[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara, olhei o mapa que vc postou e umas ruas próximas da minha casa estão traçadas em cor preta, isso significa o que?
Detalhe é que há uns 450~500 metros aqui de casa tem um MSAN da TIM

O traçado de cor preta são as fibras, facilmente identificadas por um cabo azul no poste e uma plaqueta amarela escrito TIM/Intelig.
 
O traçado de cor preta são as fibras, facilmente identificadas por um cabo azul no poste e uma plaqueta amarela escrito TIM/Intelig.
Nessas ruas que estão a fibra quer dizer que já tem disponibilidade da live tim ou futuramente irão vender os planos live tim? Pergunto pois em uma das ruas mesmo estando traçadas na cor preta, ainda não tem disponibilidade da live tim.
 
A área verde está mal posicionada, a linha em azul é a borda da mesma. Estão usando a linha 9 da CPTM como limite, chegando próximo onde será a futura estação Varginha. No final ali só tem mato. Espero que a parte final na prática seja mais ao meio, faz mais sentido. :poker:

Sei lá, ainda tenho minhas dúvidas sobre esse mapa... Pra quem conhece a Av. Dona Belmira Marin sabe do que estou falando, a linha azul do limite não cobre ela e a cobertura verde passa longe dalí, e eu acho meio impossível que não tenha alí futuramente. Pode até não ter onde moro, mas alí tem que ter.

Não digo agora, mas quando a estação estiver pronta, pelo amor de Deus, né? Olha esse limite azul, não pega praticamente nenhum bairro pro lado direito da Teotônio Vilela. Temos fibra aqui, temos o 4G aqui porque a fibra também vai pras torres e temos outras sobras de fibra que não vão pra lugar nenhum, aí fica lá aquele enroladão de fibra em vários postes. Se esse mapa aí é acurado mesmo, poderiam trazer o limite azul um pouco mais até a linha marrom PELO MENOS, assim eu poderia ter esperança com um "talvez no futuro". :forever:

Fotinho bestaque eu fiz aqui da região...
Bom, vamos lá, vou continuar acompanhando esse tópico até o final de 2017, hahahahahaha! :okay:

WQJ5Bh3.jpg
 
Nessas ruas que estão a fibra quer dizer que já tem disponibilidade da live tim ou futuramente irão vender os planos live tim? Pergunto pois em uma das ruas mesmo estando traçadas na cor preta, ainda não tem disponibilidade da live tim.

Futuramente, pois para se ter disponibilidade de Live TIM a sua área precisará do cabeamento metálico, as caixas TAR e o armário MSAN. Além disso, depois deles todos instalados ainda precisam fazer as fusões das fibras na caixa que parece um foguete azul que já postamos a foto aqui algumas páginas atrás. Só depois disso começa a aparecer no site que seu endereço é um dos próximos à serem liberados e você já pode comprar, foi o que eu fiz. Depois disso ainda demora de 10 à 25 dias úteis. Quando a sua região começar à receber essas coisas você irá notar, terá carros e técnicos da TIM pra cima e pra baixo nas ruas e técnicos em todos os postes.

Sei lá, ainda tenho minhas dúvidas sobre esse mapa... Pra quem conhece a Av. Dona Belmira Marin sabe do que estou falando, a linha azul do limite não cobre ela e a cobertura verde passa longe dalí, e eu acho meio impossível que não tenha alí futuramente. Pode até não ter onde moro, mas alí tem que ter.

Não digo agora, mas quando a estação estiver pronta, pelo amor de Deus, né? Olha esse limite azul, não pega praticamente nenhum bairro pro lado direito da Teotônio Vilela. Temos fibra aqui, temos o 4G aqui porque a fibra também vai pras torres e temos outras sobras de fibra que não vão pra lugar nenhum, aí fica lá aquele enroladão de fibra em vários postes. Se esse mapa aí é acurado mesmo, poderiam trazer o limite azul um pouco mais até a linha marrom PELO MENOS, assim eu poderia ter esperança com um "talvez no futuro". :forever:

Fotinho bestaque eu fiz aqui da região...
Bom, vamos lá, vou continuar acompanhando esse tópico até o final de 2017, hahahahahaha! :okay:

WQJ5Bh3.jpg

Esses traçados de preto são as fibras que já passam e essas fibras são para as torres e para o Live TIM. Nada impede da área verde chegar no seu endereço, porque lembro bem que quando o link desse mapa surgiu, boa parte da área onde moro não era verde. Era igual a sua, depois passou para uma cor marrom e agora sim está verde. E também esse mapa é de apenas uma das empresas que trabalham com a cobertura do Live TIM.
 
