[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá amigos, na opinião de vocês qual o melhor modem da Live Tim? Até onde sei tem um preto Technicolor, um branco Sagemcom e um branco que fica na horizontal ZTE.

O meu é o Technicolor que na realidade é da Thomson e até onde vi na internet lá fora é considerado uma porcaria, eu particularmente não gosto dele.

O Sagemcom ouvi dizer que muitos instaladores não gostam dele. Já o ZTE eu não achei informações sobre ele.

Já testei o Technicolor e o Sagemcom e o Technicolor é o melhor entre eles porque entrega uma velocidade maior no wi-fi. Os outros não testei ainda, mas em breve o meu será trocado quando vierem instalar o telefone fixo.
 
Olá amigos, na opinião de vocês qual o melhor modem da Live Tim? Até onde sei tem um preto Technicolor, um branco Sagemcom e um branco que fica na horizontal ZTE.

O meu é o Technicolor que na realidade é da Thomson e até onde vi na internet lá fora é considerado uma porcaria, eu particularmente não gosto dele.

O Sagemcom ouvi dizer que muitos instaladores não gostam dele. Já o ZTE eu não achei informações sobre ele.

Segundo relatos que vi o sagecom (preto) é melhor, tanto que so colocam ele agora em empresas, o sagecom vc consegue fazer dmz, já o techinicollor nao faz. deve ter outros detalhes, mas só uso a funcao de modem, nao uso os wifi dos modens.

Po lugar esquisito para os caras instalarem...kkk qts terão em jardim?sera que uns 2?

é cara a livetim pelo visto prioriza zonas de comunidades que nao tem muita oferta de internet, foram instalados 3 msans em vigário geral. todos já estao com relogio da light, não foi instalado nenhum cabo de fibra ou tar ainda. Devem ter mais msans, eu só vi esses, os utimos 2 achei na sorte cortando caminho.

Em jardim america devem instalar uns 3!
 
Sinceramente estou perdendo os cabelos de ansiedade. Espero que 2016 seja o ano da Cidade Dutra, Grajaú, Palmares e arredores (onde resido), a fibra da TIM em si já tem em todo lugar, o 4G também. Curioso pra saber o que eles vão fazer com essas sobras que ficaram e que não vão pra lugar nenhum.
 
Na região de Campinho/Madureira - RJ instalaram semana passada um MSAN bem perto aqui de casa. Dois dias depois a Light veio e instalou o relógio e hoje já tinha uns vendedores sentados numa barraquinha aqui oferecendo os planos de internet.
Aonde no campinho? Moro perto do pentágono e nada até agora...
 
Pessoal. Gostaria de saber como fazer para conseguir instalar a Tim live aqui em casa. A Tim cadastrou todas as residencias da rua mas esqueceu o meu numero e isso ja faz mais de 1 ano. Quando entro em contato com eles por telefone, pedem para esperar que 1 dia será cadastrado. Existe alguma maneira de falar com um vendedor ou algo parecido para conseguir essa instalação? Nao tem porque eles passarem na rua recadastrando ja que todos ja estao cadastrados, parece que acabarei nao tendo essa opçao como internet aqui por um erro simples de ser consertado.

Agradeço a ajuda.
 
Agradeço aos membros metalangel, clerigotrevas, jacias e lordpaladino pela atenção.

Valeu pessoal
 
A cobertura do Live Tim é feita com base em distritos, não em subprefeituras.
Cara ve se vc pode me ajuda a mim e meus vizinhos, nos estamos esperando o serviço por volta de 3 anos, no inicio o status pelo site era sua localidade nao possui o serviço, ok ate ai tranquilo, fizemos o cadastro pelo site, e por volta de 1 ano e meio para aqui o status no site mudou para voce esta coberto pela livetim, mas mesmo assim nda de fornecer o serviço, na minha rua tem 2 msan, e nos ultimos 100 metros da rua aonde eu me encontro nao tem o serviço, e algumas ruas ao redor sim, agora no ultimo mes para aqui o status pelo site passou novamente para sua localizaçao nao possui o serviço, nao entendo pq o status em vez de evoluir retrocedeu para isso, nao sei qual e a sua funçao na livetim, mas se vc puder ajudar a nos te agradeço, ou eu posso desistir de ter os serviços da tim, cep 08246-105 nº 16

Abraços
 
Aonde no campinho? Moro perto do pentágono e nada até agora...
Já vi MSAN na Rua Padre Manso e na Rua Maria José. E ultimamente tenho visto vários técnicos mexendo nos cabos de fibra na Intendente Magalhães e nas ruas transversais. Acredito que estas ruas próximas ao Pentágono recebam a Live Tim em breve.
 
Sinceramente estou perdendo os cabelos de ansiedade. Espero que 2016 seja o ano da Cidade Dutra, Grajaú, Palmares e arredores (onde resido), a fibra da TIM em si já tem em todo lugar, o 4G também. Curioso pra saber o que eles vão fazer com essas sobras que ficaram e que não vão pra lugar nenhum.
É amigo, você, eu e mais milhares de pessoas, a live tim fechou os olhos para o extremo sul de SP, cá entre nós (puro achismo meu) a vivo/gvt ainda vai chegar primeiro aqui !
 
É amigo, você, eu e mais milhares de pessoas, a live tim fechou os olhos para o extremo sul de SP, cá entre nós (puro achismo meu) a vivo/gvt ainda vai chegar primeiro aqui !
DSJ, A vivo tinha começado realmente, porém após a aquisição da GVT simplesmente parou de expandir aqui na região. E a Tim realmente esqueceu de nós. Nenhuma das duas fala quando vai expandir para nossa região, isso que me da raiva.
 
Solicitei a portabilidade do meu fixo para o Tim casa fixo pós novamente, pois prazo havia se passado e a portabilidade não havia ocorrido. Ontem fui na loja da TIM solicitar novamente e quando cheguei lá disseram que não tinha ocorrido, pois provavelmente meus dados não estavam batendo com o sistema da Vivo. Cada uma viu...solicitei novamente e já ouvi dizer de quem fez portabilidade que a Vivo faz de tudo pra que ela não ocorra, onde acaba sendo necessário falar com a Ouvidoria deles pra só assim eles liberarem.
 
A Tim está trabalhando com tudo, e diversas equipes em Cidade Ademar. Quem sabe quando terminarem por aqui, eles vão a diante, para Cidade Dutra, Grajaú, etc...

Espero que liberem logo Cidade Ademar, o Vivo Fibra não conseguiu cobrir todas as ruas lá.

Solicitei a portabilidade do meu fixo para o Tim casa fixo pós novamente, pois prazo havia se passado e a portabilidade não havia ocorrido. Ontem fui na loja da TIM solicitar novamente e quando cheguei lá disseram que não tinha ocorrido, pois provavelmente meus dados não estavam batendo com o sistema da Vivo. Cada uma viu...solicitei novamente e já ouvi dizer de quem fez portabilidade que a Vivo faz de tudo pra que ela não ocorra, onde acaba sendo necessário falar com a Ouvidoria deles pra só assim eles liberarem.

Hoje faz 9 dias que solicitei o Live TIM Fixo e nem pedi com portabilidade. Mesmo assim, nenhum e-mail chegou e ninguém da TIM me ligou até agora pra agendar a instalação. Vou ligar lá dizendo que vou voltar pra Vivo caso não instalem esse telefone até semana que vem, rsrs.

Falando em Vivo, ontem eu vi um caminhão com o rolo de fibra gigantesco e equipes trabalhando aqui pertinho de casa. Depois de quase 1 ano que liberaram Vivo Fibra na metade da região, devem ter voltado pra terminar de cabear todo o resto. Bom que a concorrência aumenta e quem ficou sem Live TIM poderá assinar o Vivo Fibra em breve por aqui.
 
A Tim está trabalhando com tudo, e diversas equipes em Cidade Ademar. Quem sabe quando terminarem por aqui, eles vão a diante, para Cidade Dutra, Grajaú, etc...

Espero que liberem logo Cidade Ademar, o Vivo Fibra não conseguiu cobrir todas as ruas lá.



Hoje faz 9 dias que solicitei o Live TIM Fixo e nem pedi com portabilidade. Mesmo assim, nenhum e-mail chegou e ninguém da TIM me ligou até agora pra agendar a instalação. Vou ligar lá dizendo que vou voltar pra Vivo caso não instalem esse telefone até semana que vem, rsrs.

Falando em Vivo, ontem eu vi um caminhão com o rolo de fibra gigantesco e equipes trabalhando aqui pertinho de casa. Depois de quase 1 ano que liberaram Vivo Fibra na metade da região, devem ter voltado pra terminar de cabear todo o resto. Bom que a concorrência aumenta e quem ficou sem Live TIM poderá assinar o Vivo Fibra em breve por aqui.

Na minha rua mesmo, a Vivo nem cabeou, torcendo para TIM chegar
 
@jacias
Não adianta ameaçar, pois o máximo que eles vão fazer é orientá -lo a refazer o pedido pelo site.

Então acho que vou pedir com um consultor de vendas. Talvez eles tenham como agilizar essa instalação.
 
Cara, impressionante, o youtube tava de boas aqui, mas deu 4 Horas exatas, começou a engasgar com vídeos 1080p.... sempre nesse horário começa a engasgar... incrível coincidência... tô usando aqui o video converter pra fazer o download dos vídeos e adivinha? O download dos vídeos do Youtube também estão lentos agora...
 
Cara, impressionante, o youtube tava de boas aqui, mas deu 4 Horas exatas, começou a engasgar com vídeos 1080p.... sempre nesse horário começa a engasgar... incrível coincidência... tô usando aqui o video converter pra fazer o download dos vídeos e adivinha? O download dos vídeos do Youtube também estão lentos agora...


Aqui ta ok.
 
Liguei na central de atendimento Live TIM agora a pouco e o pessoal não conseguiu achar o pedido do Live TIM Fixo e pediu para que eu ligasse no televendas. O pessoal do televendas achou o pedido mas consta como cancelado. Ainda bem que eu printei as telas quando solicitei a compra do Live TIM Fixo, agora vou abrir uma reclamação na Anatel e colocar os prints em anexo. Gosto muito da Live TIM, mas o atendimento ao cliente ainda tem que melhorar muito pra ficar bom. Com a reclamação na Anatel sei que eles vão agilizar a instalação, mas não seria mais fácil respeitar mais os clientes e fazerem as coisas direito quando solicitados?
Parecem estar acomodados porque sabem que tem a melhor internet do Brasil no momento.
 
Solicitei a portabilidade do meu fixo para o Tim casa fixo pós novamente, pois prazo havia se passado e a portabilidade não havia ocorrido. Ontem fui na loja da TIM solicitar novamente e quando cheguei lá disseram que não tinha ocorrido, pois provavelmente meus dados não estavam batendo com o sistema da Vivo. Cada uma viu...solicitei novamente e já ouvi dizer de quem fez portabilidade que a Vivo faz de tudo pra que ela não ocorra, onde acaba sendo necessário falar com a Ouvidoria deles pra só assim eles liberarem.

Solicitei uma portabilidade pro tim fixo pos dia 09/11/15 e dia 10/12/15 estava concluída. Só que a minha linha está cortada (antiga) e o chip não chegou e está sem previsão. Ligando pro meu número só dá caixa postal.

Anatel neles pra ver se ficam mais espertos!
 
Solicitei uma portabilidade pro tim fixo pos dia 09/11/15 e dia 10/12/15 estava concluída. Só que a minha linha está cortada (antiga) e o chip não chegou e está sem previsão. Ligando pro meu número só dá caixa postal.

Anatel neles pra ver se ficam mais espertos!

Vai em uma Loja própria da TIM, não franquia e solicita o chip. Eu solicitei a portabilidade direto na loja, dai você já sai de lá com o chip e um número provisório. Nos shoppings: Campo Limpo e Eldorado tem loja própria da TIM.
 
Vai em uma Loja própria da TIM, não franquia e solicita o chip. Eu solicitei a portabilidade direto na loja, dai você já sai de lá com o chip e um número provisório. Nos shoppings: Campo Limpo e Eldorado tem loja própria da TIM.

Loja franquia é obrigada à atender qualquer tipo de solicitação de serviço e não somente a loja própria. As franquias tem os sistemas necessários para atender qualquer tipo de solicitação. As únicas diferenças de uma loja franquia para uma própria são o conforto, já que na própria as poltronas são muito confortáveis e também tem a máquina de água e cafezinho, rsrs.

Voltando no assunto Live TIM Fixo, liguei no televendas de novo e eles dizem que só vendem o telefone fixo com a internet junto pelo telefone e que meu pedido foi cancelado porque na hora que eu solicitei o telefone fixo no site, pedi uma internet de 50 Mega junto.
Agora é Anatel e esperar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo