• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, pra vocês o Facebook também está com dificuldade de carregar imagens hoje?
Perguntei pra outras pessoas e dizem que está normal. Deve ser problema da Live TIM.
 
É tetra!

hWidEpy.jpg


Instalaram a bodega!

17hJb3F.png


Deu trabalho, mas foi. Fibra do poste até dentro do apt, passando por dentro da fiação do prédio, conforme as regras do condomínio.
Começamos às 16:30 e acabou às 20:30.

O técnico chegou, olhou e perguntou se eu ajudava e tava disposto a passar a fibra com ele. Disse que sim e fomos pra luta. kkk
Cara gente fina pra caramba. No final dei 20 conto pra cerveja e ele ficou super feliz.
Bom dia amigo! Você assinou o 150 com degustação em dobro ou venderam plano de 300mb igual havia antigamente ? Obrigado!
 
recebi a notificação de uso excessivo. Alguém mais teve problema com isso? Houve somente o cancelamento ou teve algum outro problema?
o ruim que na região existe somente s Tim ou a vivo com 10mbs.
 
recebi a notificação de uso excessivo. Alguém mais teve problema com isso? Houve somente o cancelamento ou teve algum outro problema?
o ruim que na região existe somente s Tim ou a vivo com 10mbs.
  1. Vai precisar ler o relatos anteriores. Aguarde um pouco que os colegas irão se manifestar.
  2. No primeiro momento, deve ser apenas um aviso.
  3. A solução imediata, para não perder a sua internet e brigar na justiça DEPOIS, seria diminuir o seu uso, se adequando ao limite da TIM LIVE.
  4. Eu não passei por isso e acredito que nem irei passar, tendo em vista o meu perfil de usuário. Eu não gasto 2TB, muito menos 17TB (contrato antigo).
  5. Conselho: Evite perder a sua internet, em especial se você usa TAMBÉM para o Home Office.
 
  1. Vai precisar ler o relatos anteriores. Aguarde um pouco que os colegas irão se manifestar.
  2. No primeiro momento, deve ser apenas um aviso.
  3. A solução imediata, para não perder a sua internet e brigar na justiça DEPOIS, seria diminuir o seu uso, se adequando ao limite da TIM LIVE.
  4. Eu não passei por isso e acredito que nem irei passar, tendo em vista o meu perfil de usuário. Eu não gasto 2TB, muito menos 17TB (contrato antigo).
  5. Conselho: Evite perder a sua internet, em especial se você usa TAMBÉM para o Home Office.
O problema que aqui já cortaram o acesso. Sera que ha alguma maneira de reverter o processo ?
 
Vá ao PROCON e abra uma reclamação, não perca tempo. Tem o RECLAME AQUI, a ANATEL. Cara, põe a "boca no trombone" e lute pelos seus direitos. Infelizmente estamos no Brasil e nem sempre as regras são cumpridas. Se você tem um print da tela da TIM dizendo que a banda larga é ilimitada, vai ser bom juntar num possível processo.
 
Vá ao PROCON e abra uma reclamação, não perca tempo. Tem o RECLAME AQUI, a ANATEL. Cara, põe a "boca no trombone" e lute pelos seus direitos. Infelizmente estamos no Brasil e nem sempre as regras são cumpridas. Se você tem um print da tela da TIM dizendo que a banda larga é ilimitada, vai ser bom juntar num possível processo.
Sim. Abri uma reclamação no consumidor.gov estou negociando tentando negociar numa boa a volta da conexão, falando que aceito até pagar por uma linha empresarial. Mas infelizmente a TIM suspendeu e cancelou.
 
recebi a notificação de uso excessivo. Alguém mais teve problema com isso? Houve somente o cancelamento ou teve algum outro problema?
o ruim que na região existe somente s Tim ou a vivo com 10mbs.
Se você não fazia nada de errado com a internet Live TIM, a única forma de continuar com este contrato é abrindo um processo no Fórum mais próximo do seu endereço.
Não perca tempo, neste caso, com ANATEL e consumidor.gov.br, pois eles não vão te ajudar! A TIM abandonou o ReclameAqui a quase 10 anos.
 
Sim. Abri uma reclamação no consumidor.gov estou negociando tentando negociar numa boa a volta da conexão, falando que aceito até pagar por uma linha empresarial. Mas infelizmente a TIM suspendeu e cancelou.
Como já citou o colega o jeito entrar na justiça do consumidor como um usuário entrou e obteve sucesso. Ou optar por outra operadora na sua região.
 
Sim. Abri uma reclamação no consumidor.gov estou negociando tentando negociar numa boa a volta da conexão, falando que aceito até pagar por uma linha empresarial. Mas infelizmente a TIM suspendeu e cancelou.
Neste caso não existe negociação de boa, somente pela justiça.

Este contrato só volta a funcionar via determinação judicial e o mesmo não vai virar pessoa jurídica como você quer.

O contrato PJ é um novo contrato e mais caro na Live TIM (mais barato na Vivo Fibra).

Para fazer um NOVO contrato empresarial você, primeiro vai ter que criar um CNPJ e pagar a taxa anual de 250 reais.
 
Última edição:
Pelo relato de um colega aqui no forum, conseguiu apenas na justiça comum
Como já citou o colega o jeito entrar na justiça do consumidor como um usuário entrou e obteve sucesso. Ou optar por outra operadora na sua região.
Acho que vai ser o jeito. Abri a reclamação no PROCON agora vou esperar os 15 dias para ver.
Se você não fazia nada de errado com a internet Live TIM, a única forma de continuar com este contrato é abrindo um processo no Fórum mais próximo do seu endereço.
Não perca tempo, neste caso, com ANATEL e consumidor.gov.br, pois eles não vão te ajudar! A TIM abandonou o ReclameAqui a quase 10 anos.
Não fazia nada de mais só utilizada para uso normal para home office e estudos online e streaming.
Neste caso não existe negociação de boa, somente pela justiça.

Este contrato só volta a funcionar via determinação judicial e o mesmo não vai virar pessoa jurídica como você quer.

O contrato PJ é um novo contrato e mais caro na Live TIM (mais barato na Vivo Fibra).

Para fazer um NOVO contrato empresarial você, primeiro vai ter que criar um CNPJ e pagar a taxa anual de 250 reais.
Agora fui ao procon para fazer um nova tentativa. Solicitei uma nova internet da TIM mesmo em outro CPF e novamente venderem como "ilimitada". Na Região aqui não temos outra opção a vivo é super sucateada o máximo que oferecem é 10MB/s.
 
O problema que aqui já cortaram o acesso. Sera que ha alguma maneira de reverter o processo ?

É ser muito filha da puta. Quem elabora um contrato desse e age dessa forma não vale nem a bala que deveria lhe ser enfiada na cabeça. Páginas atrás como os colegas disseram, tem o mapa do colega que meteu a trolha na TIM e reverteu judicialmente essa putaria.


Neste caso não existe negociação de boa, somente pela justiça.

Este contrato só volta a funcionar via determinação judicial e o mesmo não vai virar pessoa jurídica como você quer.

O contrato PJ é um novo contrato e mais caro na Live TIM (mais barato na Vivo Fibra).

Para fazer um NOVO contrato empresarial você, primeiro vai ter que criar um CNPJ e pagar a taxa anual de 250 reais.

Fora que vai continuar na cláusula dos 2TB... nem esses desgraçados sabem mais a merda que redigem com a bunda.
 
recebi a notificação de uso excessivo. Alguém mais teve problema com isso? Houve somente o cancelamento ou teve algum outro problema?
o ruim que na região existe somente s Tim ou a vivo com 10mbs.
Acho que vai ser o jeito. Abri a reclamação no PROCON agora vou esperar os 15 dias para ver.

Não fazia nada de mais só utilizada para uso normal para home office e estudos online e streaming.

Agora fui ao procon para fazer um nova tentativa. Solicitei uma nova internet da TIM mesmo em outro CPF e novamente venderem como "ilimitada". Na Região aqui não temos outra opção a vivo é super sucateada o máximo que oferecem é 10MB/s.
Eu acho que a TIM Live sabe que se a pessoa for cancelada, só vai correr pra ela como opção, justamente porque ou é ela ou a pessoa volta para uma internet de concessionária, Vivo/Oi, com velocidades baixas que não dá pra trabalhar, estudar e ter entretenimento. Então ela vem praticando isso aí dos 2TB.
Você por exemplo fazia o uso normal e acabou cancelado. Eu vivo falando aqui que já tinham que ter exigido da operadora, uma função no Meu TIM pra vermos o quanto consumimos de internet mensalmente, mas dizem que seria assumir que tem franquia. E não tem? Melhor ter onde ver do que não ter onde ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora, falando sobre o problema que relatei aqui ontem sobre não carregar imagens do Facebook, realmente o problema está com a Live TIM / TIM Live.
Fiz o seguinte teste, conectado na internet da TIM, não carrega foto de perfis e nem fotos das postagens. Aí mantive ali, aberto e alternei pra internet 4G do meu chip, de outra operadora. Na hora carregou as imagens.
Aí, tive a ideia de testar uma teoria, já tem um tempo, meses, que assistindo novelas ou séries no Globoplay, chegava em alguns capítulos/episódios que ia carregar e dava erro e o jeito era pular para o próximo que carregava. Eu culpando a Globo, cansei de reclamar com eles. Testei a mesma coisa hoje, capítulos não carregando com a Live TIM / TIM Live e quando coloquei o roteador do meu celular pra TV com meu 4G, carregou todos os capítulos que travavam, testei um por um.
Fora que no celular, o app Globoplay dá fora do ar se tentar entrar, aí é só trocar pro 4G da outra operadora, que vai.

Agora, quero ver eu explicar isso pra o atendimento da TIM Live, vão inventar mil coisas pra não trocar o roteador ou mandar alguém aqui pra fazer alguma configuração. Já tô preparando o chá de camomila porque sei que raiva é algo que eu vou passar.
 
Última edição:
É ser muito filha da puta. Quem elabora um contrato desse e age dessa forma não vale nem a bala que deveria lhe ser enfiada na cabeça. Páginas atrás como os colegas disseram, tem o mapa do colega que meteu a trolha na TIM e reverteu judicialmente essa putaria.




Fora que vai continuar na cláusula dos 2TB... nem esses desgraçados sabem mais a merda que redigem com a bunda.
Eu acho que a TIM Live sabe que se a pessoa for cancelada, só vai correr pra ela como opção, justamente porque ou é ela ou a pessoa volta para uma internet de concessionária, Vivo/Oi, com velocidades baixas que não dá pra trabalhar, estudar e ter entretenimento. Então ela vem praticando isso aí dos 2TB.
Você por exemplo fazia o uso normal e acabou cancelado. Eu vivo falando aqui que já tinham que ter exigido da operadora, uma função no Meu TIM pra vermos o quanto consumimos de internet mensalmente, mas dizem que seria assumir que tem franquia. E não tem? Melhor ter onde ver do que não ter onde ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora, falando sobre o problema que relatei aqui ontem sobre não carregar imagens do Facebook, realmente o problema está com a Live TIM / TIM Live.
Fiz o seguinte teste, conectado na internet da TIM, não carrega foto de perfis e nem fotos das postagens. Aí mantive ali, aberto e alternei pra internet 4G do meu chip, de outra operadora. Na hora carregou as imagens.
Aí, tive a ideia de testar uma teoria, já tem um tempo, meses, que assistindo novelas ou séries no Globoplay, chegava em alguns capítulos/episódios que ia carregar e dava erro e o jeito era pular para o próximo que carregava. Eu culpando a Globo, cansei de reclamar com eles. Testei a mesma coisa hoje, capítulos não carregando com a Live TIM / TIM Live e quando coloquei o roteador do meu celular pra TV com meu 4G, carregou todos os capítulos que travavam, testei um por um.
Fora que no celular, o app Globoplay dá fora do ar se tentar entrar, aí é só trocar pro 4G da outra operadora, que vai.

Agora, quero ver eu explicar isso pra o atendimento da TIM Live, vão inventar mil coisas pra não trocar o roteador ou mandar alguém aqui pra fazer alguma configuração. Já tô preparando o chá de camomila porque sei que raiva é algo que eu vou passar.
O que me deixa mais puto é quando vendem o produto, falam que é ilimitado a nova que solicitei perguntei qual era o limite e me falaram que era ilimitado
 
Pessoal, pra vocês o Facebook também está com dificuldade de carregar imagens hoje?
Perguntei pra outras pessoas e dizem que está normal. Deve ser problema da Live TIM.

Estou com o mesmo problema aqui.
Já faz um 1 ano e 2 meses que tenho Live Tim aqui em casa e esse é o primeiro problema que estou enfrentando. Estou tentando ligar pra falar com algum atendente e não estou conseguindo, fica tocando a música aguardando o atendimento e a ligação "cai".
 
O que me deixa mais puto é quando vendem o produto, falam que é ilimitado a nova que solicitei perguntei qual era o limite e me falaram que era ilimitado
Irrita mesmo, sabemos que não é mais verdade isso aí.
Eu acho estranho não ter relatos sobre isso no YouTube, pra não dizer que não tem, achei somente 1 vídeo. Clientes que passarem por isso aí, tem que falar, porque é necessário. Enviarem relatos para sites de tecnologia também (mas pode ser que eles sejam parceiros da empresa né), porque talvez eles façam alguma matéria.

Estou com o mesmo problema aqui.
Já faz um 1 ano e 2 meses que tenho Live Tim aqui em casa e esse é o primeiro problema que estou enfrentando. Estou tentando ligar pra falar com algum atendente e não estou conseguindo, fica tocando a música aguardando o atendimento e a ligação "cai".
Aqui além de Facebook, como já citei, Globoplay está com problemas, já estou ligando lá pra passar raiva.
 
Aqui além de Facebook, como já citei, Globoplay está com problemas, já estou ligando lá pra passar raiva.
Tenho o globoplay+canais e roda liso com 150 mega no Fiberhome, tenho também Prime Video, Netflix, Fox Play e Telecine Play, todos eles na Samsung Tizen Tu8000 55". Sobre Facebook, não uso redes antissociais.
Ipiranga ZS SP
 
Me lasquei recebi a bendita carta, diz que eu usei 6,22tb de 2tb de volume de trafego, não posso nem baixar meus games na steam em paz, to a 1 ano e 2 meses com a internet e 3 anos na outra residência.

Já falei com advogado e cabe processinho e ainda alegando que foi minha culpa kkkk

Gostava tanto da Live Tim .

Sou da ZL Vila Nova Curuça SP.

ITAQUERA, SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM PROVEDOR AGRADEÇO!
 
Me lasquei recebi a bendita carta, diz que eu usei 6,22tb de 2tb de volume de trafego, não posso nem baixar meus games na steam em paz, to a 1 ano e 2 meses com a internet e 3 anos na outra residência.

Já falei com advogado e cabe processinho e ainda alegando que foi minha culpa kkkk

Gostava tanto da Live Tim .

Sou da ZL Vila Nova Curuça SP.

ITAQUERA, SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM PROVEDOR AGRADEÇO!
Vê se tem Vivo fibra
 
Me lasquei recebi a bendita carta, diz que eu usei 6,22tb de 2tb de volume de trafego, não posso nem baixar meus games na steam em paz, to a 1 ano e 2 meses com a internet e 3 anos na outra residência.

Já falei com advogado e cabe processinho e ainda alegando que foi minha culpa kkkk

Gostava tanto da Live Tim .

Sou da ZL Vila Nova Curuça SP.

ITAQUERA, SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM PROVEDOR AGRADEÇO!
Falar com advogado é fácil, falo com meu irmão todo dia (ele é advogado)! Quero ver seu número de processo no Fórum de São Miguel Paulista.
 
Vê se tem Vivo fibra

Tem não só cabo metalico.

To vendo a cometa aqui...
Falar com advogado é fácil, falo com meu irmão todo dia (ele é advogado)! Quero ver seu número de processo no Fórum de São Miguel Paulista.
Ainda não entrei em processo contra eles, advogado nosso presta serviço pra minha empresa, ele reside no Brás falou que vai dar uma olhada mais a fundo hoje...

Alias ainda não desligaram a internet vamos vê.
 
Tem não só cabo metalico.

To vendo a cometa aqui...

Ainda não entrei em processo contra eles, advogado nosso presta serviço pra minha empresa, ele reside no Brás falou que vai dar uma olhada mais a fundo hoje...

Alias ainda não desligaram a internet vamos vê.
Também conversei com um advogado. Ele pediu para eu entrar com reclamações na ANALTEL, PROCON e Consumidor.gov, vamos aguardar as respostas oficiais e em caso de não chegarmos em acordo, poderíamos entrar com um processo no pequenas causas junto de uma liminar para o reestabelecimento do serviço.
Resta saber quanto tempo vai demorar.
 
Também conversei com um advogado. Ele pediu para eu entrar com reclamações na ANALTEL, PROCON e Consumidor.gov, vamos aguardar as respostas oficiais e em caso de não chegarmos em acordo, poderíamos entrar com um processo no pequenas causas junto de uma liminar para o reestabelecimento do serviço.
Resta saber quanto tempo vai demorar.
Essa orientação do seu advogado é normal basta seguir pois, significa que vc está aberto uma conciliação e/ou justificativa do corte da Tim. Isso significa também caso vc vai até ao juiz demonstra a sua tentativa de entrar em contato com a operadora.
 
Tenho o globoplay+canais e roda liso com 150 mega no Fiberhome, tenho também Prime Video, Netflix, Fox Play e Telecine Play, todos eles na Samsung Tizen Tu8000 55". Sobre Facebook, não uso redes antissociais.
Ipiranga ZS SP
Cada caso um caso diferente. Jacias mencionou o seu problema que pode ser ou não de rota, etc...
São vários fatores que nem sempre sabemos explicar ou concluir que foi isso ou aqui.
Podemos sim, fazer o teste, trocando o tipo de serviço de internet.

RELATO PASSADO RECENTE

Repito o meu caso, quando todos aqui em casa reclamaram da lentidão (semanas atrás) e mencionei o meu acesso ao YOUTUBE via Blu-Ray que nesse período a imagem era sofrível e na maioria das vezes travava. OBS: O acesso do Blu-Ray a internet se dá com um repetidor TP-Link WI-FI que pega o sinal do ROUTER da TIM LIVE em outro cômodo e um cabo que sai dele até o Player.
Foi só a rede da TIM cair, junto com a luz ou não (a memória está fraca) que a Internet voltou ao normal. Passado esse problema de "instabilidade" a imagem voltou ao normal, sem travamentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo