[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

rickricardo , eu não pensaria 2x ... :money:conversa ;) com o técnico da live , se a diferença da medição feita no DG for muito grande da feita no gateway (modem no seu apto) então a culpa de parâmetros ruins realmente não é da tim , mas sim do que os técnicos chamam
de "prumada" do prédio( cabeamento interno) . como acontece comigo , condomínio com 36 anos de construído , DG / PTR "JURÁSSICO" fundo de madeira ...devorado pelas baratas . já pedi mais de 1000 vezes nos últimos 5 anos a modernização e readequação daquilo em assembléia....síndico e conselho fiscal só de velhos com + de 75 anos.:feelbad:

aqui há 1 ano e meio , tentei "driblar" o DG podre passando o cabo vindo do MSAN direto (aqui não passa por TAR) de andar em andar , abrindo caixa de distribuição com cadeado uma por uma , só consegui chegar até o quinto andar .... (mandamento primeiro das operadoras: cabo que entra , nunca mais sai !!!! em 36 anos , dá para vc ter uma idéia , fora coaxial gatonet a kulhão... ) caso tivesse um duto com uma folga imensa aqui , podia ser até de DEUS que eu "andava" pra síndico e usava.
para conseguir uma internet + ou - no brasil o sujeito tem q "rebolar" muito mesmo .
te desejo toda sorte meu amigo !!!

Olá sonyred,

Puxa que bom que o teu problema de parâmetros zoados da TIM foi finalmente resolvido sem precisar de intervenções mais complicadas, ainda bem que se tratava apenas de um fio solto que compõe o teu par e agora está tudo nos trinques como antes__Legal!!! :)

Sinto p/ fato da perda de alguns pontos do teu SNR, e a gente que já é vitimado por conta dessas mexidas deles, acaba de alguma forma sentindo, mas não foi tanto assim, né!!! ;)

Bem, na verdade, eu vou pedir p/ técnico que vier aqui, por sinal já ganhei um bolo nessa quinta-feira, fazer a medição lá no DG para que eu tenha uma idéia de qto está chegando lá e, assim, poder avaliar o qto estou tendo de perda entre o DG & o meu Gateway.

Com relação a sua sugestão de ter um conversa ($$$) c/ um técnico da TIM p/ fazer a readequação da minha rede interna, eu já fiz isso 2 vezes, sendo que a última foi em Dec/15 c/ o mesmo técnico que efetuou um reparo p/ mim em Mar/16, e ele me disse a mesma coisa igual ao outro: Não... Não faço isso!!! :rolleyes:

É claro que eu disse a ambos que Não seria nada de Graça e que eles fizessem o preço deles, mas eles acabaram saindo p/ tangente__Lógico que a execução desse serviço não se resume apenas a essas 2 porcarias!!!

Esse último, inclusive, me disse que eu encontraria dificuldades se tentasse fazer isso pq o terciário (plumada) aqui do prédio não tem folga e, além disso, o duto faz curvas dificultosas e se eu tentasse poderia danificá-lo e abriria muitos chamados, sei não!!! o_O

Somente agora há cerca de 2 semanas atrás, pedi p/ porteiro abrir o DG p/ ver o outro cabo que a TIM tinha instalado lá embaixo e descobri esse duto da NET c/ uma folga legal, que desemboca tb nas caixas de distribuição, incluindo a minha que uma das principais, mas o porteiro, que é bem antigo aqui, foi categórico e disse que os sindícos Não liberam aquilo, pois era apenas p/ cabos da NET.

Além de tudo, o sindíco aqui agora pede não só p/ os porteiros vigiarem as chaves c/ rigor, mas tb qdo possível acompanhar os reparos e instalações dentro do condomínio.

Depois que descobri sobre esse duto da NET, fico realmente c/ vontade de usá-lo p/ refazer oportunamente minha rede interna, mas não sei se posso passar por cima de uma ordem do sindíco, pq esse daqui é capaz até de mandar arrancar :oops:

Levei esse assunto, sobre troca do meu cabeamento interno e tudo mais, há algum tempo p/ o Mosqueteiros e ele inclusive mencionou sobre isso:

vVwV0qe.png


Conforme dito acima, ganhei um bolo do técnico que viria fazer o reparo aqui. Decidi então ligar p/ lá p/ fazer o reagendamento e tudo mais e mencionei o lance do Telefone que ficou mudo depois de uma instalação deles.

O cara me disse que o ideal seria que eu pedisse à OI p/ fazer o reparo, inclusive já agendei, e depois que consertasse o meu Fixo, abrisse um novo pedido de reparo p/ minha conexão e é isso que vou fazer, só espero que o cara da OI não faça alguma cagada...

Em analizando o meu sinal, não sei bem se até o MSAN ou DG pq o meu Modem estava desligado, o atendente da TIM me disse que constava p/ ele os seguintes valores no sistema: SNR(DL): 23.7 & (UP): 20.3 e acrescentou que minha PORTA está TROCADA... eles trocaram ela c/ outro cliente. :mad:

Agora, eu não sei se é isso que está fazendo c/ que haja essa degradação dos meus parâmetros, tomara que sim, pq agora nesse momento estou c/ SNR(DL): 15.X & (UP): 9.X e isso não tá legal!!!

Bem, é isso meu caro, mais uma vez legal saber que tudo acabou bem aí e agradeço tb p/ seus agradecimentos e votos de boa sorte. :)


Um Abraço///


P.S.: Aqui tb é a mesma coisa: Não há TARs envolvidas no processo :cool:
 
Última edição:
marcio , modem / roteador VDSL é mais difícil de achar no mercado que "cabeça de bacalhau" , mesmo para o pessoal do RJ , como eu mesmo e vc que temos o BOADICA .

este tipo de equipamento se encontra com facilidade só no ML.

Mas falo por mim e(acredito eu) pela maioria do pessoal aqui do fórum , o pessoal costuma usar o equipamento cedido pela TIM apenas como modem( e neste caso tanto o technicolor ,quanto o sagemcom ou o zte antigo servem perfeitamente) . vc pode colocá-lo em modo bridge(tutorial na própria página da live tim) ou simplesmente desativar o wireless do equipamento e ligá-lo por cabo através de uma das portas LAN a um roteador ( mesmo os mais baratos do mercado tem alcance e estabilidade maior no wifi) sendo que neste último caso basta apenas desativar o DHCP do roteador que vc agregou.

eu aqui uso o ZTE da tim e como roteador um cisco linksys E900 com firmware modificado(tomato shibby) que aumenta MUITO a potência de transmissão . o apto tem uns 100m quadrados , então uso tmb um d-link dir-615 (já possui modo repetidor de fábrica , configura em 5 minutos).
já usei tmb o D-link Dir-809 AC 750Mbps dual band que já é um equipamento bem mais moderno , tem rede 2,4 ghz e 5 ghz , e o achei bom tmb .

todos estes equipamentos que eu citei são soluções extremamente baratas: dir-615 custa uns 75 reais , dir 809 uns 140 reais , agora se vc estiver com grana sobrando :D pega um
TP-Link Archer C8 AC1750 ou TP-Link Archer C9 AC1900 ... 440 e 515 reais respectivamente mas são bons bagarai.

OU se não se incomoda com cabo pela casa vá da mais barata e MELHOR solução , switch de 30 merréis e cabos de rede(cat5e) do tamanho necessário ( o de 10 metros no ed. central custa 10 reais)

Obrigado! Vou cogitar a idéia de pelo menos levar um cabo até meu cômodo mais distante...
 
Pessoal, bom dia.
Acabaram de instalar a Live TIM aqui no apto.
Peguei o plano de 50mb.

MODEM: ZYXEL
Speedteste
Download: 35mbps
Upload: 32mbps
Segundo o cara da instalação isso se deve ao WiFi (eu estava ao lado do modem).
Isso faz sentido? Eles vendem um 'modem roteador' que nao consegue atingir a conexão vendida?
 
Pessoal, bom dia.
Acabaram de instalar a Live TIM aqui no apto.
Peguei o plano de 50mb.

MODEM: ZYXEL
Speedteste
Download: 35mbps
Upload: 32mbps
Segundo o cara da instalação isso se deve ao WiFi (eu estava ao lado do modem).
Isso faz sentido? Eles vendem um 'modem roteador' que nao consegue atingir a conexão vendida?
Eles entregam a conexão vendida mas não são obrigados a fornecer um modem com wifi de ponta até porque ficaria muito caro (na verdade nem são obrigados a fornecer wifi), se quiser pegar o máximo no wifi vai ter que colocar um roteador ou ligar por cabo.
 
Eles entregam a conexão vendida mas não são obrigados a fornecer um modem com wifi de ponta até porque ficaria muito caro (na verdade nem são obrigados a fornecer wifi), se quiser pegar o máximo no wifi vai ter que colocar um roteador ou ligar por cabo.

O problema será que é realmente esse do roteador ou a conexão não está sendo entregue da maneira que deveria?
Tem algum tutorial em algum lugar para ligar o roteador por esse zyxel?

Obrigado!
 
Pessoal, bom dia.
Acabaram de instalar a Live TIM aqui no apto.
Peguei o plano de 50mb.

MODEM: ZYXEL
Speedteste
Download: 35mbps
Upload: 32mbps
Segundo o cara da instalação isso se deve ao WiFi (eu estava ao lado do modem).
Isso faz sentido? Eles vendem um 'modem roteador' que nao consegue atingir a conexão vendida?
Então o teste não foi feito via cabo. Tem alguma foto que você possa postar?
 
O problema será que é realmente esse do roteador ou a conexão não está sendo entregue da maneira que deveria?
Tem algum tutorial em algum lugar para ligar o roteador por esse zyxel?

Obrigado!

Olá, bem-vindo ao clube!;)
Pra conferir a velocidade entregue, só via cabo, aproveita e posta os parâmetros da instalação: atenuação, snr, etc.

Tutorial, postado anteriormente pelo ThompsonRJ:
http://www.livetim.tim.com.br/guru/...omo_configurar_sua_rede_wi_fi_com_modem_zyxel

Abraço!
 
Pessoal, bom dia.
Acabaram de instalar a Live TIM aqui no apto.
Peguei o plano de 50mb.

MODEM: ZYXEL
Speedteste
Download: 35mbps
Upload: 32mbps
Segundo o cara da instalação isso se deve ao WiFi (eu estava ao lado do modem).
Isso faz sentido? Eles vendem um 'modem roteador' que nao consegue atingir a conexão vendida?

Pelo menos aqui foi assim tb, o máximo que alcancei pelo wifi foi 42mbps, foi só espetar ocabo e não ficava menos que 53 mbps
 
Pessoal, bom dia.
Acabaram de instalar a Live TIM aqui no apto.
Peguei o plano de 50mb.

MODEM: ZYXEL
Speedteste
Download: 35mbps
Upload: 32mbps
Segundo o cara da instalação isso se deve ao WiFi (eu estava ao lado do modem).
Isso faz sentido? Eles vendem um 'modem roteador' que nao consegue atingir a conexão vendida?

Pelo menos aqui foi assim tb, o máximo que alcancei pelo wifi foi 42mbps, foi só espetar ocabo e não ficava menos que 53 mbps
 
Não estou em casa ainda, minha esposa que me mandou o speedtest.


Onde que pego essas infos para postar aqui?

Obrigado!

Não uso esse modem mas deve ser o seguinte:

Digite 192.168.1.1
Username: admin
Password: admin

Deve estar em: System Monitor-> xDSL Statistics
 
Última edição:
Não estou em casa ainda, minha esposa que me mandou o speedtest.


Onde que pego essas infos para postar aqui?

Obrigado!
Qualquer site que mostre a velocidade de rede!
 
Segue.

============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 34.548 Mbps 57.567 Mbps
Actual Net Data Rate: 34.495 Mbps 57.481 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 16.2 dB 20.6 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: - 1.4 dBm 13.8 dBm
Receive Power: -14.8 dBm 7.6 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 13.6 dB 6.1 dB
Attainable Net Data Rate: 55.568 Mbps 104.368 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 11.3 18.3 21.5 4.8 12.5 22.9
Signal Attenuation(dB): N/A 11.1 17.6 20.7 4.6 12.4 22.9
SNR Margin(dB): N/A 16.2 16.2 16.2 20.6 20.6 20.7
Transmit Power(dBm): N/A - 4.7 - 5.1 -10.0 12.0 6.9 5.0


O que me dizem?
 
Segue.

============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 34.548 Mbps 57.567 Mbps
Actual Net Data Rate: 34.495 Mbps 57.481 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 16.2 dB 20.6 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: - 1.4 dBm 13.8 dBm
Receive Power: -14.8 dBm 7.6 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 13.6 dB 6.1 dB
Attainable Net Data Rate: 55.568 Mbps 104.368 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 11.3 18.3 21.5 4.8 12.5 22.9
Signal Attenuation(dB): N/A 11.1 17.6 20.7 4.6 12.4 22.9
SNR Margin(dB): N/A 16.2 16.2 16.2 20.6 20.6 20.7
Transmit Power(dBm): N/A - 4.7 - 5.1 -10.0 12.0 6.9 5.0


O que me dizem?

Pelos valores está muito bom, tem que estar estável e sem quedas, e se continuar sempre assim vai completar bodas com a Tim...:)
 
Segue.

============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 34.548 Mbps 57.567 Mbps
Actual Net Data Rate: 34.495 Mbps 57.481 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 16.2 dB 20.6 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: - 1.4 dBm 13.8 dBm
Receive Power: -14.8 dBm 7.6 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 13.6 dB 6.1 dB
Attainable Net Data Rate: 55.568 Mbps 104.368 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 11.3 18.3 21.5 4.8 12.5 22.9
Signal Attenuation(dB): N/A 11.1 17.6 20.7 4.6 12.4 22.9
SNR Margin(dB): N/A 16.2 16.2 16.2 20.6 20.6 20.7
Transmit Power(dBm): N/A - 4.7 - 5.1 -10.0 12.0 6.9 5.0


O que me dizem?
Está chegando os 50 Mega e dá para colocar 70Mb tranquilo, quanto a 90Mb não tenho certeza pelo 'Attainable Net Data Rate' ficaria apertado. Não pega 50Mb no wifi porque o wireless do modem não é dos melhores mesmo, é comum acontecer isso em todas as operadoras para velocidades mais altas.
 
Está chegando os 50 Mega e dá para colocar 70Mb tranquilo, quanto a 90Mb não tenho certeza pelo 'Attainable Net Data Rate' ficaria apertado. Não pega 50Mb no wifi porque o wireless do modem não é dos melhores mesmo, é comum acontecer isso em todas as operadoras para velocidades mais altas.

Nem tenta colocar 70 Mega que vc vai ter dor de cabeça, fica com os 50 msm que vc não vai ter nenhum problema! Eu tenho aqui 50 mega com os parâmetros um pouco melhores que os seus e não consegui ficar nem com 70 nem com 90 Mega, em 50 meu SNR é 20.5 e ao trocar pra 70 caiu pra 6.7 e a Tim falou que nesse SNR não fechava o upgrade de velocidade, resultado fiquei nos 50 msm.
 
