[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

post editado
 
Última edição:
Quanto tempo tem sua instalação? Porque até onde eu saiba (se não me engano foi um técnico que me falou), o ZTE não é mais usado há anos pois ele dá muito problema.

Eu uso o ZTE até hoje, é o mesmo modem desde a faze beta em julho de 2012.:haha:
As vezes acontecem umas quedas será que é por conta disso? Um dos técnicos me falou que essa modem ainda era um dos melhores, os novos estavam tendo muito problema de sincronização.:hmm:
 
porra net lenta pra *******. achei que era o roteador, passei para o modem da tim e restaurei as configuração de fábrica e continua a mesma lentidão.

nem o speedtest tá abrindo, e olha que estou no periodo de teste :haha:

=========================================================================

abriram um "chamado" e vamos ver no que vai dar amanhã
 
Última edição:
Cara, incrível como nem na região de Interlagos e Cidade Dutra sinto cheiro de Live TIM. Só as fibras mesmo, passaram faz tempo e já era. Aqui na região do Grajaú, Jd. São Bernardo, Santa Fé e Vila Natal a mesma coisa, só fibra, ERB e sobras de fibra enroladas por todo canto. Tenho esperanças pra 2016, pois o 4G aqui já opera. Inclusive já testei aqui em casa, bate cerca de 20 mega, porém a franquia dos 4G é um fiasco. Enquanto sobrevivo nos 2mb da Vivo: esperança, esperança e esperança.

EDIT: Alguém tem o link ATUALIZADO do Maps de todo cabeamento/MSANs instalados da cidade de São Paulo aí?
 
Última edição:
Qual modem/roteador da tim devo pegar na hora da instalação? Tenho algum bom e/ou menos ruim? Ou pego qualquer um, ponho em bridge e ponho um roteador?

Obrigado!
 
Qual modem/roteador da tim devo pegar na hora da instalação? Tenho algum bom e/ou menos ruim? Ou pego qualquer um, ponho em bridge e ponho um roteador?

Obrigado!

Eu uso o ZTE até hoje, é o mesmo modem desde a faze beta em julho de 2012.:haha:
As vezes acontecem umas quedas será que é por conta disso? Um dos técnicos me falou que essa modem ainda era um dos melhores, os novos estavam tendo muito problema de sincronização.:hmm:

Tenho o sagemcom 4310 e nada a reclamar em relação a sincronização, sinceramente desde a instalação (7 meses atrás) nunca caiu o sinal, só uma vez que teve problema na região e não autenticava.

De mais ou menos 1 mes pra cá tenho usado ele em bridge com um tp link archer c2 como roteador e estou extremamente satisfeito. O wifi do 4310 como router principal não é lá essas coisas então recomendo usa-lo em bridge com um bom roteador junto.
 
Última edição:
Cara, incrível como nem na região de Interlagos e Cidade Dutra sinto cheiro de Live TIM. Só as fibras mesmo, passaram faz tempo e já era. Aqui na região do Grajaú, Jd. São Bernardo, Santa Fé e Vila Natal a mesma coisa, só fibra, ERB e sobras de fibra enroladas por todo canto. Tenho esperanças pra 2016, pois o 4G aqui já opera. Inclusive já testei aqui em casa, bate cerca de 20 mega, porém a franquia dos 4G é um fiasco. Enquanto sobrevivo nos 2mb da Vivo: esperança, esperança e esperança.

EDIT: Alguém tem o link ATUALIZADO do Maps de todo cabeamento/MSANs instalados da cidade de São Paulo aí?

Segue o mapa amigo, https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=z2skj4ZC_RXM.kPjC5F_ykQOM&hl=ca

Só não sei se o pessoal da LiveTim ainda atualiza ele.
------------
Boa tarde colegas de fórum, hoje tirei algumas fotos do avanço do cabeamento do Live TIM aqui no Jardim São Luis.

Como eu havia analisado, as fases de cabeamento Live TIM seguem um padrão e existe uma equipe diferente para cada função:

*Amarração de cabo de aço;
*Cabeamento somente de fibra;
*Cabeamento de cabo metálico;
*Instalação de caixas e TAR;
*Instalação de MSAN e caixas de fusão.

Seguem algumas fotos:

http://i61.tinypic.com/4gi7v8.jpg

----
http://i57.tinypic.com/2lsxkev.jpg

---
http://i61.tinypic.com/2lco1zr.jpg
------------
Esses TAR estão na mesma rua, se vocês repararem o que está gravado nele também segue um padrão, não sei se o A64 representa essa rua, pode ser que sim, mas o TAR maior podem ver, A64 - 15 16 e o menor é A64 17. Pode significar que o TAR grande vale por 2, e são o décimo-quinto e décimo-sexto instalados para uma mesma e determinada área. Sendo que o menor é o de número 17 na sequência. E realmente aqui nessas ruas tem sempre 2 TAR em cada uma delas. Se o limite de um MSAN ainda for de 192 clientes, dividindo isso por 10 que é a capacidade do TAR, dá 19 TAR por MSAN.

Amigo Jacias, na minha rua tem um desses TAR grande e como o MSAM fica no final da rua, do lado dele tem um TAR pequeno e nas ruas laterais tem TAR pequeno também. Acho que o maior fica na minha rua mesmo, pois aqui foi a que mais requisitou o serviço e ao passar por ele é notável ver que ele está cheio.
 
Brincadeira... Ja ligaram umas 4 vezes aqui pra casa pra confirmar o endereço de instalação. Vão instalar amanhã cedo.
 
Finalmente, hoje tive tempo pra ligar pro suporte.
Referente aos problemas de rota, o atendente informou que a TIM esta trabalhando pra resolver, mas não tem previsão pra normalizar ... :fuuu: Tô pegando 350ms na Xbox Live ... Não baixo a mais de 2.000kb/s do ftp do seedbox e torrent não passa de 1.000kb/s ... :megusta:

Youtube = 100%
Netflix = 100%

Tentei usar VPN, mas não mudou muita coisa.
 
Tenho o sagemcom 4310 e nada a reclamar em relação a sincronização, sinceramente desde a instalação (7 meses atrás) nunca caiu o sinal, só uma vez que teve problema na região e não autenticava.

De mais ou menos 1 mes pra cá tenho usado ele em bridge com um tp link archer c2 como roteador e estou extremamente satisfeito. O wifi do 4310 como router principal não é lá essas coisas então recomendo usa-lo em bridge com um bom roteador junto.

Com o Vivo Fibra, eu faço isso tb. O router deles está guardado. Meu router é um tp link, só que + simples!


Você vai 'pegar' o que o instalador deixar na sua casa. Technicolor ou Sagencom.

Foi só um modo de dizer/escrever. Tenho essas opções, ok.

Obrigado clerigotrevas e marciojjj pelas respostas!
 
Finalmente, hoje tive tempo pra ligar pro suporte.
Referente aos problemas de rota, o atendente informou que a TIM esta trabalhando pra resolver, mas não tem previsão pra normalizar ... :fuuu: Tô pegando 350ms na Xbox Live ... Não baixo a mais de 2.000kb/s do ftp do seedbox e torrent não passa de 1.000kb/s ... :megusta:

Youtube = 100%
Netflix = 100%

Tentei usar VPN, mas não mudou muita coisa.


exatamente a mesma coisa aqui .... tá dureza para o pessoal do RJ !!!
qual dentre os 3 modelos de modem é o seu ?
 
Hoje teve movimentação da LiveTim novamente na minha rua..

Perguntei para um dos técnicos o que estava ocorrendo se estava tendo algum problema no serviço, e ele me disse que pelo contrário.. que como a rua lotou os 2 TAR's em menos de 1 mês de vendas, vão substitui-los ou então acrescentar por outros maiores para conseguir atender a demanda.. por isso estavam analisando o cabeamento da rua pra ver o que seria mais viável, mais não deu prazo

Minha rua tem 2 TAR's do pequeno, acredito que deva ser 10 clientes em cada... o técnico disse que iriam colocar dos grandes, mais não disse se logo e nem pra quantos clientes vão expandir

Gostei de ver, Livetim pelo menos aqui no bairro está fazendo em 2 meses o que a Vivo/Telefonica não fez em 10 anos.

Mudando um pouquinho do contexto do assunto, aqui durante os ultimos 5 dias, por volta das 23:30 cai a autenticação, e volta la pras 03:00 da manha, claro q não fico até de madruga acompanhando que horas vai voltar, mais de manha quando eu levanto pra ir trabalhar (06:00), do uma olhada no roteador e a conexão PPPoE está com umas 03:00 de atividade.. c/ alguem da região do capão tem ocorrido isso?
 
exatamente a mesma coisa aqui .... tá dureza para o pessoal do RJ !!!
qual dentre os 3 modelos de modem é o seu ?

Technicolor
O pior de tudo é nem darem uma data pra resolução do problema.
 
Boa noite, pessoal!

Pra quem é do RJ, tá conseguindo atingir quanto em down/up nos torrents com profile de 35/20mb?

[],s
 
Estranho esse problema apenas com o RJ, aqui em SP tudo normal... Ping pra xbox live 188~190 por ai, download de sites como nvidia e amd via navegador pegando velocidade normal tb.
 
Hoje teve movimentação da LiveTim novamente na minha rua..

Perguntei para um dos técnicos o que estava ocorrendo se estava tendo algum problema no serviço, e ele me disse que pelo contrário.. que como a rua lotou os 2 TAR's em menos de 1 mês de vendas, vão substitui-los ou então acrescentar por outros maiores para conseguir atender a demanda.. por isso estavam analisando o cabeamento da rua pra ver o que seria mais viável, mais não deu prazo

Minha rua tem 2 TAR's do pequeno, acredito que deva ser 10 clientes em cada... o técnico disse que iriam colocar dos grandes, mais não disse se logo e nem pra quantos clientes vão expandir

Gostei de ver, Livetim pelo menos aqui no bairro está fazendo em 2 meses o que a Vivo/Telefonica não fez em 10 anos.

Mudando um pouquinho do contexto do assunto, aqui durante os ultimos 5 dias, por volta das 23:30 cai a autenticação, e volta la pras 03:00 da manha, claro q não fico até de madruga acompanhando que horas vai voltar, mais de manha quando eu levanto pra ir trabalhar (06:00), do uma olhada no roteador e a conexão PPPoE está com umas 03:00 de atividade.. c/ alguem da região do capão tem ocorrido isso?

Tem muita coisa à ser analisada para poder liberar mais portas para uma rua, pois o MSAN só tem mesmo capacidade para 192 clientes.
Aqui na minha rua o TAR mais perto de mim é do pequeno de 10 pares. Vou encher o saco do atendimento do Live TIM porque eu PRECISO garantir uma dessas portas. O poste está do outro lado da rua, mas é quase em frente à minha casa, 4 passos pro outro lado da calçada. Quero ver se o pessoal vai querer puxar esse cabo pro outro lado da rua.

vo36lk.jpg


Minha teoria da contagem da quantidade de TAR do MSAN não estava certa, já que esse é o TAR 24.
 
galerinha o técnico tá instalando LiveTIM aqui... :cuti:

ele foi lá no armário e deixou um modem aqui da Technicolor TG589vn v3.
mas disse q ia pegar outro no carro, provavelmente o sagemcom. disse q ia ver qual vai instalar... e ai qual dos 2 é melhor?
quem tem o Technicolor consegue usar o Wi-Fi no talo?
 
Última edição:
quase dois dias depois voltou ao normal.



devo ligar e pedir desconto desses dois dias ? tô no periodo de teste :haha:
 
instalado... [R]onde vejo os sinais SNR e Atenuação no setup do Technicolor? não to achando...[/R] :hmm: achei... SNR 18,2 D/14,0 UP... o pessoal do RJ q ta tendo problema com rotas... me passa os links ai pra eu testar aqui
 
Última edição:
Estou com vivo fibra de 200mb, pra downloads e torrent, tudo otimo, pra multimidia, Live, PSN, youtube e tals uma droga, live time seria melhor pra isso? Sou de SP ZN
 
Li nada. O técnico escreveu o nome dele onde eu deveria escrever o meu... Ele embolou tudo.

:haha:
 
primeiros testes com LiveTIM [RJ] - me disseram q estou bem próximo do armário :awesome:

modem Technicolor TG589vn v3

bJHzOmZ.png
4490857570.png
--> hu3
4490504885.png
--> USA
4490511386.png
--> ÓrÓpa
4490521066.png
--> Austrália

qO2vYoL.png



twitch.tv sem travar, no talo. youtube video 4K (2160p) carrega bem rápido, mas não consigo assistir pq o hardware do notebook não da conta.
já posso ligar pra GVT e cancelar meus 15Mb q só recebo 7Mb desde janeiro! :haha:
telefone da GVT vou cancelar tb. pago R$ 59,90 no fixo ilimitado local. vou pôr o Tim Fixo R$ 19,90 ilimitado. :fechado:

GVT <-- :tease: :wave:
 
Última edição:
primeiros testes com LiveTIM [RJ] - me disseram q estou bem próximo do armário :awesome:

modem Technicolor TG589vn v3

http://www.speedtest.net/result/4490857570.png --> hu3
http://www.speedtest.net/result/4490504885.png --> USA
http://www.speedtest.net/result/4490511386.png --> ÓrÓpa
http://www.speedtest.net/result/4490521066.png --> Austrália

http://i.imgur.com/qO2vYoL.png


twitch.tv sem travar, no talo. youtube video 4K (2160p) carrega bem rápido, mas não consigo assistir pq o hardware do notebook não da conta.
já posso ligar pra GVT e cancelar meus 15Mb q só recebo 7Mb desde janeiro! :haha:
telefone da GVT vou cancelar tb. pago R$ 59,90 no fixo ilimitado local. vou pôr o Tim Fixo R$ 19,90 ilimitado. :fechado:

GVT <-- :tease: :wave:

Perto do armário e está com 18/14 Down/Up de SNR? Sei não hein eu estou a uns 300 metros do MSAN e meu Live 50MB bate 25/22 SNR..

Ou não está tão perto assim, ou tem algo errado no cabo pois 18 de margem é aceitável se comparado a outras conexões porcas como Vivo e Velox, mais para 35MB estando perto do MSAN nem tanto...

Se você tem 18 de Margem c/ 35 MB, é duvidável que você consiga um upgrade p/ 50MB c/ qualidade... talvez na marca do pênalti pra perder sincronia...

Mais que bom que deu tudo certo e está funcionando como voce imaginava que seria, Aproveita bastante pois eu sei o que voce deve ter sofrido no ADSL porco de outra operadora
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo