• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acredito que o que mais consome são os jogos online e o streaming caso muitos usuários utilizem o dia inteiro.
Ah sim, nesse momento de quarentena aí, pode colocar umas 10 horas por dia só de streaming. TV aberta só pra ver jornal e futebol e olhe lá.
Jogos online não gasta quase nada quando se está jogando, utilizando o servidor pra estar conectado com outras pessoas por exemplo. Em um dia que eu estava sem conexão, já roteei o meu 4G pro PS4 pra poder jogar Fortnite, acho que uns 40 minutos de jogo se gastou 30MB foi muito. O que vai gastar é o download pra instalar o jogo e as atualizações constantes mesmo. E se fizer lives para Twitch e YouTube por exemplo.
 
Leiam bem as 2.12~2.13.5 ....... tá osso.....
Quando puder, vou colocar a 2.12 nas redes sociais quando alguém perguntar sobre a TIM Live.... mostrando q tem limite
:D
No meu quando baixei no site de atendimento ao usuário (06/04/2020) consta nesse item 2.12, seguinte:

"A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 1000 (mil) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 17TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados."

Lembro que foi nessa ocasião percebi aqui no fórum alguns usuários sobre esse problema de "uso abusivo ou excessivo" e que a "franquia de dados" tinha abaixado para 2TB. Mas o arquivo está no meu pc guardadinho caso precise.
 
Se em algum lugar no site tiver a informação de que a TIM LIVE é ILIMITADA seria bom salvar um print da tela e guardar para futuros processos. Caso eu ache, vou postar aqui.

4 - Como posso saber quanto eu usei da internet?
Você não precisará saber o quanto você usou da internet! Os Planos TIM Live foram criados para você utilizar a Internet sem se preocupar com o seu tempo de conexão. Os planos TIM Live não possuem franquia e por isso, o seu uso é ilimitado!
 

4 - Como posso saber quanto eu usei da internet?
Você não precisará saber o quanto você usou da internet! Os Planos TIM Live foram criados para você utilizar a Internet sem se preocupar com o seu tempo de conexão. Os planos TIM Live não possuem franquia e por isso, o seu uso é ilimitado!


Se caracteriza propaganda enganosa?

Vender algo que não é?
 
Se caracteriza propaganda enganosa?

Vender algo que não é?
E quem deve punir é a Agência reguladora. Como fazer valer o que está escrito nas páginas da TIM com essa propaganda? Que país é esse?
 
11 dias teoricamente de acordo com a data da carta.

8 dias desde que recebi a carta e sem corte da internet até o momento!
 
Aqui em Vila Kosmos, RJ segui firma a TIM LIVE 60/30 cabo de cobre!
 
Será que a Tim Live terá promo nessa Black Fraude? Meu plano de R$ 106 por 150MB acaba daqui a 2 meses, tô precisando de promo nova pra renovar. kkkkk

EDIT:
Se mexe Live Tim, a Oi tá chegando de voadora.

dM0wqWR.jpg

xC5txtT.png


Pena que na minha rua tá indisponível...
 
Última edição:
Será que a Tim Live terá promo nessa Black Fraude? Meu plano de R$ 106 por 150MB acaba daqui a 2 meses, tô precisando de promo nova pra renovar. kkkkk

EDIT:
Se mexe Live Tim, a Oi tá chegando de voadora.

dM0wqWR.jpg

xC5txtT.png


Pena que na minha rua tá indisponível...
Cabearam minha rua em abril e até agora nada de ficar disponível também

Aliás, sei que pode não significar nada, mas há meses consigo ver umas redes com Oi Fibra no nome. Até de 5GHz (que não deve estar muito longe).
jL4zTFq.jpg
 
Última edição:
Um ponto que sentirei falta no final do meu plano na Live Tim são as ligações ilimitadas. Nessa pandemia, a gente sempre em casa, só coloco 10 conto de crédito no cel a cada 3 meses pra não perder a linha. Estamos usando muito o fixo. Minha esposa e eu passamos quase 2 horas todo dia conversando com nossos pais (grupo de risco que está confinado no interior e sozinhos, aí haja ligação pra amenizar a tristeza deles).
 
Um ponto que sentirei falta no final do meu plano na Live Tim são as ligações ilimitadas. Nessa pandemia, a gente sempre em casa, só coloco 10 conto de crédito no cel a cada 3 meses pra não perder a linha. Estamos usando muito o fixo. Minha esposa e eu passamos quase 2 horas todo dia conversando com nossos pais (grupo de risco que está confinado no interior e sozinhos, aí haja ligação pra amenizar a tristeza deles).
Pena que a TIM LIVE tirou o FIXO embutido no plano.
 
Será que a Tim Live terá promo nessa Black Fraude? Meu plano de R$ 106 por 150MB acaba daqui a 2 meses, tô precisando de promo nova pra renovar. kkkkk

EDIT:
Se mexe Live Tim, a Oi tá chegando de voadora.

dM0wqWR.jpg

xC5txtT.png


Pena que na minha rua tá indisponível...
Olha só que plano bom, a Oi Fibra tá chegando com tudo mesmo agora que ela vai se dedicar apenas à internet residencial. O upload é metade do download. Pra quem trabalha subindo e baixando arquivos da nuvem ou então fazendo upload de vídeos para YouTube, trabalhando com edição, será muito bom. Estou empolgado com a chegada deles em SP, mesmo sabendo que pode demorar.

Cabearam minha rua em abril e até agora nada de ficar disponível também

Aliás, sei que pode não significar nada, mas há meses consigo ver umas redes com Oi Fibra no nome. Até de 5GHz (que não deve estar muito longe).
jL4zTFq.jpg
Conexões de 5Ghz no máximo é a distância de uma parede, um cômodo, não vai mais longe que isso.

Um ponto que sentirei falta no final do meu plano na Live Tim são as ligações ilimitadas. Nessa pandemia, a gente sempre em casa, só coloco 10 conto de crédito no cel a cada 3 meses pra não perder a linha. Estamos usando muito o fixo. Minha esposa e eu passamos quase 2 horas todo dia conversando com nossos pais (grupo de risco que está confinado no interior e sozinhos, aí haja ligação pra amenizar a tristeza deles).
Não sei pra que eles tiraram o telefone fixo, é até um atrativo pra vender a internet pra quem realmente precisa manter esse tipo de produto, como escritórios, comércio e residências onde as pessoas ainda fazem questão de ter um telefone fixo. Sei que muita gente hoje virou a cara pra isso, mas ainda faz sentido o uso pra muita gente. Se a Live TIM hoje retirasse até pra quem já tem, eu teria que contratar outro por fora, aqui não dá pra ficar sem.
 
Ontem por 3 vezes em horários diferentes, passou um carrinho de som aqui na rua anunciando "chegou a Oi fibra na sua rua". Não vi promotores ou gente panfletando, nem panfletos nas caixas de correio.

Entretanto, deve ser Oi Fibra por pensamento, já que não vi equipes trabalhando nos últimos meses, muito menos existem CTO's instaladas para distribuir... já começou bem a bagunça, quem foi rei nunca perde a majestade!! :bwahaha::bwahaha: A única diferença é que agora, ao se entrar na página da Oi para verificar disponibilidade, ao inserir o CEP e número da residência além da mensagem de que "quase lá, em breve chegaremos ao seu endereço", abre um formulário para você ser contactado quando estiver disponível. Até então, só informava "em breve chegaremos ao seu endereço" e mais nada, oferecia planos de internet móvel já que o Velox parece que foi enterrado para novas assinaturas.

Eu tive Velox durante anos, e eu seria desleal em dizer que não funcionava. Funcionava muito bem, e com toda a merda que a empresa é, os atendimentos, reparos e visitas eram imediatos, diferente de um certo alguém. Por outro lado a Oi é igual aquela história da confiança x papel amassado: uma vez embolado, nunca mais é o mesmo. As cagadas suplantam qualquer suposto benefício.

Eu acho que vou encher aquele formulário de sacanagem, vamos ver o que vem por aí. E realmente, como disse o colega @Fellipe003, a TIM vai tomar no ku lindamente. A Net/Claro oferta 500 megas aqui há um bom tempo, embora o preço (449,00) não seja bonito... imagina 200 megas por 99,00 e agora 500 megas por 149,00? Vai emparedar as duas com o ku para a parede. A Claro tem gordura pra cortar e pode chegar num meio termo que atraia alguém num combo com esses 500 megas... e a TIM? Vai enfiar o VDSL e a Fibra (se chegar) na bunda... a arrogância desses caras é caso de saúde já, porque quem está por trás sofre de sérios distúrbios mentais.


Não sei pra que eles tiraram o telefone fixo, é até um atrativo pra vender a internet pra quem realmente precisa manter esse tipo de produto, como escritórios, comércio e residências onde as pessoas ainda fazem questão de ter um telefone fixo.

Pelo menos aqui ele é uma MERDA. Volta e meia tenho que reiniciar o modem porque disca e não chama, dá ocupado em tudo, o som é baixo (e o aparelho que uso tem volume extra alto), fora outras iziquiziras. Sempre foi assim. E um absurdo não ter Identificador de Chamadas.
 
Rapaz, nem tinha visto que o HBO Go tá incluso na oferta da Oi por 6 meses. Os caras chegaram com força. Uma pena não estar disponível pra mim aqui.
A Tim precisa se mexer. Já é uma odisseia conseguir instalar, a gente precisa implorar, a concorrência com ofertas agressivas assim vai ferrar lindamente com eles.
 
A única diferença é que agora, ao se entrar na página da Oi para verificar disponibilidade, ao inserir o CEP e número da residência além da mensagem de que "quase lá, em breve chegaremos ao seu endereço", abre um formulário para você ser contactado quando estiver disponível.

Oha8GUr.png


Esse? Aqui já aparece tem um tempinho mas nem sinal de expansão.
 
Ontem por 3 vezes em horários diferentes, passou um carrinho de som aqui na rua anunciando "chegou a Oi fibra na sua rua". Não vi promotores ou gente panfletando, nem panfletos nas caixas de correio.

Entretanto, deve ser Oi Fibra por pensamento, já que não vi equipes trabalhando nos últimos meses, muito menos existem CTO's instaladas para distribuir... já começou bem a bagunça, quem foi rei nunca perde a majestade!! :bwahaha::bwahaha: A única diferença é que agora, ao se entrar na página da Oi para verificar disponibilidade, ao inserir o CEP e número da residência além da mensagem de que "quase lá, em breve chegaremos ao seu endereço", abre um formulário para você ser contactado quando estiver disponível. Até então, só informava "em breve chegaremos ao seu endereço" e mais nada, oferecia planos de internet móvel já que o Velox parece que foi enterrado para novas assinaturas.

Eu tive Velox durante anos, e eu seria desleal em dizer que não funcionava. Funcionava muito bem, e com toda a merda que a empresa é, os atendimentos, reparos e visitas eram imediatos, diferente de um certo alguém. Por outro lado a Oi é igual aquela história da confiança x papel amassado: uma vez embolado, nunca mais é o mesmo. As cagadas suplantam qualquer suposto benefício.

Eu acho que vou encher aquele formulário de sacanagem, vamos ver o que vem por aí. E realmente, como disse o colega @Fellipe003, a TIM vai tomar no ku lindamente. A Net/Claro oferta 500 megas aqui há um bom tempo, embora o preço (449,00) não seja bonito... imagina 200 megas por 99,00 e agora 500 megas por 149,00? Vai emparedar as duas com o ku para a parede. A Claro tem gordura pra cortar e pode chegar num meio termo que atraia alguém num combo com esses 500 megas... e a TIM? Vai enfiar o VDSL e a Fibra (se chegar) na bunda... a arrogância desses caras é caso de saúde já, porque quem está por trás sofre de sérios distúrbios mentais.




Pelo menos aqui ele é uma MERDA. Volta e meia tenho que reiniciar o modem porque disca e não chama, dá ocupado em tudo, o som é baixo (e o aparelho que uso tem volume extra alto), fora outras iziquiziras. Sempre foi assim. E um absurdo não ter Identificador de Chamadas.
Já fui cliente da Oi Velox por +d 10 anos e sempre funcionou. Mas depois que chegaram uns técnicos fazendo M na minha instalação, notei que a máfia já estava estabelecida.Assim que chegou a TIM LIVE eu migrei tudo sem dó nem piedade. Se for pra me dar benefícios, estou fazendo a portabilidade na hora. Linha móvel então, já adotei fazer assim que terminar a fidelização.
 
Oha8GUr.png


Esse? Aqui já aparece tem um tempinho mas nem sinal de expansão.
Aqui também. Acho que está assim há mais de um ano

Isso aí mesmo, mas não sei por que cargas d'águas não tinha formulário para mim. Eu hein, coisa de doido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já fui cliente da Oi Velox por +d 10 anos e sempre funcionou. Mas depois que chegaram uns técnicos fazendo M na minha instalação, notei que a máfia já estava estabelecida.Assim que chegou a TIM LIVE eu migrei tudo sem dó nem piedade. Se for pra me dar benefícios, estou fazendo a portabilidade na hora. Linha móvel então, já adotei fazer assim que terminar a fidelização.

Aqui além de eu começar a ter problemas com os pares (quando chovia chegava ao ponto de matar o telefone, mas o Velox continuar funcionando normalmente... ruídos, pipocos e etc quando não chovia) envelhecidos, a conta era cada vez mais absurda. 2 Megas custando quase 180 reais em 2015, e impossibilidade de aumento na velocidade. Para isso, ter 10 ou 15 Megas teria que mudar para outro armário, e segundo um colega que trabalha na externa me falou que era sarna pra me coçar devido a infra do jeito que estava no bairro.

Foi ai que criei coragem e pulei para a TIM que havia chegado em 2012 se não me engano, ainda fiquei com o Velox por 1 mês e meio testando a TIM em 2015. Esse tempo todo vi a burrice que tinha feito, ao invés de perder o medo e assinar logo. A NET já existia aqui há séculos desde os 512kbps / 1 / 5 Megas, mas nunca quis negócio com eles com receio de Traffic Shaping e franquias.

Hoje em dia aprendi que não adianta ficar de cagaço, testa e manda ver. Se der merda manda passear... eu sinceramente não sei o que vai ser com a TIM com essas expansões, se vão embora, se vão me dar fibra. Não descarto de que eu a cancele caso a Oi chegue, principalmente pelo fator preço x velocidade, visto que na balança para a TIM está MUITO desequilibrado. Fora que você fica "magoado" de ver o monte de merda que estão fazendo... essa da franquia velada acabou pra mim.
 
Última edição:
Aqui também. Acho que está assim há mais de um ano

Isso aí mesmo, mas não sei por que cargas d'águas não tinha formulário para mim. Eu hein, coisa de doido.
Aqui já tem um tempo que voltou. Já apareceu antes há muito tempo atrás, depois sumiu e agora reapareceu.

Mas não se iludam, pois se colocar o CEP 00000-000, número 00 e consultar também vai aparecer o formulário pra preencher.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo