[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

No móvel, Pré-Pago normal e TIM Beta perdendo benefícios e ficando mais caro. No plano Controle, mesma coisa, mais caro e benefícios indo embora, minha família tá saindo desses planos aí. Pós Pago caríssimo se comparado com outros. E a TIM Live anunciando aumento de preços e essa polêmica do corte da internet.

Não sei qual a estratégia, mas na minha opinião é uma estratégia burra.

Concordo acho que é um tiro no pé investiram muito na periferia e se continuar colocando regras assim e preços altos vão perder muitos clientes. Creio que eles querem ser uma operadora mais "premium" como a Vivo era até um tempo atrás, analisando o site deles de relações com investidores falam em obter mais rentabilidade por cliente do que manter clientes, tanto e que no segmento móvel a Claro passou eles e nem se importaram muito além do grande número de pré-pago que estão desligando. Minha irmã ligou reclamando do preço da Live Tim a atendente já queria cancelar nem ofereceu outra opção a conta que era 117,00 foi para 140,00 e para eles esse valor pesa, se voltasse o plano de 35 MB por 70,00 ou menos ela trocaria sem pensar.
 
Concordo acho que é um tiro no pé investiram muito na periferia e se continuar colocando regras assim e preços altos vão perder muitos clientes. Creio que eles querem ser uma operadora mais "premium" como a Vivo era até um tempo atrás, analisando o site deles de relações com investidores falam em obter mais rentabilidade por cliente do que manter clientes, tanto e que no segmento móvel a Claro passou eles e nem se importaram muito além do grande número de pré-pago que estão desligando. Minha irmã ligou reclamando do preço da Live Tim a atendente já queria cancelar nem ofereceu outra opção a conta que era 117,00 foi para 140,00 e para eles esse valor pesa, se voltasse o plano de 35 MB por 70,00 ou menos ela trocaria sem pensar.
Mas ela não pode solicitar os 60mb por R$:105,80 conforme o site?
 
ontem dia 21/08 recebi a liagação da tim informando a suspenção da minha internet depois de 5 anos como cliente, eu usava a internet de 70 megas FTTC tentei recorrer pela anatel mas pelo visto é muito estressante ter o religamento da conexão
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alegam mal uso
2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

Caramba não tem critério nenhum até do VDSL eles cancelam conexão.
 
A tim live ainda tem telefone fixo?
não achei no site

mas então... vc pleiteia não a reconexão, mas o dinheiro pela 'incoveniência na pandemia'. aí pelo menos eles pagam pela picaretagem deles!
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não existe mais!

Olha, eu contratei no dia 21/07, por telefone, e me ofereceram (em São Paulo). Talvez só não esteja no site porque, se eles mudam o contrato sem comunicar nada, imagina o que fazem com os regulamentos, ofertas, etc?
 
Fala pessoal, meu processo continua em andamento e até o momento a internet continua funcionando (baixei cerca de 3 TB do meu google drive e amazon Drive p PC ) Estou aguardando a TIM fazer pagamento dos danos morais, o prazo expira essa semana! finalizando o processo eu compartilho mais detalhes com vocês!
 
Olá pessoal.

É possível utilizar uma ONU alternativa? Essa fornecida pela Tim ocupa muito espaço... Encontrei algumas no ML, Intelbrás e TP-Link com tamanhos bem reduzidos. Se funcionar, vou comprar.
 
Daqui a pouco vem mais um dizer que o amigo foi desligado por abuso no uso, por tá vendendo internet ou com servidor iptv no link. Mas o pior de tudo é notar que o amigo deixará de processar simplesmente por não querer perder tempo! e assim caminha a humanidade, com passos lentos e sem vontade!!!

Fazia mais de 2 anos que tinha Vivo Fibra. Por péssimo (não) atendimento, cancelei (estou brigando até agora, pois foi cobrada fatura referente a 1 mês inteiro sem utilização).

Contratei a TIM Live, em 21/07. Realizaram a instalação em 23/07
Não entregou o download/upload contratados, desde o primeiro instante, com a desculpa que o meu cadastro não havia "subido". Entrei em contato, no mesmo dia, mais tarde, para ser informado de que levaria até 48 horas para o cadastro ser atualizado em sistema. O engraçado é que eu informo todos os meus dados no momento da contratação e o sistema é eletrônico. Como demora tanto para subir (não se adequou até o momento em que caiu de vez - continue lendo)?
No mesmo dia, caiu, mas achei que tivesse sido culpa minha, pois havia acabado de configurar o modem do jeito que eu queria ("configurar", pois é todo restrito, totalmente ao contrário do que foi informado durante o atendimento à contratação). Foi resetado e apenas usado em bridge, como solução.

Nos 2 dias seguintes, continuou caindo, só voltando quando desligava/religava o modem.
Do 3o para o 4o dia, a conexão simplesmente "morreu" e ficou indisponível. Nem vou citar os absurdos que escutei como justificativas, para não me prolongar. Ok, só um: suspeita de que a rede da TIM estava sofrendo ataques de hackers (!!!).
Cancelei no 5o dia, citando o direito ao prazo de 7 dias para cancelar, por arrependimento. O funcionário que cancelou fingiu que não escutou essa parte e informou que seria cobrado apenas um pequeno valor, referente ao período em que o serviço ficou disponível.

De fato, o valor era baixo. Não importa, a cobrança era ilegal (Código de Defesa do Consumidor). Me antecipei antes de ser cobrado e abri uma reclamação no consumidor.gov.br. Perguntaram melhores dias e horários para contato e nunca fui contatado.
Minha intenção era deixar ser cobrado, pois, com todos os protocolos e normas ao meu favor, ganharia um processo facilmente. Mas, já exausto pela briga com a Vivo, não queria "arranjar" mais essa para me esgotar. Me adiantei e cancelei o cadastro em débito automático, no banco.

Um dia depois da data em que seria cobrado, me responderam, dizendo que havia sido possível me isentar da fatura, pois não havia débito automático cadastrado. Hahahahahhaha deplorável. Não sei por que ainda fiz uma avaliação boa no consumidor.gov.br. Acho que estava de bom humor no dia.

Depois disso, pesquisei melhor e vi os relatos aqui, no fórum Adrenaline (não só, mas principalmente aqui).
Reativei o meu cadastro, apenas para perguntar se, entre julho e este mês, ainda estavam ocorrendo esses cancelamentos absurdos. Nem precisarei perguntar mais.

Mas resolvi relatar meu caso (resolvido), apenas para que os atuais clientes e potenciais clientes da TIM tenham este exemplo e analisem bem as suas decisões (exemplo - não tenho provas, mas tenho uma leve suspeita de que não se trata de um caso isolado).

Sei que todos aqui são inteligentes e conscientes, mas isso é para os defensores da prática de limite de consumo, "maquiado" em contrato (inclusive, o empresarial, que é vendido com a publicidade "sem franquia de consumo", "sem se preocupar com limite de dados" - perceba bem, as palavras escolhidas, pois não é informada uma "franquia" e pode ou não haver "preocupação" com relação a alguma limitação de consumo de dados, que, de fato, está no contrato), que é o mesmo para planos residenciais e corporativos. Só não está definido como "franquia".

Mesmo com a proibição/suspensão da prática dessa limitação, por parte da Anatel e, recentemente, "estendida", por tempo indeterminado, com o arquivamento de processo sobre a medida pelo TCU, a TIM ainda a pratica.

@Sergiofsm, entendo muito bem a sua revolta. Estou revoltado também. Mas também entendo os clientes e potenciais clientes que tentam se adequar à limitação, apenas para não ter a dor de cabeça e para não "perder" investimento (advogado(a)) e tempo.
Porém, aos/às que já foram lesados(as), exijam os seus direitos, sim. Empresas que agem dessa forma devem se f*der.
Se pesquisarem, verão notícias de que, apenas nos serviços de telefonia móvel, a TIM deverá pagar cerca de "R$ 4 milhões" referentes a cobranças indevidas. Imagino quanto deveriam se o valor fosse referente a causas ganhas em todos os serviços. Imagino quanto a Vivo deveria, se fosse punida da mesma forma, referente a todas as cobranças indevidas em todos os seus serviços.

Se você é cliente e foi lesado, lute, sim! Tem de f*der com essas práticas!

Por esses e outros motivos, e por só haver essas duas prestadoras de FTTH em minha cidade (a Claro oferta FTTC, com taxas de upload ridiculamente mais baixas, mas cobra praticamente a mesma coisa que as que ofertam FTTH, ou mais caro, após o período promocional), me recuso a assinar banda larga fixa.

Sei que irei solitariamente nesse caminho, mas me recuso a financiar esse tipo de "serviço", mesmo punindo meus pais aposentados (consumidores de Netflix, Prime e etc), bem como minhas sobrinhas, que vêm me visitar semanalmente e outros familiares, pois irão ficar sem a possibilidade de utilizar internet fixa.

Já me sugeriram limitar a banda para as outras pessoas, para não atingir a franquia da TIM. Só dou risada pela "solução", que não resolve nada e ainda é egoísta, pois eu obrigaria meus familiares a consumir 480p, 720p ou 1080p, que seja, enquanto somente eu consumiria conteúdo 2k e 4k.
Minha mãe bancou minha banda larga de 256Kbps, 1Mbps e 2Mbps, quando eu era moleque, e mesmo parte dos 300Mbps, recentemente. Nem f*dendo eu vou limitar a utilização deles! P@u no c* da TIM e das outras operadoras que só estão esperando as limitações serem autorizadas, pois, mesmo com a proibição/suspensão da Anatel, ainda deixam-nas muito claras em suas ofertas/regulamentos. Quer declaração mais explícita de que só não estão praticando a limitação por obrigação?

Desculpem o desabafo.
Só gostaria que os clientes lesados que escolhem aceitar essa ilegalidade e os potenciais clientes refletissem a respeito.
 
Última edição:
No móvel, Pré-Pago normal e TIM Beta perdendo benefícios e ficando mais caro. No plano Controle, mesma coisa, mais caro e benefícios indo embora, minha família tá saindo desses planos aí. Pós Pago caríssimo se comparado com outros. E a TIM Live anunciando aumento de preços e essa polêmica do corte da internet.

Não sei qual a estratégia, mas na minha opinião é uma estratégia burra.
Eu já fiz portabilidade de duas linhas móveis aqui em casa e migrei para claro controle por R$10,00 mais barato e com o dobro do plano de dados. Antes eram 3,5Gb + 500Mb de conta digital. Na Claro tenho 8Gb de dados, sendo 4Gb pela portabilidade. OBS: Senti a falta do Deezer Premium pois, na claro não tem e agora estou vendo que retiraram do TIM CONTROLE (meu plano antigo). Se quiser turbinar, vai pagar + R$12,90.
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A tim live ainda tem telefone fixo?
não achei no site
Nos planos de BANDA LARGA não comercializam mais. Entretanto o fixo ainda é vendido separadamente:
TIM Fixo Ligações ilimitadas para fixos e móveis de qualquer operadora. Para comprar: 10341 ou 1056
 
Última edição:
Boa noite gente eu tenho uma dúvida,esse limite é mensal ou acumulativo de internet?
A verdade é que ninguém sabe o critério, como não tem contador, fica impossível saber como estão monitorando. Amigo meu que teve a internet cancelada, não passou de 1,5TB , nos últimos 3 meses, então, eu nós últimos 2 meses usei +- 5TB em cada mês, e até agora não recebi nada. A TIM não é transparente nesses cancelamentos, meu amigo cancelaram e ele resolveu deixar pra lá, ou seja, a maioria acredito que deixe pra lá, por isso as operadoras fazem o que quer.
 
Concordo acho que é um tiro no pé investiram muito na periferia e se continuar colocando regras assim e preços altos vão perder muitos clientes. Creio que eles querem ser uma operadora mais "premium" como a Vivo era até um tempo atrás, analisando o site deles de relações com investidores falam em obter mais rentabilidade por cliente do que manter clientes, tanto e que no segmento móvel a Claro passou eles e nem se importaram muito além do grande número de pré-pago que estão desligando. Minha irmã ligou reclamando do preço da Live Tim a atendente já queria cancelar nem ofereceu outra opção a conta que era 117,00 foi para 140,00 e para eles esse valor pesa, se voltasse o plano de 35 MB por 70,00 ou menos ela trocaria sem pensar.
Mesmo eles querendo ser mais "Premium", continuam investindo na periferia, ainda bem, acho errado separação de classes. Todos precisam de acesso à internet. Recentemente chegou no bairro de um parente, periferia também. Só não instalaram porque alegam não ter mais porta. Chegou FTTH lá.

Sei que todos aqui são inteligentes e conscientes, mas isso é para os defensores da prática de limite de consumo, "maquiado" em contrato (inclusive, o empresarial, que é vendido com a publicidade "sem franquia de consumo", "sem se preocupar com limite de dados" - perceba bem, as palavras escolhidas, pois não é informada uma "franquia" e pode ou não haver "preocupação" com relação a alguma limitação de consumo de dados, que, de fato, está no contrato - é o mesmo para planos residenciais e corporativos -, só não
Sei que irei solitariamente nesse caminho, mas me recuso a financiar esse tipo de "serviço", mesmo punindo meus pais aposentados (consumidores de Netflix, Prime e etc), bem como minhas sobrinhas, que vêm me visitar semanalmente e outros familiares, pois irão ficar sem possibilidade de utilizar internet fixa.

Já me sugeriram limitar a banda para as outras pessoas, para não atingir a franquia da TIM. Só dou risada pela "solução", que não resolve nada e ainda é egoísta, pois eu obrigaria meus familiares a consumir 480p, 720p ou 1080p, que seja, enquanto somente eu consumiria conteúdo 2k e 4k.
Minha mãe bancou minha banda larga de 256Kbps, 1Mbps e 2Mbps, quando eu era moleque, e mesmo parte dos 300Mbps, recentemente. Nem f*dendo eu vou limitar a utilização deles! P@u no c* da TIM e das outras operadoras que só estão esperando as limitações serem autorizadas, pois, mesmo com a proibição/suspensão da Anatel, ainda deixam-nas muito claras em suas ofertas/regulamentos. Quer declaração mais explícita de que só não estão praticando a limitação por obrigação?

Desculpem o desabafo.
Só gostaria que os clientes lesados que escolhem aceitar essa ilegalidade e os potenciais clientes refletissem a respeito.
Aqui em casa é sem chance cancelar a internet. TIM Live ou Live TIM, quase 5 anos de assinatura aqui, deu um problema aqui, outro ali, mas agora estou muito de olho nessa franquia, limitação de uso, corte de clientes, cancelamentos indevidos, porque aqui é justamente isso, uso de streaming, Netflix, YouTube, Prime Video, Spotify, fora as aulas online, fora as reuniões online, jogos, atualizações de jogos, atualizações em todos os dispositivos que são conectados. Tudo isso gera um consumo de banda.
Meus pais não ficam sem streaming, cancelou aqui, tudo para. Ninguém vê TV aberta, a TV por assinatura tá fazendo número só, raramente alguém vê.
Se aqui a internet cancelar tem que providenciar outra no dia seguinte. Mas a outra que tem são só 4 Mega. A TIM Live aqui concorre sozinha e em muitos lugares também, se ela tivesse outra concorrente de peso, como a Claro NET Virtua ou Vivo Fibra, com certeza esse comportamento não existiria. Mas em muitos lugares, é só a TIM Live ou você volta pra 1, 2 ou 4 Mega da concessionária.
Eu já fiz portabilidade de duas linhas móveis aqui em casa e migrei para claro controle por R$10,00 mais barato e com o dobro do plano de dados. Antes eram 3,5Gb + 500Mb de conta digital. Na Claro tenho 8Gb de dados, sendo 4Gb pela portabilidade. OBS: Senti a falta do Deezer Premium pois, na claro não tem e agora estou vendo que retiraram do TIM CONTROLE (meu plano antigo). Se quiser turbinar, vai pagar + R$12,90.
Aqui fomos para o Vivo Easy, sobre o Deezer, a solução será um plano Família do Spotify ou Apple Music, estou analisando qual dos dois será melhor. A economia de dinheiro anual fazendo essa mudança valerá à pena. E no plano Família do app de música, sairá no máximo 4,50 para cada membro. Muito barato.

Boa noite gente eu tenho uma dúvida,esse limite é mensal ou acumulativo de internet?
É um único limite. Alcançou, cancelou.
A operadora diz que não existe, mas sabemos pelos relatos aqui do fórum que é melhor ficar atento pra não ter surpresas.
 
Fazia mais de 2 anos que tinha Vivo Fibra, por péssimo (não) atendimento, cancelei (estou brigando até agora, pois foi cobrada fatura referente a 1 mês inteiro sem utilização).

Contratei a TIM Live, em 21/07. Realizaram a instalação em 23/07
Não entregou o download/upload contratados, desde o primeiro instante, com a desculpa que o meu cadastro não havia "subido". Entrei em contato, no mesmo dia, mais tarde, para ser informado de que levaria até 48 horas para o cadastro ser atualizado em sistema. O engraçado é que eu informo todos os meus dados no momento da contratação e o sistema é eletrônico. Como demora tanto para subir (não se adequou até o momento em que caiu de vez - continue lendo)?
No mesmo dia, caiu, mas achei que tivesse sido culpa minha, pois havia acabado de configurar o modem do jeito que eu queria ("configurar", pois é todo restrito, totalmente ao contrário do que foi informado durante o atendimento à contratação). Foi resetado e apenas usado em bridge, como solução.

Nos 2 dias seguintes, continuou caindo, só voltando quando desligava/religava o modem.
Do 3o para o 4o dia, a conexão simplesmente "morreu" e ficou indisponível. Nem vou citar os absurdos que escutei como justificativas, para não me prolongar. Ok, só um: suspeita de que a rede da TIM estava sofrendo ataques de hackers (!!!).
Cancelei no 5o dia, citando o direito ao prazo de 7 dias para cancelar, por arrependimento. O funcionário que cancelou fingiu que não escutou essa parte e informou que seria cobrada apenas um pequeno valor, referente ao período em que o serviço ficou disponível.

De fato, o valor era baixo. Não importa, a cobrança era ilegal (Código de Defesa do Consumidor). Me antecipei antes de ser cobrado e abri uma reclamação no consumidor.gov.br. Perguntaram melhores dias e horários para contato e nunca fui contatado.
Minha intenção era deixar ser cobrado, pois, com todos os protocolos e normas ao meu favor, ganharia um processo facilmente. Mas, já exausto pela briga com a Vivo, não queria "arranjar" mais essa para me esgotar. Me adiantei, e cancelei o cadastro em débito automático, no banco.

Um dia depois da data em que seria cobrado, me responderam, dizendo que havia sido possível me isentar da fatura, pois não havia débito automático cadastrado. Hahahahahhaha deplorável. Não sei por que ainda fiz uma avaliação boa no consumidor.gov.br. Acho que estava de bom humor no dia.

Depois disso, pesquisei melhor e vi os relatos aqui, no fórum Adrenaline (não só, mas principalmente aqui).
Reativei o meu cadastro, apenas para perguntar se, entre julho e este mês, ainda estavam ocorrendo esses cancelamentos absurdos. Nem precisarei perguntar mais.

Mas resolvi relatar meu caso (resolvido), apenas para que os atuais clientes e potenciais clientes da TIM tenham este exemplo e analisem bem as suas decisões (exemplo - não tenho provas, mas tenho uma leve suspeita de que não se trata de um caso isolado).

Sei que todos aqui são inteligentes e conscientes, mas isso é para os defensores da prática de limite de consumo, "maquiado" em contrato (inclusive, o empresarial, que é vendido com a publicidade "sem franquia de consumo", "sem se preocupar com limite de dados" - perceba bem, as palavras escolhidas, pois não é informada uma "franquia" e pode ou não haver "preocupação" com relação a alguma limitação de consumo de dados, que, de fato, está no contrato), que é o mesmo para planos residenciais e corporativos. Só não está definido como "franquia".

Mesmo com a proibição/suspensão da prática dessa limitação, por parte da Anatel e, recentemente, "estendida", por tempo indeterminado, com o arquivamento de processo sobre a medida pelo TCU, a TIM ainda a pratica.

@Sergiofsm, entendo muito bem a sua revolta. Estou revoltado também. Mas também entendo os clientes e potenciais clientes que tentam se adequar à limitação, apenas para não ter a dor de cabeça e para não "perder" investimento (advogado(a)) e tempo.
Porém, aos/às que já foram lesados(as), exijam os seus direitos, sim. Empresas que agem dessa forma devem se f*der.
Se pesquisarem, verão notícias de que, apenas nos serviços de telefonia móvel, a TIM deverá pagar cerca de "R$ 4 milhões" referentes a cobranças indevidas. Imagino quanto deveriam se o valor fosse referente a causas ganhas em todos os serviços. Imagino quanto a Vivo deveria, se fosse punida da mesma forma, referente a todas as cobranças indevidas em todos os seus serviços.

Se você é cliente e foi lesado, lute, sim! Tem de f*der com essas práticas!

Por esses e outros motivos, e por só haver essas duas prestadoras de FTTH em minha cidade (a Claro oferta FTTC, com taxas de upload ridiculamente mais baixas, mas cobra praticamente a mesma coisa que as que ofertam FTTH, ou mais caro, após o período promocional). me recuso a assinar banda larga fixa.

Sei que irei solitariamente nesse caminho, mas me recuso a financiar esse tipo de "serviço", mesmo punindo meus pais aposentados (consumidores de Netflix, Prime e etc), bem como minhas sobrinhas, que vêm me visitar semanalmente e outros familiares, pois irão ficar sem possibilidade de utilizar internet fixa.

Já me sugeriram limitar a banda para as outras pessoas, para não atingir a franquia da TIM. Só dou risada pela "solução", que não resolve nada e ainda é egoísta, pois eu obrigaria meus familiares a consumir 480p, 720p ou 1080p, que seja, enquanto somente eu consumiria conteúdo 2k e 4k.
Minha mãe bancou minha banda larga de 256Kbps, 1Mbps e 2Mbps, quando eu era moleque, e mesmo parte dos 300Mbps, recentemente. Nem f*dendo eu vou limitar a utilização deles! P@u no c* da TIM e das outras operadoras que só estão esperando as limitações serem autorizadas, pois, mesmo com a proibição/suspensão da Anatel, ainda deixam-nas muito claras em suas ofertas/regulamentos. Quer declaração mais explícita de que só não estão praticando a limitação por obrigação?

Desculpem o desabafo.
Só gostaria que os clientes lesados que escolhem aceitar essa ilegalidade e os potenciais clientes refletissem a respeito.
Bem assim, a maioria se conforma com pouco mesmo pagando por muito! E OUTROS nem sabem o que é consumo de banda na realidade e fica por aqui soltando farpas acreditando ser culpa dos próprios usuários estarem passando por aquilo. São verdadeiros defensores da gula capitalista sem ao menos pesquisar para saber o que representa QUINHENTAS CONEXÕES ao mesmo tempo para eles.
Tem momentos que me recuso a acreditar na insensatez humana quando livra o inquisidor e dá uma cusparada na cara do já chicoteado.
 
Essa palavra "ilimitado" não deveria existir nos planos de telefonia e internet no Brasil pois todos tem um porém e melhor falar logo para o consumidor que existe um limite e de preferência que atenda melhor as pessoas do que enganar assim. No site melhorplano.net já colocaram a informação abaixo se você for contratar a Tim Live está explicando melhor que no site da operadora:

internet
Upload: 60MB
Download: 150MB
Cartoon Network: Leve os desenhos do Cartoon Network sempre com você!
Esporte Interativo: O melhor do esporte em qualquer lugar e a qualquer hora.
Vídeos By Looke: Mais de 14.000 filmes, desenhos e documentários
TIM Games
Limite de Internet: 2000 GB
A operadora pode considerar o consumo superior a esse valor como “uso irregular” ou “excessivo” da internet. Ao atingir esse limite, a operadora poderá notificar o usuário e suspender o serviço, alegando irregularidades no seu uso.

Nos planos da Claro NET e Vivo que tem franquia no contrato já explica melhor:

internet
Upload: 50MB
Download: 100MB
Incluso 6 serviços adicionais, dentre eles: Esporte Interativo Plus, WatchESPN, Bancah Jornais, Clube de Revistas, Discovery Kids Plus, Vivo Protege Light
A adesão ao serviço "Vivo Home Assist" é opcional. Preço exibido inclui o serviço com valor promocional de R$5
Adicione assinatura Netflix: Netflix com 2 telas por mais R$20.00, Netflix com 4 telas por mais R$33.00
Limite de Internet: 220 GB
Atualmente, a Anatel impede a imposição de franquias ou limites ao uso da banda larga fixa. Entretanto, a pauta está em processo para ser discutida novamente (sem previsão de data) e se for regularizada durante seu período de contrato, o valor acima poderá contar como franquia de dados.
 
Essa palavra "ilimitado" não deveria existir nos planos de telefonia e internet no Brasil pois todos tem um porém e melhor falar logo para o consumidor que existe um limite e de preferência que atenda melhor as pessoas do que enganar assim. No site melhorplano.net já colocaram a informação abaixo se você for contratar a Tim Live está explicando melhor que no site da operadora:

internet
Upload: 60MB
Download: 150MB
Cartoon Network: Leve os desenhos do Cartoon Network sempre com você!
Esporte Interativo: O melhor do esporte em qualquer lugar e a qualquer hora.
Vídeos By Looke: Mais de 14.000 filmes, desenhos e documentários
TIM Games
Limite de Internet: 2000 GB
A operadora pode considerar o consumo superior a esse valor como “uso irregular” ou “excessivo” da internet. Ao atingir esse limite, a operadora poderá notificar o usuário e suspender o serviço, alegando irregularidades no seu uso.

Nos planos da Claro NET e Vivo que tem franquia no contrato já explica melhor:

internet
Upload: 50MB
Download: 100MB
Incluso 6 serviços adicionais, dentre eles: Esporte Interativo Plus, WatchESPN, Bancah Jornais, Clube de Revistas, Discovery Kids Plus, Vivo Protege Light
A adesão ao serviço "Vivo Home Assist" é opcional. Preço exibido inclui o serviço com valor promocional de R$5
Adicione assinatura Netflix: Netflix com 2 telas por mais R$20.00, Netflix com 4 telas por mais R$33.00
Limite de Internet: 220 GB
Atualmente, a Anatel impede a imposição de franquias ou limites ao uso da banda larga fixa. Entretanto, a pauta está em processo para ser discutida novamente (sem previsão de data) e se for regularizada durante seu período de contrato, o valor acima poderá contar como franquia de dados.

220GB o limite considerado abusivo na Claro Net e Vivo Fibra? Olha só o tamanho da diferença.
Sei que o momento atual não é pra isso, mas já que estão fazendo até MP do Futebol, porque não mexem logo naquela questão de mudar as concessionárias de telefonia para autorizadas? Porque aí no caso em SP por exemplo, a Vivo iria investir em universalizar o Vivo Fibra em todos os locais, porque isso passaria à ser a obrigação de cobertura dela e não telefones fixos e orelhões. A mesma coisa aconteceria com as outras concessionárias pelo país.
Mudaria para o Vivo Fibra sem nem pensar se chegasse aqui, acredito que todos que estão tendo problemas com TIM Live mudariam.
 
220GB o limite considerado abusivo na Claro Net e Vivo Fibra?
É diferente. Esse limite da Claro e da Vivo é o mesmo que as operadoras dos Estados Unidos aplicam. Atingiu e a velocidade é reduzida até o próximo mês. No caso da TIM você é tratado como um criminoso que está prejudicando a rede deles.
Claro que isso não faz com que a franquia da Claro e da Vivo (ou das operadoras dos EUA) seja bacana, mas o que a TIM faz passa do ridículo.

Não sei como era com a Vivo, mas eu nunca consegui ninguém que tivesse a conexão limitada pela franquia da Claro. Muitos amigos são assinantes desde o começo dos anos 2000, sempre ultrapassaram a franquia (que era bem baixa antigamente) e nunca tiveram a velocidade reduzida. Eu sempre evitei o serviço deles como prevenção, já que isso tá no contrato e poderia ser usado a qualquer momento.
 
Última edição:
Estou de olho aqui nos benefícios da TIM LIVE na época do meu contrato porque tenho o FOX+ (Premium) e no contrato atual ele saiu.
 
É diferente. Esse limite da Claro e da Vivo é o mesmo que as operadoras dos Estados Unidos aplicam. Atingiu e a velocidade é reduzida até o próximo mês. No caso da TIM você é tratado como um criminoso que está prejudicando a rede deles.
Claro que isso não faz com que a franquia da Claro e da Vivo (ou das operadoras dos EUA) seja bacana, mas o que a TIM faz passa do ridículo.

Não sei como era com a Vivo, mas eu nunca consegui ninguém que tivesse a conexão limitada pela franquia da Claro. Muitos amigos são assinantes desde o começo dos anos 2000, sempre ultrapassaram a franquia (que era bem baixa antigamente) e nunca tiveram a velocidade reduzida. Eu sempre evitei o serviço deles como prevenção, já que isso tá no contrato e poderia ser usado a qualquer momento.
Conheço clientes da Claro Net que usam muito mais do que o perfil aqui de casa e nunca foram cortados ou reduzidos.

Estou de olho aqui nos benefícios da TIM LIVE na época do meu contrato porque tenho o FOX+ (Premium) e no contrato atual ele saiu.
Também estou de olho, mês que vem meu contrato atual expira a fidelidade renovada ano à ano com desconto, já mandaram SMS dizendo que será reajustada, estamos com FOX+ e Esporte Interativo Plus ativados (usei apenas pra ver a reta final da UCL porque o app é ruim demais). Espero que não mudem o contrato porque os FOX aqui são assistindos. Fora que pagamos o TIM Protect e não consigo acessar mais, já citei aqui antes e não resolvem não. E eu tinha arquivos importantes lá, fotos de família. Fui confiar nessa nuvem e me lasquei. Deveria ter colocado no OneDrive que nunca me deu problemas.
 
220GB o limite considerado abusivo na Claro Net e Vivo Fibra? Olha só o tamanho da diferença.
Sei que o momento atual não é pra isso, mas já que estão fazendo até MP do Futebol, porque não mexem logo naquela questão de mudar as concessionárias de telefonia para autorizadas? Porque aí no caso em SP por exemplo, a Vivo iria investir em universalizar o Vivo Fibra em todos os locais, porque isso passaria à ser a obrigação de cobertura dela e não telefones fixos e orelhões. A mesma coisa aconteceria com as outras concessionárias pelo país.
Mudaria para o Vivo Fibra sem nem pensar se chegasse aqui, acredito que todos que estão tendo problemas com TIM Live mudariam.

A franquia na Vivo e Claro varia de acordo com a velocidade no plano de 240 MB na Claro por exemplo a franquia e 400 GB, nos planos da Vivo ADSL e de 50 GB quando você atinge teoricamente eles abaixariam a velocidade da internet até o mês seguinte mas por conta da resolução da Anatel está suspenso. Essas franquias são muito baixas só concordaria se fossem bem maiores e se os planos que tem franquias fossem muito mais baratos coisa que duvido muito acontecer aqui no Brasil. Saiu uma matéria essa semana que a Oi está transferindo os clientes da concessão para fibra aonde já tem a rede.
 
A franquia na Vivo e Claro varia de acordo com a velocidade no plano de 240 MB na Claro por exemplo a franquia e 400 GB, nos planos da Vivo ADSL e de 50 GB quando você atinge teoricamente eles abaixariam a velocidade da internet até o mês seguinte mas por conta da resolução da Anatel está suspenso. Essas franquias são muito baixas só concordaria se fossem bem maiores e se os planos que tem franquias fossem muito mais baratos coisa que duvido muito acontecer aqui no Brasil. Saiu uma matéria essa semana que a Oi está transferindo os clientes da concessão para fibra aonde já tem a rede.

Coloque BEM maiores nisso.
Os 2TB da TIM já não seriam suficientes se fossem mensais, não imagino assinar uma banda de 50Mbps, que fosse, e ter limite de 200GB. Ridículo.

Vivo, TIM e Claro estavam com exclusividade para aquisição da Oi. Recentemente, a SKY foi aceita como possível compradora de parte dela, mas acho que isso aí foi só firula para não reclamarem que a TIM, Vivo e Claro estão criando oligopólio, pois duvido muito que a SKY irá comprar alguma porcentagem significativa da Oi.
Na verdade, o oligopólio já existe. É como muitos aqui disseram: apenas 2 ou 3 operadoras disponibilizando um serviço em uma região (aqui em São Paulo, na minha região, só Vivo e TIM disponibilizando FTTH, no caso) ou apenas 1, o que é praticamente monopólio (concorrentes ofertando planos com velocidades 10 a 15x mais baixas não é concorrência).

O próprio técnico que me atendeu (nem vou mencionar de onde, para não prejudicá-lo) me indicou a Americanet (FTTH de 300Mbps) e a 76Telecom. Infelizmente, a primeira não possui cobertura para a minha região e a segunda só atende empresas.

Em outro fórum, vi um posto de um usuário de outro estado que possui Claro/NET FTTH de 500/250Mbps, sem limite (pode até ter franquia, mas como já foi dito varias vezes, está suspensa pela Anatel). Começou pagando R$319,xx e, atualmente, paga R$119,xx !!!!!
Enquanto isso, em alguns/algumas municípios/capitais, o valor só aumenta e começam a inventar essas patifarias.


Não sei como era com a Vivo, mas eu nunca consegui ninguém que tivesse a conexão limitada pela franquia da Claro. Muitos amigos são assinantes desde o começo dos anos 2000, sempre ultrapassaram a franquia (que era bem baixa antigamente) e nunca tiveram a velocidade reduzida. Eu sempre evitei o serviço deles como prevenção, já que isso tá no contrato e poderia ser usado a qualquer momento.

Em 2000 ainda não tinha nada de franquia. Começaram a inventar isso entre 2014 e 2015, se não me engano. Daí, com muitas reclamações, a Anatel proibiu em 2016.

Como o tópico é sobre a TIM Live ou Live TIM, não vou detalhar muito para não fugir. Só digo uma coisa: VIVO NUNCA MAIS e NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!!!

Reconheço que funcionou muito bem quando eu tinha 100Mbps e 300Mbps, até fazerem lambança (com um problema que era apenas da TV/decoders) e cagaram com a internet. E, ainda assim, depois de 1 mês inteiro e 2 dias sem internet e 1 mês inteiro e 6 dias sem TV, cobraram 1 mês inteiro de serviço prestado. Vou ganhar essa m*rda e, dessa vez, vai rolar processo na Justiça também.
NÃO RECOMENDO A VIVO PARA NINGUÉM!

Arrisco até a dizer que a TIM é melhor (só para terem uma ideia da porcaria que são atendimento e suporte - deve ser alguma política interna da empresa, pois é impossível que 100% dos atendimentos sejam cagados, como foram desde o dia 26/06).
 
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Coloque BEM maiores nisso.
Os 2TB da TIM já não seriam suficientes se fossem mensais, não imagino assinar uma banda de 50Mbps, que fosse, e ter limite de 200GB. Ridículo.

Vivo, TIM e Claro estavam com exclusividade para aquisição da Oi. Recentemente, a SKY foi aceita como possível compradora de parte dela, mas acho que isso aí foi só firula para não reclamarem que a TIM, Vivo e Claro estão criando oligopólio, pois duvido muito que a SKY irá comprar alguma porcentagem significativa da Oi.
Na verdade, o oligopólio já existe. É como muitos aqui disseram: apenas 2 ou 3 operadoras disponibilizando um serviço em uma região (aqui em São Paulo, na minha região, só Vivo e TIM disponibilizando FTTH, no caso) ou apenas 1, o que é praticamente monopólio (concorrentes ofertando planos com velocidades 10 a 15x mais baixas não é concorrência).

O próprio técnico que me atendeu (nem vou mencionar de onde, para não prejudicá-lo) me indicou a Americanet (FTTH de 300Mbps) e a 76Telecom. Infelizmente, a primeira não possui cobertura para a minha região e a segunda só atende empresas.

Em outro fórum, vi um posto de um usuário de outro estado que possui Claro/NET FTTH de 500/250Mbps, sem limite (pode até ter franquia, mas como já foi dito varias vezes, está suspensa pela Anatel). Começou pagando R$319,xx e, atualmente, paga R$119,xx !!!!!
Enquanto isso, em alguns/algumas municípios/capitais, o valor só aumenta e começam a inventar essas patifarias.




Em 2000 ainda não tinha nada de franquia. Começaram a inventar isso entre 2014 e 2015, se não me engano. Daí, com muitas reclamações, a Anatel proibiu em 2016.

Como o tópico é sobre a TIM Live ou Live TIM, não vou detalhar muito para não fugir. Só digo uma coisa: VIVO NUNCA MAIS e NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!!!

Reconheço que funcionou muito bem quando eu tinha 100Mbps e 300Mbps, até fazerem lambança (com um problema que era apenas da TV/decoders) e cagaram com a internet. E, ainda assim, depois de 1 mês inteiro e 2 dias sem internet e 1 mês inteiro e 6 dias sem TV, cobraram 1 mês inteiro de serviço prestado. Vou ganhar essa m*rda e, dessa vez, vai rolar processo na Justiça também.
NÃO RECOMENDO A VIVO PARA NINGUÉM!

Arrisco até a dizer que a TIM é melhor (só para terem uma ideia da porcaria que são atendimento e suporte - deve ser alguma política interna da empresa, pois é impossível que 100% dos atendimentos sejam cagados, como foram desde o dia 26/06).


A vivo pelo menos não corta a conexão de ninguem.. não da nem para pensar em comparar com a tim
 
A vivo pelo menos não corta a conexão de ninguem.. não da nem para pensar em comparar com a tim

Se ler, vai ver que nunca disse o contrário.
Só relatei a péssima experiência que estou passando e não desejo para ninguém..
Assine Vivo. É só torcer para nunca precisar de atendimento, nem suporte e torcer para que cobrem direito (por serviço devidamente prestado).
E, se ler os outros posts, vai ver que o que falei, do jeito que foi escrito, não foi nenhum elogio à TIM.
 
Em 2000 ainda não tinha nada de franquia. Começaram a inventar isso entre 2014 e 2015, se não me engano. Daí, com muitas reclamações, a Anatel proibiu em 2016.

Como o tópico é sobre a TIM Live ou Live TIM, não vou detalhar muito para não fugir. Só digo uma coisa: VIVO NUNCA MAIS e NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!!!

Reconheço que funcionou muito bem quando eu tinha 100Mbps e 300Mbps, até fazerem lambança (com um problema que era apenas da TV/decoders) e cagaram com a internet. E, ainda assim, depois de 1 mês inteiro e 2 dias sem internet e 1 mês inteiro e 6 dias sem TV, cobraram 1 mês inteiro de serviço prestado. Vou ganhar essa m*rda e, dessa vez, vai rolar processo na Justiça também.
NÃO RECOMENDO A VIVO PARA NINGUÉM!

Arrisco até a dizer que a TIM é melhor (só para terem uma ideia da porcaria que são atendimento e suporte - deve ser alguma política interna da empresa, pois é impossível que 100% dos atendimentos sejam cagados, como foram desde o dia 26/06).
Tenho um amigo que me relatou uma situação muito parecida à sua. Ele ficou mais de 1 mês sem internet (teve que assinar outra operadora, a TIM) e mesmo assim foi cobrado pela Vivo. A Vivo chegou a dizer que tinham feito sim o reparo e que a conexão estava funcionando normalmente, sendo que nenhum técnico apareceu. No fim das contas o serviço da TIM no endereço dele era tão ruim que ele preciso voltar pra Vivo, já que eram as únicas operadoras disponíveis.

Quanto à franquia, a Vivo na época do Telefonica tinha uns planos ADSL (Speedy FIT, Speedy Light, Speedy Turbo e Speedy Power) com franquias que começavam com 200MB (sim, MB) mensais e cobrança por MB excedente. Isso por volta de 2005. Eles acabaram com esses planos alguns anos depois e tentaram voltar atrás em 2015. A franquia da NET Virtua era mais generosa nessa época: 20GB
 
É diferente. Esse limite da Claro e da Vivo é o mesmo que as operadoras dos Estados Unidos aplicam. Atingiu e a velocidade é reduzida até o próximo mês. No caso da TIM você é tratado como um criminoso que está prejudicando a rede deles.
Claro que isso não faz com que a franquia da Claro e da Vivo (ou das operadoras dos EUA) seja bacana, mas o que a TIM faz passa do ridículo.

Não sei como era com a Vivo, mas eu nunca consegui ninguém que tivesse a conexão limitada pela franquia da Claro. Muitos amigos são assinantes desde o começo dos anos 2000, sempre ultrapassaram a franquia (que era bem baixa antigamente) e nunca tiveram a velocidade reduzida. Eu sempre evitei o serviço deles como prevenção, já que isso tá no contrato e poderia ser usado a qualquer momento.
De 2014 a 2020 sempre usei entre 1 e 2 TB na NET. Nunca fui cobrado em relação a franquia, muito menos tive a velocidade reduzida ou acesso cortado.
E ao contrário da Tim, lá tem medidor de consumo funcionando desde sempre, mesmo sem eles cortarem o acesso. Até onde conheço, a NET é a única operadora que disponibiliza medidor de consumo.
 

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