Nem tenta colocar 70 Mega que vc vai ter dor de cabeça, fica com os 50 msm que vc não vai ter nenhum problema! Eu tenho aqui 50 mega com os parâmetros um pouco melhores que os seus e não consegui ficar nem com 70 nem com 90 Mega, em 50 meu SNR é 20.5 e ao trocar pra 70 caiu pra 6.7 e a Tim falou que nesse SNR não fechava o upgrade de velocidade, resultado fiquei nos 50 msm.
A Tim limita o SNR em 20, mesmo quem pode ter SNR acima de 30 só mostra em torno de 20dB no modem.
 
Obrigado pelas dicas!
De qualquer forma já coloquei em bridge, e antes mesmo de colocas, as vezes pegou 53mb no speedtest.
Muito estranho.
Mas por enquanto está tudo rodando normalmente, sem lentidoes.
 
Nem tenta colocar 70 Mega que vc vai ter dor de cabeça, fica com os 50 msm que vc não vai ter nenhum problema! Eu tenho aqui 50 mega com os parâmetros um pouco melhores que os seus e não consegui ficar nem com 70 nem com 90 Mega, em 50 meu SNR é 20.5 e ao trocar pra 70 caiu pra 6.7 e a Tim falou que nesse SNR não fechava o upgrade de velocidade, resultado fiquei nos 50 msm.

Com o snr na casa dos 20 e atenuação baixa, ele só não consegue 70 se tiver algum problema, no seu caso deixaram por isso mesmo? Sua atenuação está em quanto?
 
Alguém já teve problema com acesso a sites? Aqui só alguns estão funcionando, quase nenhum, praticamente...

Já tentei ligar pra lá, porém só fica na musiquinha
 
Acho que essa é a internet mais desejada do br, pena que não tem em lugar nenhum :notsure: coloquei o cep da av paulista e não tem nem lá. :gente:
 
amigos alguém mais com problemas na hora de fazer o cadastro no site da tim live? eu fiz a contratação por telefone e a atendente disse que depois da instalação era para eu fazer o cadastro no site mas todos os dias estou tentando e da o erro abaixo;

ERRO!
Ocorreu um erro que impossibilitou a execução da página.
Por favor tente mais tarde.
 
Quando eu contratei TIM Live só consegui fazer o cadastro no site 1 mês depois.
 
Olá, que bom que conseguiu achar o problema!
Esse tipo de "acidente" já aconteceu aqui pelo menos duas vezes, e sempre com técnicos da Vivo... Da última vez peguei o cara da Vivo no flagra, a minha conexão caiu de repente, os parâmetros estavam zerados, aí liguei na portaria e o rapaz me falou que tinha um técnico na Vivo mexendo no DG, desci e perguntei se ele tinha mexido em algum par da Tim e na maior cara de pau disse que não, como não tinha como provar ficou por isso mesmo, mas no dia seguinte o técnico da Tim achou o meu par cortado!:mad:

Ainda bem que a ATT ficou igual, senão o snr teria caído mais ainda, pelo que você e o rickricardo já relataram, o fato de serem grandes condomínios, com muitos clientes parece que está afetando as conexões de vocês. A ATT está idêntica, provavelmente o seu cabeamento não foi alterado, é o mesmo desde a instalação. Dá uma olhada nos parâmetros da sua conexão que eu retirei do fundo do baú, o snr caiu muito:

Conexão 50/30
sonyred, 30/11/2012

Link Status Connected
Rate (Up/Down): 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down): 32.7/25.7 dB
Modulation Type: VDSL2
Line Attenuation (Up/Down): 2.4/6.7 dB
Output Power (Up/Down): 10/14.4 dBm
Data Path (Up/Down): Fast/Fast
Max Rate(Up/Down): 84374/116196 kbps

Abraço!

grande sjack , só vc mesmo :) estes meus parâmetros são realmente do fundo do báu ... 3 anos e meio atrás ! saudades:(:(:( MEU SNR de up caiu "só" pela metade( não importa tanto ...todos os planos só vão até 30mb de up) , mas perder 10 db no SNR de down realmente "machuca".
quanto aos motivos que explicam uma degradação tão grande dos valores chego à conclusão inequívoca que se trata de uma conjunção de fatores:
condomínio grande (220 aptos divididos em 3 blocos com 1 único DG situado no bloco 1) , os efeitos indesejáveis do CROSSTALK como mencionado na excelente matéria por vc postada.
total descaso da autoridade política aqui do condomínio( síndico geral , subs de cada bloco e conselho fiscal) em relação ao estado de total abandono do DG (inadequado , ultrapassado , entregue as baratas e ratos ...literalmente) "jabá" total da net por aqui ....que claro ,não dá a mínima para este tipo de questão por possuir uma infraestutura bem mais "ROBUSTA".
após o reparo bati um papo com o técnico no boteco em frente (surpreendentemente:eek: gente boa o cara) e o questionei sobre se achava difícil a migração da LIVE em definitivo para FTTH ao que ele me respondeu não achar difícil e sim impossivel. infelizmente concordo com ele , muito embora a tim já tenha feito um anúncio neste sentido , se ela realmente tivesse o firme próposito de fazê-lo em um futuro próximo mudaria o nome do serviço para TIM FIBRA e não esta bobagem LIVE TIM >TIM LIVE.
outra coisa que ele tmb me passou foi o seguinte : muito embora o efeito crosstalk de uma quantidade de clientes grandes seja realmente muito ruim ; em contrapartida se o número de clientes TIM no meu condomínio fosse REALMENTE expressivo , a própria TIM " bancaria" a modernização e readequação do DG/PTR do condomínio.
abraço!
 
Olá sonyred,

Puxa que bom que o teu problema de parâmetros zoados da TIM foi finalmente resolvido sem precisar de intervenções mais complicadas, ainda bem que se tratava apenas de um fio solto que compõe o teu par e agora está tudo nos trinques como antes__Legal!!! :)

Sinto p/ fato da perda de alguns pontos do teu SNR, e a gente que já é vitimado por conta dessas mexidas deles, acaba de alguma forma sentindo, mas não foi tanto assim, né!!! ;)

Bem, na verdade, eu vou pedir p/ técnico que vier aqui, por sinal já ganhei um bolo nessa quinta-feira, fazer a medição lá no DG para que eu tenha uma idéia de qto está chegando lá e, assim, poder avaliar o qto estou tendo de perda entre o DG & o meu Gateway.

Com relação a sua sugestão de ter um conversa ($$$) c/ um técnico da TIM p/ fazer a readequação da minha rede interna, eu já fiz isso 2 vezes, sendo que a última foi em Dec/15 c/ o mesmo técnico que efetuou um reparo p/ mim em Mar/16, e ele me disse a mesma coisa igual ao outro: Não... Não faço isso!!! :rolleyes:

É claro que eu disse a ambos que Não seria nada de Graça e que eles fizessem o preço deles, mas eles acabaram saindo p/ tangente__Lógico que a execução desse serviço não se resume apenas a essas 2 porcarias!!!

Esse último, inclusive, me disse que eu encontraria dificuldades se tentasse fazer isso pq o terciário (plumada) aqui do prédio não tem folga e, além disso, o duto faz curvas dificultosas e se eu tentasse poderia danificá-lo e abriria muitos chamados, sei não!!! o_O

Somente agora há cerca de 2 semanas atrás, pedi p/ porteiro abrir o DG p/ ver o outro cabo que a TIM tinha instalado lá embaixo e descobri esse duto da NET c/ uma folga legal, que desemboca tb nas caixas de distribuição, incluindo a minha que uma das principais, mas o porteiro, que é bem antigo aqui, foi categórico e disse que os sindícos Não liberam aquilo, pois era apenas p/ cabos da NET.

Além de tudo, o sindíco aqui agora pede não só p/ os porteiros vigiarem as chaves c/ rigor, mas tb qdo possível acompanhar os reparos e instalações dentro do condomínio.

Depois que descobri sobre esse duto da NET, fico realmente c/ vontade de usá-lo p/ refazer oportunamente minha rede interna, mas não sei se posso passar por cima de uma ordem do sindíco, pq esse daqui é capaz até de mandar arrancar :oops:

Levei esse assunto, sobre troca do meu cabeamento interno e tudo mais, há algum tempo p/ o Mosqueteiros e ele inclusive mencionou sobre isso:

vVwV0qe.png


Conforme dito acima, ganhei um bolo do técnico que viria fazer o reparo aqui. Decidi então ligar p/ lá p/ fazer o reagendamento e tudo mais e mencionei o lance do Telefone que ficou mudo depois de uma instalação deles.

O cara me disse que o ideal seria que eu pedisse à OI p/ fazer o reparo, inclusive já agendei, e depois que consertasse o meu Fixo, abrisse um novo pedido de reparo p/ minha conexão e é isso que vou fazer, só espero que o cara da OI não faça alguma cagada...

Em analizando o meu sinal, não sei bem se até o MSAN ou DG pq o meu Modem estava desligado, o atendente da TIM me disse que constava p/ ele os seguintes valores no sistema: SNR(DL): 23.7 & (UP): 20.3 e acrescentou que minha PORTA está TROCADA... eles trocaram ela c/ outro cliente. :mad:

Agora, eu não sei se é isso que está fazendo c/ que haja essa degradação dos meus parâmetros, tomara que sim, pq agora nesse momento estou c/ SNR(DL): 15.X & (UP): 9.X e isso não tá legal!!!

Bem, é isso meu caro, mais uma vez legal saber que tudo acabou bem aí e agradeço tb p/ seus agradecimentos e votos de boa sorte. :)


Um Abraço///


P.S.: Aqui tb é a mesma coisa: Não há TARs envolvidas no processo :cool:


fala rick ... blz... rapaz, que frescura destes 2 aí heim ... mesmo porque este tipo de procedimento de irregular nada tem , pelo contrário é apenas uma forma alternativa de instalação de modo a melhorar significativamente a conexão do cliente , basicamente seria a instalação do cabeamento em condomínio da mesma forma que se faria caso fosse uma casa.( justamente para evitar o DG e a prumada do prédio que na maioria das vezes é medonho e tentar trazer o cabo do MSAN direto sem emendas , em casos como o nosso onde ele é muito perto e sequer existe TAR).
Aqui não tive qq problema neste sentido quando tentei executar o serviço há coisa de 1 ano e meio atrás ... o que ocorre sim é a má vontade do técnico , no meu caso virou e disse : "não tô de carro , tô sem a escada , tô sem guia comprida, tô com a agenda cheia. blablabla..." . puxei apenas 35.....10 minutos depois estava ele , guia e ainda apareceu 1 ajudante :p , cheios de vontade de trabalhar. não deu certo , mas não foi culpa dos caras , deu um trabalho doido e mesmo assim só cheguei até o quinto andar , lá estava tudo obstruído.
outra coisa , já vi que o teu condomínio é + "certinho" q o meu... se aí porteiro e/ou funcionário acompanha o serviço , não tem jeito mesmo ... aqui os funcionários são todos muito kmaradas meu (tomo cerveja com eles), ainda assim reconheço que é um bando de fofoqueiros (falo na cara e eles riem:p).
aqui apesar de DG e caixas de distribuição do andar serem todas trancadas com cadeado , funcionário não acompanha. Isto ocorria sim há alguns anos(ainda não havia LIVE TIM) , mas por outro motivo, quando os técnicos , OI , GVT OU NET batiam de frente aqui no condomínio eles SAIAM NA PORRADA!!! entre acusações de SABOTAR o serviço um do outro!
abraço e boa sorte meu amigo !
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo