[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

só pra reforçar aí galera

parâmetros:
Live 35MB: SNR Minimo 12db, Atenuação no máximo 30db.
Live 50MB: SNR Minimo 12db, Atenuação no máximo 30db.
Live 70MB: SNR Minimo 6db, Atenuação no máximo 20db.
 
É aquela parte trabalhosa e demorada que falei e que eles detestam fazer... se funcionar oferece uma coca pra ele...merece...:lol2:

20:12 agora..

acho que ele não volta mais..

afinal, só pra esclarecer, como seria essa manobra na rede que ele comentou?
 
20:12 agora..

acho que ele não volta mais..

afinal, só pra esclarecer, como seria essa manobra na rede que ele comentou?

Se ele não voltou a ordem de serviço deve estar aberta ainda, vão ter que resolver de um jeito ou de outro pra dar como encerrada, isso pode ser bom ou ruim, o lado bom é que estão procurando a causa o ruim é que deve estar difícil...

troca de porta na msan, pra isso são testes e testes e testes,...

É isso ai...
 
Se ele não voltou a ordem de serviço deve estar aberta ainda, vão ter que resolver de um jeito ou de outro pra dar como encerrada, isso pode ser bom ou ruim, o lado bom é que estão procurando a causa o ruim é que deve estar difícil...



É isso ai...

troca de porta na msan, pra isso são testes e testes e testes,...

estranho, entao com certeza pra estar com TS no upload, snr baixo com 3/8 de atenuação e essa latencia ridicula de 120ms no primeiro pulo deve ser relacionado a porta.
 
estranho, entao com certeza pra estar com TS no upload, snr baixo com 3/8 de atenuação e essa latencia ridicula de 120ms no primeiro pulo deve ser relacionado a porta.

Nos posts do Forenaite da pra ver que funciona perfeitamente em up e down quando está tudo certo.
Achei estranho não estar caindo, aqui com 6,5 ficava caindo aleatoriamente, o que interessa é que consertem.

edit:
"ele comentou que se fizesse uma manobra na rede ia levantar o sinal, mas a TIM não quer mexer com isso."

isso pra mim não soa muito bem...será a Tim não quer mesmo?
 
Última edição:
Como vc conseguiu amigo? Aqui liguei duas vezes, inclusive no setor de cancelamento e nao consegui nada.. :feelbad:

Também tentei hoje mas não rolou :feelbad: , ta com umas quedinhas chatas varias vezes ao dia, to quase mudando pra vivo fibra:mesa:
 
sua atenuação em 8 tá ótimo, o técnico só precisa achar uma porta com snr mais alto.

Nos posts do Forenaite da pra ver que funciona perfeitamente em up e down quando está tudo certo.
Achei estranho não estar caindo, aqui com 6,5 ficava caindo aleatoriamente, o que interessa é que consertem.

edit:
"ele comentou que se fizesse uma manobra na rede ia levantar o sinal, mas a TIM não quer mexer com isso."

isso pra mim não soa muito bem...será a Tim não quer mesmo?

pois é.

só sei que a OS ta aberta e eu não sei se vou estar aqui amanha..

complicado..

entao se a porta do cliente está ruim eles preferem perder o cliente? a TIM começou da PIOR maneira possível de se conquistar um cliente.
 
pois é.

só sei que a OS ta aberta e eu não sei se vou estar aqui amanha..

complicado..

entao se a porta do cliente está ruim eles preferem perder o cliente? a TIM começou da PIOR maneira possível de se conquistar um cliente.

nesse seu caso é o técnico que tá com má vontade mesmo

obs.: eu trabalho no suporte da tim, lido com os técnicos o dia todo.
 
nesse seu caso é o técnico que tá com má vontade mesmo

obs.: eu trabalho no suporte da tim, lido com os técnicos o dia todo.

Foi o que imaginei, uma vez um técnico tb "sumiu" daqui, só completaram o serviço no outro dia...além disso o suporte fica enchendo o saco deles se o cliente não achar que está bom.
 
Sjack!
Acabei de ver que recebi o mês gratuito, fui pagar a conta e só ai que notei que tava zerada

Vou ligar amanha pra ver se pego mais algum desconto
 
A instalação em prédio requer autorização do síndico, aqui no meu prédio a única coisa nova foi o cabeamento da rua até o DG do prédio, como o final da instalação é por par metálico (idêntico ao ADSL) não foi feita nenhuma modificação no cabeamento interno do prédio, aqui havia muitos pares sobrando, se seu prédio não tiver essa sobra ou a fiação estiver em mau estado vão ter que colocar um cabo novo. Se vc tiver um par em bom estado sobrando no seu apartamento pode até utilizar, se tiver dúvida do estado dele mande colocar um novo sem pensar, pode evitar problemas futuros. A instalação é tão simples como a do ADSL, não tem mistério nenhum e se tudo der certo leva menos de uma hora.

Não basta vc ter as taxas máximas no final da instalação, como vc pode ver nos posts anteriores, o fato de ter taxa máxima não significa que não há problemas, faça o técnico mostrar o snr no modem, normalmente o snr fica próximo de 20 para down/up, se estiver assim é um bom indício, se estiver tudo certo uma pessoa vai ligar pedindo que vc confirme que a instalação está OK.
No meu caso como instalei logo no início quando lançaram o serviço e haviam pouquíssimos pedidos a instalação demorou pouco tempo, hoje não sei dizer como a coisa anda.

Pra vc ter uma ideia, há quase dois anos quando precisei de um técnico, ele chegou em cerca de duas horas depois que fiz o chamado, fiquei abismado...

Valeu pela resposta. Eu sei como é o procedimento em si, pois é como no caso da GVT. Aqui não há muitos pares sobrando, mas ainda tenho um não usado que era da linha antiga da Oi.

Minha maior preocupação é com o tempo que vão levar para vir aqui. Já perguntei para duas atendentes no 10341, mas disseram que não tem prazo e que só devo aguardar. Como não confio muito nisso de aguardar no caso dessas empresas, vou tentar falar com o primeiro técnico da Live Tim que encontrar na rua e perguntar se ele tem como dar uma passada aqui.
 
Sjack!
Acabei de ver que recebi o mês gratuito, fui pagar a conta e só ai que notei que tava zerada

Vou ligar amanha pra ver se pego mais algum desconto

Blz!
Valeu pela resposta. Eu sei como é o procedimento em si, pois é como no caso da GVT. Aqui não há muitos pares sobrando, mas ainda tenho um não usado que era da linha antiga da Oi.

Minha maior preocupação é com o tempo que vão levar para vir aqui. Já perguntei para duas atendentes no 10341, mas disseram que não tem prazo e que só devo aguardar. Como não confio muito nisso de aguardar no caso dessas empresas, vou tentar falar com o primeiro técnico da Live Tim que encontrar na rua e perguntar se ele tem como dar uma passada aqui.

Aqui em SP se não me engano, depois que foi marcado o dia da instalação, ligaram no próprio dia pra saber se podiam mandar o técnico, depois de um tempinho o técnico chegou, não sei se o esquema ai é assim tb.
 
bom, o tecnico trocou de secundario e dobrou meu SNR de upload, porém 220ms no primeiro pulo e TS no upload pra ficar igual ao da GVT;

vou tentar entrar em contato com a ouvidoria. e provavelmente cancelar o serviço.

parece que aqui eles fizeram uma rede interna porca, TS hoje em dia é FAIL certo, mas ainda quero confirmar com meu vizinho se a dele tambem é assim....
 
Aqui em SP se não me engano, depois que foi marcado o dia da instalação, ligaram no próprio dia pra saber se podiam mandar o técnico, depois de um tempinho o técnico chegou, não sei se o esquema ai é assim tb.

Mas você conseguiu marcar a instalação mesmo antes da adequação do prédio? O problema aqui está sendo esse. Tendo em vista as experiências que tive com Net e GVT, a última coisa que quero fazer é aguardar sem prazo:

Net - Enrolaram mais de 8 meses para mandar uma equipe para fazer o serviço. Sempre vinha uma para inspecionar, mas nunca mais voltavam.
GVT - Instalaram o cabeamento no DG mesmo antes do início das vendas, mas nunca tinha viabilidade para o meu prédio, mesmo com um TAR bem na frente do portão. Certo dia, notei uma antena da GVT em um prédio próximo e marquei minha instalação com o endereço dele. Fiquei observando pela janela a chegada do técnico e ainda contei com a boa vontade do cara. Depois descobri que o meu prédio não constava como adequado no sistema deles, mas aparentemente não deram atenção aos meus vários contatos informando isso nem à minha reclamação na Anatel com a foto do DG.
 
Aqui a atenuação está 0 e SNR 25 pra up/dows

Quais testes posso fazer para testar realmente a conexão??? tenho 50mb
 
Minha atenuação parece alta. Preciso me preocupar com isso?
XF9Cuxg.png
 
Estamos chegando: Jardim Ângela.
Cadastrem-se.
 
Tem ideia se vão vir pra grande SP, tipo Cotia?

Eu já respondi isso diversas vezes ao longo do tópico: Fora da capital paulista, segundo especulam serão atendidas primeiro Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Diadema e Santo André e há a possibilidade de virando 2015 começarem a atender Belo Horizonte. E algumas áreas citadas já recebem cabeamento, confirmando as especulações.
Sobre outros locais sem serem os citados, não há sequer especulação.

E eu fui a fundo ver qual rua mais próxima da minha a Live TIM liberou as vendas, estou a 1,4 km dessa rua. Não é possível que dentro dos próximos 12 meses a minha rua não seja liberada.
 
Última edição:
E eu fui a fundo ver qual rua mais próxima da minha a Live TIM liberou as vendas, estou a 1,4 km dessa rua. Não é possível que dentro dos próximos 12 meses a minha rua não seja liberada.
Toda a minha rua está "fibrada", mas somente a metade da rua tem o serviço, ou seja, a menos de 500mts da minha casa tem live tim... aqui não
Aconselho a não ser muito racional nesses casos porque essas operadoras são completamente nonsense :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo