Cara, registra uma reclamação na Anatel alegando falta de investimento e novas opções de velocidade de banda larga na região.
Farei isso. Tá triste a situação.
Cara, registra uma reclamação na Anatel alegando falta de investimento e novas opções de velocidade de banda larga na região.
Farei isso. Tá triste a situação.
Sou mais uma vítima do péssimo atendimento da TIM no Live TIM.
Vale a pena ler para que não aconteça a mesma coisa com aqueles que se interessarem no serviço.
No final do mês de Julho decidi me mudar para o bairro Jabaquara em São Paulo - SP, mas como trabalho na área de T.I, possuir internet banda larga é obrigatório para minha profissão, então antes mesmo de definir a mudança para a nova residência comecei a pesquisar serviços de banda larga com disponibilidade técnica na região da nova residência.
Primeiro tentei o NET Virtua, mas não havia cabeamento na região.
Depois tentei a Vivo Speedy, mas a velocidade máxima era de 2MB e eu ainda teria que assinar uma linha telefônica básica o que tornava tecnicamente a opção a menos atraente em custo benefício.
Foi então quando no dia 31/07/2013 como ultima opção e para minha surpresa entrei no site www.livetim.com.br e me interessei pelo plano de 35MB. Fiz a pré consulta de disponibilidade técnica pelo CEP e para minha surpresa o site informou que já havia disponibilidade do serviço na minha região e fui direcionado para um formulário para preencher o cadastro do pedido de compra. Ao término do processo, ainda no dia 31/07/2013 recebi o primeiro email da Tim informando que meu pedido de compra estava sujeito a analise de crédito e de viabilidade técnica no local da instalação e que eu receberia em até um dia útil um outro email informando o resultado da analise desses dois critérios.
Pois bem, no dia 01/08/2013, exatamente um dia útil depois recebi o prometido email da TIM informando que meu pedido de compra havia sido aprovado. Ou seja, minha analise de crédito e de viabilidade técnica haviam sido aprovadas e que eu deveria aguardar entre 10 a 25 dias corridos para que a TIM agenda-se e instala-se a banda larga fixa LIVE TIM.
Como tenho urgência no uso de internet e dependo dela para trabalhar já no dia 05/08/2013 entrei em contato com a Tim pedindo urgência na instalação. A atendente confirmou a aprovação da minha compra e disse que realizaria uma marcação no meu status solicitando urgência.
No dia 16/08/2013 liguei novamente para a TIM e mais uma vez foi confirmada minha compra e fui orientado a aguardar a ligação da TIM para a instalação.
No dia 22/08/2013, após 23 dias liguei novamente para a Tim, a atendente estranhou a demora na instalação e me informou que talvez a equipe de campo estivesse realizando o cabeamento na rua para efetuar a instalação do produto. Pediu para que eu aguardasse apenas mais dois dias e caso ninguém da Tim agendasse minha instalação era para eu retornar a ligação cobrando providencias. Concordei e decidi aguardar.
Mas já desconfiado comecei a pesquisar no bairro por problemas com a Live Tim. Comecei a olhar os postes e procurar os famosos MSAN e TAR, não fiz esforço... A apenas 15 metros da minha nova residência existe um TAR com a inscrição TF, segui o cabeamento da TIM FIBRA e cheguei ao MSAN. Conversando com meu vizinho ao lado da minha residência descobri que ele já é assinante do Live TIM e para não restar dúvidas liguei um notebook e detectei um rede sem fio chamada "Live tim" próxima a mim, confirmando a disponibilidade do serviço na minha rua.
Foi então quando no dia 27/08/2013 - Ontem, já expirado o prazo de 25 dias corridos para que me ligassem agendando a instalação decidi ligar novamente para a TIM.
O atendente Pablo atendeu a ligação, informei a ele a minha necessidade urgente, pois já me encontrava sem internet a 27 dias após a mudança. Ele inicialmente confirmou minha compra e disse que ele mesmo poderia realizar o a agendamento da instalação...
"Oras, se eles podem agendar porque os outros atendentes não fizeram antes? Me questionei."
Depois de 25 minuto de espera e coletando informações sobre minha situação ao final o atende Pablo vira e me diz. A TIM pede desculpas, mas infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região.
"Como assim?!? :O" Perguntei...
Ele repetiu e disse que não havia disponibilidade do serviço para meu endereço.
Fiquei furioso, informei que havia contratado um serviço que passou por analise de crédito e viabilidade técnica que foi aprovado pela própria TIM. Que eu estava passando por inúmeros transtornos e prejuizos devido a ausência do serviço de internet e que por ter contratado o serviço da TIM, eu permaneci esses 27 dias aguardando a instalação. E cobrei providências quanto ao meu problema.
Fui informado pelo atendente que ele nada poderia fazer que bla bla bla o serviço não estava disponível na minha região. Informei a ele que meu vizinho ao lado já tinha o serviço e que a Tim aprovou minha compra, mas nada mudou o discurso do atendente. Pedi então para falar com a ouvidoria da TIM, mais 10 minutos pendurado no telefone e ele me responde. Sr pode falar eu sou a ouvidoria da TIM.
Questionei a informação e ele disse que o telefone da ouvidoria da TIM era o 10341 e que qualquer reclamação deveria ser feita a ele mesmo. Questionei que a ouvidoria era um setor independente, mas o discurso não mudou.
Infelizmente fui obrigado a pegar todos os números de protocolo de atendimento durante esses 27 dias e solicitar providencias via Anatel informando a situação e anexando os emails que recebi da TIM que comprovam que a viabilidade tecnica e de crédito foram aprovadas.
Sinceramente, tenho tudo documentado e caso a instalação não seja realizada após intervenção via ANATEL, penso em unir todo o material que tenho ir no Procon e posteriormente processar a TIM juridicamente pedindo indenização por todos os prejuízos que tive em meu serviço pelo não cumprimento do contrato do serviço contratado e adicionalmente solicitar indenização por dano moral devido ao constrangimento e descaso da operadora.
A cara de pau e despreparo dos atendentes é um absurdo, pior ainda alegarem indisponibilidade técnica quando é evidente que toda a infraestrutura já esta disponível para minha residência.
Basta uma equipe de campo ter a boa vontade de pegar uma escada subir no poste e puxar o cabeamento de menos de 15 metros para dentro da minha residência e ligar ao Modem. Nada mais do que isso.
Enfim, fica ai minha saga registrada para quem pensa em adquirir o serviço.
Mesmo havendo disponibilidade e efetuada a compra é esse tipo de atendimento que recebemos por parte da TIM. Infelizmente.
Com relação aos problemas de call-center aqui comentados, realmente é desinteresse dos atendentes. Eu, por exemplo, há 1 mês atrás comprei uma linha fixa de telefonia, e quando o aparelho chegou eu tive que ligar para desbloquear, e a atendente disse que efetuou o desbloqueio e pediu para eu aguardar 2 dias úteis para que o aparelho pudesse funcionar. No dia seguinte, eu não satisfeito pois não concordava com isso, liguei novamente na empresa e o atendente só solicitou o número de série do aparelho e assim que eu terminei de dizer o número ele confirmou o CPF e disse: Pronto, sua linha está pronta para ser usada. O atendente com má vontade acaba estragando tudo e coloca o nome da empresa em jogo.
Embora tenhamos saído um pouco do assunto do tópico, queria dizer que sou de Itaquera também e por aqui começaram a liberação de várias ruas. Fiquei sabendo que se o cabeamento de fibra passar de um lado da rua, por exemplo do lado ímpar, o lado par precisa ter alguma outra rua com fibra atravessando ela para que seja disponibilizado o serviço. Ocorre que na minha rua o cabo passa do lado contrário da calçada onde tem o meu prédio, só que no final da rua, de esquina, tem um rolo de cabo de fibra, então creio que de lá eles podem puxar o cabo metálico vindo da caixa Delta para o lado da minha rua onde tem o meu prédio e que não passa o cabo de fibra, senão vejo que não tem jeito.
Amanhã vão vir instalar a Live TIM aqui. Queria saber se tem algo que eu devo prestar atenção enquanto o técnico tá aqui (nível de sinal, ruído ou algo do tipo).
Bem, eu também "sofri" um pouco desse defeito da Live TIM. Há um mês eu registrei o pedido no site, fiz o cadastro, e tudo mais. Mas no meu caso o e-mail realmente informou que não havia disponibilidade técnica. Porém, amigo, como a mensagem de e-mail é automática (tudo em todas essas empresas é praticamente tudo automático), pode haver erros de programação nessas automações. O que não justifica o que você passou, eu sei. Você merece correr atrás de seus direitos, pois teve prejuízos e a culpa foi deles.
Pois bem, a falta de disponibilidade técnica, segundo o "userlivetim" daqui do fórum, é justamente essa: você vê o seu vizinho, a padaria da sua esquina, a loja em frente sua casa, etc. TODOS eles usando Live TIM, bem de baixo do seu nariz, e na hora de você querer contratar, eles jogam que não há disponibilidade técnica pra você. Isso ocorre justamente porque MUITAS pessoas perto de você estão usando o mesmo provedor que você quer. O "userlivetim" me explicou que existe um número máximo de assinaturas que podem ocorrer por região, e que se esse número chega ao máximo, a empresa não consegue trazer novos assinantes daquele local até que eles liberem mais "Portas" de acesso. Isso demora mais de 1 mês - que foi o que ocorreu comigo.
O Focus aceita anexar arquivo em DOC ou PDF para continuar explicando o problema que não cabe nos 1000 caracteres.
Esse problema do aparelho fixo que você citou é o Claro Fixo? Eu tive 15 dias de brigas feias pra conseguir fazer funcionar.
Sobre o cabeamento Live TIM, isso quer dizer que se por exemplo chegar na minha rua e cabearem o outro lado da calçada, o meu lado não pode ter? Até com isso as pessoas interessadas em ser clientes tem que lidar.
Galera preciso da ajuda de voces:
Estou com o seguinte problema: Coloquei o modem da TIM em Bridge até a´tudo bem estou navegando e tal tudo sem problema.Liguei o modem da tim no meu roteador é um DLINK DIR 635, é um bom roteador tem WIRELESS padrao N etc...
O problema é que nao estou conseguindo alcançar a velocidade de upload total ( tenho o plano de 50 MB com 30 de UP)
Estou conseguindo somente 6MB de upload, alguem teve algum problema párecido com esse?
O que eu posso fazer para tentar converter essa situacao? Desde ja agradeço a ajuda e atencao de todos!!!!
Bom, fiz a reclamação no site da Anatel. Vamos ver o que acontece.Cara, registra uma reclamação na Anatel alegando falta de investimento e novas opções de velocidade de banda larga na região.
Pessoal,
Alguem daqui do forum tem noticias do usuário "internetlivetim"? Num apareceu mais e nem respondeu email.
Pessoal,
Alguem daqui do forum tem noticias do usuário "internetlivetim"? Num apareceu mais e nem respondeu email.
20 dias usando é está tudo perfeito - Rio de Janeiro - não tinha outra opção aqui senão a Oi Velox, agora estou quase no paraíso com LiveTim.
Como você fez pra falar com eles?Mandei minhas exigências para a TIM, por respostas de verdade sobre disponibilidade do serviço no meu bairro e também sobre disponibilidade na periferia em geral, avisei que rolaria Anatel, Imprensa, etc, caso não me respondessem adequadamente.
Mas me mandaram uma resposta automática de novo.
Ok TIM. Você pediu, agora agüente Anatel, Imprensa, pois vou falar com algumas pessoas da mídia.
Outra coisa, hoje eu vi pela primeira vez um MSAN e um TAR do Live TIM ao vivo. *.*
Foi na Rua Itapeva no Centro de SP.
Engraçado que nesse TAR, ao invés de TF estava escrito TIM mesmo.