e criticam também, quase todo dia reclamo sobre isso lá nos posts deles

Precisam fazer barulho também, nada pior a uma empresa que a propaganda negativa de seus clientes

Se alguém tiver contato de um meio de reportagem como o olhar digital pode ajudar
Celso russomano
 
Esse link de 4 Mega da Vivo ADSL não tem mais aqui não. Já falei com técnico, quem manteve tem, quem não tem mais, não consegue pedir. A mesma coisa com a Vivo TV. Alternativa aqui pra TIM Live seria um provedor local.


Notei lag e perda de conexão no Fortnite, mas aí fica a dúvida se seria problema nos servidores do jogo ou da TIM Live. Não faço ideia de como testar isso. Jogo no PS4.

Um amigo meu ta na mesma se a tim cancelar a conexao dele ta na roça vivo so 2mb ou ir para algum provedor local... não lembro o bairro dele
mas é extremo da zona leste... la tim é so vdsl nao tem net nem vivo fibra.. é so 4g o vivo adsl. a vivo é uma sem vergonha querer
cobrar 100 reais em 2mb kkk
 

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