Pois é...ja estou cogitando mudar para a Vivo Fibra. O tecnico veio aqui e verificou que SNR Margin esta com um valor muito baixo para receber os 50mb - 11.9 para download e 6.9 para upload e que provavelmente a Tim vai sugerir baixar a conexao para 35mb.

Uso esse 50mb a um ano e meio e pago R$ 89,90 por mes, o valor do 35mb esta em 79,90 ou seja, vou perder muita conexao para pouco desconto.

Nao deixei o tecnico baixar para 35mb e reagendei outra visita que provavelmente o supervisor vai estar presente. Dependendo do desconto eu fico com os 35mb se não ....vivo la vou eu novamente.....
Troca o cabeamento de dentro de casa por um de melhor qualidade, que pode ser que consiga manter os 50 mega
 
Me ligaram agora a pouco, oferecendo o Live TIM, mesmo eu já tendo feito um pedido preferi deixar que essa pessoa fizesse um também, vai que eles agilizam né? Pois o pedido que eu fiz foi no dia 16 e até agora o máximo que eu recebi foi um e-mail dizendo que iriam avaliar disponibilidade técnica e também crédito. Prometeram retornar em 48 horas.
 
Olhei esse mapa e minha rua está cabeada só até metade. Uma pena.
Até chegar fibra nesse bairro, estarei longe kkkkkk
 
Vou fazer um desafio à mim mesmo já que a Live TIM está demorando pra liberar a instalação aqui e isso me faz ver o site todos os dias várias vezes ao dia e também o e-mail e correr pro telefone toda vez que toca, ou seja, está me deixando ansioso demais. Isso é vontade de ter uma ótima internet depois de quase 20 anos com velocidades baixas da Telefónica Vivo. Comprada a Live TIM já está, mas agora começaram a ligar pra mim pra confirmar dados, só hoje já ligaram duas vezes e nessa segunda vez falaram que iriam ver a viabilidade também, é muita enrolação e isso está me cansando a paciência.

O desafio é só voltar a postar nesse tópico da Live TIM com ela instalada. :challenge:
 
Bom, vamos lá, vou continuar acompanhando esse tópico até o final de 2017, hahahahahaha! :okay:

WQJ5Bh3.jpg

Moro perto. Espero que seja antes. No mapa só mostra a fibra nos postes, e não a subterrânea como a da Intelig que passa aqui perto. Você não preencheu 100% o mapa, tem mais fibras, (na Av Teotônio Vilela por exemplo) como mostrado abaixo.
aa2_zpsroo0e9tk.png

Tinha o video com o mapa da Intelig no Youtube, mas tiraram logo no início do Livetim, deixei pra fazer o download depois, mas foi tarde demais :feelbad:. Essa rede está em todos os cantos da cidade. Se olhar o mapa na região de Parelheiros, irá ver a fibra passando. parece que vem do nada, mas no mapa da Intelig mostrava a fibra em parelheiros também, passando pelo rodoanel em direção a São Bernado do Campo.
Mas parece que a Vivo vai fazer igual a Tim, colocando armário a 400 metros do cliente, porque do jeito que a Tim for avançando pela periferia, irá tomar a maioria dos clientes ADSL da Vivo. :nelson:
Se você vir pra esse lado na av da Escola Levi Carneiro (av antonio carlos benjamim dos santos), você verá as tampas da Intelig.
Só resta esperar ou mudar de endereço :haha:.
 
Última edição:
Boa noite a todos.

Finalmente, depois de séculos, tenho uma banda larga de verdade. A Live Tim chegou aqui na cidade de São João de Meriti onde, até pouco tempo, imperava o monopólio da Oi :nelson:.

Falando de coisas boas. Velocidade de 30 mb no Up e 50 mb no download. Um esculacho!!! Sem palavras! Estou super satisfeito.E já soube que a GVT também está a caminho... Viva a opção de escolha!

Abs.
 
Vamos lá Jácias,mas me responda quando te ligaram duas vezes ? foi hoje mesmo ?

Sim, me ligaram hoje de manhã, às 10h e às 13h. Acredito que foi de algum dos cadastros que eu fiz no passado porque eu até falei com um consultor de rua na sexta-feira, mas só passei meu telefone, não passei meu nome, mas ligaram me chamando pelo nome. Ofertaram toda uma compra, na dúvida eu fiz essa compra, mesmo tendo feito pelo site no dia 16, já que o status atual do meu CEP e número permitem, "Seu endereço é um dos próximos à serem liberados, por isso você já pode comprar Live TIM". Me ligaram às 13h pra confirmar todos os dados e pediram mais 48 horas para verificar viabilidade e consulta de crédito.
Saí agora à tarde e encontrei com o mesmo consultor que eu falei na sexta-feira e ele me falou sobre os MSAN da região, qual é qual na numeração e que o que ficava na rua acima da minha disseram pra eles que iriam liberar, não deu outra, cheguei em casa testei o CEP da rua aqui de cima, já aparece "Live TIM está disponível na sua região, compre aqui em 1 minuto". Até hoje por volta das 16:30h esse CEP e número tinha o mesmo status do meu, que era um dos próximos. O cara estava certo.
Só pra garantir para esse consultor eu passei meus dados como se fosse mais uma compra e falei pra ele que eu queria muito ser um dos 10 felizardos do TAR da minha rua, porque espero essa internet há anos. E que se soubesse de alguma coisa, da liberação, que me ligasse na hora pra fechar tudo.
Ou seja, tenho uma compra feita pelo site, uma compra feita com quem me ligou hoje e uma compra feita com um consultor de rua.
Da compra pelo site eu printei todas as telas até o fim e também tenho o e-mail que recebi, dizendo que a compra vale por 30 dias e que o prazo de instalação é de 10 à 25 dias.
Como eu já disse aqui, minha rua é metade coberta por um e por outro MSAN. O MSAN da parte de baixo dela já foi liberado, é o mesmo que atende um amigo meu da instalação que postei aqui na sexta-feira as fotos do modem e do teste, fui ir visitá-lo hoje e olhei nos postes no fim da rua, já tem 5 instalações, é fácil notar porque a TIM coloca uma amarração azul pra identificar os FE dela. Na rua do lado tinha um técnico instalando pra mais 2 clientes. Eu indo pra rua do meu amigo, encontro uns 8 carros da Live TIM fazendo a festa nas ruas ali instalando.
Pela teoria o meu MSAN deveria ter sido liberado hoje no lugar desse outro, mas pularam minha rua e liberaram o da rua de cima, meu medo é que os consultores vão passar por aqui oferecendo porque eles sabem que logo vão liberar o MSAN que me atende, o problema é eles fecharem 10 vendas e conseguirem passar elas na frente da minha. É por isso que eu estou vendo o site de hora em hora e ligando na central todos os dias.
Consegui pegar o MSAN do meu amigo e esse outro sendo liberados em tempo real, assim que eu ver que o meu passou pro status "Live TIM já está disponível na sua região, compre aqui em 1 minuto", já ligo na hora e fecho uma venda. E aí virão mais 48 horas.
 
Troca o cabeamento de dentro de casa por um de melhor qualidade, que pode ser que consiga manter os 50 mega

O tecnico viu o DG aqui do predio e sou o unico que tem Live Tim o resto é tudo Vivo Fibra. Como eu sou o unico que tenho Tim aqui no prédio ele viu que os fios que chegam da rua estão emendados para fazer a conexão com os fios que sobem pro meu apartamento. Ele comentou que a Tim tinha que instalar aqueles distribuidores no DG aqui do prédio para acabar com essas emendas, assim quem sabe melhora o sinal.
 
Sim, me ligaram hoje de manhã, às 10h e às 13h. Acredito que foi de algum dos cadastros que eu fiz no passado porque eu até falei com um consultor de rua na sexta-feira, mas só passei meu telefone, não passei meu nome, mas ligaram me chamando pelo nome. Ofertaram toda uma compra, na dúvida eu fiz essa compra, mesmo tendo feito pelo site no dia 16, já que o status atual do meu CEP e número permitem, "Seu endereço é um dos próximos à serem liberados, por isso você já pode comprar Live TIM". Me ligaram às 13h pra confirmar todos os dados e pediram mais 48 horas para verificar viabilidade e consulta de crédito.
Saí agora à tarde e encontrei com o mesmo consultor que eu falei na sexta-feira e ele me falou sobre os MSAN da região, qual é qual na numeração e que o que ficava na rua acima da minha disseram pra eles que iriam liberar, não deu outra, cheguei em casa testei o CEP da rua aqui de cima, já aparece "Live TIM está disponível na sua região, compre aqui em 1 minuto". Até hoje por volta das 16:30h esse CEP e número tinha o mesmo status do meu, que era um dos próximos. O cara estava certo.
Só pra garantir para esse consultor eu passei meus dados como se fosse mais uma compra e falei pra ele que eu queria muito ser um dos 10 felizardos do TAR da minha rua, porque espero essa internet há anos. E que se soubesse de alguma coisa, da liberação, que me ligasse na hora pra fechar tudo.
Ou seja, tenho uma compra feita pelo site, uma compra feita com quem me ligou hoje e uma compra feita com um consultor de rua.
Da compra pelo site eu printei todas as telas até o fim e também tenho o e-mail que recebi, dizendo que a compra vale por 30 dias e que o prazo de instalação é de 10 à 25 dias.
Como eu já disse aqui, minha rua é metade coberta por um e por outro MSAN. O MSAN da parte de baixo dela já foi liberado, é o mesmo que atende um amigo meu da instalação que postei aqui na sexta-feira as fotos do modem e do teste, fui ir visitá-lo hoje e olhei nos postes no fim da rua, já tem 5 instalações, é fácil notar porque a TIM coloca uma amarração azul pra identificar os FE dela. Na rua do lado tinha um técnico instalando pra mais 2 clientes. Eu indo pra rua do meu amigo, encontro uns 8 carros da Live TIM fazendo a festa nas ruas ali instalando.
Pela teoria o meu MSAN deveria ter sido liberado hoje no lugar desse outro, mas pularam minha rua e liberaram o da rua de cima, meu medo é que os consultores vão passar por aqui oferecendo porque eles sabem que logo vão liberar o MSAN que me atende, o problema é eles fecharem 10 vendas e conseguirem passar elas na frente da minha. É por isso que eu estou vendo o site de hora em hora e ligando na central todos os dias.
Consegui pegar o MSAN do meu amigo e esse outro sendo liberados em tempo real, assim que eu ver que o meu passou pro status "Live TIM já está disponível na sua região, compre aqui em 1 minuto", já ligo na hora e fecho uma venda. E aí virão mais 48 horas.
 
Então na parte de fazer o pedido foi igual a mim, tenho 5 contratos na Live Tim sobre a Internet Live Tim, mas somente 1 deles é válido claro rsrs , fica frio e aguarde em breve vc vai ter sua Live Tim, boa sorte torço por vc, sempre li seus posts e sei a ansiedade que é, um abraço.
 
Moro perto. Espero que seja antes. No mapa só mostra a fibra nos postes, e não a subterrânea como a da Intelig que passa aqui perto. Você não preencheu 100% o mapa, tem mais fibras, (na Av Teotônio Vilela por exemplo) como mostrado abaixo.

1557ba99-fb34-46e6-b8b7-6922b536c20f_zpsqhpjc440.png

Tinha o video com o mapa da Intelig no Youtube, mas tiraram logo no início do Livetim, deixei pra fazer o download depois, mas foi tarde demais :feelbad:. Essa rede está em todos os cantos da cidade. Se olhar o mapa na região de Parelheiros, irá ver a fibra passando. parece que vem do nada, mas no mapa da Intelig mostrava a fibra em parelheiros também, passando pelo rodoanel em direção a São Bernado do Campo.
Mas parece que a Vivo vai fazer igual a Tim, colocando armário a 400 metros do cliente, porque do jeito que a Tim for avançando pela periferia, irá tomar a maioria dos clientes ADSL da Vivo. :nelson:
Se você vir pra esse lado na av da Escola Levi Carneiro (av antonio carlos benjamim dos santos), você verá as tampas da Intelig.
Só resta esperar ou mudar de endereço :haha:.


Cara, vi um cabo novo e um foguete azul dos grandes da TIM/Intelig que apareceu na Rua João Amos Comenius há cerca de dois meses, aqui no Jardim São Bernardo. Além disso, segundo o mapa, novos cabos vão aparecer nas ruas da região em breve. Acredito que as Estações Mendes/Vila Natal e Varginha estão colocando a região no mapa da estratégia da Live TIM. Agora: será que estes cabos são pra novas antenas? Duvido muito, pois toda a região já tem cobertura 3G e 4G. Creio que a inauguração da estação será acompanhada da possibilidade de contratarmos Live TIM no extremo do Extremo Sul.
 
Tinha o video com o mapa da Intelig no Youtube, mas tiraram logo no início do Livetim, deixei pra fazer o download depois, mas foi tarde demais :feelbad:. Essa rede está em todos os cantos da cidade. Se olhar o mapa na região de Parelheiros, irá ver a fibra passando. parece que vem do nada, mas no mapa da Intelig mostrava a fibra em parelheiros também, passando pelo rodoanel em direção a São Bernado do Campo.
Mas parece que a Vivo vai fazer igual a Tim, colocando armário a 400 metros do cliente, porque do jeito que a Tim for avançando pela periferia, irá tomar a maioria dos clientes ADSL da Vivo. :nelson:
Se você vir pra esse lado na av da Escola Levi Carneiro (av antonio carlos benjamim dos santos), você verá as tampas da Intelig.
Só resta esperar ou mudar de endereço :haha:.

Não sei se esse é o mesmo mapa a que vc se refere:

intelig.jpg
 
Coloquei Live Tim de 70Mb mas dificilmente passa de 30Mb e o pior que é em servidores Brasileiros.
Todos meus amigos do bairro reportam a mesma coisa, já liguei pra Tim e nada.

Alguém mais do Rio com esse problema?
 
Aqui 50/30 Campo Grande
 
No servidor da Tim fica super de boa


o problema é em outros servidores

Servidor G8 em São Paulo:
O G8 nunca foi bom para testes. Em SP os melhores são NET,VIVO e TIM nessa ordem. Não é pq vc conseguiu 44mega no G8 que sua conexão tem problema, muitas vezes o que esta limitando é algo no proprio servidor do G8. Conexões com alta velocidade sempre terão problemas assim, pois quando se tinha 1, 2..4 mega é facil atigir a velocidade maxima em quase todos os servidores.
 
Cara, vi um cabo novo e um foguete azul dos grandes da TIM/Intelig que apareceu na Rua João Amos Comenius há cerca de dois meses, aqui no Jardim São Bernardo. Além disso, segundo o mapa, novos cabos vão aparecer nas ruas da região em breve. Acredito que as Estações Mendes/Vila Natal e Varginha estão colocando a região no mapa da estratégia da Live TIM. Agora: será que estes cabos são pra novas antenas? Duvido muito, pois toda a região já tem cobertura 3G e 4G. Creio que a inauguração da estação será acompanhada da possibilidade de contratarmos Live TIM no extremo do Extremo Sul.
Extremo do Extremo sul? :lol2: Imagina quem mora em Marsilac :bwahaha:.
Deletei a imagem sem querer, mas coloquei de volta.
Esse site mostra a localização das antenas; http://telecocare.teleco.cl9.com.br/telebrasil/erbs/.
Intelig_zps5eomkxxe.png


Vivo, Claro (Embratel) e a Tim tem suas fibras nos postes, mas e a Oi? Olhando esse mapa notei que ela usa a fibra da Intelig (Tim), pelo menos eu não sabia, só olhar a antena da Oi sozinha no Jardim Santa Fé, onde a fibra passa. No mapa não entendia o porque ela faz uma volta pela outra rua, se era só descer direto como mostrado a imagem abaixo;
aaa_zpswnevgddo.png


Aí notei que é pra atender a antena da Oi. :poker:


Não sei se esse é o mesmo mapa a que vc se refere:

intelig.jpg

Não. Esse é da AES Atimus, se depender só dele, aí que não vai chegar nunca :sefu: . Pelo mapa, ele chega até a região do Socorro (zona sul), mal chega na Cidade Dutra. Pode ser que tenha tido expansão dessa rede também.
 
Última edição:
Acabei de consultar aqui tem uns números que está da seguinte forma;
SEU ENDEREÇO É UM DOS PRÓXIMOS A SEREM LIBERADOS. E POR ISSO JÁ INICIAMOS AS VENDAS!
VOCÊ JÁ PODE COMPRAR LIVE TIM!

Acabei colocando um numero do vizinho se me ligarem falo que a numeração aqui a rua é toda irregular. Da minha casa até o TAR é cerca de 200m a 250m.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo